Volume 1
Capítulo 34: Adeus, minha bunda!
— Impossível! Como podem mudar de decisão tão fácil! — Liang Li Hua disse, ansiosa.
"Tinha finalmente conseguido me livrar dessa garota depois de tanto esforço, mas perdi essa chance, assim tão rápido?!"
O Diretor do Comitê Educacional respondeu com sinceridade: — Professora Liang, essas são as regras da escola. Você sabe bem o quanto o colégio Qing He valoriza o engajamento dos seus estudantes, e a aluna Ye Wanwan tem as qualidade para ser moldada. Como instrutora dela, você deve se esforçar e a acolher de braços abertos para poder guiá-la no caminho certo!
Liang Li Hua não tinha vontade alguma de ajudá-la, mas, agora que os bons resultados da garota no teste se provaram verdadeiros, não tinha nada o que ela pudesse fazer, já que entendia bem a importância que o colégio dava às notas.
"Porra! Não vou ter mais outra oportunidade de chutar fora esse espinho depois de hoje!"
***
Do lado de fora, assim que o resultado da avaliação refeita pela garota foi revelado, aqueles que se apertavam em frente a porta da sala correram para contar aos outros as notícias. Ao descobrir o fim do mistério, toda a classe F ficou chocada.
“Aquela estúpida que sempre ficou em último, conseguiu mesmo o primeiro lugar dessa vez?”
— Nós vimos tudo com nossos próprios olhos! Os professores fizeram novas questões ali mesmo, mas ela acertou todas! Também, foi decidido que a expulsão dela foi temporariamente suspensa!
— Puta merda! Como isso foi acontecer?! E pensar que estávamos prestes a nos livrar daquela vaca, mas ela voltou pra queimar nossos olhos do nada!?
— Não são só umas notas boas? O que tem demais nisso?! Se ela não tivesse conseguido essas notas agora, não teria como ela continuar vivendo aqui!
Não demorou muito para a professora Liang voltar para a turma, sua face tão escura quanto o carvão enquanto Ye Wanwan seguia logo atrás.
Assim que os estudantes as viram, ficaram quietos e a turma inteira direcionou seus olhares intensos, cheios de dúvidas, para o corpo da jovem. Afinal, a idiota que nunca fez nada de bom, ineperadamente se tornou a melhor da sala. Era inevitável que aquele evento causasse surpresa e desconfiança neles.
— Monitor da turma, leia todos os resultados para seus colegas e troque os lugares de acordo com os ranks. Lembre-se de checar com cuidado cada papel para não cometer erros! — Liang Li Hua friamente ditou aquelas poucas sentenças, mantendo os lábios selados, sem ousar dizer mais nada sobre os acontecimentos anteriores ou sobre a pontuação de seus alunos.
“Por que diabos eu iria constranger a mim mesma ao falar dos resultados extraordinários e da melhoria significativa daquela Ye Wanwan?”
Vendo como a professora estava agindo, os estudantes entenderam o que estava acontecendo. Parece que a questão sobre Ye Wanwan ter ficado em primeiro lugar tinha chegado a um veredito.
— Todos podem ir para seus novos lugares agora!
Após a fala da instrutora, a turma se levantou em conjunto. Alguns pareciam felizes com a mudança, enquanto outros caminhavam agachados, cheios de preocupações nas costas.
Ye Wanwan, por outro lado, estava feliz por ter conseguido resolver um dos seus problemas mais urgentes. Enquanto arrumava seus materiais com calma, acenou em despedida para seu colega de mesa.
— Adeus, estudante Si Xia! Parabéns pra você, já que não vai precisar mais ficar tão perto da minha cara feia!
Segurando com os dedos seu boletim, veias azuis estavam expostas na testa do garoto e até se moviam de forma violenta. “Adeus, minha bunda!”
Em poucos minutos, cada um dos alunos se ajustou ao seu novo assento. E, logo depois, as pessoas em volta começaram a lançar olhares estranhos em direção às duas primeiras cadeiras da sala.
No lado esquerdo, no primeiro assento, estava Ye Wanwan.
E, na direita, no segundo lugar… sentou-se Si Xia.
Nesse exato momento, o homem sentado na carteira não deixou de se virar para aquela que estava lhe dando pesadelos todos os dias, e a luz nos seus olhos se apagou, como se ele tivesse morrendo por dentro.
“Se eu soubesse que isso ia acontecer… teria sido muito melhor ter ficado em último do que em segundo lugar na prova.”
Ye Wanwan sentiu pena do seu sobrinho e disse: — Jovenzinho, meus pêsames. Mas a estrada da vida é longa, você não deve se prender a detalhes como esse!
Si Xia respirou fundo, estabilizando sua mente, que estava à beira do colapso.
— Cala a boca!
Ela deixou de lado a certa pessoa zangada e se encostou na própria cadeira, fechando os olhos, sonolenta. Agora há pouco, toda sua energia havia sido sugada pela avaliação, então precisava descansar.
Depois que todos estavam acomodados, Liang Li Hua continuou: — Embora a semana de teste tenha terminado, ainda temos outro assunto importante para discutir. Presumo que todos já estejam cientes que a escola vai organizar uma peça de teatro para dar as boas-vindas à inspeção dos líderes da escola, e, por conta disso, todas as classes foram chamadas a participar do programa. Na última reunião da turma, todos concordaram que a peça que a nossa classe fará será “A Branca de Neve”, e o candidato para príncipe será o aluno Si Xia. Entretanto, a candidata para interpretar a Branca de Neve ainda não foi decidida.