A Classe da Elite Japonesa

Tradução: COTE Brasil


Volume 4

Capítulo 1: Uma Vida Diária Calma e Natural

Introdução

Três dias se passaram desde o teste na ilha. No luxuoso navio do cruzeiro que a nossa escola nos forneceu, nada digno de nota estava acontecendo e ali os estudantes estavam aproveitando o descanso. É certo dizer que após passar por um teste de sobrevivência em uma ilha desabitada, a maioria perderia seu julgamento racional.

Nós, meninos, somos como feras carnívoras – famintos sexualmente. Enquanto observávamos as garotas que estavam perdendo tempo como animais herbívoros, os garotos começaram a esperar coletivamente uma abertura para atacar.

O luxuoso navio cruzeiro, equipado literalmente com tudo, era como um sonho que se tornara realidade. A viagem nos fez esquecer tudo que é desagradável. Mesmo se as pessoas se apaixonassem por aqui, não seria nada estranho, há vários rumores de casais se formando nesta viagem. Infelizmente, é improvável que esse tipo de coisa aconteça comigo. Eu vivo a mais solitária vida.

Minha situação é a mesma de antes do teste da ilha. Não, isso não é verdade. Talvez o ambiente ao meu redor tenha mudado? Mesmo que fosse contra a minha vontade, eu ainda fui forçado a mudar minha trajetória original depois de entrar nesta escola. Inicialmente, optei por entrar nesta escola por uma razão muito específica.

 — Contato com o exterior até a graduação ser proibida.

 Essa regra da escola foi a razão pela qual eu entrei.

Porém, um “certo homem” está tentando entrar em contato comigo do lado de fora. Cabanheira-sensei foi quem me informou sobre isso. Além disso, ela me chantageou para ajudá-la a levar a sala para a Classe A, ameaçando expulsar à força se eu não obedecesse. Mesmo sem fazer nada que chamasse atenção, uma criatura impotente como eu não tem opção a não ser aceitar.

Não tenho como averiguar a veracidade de suas afirmações, então decidi agir com segurança, assumindo que fosse verdade.

Mas eu não vou dançar de acordo com seu ritmo para sempre. Por enquanto, vou reunir as informações necessárias e, dependendo das circunstâncias eu terei que dar o primeiro passo.

Um pequeno diabo sussurra isso na minha orelha.

 — É melhor pegar eles antes que eles te peguem.

 Eu pensei nas várias formas que eu tinha para força-la a se demitir. Hmmmm.

 Esse tipo de pensamento violento foi apenas por um momento, logo volto ao meu modo de pensar normalmente pacifista.

 — Se eu tivesse o poder de desequilibrar o eixo da Terra… — Pensei.

 Se eu pudesse fazer isso, não precisaria me preocupar com coisas tão triviais. Dizendo isso, eu olhei pela janela enquanto sonhava em morar no mundo de Dragon Ball.

 Os alunos ficaram desconfortáveis depois que o teste terminou pensando que algo mais viria. Por essa razão, todos estavam andando em guarda. Mas após três dias, nada aconteceu.

 Nenhuma suspeita de algo malicioso por parte da escola foi levantada. O cruzeiro estava sereno, tranquilo e agradável. Quase como se as férias de verão já estivessem sobre nós. Naturalmente, os estudantes mudaram para um clima festivo.

 Os alunos começaram a relaxar, e a comportar-se como se os testes tivessem terminado. Eles pensaram que esta segunda semana seria apenas de férias. Todos respiravam aliviados.

 Mesmo após respirarmos aliviados, mantínhamos um senso de prontidão. Porém, os alunos que sabiam como se divertir estavam sendo bastante efetivos.

 — Hmm? Você esteve no quarto o tempo todo? — Um dos meus colegas de quarto, Hirata Yousuke, foi quem me chamou enquanto olhava pela janela.

 — Não há razão para eu sair, não tenho ninguém com quem gastar tempo — Espondo a ele.

 — Eu não acho que isso seja verdade, há Sudou-kun e seu grupo, e Horikita-san também De fato, Sudou e Horikita são pessoas que tecnicamente me categorizaram como “amigos”, e eu também o fiz. Mas só porque você é categorizado como “amigo”, ainda existe uma hierarquia. Se você estiver no topo dessa hierarquia, os amigos que se tem uma “grande amizade”, o tratamento será diferente positivamente. Não é o meu caso, eu sou um amigo que se tem uma “pequena amizade”.

 Às vezes, quando amigos vão sair, aqueles que tem uma “pequena amizade” tem uma chance de dez por cento de serem convidados. Eu sou esse tipo de pessoa, existindo apenas para ser convidado uma vez a cada dez passeios.

 — Eu acho que você seria capaz de fazer mais amigos se você fosse um pouco mais proativo, Ayanokouji-kun. Embora eu suponha que isso não seja de minha conta — Hirata me diz.

 Esta pessoa é um homem popular que muitos estudantes gostam e apoiam consideravelmente. Em particular, todas as garotas parecem confiar muito nele. Ele também tem uma namorada chamada Karuizawa. Para um homem tão sortudo e feliz quanto Hirata, ele nunca entenderá o sofrimento de um solitário como eu.

 — Você é uma pessoa firme, Ayanokouji-kun. Eu acho que você só precisa da oportunidade certa — ele continua me dizendo.

 Eu não preciso dessas palavras bondosas, embora cruéis.

 Eu não preciso de palavras de garotas como: “Ooh … você parece ser legal”. Porque se eu responder a elas com: “Então saia comigo”, elas dirão: “Isso é um pouco problemático…”. Eu não preciso disso. Eu passo meu tempo sozinho porque eu não consigo fazer amigos, ou ter uma namorada. Seu idiota – Eu pensei.

 Hirata então me diz:

 — Estou planejando sair com Karuizawa-san e as outras garotas às 12h30 para almoçarmos juntos. Gostaria de nos acompanhar? Tenho certeza de que será divertido.

 — Karuizawa e as outras garotas? — Perguntei a ele.

 — Há 3 outras garotas que estarão conosco. Você vem? — Ele pergunta.

 Se eu tenho que admitir a verdade, eu tenho vontade de falar um pouco com Karuizawa. Mas … não há necessidade de me apressar. Além de outras garotas nos acompanharem, será difícil iniciar uma conversa com ela e eu definitivamente não vou poder animar o almoço. Na verdade, acho que causaria o contrário.

 — Eu vou ter que passar, eu não acho que vou me dar bem com o grupo de Karuizawa — Digo a Hirata.

 Com a conclusão do 1º semestre, as relações entre os colegas já foram definidas firmemente. Não há como construir um novo relacionamento com outra pessoa neste momento. Eu já posso imaginar a antipatia de Karuizawa por mim.

 Mesmo que ele não tenha entendido completamente meu medo de outras pessoas, Hirata se sentou perto de mim.

 — Eu posso entender que você está relutante com isso, mas eu quero que você conte comigo. — Hirata me diz.

 Hirata estava com aquele esterno sorriso otimista em seu rosto. Mesmo que seja uma proposta tentadora, eu balancei minha cabeça recusando sua oferta.

 — Você tem apenas 10 minutos antes de se encontrar com elas. Acho que você deveria me deixar agora — Digo a Hirata.

 — Não há necessidade de se apressar, além disso, gosto de passar meu tempo com você. — Hirata rapidamente responde.

 À primeira vista, minhas palavras podem apenas parecer desculpas, mas estou bastante satisfeito com a minha situação atual. É claro que, quando cheguei aqui pela primeira vez, pensava que seria capaz de fazer amigos. Pensava que seria capaz de fazer cem amigos, mas naturalmente, as pessoas sentaram em grupos e várias facções foram formadas. É apenas como as coisas são.

 Embora eu fosse capaz de falar apenas com 3 idiotas, Horikita, Kushida e Sakura, minha vida escolar não era ruim, eu realmente acredito nisso. Mas o cara chamado Hirata foi incapaz de deixar um companheiro de classe chafurdar na solidão assim.

