Volume 2
Capítulo 1: 23 de novembro - 01 de dezembro Vamos Dar o Nosso Melhor para as Finais
Este Capítulo foi traduzido pela Katzenfallen Scan entre no nosso Discord para apoiar nosso trabalho!
Ele havia decidido dedicar todo o tempo disponível, seja no tempo livre em seu apartamento, nos intervalos da escola ou em qualquer outro momento livre, para os estudos de Shino. Chegou ao ponto de parecer um pouco excessivo. Até mesmo na sala de aula, seus colegas começaram a comentar sobre isso.
"Dizem que a Yuizaki-san é uma frequentadora assídua das aulas suplementares, mas isso não parecia preocupá-la, né..."
"Parece que o Fujiwara está ajudando ela a estudar enquanto faz uma cara séria, mas será que ele realmente pode? Será que ele só não está tentando bancar o bonzinho porque é o namorado da Yuizaki?"
"Ele responde corretamente e instantaneamente quando é chamado na aula, e também ajuda a Yuizaki-san secretamente quando o professor a escolhe de vez em quando, então o Fujiwara-kun deve ser bem inteligente, né?"
"Sério? ...Cara, eu também quero ajudar a Yuizaki a estudar. Tipo, me deixa te ensinar uma habilidade prática na aula de Educação Física. Guhehe."
"Seu esquisito. Não é por isso que você não consegue uma namorada? Vai aprender com o Fujiwara-kun. Ele não parece estar pensando em nada pervertido."
"Eu acho que alguém como o Fujiwara tem grandes chances de ser um pervertido em segredo, sabia?"
"Eca... Sua inveja está transbordando ao tentar difamar o namorado de alguém assim. Me dá arrepios. Sua personalidade é tão horrível que me deu calafrios."
"Não é como se eu estivesse tentando difamar o Fujiwara ou algo assim!"
"A Shino é uma idiota, então acho que é impossível, não importa o quanto o Fujiwara tente. É totalmente inútil fazer qualquer coisa por alguém que é regular nas aulas suplementares como nós."
"Shino, esse é o nome da maior idiota do nosso grupo de idiotas."
Sandai também estava ciente de que estavam falando deles ao redor. No entanto, sua ansiedade vaga sobre não ter tempo suficiente era tão grande que ele não tinha tempo para se preocupar com os olhares das pessoas.
No momento, era mais importante pensar em como garantir mais tempo de estudo para Shino.
Sandai estava pensando enquanto observava Shino encarando um livro didático e um caderno de exercícios.
Depois de um ou dois dias, quando Sandai viu um trem em movimento pela janela da sala de aula, uma ideia brilhou em sua mente.
"Entendi... isso pode dar mais tempo para estudar. Era tão simples. Shino, posso falar com você um minuto?"
"...Estou fazendo o que você me mandou, tá? Não estou enrolando, tá? Estou dando o meu melhor."
"Eu posso ver isso olhando para você. Não é sobre isso, por favor ouça; a partir de hoje, vou te levar para casa e não para a estação."
Shino olhou fixamente para a proposta repentina de Sandai.
"...Hã? O que é isso de repente? Eu ficaria feliz se você me levasse até em casa, mas... acho que vai ser difícil, sabe? Pode ser que já seja tarde da noite quando você voltar para seu apartamento."
Sandai também sabia que Shino levava uma hora para ir à escola de trem, e cerca de duas horas para a viagem de ida e volta, mas a proposta era por essa razão também.
Então Sandai imediatamente respondeu, "Não me importo."
"Uwh... nn."
Parecendo ansiosa, Shino franziu a testa, cruzou os braços e fez beicinho. Ela parecia estar pensando em algo.
"Vai te incomodar?"
"Eu sei que já disse antes, mas minha casa fica num lugar onde só de trem leva uma hora... é no interior, bem além do subúrbio..."
Parece que a preocupação de Shino era que sua casa não ficava numa área urbana, e Sandai começou a entender o que Shino estava pensando.
Shino provavelmente estava pensando em algo como, o que fazer se ele zombar dela e o que fazer se ele ficar desiludido.
No entanto, Shino também deveria saber que Sandai não era o tipo de cara que se importaria com isso. Mesmo assim, ela estava simplesmente preocupada e ansiosa com o ‘e se’.
Numa hora dessas, o melhor seria dissipar rapidamente a ansiedade dela.
"Interior? E daí?"
Depois que Sandai transmitiu que não se importaria onde quer que fosse a casa dela, Shino suspirou aliviada por ter recebido o empurrão final.
"Entendi. Sim, você realmente não se importaria com isso. Acho que vou aceitar então."
Sandai sorriu, e então Shino abriu um largo e adorável sorriso. Parecia que, como garota, Shino também estava feliz de ter seu namorado caminhando com ela até sua casa.
No entanto, mesmo Shino perceberia logo que isso era um bilhete só de ida para o inferno...
* * *
Buscar Shino após seu trabalho de meio período, passar um tempo de casal no apartamento dele e depois acompanhá-la até a estação — essa era a rotina usual de Sandai.
No entanto, essa rotina agora estava suspensa até o final das provas. Dedicar todo o tempo disponível para a preparação dos testes de Shino e, além disso, focar também no tempo de viagem no trem durante o qual Shino deveria poder respirar um pouco dos estudos — ele estava semiforçando ela a abrir um livro didático e um caderno de exercícios.
Nesse exato momento, num trem em movimento, Sandai estava ajudando Shino a estudar.
"Droga... você disse que ia me levar para casa, mas na verdade é para isso?"
"Você finalmente percebeu?"
"Eu estava tão certa de que você queria aumentar o tempo de flertar comigo..."
"Eu também quero aumentar nosso tempo juntos, mas agora é tudo sobre fazer bom uso do tempo disponível para estudar. Não acha que isso é um uso eficiente do tempo?"
"C-Certo."
Sandai assentiu satisfeito, mas a bochecha de Shino estava se contraindo.
"Uwh~"
"Vamos, abra na próxima página."
"Espera! Quero fazer só mais uma pergunta desta aqui!"
"Entendi. Tudo bem então, vamos continuar depois que você resolver essa."
"...Certo."
Shino, à sua maneira, parecia estar ciente de que não tinham tempo e prosseguia com os estudos como Sandai dizia, apesar de reclamar.
