Volume 1

Capítulo 6: 09 de novembro: A Primeira Amiga de infãncia é Confusa, Não é Mesmo?

Katzenfallen Scan agora esta de cara nova, Mahou Scan e nosso novo nome, entrem no nosso Discord para ficar por dentro dos lançamentos!

Link Discord: https://discord.gg/mahouscan


Agora, depois da escola no dia anterior ao festival escolar.

Com muitos alunos animados com o festival escolar que finalmente aconteceria amanhã, em seu campo de visão lateral, Sandai se despediu e viu Shino partir para seu trabalho de meio período, como de costume. Então, iniciou o aplicativo que instalou recentemente, listando ofertas de emprego de meio período.

Embora houvesse várias coisas acontecendo dia após dia, ele não tinha esquecido de procurar também por um emprego de meio período.

Enquanto usaria seu PC quando estivesse em casa, usaria um aplicativo para procurar quando estivesse fora, com algum tempo livre como esse.

“Vamos ver...”

Quando ele especificou a área e filtrou a busca, fileiras de novas ofertas de emprego apareceram. Enquanto as verificava uma por uma enquanto rolava a tela para baixo, de repente, ele descobriu uma que chamou sua atenção.

『Estamos procurando funcionários de limpeza para um novo aquário de médio porte. Previsto para abrir em 1º de dezembro!』

As condições para isso eram quase ideais.

Sandai estava ciente de que sua habilidade de comunicação não era tão alta, então ele estava evitando lugares onde pudesse haver um círculo estabelecido de relacionamentos interpessoais, mas essa preocupação desapareceu agora se fosse para ser um funcionário no dia da abertura, onde quase todos se conheceriam pela primeira vez.

Além disso, a descrição do trabalho de 'limpeza' também foi bem-vinda para Sandai. Afinal, ele poderia fazer o trabalho com o mínimo de comunicação, mesmo que houvesse alguém com quem ele não pudesse lidar.

Uma oferta de emprego tão ideal para si mesmo era inesperada e rara, sem dizer quando poderia aparecer novamente, então ele rapidamente entrou em contato com eles para uma entrevista.

Então, Sandai viu:

『Se o horário estiver tudo bem para você, por favor, venha para uma entrevista agora.』

Neste momento, ele voltou rapidamente para seu apartamento para trocar de roupa e depois saiu.

Quando ele se aproximou do endereço mencionado no anúncio de emprego, viu um prédio em construção, prestes a ser concluído. Parecia ser aqui.

Havia um quadro de informações na entrada principal que dizia 'A entrevista é por aqui', então ele seguiu as instruções e chegou na frente de uma sala com um papel escrito 'Sala de Entrevista'.

Havia muitas cadeiras alinhadas na frente da sala, mas estava deserto, sem ninguém lá.

Como a abertura parecia estar próxima, o recrutamento em larga escala dos principais funcionários provavelmente já tinha sido feito muito antes. E então talvez, depois disso, a condição fosse que eles estavam recrutando sempre que identificavam o pessoal de que precisavam.

"... Bem, eu fico nervoso quando tem muita gente, então está bom assim."

Por hora, ele bateu na porta para avisar que havia chegado. No entanto, não houve resposta de voz sinalizando para entrar de trás da porta. "Hmm?". Sandai bateu na porta mais uma vez, inclinando a cabeça; mais forte dessa vez, mas ainda não houve resposta.

"Eu vim correndo aqui depois de ser mandado vir agora, mas não estão aqui, huh... Acho que não tenho escolha a não ser esperar. Eles sabem que estou vindo, então provavelmente estarão aqui em breve."

Ele suspirou com a situação inesperada, mas o outro lado poderia ter suas próprias circunstâncias, então perder a calma seria antiquado.

Sandai decidiu sentar e esperar, em uma cadeira na frente da porta.

E então, pouco depois, uma garota da mesma idade que Sandai apareceu onde ele estava.

Com a roupa casual de um suéter com as mangas compridas o suficiente para esconder as mãos e jeans justos, ela não parecia estar aqui para uma entrevista, no entanto...

A garota olhava ao redor, inquietamente. Sempre que balançava a cabeça, seu cabelo curto e uniformemente cortado balançava.