 Ele me diz:

 — Então, que tal almoçarmos só nós dois juntos, você ficará bem com isso? — Ele começa a me perguntar.

 Nós éramos apenas os dois agora, sentados na cama, com Hirata olhando seriamente para mim. Parece que ele insistirá nisso até o fim.

 — Bem, eu não acho que seja uma ideia ruim, mas… Você já não tinha prometido para Karuizawa?

 — Tudo bem, eu posso comer com Karuizawa-san sempre que eu quiser, mas com você Ayanokouji-kun, tenho oportunidades limitadas.

 Normalmente, um garoto faria de tudo para almoçar com uma garota. Coisa de homem. Mas, Hirata está disposto a comer com outro cara sem hesitação. Foi o suficiente para me deixar dúvidas. Eu pensei que talvez ele balançasse “daquele jeito”. Apesar de sua popularidade, ele nunca faz algo sem razão.

 — Eu não quero que Karuizawa me culpe depois. — Eu digo a ele em uma tentativa de recusar educadamente o seu convite.

 Parece que consegui trabalhar apelando para a consciência de Hirata.

 — Tudo bem, Karuizawa-san não é do tipo que ficaria com raiva de você por algo assim. — Ele me responde.

 Não, não. Karuizawa é definitivamente esse tipo de garota. Mesmo que ela finge ser dócil na frente de Hirata, ela é definitivamente o tipo dominante quando se lida com as outras garotas. Talvez ela não tenha revelado esse lado dela para Hirata? — Eu pensei.

 Ele quase parecia um professor gentil tentando ajudar misericordiosamente os maus alunos.

 — Ok, vou cancelar o almoço de hoje com Karuizawa-san. — Ele me diz.

 Ele rapidamente pega seu celular e liga para Karuizawa. Eu tentei pará-lo, mas Hirata me olha e diz: — Tem alguma coisa que você gostaria de comer em particular? — Ele me pergunta.

 — Eu posso comer qualquer coisa … Eu só gostaria de evitar alimentos pesados, se possível — Eu finalmente disse a ele.

 O navio de cruzeiro tem muitos restaurantes. O menu varia de junk food, como ramen e hambúrgueres até a alta culinária francesa. Como ainda é dia, eu gostaria de comer comida leve, se possível. Eu fui forçado a ouvir Hirata cancelar o almoço com Karuizawa.

 Eu não pude ouvir a voz de Karuizawa através da ligação, mas Hirata desliga o telefone rapidamente.

 — Você está realmente bem com isso? — Pergunto-lhe.

 — É claro. Bem, devemos ir para o convés? Se for uma refeição leve, será mais fácil comer lá — Ele me diz.

 Hirata abriu a porta, como se fosse um guia, enquanto eu estava relaxado na cama. Ele mantinha sua expressão habitual, mas me forçar tanto era estranho. Não conseguia parar de pensar que havia mais um motivo para isso.

 — Obrigado por sua ajuda durante o teste na ilha. Desculpe, mas eu não te agradeci o suficiente, Ayanokouji-kun. Você até me ajudou a procurar o culpado. — Hirata me conta.

 — Não me agradeça por isso. Eu não fui muito útil, foi Horikita que encontrou o ladrão de calcinha.

 — Mesmo assim, sou grato por você ter ajudado.

 Falando do incidente da roupa íntima, ainda há algo que eu quero perguntar a ele. Olhei em volta para ver se havia pessoas por perto.

 — Você devolveu a roupa de Karuizawa? — Pergunto-lhe.

 — Sim, quando ela ouviu que Ibuki-san era a culpada, as coisas ficaram tranquilas. — Ele me diz.

 Karuizawa teve sua roupa íntima roubada durante o teste, e as coisas ficaram um pouco turbulentas. Desde que a roupa íntima foi encontrada em uma das bolsas masculinas, a relação entre os meninos e as meninas ficou tensa,  mas Hirata conseguiu resolvê-lo devolvendo a roupa de baixo e descobrindo o culpado. Por causa disso, as coisas esfriaram. Eu fiquei bem feliz. Foi uma operação de extremo risco, então fiquei impressionado.

 Eu estava preocupado que, mesmo que fosse Hirata, devolver as roupas íntimas roubadas de uma garota poderia ter acabado mal. O fato de ele ser capaz de devolver a roupa de baixo de uma garota para ela pode significar que ele já subiu os degraus até a idade adulta.

 Do elevador no navio cruzeiro até o convés, os estudantes pareciam estar aproveitando suas férias de verão ao máximo. Uma vez que havia também uma piscina a bordo, tanto os estudantes masculinos quanto os femininos usavam maiôs e nadavam na piscina, brincando com as pessoas ao redor. Como a tensão do teste se desfez, isso era inevitável.

 Pode ter sido que o desejo rebelde reprimido dos estudantes que foi suprimido durante o teste da ilha finalmente ficou livre para resultar nesta situação. Isso foi contemplado pelo fato de que você não precisa pagar nenhum ponto pelo uso das instalações oferecidas pelo cruzeiro, incluindo alimentos e bebidas. Independentemente dos seus pontos, as coisas acima são todas gratuitas. Claro, você ainda precisa pagar para ter maiôs e outros equipamentos de natação, mas além disso, todo o resto é gratuito.

 Quando chegamos ao restaurante, mais da metade dos assentos já estavam ocupados. Nós dois rapidamente garantimos os assentos vagos que ainda permaneciam entre o restaurante lotado.

 — Para ser honesto… Tem uma coisa que eu gostaria que você me desse uma ajuda. — Hirata me diz com tom de desculpa enquanto abaixa sua cabeça para olhar para o menu.

 Então, definitivamente tinha um outro motivo. “Ajuda?”, pensei. Provavelmente é por isso que ele me chamou aqui.

 — Eu não sou a melhor pessoa para dar uma ajuda. O que seria? — Eu não sou um bom ouvinte nem um bom falador, mas ele me escolheu por uma razão.

 — Eu gostaria que você fosse a ponte para que eu possa alcançar a Horikita-san. A classe D terá que se unir e trabalhar duro daqui para frente, e eu acho que a Horikita-san será indispensável. — Hirata me diz.

 Entendo, então ele precisa da minha ajuda para isso, hein? Eu balancei a cabeça assentindo enquanto Hirata continuava falando enquanto se desculpava comigo.

 — Mesmo no outro dia, foi graças aos esforços de Horikita-san que a Classe D ganhou uma vitória inesperada. A moral da classe subiu. Acho que o número de estudantes que gostam de Horikita-san também subiu. Eu acho que é uma grande oportunidade. — Ele me diz.

 — Eu suponho que é verdade. — Eu digo.

 A garota chamada Horikita Suzune é uma aluna da classe D que coincidentemente também foi minha primeira amiga aqui. Mas, ela é uma pessoa solitária e retraída. Ela é uma estudante de honra, bem provida de acadêmicos e físicos. Mas sua fraqueza, em troca, é que ela tem uma personalidade independente e é ruim em habilidades interpessoais, tem uma atitude exigente, e dificuldades ao se socializar.

 — É por isso que eu acho que esse é o momento de tentar isso. Se ela cooperar conosco, penso que podemos subir para a classe C, classe B.… e finalmente a classe A.

 Se eu tivesse ouvido essa história de qualquer outra pessoa, eu a descartaria como uma história conveniente. Mas Hirata uma vez trouxe a questão de Horikita desde o início do semestre. Desde o início, ele deve ter percebido o potencial que Horikita tinha. Não me importo de ajudá-lo nesse aspecto, a tarefa em si é relativamente simples. Eu posso aproximar Hirata e Horikita. Mas isso não resolve o problema permanentemente.

 — Mesmo se eu aproximar vocês dois, as coisas não vão ser fáceis. Horikita é uma pessoa difícil.

