A Classe da Elite Japonesa

Tradução: White Room BR


Volume 4

Capítulo 2: Os Dias Tranquilos…

2


FAZIA TRÊS DIAS DESDE o final daquele exame especial na ilha.

Nenhum outro evento emocionante ocorreu a bordo do luxuoso navio de cruzeiro que a “Advanced Nurturing High School” nos forneceu, e estávamos aproveitando o descanso.

Nem é preciso dizer que o tempo gasto em uma ilha deserta fez com que um bando de estudantes jovens e indisciplinados como nós enlouquecessem. Nós, os garotos, éramos basicamente bestas - carnívoros famintos por sexo. Enquanto olhávamos as meninas tagarelando e brincando como herbívoros, os meninos esperavam uma abertura como os predadores que somos.

Este luxuoso navio de cruzeiro, equipado com tudo, parecia um sonho tornado realidade. Esta viagem permite-nos esquecer tudo o que é desagradável. Não teria sido estranho se apaixonar aqui. Corria o boato de que muitos casais haviam se reunido nessa viagem.

Infelizmente, isso não aconteceria comigo. Eu vivi uma vida principalmente solitária.

O teste não mudou minha situação... Não, isso não era bem verdade. Meu ambiente começou a mudar. Contra a minha vontade, fui encarregado de uma grande correção de curso. Eu originalmente vim para esta escola por um certo motivo.

“O contato com qualquer pessoa de fora é proibido até a formatura.”

Essa regra foi a razão pela qual entrei. No entanto, um certo homem estava tentando forçosamente estabelecer contato comigo. Chabashira-sensei, minha professora responsável, me disse isso. Então Chabashira-sensei ameaçou me expulsar deste paraíso caso eu me recusasse a trabalhar para chegar à Classe A.

Embora eu não tivesse feito nada escandaloso, uma criatura impotente como eu não tinha escolha a não ser aceitar. Eu não sabia se ela estava mentindo ou não. Portanto, eu tive que assumir que era a verdade.

No entanto, eu não pretendia dançar a música da minha professora para sempre. Enquanto coletava as informações necessárias, considerei que talvez precisasse tomar medidas. Um diabinho empoleirado no meu ombro sussurrou baixinho em meu ouvido: É melhor pegá-los antes que eles peguem você. Eu me perguntei sobre as muitas maneiras que eu poderia forçá- la a se demitir. Hum.

Esse pensamento preocupante durou apenas um segundo, no entanto. Minha mente voltou ao seu modo de pensar normal e vazio.

Suspiro. Se ao menos eu tivesse o poder de girar a Terra em seu eixo sozinho…”

Se eu pudesse fazer isso, poderia viver livremente, sem ter que me preocupar com as pequenas coisas. Olhei pela janela e sonhei acordado com “Dragon Ball”. Três dias se passaram desde o final do teste. Imediatamente após a conclusão do nosso teste de sobrevivência, a maioria dos alunos estava esperando outra bomba aparecer. Eles estavam cautelosos no caso de a escola estar tramando algo.

Mas não havia sinais de nada malicioso. Tudo estava calmo e tranquilo, como se as férias de verão tivessem realmente começado e esta fosse agora uma viagem divertida e agradável. Os alunos começaram a relaxar e se comportaram como se o teste realmente tivesse acabado. Eles pensaram que esta segunda semana era apenas férias. Todos ficaram cada vez mais relaxados.

Apesar de nossa calma aparente, mantivemos uma sensação de prontidão. As pessoas que sabem como relaxar podem ser eficazes.

“Hum? Você não esteve no quarto todo esse tempo, esteve?”

Hirata Yousuke, um dos meus companheiros de cabine, me tirou do meu devaneio enquanto eu olhava para o mar.

“Eu  realmente  não  tenho  nenhum  motivo  para  sair.

Também não tenho ninguém com quem sair.”

“Isso não é verdade, no entanto. Quero dizer, você tem Sudou-kun e os caras, e Horikita-san.”

Certamente era verdade que essas pessoas me classificaram como “amigo” e eu retribuí. Mas aqueles na classificação inferior da categoria “amigos” são tratados de maneira diferente de outros amigos de classificação mais alta. Quando alguém quer sair, amigos de baixo nível são convidados apenas dez por cento do tempo. Naturalmente, eu era aquele amigo humilde.

“Você pode fazer mais amigos se for um pouco mais proativo, Ayanokouji-kun. Embora suponha que não seja da minha conta.”

Hirata era muito popular e admirado por muitos estudantes. Todas as meninas adoravam-no e tinha uma namorada chamada Karuizawa. Um homem com tanta felicidade provavelmente não conseguiria entender as dores da solidão.

“Você é um cara estável, Ayanokouji-kun. Acho que você pode precisar apenas da oportunidade certa.”

Eu não precisava de palavras tão bondosas e cruéis. Eu não precisava ouvir garotas dizerem coisas como: “Oh, mas eu ouvi dizer que você é legal”, porque se eu responder com, “Bem, então vamos sair”, elas responderiam, “Bem, eu não tenho certeza sobre isso…” Eu não precisava disso. Eu passo tempo sozinho porque eu não pude fazer amigos ou arranjar uma namorada. Seu maldito idiota.

“Estou planejando me encontrar com Karuizawa-san e as outras às 12h30. para almoçar. Você quer vir comigo? Acho que vai ser muito divertido.”

“Karuizawa e as outras?” eu perguntei.

“Sim. Há cerca de três outras garotas. Quer vir?”

Eu tinha que pensar sobre isso. Para ser perfeitamente honesto, eu queria interagir com Karuizawa há um tempo. No entanto, não havia necessidade de pressa.

Além disso, se houvesse outras garotas, esqueça de poder sequer iniciar uma conversa. Eu não imaginava ser capaz de animar as coisas. Na verdade, eu provavelmente teria um efeito desanimador.

“Melhor não. Eu não acho que estou em bons termos, especialmente com o grupo de Karuizawa.”

Desde o final do primeiro semestre, as relações em nossa classe tinham sido firmemente estabelecidas. Como eu iria construir amizades com outras pessoas, neste momento? Eu já poderia imaginar Karuizawa e as outras meninas infelizes.

Apesar de não ter entendido totalmente meu medo das outras pessoas, Hirata sentou-se ao meu lado.

“Posso entender que você está se sentindo hesitante. É exatamente por isso que quero que você confie em mim.”

Hirata   usava   aquele   sorriso   eterno   e   otimista   dele. Enquanto era uma oferta de boas-vindas, eu balancei a cabeça. “Você tem apenas cerca de dez minutos antes de ter que encontra-las. Talvez seja melhor se você simplesmente me

deixar aqui.”

“Não há necessidade de pressa. Além disso, eu gosto de passar tempo com você.”

Para alguém de fora, minhas palavras podem ter soado como uma desculpa, mas eu estava honestamente satisfeito com a situação atual. Quando eu tinha acabado de começar a escola, queria fazer amigos. Eu queria poder fazer cem amigos, mas, naturalmente, todos se estabeleceram em suas próprias facções separadas. Era apenas uma questão de curso.

Mesmo que eu só tenha conseguido falar com os três idiotas Horikita, Kushida e Sakura, minha vida escolar não foi tão ruim assim. Eu realmente acreditei nisso. Mas Hirata não era do tipo que deixava alguém em paz se visse que estavam sozinhos.

“Bem, que tal apenas nós dois almoçarmos juntos, você e eu? Tudo bem?”

Só nós dois sozinhos. Sentados juntos na cama. Hirata se virou para mim com um olhar sério. Se ele me encurralasse, as coisas ficariam fora de controle.

“Bem, eu particularmente não desgosto da ideia, mas...

Você já não prometeu a Karuizawa?”

“Posso comer com Karuizawa-san e as outras a qualquer hora, mas não tive muitas oportunidades de comer junto com você, Ayanokouji-kun.”

Normalmente, um cara faria qualquer coisa para ter a chance de comer uma refeição com uma garota. Típico pensamento masculino. No entanto, Hirata parecia capaz de priorizar comer com outro cara sem hesitar. Foi o suficiente para me tirar dúvidas. Talvez ele jogue no “outro time”. Hirata era um multitarefa sem esforço, mas nunca fazia nada sem motivo. “Eu me sentiria mal se Karuizawa te culpasse mais tarde.”

Tentei rejeitá-lo gentilmente, mas parecia apelar para sua consciência. Eu me perguntei se Hirata me considerava um cervo recém-nascido trêmulo que não conseguia nem dar o primeiro passo.

“Não se preocupe. Não acho que Karuizawa-san seja o tipo de garota que guarda rancor.”

Não, não. Karuizawa definitivamente parecia esse tipo de garota. Mesmo que ela fingisse ser legal na frente de Hirata, ela era dominadora com outras mulheres. Eu me perguntei se Hirata a havia categorizado como não sendo “aquele tipo de garota”. Isso me lembrou daquele professor de Yomawari- Sensei, que mostrava misericórdia para com os maus alunos.

“Certo. Vou recusar Karuizawa-san por hoje.” Hirata pegou seu telefone para ligar para Karuizawa. Tentei impedi- lo, mas Hirata me lançou um olhar. “Tem alguma coisa que você gostaria de comer?”

“Eu posso comer qualquer coisa, eu acho. Embora eu gostaria de evitar comida pesada, se possível,” eu murmurei.

O navio tinha muitos restaurantes. As ofertas variavam de junk food como ramen e hambúrgueres à culinária francesa. Como ainda era dia, queria comer algo leve, se possível. Eu ouvi Hirata dizer categoricamente a Karuizawa que ele estava cancelando seus planos pelo telefone. Não consegui ouvir a voz de Karuizawa claramente, mas Hirata desligou abruptamente.

“Você está realmente bem com isso?” Perguntei.

“Claro. Bem, então, vamos para o convés? Se estamos apenas fazendo uma refeição leve, comer lá deve ser mais fácil.”

Hirata abriu a porta, como se para me guiar, enquanto eu relaxava na cama.

Hirata estava preocupado como sempre, mas sair comigo quando eu não estava tão entusiasmado era estranho. Parecia meio excessivo para Hirata, especialmente porque ele normalmente conseguia ler bem qualquer situação. Ele provavelmente tinha algum tipo de motivo oculto.

“Obrigado por ajudar na ilha deserta. Sinto muito por não ter agradecido o suficiente por ajudar a encontrar o culpado, Ayanokouji-kun.”

“Você não precisa se desculpar. Eu nem fui útil. Horikita encontrou a ladra de roupa íntima.”

“Mesmo assim, sou grato a você por ajudar.”

Falando no incidente da calcinha, eu queria perguntar algo.

Olhei em volta para confirmar que estávamos sozinhos, então abordei o assunto. “Karuizawa conseguiu sua calcinha de volta?” Perguntei.

“Sim. Quando ela ouviu que Ibuki-san era a culpada, as coisas correram bem.”

Karuizawa teve sua calcinha roubada na ilha e por um tempo houve um alvoroço. Como a calcinha estava na bolsa de um homem, o relacionamento entre os meninos e as meninas da Classe D estava em um estado precário. Mas Hirata colocou seu pensamento rápido em uso e escondeu a roupa íntima.

Por causa disso, as coisas se acalmaram. Eu estava muito feliz. Foi uma operação extremamente delicada, então fiquei impressionado. Eu meio que acreditava que Hirata iria ter problemas quando fosse devolver a roupa íntima, apesar de suas habilidades.

A resolução tranquila e pacífica de Hirata para o fiasco da roupa íntima provou que ele estava subindo a escada para a vida adulta. Pegamos o elevador do navio até o convés no nível superior. Muitos de nossos colegas pareciam estar aproveitando ao máximo as férias de verão. Tanto garotos quanto garotas podiam ser vistos na piscina em seus trajes de banho, brincando ousadamente. O humor pesado e tenso que pesava sobre nós durante o teste havia se dissipado.

Essa demonstração de indulgência arbitrária veio dos desejos liberados dos alunos, que haviam sido reprimidos na ilha. Não precisamos usar pontos para nenhuma das instalações do navio, nem para comidas e bebidas.

Tudo foi gratuito. Ninguém teve que se conter. Você precisava pegar emprestado coisas como roupa de banho e outros equipamentos, mas era só isso. Era o paraíso.

Quando chegamos ao restaurante, mais da metade dos assentos já estavam ocupados. Passamos pela multidão e garantimos dois assentos vazios.

“Honestamente, há algo sobre o qual eu gostaria do seu conselho.” Hirata falou de uma forma ligeiramente apologética enquanto olhava para o menu.