No entanto, era certo que estudar não era algo com que Shino estivesse acostumada, e Sandai podia perceber pelo ar ao redor dela que ela estava acumulando uma quantidade considerável de estresse.
Até agora, Sandai tinha apenas dado a vara para Shino, e o momento parecia propício para finalmente oferecer a cenoura.
[Gonm: Esta assim no inglês não posso fazer nada quanto isso]
Ainda assim, mesmo que Sandai mencionasse a cenoura, sua fraca imaginação não conseguia sequer pensar em que tipo de cenoura seria a melhor...
Por enquanto, Sandai tentou procurar no celular maneiras de como animar sua namorada. E então surgiram muitas coisas.
A internet é conveniente. Pode te dar todos os tipos de insights sobre assuntos que são difíceis de resolver por conta própria.
Dito isso, não é de forma alguma toda-poderosa, e cada artigo também pode conter conteúdo contrário um ao outro. Assim como foi o caso com o presente de Natal, desta vez também foi o mesmo; quanto mais ele navegava no mar da internet, menos entendia qual seria a resposta certa.
Numa hora dessas, é melhor desistir da abordagem de tentar encontrar a resposta correta por conta própria. Em vez de adicionar mal um elemento surpresa, é melhor perguntar diretamente à pessoa. E Sandai entendeu isso depois de ter ganhado todas as experiências.
"Ei Shino, é repentino, mas acho que uma recompensa é necessária para quando você evitar reprovar."
"Uwh?"
Shino abriu um pequeno sorriso e suas orelhas se mexeram. No entanto, foi apenas por um momento que ela mostrou aquela expressão feliz.
"A ideia me faz feliz, mas eu não preciso disso."
A resposta de Shino foi curta.
"Você não quer uma?"
"Tipo, você sempre tenta fazer algo por mim, mas se continuar assim, sua carteira só vai ficar mais leve."
Shino aparentemente estava preocupada com o estado da carteira de Sandai, mas... essa preocupação dela era desnecessária.
Sandai deveria começar seu trabalho de meio período no aquário no dia 1º de dezembro, e os ganhos desse trabalho eram pagos todo dia 25, com o fechamento dos ganhos no dia 15. Em outras palavras, ele deveria ter uma boa quantia disponível no final do próximo mês, então ele poderia esperar ter os fundos para a recompensa.
Depois de explicar a situação para Shino—
"Eh?" Shino ficou surpresa. "Você vai começar um trabalho de meio período?"
"Vai começar no início do próximo mês, por aí."
"Isso é logo! Por que você não me contou?"
"Eu ia te contar um desses dias. Foi recentemente que consegui o emprego."
"O que vai acontecer com você me buscando depois que eu terminar meu trabalho...?"
"Eu só vou trabalhar nas horas que me permitirem te buscar a tempo."
"Entendi. A propósito, onde é? O que você vai fazer? Há garotas?"
Sandai percebeu que Shino estreitou os olhos. Seu instinto lhe disse que esta seria a parte em que ele não deveria cometer um erro em sua resposta.
Ele sabia que Shino tinha um forte ciúme e possessividade justamente porque ele era seu namorado.
"Meu trabalho de meio período é num aquário que será recém-inaugurado. Estarei lá fazendo a limpeza. Há uma mulher. A vice-diretora que foi a entrevistadora era uma mulher. E além dela... é possível que haja mais entre aqueles que não vi e cumprimentei ainda. É só que meu trabalho será limpeza. Não vou me envolver com pessoas."
"Essa vice-diretora, qual é a idade dela?"
"Qual era a idade dela mesmo... Acho que ouvi, mas não me lembro já que entrou por um ouvido e saiu pelo outro. Lembro de ter ouvido falar sobre isso cerca de duas ou três vezes, mas não consigo me lembrar."
Sandai escolheu suas palavras com o máximo cuidado para não descontentar Shino. Aliás, ele não estava mentindo, e o fato de ele não se lembrar da idade de Komaki, a vice-diretora, também era verdade.
"... Quero te ver trabalhando uma vez que o aquário abrir, então posso ir?"
No mesmo tempo em que Sandai sentia a pressão silenciosa de Shino que era como, se não há nada para esconder, é claro que pode, certo? uma ligeira agitação se espalhou dentro dele.
Ele estava ligeiramente preocupado com como Shino reagiria a Hajime. Shino não teve nenhuma misericórdia com os rapazes antes.
Dito isto, ficar confuso agora só causaria suspeitas desnecessárias. Calmamente, Sandai mantinha sua expressão usual.
"Não acho que vai ser muito interessante me ver trabalhando, sabe?"
"Não é sobre se é interessante ou não! Quero ver!"
"... Oh, entendi."
[Gonm: Em inglês seria ‘i see’, mas em português fica meio fora do cotidiano colocar ‘eu vejo’, em português seria mais um ‘uhummm’ de compreensão ou um ‘tendi / entendi’ algo assim]
Sandai empurrou seu cérebro para a potência total.
E então ele percebeu um certo fato; ele terminaria seu trabalho antes de Shino = impossível para Shino vir ao aquário enquanto ele estaria no trabalho.
Tendo percebido que não havia nada a temer, Sandai julgou que deveria acolher o desejo de Shino, bem como para não causar uma sensação de desconforto.
"Tudo bem. Estou ansioso para isso."
"Ok!"
Aliviado por ter de alguma forma conseguido se sair bem depois de ver Shino assentindo feliz, Sandai decidiu voltar ao tópico antes de poder estragar tudo.
"De qualquer forma, isso significa que terei os fundos para isso. Então não seja reservada. Vou te dizer diretamente se for uma solicitação irrazoável."
"Entendi."
"Exato. Não há necessidade de ser agora. Vamos ver, assim que os testes terminarem e você conseguir evitar reprovar, então vamos pensar sobre isso novamente."
"Se você está insistindo tanto, então acho que terei que aceitar a recompensa. Obrigada."
Depois de fazer Shino entender que não haveria necessidade de se preocupar com a condição de sua carteira, Sandai parecia tê-la conseguido concordar. Embora houvesse alguma relutância, Shino receberia uma recompensa de Sandai.
* * *
Bem, já que o desvio havia chegado ao fim, Sandai continuou ajudando Shino a estudar no trem sem pausas.
O tempo voou assim, e eles estavam se aproximando da estação perto da casa de Shino.