 Mesmo se eu pedir para Horikita suavizar seu jeito, ela iria me bater. Se ela acreditasse que eu estou tentando manipula-la, as coisas terminariam ruins. Se fosse assim, ela pode ampliar a distância com o resto da turma em resposta. Suas interações em resposta a Kushida tentar forçar uma amizade no café no começo do semestre são a prova disso — Claro que eu entendo esse fato, Horikita-san não se abrirá para ninguém além de você, Ayanokouji-kun. Eu não pretendo forçar essa questão, é por isso que eu estou falando para você, eu gostaria que você dissesse a ela minhas intenções. E, que fingisse que eu não te pedi para conta-la.

 E então eu devo dizer isso para Horikita é o que ele está dizendo. Isso significa que, eu também precisarei transmitir os sentimentos de Horikita sobre o assunto de volta para Hirata. De fato, se eu agir como a voz de Hirata, Horikita não terá que trabalhar junto com o resto da classe e nós podemos construir uma ponte invisível de relacionamentos cooperativos.

 — Se ela me ouvisse, as coisas seriam muito simples. Mas não vai ser tão fácil. Geralmente, eu só faço o que Horikita me diz para fazer. Eu nunca expressei minha opinião para ela. Se eu de repente começasse a agir com voz de comando, ela suspeitaria. Se ela descobrisse que era a sua opinião, então tudo estaria acabado.

 — Mas eu não tenho nenhuma ideia melhor neste momento. Mesmo se eu fosse falar com Horikita-san sobre isso, eu não tenho a confiança de que eu seria capaz de convencê-la sozinho. Este é o meu último recurso. — Hirata me diz.

 — Não é um pouco cedo recorrer aos últimos recursos?.

 Eu entendo agora seu desejo de trabalhar junto com Horikita. Mas se assim for, ele não tem escolha senão abordar diretamente Horikita sobre o assunto. Eu entendo que fazer isso pode ser difícil para ele, mas trabalhar junto com os outros como equipe também é igualmente difícil. Horikita provavelmente concordaria. Hirata se preocupa com esta classe e preza os laços de amizade entre eles mais do que todos.

 Eu ainda estou incerto sobre sua proposta. Parece que ele também está em dúvida agora. Mas ainda há uma pergunta sobre ele. De volta à ilha, ele estava agindo estranho. Isso não parece uma coisa que deva ser ignorado.

 Ainda me lembro do comportamento estranho que Hirata tinha na ilha. Quando a unidade da Classe D foi comprometida pelo incidente, ele parecia estar quase “vazio”.

 Isso não é um comportamento normal.

 Eu pedi um sanduiche e uma bebida. Comida leve em geral, fácil de comer. Os alunos nadavam na piscina do convés enquanto outros comiam ainda em trajes de banho. O clima entre os estudantes parecia ser festivo. Se Ike e Yamauchi estivessem aqui, estariam babando mais nos trajes de banho das garotas do que a refeição em si. Hirata, por outro lado, não prestou atenção nas garotas, mas em vez disso estava olhando para mim.

 — Sim, como Ayanokouji-kun disse, meu plano pode ter sido mal pensado.

 Ele também é honesto e capaz de reconhecer seus próprios erros em julgamentos racionais rapidamente. Esse é um dos pontos fortes de Hirata. Mas parecia que seu desejo de cooperar com Horikita era mais forte, afinal ele não mostrava nenhum sinal de desistir de me persuadir.

 — Parece que vou ter que repensar minha abordagem, Horikita-san é um tipo muito sério de pessoa. Como você conseguiu se dar bem com ela, Ayanokouji-kun? — Ele me pergunta.

 A fim de fortalecer seu relacionamento com Horikita, parece que Hirata quer ser amiga dela primeiro, pedindo-me conselhos. Eu acho que essa é a atitude certa a se tomar e se há algo que eu possa fazer, eu gostaria de lhe dar uma mão.

 — Bem, na verdade, eu não acho que eu estou em boas condições com Horikita. Na verdade, tenho me perguntado se podemos ser chamados de amigos.

 — Mas parece que Horikita só se dá bem com você, Ayanokouji-kun. Parece que você é especial para ela.

 Então isso me torna especial? Porque eu sou o único capaz de conviver com essa pessoa. Ou talvez seja algo que um homem que é facilmente capaz de fazer amizade com 40 pessoas diz, por causa da frustração que ele sente por não ser capaz de fazer amizade com essa pessoa em particular.

 — Não seja tão impaciente, acabamos de terminar o primeiro semestre, certo?” Eu digo a ele.

 A coesão da classe está diretamente correlacionada ao tempo gasto juntos. Ou, em alguns casos, quando eles são colocados repentinamente em condições adversas, como durante o teste na ilha. É claro que você pode forçar a coesão da classe agindo em relação aos colegas de classe, mas esse tipo de coesão é muito frágil e desmorona facilmente.

 — Horikita não é do tipo que faz amigos facilmente. — Eu disse simplesmente para que Hirata entendesse o mais rápido.

 — Isso pode ser verdade.

 Hirata pareceu estar com um leve remorso. Parece que ele estava sentindo que estava apressando as coisas novamente.

 — Eu admito que não estava pensando nos sentimentos dela, mas apenas no meu próprio desejo. — Hirata me disse com um sorriso enquanto assentia.

 — Sinto muito, eu convidei você para almoçar e só fiz você ouvir meu pedido. Bem, vamos comer? — Hirata me diz.

 Com isso, começamos a comer nossa recém-chegada comida. Mas Hirata percebeu que alguém estava se aproximando de nós e olhou para mim com um rosto envergonhado.

 — Ah … então você estava aqui afinal de contas, Hirata-kun. Vamos almoçar juntos! — Uma voz feliz chamou ele. Foi Karuizawa quem estava se aproximando de nós com seu grupo de garotas.

 — Umm … Karuizawa-san, tenho certeza que te liguei há um tempo para cancelar nossos planos … — Hirata estava tropeçando em suas palavras, parecendo inseguro.

 Karuizawa e suas amigas puxam cadeiras de outra mesa e se juntam a nossa, me empurrando para fora do grupo e cercando Hirata. De repente, o almoço ficou um tanto barulhento e eu, é claro, tenho dificuldade de socializar. Mas não preciso me preocupar. Já estou acostumado com situações assim. Nesse caso, precisarei usar minha habilidade especial que adquiri nesta escola: “Escapar rapidamente”. Peguei minha comida e saí silenciosamente. Meus olhos se encontraram com os de Hirata por um momento, mas logo ele estava cercado por Karuizawa e as outras garotas e eu não podia mais vê-lo.

 Eu acho que é uma das desvantagens de fazer muitos amigos. Você perde o tempo que você poderia gastar em si mesmo por ter que gastar com os outros. Mesmo que Hirata tenha algum problema pessoal em que ele precise consultar alguém, tenho certeza que ele não pode pedir conselhos a Karuizawa, então ele terá que mantê-los calados por dentro.

***

Parte 1

 Tendo Hirata monopolizado pela Karuizawa, decidi voltar para o meu quarto. Não é como se eu tivesse alguém para sair ou conversar. Eu usei as escadas em vez do elevador para voltar para o navio para o terceiro andar, onde fica o meu quarto. Eu notei que havia manchas molhadas no corredor. Parece que não apenas no corredor, mas as manchas se estendiam na direção do meu quarto. Eu caminhei ao longo das manchas, seguindo-as e notei um homem andando graciosamente pelo corredor usando nada além de calça de banho.

 “Se-Senhor! Por favor, não ande molhado por ai!”. Um dos funcionários corre para conversar com o homem, para tentar controlar a situação. O funcionário já estava com uma toalha em mãos, como se ele estivesse esperando por isso.

 “Ha Ha Ha. Parece que você me encontrou” declara o homem.