“Conselho?” Afinal, ele tinha um motivo oculto. Provavelmente era por isso que ele queria um tempo para comer comigo. Bem, eu estava grato. Não me preocupei com o motivo do convite.

“Eu realmente não sou a melhor pessoa para pedir conselhos. Você pode me dar a versão curta?” Eu não era exatamente um grande falador ou ouvinte, mas ele provavelmente me escolheu por um motivo.

“Eu me perguntei se você agiria como uma ponte para ajudar a alcançar Horikita-san. Afinal, a Classe D terá que se unir e trabalhar duro no futuro, e acho que Horikita-san será indispensável.”

Então é sobre isso que ele queria falar comigo, hein? Quando eu balancei a cabeça, Hirata continuou com confiança. “Outro dia, a Classe D teve um grande impulso graças a Horikita-san. A moral da classe disparou e, mais do que qualquer outra coisa, o número de pessoas que idolatram

Horikita-san aumentou. Esta é uma grande oportunidade.”

“Bem, suponho que sim.”

Horikita Suzune era uma aluna da Classe D e a primeira amiga que fiz ao entrar na escola. Eu também fui seu primeiro amigo, mas ela era uma pessoa solitária e distante. Ela era uma estudante de honra, altamente talentosa tanto em artes literárias quanto em artes marciais. Sua fraqueza era sua personalidade distante e independente. Ela não se envolvia com ninguém devido à sua atitude arrogante e não era muito boa em socializar.

“É por isso que acho que ela deveria tentar se dar bem com todo mundo agora. Se ela cooperasse conosco, acho que poderíamos subir para a Classe C, e depois B... Não, poderíamos até chegar à Classe A.”

De qualquer outra pessoa teria soado como uma mentira, mas Hirata estava cantando louvores a Horikita desde que começamos a escola. Ele estava ciente de seu potencial desde o início e não parecia desgostar dela. Eu não me importaria de ajudá-lo. A tarefa era simples. Eu poderia pelo menos aproximar Hirata e Horikita, mas isso provavelmente não levaria a uma solução permanente.

“Mas mesmo que eu consiga juntar vocês dois, as coisas não serão tão fáceis. Horikita é difícil.”

Se eu pedisse a ela para suavizar sua abordagem, ela me recusaria. Se Horikita acreditasse que eu estava tentando manipulá-la, as coisas poderiam terminar em desastre. Ela se distanciaria ainda mais. Sua resposta ao impulso de amizade de Kushida no café durante nosso primeiro semestre foi uma prova disso.

“Sim. Eu entendo, claro. Horikita-san só se abre para você, Ayanokouji-kun. Não quero forçar a confiança dela. É por isso que eu queria te contar minhas intenções, para que você possa falar com ela. Então, finja que nunca falei com você.”

Então eu deveria ser um sussurrador para Horikita, hein? Eu seria o intermediário, entregando as opiniões de Hirata para Horikita. Se eu fizesse isso, Horikita entraria em uma parceria invisível com Hirata e nunca perceberia isso.

“Se eu achasse que ela iria me ouvir, as coisas seriam bastante simples. Mas não será tão fácil. Eu costumo concordar com tudo o que Horikita diz. Eu realmente nunca forcei minha opinião sobre ela. Se eu de repente começar a expressar opiniões fortes, ela provavelmente vai achar isso suspeito. Se ela descobrir que é a sua opinião, acho que ela vai se fechar completamente.”

“Mas não consigo pensar em mais nada agora. Acho que não tenho confiança para falar com Horikita-san, muito menos convencê-la. Este é meu último recurso.”

“Você não acha que é cedo para usar o ‘último recurso’?” Hirata claramente queria unir forças com Horikita, mas teria que enfrentá-la diretamente. Eu entendi que era difícil, mas           coordenar          grupos         de           pessoas            também.    Horikita provavelmente concordaria. Ninguém mais em nossa classe

valorizava a amizade e a comunidade como Hirata.

Eu ainda estava incerto sobre sua proposta. Parecia que ele havia perdido a coragem e estava duvidando de si mesmo. Hirata também estava agindo de forma estranha na ilha. Este não era um assunto trivial.

Eu pedi um sanduíche leve e uma bebida. Os alunos nadavam na piscina próxima e outros comiam enquanto ainda usavam  seus  trajes  de  banho.  Todos  pareciam  estar  se divertindo. Se Ike e Yamauchi estivessem aqui, provavelmente teriam desistido da comida e se deliciado com as garotas. Hirata não prestou atenção nas garotas, mas se concentrou diretamente em mim.

“Sim, você pode estar certo. Como você disse, Ayanokouji-kun. Meu plano era realmente míope.”

Ele reconheceu seu erro de julgamento e deu uma resposta honesta e flexível. Outro dos muitos encantos de Hirata. Mas seu desejo de trabalhar junto com Horikita era tão forte que ele não dava sinais de desistir.

“Eu provavelmente deveria reconsiderar como fazer isso. Horikita-san parece muito meticulosa e hipercrítica. Como você consegue se dar bem com ela, Ayanokouji-kun?”

Hirata queria se tornar amigo de Horikita antes de estabelecer uma relação de trabalho. Achei que enfrentá-la diretamente era a coisa certa a fazer.

Foi construtivo, e eu queria dar uma mãozinha, mas... “Bem, na verdade, não acho que estou em boas relações com Horikita. Recentemente, eu me perguntei se poderíamos ser chamados de amigos.”

“Mas parece que Horikita-san se dá bem com você apenas, Ayanokouji-kun. Você é especial para ela.”

Especial, né? Difícil de acreditar que alguém com mais de quarenta amigos diria isso para alguém que mal conhece uma pessoa. Ou talvez fosse porque ele conseguia se dar bem com mais de quarenta pessoas que Hirata se sentia frustrado por perder uma conexão com um aluno em particular.

“Não precisa ficar impaciente, certo? O primeiro semestre acabou de terminar.”

Os laços entre as pessoas devem se fortalecer eventualmente com o tempo. Às vezes, você pode colocar as pessoas juntas em condições repentinas e difíceis, como o teste na ilha, e observar esses laços se fortalecerem durante a noite. Claro, embora você possa ver uma melhora instantânea por meio desse método, esses vínculos podem ser frágeis.

“Horikita não é do tipo que faz amigos facilmente.” Eu queria que Hirata entendesse.

“Isso provavelmente é verdade.” Hirata parecia ligeiramente arrependido. Talvez ele sentisse que estava apressando as coisas novamente. “Eu não estava pensando nos sentimentos dela. Eu só estava pensando em mim.” Hirata sacudiu-se de seu devaneio. Mais uma vez, ele sorriu. “Desculpe. Convidei você para comer e acabou que só falei sobre mim. Bem, vamos comer, certo?”

Com isso, começamos a comer nossa comida recém- chegada. No entanto, Hirata olhou para cima e pareceu notar alguém se aproximando de nós. Ele me lançou um olhar perplexo.

“Ah, então você está aqui afinal, Hirata-kun. Vamos almoçar juntos!”

Karuizawa se aproximou de nós, liderando um grupo de meninas. Ela parecia feliz e despreocupada.

“Hum... Karuizawa-san, pensei que tinha cancelado nossos planos…”

Hirata tropeçou em suas palavras, parecendo inseguro. Enquanto isso, Karuizawa e as meninas puxaram as cadeiras de outra mesa, me empurraram e circularam Hirata. Nosso almoço passou de pacífico a barulhento em segundos. Eu não era muito de falar, mas não estava realmente preocupado.

Eu estava acostumado a lidar com situações como essa. Provavelmente era hora de eu usar a habilidade especial que adquiri desde o início da escola, minha “Saída Rápida”. Peguei minha comida e me levantei silenciosamente, sem fazer barulho.

Os olhos de Hirata encontraram os meus por um momento, mas as garotas fecharam o espaço e ele desapareceu.

Talvez essa fosse uma das seletas desvantagens de ter tantos amigos. Com tanto tempo dedicado aos outros, você realmente não tem tempo para si mesmo. Mesmo que Hirata tivesse problemas pesando sobre ele, ele não poderia falar sobre eles com Karuizawa e os outros. Em vez disso, ele os manteve silenciosamente em seu coração.


2.1


DEPOIS QUE KARUIZAWA monopolizou Hirata, decidi voltar para o meu quarto. Eu não tinha mais ninguém para sair ou conversar, de qualquer maneira. Peguei as escadas em vez do elevador e voltei para o meu quarto no terceiro andar. Quando cheguei lá, notei algumas manchas molhadas espalhadas pelo chão do corredor. As manchas pareciam dirigir-se para o meu quarto. Seguindo a trilha, descobri um homem elegante caminhando pelo corredor, nu da cintura para cima, vestindo apenas uma sunga.

“S-senhor! Por favor, não ande pelo corredor enquanto ainda estiver pingando!”

Um jovem carregador correu em direção ao homem, aparentemente ansioso para controlar esta situação de emergência. O carregador já estendia uma toalha, superpreparada, como sempre andava com uma toalha estratégica pronta.

“Ha ha ha! Parece que você me encontrou, hein?” o homem disse.

“Sim, eu te encontrei. Esta é a quarta vez. Eu já disse, por favor, seque-se depois de sair da piscina. Se não o fizer, vai incomodar os outros passageiros.”

Aparentemente, este homem era um reincidente. Isso explicava as toalhas preparadas pelo carregador.

“Incomodar? Mas não me lembro de ter incomodado ninguém. Não me enxugo com uma toalha por princípio desde que cheguei à idade da razão. Eu já não disse? ‘Um bom homem, pingando água’, hein?”

Sim. O homem era Kouenji. Ele jogou para trás o cabelo molhado, espalhando gotas de água. O carregador apressadamente usou a toalha para secar a água no tapete e na parede. Kouenji parou. Eu me perguntei se ele achou engraçado o comportamento nervoso do carregador.

“Você tem uma caneta e papel à mão?” ele perguntou. “Hã? A, uh, oh... devido à natureza do meu trabalho, eu

ando por aí com um bloco de notas e uma caneta, mas...” O carregador, claramente sem saber para onde a conversa estava indo, pegou uma caneta esferográfica com medo.

“Você sabia que a assinatura de uma celebridade proeminente pode acumular um valor premium inesperado ao longo do tempo? No exterior, alguns autógrafos são avaliados em milhões e até dezenas de milhões.”

“E... e daí?”

Depois que Kouenji terminou de rabiscar algo no bloco de notas, ele o devolveu ao carregador. Estava longe, mas consegui distinguir o nome “Kouenji Rokusuke”.

“O-o que é isso?”

“Não é óbvio? Uma assinatura. Mesmo que esteja escrito em um bloco de notas tão barato, certamente terá um valor tremendo no futuro. Estou apresentando isso a você como um símbolo de agradecimento pelos seus problemas. Por favor, receba-o com gratidão e proteja-o.”

Aparentemente, Kouenji acreditava que o carregador de malas receberia isso com gratidão, ou talvez com um sentimento  de  devoção  inspiradora.  Mas  ninguém em sã consciência iria querer isso. Na verdade, sua caneta esferográfica e seu bloco de notas valiam mais.

“Por favor, não pareça tão desconfiado. Eu sou o homem que vai carregar o futuro do Japão nas costas. Nesse ponto, pretendo passar férias em um navio maior, mas estou preparado para esperar até lá. Claro, será um transatlântico de luxo de qualidade significativamente superior ao navio comum em que estamos navegando agora.”

Bem, um transatlântico de luxo ainda era um transatlântico de luxo. Pessoalmente, ficaria satisfeito desde que não estivesse fadado a afundar como o “Titanic”. Kouenji gargalhou, aparentemente satisfeito. O carregador, completamente estupefato, continuou olhando para as manchas molhadas no chão. Ele havia perdido completamente a vontade de continuar tentando impedir esse homem.

Kouenji estava sozinho o tempo todo porque nossos colegas evitavam ele, enojados com sua personalidade incrivelmente egoísta. Muitos de nossos colegas já haviam passado pelo mesmo tratamento desse pobre carregador. Hirata provavelmente tentaria falar com ele, mas provavelmente seria rejeitado também. Kouenji era como veneno. Qualquer um que o encontrasse, amigo ou inimigo, sofria por isso.

A fim de evitar ser arrastado para algo tão incômodo, passei pelos dois. Aproximar-se demais de uma pessoa de posição tão elevada seria perigoso.

“Oh Ho? Se não é o Ayanokouji-boy, hmm? Que coincidência.”