"Ah... err... um... olá."

Quando a garota notou Sandai, ela o cumprimentou com uma voz muito rouca, semelhante à de um andrógino, e timidamente deu uma leve reverência.

Atraído por isso, Sandai devolveu uma leve reverência.

"Olá para você também. Hum... Você talvez tenha vindo para a entrevista para o aquário aqui?"

"Sim."

Ela parecia ter vindo aqui depois de ver o recrutamento, como Sandai.

Sandai não era bom em lidar com pessoas novas, e, além disso, aquelas com uma vibração realmente feminina, mas poderiam se tornar colegas de trabalho. Sandai decidiu ser o mais amigável possível.

"Também vim aqui para a entrevista, mas parece que o entrevistador ainda não chegou, então estou sentado aqui esperando."

"Ah, entendo... Posso sentar ao seu lado?"

"C-Claro."

"Bem então... Hum, meu nome é Saeki Hajime, segundo ano do ensino médio... Desculpe, mas você também é da mesma idade?"

Deixando de lado o fato de ela ter adivinhado que ele era da mesma idade pela aparência, pensar que era um bokukko da vida real.

[N/T: Um Bokukko é, literalmente, uma garota que usa o pronome japonês de primeira pessoa "boku", usado principalmente por meninos e jovens homens. Para nós não faz muito sentido por não ter esses sufixos em nossa língua.]

Ele sempre via isso com frequência em mangás ou animes, mas era extremamente raro na vida real.

Mas mesmo assim, não havia uma sensação particular de que era de outro mundo; ela era uma garota estranha que era estranhamente adequada para isso e dificilmente fora do lugar.

"Segundo ano... Eu também sou. Ah, meu nome é Fujiwara Sandai."

"Mesmo? Estou muuuuito feliz por estarmos no mesmo ano... ah, me desculpe, estou falando informalmente..."

"Aah, não... nós temos a mesma idade, então falar informalmente é…”

“Certo, então vou fazer isso. Você também pode fazer o mesmo."

"O-Okay! Prazer em conhecê-lo, Fujiwara-kun!"

A garota que se apresentou como Hajime sorriu, despreocupadamente.

Aquela alegria sem sentido de motivos particulares por trás dela dava a impressão de modéstia e gentileza, como a das flores de mirtilo.

Certamente, ela deve estar encantando muitos homens regularmente. Embora com tantos encantos, tanto na aparência quanto na impressão que parecia natural, o que se chama de realidade às vezes te atinge com uma realidade inesperada.

"Ehehe." Hajime mostrou a ponta da língua e riu, "Mas estou feliz que a pessoa que conheci seja do mesmo sexo. Não sou boa com mulheres, então..." só para fazer os olhos de Sandai saltarem para fora de sua cabeça.

"...O que você acabou de dizer?"

"Eh? Umm, err, eu disse que estou feliz que a pessoa que conheci seja do mesmo sexo."

A aparência de Hajime, não importa como você a torcesse, era de uma garota, e apesar da voz ser semelhante à de um andrógino, se algo, era de uma garota, foi por isso que a impressão que Sandai tinha era completamente de uma garota.

De repente, foi difícil acreditar que Hajime fosse um homem, mas... a pessoa em questão também não parecia estar mentindo.

Sandai esfregou os olhos várias vezes preocupado, perguntando-se se seus olhos tinham ficado loucos, mas isso ainda não mudava a realidade.

Um novato com uma habilidade de comunicação absurdamente alta poderia dar a resposta correta instantaneamente mesmo em um momento como esse, mas era impossível para Sandai. Ele só podia ficar perplexo e desviar o olhar para fugir da disparidade entre a realidade e sua percepção.

"Fujiwara-kun, você de repente está desviando o olhar, o que aconteceu?"

"É... nada."

"Ah, tem talvez alguma coisa no meu rosto? Onde está? Hey, me diga."

"N-Não chegue mais perto."

"Aww por que~? Vamos lá."

"Não é bom."

"Vamos lá, eu não vou fazer nada estranho, só quero que você me diga... Eu me pergunto onde. Minha bochecha?"