 “Sim, senhor. É a quarta vez que eu te encontrei assim. Eu já te disse antes, por favor, seque seu corpo após sair da piscina. Se não, você vai incomodar os outros passageiros.” Então é por isso que a equipe preparou a toalha com antecedência, ele já tinha visto isso acontecer muitas vezes antes.

 “Incomodar? Não me lembro de fazer isso. Eu já não te disse? Enxugar meu corpo com uma toalha é uma ofensa severa para mim.” Sim. O homem era Kouenji. Enquanto gotículas de água escorriam de todo o seu corpo. Ele passa a mão em seu cabelo e joga agua para os lados. O funcionário, desesperadamente começa a enxugar o carpete e a parede com a toalha. Eu acredito que ele ache que o funcionário está frustrado. De repente ele parou de andar.

 “Por acaso você tem caneta e papel?” Ele perguntou ao funcionário.

 “Huh? … uh, oh, ah, por causa do meu trabalho, eu tenho um caderno e uma caneta.” O funcionário disse a ele sem entender exatamente onde ele estava querendo chegar com isso, enquanto desajeitadamente tirava uma caneta e seu bloco de anotações.

 “Você sabe que a assinatura de uma celebridade pode inesperadamente ter um preço “Premium”, às vezes valendo dezenas de milhões com o passar do tempo?” Kouenji disse ao funcionário.

 “E … o que tem isso?”

 Uma vez que ele terminou de rabiscar algo no bloco de notas com a caneta, Kouenji devolveu-o rapidamente para o funcionário. Era de longe, então não pude ver direito, mas parece que ele tinha escrito o nome dele ‘Kouenji Rokusuke’ no bloco de notas.

 “O que-O que é isso?”

 “Isso não é óbvio? É uma assinatura. Embora esteja escrito em um caderno tão barato, no futuro ela definitivamente terá um tremendo valor. Eu darei isso a você como um presente. Aceite-o com gratidão” Kouenji disse.

 Parece que Kouenji acredita que o funcionário vai receber isso com gratidão, ou um senso de devoção. Mas de alguma forma, duvido que seja de grande utilidade para ele, provavelmente foi apenas um desperdício de bom papel e tinta.

 “Não seja tão desconfiado, eu sou o homem que carregará o futuro do Japão nas costas. Eu pretendo passar minhas férias em um navio muito mais luxuoso que esse. Um grande o suficiente para fazer com que este se pareça com um navio comum, mas até lá, estou preparado para esperar” Kouenji declarou.

 Pessoalmente, eu estou satisfeito com esse navio. Eu prefiro não estar em um navio muito grande e correr o risco de afundar, como o Titanic.

 No entanto, Kouenji parecia estar rindo satisfatoriamente. O funcionário parecia ter perdido a determinação de parar esse homem e apenas olhou desanimado para o chão agora molhado. Os rumores dizem que os colegas evitam ativamente Kouenji devido a essa personalidade muito egoísta dele. Parece que vários dos meus colegas de classe já experimentaram o que esse rapaz da equipe tinha acabado de experimentar. Tenho certeza que, se fosse Hirata, ele iria chamar Kouenji, mesmo que ele seja posto de lado, como o homem agora. Mas o homem chamado Kouenji é como veneno, e aqueles que interagem com ele, amigo ou inimigo sofrerão por isso.

 Para evitar esse problema, simplesmente passei silenciosamente pelos dois.

 “Oh ho? Se não é Ayanokouji-boy? Que coincidência”.

 Ugh, Kouenji me chamou. Não havia como ele estar me chamando, certo? No instante em que o funcionário percebeu que a atenção de Kouenji passou para mim, ele pareceu exaltado. ‘Estou finalmente livre!’  É o que ele parecia expressar.

 Não, não. Não tem como um funcionário pensar isso, certo? Ele deveria estará costumado com passageiros chatos, não importa o quão irritante eles fossem. De fato, Kouenji parecia pertencer a alguma espécie alienígena violenta que devoravam avidamente todas as espécies nativas.

 “Você quer algo de mim?” Eu pergunto a ele.

 “Não, não. Nada disso. Não tenho nada com você. Estou simplesmente chamando você como um colega de classe. Ainda, mesmo que não estejamos na mesma posição, você é meu colega de quarto.” Então ele limpou o cabelo e quase como uma espingarda, gotas de água voaram de seu cabelo e caíram no meu rosto e meu uniforme. Claro, Kouenji parecia estar tão absorto em si mesmo que nem percebeu a minha situação. “Oh, sim, sim, eu entendo a dor que você está sentindo agora.” Estava escrito na cara do funcionário.

 “Então eu vou me desculpar. Por favor, tomem cuidado”, disse o rapaz da equipe, que antes estava assistindo ao espetáculo, disse rapidamente e se afastou, claramente não querendo se envolver mais com isso. Claro, eu também não quero ficar sozinho com Kouenji em uma situação como essa.

 “O que você estava falando com Kouenji?” Eu perguntei a ele rapidamente.

 Por um momento, o rapaz da equipe pareceu ter ficado um pouco irritado, mas quando Kouenji se virou, ele apresentou um sorriso.

 “Oh, uh. Bem, como você pode ver, ele está molhado. Eu tentei oferecer a ele uma toalha, mas-”.

 “Então, em outras palavras, você estava tentando lhe dar um aviso? Parece que eu atrapalhei vocês, vou seguir para que vocês possam terminar.” Eu disse. Rapidamente, passei a responsabilidade para o funcionário.

 “Entendo. Então ele estava tentando me dar um aviso?” Kouenji observou.

 “Sim, parece ser isso” eu rapidamente disse a ele em resposta.

 De alguma forma, parecia que eu tinha conseguido me afastar de Kouenji e fiz todo o caminho de volta para o meu quarto.

 “Ainda assim, que coincidência. Encontrando Kouenji no meu caminho de volta aqui”. Ainda assim, mesmo que fosse desconfortável, eu suponho que isso ainda aconteceria de qualquer maneira, considerando a incômoda falta de espaço acumulada neste navio.

 Desejando evitar ficar sozinho no quarto com Kouenji, que acontecera diversas vezes antes e se mostrou muito desagradável, optei por virar à direita voltar ao meu quarto. Hirata e Yukimura, que também compartilham o mesmo quarto que eu, devem retornar em breve.

 Em vez disso, fui até o quadro do guia próximo, no qual o mapa do navio estava ilustrado de maneira clara, descrevendo as várias rotas de fuga em caso de emergência. Eu optei em tomar um caminho que me deu muito tempo livre, e eu cheguei ao elevador. Eu desci no segundo andar. O navio tem nove andares, e uma cobertura. Os andares inferiores ao quinto andar ficavam no “subsolo”, enquanto a partir do quinto eram sob. As garotas estavam alojadas no quarto andar e os garotos no terceiro. Não havia restrições quanto aos movimentos que se podia fazer, apesar de que acredito que sejamos estreitamente proibidos de visitar o andar das garotas após a meia noite.

 O navio continha diversas programações de entretenimento, como cinemas e teatros ao céu aberto. Atrações dividas estas desde o primeiro até o nono andar. O saguão era aberto 24h por dia.

 Enquanto eu desanimadamente caminhava pelos corredores na área do segundo andar, parecia que não havia muitos estudantes aqui neste momento. Então o celular no meu bolso vibrou. Eu peguei para ver que eu tinha um e-mail. Uma certa garota me chamou para sair. Parecia justo ir, já que eu não tinha nada para fazer. Decidi aceitar e saí para encontrá-la.

*** 

Parte 2

 “Hah … hah … hah”.

 Quando me aproximei da garota que me mandou a mensagem, Sakura, pude ouvir suspiros ansiosos saindo de sua boca.

 “O que há de errado?” Eu pergunto a ela. Eu não achei que tinha dito de uma maneira que a surpreendesse, mas Sakura se assustou como se tivesse sido eletrocutada.