Ugh. Kouenji chamou meu nome. Não havia como ele estar realmente me chamando, certo? No instante em que o carregador percebeu que a atenção de Kouenji havia se voltado para mim, ele pareceu muito alegre. “Finalmente estou livre!” é o que seu olhar parecia dizer.

Não, não. Como um membro da tripulação pode agir assim? Ele deveria continuar atendendo o cliente, não importa o quão irritante o cliente fosse. Era como se alguém soltasse seu animal de estimação no rio sem permissão. Especialmente se aquele peixe fosse uma espécie invasora feroz como Kouenji, que devoraria todos os peixes nativos do rio até não sobrar nada.

“Você quer algo de mim?” Perguntei.

“Não, não, não tenho nenhum assunto com você. Eu simplesmente reconheci você porque somos colegas de classe. Além disso, embora certamente não sejamos parecidos em termos de posição, você é meu colega de quarto.”

Kouenji jogou o cabelo mais uma vez, espalhando mais água, que salpicou meu rosto e meu uniforme. Claro, ele não parecia ter a menor ideia do que estava fazendo com suas vítimas. Apesar do que estava acontecendo comigo, o carregador assistiu a essa tragédia se desenrolar com um sorriso. Ah, sim, sim, simpatizo com a dor que você está sentindo..., ele parecia dizer.

“Bem, vou me retirar. Por favor, tome cuidado no futuro.” O carregador deu essa frase de despedida enquanto fugia, tendo cumprido o mínimo necessário para seu papel. Claro, eu

também não queria acabar sozinho com Kouenji.

“Sobre o que você estava conversando com Kouenji?” Perguntei.

Por um instante, a expressão do carregador mudou para um olhar de raiva, mas quando Kouenji se virou, o sorriso do jovem voltou. Ele era como “Asuraman” ou algo assim.

“Ah, hum. Bem, como você pode ver, ele estava molhado.

Tentei oferecer-lhe uma toalha e…”

“Então, em outras palavras, você estava dando a ele um aviso. Devo ter interrompido você, então vou embora e deixo você ir direto ao assunto.”

Passei a bola, diga-se de passagem, uma bola rápida em chamas que esmagou o carregador e me deu uma chance de escapar.

“Esse carregador veio me avisar?” Kouenji falou. “Ah não. Bem, quis dizer…”

Consegui escapar de Kouenji e voltei para o meu quarto. “Mas eu vou esbarrar no Kouenji de novo lá, não vou?” eu murmurei.

Meu quarto se tornaria menos um santuário e mais um inferno. Estive sozinho com Kouenji várias vezes durante nossa viagem e todas as experiências foram incrivelmente desconfortáveis. Querendo evitar uma atmosfera tão estranha, eu me virei. Eu não voltaria para o meu quarto ainda. Eu voltaria para onde Hirata e Yukimura, meus outros colegas de quarto, estariam.

Um mapa do navio estava em uma placa próxima e era bem fácil de entender. O fato de o mapa ter sido colocado em uma moldura dourada pode ter sido um exagero, mas também fez com que parecesse algo que você encontraria em um transatlântico de luxo. Escolhi uma rota que me permitisse matar um bocado de tempo livre e imediatamente entrei no elevador. Desci no segundo convés.

O navio tinha nove conveses no total, mais um teto. O quinto convés estava acima do solo, enquanto o quarto convés estava abaixo. O primeiro convés abrigava o lounge e a área de banquetes, enquanto a cobertura abrigava a piscina, o café e outras instalações. O terceiro e quarto conveses eram para quartos de hóspedes. Os garotos estavam no terceiro convés; as meninas no quarto.

Os meninos e meninas, professores incluídos, foram bem divididos. No entanto, não havia nenhuma restrição especial aos nossos movimentos, então um cara poderia facilmente passear pela área feminina. Provavelmente fomos proibidos de ficar no convés das meninas ou entrar na área depois da meia- noite.

O navio também tinha vários tipos de opções de entretenimento, como cinema e uma casa de espetáculos. Eles estavam por toda parte, desde o primeiro nível subterrâneo até o terceiro nível subterrâneo. No quarto nível subterrâneo - o nível mais baixo no fundo do navio - havia uma espécie de sala de disjuntores. Esse nível específico era irrelevante para os alunos.

O “lounge” estava aberto vinte e quatro horas por dia. Tínhamos liberdade para ir lá, não importava o quão tarde fosse, mas um aviso da escola nos instava a evitar ir lá tanto quanto possível. Enquanto caminhava pela área do segundo nível, notei que a atmosfera parecia bem diferente. Os quartos estavam vazios e eu não sabia dizer para que serviam. Havia tão poucos alunos nos corredores que parecia deserto.

Só então, meu celular vibrou no meu bolso. Puxando-o, vi que recebi um e-mail. Uma certa garota estava me chamando. Era conveniente, já que eu planejava matar o tempo de qualquer maneira. Sem motivos para rejeitá-la, aceitei com prazer.


2.2


“AHH. AHH... AHH…”

Sakura, que me enviou uma mensagem, estava dando vários suspiros ansiosos e dolorosos.

“Qual é o problema?” Perguntei.

“Wah! A-Ayanokouji-kun?!”

Não achei que tivesse falado de uma maneira especialmente dura ou chocante, mas Sakura ficou tão surpresa que parecia que havia sido sacudida por eletricidade. Sua postura normalmente curvada endireitou-se imediatamente.

“Desculpe por assustar você.”

“N-não, não. Só estou estranhamente nervosa, só isso.”

Se ela estava tão nervosa por encontrar um amigo, sua vida diária devia ser uma chatice.

“Ayanokouji-kun, você é colega de quarto de Hirata-kun, Kouenji-kun e Yukimura-kun. Certo?”

“Meus colegas de quarto? Sim, você está certa. E o que tem eles?” Eu não esperava que ela perguntasse isso.

“Oh. Bem, para dizer a verdade, eu... estou um pouco preocupada com as pessoas com quem estou dividindo o quarto.”

Parecia que ela realmente não tinha um bom relacionamento com suas colegas de quarto. Sakura não era boa em socializar, de qualquer maneira. Um olhar para sua expressão profundamente perturbada e eu entendi.

“Você está preocupada porque, embora queira se dar bem com elas, acha que não pode?”

“Eu não tenho certeza. Eu tenho sentimentos divididos. Eu quero me dar bem com elas, mas também quero ficar sozinha. Estou desesperada, não estou?”

Sua voz falhou e ela se esquivou. Eu não sabia quem mais estava dividindo o quarto de Sakura, então não podia dar nenhum conselho.

“A propósito, com quem você está dividindo o quarto?”

“Oh. Eu não te disse? Shinohara-san, Ichihashi-san e

Maezono-san.”

Ela parecia incrivelmente deprimida enquanto me dava os nomes. Eram todas garotas com   personalidades   fortes. Shinohara tinha um relacionamento próximo com Karuizawa; Karuizawa era como sua chefe, na verdade. Ela era uma garota digna de confiança que não fugia de um desafio, mesmo brigando com os meninos. Mas ela podia ser bastante implacável com pessoas de quem não gostava. Eu não poderia imaginar que ela pensasse muito bem de Sakura, então ela provavelmente não iria se esforçar para fazer amizade com ela. Ichihashi geralmente era bastante madura, mas também teimosa. Eu realmente não sabia muito sobre Maezono, mas tive uma má impressão dela. Ela tinha uma atitude ruim e parecia pronta para brigar. Ela era provavelmente o tipo de pessoa mais difícil para Sakura lidar. Mesmo que Sakura tentasse ao máximo diminuir a distância entre elas, se Maezono não gostasse da atitude de Sakura, ela provavelmente a odiaria. Eu queria dar um tapinha na cabeça de Sakura e dizer a ela como ela era ótima. Quer dizer, ela não tinha chorado até agora.

Ela estava indo muito bem.

“Mas por que veio a mim?” Perguntei.

“Eu...    apenas    pensei    que    qualquer    conselho    seu, Ayanokouji-kun, seria bom?” Sakura murmurou baixinho.

Aparentemente, ela passou a confiar inesperadamente em mim. Ela murmurou algumas palavras de desculpas.

“S-sinto muito por vir até você para obter ajuda assim do nada. Você está tão ocupado, Ayanokouji-kun.”

“Não é grande coisa. Não me importo quando você vem me pedir conselhos. Se vou ser de muita ajuda é outra história.” Como eu não era realmente amigo de nenhuma das colegas de quarto de Sakura, não podia garantir que seria capaz de ajudar. Enquanto pensava em algo que poderia fazer, uma porta se abriu.

“Hã? Ayanokouji-kun e Sakura-san? O que vocês estão fazendo aqui?”

Kushida Kikyou da Classe D saiu da sala. A expressão brilhante de Sakura desapareceu imediatamente, como o sol se escondendo atrás das nuvens.

A atmosfera ao nosso redor tornou-se desconfortável. Talvez Sakura também não fosse boa em controlar suas emoções. A resposta de Sakura à aparência brilhante e alegre de Kushida foi de rejeição, mas Kushida continuou falando sem mostrar nenhum sinal de que ela percebeu.

“Ah, eu interrompi? eu não queria. Eu deveria me encontrar com algumas amigas.”

“Vou voltar para o meu quarto.” Sakura recuou o mais rápido que suas pernas permitiram, como se tentasse se afastar de Kushida em pânico.

“Oh. Desculpe. Acho que foi um mau momento. Eu provavelmente não deveria ter dito nada.”

Kushida juntou as mãos em desculpas. Não havia realmente nenhuma razão para ela se desculpar, no entanto. Sakura era ruim em lidar com as pessoas.

“Oh, isso me lembra, eu sinto que esta é a primeira vez que conversamos desde que voltamos para o navio. Eu vi você saindo com um monte de garotas mais cedo, à distância.”

Kushida era a pessoa mais popular da classe D - não, provavelmente de toda a escola. No dia da cerimônia de entrada na escola, ela declarou que faria amizade com todos, e quase alcançou esse objetivo agora. Ela estava perdendo apenas alguns poucos selecionados, como Sakura.

“Eu fiz planos para ir ver algumas garotas da Classe C hoje. Você quer vir, Ayanokouji-kun?”

“Eh. Posso ir?”

“Hã? Você virá?”

Este estava se preparando para ser um dia ruim. A máscara de Kushida caiu um pouco e seu verdadeiro eu parecia intrigado com a minha resposta. Bem, sempre havia a maneira diplomática e socialmente aceitável de colocar as coisas. Em outras palavras, tive que encontrar uma maneira educada e diplomática de recusar.

“Estou brincando. Você já não sabe que não sou o tipo de pessoa que participa dessas coisas?”

“Oh nossa, vamos lá. Você me surpreendeu um pouco. Ayanokouji-kun, você é tão engraçado.”

“S-sério?” No fundo, eu duvidava que ela realmente me achasse engraçado, mas estava com medo de ouvir os verdadeiros pensamentos de Kushida.

“Bem, eu vou indo.”

Quando ela se despediu de mim, nossos celulares começaram a tocar ao mesmo tempo. Houve um som alto e agudo que significava que havíamos recebido uma mensagem da escola. Geralmente era uma mensagem com novas instruções a seguir ou algum tipo de modificação em um evento. Seu telefone emitiria um som mesmo se você o tivesse no modo silencioso. Claramente, era uma mensagem de grande importância.

“O que é?” Kushida perguntou.

Ela parou de repente e pareceu confusa, o que era compreensível. Embora eles tenham explicado esse sistema para nós depois que as aulas começaram, não recebemos nenhuma mensagem importante durante nossas férias de verão até agora. Simultaneamente, um anúncio pode ser ouvido em todo o navio.

“Atenção. Este é um comunicado a todos os alunos. Todos os alunos deverão ter recebido uma mensagem da escola, conforme indicado na linha de contacto. Verifique seus dispositivos móveis individuais e siga as instruções de acordo. Caso você não tenha recebido uma mensagem, pedimos desculpas pelo inconveniente. Por favor, dirija-se ao membro do corpo docente mais próximo para obter assistência. Porque o conteúdo da mensagem é extremamente importante, por favor, não perca. Nós repetimos-”

“Essa foi a mensagem que acabamos de receber, certo?” Kushida perguntou.

“Provavelmente.”

Peguei meu celular e vi a seguinte mensagem:

 

Um exame especial começará em breve. Compareça a reunião na sala designada no horário designado. Quem chegar depois de dez minutos após o horário de início pode ser penalizado. Por favor, reúnam-se na Sala 204 no segundo andar às 18:00 de hoje. Como leva cerca de vinte minutos para chegar à área, pedimos que você use o banheiro agora, se necessário. Silencie o telefone ou desligue-o e vá até lá.