Quando Sandai olhou pela janela do vagão do trem, ele podia ver postes de iluminação colocados em intervalos regulares e o que parecia ser um pequeno distrito de compras.
Clique claque. O trem tremendo desacelerou gradualmente e finalmente parou. O nome da estação foi anunciado, e a porta se abriu, pssssh.
Shino arrumou o caderno de exercícios aberto, colocou-o em sua bolsa e desceu do trem. Sandai desceu também seguindo-a.
Era uma cidade no interior um pouco rural, do tipo que você pode encontrar em qualquer lugar. Mesmo depois de sair da estação, não havia edifícios que se destacassem, apenas uma fileira de lojas com luzes das placas iluminadas levemente.
"Minha casa fica para aquele lado."
Para onde Shino apontava era o distrito de compras que podia ser visto do trem pouco antes.
"O distrito de compras?"
"Sim. Há um vendedor de tofu lá, e é aquele mesmo."
"Vendedor de tofu?"
"Exatamente. É uma loja que parece estar falindo. Também está aberta apenas cerca de duas a três horas por dia."
"Duas a três horas, isso é um horário de abertura muito curto, huh."
"Estamos fazendo e entregando, então não temos muito tempo para abrir a loja. Mas estamos no interior, então ninguém entra mesmo se abrirmos a loja."
"... Entendi."
"E assim, o Pai e Mãe de alguma forma conseguiram... É só que, mesmo que estejam ocupados com entregas, o tofu é barato para começar, então não da para ganhar dinheiro, e a vida é bem difícil, então é por isso que estou trabalhando em outro lugar como trabalho de meio período para tentar cobrir minha própria parte por conta própria."
"... Você disse isso antes. Você disse que estava trabalhando porque não tinha tanto dinheiro."
Sandai se lembrou claramente do dia em que havia ouvido falar sobre isso por Shino.
Shino aparecendo de repente em seu apartamento já que o trem havia parado por causa do tufão, terminando com ela ficando a noite, jogando um jogo juntos, e então um apagão acontecendo...
Era um dia inesquecível.
"De qualquer forma, você tem passado por momentos difíceis, huh."
"Realmente tenho."
"É bom que você seja honesta. A propósito, isso significa que você pode comer tofu como quiser então?"
"Posso comer tofu o quanto quiser, mas não como tanto tofu..."
"Você não gosta?"
"Não, eu não desgosto, e costumava comer uma quantidade considerável até o primeiro ano do ensino médio, mas... hmm... é só... bem... você sabe."
"Se você não desgosta, você pode apenas comer, certo?"
"Havia algo que me incomodava, e então parei de comer tentando fazer algo sobre isso."
As bochechas de Shino gradualmente ficaram vermelhas, e ela olhou para baixo timidamente.
"... Você promete que absolutamente não vai rir?"
Sandai não conseguia realmente entender por que ela tinha que perguntar assim, mas a pessoa em questão não queria que ele risse.
Então ele teria que fazer exatamente isso.
"Eu prometo." Sandai respondeu imediatamente. "Não vou rir."
E então Shino engoliu sua saliva, como se se resolvesse.
"Olha, aprendi que comer tofu faz os seios crescerem, então parei de comer."
"Huh?"
"... Meus seios começaram a crescer mais e mais desde as séries finais do ensino fundamental, e isso me incomodava, então estava pensando sobre o que fazer para impedir que ficasse ainda maior, e antes que percebesse, era uma aluna do ensino médio, e então enquanto pesquisava no meu telefone, aconteci de ver algo que dizia que comer tofu fará os seios crescerem... e então parei de comer."
Não esperando por tal conversa, Sandai estava em apuros sobre como responder. Ele até começou a se arrepender de que não deveria ter perguntado.
"E-Entendi..."
"Mm-hmm. E você sabe, eu realmente desgostava de meus seios serem grandes. Não conseguia escondê-los na aula de natação, e havia meninos que ficariam olhando para mim... então eu mentia toda vez falando que estava menstruada e faltava a aula de natação."
Crianças – meninos são especialmente honestos para melhor ou pior.
Shino tinha um rosto fofo, e peito grande além disso, então ela certamente teve olhos constantemente pregados nela.
Sandai de repente se lembrou do que Shino havia lhe contado anteriormente, sobre como havia parado de fazer redes sociais por causa do constante fluxo de DMs chegando.
Shino era ruim com homens além de Sandai, mas havia um passado e razão razoável levando a isso, e era uma ferida profunda para Shino.
E então provavelmente, tal experiência também estava conectada aos ciúmes e possessividade que Shino mostrava.
Instintivamente julgando que Sandai era um raro rapaz que era diferente dos rapazes regulares a fazia não querer deixá-lo ir – havia uma dica de que Shino parecia estar pensando assim inconscientemente.
"Parece que você passou por muito. Gostaria de dizer que é inútil continuar preocupado com isso, mas se falar isso parasse de te preocupar, você não teria dificuldades também."
De sua própria maneira, Sandai tentou encontrar palavras que Shino poderia estar procurando – para evitar machucá-la, e aliviar sua mente o máximo possível.
Dito isto, Sandai não conseguia ser imediatamente sutil sobre isso.
Ele não era um cara tão impecável.
"Tendo dito isso, os problemas com corpo são complicados. Se você quer tornar menor, estamos falando sobre cirurgia e essas coisas."
"Eh?"
"Que difícil."
"... Poderia ser que você esteja tentando dizer algo considerado? Mesmo que você não faça isso, apenas estar disposto a ouvir é suficiente para mim, sabe? Está me fazendo me sentir muito melhor apenas poder dizer o que não conseguia dizer para mais ninguém."
Sandai acabou ficando surpreso por causa de sua resposta, e sorriu amargamente.
Sandai era originalmente um solitário que era ruim em socializar, e também tinha confiança em sua habilidade de manter o que estava pensando não aparecer seu rosto, mas... às vezes Shino via através do que Sandai estava pensando surpreendentemente facilmente.
"Esta é minha casa."
Enquanto isso, eles chegaram à casa de Shino.
Era um edifício de madeira de dois andares que parecia bem antigo.
Também tinha uma placa de vendedor de tofu colocada.
"A propósito... Acho que é tarde para trazer isso, mas..."
"O que é?"
