Volume 1
Capítulo 31: Nota máxima na cara deles
Uma discussão turbulenta e animada estava acontecendo na turma. Coincidentemente, Feng Rui’an, um professor de Linguagens, estava passando em frente a sala enquanto carregava os papéis das provas de sua matéria, mas, notando a agitação, parou de andar e entrou no lugar.
— Professora Liang, o que está acontecendo? Por que há tanta bagunça aqui logo pela manhã?
— O que mais eu poderia fazer?! Aquela aluna é um absurdo! — respondeu a mulher, direcionando a atenção para a estudante.
— Aish, Ye Wanwan, você de novo… — Seguiu impotente a linha de visão da colega de trabalho. Mesmo assim, decidiu tomar a iniciativa de agir como intermediário naquele problema: — Professora Liang, não fique muito brava. Essa garota tem seus defeitos, mas é entendível que, nessa idade, eles estejam buscando seu próprio estilo e se vistam um pouco diferente. Considerando que as notas dela foram boas dessa vez, não se estresse demais! Acabei de dar uma olhada nas provas e ela tirou nota máxima em Linguagens! Até a redação dela ficou com 100 pontos! Já pode ser considerada uma estudante modelo!
Ao ouvir aquilo, Liang Lihua ficou surpresa e, interrompendo o homem ao seu lado, disse: — O quê? Professor Feng, você acabou de dizer que estava checando o teste realizado pela Ye Wanwan?
— Isso mesmo! Veja só, são esses…
Feng Rui’an retirou da sua pasta a apostila da jovem, que estava logo em cima da pilha de papéis. A professora incrédula leu então do começo ao fim a prova, mas não encontrou falhas; as respostas tinham sido redigidas com perfeição. O sujeito estava certo, aquele era um teste de uma estudante modelo.
— Professor Feng! Creio que estamos diante de um grande problema! As questões da avaliação foram vazadas! — disse de forma grave, sua voz uma oitava mais baixa enquanto ainda queimava de raiva.
— Professora Liang, não pode dizer algo tão irresponsável dessa forma. As questões de cada exame são sempre confidenciais, então, como poderiam ter sido vazadas? — rebateu, zangado.
A mulher bufou friamente e passou o boletim da menina para as mãos dele.
— Você vai entender quando ver isso!
Ele fez como ela pediu e leu as informações no documento. Um olhar maravilhado tomou conta dos seus olhos. Em adição ao 0 que tomou em matemática, a aluna tinha tirado a pontuação máxima em todos os outros testes e ficou em primeiro lugar na turma! Pensando em como ela era a última colocada da escola inteira, aquele era um salto inacreditável! Primeiro de tudo, conseguir nota máxima em Linguagens já era uma conquista inconcebível…
— Isso… — Feng Rui’an ficou sem palavras por alguns instantes enquanto tentava formular sua decisão final.
— Embora já tenha sido notificada da expulsão, ela ainda insiste em causar confusão. Se esse tipo de aluno continuar na Qing He, a escola inteira será um caos, pela sua influência! — não contente, a megera começou a insultar Wanwan, que estava sentada calmamente na sua cadeira. — Ye Wanwan! Você ainda não saiu daqui?! Me siga até o escritório do Departamento da Educação. Vamos, agora! Esse não é um problema que envolve uma simples expulsão mais!
Ter o conteúdo da prova vazado era um problema muito grande e com consequências severas!
— Puta merda! Isso foi surpreendente! Essa vaca estúpida conseguiu mesmo pôr as mãos nas questões da prova!
— E ela ainda não compartilhou com ninguém! Hah, bem feito!
— É tão óbvio que ela não tem capacidade pra gabaritar a prova, mas ainda assim tentou agir toda orgulhosa das notas que conseguiu colando? Dessa vez, não tem como ela escapar!
***
Sentado à janela, no canto da sala, o garoto passava as páginas do livro à sua frente enquanto lançava um olhar com o canto do olho para a jovem ao seu lado, franzindo as sobrancelhas.
O assunto já havia chegado a esse ponto, mas ela ainda mantinha a calma, sem alterar a expressão de indiferença do rosto. Na verdade, o olhar que ela direcionava à Liang Lihua continha até traços de ridículo.
Todos diziam que Ye Wanwan era cabeça oca, e ele também sentia que ela era mesmo estúpida.
“Se ela conseguiu mesmo ter acesso ao conteúdo da prova, devia ter tomado cuidado em esconder de todos, para não acabar se destacando.”
— Idiota! Olha só no que deu!
Depois de ouvir a exclamação cheia de desdém da pessoa que dividia a carteira, a mulher preguiçosamente mudou seu olhar até ele com seus olhos brilhantes como estrelas.
— Se isso continuar, vou ter que refazer as provas, nada demais. Essa jovem senhorita aqui só precisa jogar a nota máxima na cara deles de novo!
Si Xia ficou atordoado momentaneamente por causa daquele par de olhos cintilantes, mas, depois daquela fala ridícula, sua face caiu e ele perdeu toda a vontade de continuar a respondê-la. “...........”