 

“Um exame especial?”

Isso provavelmente não seria um teste de papel ou exame de aptidão física, ou algo que você veria em uma escola regular, muito parecido com o exame de sobrevivência na ilha. No entanto, nada na mensagem indicava o que nos esperava. Deveríamos ser capazes de ler algo, ou deveríamos apenas estar preparados para qualquer coisa? Eu não sabia.

Mais do que qualquer outra coisa, certos pontos da mensagem pesaram sobre mim. Eles queriam que nos reuníssemos na sala às 18:00, mas tínhamos apenas cerca de vinte minutos para nos prepararmos e partirmos, o que era um tempo extremamente curto. Além disso, parecia que tinha sido decidido rapidamente. Além disso, por que o ponto de encontro designado era uma das salas privadas do navio? Isso não poderia ser uma boa sala para um exame desses, era diferente de qualquer padrão.

“Você pode me mostrar seu telefone por um segundo?” Perguntei.

Kushida, sem hesitar, me mostrou que havia recebido a mesma mensagem. A única diferença era a hora e o local designados. Em sua mensagem, o horário designado era 20h40, mas ela também foi informada de que levaria cerca de vinte minutos para chegar à área. Eu também notei que seu quarto designado era apenas dois quartos abaixo do meu.

“Eu me pergunto por que eles nos informaram de uma maneira tão estranha?”

“Eu não faço ideia.”

Eu só sabia que tinha um mau pressentimento sobre isso. Não pensei que nosso cruzeiro terminaria assim. Um lugar onde todos os alunos do primeiro ano se reuniam dentro do navio... Já tinha visitado lugares como cinemas, casas de festas e bufês. Achei que poderia especular sobre o conteúdo do teste com base em qualquer atividade suspeita que visse, mas não vi nenhuma indicação de nada do tipo. Por que eles isolariam os alunos, nos limitariam e depois nos diriam para começar... qualquer que fosse esse teste?

Eu rapidamente enviei uma mensagem para Horikita via chat no meu telefone. Percebi que ela havia lido a mensagem logo depois que eu a enviei, o que era incomum. Ela costumava esperar cerca de meio dia antes de ler e responder; vários dias em alguns casos. Foi porque recebemos uma mensagem da escola na mesma hora? Tentei fazer perguntas a ela.

 

Você recebeu uma mensagem da escola agora? Eu digitei.

Sim. Eu recebi.

Meu horário de reunião designado é 18:00. E o seu? O meu diz 20:40. Isso parece uma grande diferença. 20h40, né?

 

Ao mesmo tempo que Kushida. Então eles iriam separar os garotos e garotas? Isso era tudo que eu podia imaginar no momento. Eles me disseram que o horário de início do teste era às 18h, afinal.

 

Estou curiosa sobre a diferença nos horários de início. Isso pode ser injusto - algumas pessoas terão mais tempo para se preparar do que outras.

Não podemos saber nada com certeza neste momento.

 

Conversamos mais sobre a mensagem da escola. As respostas de Horikita foram instantâneas.

 

Ainda estou curiosa sobre várias coisas, mas realmente não temos tempo. Teremos apenas que comparecer ao ponto de encontro. Como seu horário está adiantado, estou ansiosa para ouvir seu relatório.

Entendido.

 

Depois que enviei aquela resposta curta, ela parou de responder. Ela aparentemente já havia desligado o telefone.

“Ayanokouji-kun?”

Kushida, como se estivesse interessada em minha conversa com Horikita, aproximou-se de mim.

Eu considerei falar com Kushida sobre minha conversa com Horikita, mas não queria incomodá-la. Decidi esperar para ver como as coisas progrediam. Não deve demorar muito, de qualquer maneira.


2.3


CAMINHEI ATÉ O SEGUNDO CONVÉS, exatamente

como a mensagem havia instruído. Cheguei ao meu destino cerca de cinco minutos antes da hora marcada.

Havia vários alunos vagando pelo andar normalmente deserto. Vi algumas pessoas que não consegui identificar entrarem em uma sala próxima. Era mais de uma ou duas pessoas. Elas subiram para o convés designado e desapareceram nas outras salas.

“Esses alunos são de outra classe?” Eu me perguntei.

A princípio, pensei em esperar na frente da entrada, mas as coisas já devem ter começado lá dentro. Mais do que qualquer outra coisa, eu não queria que outros alunos me vissem, então decidi agir. Uma resposta veio imediatamente depois que eu bati.

“Entre.”

Entrei na sala. O professor da classe A, Mashima-sensei, vestindo um terno bem costurado, sentou-se diante de mim em uma cadeira. Meus olhos baixaram para uma pequena mesa na qual alguns materiais esperavam. Dois alunos do sexo masculino sentaram-se diante de Mashima-sensei também. Ambos eram meus colegas da Classe D.

“Então, um dos dois lugares restantes pertence a Ayanokouji-dono, entendo! Muito agradável!”

Foi Sotomura quem pronunciou aquela saudação estranha e nerd. As pessoas se referiam a ele carinhosamente como “O Professor”. Um estudante do primeiro ano do ensino médio com excesso de peso e óculos, ele se encaixa perfeitamente na imagem estereotipada de um otaku masculino. Ele tinha muito conhecimento sobre história e maquinário, embora muito de sua fala, suas palavras reais e sua inflexão parecessem ininteligíveis. Apesar disso, ele foi capaz de se comunicar com os outros de alguma forma.

“Isso é bastante estranho, não é? Ayanokouji?” Yukimura, outro dos meus colegas de quarto no navio,

sentou-se ao lado do Professor. O Professor e Yukimura. Normalmente, você não encontraria os dois juntos. Eu me perguntei por que eles estavam aqui. Em que nos metemos?

“O que você está fazendo? Apresse-se e sente-se.” Mashima-sensei falou sem olhar para mim. Eu silenciosamente sentei ao lado de Yukimura. Um assento vago ao meu lado despertou meu interesse. À primeira vista, imaginei que tínhamos sido colocados em grupos de um professor e quatro alunos, mas... por que grupos tão pequenos? Talvez o quarto aluno ainda não visto esclarecesse a situação.

“Ainda estamos esperando mais um. Por favor, sente-se e fique em silêncio.”

Tive a sensação de que definitivamente não era uma questão trivial. Havia uma tempestade chegando, a cortina subindo em um novo teste. Um presságio poderoso. Não importa o que esperávamos, era óbvio que este exame seria algo totalmente diferente.

Normalmente, seria normal que todos recebessem as regras do teste ao mesmo tempo para garantir a equidade. Quer fosse um exame escrito em nossas mesas ou a sobrevivência em uma ilha desabitada, essa era a norma. Mas aqui estávamos nós, em um espaço fechado e privado. Por que eles nos queriam em pequenos grupos? Eu estava me preocupando demais e muito cedo?

Não importa o quanto eu sofresse com isso, provavelmente não encontraria nenhuma resposta sozinho. Sentei-me na cadeira. Nenhum de nós falou. Embora ainda não tivéssemos passado da hora marcada, eu realmente queria que a pessoa misteriosa se apressasse e chegasse aqui. Havia um relógio em forma de caixa de música, uma característica comum em todos os cômodos deste navio. O silêncio pairava pesado ao nosso redor. Em pouco tempo, seriam 18:00.

Mashima-sensei olhou para o relógio apenas uma vez, calmo como você imaginaria.

Simultaneamente, alguém bateu na porta. Mashima-sensei disse a essa pessoa para entrar e a porta se abriu lentamente.

“Perdoe a intromissão!”

Com isso, Karuizawa entrou na sala. Eu esperava que nossa quarta pessoa fosse da Classe D, mas não esperava Karuizawa. Achei que outro cara se juntaria a nós. Isso foi completamente inesperado.

“Hã? O que está acontecendo? Por que Yukimura-kun e esses outros caras estão aqui?” ela perguntou.

Meus pensamentos exatamente. Não consegui esconder minha perplexidade por ter sido incluído nessa reunião bizarra. O Professor não parecia preocupado, mas Yukimura parecia confuso.

“Eu acredito que você foi informada de que pontualidade era a chave, mas você está atrasada. Apresse-se e sente-se”, disse Mashima-sensei.

“Ok.”

A resposta de Karuizawa indicou que ela não estava feliz por estar aqui e não se importava muito com o que o professor pensava. Ela se sentou e, depois de estudar nós três, levantou a cadeira e a afastou um pouco mais de mim. Eu me senti um pouco deprimido por ela querer ficar longe de mim.

“Sotomura, Yukimura, Ayanokouji e Karuizawa, da Classe D. Sem mais delongas, vou explicar agora o exame especial.”

Bom; pelo menos estávamos recebendo uma explicação, afinal. No entanto, o raciocínio por trás da seleção desse grupo de quatro ainda era um mistério. Nós também estávamos em uma sala privada. Eu tive um mau pressentimento sobre isso.

“E-espere um minuto. Eu não entendo. O que quer dizer com explicar um exame? O exame já acabou, certo? Além disso, qual é o problema com esses caras? Isso é realmente estranho.”

Karuizawa, incapaz de ouvir mais alguém falar, imediatamente bombardeou Mashima-sensei com perguntas. Eu me perguntei se ela tinha lido a mensagem corretamente.

“Não vou responder a nenhuma pergunta neste momento. Fique quieta e ouça.”

Com certeza, Mashima-sensei olhou friamente para Karuizawa.

“Caramba, tudo bem. Tudo bem, vou calar a boca.”

Mashima-sensei tinha a reputação de ser bastante frio com seus alunos.

Mesmo agora, ele parecia distante durante uma explicação simples. Minha própria professora responsável, Chabashira-sensei, também era indiferente, fria e não dava nenhum apoio aos alunos. Como ela, Mashima-sensei não parecia o tipo de professor que daria um ombro para os alunos da Classe A chorarem. A única diferença definitiva entre os professores era que,   em   comparação         com Chabashira-sensei, que parecia desmotivado e anormalmente não cooperativo, Mashima- sensei era impossível de ler. Eu me perguntei se ele mantinha todos a uma certa distância fixa, não importando quem fossem. “Neste exame especial, todos os alunos do primeiro ano serão divididos em doze grupos com base nos signos do Zodíaco. Todos participarão dentro de seus respectivos grupos. O propósito deste exame é testar o seu pensamento.”

Doze grupos baseados nos signos do Zodíaco? Isso significava que a Classe D estava dividida em três grupos, e esses três grupos representariam três dos doze signos. Aparentemente, isso testaria nosso “pensamento”. Eles queriam testar nossa capacidade de pensar e processar informações minuciosamente. Foi isso?

“O que você quer dizer com ‘testar nosso pensamento’?” Karuizawa, incapaz de ficar em silêncio, falou reflexivamente com outra pergunta.

“Eu já te disse. Não responderei a nenhuma pergunta”.

Após o segundo aviso de Mashima-sensei, Karuizawa pareceu sentir a gravidade de nossa situação. Embora ela parecesse descaradamente infeliz, ela calou a boca e ouviu. Eu não sabia o quão sério Yukimura e O Professor levaram tudo isso, mas eles permaneceram em silêncio.

“A sociedade precisa de três qualidades fundamentais para progredir: ação, pensamento e trabalho em equipe. Aqueles com as qualidades necessárias se tornarão adultos maravilhosos. O exame anterior na ilha desabitada se concentrou fortemente em testar seu trabalho em equipe. No entanto, agora vamos testar seu pensamento de quatro maneiras: sua capacidade de processar informações minuciosamente, que é um componente essencial deste teste. Sua capacidade de analisar sua situação atual e esclarecer a tarefa em questão. A capacidade de resolver o problema depois de esclarecer o processo e identificar a tarefa. A capacidade de utilizar sua imaginação e a capacidade de criar novas qualidades. Essas são as qualidades de que vocês precisam.”

Embora sua explicação tenha sido bastante concisa, vários pontos de interrogação ainda pairavam sobre a cabeça de todos após sua breve explicação. Eu não era melhor. Eu ainda não entendi absolutamente nada.

“Como eu disse, neste exame dividimos todos vocês em doze grupos.”

Finalmente, as palavras que Karuizawa tanto desejava ouvir chegaram.

“Há alguma pergunta até agora?”

“Eu não entendo o que nada disso significa. Você pode explicar de uma maneira que seja mais fácil de entender? Quer dizer, tudo bem, entendo que estamos sendo divididos em doze grupos, mas por que estou junto com esses caras? E o Hirata- kun? Ou as outras garotas? E ainda não entendo o que estamos fazendo. Diga-me. Vamos, por favor?”