"Poderia ser que eu deveria cumprimentar seus pais hoje?"
"Você não me acompanhou até em casa também porque teve a disposição de conhecer meus pais?"
"Tenho pensado que eventualmente vou conhecer seus pais dada a chance. Mas mesmo que seja assim, acho que fazer isso tarde à noite é errado de muitas maneiras."
Sandai pensava fracamente que o evento dele conhecer os pais de Shino, dizer olá a eles viria algum dia.
No entanto, ele sentiu que isso deveria ser durante o dia. Se ele fosse se apresentar como seu namorado quando fosse tarde da noite assim agora, parecia que criaria uma má impressão, portanto, ele queria evitar se possível.
"Vou cumprimentá-los em um tempo apropriado durante o dia."
"Ambos minha mãe e meu pai sabem que chego em casa tarde por causa do trabalho, e sinto que seria bom se eu dissesse que você estava apenas me acompanhando em casa como meu namorado porque não é seguro à noite, embora... não, mas, falando nisso, não lhes contei sobre você."
"Eh?"
"Tenho pensado que deveria lhes contar adequadamente, então acho que esta é uma boa chance. Tenho que me preparar também. Se continuar em silêncio sobre isso, Miki pode acabar contando por conta própria, e não quero isso. Espere um pouco, vou chamar—"
"— P-Por favor, espere!"
Sandai apressadamente abraçou Shino enquanto ela tentava desbloquear a entrada da loja e entrar.
"O o... o-oque?"
"Agora não é uma boa hora. Quero que seja durante o dia."
"Mesmo que você tenha vindo até aqui...?"
"... Quero que seja durante o dia, não à noite."
Sandai não era normalmente tão exigente – é claro que Shino sabia disso também.
Por essa razão, ela imediatamente percebeu o que estava por trás da exigência de Sandai: ele ainda precisava de mais tempo para se preparar mentalmente.
"... Não tenho escolha, tenho? Eu entendo."
Embora Shino parecesse arrependida, no entanto ela ouviu Sandai.
Mas, "Em troca de ouvir seu pedido, ouça um pedido que tenho." ela ofereceu uma condição. "Certifique-se de me dar um beijo de despedida hoje também, ok?"
"Ehh... mas não estamos em frente de sua..."
"Faça isso."
Shino fechou os olhos e levantou o queixo, e Sandai estava perdido. Ele não tinha nada contra beijar em si, mas a localização ainda era uma questão.
Havia uma ligeira possibilidade de que os pais de Shino saíssem por acaso e dissessem: o que diabos isso significa?
Dito isto, Sandai também entendeu os sentimentos de Shino.
Shino estava dizendo que absolutamente queria o beijo de despedida que sempre tiveram, e odiaria ter isso adiado por algum risco pequeno.
Do ponto de vista de Shino, seria insuportável não conseguir fazer o beijo importante.
Então, embora houvesse muita preocupação, Sandai finalmente beijou Shino nos lábios.
"..."
"Nn..."
Embora normalmente houvesse um acordo tácito de beijo até cada lado estar satisfeito, desta vez Sandai rapidamente se afastou de Shino, em parte devido à nervosidade muito forte e preocupação dele.
Shino estava ressentido, aparentemente insatisfeito que a regra tácita tinha sido quebrada.
No entanto:
"Não é meio curto?"
"Por favor, não seja absurdo..."
Sandai olhou para longe com um olhar perturbado. E talvez entendendo que ela não conseguia perseguir mais, Shino também parou de reclamar.
"Acho que acabei de ser um pouco egoísta. Desculpe – cuide-se no caminho para casa."
Enquanto coçava a bochecha, Sandai viu Shino dar um pequeno aceno e entrar pela entrada da loja.
E foi então que—
Uma risada pôde ser ouvida do segundo andar da casa de Shino. Sandai olhou para cima por reflexo, e havia uma garota olhando para ele e rindo descontroladamente.
— Era Miki, a irmã menor de Shino.
Ela era uma garota com uma personalidade muito atrevida, e uma garota com uma personalidade interessante e excêntrica de todas as maneiras.
Já que seu relacionamento era como conhecidos, Sandai não entendeu por que Miki estava rindo.
Não... havia razão particular para isso.
Ela achou de alguma forma engraçado que Sandai estivesse aqui neste lugar, e era por isso que ela estava rindo. Miki era esse tipo de garota.
De repente, ele fez contato com os olhos com Miki. Miki lhe fez um pequeno aceno.

"Estou em casa."
"Hmm? Ah, é você, Shino."
"Meu Deus, pai, não fique deitado assim, é impróprio. Ei, mãe, diga algo também."
"...Desista."
"Poxa... Também posso ouvir Miki rindo lá em cima... Já disse a ela para não ir dormir tarde... Hã? Ela desceu?"
"Onee-chan, bem-vinda."
"Estou em casa... espera, não é isso, vá dormir rápido."
"Miki estava pensando em dormir logo, sabia?"
"Então está bem... a propósito, por que você estava rindo? Estava assistindo TV?"
"Miki não estava assistindo TV. Não é nada. Mesmo assim, Miki achou que as coisas iam ficar bem interessantes."
"O que você quer dizer? Ah, deixa pra lá, vou tomar um banho e dormir logo."
Ele podia ouvir a conversa de uma reunião familiar feliz vindo de dentro da casa. Parecia algo divertido, deixando Sandai um pouco invejoso.
Os pais de Sandai estavam fora de casa devido ao trabalho. Isso acontecia desde que Sandai era muito pequeno.
Embora houvesse momentos em que estivessem por perto, geralmente ele não os via por metade do ano. Um conhecido de seus pais aparecia ocasionalmente para cuidar dele, mas com medo de adultos desconhecidos, ele mantinha uma distância sem se aproximar.
E quando ele tinha cinco ou seis anos, seus pais o levaram para morar no exterior—ele estava impotente, sem conseguir se comunicar no idioma local, mas naquela época, seus pais também não estavam ao seu lado, ocupados com o trabalho.
Olhando para trás, ele não conseguiu aprender o que uma criança comum aprenderia em casa, e isso pode ser considerado a causa direta de ele ter se tornado um solitário e com dificuldades de socialização.
Agora Sandai aceitava a si mesmo, mas também houve um tempo em que ele sentia um sério defeito como ser humano, e se sentia envergonhado por sua falta de amigos e habilidades de comunicação.
