Volume 1

Capítulo 30: Idiotas sempre serão idiotas

A paciência de Liang Li Hua estava no limite depois de ter que lidar com aquela estudante retardada por tanto tempo. Dessa vez, virou a página do boletim com mais força enquanto tentava manter o controle. Entretanto, no momento seguinte, depois de ver o resultado em Literatura e Linguagem, ficou atordoada.

— Literatura e Linguagens... 150 pontos...

Os alunos que ouviram o que ela disse trocaram olhares apavorados.

— O que foi que a professora acabou de dizer…? O que diabos ela quis dizer com "150 pontos"?

— Ela deve ter lido errado, né?

Hm... como ela confundiu 0 com 150?

A mulher conferiu o resultado várias vezes seguidas, mas não importa quantas vezes lia os números impressos no papel, eles não mudavam — era uma pontuação perfeita. É claro que podia ter pego a prova errada, mas ao buscar o nome escrito na capa, percebeu que aquilo pertencia mesmo a Ye Wanwan!

Franzindo as sobrancelhas, cheia de desconfiança, passou as páginas até chegar ao próximo resultado. Na terceira aba, a nota do teste de Inglês também era um 150 fechado! 

"Como isso é possível?!"

Embora seja uma professora de inglês, quando estava corrigindo os testes da turma A, ninguém recebeu a pontuação máxima entre todos os alunos. A nota mais alta tinha sido 148 pontos, mas Ye Wanwan, inesperadamente, tinha conseguido superá-los! 

Liang Lihua virou para a próxima página…

O resultado de Artes Liberais a deixou igualmente estupefata. O que estava escrito no boletim era: 100 pontos em História; 100 pontos em Políticas; e 100 pontos em Geografia!

Uma média perfeita de 300 pontos!

O ranking no último trecho dos papéis foi a cereja do bolo: Ye Wanwan, 1° da Turma!

No último assento da sala, a garota de olhos frios e calmos, perguntou: — Professora, você ainda não me disse, quais foram minhas notas e o meu ranking?

Cada vez mais enraivecida, a instrutora segurou o documento com os dedos e balançou acima da cabeça.

Heh, você é bem corajosa! Se atreveu até mesmo a trapacear!!!

Como se antecipando aquele tipo de resposta, retorquiu: — Por que acha que eu trapaceei?

Oh, você não trapaceou? Então, como foi que você tirou 150 em Literatura e Linguagem! 150 em Inglês! E 300 em Artes Liberais Compreensivas, ficando em primeiro lugar na sala inteira?! — respondeu, séria.

Ao ouvir aquelas declarações, a sala inteira explodiu em clamores.

— MAS QUE P- Como? Todas as matérias com nota máxima?

— E a primeira da turma? Ye Wanwan? Tá zuando a minha cara! Como isso é possível!!!

— Ela claramente trapaceou!!

***

— Professora, a senhora diz que eu trapaceei, mas tem alguma prova disso? — Ye Wanwan perguntou.

— Preciso mesmo de provas? Você acha que somos idiotas? — Liang Li Hua zombou em resposta.

— Se é assim, então outras pessoas na turma também tiraram a nota máxima? Se eu for a única com essa nota, pode me explicar como eu trapaceei?

— É óbvio que você adulterou as provas. Com o seu cérebro, nem que você colasse pro teste, teria sido capaz de colar direito!

A professora a menosprezava, e quando os estudantes ouviram sua fala, também concordaram com a cabeça. Para todos, fazia mais sentido que a menina tivesse invadido o centro administrativo e alterado os documentos.

— Não sei dizer se ela é corajosa ou estúpida!

— Ela achou mesmo que se alterasse os resultados, e colocasse a nota máxima, ia ficar tudo bem? No fim, os idiotas sempre serão idiotas! É só eles analisarem os testes para a verdade vir à tona! Ela pode até ser capaz de trocar o boletim, mas o que vai fazer quanto às respostas que escreveu?



Comentários