Volume 1

Capítulo 32: Nos seus sonhos!

Todos os professores da classe F tinham sido alertados e se reuniram juntos para discutir o assunto relacionado ao teste feito pela estudante Ye Wanwan. Do lado de fora de onde estavam, a porta tinha sido cercada por uma multidão de alunos fofoqueiros. 

Um dos instrutores perguntou: — Apesar do assunto do teste de Artes Liberais Compreensivas ter sido bem complicado, não foi algo além do que do conteúdo ensinado e revisado em classe. E, como mencionado pelos especialistas, Ye Wanwan não foi a única que tirou nota máxima. Entretanto, o tópico principal é… a aluna realmente conseguiu essa pontuação por meio dos seus próprios esforços?

— Também, como tirar nota máxima em Linguagens não é justificado? Podemos chamar de coincidência o fato de que a redação foi avaliada com uma nota alta pelo corretor, mas como nenhum ponto foi deduzido em Compreensão de Leitura? — outro comentou.

Nesse momento, o tom do professor Feng Rui’an continha um quê de dúvida ao dizer: — Ye Wanwan, eu fiz uma releitura da sua prova agora há pouco, e, inesperadamente, descobri que cada palavra escrita por você no teste de Compreensão foi respondida de forma correta. Pode nos explicar isso?

— Eu já vi essas duas questões antes, e não fiz nada mais do que recitá-las. A primeira pergunta foi feita no ano XX, no sindicato das seis escolas durante o exame de admissão do terceiro ano. A segunda é do ano XX, 13° escola nacional, no terceiro ano durante o segundo exame prático. — a garota rapidamente respondeu.

Ao ouvir as respostas claras e concisas, os olhos de Feng Rui’an brilharam.

— Correto, a fonte das perguntas veio mesmo das duas escolas. Como as duas tinham dificuldades sobrepostas que estavam além do escopo do programa, eu e os outros professores não esperávamos que todos vocês entendessem bem, mas por serem realmente muito boas, permitimos que fossem incluídas. Você, essa menininha, na verdade conseguiu responder ambas desse jeito!

Embora esse tipo de coisa estivesse na prova de Compreensão de Leitura, a Qing He só ensinava o método de solução de problemas, mas não faziam os alunos memorizar o assunto, afinal, quando chegasse a hora h, aquele tipo de pergunta não estava mesmo no vestibular. Entretanto, no fim, Ye Wanwan tinha memorizado as respostas corretas?! 

Enquanto os professores discutiam, um homem de olhos sonolentos que parecia ter cerca de 30 anos e usava chinelos entrou cambaleando na sala.

— Já que o conteúdo da prova foi vazado, como meu teste de matemática foi o único que ficou com 0?

Ao ver o homem desleixado fazendo seu caminho até eles, o Diretor do Departamento de Educação, Liu Bowen, franziu o cenho, irritado.

— Professor Zhao, aqui é uma escola, então tome mais cuidado com a sua imagem!

— Mas eu não tenho nenhuma aula tão cedo pela manhã… — Zhao Xingzhou bocejou.

Mesmo desaprovando aquele homem, o diretor não podia falar muito. Mesmo que o Zhao Xingzhou estivesse vestido daquela forma, os resultados da classe F nas provas de matemática dele eram as melhores no colégio inteiro, então até o Diretor Geral fazia vista grossa a ele.

— Minha opinião é que ela falhou em pôr as mãos nas questões da prova de matemática. Além disso, qualquer pessoa comum também pode memorizar o conteúdo de Compreensão de Leitura, mas, quanto às duas questões que os professores não esperavam que ninguém entendesse, em suma, essas devem ser exatamente as que ela trapaceou! Não podemos deixar o ponto principal de lado. — Liang Li Hua contestou, impaciente.

Liu Bowen olhou sério para a garota sentada do lado oposto a ele.

— Ye Wanwan, onde foi que você conseguiu o conteúdo das provas?

— Dos testes que foram distribuídos em sala, como todo mundo. — disse a jovem de forma simples.

— Tá vendo? Olha como ela é! Ainda se recusa a ser honesta!

A garota direcionou seu olhar para a instrutora, sua voz fria como gelo ao falar: — Professora Liang, tem dito repetidas vezes que eu trapaceei, então se não se importar, traga as evidências do meu crime. Se você tem alguma prova para apoiar suas declarações, então vou sair sem reclamar da Qing He! Mas se não tiver nenhuma, espero que a escola possa revogar a ordem de expulsão.

— Nos seus sonhos! — zombou a mais velha em resposta.

Zhao Xingzhou encontrou uma cadeira e se sentou, balançando uma das mãos de forma leviana. 

— Discutir não vai levar em nada. Só façam a garota refazer a prova. Não seria mais fácil saber a verdade assim? Não temos um backup do segundo exame? Tragam os papéis, vamos fazê-la responder aqui e agora!

“Refazer a prova?” A sugestão do homem levou a sala inteira a ficar em silêncio.

Neste momento, Ye Wanwan estava inflexível e se recusava a admitir qualquer coisa. Então, esse era o único método que eles podiam usar para esclarecer.



Comentários