Mesmo que ela tenha tentado ser educada no final, tenho a sensação de que ela não quis dizer isso. No entanto, Karuizawa estava certa em ter dúvidas. Embora Mashima- sensei tenha dito que estava respondendo a perguntas, a explicação foi ambígua, na melhor das hipóteses. Ainda não sabíamos o que havia em comum entre as pessoas reunidas aqui.

Se cada turma fosse dividida em três grupos, deveria haver de doze a quinze pessoas da Classe D reunidas aqui para a explicação, mas eles não fizeram isso. Foi devido à restrição de tamanho dos quartos? Não, este navio tinha várias salas que poderiam hospedar uma reunião de tamanho modesto. Tinha que haver uma razão para eles terem nos subdividido de propósito.

“Vocês quatro reunidos aqui estarão no mesmo grupo. Neste exato momento, os alunos de outras salas estão recebendo a mesma explicação que você”.

Espere, então éramos membros do mesmo grupo? Em outras palavras, nós quatro éramos aliados...

“Se isso for verdade, não seria muito mais rápido e fácil se você reunisse todos os nossos colegas de classe em um só lugar e explicasse? Além disso, qual é a razão para me colocar com esses três? Porque? Esses caras me enojam. Por que estou em um time junto com os meninos? Honestamente, eu odeio isso… embora estar com Hirata-kun seria bom.”

Karuizawa continuou tagarelando até que Yukimura finalmente pareceu perder a paciência.

“Que tal você calar a boca e tentar ouvir? O exame provavelmente vai começar em breve. Se eles tirarem nossos pontos porque você continua tagarelando, você vai assumir a responsabilidade? Mesmo na ilha deserta, você nos arrastou. Você pode tentar não causar mais problemas?”

“Eh? Quando e como exatamente causei problemas? Você está me irritando.”

Eu tinha visto garotos e garotas brigando um com o outro muitas vezes no exame anterior. O Professor e eu ficamos quietos.

“Calma, vocês dois. Yukimura, suas preocupações são infundadas. O exame ainda não começou, então você não será afetado. Além disso, sua atitude não tem influência neste exame.”

“Viu? Agora você entendeu, certo?”

Karuizawa olhou presunçosamente para Yukimura. Yukimura olhou em frustração. Eu deveria ter ficado quieto, mas eu tinha que dizer alguma coisa.

“Karuizawa, se você não mudar sua atitude em relação aos professores, isso pode deixar uma marca em seu registro permanente. Isso não seria bom, certo?”

“Hmph.”

Yukimura bufou zombeteiramente, zombando de Karuizawa sem dizer uma palavra. Mashima-sensei parecia desenvolver uma dor de cabeça enquanto assistia a uma discussão que seria mais apropriada entre alunos do ensino fundamental. Ele bateu levemente o dedo na testa.

“Ouçam. Suas atribuições de grupo já foram feitas. Vocês não podem mudá-las. Para obter um bom resultado no exame, vocês devem conviver bem entre vocês.”

“Ugh, caramba! Isso é péssimo! Eu não posso lidar com esses três! Hirata-kun teria sido muito melhor!”

“Hehe. Mas você sabe, três cabeças pensam melhor que uma. Assim, se nós três nos unirmos, poderemos superar o bom Hirata-dono, minha querida senhora”, disse O Professor.

“Nojento. Mesmo se houvesse cem ou duzentos de vocês, vocês ainda não valeriam um único fio de cabelo na cabeça de Hirata-kun.”

Tentei não me importar, mas ouvi-la dizer esse tipo de coisa me deprimiu.

Karuizawa se agarrava a Hirata dia e noite, exceto quando ela estava com suas amigas. É verdade que realmente não éramos substitutos adequados para Hirata, mas…

“Ugh. Bem, de qualquer forma, vou relatar isso para Hirata-kun mais tarde.”

Karuizawa soltou um suspiro frustrado, então desviou os olhos novamente. Tentar trabalhar com ela seria um aborrecimento, mas provavelmente o mesmo era verdade para Yukimura.

“Terminou? Por favor, deixe-me continuar minha explicação.”

“Tá bem, tá bem. Entendo que estamos sendo divididos nesses grupos, mas por que apenas nós quatro recebemos essa explicação? Achei que você explicaria as coisas depois que todo o nosso grupo estivesse reunido. Se isso é algum esquema contra nós, ou algum tipo de assédio, então quero que você pare com isso.”

Karuizawa continuou falando sem pausa, como se pretendesse ser desagradável até o fim. Mashima-sensei permaneceu inexpressivo.

“Parece que você não pode deixar de se preocupar com esta pequena reunião. Portanto, tentarei fornecer uma resposta. Isso não é uma conspiração contra os alunos, nem assédio. É bastante simples. Os grupos não são formados por membros de apenas uma turma; são constituídos por cerca de três a cinco indivíduos coletados de cada classe. Se não explicássemos as coisas com antecedência, corríamos o risco de confusão.”

Era por isso que apenas algumas pessoas estavam reunidas em cada sala. Os outros três ainda não pareciam entender. Eles ficaram em silêncio novamente, como se estivessem repassando o que Mashima-sensei havia dito em suas cabeças. Claro, eu também não consegui digerir imediatamente. Estávamos tão quietos que podíamos ouvir o tique-taque do relógio.

“E-espere um minuto. O que você quer dizer? Ainda não entendi nada. Vamos ser agrupados com alunos de outras turmas? Isso não é loucura? As outras classes não deveriam ser inimigas?”

“Isso mesmo, Sensei. Temos competido contra as outras classes até agora. Agora devemos ignorar tudo isso e de repente nos juntar a eles?”

Eu entendi o ponto de Karuizawa e Yukimura, mas a escola decidiu as regras.

“Você tem competido até agora? Suas vidas escolares apenas começaram. Você não deveria correr como uma galinha com a cabeça cortada tão cedo, Yukimura.”

“Eu... Perdoe-me.”

“Agora, você não deve gastar sua energia tentando entender este teste. Em vez disso, concentre-se em como pensar. Sua atribuição de grupo é ‘Coelho’. Aqui está uma lista dos membros. Você será solicitado a devolver esta lista quando sair da sala. Se você achar que é necessário, eu recomendaria tentar memorizá-la agora.”

Ele passou um pedaço de papel do tamanho de um cartão- postal. Nela estavam listados quatorze nomes de pessoas do nosso grupo. Como Mashima-sensei havia nos dito, além de nós quatro, todos os outros eram das classes A, B e C.

Embora Mashima-sensei tivesse dito que estávamos no grupo Coelho, o nome do grupo estava escrito em japonês, colocado entre parênteses ao lado da leitura em chinês. Isso tornou mais fácil de ler e, portanto, mais fácil de distinguir quem estava em nosso grupo.

 

CLASSE A: Takemoto Shigeru, Machida Kouji, Morishige Takurou

CLASSE B: Ichinose Honami, Hamaguchi Tetsuya, Beppu Ryouta

CLASSE C: Ibuki Mio, Manabe Shiho, Yabu Nanami, Yamashita Saki

CLASSE D: Ayanokouji Kiyotaka, Karuizawa Kei, Sotomura Hideo, Yukimura Teruhiko

 

Conheço alguns dos alunos da lista. Ichinose de Classe B; Ibuki da Classe C. Aparentemente, éramos companheiros de equipe agora. A essa altura, eu realmente não conseguia imaginar como seria esse exame. Seria possível competirmos ao lado de outras classes, como Karuizawa e Yukimura disseram? Eu rapidamente olhei pelo canto do olho para Karuizawa. Ela parecia um pouco perplexa. Ser colocada no mesmo grupo que Ibuki era um destino perverso.

“Não se preocupe. Eu responderei a quaisquer perguntas que vocês tiverem. Eu acredito que vocês serão capazes de entender tudo depois. Provavelmente.”

Ele acrescentou o “provavelmente” porque provavelmente duvidava que Karuizawa fosse ouvir. Compreensível. Mashima-sensei então explicou a formação desse grupo desconcertante.

“O objetivo deste exame é ignorar os relacionamentos complicados entre as Classes A a D. Se fizer isso, você terá um atalho.”

“Ignorar os relacionamentos complicados? O que você quer dizer?”

“Karuizawa, por favor. Eu imploro, cale a boca e ouça. Não consigo me concentrar quando você tagarela,” Yukimura implorou, completamente exasperado.

“A partir deste ponto, vocês não estão mais atuando como membros da Classe D, mas sim como membros do grupo Coelho. Se você passar ou não neste teste depende de cada grupo.”

Eu estava entendendo cada vez mais, pouco a pouco, mas ainda não conseguia ver o quadro geral.

“Existem quatro resultados possíveis que podem ser alcançados neste exame especial. Sem exceções. Também preparamos apostilas com os itens da nota para que você possa entendê-los melhor. No entanto, você está proibido de levar essas apostilas, tirar fotos delas ou qualquer coisa do tipo. Você deve verificar o conteúdo aqui e agora.”

Algumas folhas de papel ligeiramente amassadas foram preparadas para nós quatro. Muito provavelmente, os alunos que estavam aqui antes de nós já haviam olhado para elas. As regras básicas foram escritas da seguinte forma:


UMA EXPLICAÇÃO DO EXAME ESPECIAL DE GRUPO DE VERÃO

 

Esta atribuição centra-se num “VIP” atribuído a cada grupo. Ao fornecer respostas à escola por meio de um método definido, você obterá um dos quatro resultados.

Às 8h00 do primeiro dia do exame, cada aluno receberá simultaneamente uma mensagem informando que escolhemos alguém para ser o “VIP” do seu grupo.

A exame começa amanhã e termina às 21h no quarto dia. (Você é totalmente livre para fazer o que quiser no primeiro dia.)

Cada grupo deverá se reunir duas vezes ao dia em horário pré-determinado em uma sala pré-determinada para conversar por uma hora, de modo que possam discutir assuntos apenas com seu grupo.

O conteúdo da discussão de cada grupo deve ser deixado a critério do próprio grupo.

Após o término do exame, a escola só aceitará respostas no período entre 21h30 e 22h00 naquela última noite.

Durante esse tempo, cada grupo deve enviar sua resposta sobre quem eles acham que é o “VIP”. Cada indivíduo só pode enviar uma resposta uma vez, mas apenas a primeira resposta recebida de qualquer membro de um grupo decidirá o resultado do exame para esse grupo.

As respostas devem ser enviadas apenas para um endereço de e-mail que iremos fornecer a cada grupo, e apenas através dos seus dispositivos móveis.

Os doze VIPs não podem enviar respostas.

Você só pode enviar uma resposta para o grupo ao qual está atribuído.

Os resultados do exame serão enviados a todos os alunos por e-mail às 23h no último dia.

 

Uma lista de regras fundamentais foi escrita no papel. Descrições mais detalhadas das regras e uma lista de itens proibidos também estavam na folha, entre outras coisas. Os termos eram mais rígidos do que as regras para o exame na ilha desabitada, com muito mais precauções. Após as regras, vi os quatro possíveis “resultados”:

 

RESULTADO #1: Se a resposta enviada pelo grupo após as 21h30 no último dia estiver correta, então todos do grupo receberão pontos privados, inclusive os colegas do VIP que pertencem ao grupo.

RESULTADO #2: Se um grupo não enviar uma resposta entre 21h30 e 22h no último dia, ou se alguém do grupo que não seja o VIP e seus colegas enviarem uma resposta incorreta, o VIP receberá 500.000 pontos privados.

 

Estas pareciam regras bastante excêntricas. Como não recebemos nenhuma explicação mais profunda, os mecanismos do exame pareciam pouco claros. O Professor e Karuizawa inclinaram suas cabeças repetidamente, como se quebrassem seus cérebros. Mashima-sensei, vendo a reação deles, nos deu uma explicação complementar em seu tom monótono e imutável.

“Este exame tem um elemento crítico. Entenda isso e este exame não será um problema. O elemento chave é a existência do VIP. Há apenas um VIP no grupo. Neste exame, você está atrás do nome do VIP. É simples assim. Por exemplo, Yukimura, digamos que você foi escolhido como VIP. A resposta correta para o grupo Coelho seria ‘Yukimura’. Essa resposta seria compartilhada com todos os membros do seu grupo. Então, após o término do exame às 21h00 ao final do terceiro dia, a escola aceitaria envios de respostas apenas entre 21h30 e 22h00. Durante esse tempo, cada membro do seu grupo deve inserir o nome ‘Yukimura’ em uma mensagem e enviá-la por e-mail para a escola. Seu grupo seria aprovado e confirmaríamos que você alcançou o Resultado nº 1 e, portanto, cada membro do seu grupo receberia 500.000 pontos. Além disso, como recompensa por liderar seu grupo para alcançar o Resultado nº 1, o VIP receberia o dobro dessa quantia — 1.000.000 de pontos.”