 “Desculpe por te surpreender” eu disse a ela.

 “N-Não … eu estava apenas tentando ficar menos nervosa”.

 Se ela está tão nervosa em encontrar um simples amigo como eu, a vida dela deve ser bem difícil, pensei.

 “Ayanokouji-kun, seus companheiros de quarto são Hirata-kun, Yukimura-kun e Kouenji-kun … certo?” Ela me perguntou.

 “Meus companheiros? Sim, você está certa. O que tem eles?” Fiquei surpreso ao ouvi-la perguntar uma coisa dessas.

 “Umm … sobre isso … eu estava um pouco preocupado com as pessoas com quem estou dividindo meu quarto …”.

 Parece que Sakura não está se dando muito bem com seus companheiros de quarto, uma vez que ela nunca foi boa em socializar em primeiro lugar. Ao olhar para sua expressão preocupada, consigo entender a gravidade de seus problemas.

 “Você está preocupada por que quer se dar bem com elas, mas acha que não é capaz?”

 “Eu não tenho certeza. Eu sinto que quero ser amiga deles. Mas há uma parte de mim que quer ficar sozinha também. Eu não tenho esperança, não é?”.

 Sua voz sumiu fracamente, mas a menos que eu saiba com quem Sakura está dividindo seu quarto, não posso dar nenhum conselho adequado no estágio atual. “Então, quem são suas companheiras de quarto?” Eu pergunto a ela.

 “Oh, eu não te disse? É Shinohara-san, Ichihashi-san e Maezono-san…” ela respondeu com uma voz desanimada enquanto me dava os nomes de suas companheiras de quarto.

 É uma reunião de garotas com personalidades muito fortes e distintas, ao contrário de Sakura. Falando de Shinohara, ela é uma garota que é amiga íntima de Karuizawa. Ela é uma garota teimosa que frequentemente briga com os meninos e não se apega a pessoas que ela não gosta. Eu não acho que ela teria algo contra Sakura, mas duvido que eles estejam ansiosos para fazer amigos também.

 Ichihashi é geralmente mais madura, mas ainda tem uma atitude um pouco obstinada em momentos como Shinohara. Eu não sei muito sobre Maezono, mas ela definitivamente parece ter uma atitude ruim e certamente me causou uma má impressão. Para Sakura, isso deve ser como ser jogado em um covil de leões. Eu queria acariciar sua cabeça para animá-la um pouco.

 “Mas por que me pedir ajuda em particular?” Eu perguntei.

 “…. Eu pensei que se fosse Ayanokouji-kun … eu poderia ser capaz de obter alguns bons conselhos …” ela disse.

 Parece que ela é bastante dependente de mim, mas ela rapidamente se desculpou por isso.

 “M-Me desculpe, Ayanokouji-kun também deve estar ocupado, desculpe por depender de você assim”, disse ela.

 “Não tem problema, não me importo de você me pedir conselhos, mas tenho dúvidas sobre minha capacidade de te ajudar.” Infelizmente, eu não conheço nenhuma das garotas que Sakura acabou de nomear, então eu provavelmente não a ajudarei. Enquanto pensava na minha resposta, a porta da sala se abriu.

 “Oh. É Ayanokouji-kun e Sakura-san, o que vocês estão fazendo aqui?”.

 Foi outra de minhas colegas de turma, Kushida Kikyou, que entrou no salão para nos receber. A expressão anteriormente brilhante de Sakura rapidamente escureceu e a atmosfera se tornou estranha. Embora Kushida claramente não estivesse ciente disso, a Sakura, normalmente antissocial, rejeitou sua presença e recuou para dentro de si mesma. Claro, Kushida continuou falando sem um cuidado no mundo.

 “Eu interrompi vocês? Não era minha intenção. Eu estava no meu caminho para encontrar alguns amigos”, disse Kushida.

 “Eu-Eu vou voltar para o meu quarto…” Sakura me disse fracamente. Embora Kushida estivesse tentando se desculpar, Sakura se levantou e correu de volta para seu quarto.

 “Sinto muito. Talvez eu tenha vindo em um momento ruim. Eu não deveria ter dito nada.” Kushida tentou se desculpar comigo. Eu pensei que não havia necessidade de tais desculpas, Sakura é naturalmente ruim em socializar assim de qualquer maneira.

 “De qualquer forma, eu não falo com você desde que voltei para o navio, Kushida. Você estava com um monte de amigos, afinal”, eu disse a ela.

 Kushida é o ídolo da classe D. Ela deve ser a garota mais popular da escola. Ela estava genuinamente cumprindo suas palavras de querer ser amiga de todos, com exceção de algumas solitárias como Sakura.

 “Eu estou saindo com algumas alunas da classe C hoje, você quer vir comigo, Ayanokouji-kun?” Kushida me perguntou.

 “Eh. Tudo bem se eu for?” Eu perguntei.

 “Huh. Você viria?”

 Isso está se moldando para ser um dia ruim. A máscara de Kushida deu uma leve escorregada, e sua verdadeira identidade respondeu minha pergunta. Eu pensei que precisava recusar esse convite.

 “Estou brincando, você sabe que eu não sou do tipo que sai assim” eu disse a ela.

 “Hmm … fiquei surpreso por um momento, Ayanokouji-kun você é muito divertido” Kushida me disse.

 “Sé-Sério?” Eu perguntei. Eu não acho que esses eram os verdadeiros pensamentos dela, mas estava com medo de ouvir seus reais pensamentos.

 “Então eu vou sair” ela me disse.

 Assim que ela disse isso, os dois telefones, de Kushida e o meu vibraram ao mesmo tempo. Mesmo no modo silencioso, o tom ainda soava claramente, isso deve ser uma importante instrução enviada pela escola a todos os alunos.

 “O que será isso?” Ela perguntou.

 Ela parou em seu caminho e olhou confusa. Apesar das várias instruções que recebemos após o início da escola, esta é a primeira vez que somos contatados dessa maneira. Neste período de férias de verão é a primeira vez que recebemos instruções como esta. Ao mesmo tempo, um anúncio começou nos alto-falantes do navio.

 “Este é um anúncio para todos os alunos, você recebeu um e-mail em seu telefone. Verifique o conteúdo do e-mail e siga as instruções rigorosamente. Se você não recebeu o e-mail, entre em contato com o membro do corpo docente disponível mais próximo. Este é um anúncio muito importante, por isso, não deixe de ouvi-lo. Eu repito...” a voz repetiu a mensagem.

 “… é a correspondência que recebemos agora, certo?”

 “Provavelmente”.

 A mensagem da escola chegou a ambos os nossos telefones simultaneamente, afinal. O seguinte foi escrito no e-mail no meu telefone: Um exame especial será iniciado em breve. Reúna-se na hora designada no quarto designado. Os alunos com mais de 10 minutos de atraso para a reunião receberão uma penalidade. Vá para o quarto 204 no segundo andar até as 18:00h de hoje. Restam apenas 20 minutos até lá, por favor, use o banheiro agora e mantenha o telefone no modo silencioso ou desligue-o totalmente.

 Então vai ser um ‘teste especial’.

 Não parece que vai ser como os exames acadêmicos que recebemos nem um teste de aptidão física. Assim como o teste da ilha, isso é algo que as escolas normais não fariam. Somente nossa escola nos testaria dessa maneira. Nada mais sobre o exame foi escrito.

 É algo que podemos inferir do correio ou o próprio exame ainda é desconhecido? De qualquer forma, só há uma maneira de descobrir.

 O ponto de encontro parece ser o quarto 204 às 18:00. Há apenas 20 minutos entre eles. Me incomoda o fato de ter tão pouco tempo.

 “Posso ver seu e-mail?” Eu pergunto.

 Ela me mostra sua mensagem, sem hesitar. Apesar da estrutura básica ser a mesma, o ponto de encontro para ela era dois quartos abaixo do meu e o horário de coleta era 20:40 em vez de 18:00.