"Bem, só vou me cansar lembrando disso e daquilo do passado. Tenho que esquecer o máximo possível."
Quase dezembro, o vento noturno nessa época do ano era frio, e a brancura da respiração que escapava de sua boca era marcante.
* * *
No dia seguinte, e também no dia depois disso, a mesma rotina se repetiu. E usando o tempo para acompanhá-la até em casa, Sandai continuou ajudando Shino a estudar sem desperdiçar nem um segundo.
Sandai tinha uma leve sensação de que ela poderia evitar reprovar mesmo depois de todo esse esforço, mas ele só precisava ajudá-la a estudar o que fosse possível.
"O escopo de matemática para as provas finais está focado em diferenciação e integração, mas vamos deixar a integração de lado. Vamos fazer diferenciação, já que você pode chegar à resposta com cálculo matemático e tudo mais. Você não precisa entender. De qualquer forma, você pode ganhar pontos se se acostumar a resolver os problemas."
"Ugh."
"Para o inglês, vamos desistir da audição. É impossível treinar seus ouvidos agora. Vamos focar tudo na compreensão de textos longos. Textos longos podem facilmente confundir você com a quantidade de palavras, mas há muitos casos em que a resposta já está escrita na pergunta. Em certo sentido, inglês é o mais fácil. Contanto que você entenda a intenção da pergunta, é só isso."
"T-Tá."
"Quanto às outras matérias... Vai ser basicamente memorização. Acho que vai ser apenas memorizar usando flashcards e aplicativos de vocabulário."
"..."
Em algum momento, o vigor desapareceu dos olhos de Shino, talvez por causa da quantidade exigente e alta de informações.
Mesmo Sandai, ele não queria ver sua namorada com uma expressão dessas, mas ele endureceu seu coração para o objetivo de evitar que ela reprovasse.
Quase todo mundo não quer fazer algo que poderia ser odiado. Dito isso, precisamente porque há amor envolvido, pode ser duro também.
* * *
O tempo passou rapidamente, e o dia das provas finais chegou.
"Vamos começar as provas finais. Para não reiterar, mas qualquer tipo de cola é proibido. Certo, passem as folhas de questão e resposta para trás."
Como se estivesse jogando, a professora de sala Nakaoka colocou os pacotes de folhas nas carteiras dos alunos da primeira fila, e sentou-se na cadeira da plataforma da professora com um suspiro.
Talvez porque durante uma prova não haveria aulas, nem nada a fazer além de monitorar os alunos, Nakaoka coçou as costas com um coçador de costas que trouxera de algum lugar e bocejou.
"Haaaaahh... a prova já está começando."
"Fiquei dizendo a mim mesmo para me preparar para as finais, mas acabei não fazendo nada e agora estamos aqui."
"Todos, por favor, evitem sussurrar!! Vocês devem fazer a prova em silêncio!!"
"Você é o mais barulhento, Prez. Olha, agora a Nakaoka acordou porque você está tão alto. Deixa ela dormir, cara."
"Urgh... Estou apenas dizendo a coisa certa, no entanto..."
"Quero ir para casa."
"Eu me pergunto quando começam as aulas de recuperação nas férias de inverno. Odiaria se fosse no primeiro dia. A véspera de Natal será nessa época."
Ignorando os murmúrios que podiam ser ouvidos de todas as partes da sala, Sandai pegou as folhas passadas da carteira da frente para Shino na carteira atrás dele— apenas para ficar surpreso.
Como um empurrão final, Sandai tinha sido o mais severo no dia anterior, mas os olhos de Shino estavam vermelhos por causa disso.
"V-Você está bem...?"
"Sim? Estou bem, por quê?"
Como quem ajudou Shino a estudar, Sandai sabia melhor do que ninguém que ela tinha trabalhado duro para esse dia.
Ele estava refletindo que tinha sido um pouco demais, no entanto, isso também tinha sido para cumprir o pedido de Shino de evitar reprovar.
"...Boa sorte." Sandai disse a ela e deu um leve tapinha na cabeça dela.
E então a expressão assustadora de Shino suavizou ligeiramente, parecendo ter recuperado um pouco do vigor.
* * *
O som de escrita e o tique-taque do relógio ressoavam na sala de aula. Sem nenhum problema particular surgindo, a prova prosseguia. Língua Japonesa Moderna chegou ao fim, Inglês chegou ao fim, e Matemática chegou ao fim.
Quanto às perguntas que apareciam na prova, também havia muitas partes que Sandai havia ensinado a Shino. Com isso, parecia que Shino poderia de alguma forma evitar reprovar.
Enquanto dava um tapinha no peito em alívio, ele decidiu se concentrar na prova também.
Era uma prova nada difícil para Sandai, que já tinha terminado o escopo do ensino médio. Sem dúvida, ele poderia obter quase uma pontuação perfeita.
No entanto, Sandai estava propositalmente cometendo alguns erros ou deixando em branco. Havia uma razão adequada para esse ato de deliberadamente baixar sua pontuação.
Sandai tinha ouvido anteriormente uma certa conversa entre o presidente da turma Shihouin e uma estudante feminina Takasago, mas essa era a razão.
Foi uma conversa sobre como, se o presidente conseguisse o primeiro lugar, seu relacionamento com a tímida Takasago poderia se desenvolver ainda mais.
Sandai vinha conseguindo o primeiro lugar na escola desde a matrícula, mas ele tinha a personalidade de quem não tinha intenção de manter a posição, e não se importaria em cedê-la se isso pudesse ajudar a vida de alguém a seguir mais suavemente.
Além disso, incidentalmente, a nota de reprovação também baixaria se a média baixasse, e isso poderia facilitar para Shino.
Bem, a nota de reprovação mudaria por causa da média, mas a influência de Sandai sozinho seria muito insignificante, então, no final, o resultado dependeria do esforço de Shino, no entanto...
* * *
De qualquer forma, as provas finais de dois dias chegaram ao fim assim.
Sandai virou a cabeça para olhar para trás depois que a folha de respostas foi coletada—apenas para encontrar Shino fraca deitada de bruços na sua carteira.
"A prova acabou~"
"Com certeza acabou. E então, como foi?"
"...Eu sinto que fui bem. A propósito, as perguntas da prova foram todas as partes que você me ensinou. Estou um pouco surpresa."