“U-um milhão?! Uau.”

“Espera, todo mundo recebe 500.000 pontos? E se você for o VIP, ganha o dobro?”

Essa foi uma quantidade tão hedionda de pontos para receber que qualquer um, independentemente de sua classe regular, iria querer. Além disso, como o VIP receberia o dobro dessa quantia, ele ou ela ficaria tão rico(a) que pularia direto para o primeiro lugar da classe, independentemente de sua classificação.

“Agora, quanto ao Resultado #2… Caso a identidade do VIP não seja descoberta antes do final do exame, e ninguém em seu grupo descobriu a identidade do VIP ou alguns até tentaram mentir sobre a identidade, então apenas o VIP receberá pontos, como diz. Ele ou ela receberá 500.000 pontos.”

Espere, isso foi mesmo um exame válido? Os resultados nº 1 e nº 2 foram basicamente os mesmos. Em ambos os casos, o VIP receberia uma grande quantidade de pontos. Não houve nenhum benefício para o Resultado #2, a menos que você quisesse evitar que outras classes ganhassem pontos.

“Caramba, todo mundo vai ficar com inveja do VIP! Não ser escolhido para isso seria injusto! Não importa o que aconteça, essa pessoa ainda ganha pontos! E se obtivermos o Resultado #1, é um milhão de pontos!”

Karuizawa parecia querer ser escolhida como VIP. Isso era natural, no entanto. O VIP recebeu tratamento especial. Essa era a vantagem de ser o VIP? No entanto, até agora, ouvimos apenas dois dos quatro resultados. Ainda pode haver alguns truques que não foram revelados.

“Sensei, e os Resultados #3 e #4? Ainda não entendemos as condições para isso.”

“Você entendeu a explicação para os dois primeiros? Se não entendeu, não poderemos continuar.”

“Claro, nós entendemos. Por favor continue.” Após uma breve pausa, Mashima-sensei continuou.

“Em relação aos resultados restantes, eles estão escritos no verso da apostila. No entanto, por favor, espere um pouco antes de virar o papel.”

Nós instintivamente estendemos a mão para virar o papel, mas paramos quando ouvimos isso. À medida que começamos a entender as regras deste exame, pouco a pouco, Mashima- sensei nos encarou com olhos penetrantes. Parecia que o exame já havia começado.

“Ah, espere um minuto. Eu não estou te entendendo de jeito nenhum.”

Embora Mashima-sensei tenha nos dado uma explicação bastante simples, Karuizawa estava ouvindo apenas pela metade, então ela não entendeu completamente. O problema dela não era que ela pontuava mal em testes como Sudou ou Ike. Como ela se recusou a ouvir, sua compreensão era anormalmente ruim.

“Muito bem, vou explicar em termos mais simples. Você já jogou o jogo Lobisomem?”

“Lobisomem? Oh, esse jogo é popular há algum tempo, certo? Sim, sim, eu joguei. É bem interessante”, disse ela. Não pude deixar de ficar um pouco perplexo, e minha reação apareceu.

“Espere um segundo. Ayanokouji-kun, não me diga que você não conhece o jogo do Lobisomem? Uau, eu não posso acreditar.”

Ela poderia se surpreender o quanto quisesse, mas eu não tinha ouvido falar disso. Além disso, provavelmente era muito mais divertido jogar com os amigos do que jogar sozinho. Esse estado feliz estava muito além do meu alcance, no entanto.

Karuizawa pareceu perceber isso e ficou triste. “Desculpe. É que, tipo, não ter amigos deve ser tão triste.” Ela cruzou os braços e começou a explicar o jogo.

“Bem, você se reúne com seus amigos e depois divide as pessoas em aldeões ou lobos. Aquele que sobreviver no final é o vencedor. Entendeu?”

Não, não entendi nada!

Então, o que, eu poderia ser o rei dos lobos ou algo assim? Mashima sensei, incapaz de parar por aí, começou a explicar os detalhes do jogo um pouco mais detalhadamente.

Lobisomem foi inventado por um americano como uma espécie de jogo para festas. Não há limite para o número de jogadores que você pode ter, mas você precisa do mínimo para poder jogar. Existem vários papéis que os jogadores podem adotar, incluindo “aldeão” e “lobo”. Parecia haver vários outros papéis, mas o importante era se os aldeões ou os lobos sobreviveram. Os lobos estavam supostamente vestidos como pessoas e fingindo ser aldeões.

O jogo tem dois períodos de tempo. Durante o dia, todos se reúnem e conversam, inclusive os lobos que se passam por aldeões.

Os jogadores suspeitos de serem lobos são executados. Quando a noite cai, os lobos atacam um aldeão. Essas fases se repetem e o número de jogadores continua caindo. Então, quando jogadores suficientes forem eliminados, é decidido qual lado foi vitorioso e qual foi derrotado. Esse foi o colapso simples.

No entanto, por que foi necessário usar este jogo de Lobisomem como exemplo? Se considerarmos as regras que recebemos até agora, os lobos e as pessoas deveriam apenas cooperar e buscar o Resultado #1.

“Embora eu tenha dito que há apenas um VIP no grupo, se o VIP for exposto imediatamente, os resultados #3 e #4 aparecerão.”

“E isso é... do outro lado da apostila, certo? Tudo bem se virarmos?” Karuizawa perguntou.

Mashima-sensei assentiu. Viramos o papel.

Os dois resultados restantes foram escritos nele. Somente para esses dois resultados, as respostas seriam aceitas a qualquer momento durante o teste ou durante os 30 minutos após o término do teste, assim como nas outras regras. Se você cometer um erro em qualquer um dos prazos, incorrerá em uma penalidade.

 

RESULTADO #3: Este resultado é acionado quando alguém que não seja o VIP dá a resposta correta para a escola sem esperar até às 21h30 no último dia do exame. A classe desse aluno ganhará cinquenta pontos de classe e a pessoa que enviar a resposta correta ganhará 500.000 pontos privados. Além disso, a classe do VIP perderá cinquenta pontos de classe como penalidade. Nesse ponto, o período de exame do grupo chegará ao fim. No entanto, se um dos colegas do VIP for a pessoa que enviar a resposta correta, essa resposta não será contabilizada e o exame continuará.

RESULTADO #4: Este resultado é acionado quando alguém que não seja o VIP dá uma resposta incorreta sem esperar até as 21h30 no último dia do exame. A classe desse aluno perderá cinquenta pontos de classe. O VIP ganhará

 

500.000 pontos privados e a classe VIP ganhará cinquenta pontos de classe. O período de exame terminará para o grupo que enviou a resposta incorreta. No entanto, se um dos colegas do VIP for a pessoa que enviar a resposta incorreta, essa resposta não será contabilizada e o exame continuará.

 

Os dois resultados restantes tornaram muito mais fácil ver o quadro geral. Se estivéssemos limitados apenas aos resultados #1 e #2, não haveria problema se o VIP compartilhasse sua identidade com todos. Mesmo se você cometer um erro, não haverá penalidade. No entanto, com a adição dessas regras de “traidor”, o exame foi repentinamente virado do avesso. Se os VIPs saíssem descuidadamente, os traidores os atacariam.

Como a escola aceitava respostas a qualquer momento durante o exame, ninguém almejaria seriamente o resultado nº 1.Todos tomariam ações que acumulariam pontos. Se o VIP quisesse enganar as outras classes e garantir sua própria vitória, eles poderiam criar um esquema para fazer parecer que outra pessoa era o VIP. Sua recompensa seria reduzida, mas você também estaria penalizando as outras classes.

“A escola levará em conta o anonimato durante este exame. Ao final, serão divulgados apenas os resultados de cada grupo e o acréscimo ou decréscimo de pontos de cada classe. Em outras palavras, não divulgaremos os nomes dos VIPs ou daqueles que enviaram respostas. Além disso, se desejar, você pode ter um ID temporário atribuído a você, para o qual você pode transferir pontos. Também é possível dividir os pontos e recebê-los dessa forma. Se você mesmo permanecer quieto, não deve haver medo de ser descoberto depois do exame. Claro, se não for necessário esconder sua identidade, você pode receber seus pontos abertamente. Isso está perfeitamente bem.”

Eles foram minuciosos; encontrar o VIP neste contexto seria extremamente difícil. Se você quisesse ganhar muito dinheiro apenas para si mesmo e não contasse a seus colegas a verdade sobre o VIP, poderia alimentar a todos com uma dieta constante de mentiras. Por exemplo, se Yukimura fosse o VIP, eu poderia teoricamente enganar os alunos das outras classes e fazê-los acreditar que o Professor ou Karuizawa era o VIP.

Este exame se tornaria dramaticamente difícil se houvesse VIPs em nossa classe. Nesse caso, você teria que passar por uma investigação rigorosa e enganar os outros.

“Os resultados #3 e #4 são muito diferentes dos dois primeiros. É por isso que eles estão listados no verso da folha. Com isso, a explicação está completa.”

“Ummm, ummm. Eu meio que entendo, mas meio que não.”

“Heh, devo confessar que eu mesmo estou um pouco confuso.”

“Vocês dois são idiotas. Vou explicar mais tarde, então não continue incomodando Mashima-sensei.” Yukimura, que parecia querer se aproximar dos funcionários da escola, “abateu” Karuizawa rapidamente.

Parecia um pouco próximo ao jogo Lobisomem, mas apenas um pouco. É verdade que os lobos tinham algumas vantagens, mas os aldeões também receberam o poder sobre a vida e a morte. Eles poderiam atirar em seus alvos até mata-los. No entanto, se os aldeões fossem enganados, eles poderiam começar a matar uns aos outros. Tentei simplificar as regras na minha cabeça.

Primeiro, o período do exame durou três dias. Comparado com o exame na ilha, este foi bastante curto. A escola dividiu todos os alunos do primeiro ano de certas maneiras e depois formou doze grupos com base no Zodíaco.

Cada grupo continha uma mistura de alunos de várias classes, mas dentro do grupo vocês funcionavam como aliados. Embora o número de pessoas variasse ligeiramente, cada grupo tinha aproximadamente quatorze pessoas. Em cada grupo, um aluno recebeu a função de “VIP”.

O VIP estava livre para dizer aos outros: “Eu sou o VIP, meu nome é a resposta”. Nesse caso, ganhar era uma coisa certa. Claro, o exame foi estruturado de forma que, se o VIP não fosse descoberto, o restante dos alunos não poderia responder corretamente. Claro, era possível dar um tiro no escuro e adivinhar corretamente depois de reduzir a lista, mas as penalidades por adivinhar incorretamente eram enormes.

As punições aqui tinham o mesmo nível de severidade que na ilha. Tentei resumir ordenadamente métodos tangíveis para passar no exame.

O VIP compartilha sua identidade com todo o grupo e todos nós passamos no exame.

Outra pessoa tenta responder no final, mas adivinha incorretamente o nome do nosso VIP. Nós ganhamos. O traidor encontra o VIP. O traidor é enganado sobre a identidade do VIP.

Quatro possibilidades. Infelizmente, cada um dos quatro resultados rendeu quantidades muito diferentes de pontos. A primeira opção, “O VIP compartilha sua identidade com todo o grupo e todos nós passamos no exame”, exigia que aguardássemos o término do exame para que todos enviassem a resposta correta. Nesse caso, a recompensa seria incrível. O VIP ganharia um milhão de pontos e todos os outros ganhariam

500.000 pontos. Mas seria muito difícil obter tal resultado.

Alguns grupos podem ter uma vantagem devido ao número variável de pessoas em cada equipe. Era altamente possível que alguém traísse os outros se soubesse a resposta. A maioria das pessoas gostaria de ganhar uma recompensa e trairia os outros antes que eles próprios fossem traídos. A verdadeira harmonia seria difícil de encontrar.

Em relação à próxima opção: “Outra pessoa tenta responder no final, mas adivinha incorretamente o nome do nosso VIP”. Isso aconteceria se não conseguíssemos descobrir a identidade do VIP mesmo depois de procurar dentro do nosso grupo.

Isso pode muito bem acontecer. Muitos alunos não gostavam de correr riscos e, se não tivessem certeza da resposta, tornavam-se traidores. Seria difícil para todos responderem corretamente e fácil para o VIP se esconder.