 “Eu me pergunto por que eles nos deram instruções tão estranhas?” Ela imagina.

 ‘Eu não tenho ideia”.

 A única coisa certa na minha mente era um sentimento ruim que eu tinha sobre isso. Eu nunca esperei que nosso cruzeiro tivesse esse tipo de exame montado, mas parece ser a realidade. Eu já havia visitado cinemas, locais de festas e restaurantes buffet. Eu tentei olhar para trás em tudo isso para tentar adivinhar o conteúdo deste exame misterioso, infelizmente, eu não consegui reunir nenhuma pista.

 Eu rapidamente envio uma mensagem pelo celular para Horikita e ela respondeu quase instantaneamente.

 [Você recebeu uma correspondência da escola agora?] Eu digitei.

 [Sim.] Ela responde.

 [Fui designado às 18:00. E você?]

 [O meu é às 20:40. Parece que os nossos tempos de reunião são atribuídos de forma diferente.] [Entendo. Às 20:40 huh?] Eu disse.

 O mesmo horário de encontro de Kushida. Então eles vão separar os meninos e meninas, huh? Foi tudo que pude concluir, foi-me dito em meu e-mail que o exame começa às 18:00.

 Estou curioso sobre esta diferença nos tempos de início, isso pode dar origem a um sentimento de injustiça entre os alunos de diferentes grupos.

 Eu não posso dizer com certeza neste momento.

 Enviamos mensagens de um lado para o outro.

 Há coisas que eu gostaria de discutir mais, mas não há tempo, parece. Desde o seu tempo de reunião é mais cedo. Por favor, certifique-se de informar-me. Ela me disse.

 “Entendi” eu respondi a ela. Eu então desliguei meu celular.

 “Ayanokouji-kun?”

 Kushida, que parecia interessada na minha conversa por telefone, se aproxima de mim. Eu pensei brevemente se deveria contar a Kushida sobre o mesmo horário de reunião de Horikita, mas seria um incômodo fazê-lo. Eu decidi esperar e ver como as coisas se desenrolavam. Não deve ser tarde demais, mesmo se eu agir depois de obter mais informações.

***

 Parte 3

 5 minutos antes da hora marcada cheguei ao meu destino. Sala 204 no segundo andar. Os alunos no corredor estavam todos se arrastando para seus respectivos quartos designados. Não consegui identificar todos e cada um deles, mas os alunos passaram por mim de um lado para o outro e entraram em seus quartos designados.

 “Alunos de outras classes, hein?” Eu me perguntei em voz alta.

 Pensei em esperar do lado de fora da sala a princípio, mas pensando novamente, achei que a reunião já teria começado do lado de dentro sem mim e então corri para o quarto.

 Eu dei uma batida e recebi uma resposta rápida.

 “Entre”.

 Aparentemente recebi permissão para entrar, então entrei na sala.

 Lá eu vi o professor da classe A Mashima-sensei sentado em uma cadeira. Havia dois estudantes do sexo masculino sentados antes de Mashima-sensei também. Ambos eram da classe D e pessoas que eu reconhecia.

 “Ahh. Então um dos 2 restantes do nosso grupo é Ayanokouji-dono. Kopo! Muito agradável”.

 O estudante que deixou essa declaração terminar com esta estranha onomatopeia não era outro senão Sotomura. Um garoto geek da nossa turma que é tão otaku quanto parece. Uma pessoa familiarizada com máquinas e história, bem como outros pedaços de trivialidades, embora ele inesperadamente seja ruim na comunicação. As pessoas o chamavam de “Doutor”.

 “Isso não é estranho, Ayanokouji?” Aquele que me fez essa pergunta foi o que estava ao lado de Sotomura, chamado Yukimura, que também é um de meus colegas de quarto.

 Sotomura e Yukimura. Eu realmente nunca notei a relação entre eles. Olhando para trás, imaginei como a amizade deles começou.

 “O que você está fazendo? Sente-se” Mashima-sensei me disse para sentar.

 Como tal, sentei-me silenciosamente ao lado de Yukimura, que se sentou ao lado de Sotomura. A coisa estranha que me preocupou um pouco foi que havia outra cadeira ao meu lado que ainda estava vazia. Parece que estávamos sendo colocados em grupos de quatro alunos da mesma turma, com um professor nos supervisionando.

 “Há mais uma pessoa que se juntará a nós, por favor fiquem em silencio.” Mashima-sensei nos disse.

 A julgar pelo tom com o qual ele nos disse isso, essa pessoa estando atrasada é um grande problema. Não importa o que esperemos, vai ser diferente disso. Obviamente, para garantir a justiça para todos os alunos, faz sentido nos dar a explicação para o exame quando todos os membros do grupo estiverem reunidos. Independentemente de se tratar de um exame escrito ou de sobreviver em uma ilha desabitada, a regra é essa.

 No entanto, este exame parece que vai acontecer nesta pequena sala. Qual é o significado disso? Eu me perguntei. Talvez eu esteja apenas me preocupando muito com isso?

 Em ambos os casos, eu descobrirei por mim mesmo. Sentei-me na cadeira. Nenhum de nós disse nada. Esperando pelo nosso último membro, um pesado silêncio caiu sobre nós. O horário agendado já está aqui, então, pessoalmente, gostaria que nosso último membro aparecesse o mais rápido possível. O tique-taque do relógio era o único som que enchia a sala. Logo o ponteiro do relógio atingiu as 18:00 e Mashima-sensei olhou para o relógio apenas uma vez antes de uma batida ser ouvida na porta.

 Como no meu caso, o professor mandou a pessoa entrar.

 “Com licença”

 Uma voz foi ouvida quando o último membro do nosso grupo se juntou a nós finalmente. Foi Karuizawa Kei quem entrou na sala. Eu esperava que fosse alguém da classe D, mas não Karuizawa.

 “Eeeh … o que está acontecendo? Por que Yukimura-kun e os outros estão aqui?” Karuizawa perguntou.

 É o que eu gostaria de saber também. Não conseguia esconder minha perplexidade nesse momento. Sotomura não parecia interessado na situação, mas Yukimura parecia um pouco estranho.

 “Eu pensei que o e-mail disse aos alunos que todos fossem pontuais, você está atrasada” Mashima-sensei repreendeu Karuizawa.

 “Desculpe” Karuizawa respondeu a ele.

 Karuizawa parecia insatisfeita com as palavras de Mashima-sensei e com a nossa existência em geral. Meus olhos encontraram Karuizawa por um momento e ela rapidamente levantou a cadeira e colocou uma certa distância entre nós. Ela odiava a ideia de estar perto de nós, eu me senti um pouco deprimido por ela se afastar de mim.

 “Sotomura, Yukimura, Ayanokouji e Karuizawa. Agora vou explicar o conteúdo do exame especial” Mashima-sensei nos disse.

 Eu era capaz de adivinhar este seria o caso do correio que recebemos, mas eu estava um pouco curioso sobre o que o exame em si seria. Mas a equipe de 4 estudantes e 1 professora ainda estava me confundindo. Eu tive uma sensação problemática em relação a este exame.

 “H-Hey, espere um minuto. Eu não entendo qual é o significado disso, o que você quer dizer com a explicação do exame? O exame já acabou, certo? E o que essas pessoas estão fazendo aqui? Não é estranho?” Karuizawa imediatamente disparou uma enxurrada de perguntas para Mashima-sensei.

 Eu me perguntei se ela não pode ficar quieta por um tempo. Eu pensei comigo mesmo se ela se incomodou em ler a correspondência corretamente antes de vir aqui.

 “Eu não vou responder a mais nenhuma pergunta por agora, então apenas ouça.” Mashima-sensei instantaneamente respondeu a Karuizawa daquele jeito enquanto a encarava severamente.

 Obviamente, os professores não tinham intenção de responder a essas questões neste momento. Mashima-sensei é visto como um professor frio e rigoroso pelos alunos, parece que isso é verdade. Chabashira-sensei é o tipo indiferente de professora, que ensinava com calma. Por outro lado, parece que Mashima-sensei é sempre decisivo e plano em seu tom.

 “Neste exame especial, todos os alunos do 1º ano serão divididos em grupos com base nos signos do zodíaco e a totalidade do exame será realizada entre os estudantes que partilham o mesmo ‘grupo geral’. O teste é avaliar sua ‘capacidade de raciocínio’.” Mashima-sensei nos explicou.

 Então, de acordo com os signos do zodíaco, hein? Então, 12 grupos serão formados por todos os alunos do 1º ano.

 Então, a própria Classe D será dividida em 3 grupos e esses três grupos vão representar 3 dos doze signos? Eu pensei. E o que eles querem dizer com “capacidade de raciocínio?” Se eu interpretar isso literalmente, isso significaria que estaria testando nossa capacidade de processar informações?

 “O que você quer dizer com ‘capacidade de raciocínio’?” Karuizawa, que foi convidado a ficar quieto, começou a fazer perguntas novamente. Deve ter sido reflexo, mas parece que ela não vai ouvir as palavras de Mashima-sensei.

 “Eu já disse que não vou responder a perguntas” Mashima-sensei disse severamente a ela novamente.

 Até mesmo Karuizawa parecia agora entender a gravidade da situação enquanto ela ficava quieta. É claro que eu olhei para ela e ela parecia ter uma expressão insatisfeita no rosto. Não sei como Yukimura e Sotomura devem levar essa situação, mas estavam ouvindo Mashima-sensei atentamente.

 “Há três atributos necessários que as pessoas que funcionam bem na sociedade são obrigadas a dominar: Ação, Raciocínio e Trabalho em Equipe. Essas habilidades são necessárias para que todos se tornem adultos de sucesso. O último teste, da ilha desabitada, avaliou o trabalho em equipe. Agora, vocês serão avaliados em seu raciocínio de quatro maneiras:

  • Sua habilidade de analisar informações, que é crucial para esse teste.
  • Sua habilidade de compreender a situação ao seu redor.
  • Sua habilidade de resolver problemas após ter identificado o objetivo.
  • Sua habilidade de utilizar sua imaginação e criar novos valores.

 “Essas são as habilidades que vocês vão precisar.” Mashima-sensei explicou a essência geral do exame para nós.

 É claro que ainda temos várias perguntas sobre esse exame que gostaríamos de fazer a ele. Muitos aspectos do exame ainda são inexplicáveis e pouco claros para mim.

 “Portanto, este exame será realizado com 12 grupos divididos de acordo com os signos do zodíaco e o exame ocorrerá sob essas condições”, continuou Mashima-sensei.

 “Há alguma pergunta?” Ele finalmente disse.

 “Eu não entendi nada, explique isso de uma forma mais clara. Eu entendo o fato de que estamos divididos em 12 grupos, mas por que diabos EU estou com ESSES caras? Onde está Hirata-kun? Onde estão as outras garotas? Eu ainda não entendi o que temos que fazer. Você pode explicar melhor, por favor?” Karuizawa disse novamente.

 Ela pelo menos se absteve de abordar Mashima-sensei sem rodeios e acrescentou os honoríficos no final, não importando o quão sem entusiasmo. No entanto, acredito que as queixas de Karuizawa têm algum mérito. O conteúdo do exame ainda é em grande parte um mistério e muitas das informações que recebemos são em sua maioria ambíguas e podem ser interpretadas de várias maneiras diferentes.

 Se a nossa turma é dividida em 3 grupos, deve haver pelo menos 12 a 15 pessoas nesta sala e não apenas 4. Talvez seja por causa do tamanho desta sala e há mais grupos do que apenas 12? Eu me perguntei silenciosamente. Não. Deveria haver quartos neste navio suficientemente grandes para conter tantos estudantes, mas esta pequena sala foi escolhida em particular. Isso significa que apesar de estarmos divididos de acordo com nossos signos do zodíaco, deve haver mais grupos do que apenas 12?

 “Em primeiro lugar, as quatro pessoas daqui serão consideradas parte do mesmo grupo para o restante do exame. Há outras salas com outros alunos também, recebendo a mesma explicação que você está recebendo agora.” Mashima-sensei continuou explicando.

 Espere, então nós quatro somos aliados?…

 “Se for esse o caso, por que você não reúne todos os membros aqui e explica tudo de uma vez? Além disso, por que esses três caras estão no mesmo time que eu? Por que eu tenho que me juntar a esses três garotos nojentos? Honestamente, eu realmente não gosto desta situação. Eu preferiria muito mais estar com Hirata-kun” Karuizawa continuou descrevendo seus desejos, mas parece que a paciência de Yukimura com ela se esgotou.

 “Que tal você tentar calar a boca por um tempo e tentar ouvir? Parece que o exame já começou. Se você diz coisas egoístas como isso e nossa equipe recebe uma avaliação negativa, você vai assumir a responsabilidade por isso? Mesmo durante o exame na ilha, você era o elo fraco do grupo, impedindo a classe de avançar. Não segure a classe mais do que isso.” “Huh? Quando diabos eu impedi a classe de prosseguir, huh? Você está realmente me irritando” Karuizawa replicou para Yukimura.

 A visão dos dois discutindo me dominou, e Sotomura e eu ficamos quietos.

 “Vocês dois se acalmarem. Em primeiro lugar Yukimura, suas preocupações são infundadas. O exame ainda não começou de verdade e, como tal, nada de negativo vai acontecer com a nossa equipe. Além disso, este exame não está preocupado com a sua atitude em primeiro lugar. Você não será pontuado nesse aspecto.” Eu digo.

 “Viu? Agora você entende, não é?”

 Karuizawa olhou para Yukimura orgulhosamente como se fosse sua vitória. Por outro lado, Yukimura olha para mim com decepção ao escolher o lado de Karuizawa.

 “No entanto, Karuizawa, você também precisa mudar sua atitude com os professores, sabe? Se você continuar assim, isso pode ser uma mancha nos seus registros acadêmicos. Não é uma coisa boa, certo?” Eu gentilmente repreendo Karuizawa.

 “Humph.”

 Desta vez, Yukimura zomba de Karuizawa sem dizer uma palavra, apenas esfregando o nariz. Mashima-sensei estava nos encarando como se fôssemos um bando de crianças do ensino fundamental discutindo umas com as outras.

 “Vejam, o fato de que vocês quatro estão em um grupo não pode ser rescindido, não importa o que aconteça. Então, se você quiser obter bons resultados para si mesmo, certifique-se de se dar bem aqui” Mashima-sensei nos repreende.

 “Ahh … isso é uma merda. Eu não posso lidar com esses três caras. Eu queria Hirata-kun!” Karuizawa reclama novamente.

 “Heh, mas é como dizem, três cabeças são melhores do que uma. Mas se nós três trabalharmos juntos e combinarmos nosso raciocínio, poderemos nos tornar tão bons quanto Hirata-dono, minha querida dama”, diz Sotomura.

 “Huh? Nojento. Mesmo se houvesse 100 ou 200 cópias de vocês todos vocês ainda não serão tão bons quanto um fio de cabelo de Hirata-kun” Karuizawa retruca.

 Eu particularmente não me importo com o que Karuizawa pensa sobre nós, mas dizer algo assim na minha frente ainda é doloroso, pensei. Mas como Karuizawa passa muito tempo com Hirata, acho que não tinha como ser diferente quando ela se separa dele assim.

 “De qualquer jeito, mais tarde eu vou ligar para o Hirata-kun”, diz Karuizawa, enquanto nos dá uma olhada suspirando de desgosto.

 Trabalhar com ela vai ser difícil, provavelmente Yukimura também pensa nisso.