"É porque eu meio que conheço a tendência dos professores. Só que, mesmo sabendo disso, estávamos em uma linha complicada onde não tínhamos certeza se teríamos tempo suficiente. Por isso tive que entupir você consideravelmente—de qualquer forma, está surpresa que foram todas as partes que eu te ensinei que apareceram? Isso com certeza soa como se eu geralmente dissesse coisas aleatoriamente."
"Você costuma fazer isso, não é?"
"Isso não... não, há certamente momentos em que eu digo coisas aleatoriamente. Admito isso. Dito isso, apenas em momentos apropriados, mesmo se eu fizer isso. Vou ficar sério quando for hora de ficar sério."
"Essa parte sobre você, eu realmente amo."
Shino estava sorrindo, aparentemente de bom humor pelo desempenho dela na prova.
"Eu não sei se realmente vou evitar reprovar até que o resultado saia, mas sinto que esse foi o melhor que já fiz~"
"...A propósito, por que você queria evitar reprovar? Não é como se você fosse instantaneamente ter que repetir de ano depois de reprovar, e vai acabar bem se você apenas fizer a aula de recuperação. Não é como se essa fosse uma escola avançada onde eles eliminariam pessoas com coisas difíceis, mesmo na aula de recuperação."
Sandai perguntou o que de repente lhe veio à mente.
Enquanto bocejava, Shino respondeu.
"É porque a aula de recuperação começa no primeiro dia das férias de inverno. Eu só não gosto disso e queria evitar reprovar, sabe?"
"Você não gosta que a aula de recuperação comece no primeiro dia das férias de inverno? Por quê?"
"É porque o primeiro dia das férias de inverno é o dia 24."
"Ah... Então é por isso!"
"Você finalmente percebeu?"
Só nesse momento Sandai percebeu o motivo pelo qual Shino queria evitar reprovar.
O dia 24 seria a Véspera de Natal. E então eles tinham prometido passar o tempo apenas os dois juntos nesse dia.
Se ela tivesse que fazer a aula de recuperação por causa da reprovação, essa promessa iria para o lixo. Shino não gostava disso.
"...A aula de recuperação provavelmente será apenas durante o dia, e mesmo supondo que você reprove, podemos ficar juntos do entardecer até a noite. Eu não me importaria com isso, mesmo que acontecesse assim, sabe?"
"Eu me importo, mesmo que você não se importe. Além disso, como a aula de recuperação vai durar três ou quatro dias, vai afetar meu horário de trabalho também. Vou acabar causando todo tipo de problemas para eles, não é?"
"Você é surpreendentemente séria, Shino. Quando você veio ao meu apartamento com sua irmãzinha Miki-chan também, você ficou brava para que ela não incomodasse os outros, não foi?"
"Isso porque Miki estava simplesmente mal comportada."
"Eu não acho que Miki tinha más intenções, no entanto..."
"Você está do lado da Miki?"
"E-Eu não quis dizer isso, tá?"
"Estou só brincando. Fufu."
Brincando—foi o que Shino disse, mas era uma palavra difícil de distinguir se ela estava realmente brincando. Neste mundo, há palavras que você pode levar a sério e palavras que você não deve levar a sério.
Talvez por ter um senso de responsabilidade como irmã mais velha, Shino frequentemente era rigorosa com Miki. E Sandai sabia disso por ter visto em primeira mão.
Naquela vez em que ele tentou ficar do lado de Miki anteriormente, ele foi repreendido por Shino.
Levando em conta tal passado, Sandai tinha a sensação de que era melhor não levar a palavra de agora ao pé da letra.
Era uma situação em que ele não deveria dizer coisas como: Entendi, bem, acho que ela é sua irmãzinha e tudo, você com certeza é gentil com a Miki-chan.
Shino frequentemente expressava seus sentimentos claramente, mas, no entanto, às vezes se tornava uma situação em que ela queria que ele adivinhasse o que estava em sua mente.
Convencionalmente, Shino provavelmente seria classificada como uma garota complicada, mas essa parte dela também parecia fofa para Sandai.
Bem, deixando isso de lado, o resultado das provas finais sairia em alguns dias, e tudo o que restava era esperar.
Como Shino estava totalmente sem energia, agora Sandai também queria relaxar. No entanto... havia uma questão iminente que não o permitiria fazer isso também.
Seu primeiro emprego de meio período estava para começar.
Mas bem, Sandai era surpreendentemente um cara descontraído, e sem agir com rigidez, ele planejava fazer isso de maneira indiferente, deixando as coisas acontecerem naturalmente.
* * *
O primeiro dia de seu emprego de meio período chegou.
Enquanto ele retomava sua vida-escolar-normal com Shino, assim, de repente, já era depois da aula.
Finalmente, finalmente.
"Certo, hoje é o dia, hein."
"O dia? Ah, entendi, seu emprego de meio período? Faça o seu melhor."
"Não é como se fosse um trabalho difícil, e eu com certeza não quero trabalhar tanto assim. É só limpeza."
"Nenhum sentimento de tipo, 'Vou fazer o meu melhor!'?"
"Tente imaginar eu dizendo 'Vou fazer o meu melhor!' com um grande sorriso mostrando os dentes."
"...Estranho, hein."
"Certo? Bem, estou feliz que você esteja me apoiando, e vou tentar fazer o meu melhor à minha maneira."
"Você é tão relaxado~"
"Não é melhor ser relaxado do que se esforçar estranhamente? Quando você vê alguém excessivamente tenso, não se preocupa tipo, 'eles estão bem?' ao invés disso?"
"Hmmm... isso pode ser verdade."
"É assim—e não está na hora do seu emprego de meio período?"
"Ah, você está certo. Ok, até mais tarde então."
Depois de receber a hora indicada por Sandai, Shino rapidamente começou a correr.
Após se despedir de Shino, Sandai também se dirigiu ao aquário, seu local de trabalho. Seu passo era normal, nem leve nem pesado.
* * *
Depois de caminhar por cerca de dez minutos, o aquário apareceu à vista.
Talvez por ser o dia de abertura, mesmo sendo um dia de semana, estava cheio o suficiente para ter uma fila considerável se formando, que podia ser vista de longe.
"Um aquário está recebendo bastante visitantes, hein."
Embora esperasse que não estivesse vazio, também foi surpreendente para ele ver uma fila se formando.