Se o VIP permanecesse quieto, as pessoas provavelmente não descobririam sua identidade. Além disso, eles ganhariam

500.000 pontos privados como recompensa.

Ser o VIP era como ter um ingresso para a felicidade. No entanto, havia algumas desvantagens invisíveis. Devido ao formato do exame, provavelmente haveria muitas discussões e trocas dentro do grupo. Você teria que inventar mentiras na hora. Embora o anonimato fosse ideal, dependia muito do que você podia ou não fazer. Sua classe e as outras classes podem ficar ressentidas com você.

A terceira opção: “O traidor encontra o VIP”. Nesse caso, um aluno descobre a identidade do VIP. Eles enviam sua resposta imediatamente ou enviam um e-mail à escola após o término do exame com a resposta correta.

Incrivelmente, neste caso, o exame pode terminar imediatamente após o início. O traidor ganharia cinquenta pontos de classe e determinaria quais classes terminariam no topo. Além disso, o traidor individual ganharia 500.000 pontos privados.

Isso significava que alguém poderia enganar outra classe e contribuir para a sua. Para todos, este seria um resultado ideal. Por fim, a última opção: “O traidor é enganado sobre a identidade do VIP”. Esta opção teve a maior desvantagem. Se você se enganou e adivinhou incorretamente, a pessoa que enviou a resposta incorreta seria penalizada, fazendo com que sua turma perdesse cinquenta pontos. Além disso, o VIP receberia pontos privados e sua classe receberia pontos de classe. Eu queria evitar esse resultado acima de tudo.

Este exame era sobre pensar. A escola disse que isso exigia habilidades cognitivas, o que parecia verdade. Este exame carregava perigos muito diferentes daqueles que enfrentamos na ilha. Havia doze grupos, com doze resultados. Na pior das hipóteses, teríamos uma grande diferença de pontos da qual não poderíamos recuperar. Por outro lado, também foi possível para a Classe D ultrapassar a Classe A de uma só vez. Claro, tal coisa não aconteceria facilmente tão cedo, mas apenas a possibilidade era incrível. É exatamente por isso que as regras da escola aqui eram mais rígidas do que durante o exame na ilha.

“Também deve haver uma lista de ações proibidas na folha. Certifique-se de examinar completamente.”

Listadas estavam coisas como roubar o celular de outra pessoa; usar ameaças para confirmar informações relacionadas ao VIP; usar o celular de outra pessoa sem permissão para enviar respostas; e assim por diante. O nível mais alto de punição para essas ações foi a expulsão. Além disso, se qualquer atividade suspeita fosse descoberta, a escola abriria uma investigação completa para garantir que ninguém tivesse quebrado nenhuma regra.

Se alguém mentisse sobre o uso de força ameaçadora, poderia ser expulso.

Parecia que estávamos sendo fortemente monitorados, então era melhor manter isso em mente. Além disso, a folha dizia que a discussão entre alunos de outras turmas era proibida até o término do exame. Se você quebrar essa regra, seria expulso. Memorizei facilmente a lista de regras.

“Amanhã, você irá para a sala designada às 13h. e novamente às 20h. O nome do seu grupo será exibido em uma placa de identificação externa. Certifique-se de se apresentar quando conhecer os outros membros pela primeira vez. Depois de entrar, não é permitido sair da sala durante o exame. Use o banheiro com antecedência. No caso de você se sentir mal ou não aguentar mais, entre em contato com seu professor imediatamente e faça um pedido.”

“Espera, não podemos sair da sala? Quanto tempo precisamos ficar lá?”

“A explicação está escrita na folha. O período de discussão é de uma hora. Além da autoapresentação em sua reunião inicial, você é livre para usar esse tempo como quiser. Uma vez que a hora tenha passado, você está livre para permanecer na sala ou sair.”

Então os alunos ditam os eventos da reunião?

“Agh. Bem, isso soa meio chato, mas acho que entendo um pouco. Ugh. Eu só queria que tivéssemos um exame que fosse mais divertido.”

“A escola está comprometida com a justiça, por isso seremos rigorosos e imparciais. Após a seleção do VIP, não aceitaremos nenhuma alteração, mesmo que o VIP queira ser alterado. Além disso, é proibido copiar, excluir, transferir ou modificar e-mails enviados pela escola. Vocês devem entender esses pontos claramente.”

Isso foi escrito em detalhes na lista. Decididamente, não tínhamos permissão para adulterar os e-mails enviados pela escola ou usá-los para espalhar informações erradas. Por outro lado, isso significava que qualquer mensagem enviada pela escola era 100% verdadeira.

“…”

“Ei, Ayanokouji. Você tem estado quieto. Você realmente entendeu tudo?” disse Yukimura, sentado à minha esquerda. Não ficou claro se ele estava com raiva ou preocupado.

“Na maior parte, eu acho. Eu gostaria que você explicasse as coisas que eu não entendo completamente mais tarde, no entanto.”

“Pelo amor de Deus, por que diabos eu estava no meio de um bando de cadetes espaciais?”

Depois disso, a reunião terminou e nos disseram para sair da sala. Fiquei descontente com meus vizinhos, que pareciam estar alimentando sentimentos desagradáveis. Fingi não notar. “Eu odeio dizer isso, mas se temos que estar no mesmo grupo, precisamos formar uma frente unida. Muitas coisas vão depender de quem é o VIP, mas, por enquanto, nós quatro devemos discutir as coisas.” Yukimura falou enquanto saíamos da sala de Mashima-sensei e caminhávamos pelo corredor. No entanto, Karuizawa não demonstrou nenhuma preocupação com o futuro. Ignorando-nos, ela pegou seu telefone celular e foi embora.

“E-ei, Karuizawa. Você está ouvindo?!"

Karuizawa, totalmente despreocupada, começou a fazer uma ligação. Eu fiquei meio impressionado. Era como se ela tivesse nervos de aço.

“Ah, oi, Hirata-kun? Tem algo que eu quero falar com você.”

Ela provavelmente iria reclamar com Hirata. Ela rapidamente caminhou pelo corredor e desapareceu.

“Por que diabos eu fui colocado no meio de um bando de

cadetes espaciais?”

“Oh ho, você pronunciou exatamente a mesma expressão palavra por palavra cinco minutos antes, não foi? Há!” O Professor riu.

Nossas férias chegaram ao fim e a segunda rodada apenas começou.

Bem, eu esperava isso. Sentindo-me deprimido com toda essa situação, decidi voltar para o meu quarto.

“Isso se tornou uma provação bastante incômoda. Ser parceiro de uma vadia assim, quero dizer,” resmungou O Professor depois que Karuizawa desapareceu de vista.

O Professor costumava dizer que queria ir para o mundo 2D e que as mulheres 2D eram perfeitas. Sabendo disso, eu entendi por que ele rejeitaria garotas reais como Karuizawa.

“Para ser honesto, eu realmente odeio isso. Não importa o que eu faça, ela só vai nos atrapalhar.”

“Isso é certamente verdade, hmm? Ela é uma vadia imperdoável. Ela é uma vadia entre as vadias, você não acha?” respondeu o professor, como se concordasse com Yukimura. Ele exalou alto pelo nariz e deu um tapinha na barriga.

“Talvez pela manhã haja uma notificação de que um de nós foi escolhido como VIP. Se um de nós for escolhido, seria inteligente não espalhar isso descuidadamente. Não sabemos quem pode estar ouvindo. Vamos ir a um local seguro antes de compartilhar informações.”

Eu concordei com esse plano. Embora o navio fosse bastante espaçoso, as pessoas podiam estar ouvindo em lugares inesperados.

“Karuizawa pode ter ido embora, mas quero falar sobre amanhã. Faz sentido discutir isso apenas conosco. Vamos indo.”

“Sinto muito, mas devo recusar seu convite. Para você ver, o anime ‘Love Love Alive’ chama, e não posso me dar ao luxo de perder seu canto de sereia. Eu digo-te adeus. Hi-ya!”

Ele desapareceu como um ninja. Bem, na verdade não - O Professor estava bem visível enquanto se afastava. Yukimura, restando apenas eu, suspirou como se estivesse desistindo e balançou a cabeça. Ele não parecia querer trabalhar comigo. Acho que não íamos ter uma discussão.

Achei que deveria me reportar a Horikita. Eu queria saber se ela havia recebido a mesma informação que o grupo Coelho. Enviei detalhes para ela no chat e, enquanto esperava seu relatório, comecei a traçar uma estratégia.


2.4


Voltei para meu quarto, morrendo de vontade de um momento de paz e sossego. No meio do cochilo, pensei ter ouvido um barulho e me apoiei na cama.

Nem Yukimura, nem Kouenji estavam no quarto. “Desculpe. Eu acordei você?”

Hirata, que estava colocando sua bagagem de volta em ordem, olhou para cima com uma expressão ligeiramente apologética. Ele estava vestindo o uniforme, o que me fez pensar que ele estava se preparando para sair.

“Nah, eu não estava realmente em um sono profundo ou algo assim. Estou com muita sede de qualquer maneira, então é uma boa hora para levantar.”

Fui em frente e desliguei o alarme que estava prestes a disparar. Eu queria verificar Horikita de qualquer maneira, então não havia problema.

“Você gostaria de vir comigo? Eu estava pensando que a mensagem da escola deveria chegar em breve.”

Era pouco antes das 20h30, então. Seja por coincidência ou destino, essa foi a hora em que Horikita foi convocada para sua reunião. Eu não tinha motivos para recusar, então Hirata e eu saímos para o corredor, comigo ainda vestindo minha camisa de dormir.

“O exame parece realmente incomum. Bem, isso é apenas um sentimento que eu tenho.”

Parecia que Hirata já conhecia as especificidades do exame. Eu me perguntei se ele tinha ouvido falar sobre isso de outro aluno.

“Eu ouvi isso de Yukimura-kun. Ele me contou sobre isso enquanto comíamos. Ele me contou tudo sobre o grupo Coelho. Parece que todo mundo tem recebido explicações sobre o exame. Várias pessoas vieram falar comigo sobre isso.”

Yukimura não gostava muito de Hirata, mas talvez pensasse que contar a Hirata aumentaria nossas chances de vitória. Se você entendesse as regras de antemão, seria mais fácil obter mais informações ao ouvir a explicação oficial. Yukimura pode ter contado a Hirata para ouvir o que Hirata pensou depois e para ver se havia algo novo em que pensar.

Claro,   isso   foi   surpreendentemente   ousado.   Eu   teria gostado de seguir seu exemplo e me juntar a um aluno superior. “Você notou alguma coisa, Ayanokouji-kun? Se estiver tudo bem, gostaria que você compartilhasse comigo.”

“Realmente não posso dizer. Não tenho pensado no exame

como você, Horikita e Yukimura. Também não sou inteligente, então não tenho reparado muito.” Inclinei a cabeça para o lado, como se nada me viesse à mente.

Eu não ia contar mais nada a Hirata.

“Bem, eu estava me perguntando por que as explicações são tão... dispersas. Achei que talvez a escola quisesse evitar a confusão e os problemas que viriam ao explicar as coisas em um grande grupo, mas depois de pensar nisso, não acredito que seria necessário muito mais esforço para anunciar as regras para todos de uma vez.”

“Sim, acho que você está certo, Hirata. Com certeza seria mais eficiente explicar o exame para todos os alunos ao mesmo tempo, ao invés de dividir a gente em grupos e fazer por etapas.”

As dúvidas de Hirata estavam certas. A escola havia adotado um método claramente ineficiente. Talvez devêssemos considerar por que eles nos separariam e por qual motivo. Era possível que nosso “pensamento” já estivesse sendo testado.

“Estou planejando perguntar à professora sobre isso mais tarde.”

Eu me perguntei como as coisas iriam acontecer. Hirata normalmente agia em nome da Classe D. Considerando que ele seria agrupado com outras classes, eu não poderia imaginar o que ele pensava dessas regras, ou o que ele faria sobre elas.


2.5


O ponto de encontro de Hirata era no segundo convés, apenas um nível abaixo de nós. Pegamos as escadas em vez do elevador. Eu vi alguns alunos esperando em comparação com antes. Alguns dos alunos estavam encostados na parede. Outros estavam sentados, mexendo em seus telefones. Eles pareciam totalmente despreparados para a explicação que estavam prestes a receber.

“Não parece que todas essas pessoas estão no meu grupo”, disse Hirata.