Talvez essa proximidade consideravelmente próxima fosse a manifestação do sentimento de 'quero conhecê-lo rapidamente' de Hajime. Ou talvez, Hajime gostaria de ser amigo de Sandai, indo além da categoria de colegas de trabalho ou conhecidos.

(Gonm: Hmm)

Mas Sandai estava hesitante e preocupado; ele nunca havia feito amigos porque havia sido solitário por tanto tempo.

Ele não tinha ideia sobre esse tipo de coisa.

Ele sabia como tratar uma amante, no entanto...

Enquanto Sandai coçava levemente a cabeça pensando no que fazer agora, uma mulher por volta dos seus vinte e poucos anos usando um cardigã apareceu mais adiante no corredor.

(Gonm: Quem não souber oq e cardigã é mais fácil pesquisarem do que eu descrever pra vcs | Azure: Preguiça em Gonm)

"Vamos ver... Vocês dois são os que vieram para a entrevista? Vocês foram surpreendentemente rápidos. Acho que acabei fazendo vocês esperarem. Desculpe por ter chegado tarde. Então, vou começar a entrevista. Venham comigo para a sala... Vocês podem se sentar em qualquer cadeira vazia ali."

Ela parecia ser a entrevistadora. Se ele estivesse sozinho com Hajime, certamente acabaria pensando sobre isso ou aquilo, então era o momento perfeito.

Sandai entrou na sala e sentou-se em uma cadeira vazia, conforme instruído.

Tendo entrado na sala um passo atrás, Hajime sentou-se ao lado de Sandai.

"Então, para começar... adoraria ver seus currículos."

Sandai entregou a ela um envelope com seu currículo dentro.

"E o meu..." Haijme entregou seu currículo também.

Enquanto a entrevistadora olhava os currículos que havia recebido.

"Ooh... Então vocês dois são estudantes do ensino médio? Bem, pela aparência parece ser assim. E então... se me lembro corretamente, a posição desejada de ambos é de limpeza. Quanto a Fujiwara-kun, entendi de alguma forma pela aparência dele, mas Saeki-cha... Eh? E-Então você é um menino. E-Eu vejo. Bem. Saeki-... kun, você tem uma aparência fofa, então sinto que é um desperdício, eu acho. Você parece adequado para usar alguns cosplays e ficar na frente das pessoas, no entanto?"

(Gonm: pelo visto não foi só nosso Sandai que confundiu kk)

Parecia que Hajime também queria fazer limpeza. Sandai tinha a vaga impressão de que Hajime parecia querer trabalhar em uma posição que apareceria na frente das pessoas, então foi inesperado.

Quando Sandai olhou para Hajime, Hajime estava tremendo com as bochechas coradas mais vermelhas que uma maçã madura.

"Bem, ummm, eu fui obrigado a usar uma roupa estranha no meu trabalho de meio período anterior... e foi tão embaraçoso... Fui feito para atender clientes em um qipao de meninas, e também havia homens mais velhos olhando para mim com olhares estranhos..."

(Gonm: qipao é um vestido chines | Azure: Hmmm)

Contrário à aparência e personalidade dele, parecia haver um motivo realmente bom pelo qual Hajime desejava fazer limpeza, na qual ele não apareceria na frente das pessoas.

Simplesmente ouvindo suas palavras, poderia parecer que ele acabara de participar de um evento divertido, mas a parte importante era como a pessoa em questão se sentia sobre isso.

Hajime parecia que ia explodir em lágrimas a qualquer momento. Ele via isso como um passado que seria doloroso de lembrar.

"...Acho que perguntei algo que não deveria. Desculpe... Vou me certificar de não tocar nesse assunto novamente."

"Não, é culpa do meu coração fraco."

Sandai de alguma forma ficou curioso e imaginou Hajime em qipao, apesar de pensar que era de mau gosto.

No entanto, ao mesmo tempo, Shino de repente surgiu em sua imaginação. Shino franziu os lábios como um hamster e balançou os braços para começar a apagar a imaginação de Sandai.

Ele simplesmente tinha imaginado um cara feminino em um qipao; é claro que não havia segundas intenções, e Shino ela mesma também não estava aqui.

E ainda assim, era estranho, pois estava fazendo ele sentir como se tivesse feito algo ruim.