"...Mas é um dia de semana."
Neste mundo, há muitas pessoas com uma agenda diferente da escola, e há muitos mais casos de folgas durante a semana do que Sandai imaginava.
Olhando a fila formada de relance, Sandai entrou pela entrada da sala dos funcionários na saída dos fundos — apenas para encontrar muitos funcionários se movimentando ocupados.
"Esta é a entrada para funcionários, então, para um visitante, por favor, entre pela entrada da frente..."
"Eu sou Fujiwara Sandai, da equipe de limpeza. Conto com a sua colaboração."
"Equipe de limpeza... acho que um já chegou antes... ah, pensando bem, a equipe de limpeza é composta por duas pessoas, não é? O vice-diretor mencionou algo assim. Muito bem, Fujiwara-kun, o outro membro da equipe de limpeza já chegou, então vá se trocar e comece a trabalhar junto com ele."
Aparentemente, eles queriam que Sandai começasse a trabalhar imediatamente, então ele registrou seu cartão de ponto, trocou de roupa apressadamente e começou a preparar o equipamento de limpeza.
E então, do nada, Hajime apareceu em seu uniforme de trabalho de limpeza.
"Ei, Fujiwara-kun."
"Oh, é você, Saeki. Quanto tempo, hein."
"Não faz nem um mês desde a última vez que nos vimos, então, pessoalmente, não sinto que faz tanto tempo assim... Você não disse algo parecido antes? Talvez seu senso de tempo esteja com problemas?"
"Isso não é verdade. Eu pessoalmente sinto que faz muito tempo."
"Se eu pensar de forma positiva, talvez seja porque você estava tão ansioso para me ver que cada segundo parecia muito longo?"
"Não, é porque estive um pouco ocupado ultimamente, e as coisas que aconteceram recentemente pareceram de muito tempo atrás."
"...Você esteve ocupado? Aconteceu alguma coisa?"
"Tenho ajudado Shino a estudar para os exames finais."
"Shino é... err... ah, Yuizaki-san, certo? Yuizaki Shino-san. Isso me lembra, você disse antes que ela é sua namorada."
"Sim, é verdade."
Enquanto conversavam, eles começaram a trabalhar conforme haviam aprendido no treinamento — recolhendo o lixo do lado de fora enquanto ainda havia luz do dia e, quando isso foi concluído, fazendo todo tipo de limpeza interna.
"Tem muito mais visitantes do que eu imaginava. Mesmo sendo um dia de semana e tudo."
"Bem, há um número considerável de pessoas de folga mesmo em um dia de semana, e provavelmente também há muitas pessoas que querem dar uma olhada, já que é uma inauguração."
"Folga durante a semana... é. Agora que você mencionou, falando de empregos com folgas durante a semana e deixando de lado os trabalhos de meio período, isso não é impopular no caso de funcionários em tempo integral?"
"Eh?"
"Eu vi todos os tipos de ofertas de emprego antes de encontrar esta, mas vi muitas ofertas de emprego para posições em tempo integral que anunciavam fortemente folgas nos finais de semana. Como eu pensei, isso não é mais popular?"
"...Frequentemente eventos e coisas assim são realizados nos finais de semana, e a maioria das pessoas provavelmente quer se divertir ativamente, então folgas nos finais de semana são populares, não?"
"Entendi."
"Mas, ao contrário, acho que também há muitas pessoas que preferem folgas durante a semana. Meu papai e minha mamãe disseram que ter folgas durante a semana facilita ir ao banco ou ao escritório do governo."
"Nn? Você se refere aos seus pais como papai e mamãe?"
"É estranho?"
"Como posso dizer... parece coisa de menina. Bem, é apenas a minha impressão, e acho que já te disse antes, mas sou um solitário que é ruim em socializar. Às vezes estou fora de sintonia com a sociedade. Me perdoe por isso."
Hajime era um cara, ele mesmo havia dito — um cara cuja aparência, voz e gestos já pareciam nada além de uma garota completa.
Talvez o chamado ‘femboy’.
Não havia sensação de estranheza ao reconhecê-lo como uma garota, mas ao olhar para ele como um garoto, havia uma sensação de desconforto de vez em quando.
Era essa a sensação.
"Esse tipo de comentário autodepreciativo seu, parece que pode te fazer inimigos de alguma forma."
"Me fazer inimigos? Por quê?"
"Acho que muitas pessoas acabariam pensando que você tem uma má personalidade ao ouvir 'sou um solitário que é ruim em socializar', mesmo tendo uma namorada bonita, sabe? Eu sei que tipo de cara você é, então consigo relevar facilmente."
"Eu—"
"—Apenas estou dizendo a verdade, já que você é realmente um solitário que é ruim em socializar, certo?"
"Isso mesmo. Essa é a verdade, então eu apenas digo como é para não haver mal-entendidos."
"Uhum. Mas é sobre como as pessoas que entenderiam isso são apenas pessoas como eu, que te conhecem bem."
Mesmo sendo um comentário que apenas afirma a verdade, diferentes pessoas o interpretariam de maneira diferente.
Isso era um ponto válido, e algo que Sandai deveria pensar um pouco.
Sandai não se importava muito com a forma como pessoas com quem ele tinha pouco a ver o viam, mas, por outro lado... Sandai sabia que ser assim não estava certo.
Então ele decidiu aceitar honestamente o ponto de Hajime.
"Entendo... Acho que você está certo. Obrigado."
"Obrigado?"
"Há momentos em que não entendo muito bem o senso comum e essas coisas. Então, obrigado por me apontar isso."
Ao expressar sua gratidão enquanto coçava a ponta do nariz, Hajime pareceu surpreso e logo depois explodiu em gargalhadas.
"Fufu... ahahaha!"
"P-Por que está rindo? Eu estava apenas agradecendo."
Será que... Hajime estava zombando de Sandai? Nem ideia.
No entanto, Hajime era um femboy difícil de entender, então o que estava em sua mente era impossível para Sandai saber.
* * *
Enquanto fazia isso e aquilo, ele completou seu primeiro dia de trabalho sem nenhum problema. Tudo o que restava era bater o ponto e se trocar.
Quando Sandai entrou no escritório junto com Hajime, quase ao mesmo tempo, Komaki, vestindo um traje de borracha, entrou pela outra entrada.