À primeira vista, parecia que havia cerca de dez pessoas aqui. Considerando o tempo, mesmo que alguma parte do grupo já tivesse sido informada, parecia bastante estranho. Essa reunião tinha algum outro propósito? Eles estavam todos verificando quem pertencia a qual grupo? Nesse caso, eles não precisavam gastar todo esse tempo e esforço. Se você conversar com seus colegas mais tarde, poderá descobrir os grupos imediatamente.

Eles olharam para cima quando passamos, mas imediatamente voltaram para seus telefones celulares, como se estivessem no meio de alguma coisa. Infelizmente, eu sabia muito pouco sobre os alunos das outras turmas. Eu não conhecia a maioria das pessoas que encontrei aqui e não sabia de quais classes eram todas.

“Quem são essas pessoas?” Perguntei.

“Esse é Morimiya-kun, da classe A. E aquele perto do elevador é Tokitou-kun, da classe C.”

Exatamente como eu esperaria que uma pessoa bem relacionada respondesse. Eu memorizei os nomes e rostos dos alunos em minha memória. Era um número surpreendente de pessoas. Talvez eles tenham se sentido inquietos e chegaram cedo para esperar. Você sabe, como tentar conseguir uma mesa em um restaurante popular. Continuei me movendo, pensando em como tudo isso seria fácil se funcionasse assim.

Quando Hirata e eu chegamos, vários rapazes e moças estavam reunidos perto da porta. Também notei um rosto familiar que recebeu o mesmo horário de reunião que Hirata. A reunião ainda não havia começado, então nos aproximamos da fila sem fazer barulho.

“A menos que eu esteja enganado, você também está na reunião do grupo às 20h40, sim?”

Eu ouvi uma voz bastante baixa e profunda. Katsuragi, da Classe A. Ele tinha um comportamento incrivelmente calmo e controlado para um aluno do primeiro ano do ensino médio. Ele era frio e composto, além de ter um bom físico. Você pode confundi-lo com um estudante universitário à primeira vista. Embora a Classe A ostentasse muitos alunos excelentes, a maioria já o havia reconhecido como seu líder.

“Sim, eu estou. E o que exatamente isso tem a ver com você?” respondeu a garota de longos cabelos negros, que encarou Katsuragi sem hesitar.

“Eu sabia”, disse ele. “Essa é uma boa notícia. Eu queria falar com você de novo. Eu também estou no grupo das 20h40. A partir de amanhã, trabalharemos juntos.”

Horikita Suzune olhou de volta para Katsuragi. Então Hirata foi colocado com Horikita e Katsuragi. Uma equipe e tanto.

“Você queria falar comigo? Engraçado. Você não me ignorou completamente outro dia?” ela disse.

Durante o exame na ilha, Horikita e Katsuragi se cruzaram apenas uma vez. Na época, Katsuragi não demonstrou interesse em Horikita e não tentou conversar com ela. No entanto, a mesa aparentemente havia virado. Três caras que provavelmente pertenciam à Classe A se agruparam em torno de Katsuragi, assim como duas garotas da Classe B ou C. Eles ouviram a conversa de uma curta distância.

“Você está certo. Eu certamente não reconheci ninguém na Classe D até agora. No entanto, considerando os resultados incríveis do último exame, seria impossível para mim não prestar atenção em você. Você não concorda? Você preparou o terreno para vencer e teve um grande sucesso.”

Ele provavelmente nunca poderia imaginar que a Classe D seria triunfante. Do ponto de vista de Katsuragi, seu contato com Horikita na frente da caverna fazia parte de sua estratégia. Horikita certamente causou grande agitação na Classe D, e o número de garotas que a admiravam aumentou nos últimos dias. Infelizmente, Horikita não respondeu exatamente bem às pessoas que queriam se tornar amigas dela. No entanto, em comparação com como as coisas aconteceram no passado, ela machucou e enfureceu menos pessoas do que o normal. Seus colegas agora pareciam interpretar seu comportamento egoísta como uma preocupação com a classe.

Com isso em mente, a recusa de Horikita em se tornar amigo de alguém agora parecia diferente. As interações com ela de repente se tornaram mais sutis. Mesmo que ela os tratasse friamente, as pessoas realmente não se ofendiam. Eles até podem ter achado fofo. Outras classes agora viam Horikita como mais do que um aluno superior com boas notas. Por causa dos resultados que ela obteve, eles a viam como uma mestre de marionetes, uma mente que trabalhava nos bastidores. Eles a viam como uma ameaça e estavam de guarda ao seu redor.

“Não sei o que o futuro reserva, mas… se a Classe D ultrapassar a Classe C, saiba que a Classe A atacaria você sem piedade.”

“Isso é bem mesquinho. Do ponto de vista da Classe A, somos grande coisa? Quero dizer, há uma diferença significativa de pontos entre nós.”

“Isso é certamente verdade. No entanto, devemos ser cautelosos. Não é motivo de riso quando aqueles que foram vistos como fracos e estúpidos começam a se levantar. Se uma classe consegue mudar de posição, devemos estar vigilantes. Eu daria o mesmo aviso às classes B e C.”

Não havia muito que pudéssemos fazer sobre ser visto como uma ameaça, no entanto. A comitiva de Katsuragi olhou coletivamente para Horikita. Uma garota comum teria começado a chorar, mas Horikita não parecia nem um pouco intimidada.

A situação parecia desesperadora, até que uma chegada inesperada mudou tudo. Os rostos das meninas se iluminaram instantaneamente quando um menino passou silenciosamente por nós.

“Eu não gosto muito de atacar as pessoas ou ameaçar outras classes.”

Este era Kanzaki, um aluno da Classe B. Embora ele usasse o cabelo bastante comprido, ele não parecia um preguiçoso. Ele era um tipo honesto.

Embora eu realmente não o conhecesse pessoalmente, Ichinose — líder da Classe B — parecia confiar nele. Desde que Horikita e Kanzaki se enfrentaram uma vez antes durante nossas férias de verão, ele sabia de seu incrível intelecto.

“Você não precisa perder tempo com Katsuragi. Ele só está tentando mexer com você.” Kanzaki falou como um cavalheiro com Horikita, mesmo que eles não fossem próximos.

“Você não precisa se preocupar. A Classe D sempre foi considerada inferior. Eu aceitaria qualquer mudança em nossa reputação.”

“Eu entendo. Parece que você acha que o tratamos insensivelmente até agora. Certamente, muitos da minha classe menosprezaram a Classe D. No entanto, seu sucesso na ilha mudou a opinião das pessoas.” Apesar de suas palavras, Katsuragi fez um gesto de desdém, como se estivesse limpando a sujeira de suas roupas. “No entanto, só porque você teve sorte e ganhou por acaso não nos torna iguais.”

“O que você quer dizer?”

“Qualquer um poderia realizar algo assim por pura sorte. É melhor que você não se torne arrogante e se comporte de maneira tola depois de uma vitória que aconteceu por acaso. Lembre-se de que a diferença em nossos pontos de classe ainda é enorme.”

Bem, isso era verdade. Preencher a lacuna entre nós ainda seria difícil. Claro, Horikita entendeu isso. Ela também sabia que a ilha era minha vitória, mas eu me recusei a receber o crédito por qualquer coisa. No momento, Horikita não parecia muito feliz em receber o crédito; ela não gostava de estar no centro das atenções. Ela fez isso principalmente para que outras pessoas não me descobrissem. Realmente, foi tudo para meu benefício.

“Ainda não entramos na faculdade. Eu não acho que você e eu somos tão diferentes. A escola nos dividiu arbitrariamente em turmas diferentes. Não se esqueça disso.”

Kanzaki, que estava parado assistindo a cena se desenrolar, viu para onde tudo isso estava indo.

“Hirata, parece que você caiu em um grupo problemático.”

“Sim. Embora, se estou com você, Kanzaki-kun e Katsuragi-kun, a luta deve ser inevitável.”

“Ah, acho que não.”

“Hum?”

Alguém veio atrás de mim e caminhou até Kanzaki, depois seguiu em direção a Horikita.

“Bem bem. Tantos peixes nesse lago. Eu vim para dar uma olhada por mim mesmo.”

“Ryuuen.”   O   tom   de   Katsuragi   ficou   sombrio.   Até Kanzaki enrijeceu.

“Você também faz parte deste grupo? Ou você estava apenas passando?”

“Infelizmente, parece que estou com você.”

Três alunos seguiram atrás de Ryuuen. Era como a comitiva de Katsuragi, mas também completamente diferente, mais como um rei e seus servos.

Todos eles tinham olhares aterrorizados e seus movimentos pareciam tão dóceis.

“Que tal você fazer um pequeno show para mim? O que você acha da ‘Bela e a Fera’?” disse Ryuuen. Ele olhou para Horikita e Katsuragi e soltou uma risadinha jocosa.

Diante dessa provocação óbvia, Katsuragi manteve a calma.

“Bem, originalmente pensei que nosso grupo seria composto apenas por alunos com alto nível de habilidade acadêmica. Agora que você e seus lacaios estão aqui, não tenho tanta certeza.”

“Habilidade acadêmica? Que engraçado. Esse tipo de coisa não tem sentido.”

“Isso é uma coisa bastante deplorável de se dizer. Especialmente quando o sucesso acadêmico é o fator mais importante na determinação de nosso futuro. Você percebe que o Japão é frequentemente referido como uma sociedade acadêmica?”

Katsuragi contra-atacou a atitude desdenhosa de Ryuuen com um argumento sólido. No entanto, Ryuuen não foi tão facilmente convencido. Ele gesticulou para sua equipe, quase como se perguntasse: “Você acredita no que esse idiota está dizendo?” Seus lacaios concordaram imediatamente, com uma resposta mecânica.

“Não vou deixar você trazer sua atitude desprezível para este exame.”

“Hum? Atitude desprezível? Do que diabos você está falando? Eu não posso imaginar. Você pode me dizer como eu sou, de fato, desprezível?”

“Bem, isso não importa. Como estamos no mesmo grupo agora, poderemos conversar longamente.”

Por um minuto, pensei que haveria um grande confronto antes mesmo do exame começar.

“Ei, Hirata-kun? Ah, Ayanokouji-kun também? O que vocês estão fazendo aqui?”

Kushida se aproximou de nós, com um olhar confuso. Aparentemente, nem todos na Classe D entenderam completamente os parâmetros do exame. Nossa classe parecia estar um ou dois passos atrás.

“Espere, Kushida-san. Você não vai se encontrar no grupo das 20h40, vai?”

“Hum? Grupo? Eu não entendo. Recebi um e-mail me dizendo para vir aqui nessa hora... Uau, realmente tem gente incrível aqui, hein?”

Mesmo que Kushida tenha ficado um pouco surpresa, ela ainda mostrou respeito por todos reunidos.

“Você está bem Hirata? Acho que esta será uma batalha especialmente cansativa.”

“Não se preocupe. Não importa quem esteja no meu grupo, farei o meu melhor.”

Hirata foi positivo, como sempre. Kushida não entendia as circunstâncias, mas era esperta. Olhando para as pessoas reunidas e ouvindo suas conversas fragmentadas, ela começava a entender a situação.

“Hum, bem. Então, parece que muitas coisas realmente difíceis estão por vir”, disse ela.

“A grosso modo, sim. É melhor você se preparar mentalmente.”

“Ah há! Não se preocupe, está tudo bem! Como Hirata- kun disse, tudo o que posso fazer é o meu melhor. Oh, eu realmente não tive muitas chances de falar com Katsuragi-kun e Ryuuen-kun ainda. Eu gostaria de me dar bem com todos vocês também.” Kushida falou com todos os presentes sem ansiedade, desgosto, desagrado ou alegria em sua voz.

“Se vamos continuar esta conversa sem sentido, prefiro apenas entrar. Além disso, já era hora.”

Com essas palavras frias, Horikita jogou o cabelo e virou as costas para Ryuuen e seus asseclas. Eu tive que elogiá-la: Horikita não recuou. Pessoas obstinadas tendiam a abaixar a cabeça e se insinuar em seu grupo, não importa o quê. Eles implorariam perdão se fossem isolados ou condenados ao ostracismo. Mas Horikita não se perturbou. Ela agiu como sempre.

“Aparentemente, não preciso me preocupar tanto assim.” Claro, não estava claro exatamente até onde ela chegaria assim, considerando quem estava em seu grupo. Mesmo assim, não achei que ela seria desencorajada. Essa foi apenas a minha intuição.

“Bem, então, boa sorte.” Deixei Hirata com aquelas palavras simpáticas. Ele teve seu trabalho facilitado a partir de agora.

 



Comentários