"Bem, então isso conclui a entrevista. Quanto à aprovação ou reprovação, vocês dois estão contratados. A verdade é que eu gostaria de dizer que será decidido após um processo de seleção, mas limpeza não é tão atrativa e não recebemos inscrições suficientes para justificar um."

A entrevista correu tranquilamente e, felizmente, a limpeza não era tão atraente, então o resultado foi decidido na hora.

"E então... vocês passarão por treinamento nos procedimentos de limpeza, mas como era de se esperar, não será hoje, então será em outro dia, certo? Afinal, ainda estará em construção por vários dias. Entrarei em contato com vocês sobre a data e horário do treinamento mais tarde. Além disso, isso veio no final, mas me apresentarei. Sou Omaki Mika. Sou mais ou menos a vice-diretora e tenho 28 anos."

A entrevistadora - Omaki - se apresentou e então anunciou levemente: "E então vocês podem ir agora."

Parecia que havia terminado com isso.

Era a primeira vez de Sandai em uma entrevista para um emprego de meio período, o que o deixou bastante nervoso, mas ele conseguiu passar por isso de alguma forma. Ele suspirou aliviado.

E então, "Ei, Fujiwara-kun."

Hajime puxou a manga de Sandai.

"O que foi?"

"...Nós dois passamos, não é?"

"Ah... Você está certo."

"Acho que haverá, tipo, momentos em que ambos teremos problemas, ou coisas sobre as quais queremos consultar um ao outro. Por isso... umm."

Hajime tirou o celular do bolso e o segurou com firmeza.

"Espero... que você possa me passar seu contato... É um não? É estranho colegas de trabalho não conhecerem os contatos um do outro, sabe?"

(Gonm: eehhhh realmente | Azure: Eeehhhh)

Certamente, provavelmente haveria momentos em que precisariam entrar em contato um com o outro ou trocar informações por um tempo, então havia um ponto em trocar contatos.

Mas, mesmo assim, essa forma de dizer estava repleta de astúcia fofa que tornava estranhamente difícil recusar.

Não parecia que Hajime estava mirando nisso, mas... Sandai sentiu que essa era provavelmente a razão pela qual Hajime tinha sido obrigado a usar roupas estranhas no passado.

"Está tudo bem... certo?"

"...Bem, acho que sim. Acho que é melhor saber."

"Obrigado! Estou tão feliz, ehehe. Então, seu número de telefone, endereço de e-mail, ID do aplicativo de mensagens e então o ID de SNS onde você posta fotos e vídeos curtos, e também..."

"E-Espera aí, eu não tenho nenhum aplicativo assim."

"É mesmo?"

"Olha para mim. Sou um solitário antissocial, assim como pareço aqui. Eu quase nunca uso SNS."

"Hmmm... Você parece reservado, mas não tanto a ponto de ser anti... quer dizer, não há lei que diga que você não pode usar SNS se for antissocial, sabe? Quero dizer, sou mais do tipo antissocial."

"Você parece ser do tipo sociável, aos meus olhos."

"Isso não é verdade... Essa é uma boa chance, então você instala o aplicativo também, Fujiwara-kun. Vamos lá, vamos tirar uma selfie e postar. E colocar alguns corações nela e fazer parecer um casal."

"N-Não quero."

"Eeeh~"

Sandai estava sobrecarregado pela proximidade de Hajime, mas ele conseguiu chegar a uma convicção graças a isso.

O fato de que Hajime gostaria de se tornar seu amigo.

Ele estava em muita confusão diante de uma existência que poderia se tornar seu primeiro amigo, mas não se sentiu mal com isso. Em certo aspecto, havia suavidade na expressão de Sandai enquanto ele olhava para o novo contato registrado em seu telefone.

No entanto, também havia algo que o incomodava.

Era Shino.

Sandai estava um pouco preocupado por não saber como Shino reagiria à existência de Hajime, mas... ele pensou em esconder isso por enquanto.

(Gonm: vish isso ai vai dar um bo dps | Luzz: Vai dar certo isso não | Azure: Prevejo problemas)


Notas tradutores / Revisores:

Gonm: um cap bem curtinho mas interessante... e estamos bem próximos do final do 1 volume, jaja traremos mais :)

Azure: Cap bem gostosin porem curtim infelizmente!

 



Comentários