"Que frio..." Com os lábios trêmulos, ela pegou o controle remoto do ar-condicionado com uma velocidade incrível e aumentou a temperatura de uma vez.
"Rápido, rápido, aqueça—hein? Fujiwara-kun e Hajime-kun? Oh, entendi. Já é hora de vocês terminarem o trabalho, né."
"Qual é a desse traje?"
"Isso? Como hoje é o dia de abertura, pensei em prolongar um pouco mais o show dos golfinhos do que o planejado, então mudei a programação às pressas. E aí meu corpo ficou mais frio do que eu esperava. Como você sabe, é um show onde eu também entro na água."
Aparentemente, ela mesma tinha entrado na água para a produção do show, o que acabou se prolongando.
Komaki parecia estar se esforçando muito, mas como ela era a vice-diretora, Sandai sentiu que não era uma posição que ela precisasse fazer isso, no entanto...
No pior cenário de sua condição física se deteriorar, isso teria um efeito em muitas coisas, então o trabalho dela não deveria ser garantir que isso não se tornasse algo sério?
Não, poderia ser o contrário.
Era possível que, precisamente por ser uma posição de responsabilidade, ela estava tentando tomar a iniciativa e mostrar aos funcionários que estava trabalhando duro.
"Está começando a esquentar... mas... ainda está frio."
A temperatura ambiente estava subindo constantemente, mas Komaki esfregava as mãos enquanto tremia, talvez ainda estivesse com frio por dentro.
Sandai bateu seu cartão de ponto para sair, comprou uma garrafa de chá quente de uma máquina de vendas instalada nas dependências e entregou a Komaki.
"Por favor, tome isto."
"Chá? Você está me dando?"
"Sim."
"Obrigado..."
"...Não seria melhor não se esforçar tanto?"
"Eu entendo isso, mas sou a vice-diretora. Se eu não mostrar que estou me esforçando, podem me dizer 'você tem coragem de ficar tão pomposa sem fazer nada!' sabe?"
Komaki coçou a bochecha e sorriu de forma constrangida. Parecia que ela estava deliberadamente mostrando aos funcionários que estava trabalhando duro por causa da sua posição.
"Parece que há muita coisa acontecendo."
"Bem, tenho certeza de que chegará a hora em que você entenderá também. Sim."
"Sinto que passarei o resto da minha vida sem nunca entender isso, porém... Não consigo imaginar um futuro onde eu seja uma pessoa em uma posição de responsabilidade."
"Você tem uma namorada, certo? Você me mostrou a foto dela no último treinamento, não foi? Ela é uma garota muito fofa."
"Err, sim."
"Se você continuar se relacionando com essa garota sem problemas, você vai se tornar um adulto, e é possível que chegue ao casamento e tal. Então você tem que trabalhar duro e se tornar um homem importante."
"Assumindo que vamos nos casar, me pergunto, há necessidade de eu ser um homem importante naquele momento...?"
"Bem, não é necessário se tornar um homem importante, mas... como resultado do seu esforço, é um indicador fácil de entender, tipo... hmmm... o que quero dizer é que, você deve mostrar a ela que está se esforçando, eu acho... odeio meu vocabulário fraco. Deveria ter feito faculdade de humanas em vez de exatas."
Embora de alguma forma, Sandai entendeu o que Komaki queria dizer. Resumindo, era: não se esqueça de se esforçar pela sua namorada.
O que veio à mente de Komaki, sobre como era ser uma pessoa importante, foi os resultados do trabalho árduo.
"Eu entendo o que você quer dizer."
"Mesmo?"
"De alguma forma, sim... Tenho que buscar minha namorada agora, então vou me despedir."
"Buscá-la, hein... Eu adoraria um namorado que viesse me buscar também."
Sandai queria evitar entrar em uma conversa longa e se atrasar para buscar Shino, então ele encerrou a conversa.
Então, logo depois, Hajime, que estava assistindo desde o início, falou: "Fujiwara-kun, você é bastante bom em lidar com mulheres, hein?" Quem sabe que tipo de piada era dessa vez.
"De que for isso parece? Sou ruim com mulheres. Não consigo nem fazer elogios como um anfitrião de um clube de anfitriões."
"Só elogiar não significa que você é bom em lidar com elas, sabe..."
"Eu realmente não entendo o que você está tentando dizer."
"Está bem, não se preocupe com isso. Ta."
Sandai nem conseguia imaginar qual era o verdadeiro significado das palavras de Hajime. Dito isso, Hajime disse para não se preocupar com isso, então não era grande coisa.
"Falando nisso, ainda estamos com nossas roupas de trabalho, então precisamos nos trocar. Vamos para o vestiário juntos."
A maneira de Hajime mudar de assunto foi tão natural que Sandai quase assentiu instintivamente. No entanto, ele se lembrou que essa era uma proposta que ele não deveria aceitar.
Se Sandai fosse se trocar junto com Hajime, isso significaria acabar vendo o corpo de Hajime. Isso resultaria em descobrir algo que nunca poderia ser desfeito... era o que Sandai sentia sobre a situação.
Sandai já havia sentido isso antes, mas naquela ocasião foi se trocar sozinho no banheiro.
O instinto de Sandai dizia para fazer o mesmo desta vez. No fundo, ele sabia que não deveria abrir a caixa de Pandora.
"Você congelou de repente, o que houve? Está se sentindo mal?"
"Estou me sentindo bem."
"Então vamos rápido ao vestiário."
"Não posso."
"Eh?"
"Vou me trocar no banheiro."
"...Entendo que você está envergonhado, e também lembro que me disse que tem esse tipo de princípio, mas não pensa em reunir um pouco de coragem? E eu sinto que podemos nos conhecer melhor se formos nos trocar juntos."
"Sou um homem que não muda seus princípios facilmente."
"Espere—"
"—Desculpe."
Sandai pegou sua troca de roupas e correu para o banheiro sem esperar pela resposta de Hajime.
Hajime não era uma má pessoa, e provavelmente alguém que estava próximo de ser seu amigo número 1. Sandai reconhecia isso em seu coração.
Mas isso e aquilo eram histórias diferentes.
Azure: Iae cambada, demorou mais voltou esta belissima Novel, peguem seus baldes de pipoca e apreciem esta obra de arte.
Gonm: Demorou mas tamo de volta.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios