Volume 1

Capítulo 33: Compartilhar chuva e orvalho

— Não tenho objeções. 

O professor de Linguagens concordou, pois também queria descobrir se o que Ye Wanwan estava dizendo era ou não verdade. Em resposta, os outros instrutores olharam uns para os outros, sem saber o que fazer, mas no final, acabaram consentindo também. 

— Ye Wanwan, só por causa da sua trapaça, várias pessoas estão aqui perdendo seu precioso tempo! Você ainda tem uma chance de admitir seus erros! Não espere até a humilhação chegar para o arrependimento! A honra da classe F vai ser totalmente destruída por sua causa. — Liang Li Hua rosnou, zangada. 

A garota riu em resposta àquilo.

— Professora Liang, você foi aquela que duvidou de mim, fazendo tamanha confusão e trazendo um monte de pessoas para o problema que você causou. Então, se o tempo deles está sendo desperdiçado, a culpa não é sua? Senhores, não temos por que discutir mais, vamos apenas refazer a prova. 

Após uma pausa, continuou: — Caso a Professora Liang tente me acusar de ter tirado uma boa nota por pura sorte ou por métodos ilícitos novamente, creio que nem que eu pule no Rio Amarelo, serei capaz de provar minha inocência. Por conta disso, como garantia, seria melhor que os professores aqui fizessem 5 perguntas de cada matéria cada, em um total de 25 questões, e, se eu responder nem que seja uma delas errada, então admito que trapaceei! 

Zhang Xingzhou coçou o próprio queixo enquanto pensava. 

Oh, aluna Ye Wanwan, me preocupo com a sua matemática… se incluirmos Linguagens, Políticas, História, Geografia, Inglês e Matemática…. Não devia ser 30 questões no total?

— Matemática não será inclusa. — respondeu a mulher, com uma cara de poucos amigos.

O homem reagiu erguendo as sobrancelhas.

— Por que não?

— Porque eu odeio matemática.

A retórica chegou com uma expressão indiferente da parte dela. O professor Zhang subitamente espalmou a mão sobre o peito, como se uma flecha tivesse transpassado o seu coração, o seu rosto se encheu de tristeza.

— Não seja assim, o que tem de errado com a matemática? É claro que ela é a mais interessante entre todas as matérias…

"... E é a mais torturante!" Ela pensou.

Depois de uma discussão breve, todos os presentes decidiram que a sugestão dada pela estudante além de imparcial, pouparia bastante tempo, então concordaram com unanimidade. Alguns dos professores disseram 5 questões aleatórias de cada matéria, e logo as 25 propostas foram escritas e impressas em cinco folhas de testes separadas por assunto.

Zhao Xingzhou não estava disposto a desistir, por isso ele também fez suas próprias questões para entregá-la. Assim que ele finalizou, seu rosto se encheu de expectativa enquanto observava a garota.

O Diretor do Comitê Educacional olhou para o relógio no seu pulso antes de dizer: — Você pode começar agora. Vamos te dar meia hora para completar o teste. Isso será suficiente pra você?

— Sim. — confirmou brevemente. 

Sem objeções, ela se sentou e começou a responder as perguntas. Não muito distante, os instrutores se sentaram no sofá enquanto bebiam chá durante a espera.

Liang Li Hua lançava olhares de ridículo e desdém para Ye Wanwan, que tinha se debruçado na carteira, concentrada no teste. 

"Quero só ver até quando essa garota maldita vai manter essa fachada." 

De primeira, a jovem leu os papéis do início ao fim, e só então abaixou a caneta. 

Para garantir que ela não acertaria nenhuma questão por sorte, não foram escolhidas perguntas de múltipla escolha. Tudo que havia era um espaço em branco a ser preenchido por argumentos, mas mesmo assim, não demorou mais do que 10 minutos para tudo ser terminado.

Assim que finalizou a avaliação, alguns professores correram e a cercaram para checar seu trabalho. Ao fazer isso, eles descobriram que… estava tudo correto! Bem, excluindo matemática, que tinha sido o único a ficar em branco. 

"Criamos perguntas no mesmo nível do simulado, para podermos avaliar suas habilidades, mas essa garotinha acertou mesmo todas elas?"

Depois de checar as cinco questões de Inglês, a postura de Liang Li Hua mudou.

— Isso é impossível! Ye Wanwan sempre ocupou o último lugar da turma! Como ela pode ter mudado da noite pro dia dessa forma?! 

— Por que não posso ser um gênio? — respondeu a garota de forma plana.

Pffft! — ouvindo aquilo, o usualmente sombrio Zhang Xingzhou explodiu em risada. — Se sempre teve essa capacidade, ela devia estar entregando as provas em branco de propósito todo esse tempo, não é? Essa criança está naquela fase rebelde da adolescência, então é compreensível seu comportamento! Em resumo, já que o problema foi resolvido, parece que a nossa Qing He ganhou um novo estudante brilhante, então é um bom encerramento, certo? 

Falando até aí, o professor levou o seu olhar até Ye Wanwan com severidade. 

— Entretanto, como o seu professor, estou sofrendo muito! Podemos ter uma aula extra, no futuro, para compartilhar chuva e orvalho

— Me desculpe, professor, mas temo que eu não possa.

O professor Zhang: "......." 

A mulher se virou para o Diretor e trouxe à tona o assunto que mais preocupava a sua mente: — Bem, e sobre a minha expulsão?

Olhando para o teste "de última hora", o homem ficou em dúvida, sussurrando para si mesmo por alguns segundos antes de, por fim, parece ter tomado uma decisão.

— De acordo com o regulamento desta escola, por causa do seu resultado de destaque na prova, a decisão pode ser adiada, mas, primeiro, você precisa ser colocada sob um período rígido de avaliação para determinar sua mudança! Se for provado que você mudou seus caminhos errados, naturalmente, a ordem será revogada!



Comentários