Volume 1

Capitulo 3: Ex-noivo

Em um piscar de olhos, três dias se passaram. Durante esse tempo, Ye Wanwan passou a maior parte do tempo dormindo ou refletindo sobre as memórias da sua vida passada.

Si Yehan não havia mudado nada, já que, depois daquele dia, não apareceu mais. Os empregados estavam todos ocupados e quase nunca falavam com ela, na verdade, eles nem se atreviam a fazer contato visual. Aquela casa enorme parecia mais com uma cripta do que um lar.

A jovem olhou para o relógio e depois caminhou até o jardim fora da mansão. A lua estava linda no céu e uma brisa gentil corria, resfriando sua mente e apaziguando o medo das terríveis memórias que tinha feito naquela gaiola onde estava presa.

O jardim era muito belo. Afinal, tinha sido projetado pelo próprio Si Yehan, que contratou o melhor grupo de arquitetos do mundo para construí-lo. Levou cinco anos até a obra ser finalizada, numa das áreas mais bem localizadas da cidade Imperial. Era uma pena que, na sua vida passada, ela não tenha apreciado a vista. Queria destruir todo aquele lugar, porque do ódio que sentia por aquela prisão.

À frente, uma grande parte da grama tinha sido queimada, um canteiro de flores foi picotado e um pequeno lago poluído — foram as ‘obras de artes’ que ela deixou pelo caminho.

— Wanwan! —  exclamou uma voz familiar de forma abrupta, cortando a noite.

Levantou o olhar de uma flor murcha no chão para encarar o dono da voz. A meia luz, podia ver apenas a figura de um homem vestido com um terno luxuoso; era charmoso e…elegante. Teve que admitir, Gu Yueze chamava sua atenção. Si Yehan, o demônio, não se comparava a ele.

O sujeito manteve-se alguns passos afastado dela, e franziu as sobrancelhas. Notando a reação, a mulher olhou para a roupa que estava vestindo. Naquele momento, ainda usava o tipo de roupas góticas com uma grossa camada de maquiagem no rosto. Como não havia roupas normais no seu guarda-roupa, resolveu continuar com o estilo antigo. Também, caso passasse por uma mudança drástica tão de repente, podia levantar suspeitas indesejadas.

Acompanhada de um olhar frio, a expressão do homem estava cheia de desapontamento.

“Wanwan! Não sente vergonha de se humilhar dessa forma?”

Vergonha? Humilhação? Ye Wanwan ‘provou’ das palavras de forma debochada. Na vida passada, entregou o seu coração a Gu Yueze, e para provar o quão leal eram os seus sentimentos, forçou-se a se vestir dessa forma estranha e repulsiva, mas no fim, tudo que recebeu de volta foi o ingrato dizendo que ela devia se envergonhar de si mesma.

Estava ciente que Shen Mengqi havia falado mal dela, mas se o sujeito sentisse um pingo de afeição, não iria acreditar em nada que ela dizia.

Já que Shen Mengqi era sua melhor amiga, ia até a mansão com frequência para fazer companhia a Wanwan. Por conta disso, podia entrar e sair como queria da casa. E agora, tinha até facilitado a entrada do Gu Yueze em segredo.

Quando foi responder, um calafrio desceu pela espinha. Instintivamente se tornou consciente da presença do demônio por perto. “Si Yehan chegou!”

Da última vez, não percebeu que tinha sido traída pela companheira, e que Si Yehan estava quieto, assistindo enquanto ela se jogava nos braços de outro homem no jardim. Aquele tinha sido o começo do seu pesadelo…

Suspirou, forçando-se a ignorar a presença forte dele. Olhando para Gu Yueze de um jeito indiferente, sorriu e falou: “Me pergunto em que posição está me perguntando isso? Do meu ex-noivo? Ou…do meu cunhado?”

A expressão do ex-noivo, ou melhor, do cunhado, se fechou ao ouvir a pergunta sarcástica.

“Wanwan, sei que me culpa, mas não tive escolha. O que quer que tenha acontecido, sou responsável pelo que você se tornou hoje. Vamos, venha comigo. Irei te mandar pra longe da cidade Imperial!”



Comentários