 “Terminaram? Continuarei com minha explicação”, afirmou Mashima-sensei.

 “Sim, sim. Eu entendo isso. Mas por que nós quatro somos os únicos recebendo essa explicação? Você disse que haverá mais membros mais tarde, então por que não dar a explicação juntos? Se isso é algum tipo de truque ou assédio de estudantes, então eu seriamente quero que você pare com isso.” Karuizawa atirou de volta nele.

 “Você não precisa se preocupar com o pequeno número do nosso grupo, se isso é o que você está preocupada, isso não é um truque nem assédio. Não é apenas uma sala dividida em grupos, mas de 3 a 5 pessoas de cada uma dividindo-se em grupos. Corremos o risco de confundir os alunos se o exame em si não é explicado assim com antecedência.” Explicou Mashima-sensei.

 Então essa é a razão pela qual esse pequeno número foi reunido nesta sala, pensei. Os outros três não parecem ter entendido a explicação de Mashima-sensei e estavam pensando em silêncio. Naturalmente, não é como se eu pudesse entender instantaneamente também. O som do relógio mais uma vez encheu a sala agora silenciosa.

 “E-Espere um minuto. O que você quer dizer com isso? Nós vamos nos unir a grupos de outras classes? Isso está ficando cada vez mais difícil de entender. As outras classes não são supostamente o inimigo?” Karuizawa perguntou em confusão.

 “Eu concordo, Sensei. Até agora nós só estamos competindo contra as outras classes. Devemos abandonar tudo isso e nos unir a eles de repente?” Eu posso entender as preocupações de Karuizawa e dos outros, mas, afinal, as regras são determinadas pela escola.

 “Não pense assim, Yukimura, sua vida no ensino médio acabou de começar. Nem sempre pense em competir, e seja mais cuidadoso com o futuro.” Mashima-sensei repreendeu Yukimura.

“Me desculpe”, ele respondeu.

“Agora você não precisa desperdiçar energia em ‘entender’, mas focar em ‘pensar’. O grupo para o qual você está designado é o signo do zodíaco ‘Coelho’. Aqui está a lista de todos os membros designados para este grupo. Será necessário retornar a lista quando você sair da sala, então sinta-se livre para memorizar a lista.” Mashima-sensei explicou ainda mais.

 O pedaço de papel tamanho cartão postal foi passado entre os quatro de nós.

 O nome do grupo ‘Coelho’ foi escrito, assim como os nomes de todos os 14 alunos designados para este zodíaco. E assim como Mashima-sensei disse, além de nós quatro, os estudantes restantes deste grupo do zodíaco pertenciam às classes A, B e C. A lista foi a seguinte:

Classe A: Takemoto Shigeru, Machida Kouji, Morishige Takuro

Classe B: Ichinose Honami, Hamaguchi Tetsuya, Beppu Ryouta

Classe C: Ibuki Mio, Manabe Shiho, Yabu Nanami, Yamashita Saki

Classe D: Ayanokouji Kiyotaka, Karuizawa Kei, Sotomura Hideo e Yukimura Teruhiko

 Em nosso grupo, havia vários nomes que reconheci de outras classes. Ichinose da Classe B e Ibuki da Classe C.

 Parece que todos nós fomos designados para o mesmo grupo. É claro que não posso imaginar o que o exame nos instruirá a fazer em seguida, mas de certa forma compartilho as preocupações de Karuizawa e Yukimura de que não poderemos trabalhar juntos depois de todo esse tempo gasto competindo. Eu espiei Karuizawa que estava sentada ao meu lado e vi que ela também estava confusa. Talvez ela estivesse se sentindo mal por ter acabado no mesmo grupo que Ibuki.

 “Não se preocupe, todas as perguntas que vocês provavelmente estão tendo, eu vou responder agora. Eu acredito que você será capaz de entender uma vez que eu expliquei tudo isso.” Mashima-sensei continuou.

 Muito provavelmente, né? Talvez ele tivesse dúvidas sobre a capacidade de Karuizawa de entender depois de todas as queixas que ela disparou contra ele. Mas ele obedientemente explica as razões para esse agrupamento incomum de qualquer maneira.

 “Neste exame, estaremos ignorando completamente quaisquer diferenças entre as classes A-D desde o início. Se você puder fazer isso, definitivamente será um caminho mais fácil para limpar este exame.” Ele explicou.

 “Ignore quaisquer diferenças … o que você quer dizer?” Karuizawa perguntou novamente.

 “Por favor, cale a boca por um momento, eu não consigo me concentrar na explicação com você tagarelando assim.” Yukimura repreendeu-a com um tom exasperado.

 “Deste ponto em diante, vocês não pertencem mais à Classe D, mas sim ao grupo ‘Coelho’. Se você passa ou falha, dependo do ‘grupo’ como um todo agora.” Mashima-sensei continuou.

 Acho que estou começando a entender o que é isso, embora ainda não tenha certeza sobre o objetivo final.

 “Há quatro resultados neste exame, nem mais nem menos. Explicações sobre isso também foram impressas em papel para o seu entendimento, no entanto, você não pode tirá-las desta sala nem as fotografar. Então, memorize-as aqui.” Mashima-sensei instruído.

 Um papel levemente amarrotado foi exibido diante de nós, parece que outros estudantes já viram este artigo antes de nós, enquanto examinávamos o artigo. As regras básicas do exame foram as seguintes: Explicação do Exame Especial de Grupos Diferentes:

 Neste teste, a pedra fundamental será um aluno VIP escolhido de cada grupo. Ao usar suas habilidades de pensamento crítico, você alcançará um dos quatro resultados possíveis até o final do exame.

 8:00 da manhã do dia em que o exame começar, você receberá uma mensagem dizendo que o aluno VIP foi escolhido entre vocês do grupo.

 O período do exame será entre amanhã e o quarto dia a partir de hoje (os alunos estarão livres para agir como quiserem durante o primeiro dia).

 Uma hora por dia, duas vezes ao dia, você precisará se reunir com seu grupo designado, no horário marcado, no local marcado e conversar.

 O conteúdo da palestra será deixado ao critério de cada grupo.

 Após a conclusão do exame, a escola só aceitará respostas entre as 21:30 e as 22:00 do dia final. Você precisará identificar o aluno VIP de seu grupo. Apenas uma resposta pode ser enviada de cada aluno. Porém, apenas a primeira resposta recebida pela escola que vai decidir o resultado do grupo.

 As respostas devem ser enviadas para os membros do corpo docente através de um determinado endereço que será fornecido para seus telefones móveis.

 Os alunos VIP não pode enviar a resposta.

 Você só deve responder a identidade do aluno VIP do grupo que você está designado.

 Os resultados do exame serão enviados aos alunos até às 23:00 do mesmo dia.

 Claro que essas foram as regras básicas que precisamos seguir para este exame. Existem regras e explicações mais detalhadas fornecidas no documento, bem como itens proibidos listados. Parecia haver mais regras e regulamentos do que para o teste da ilha desabitada. E os seguintes são os quatro resultados possíveis que podemos obter:

-Resultado  1:  Se  a  resposta  que  for  emitida  pelo  grupo  após  as  21:30  do  dia  final  estiver correta,  todos  os  membros  do  grupo  receberão  pontos  privados.

 -Resultado 2: Se um grupo falhar em emitir uma resposta entre as 21:30 e 22:00 do dia final, ou se alguém do grupo que não seja o VIP ou seus companheiros de classe emitir uma resposta errada, então o aluno VIP receberá 500.000 points.

 Mas antes que eu pudesse ler mais sobre as regras, notei Karuizawa e Sotomura balançando a cabeça como se estivessem destruindo seus cérebros para entender. E Mashima-sensei, que ficou observando tudo isso, continuou a explicação com um tom firme e imutável.

 “Este exame tem um ponto crítico. Entendendo ele, vocês serão capazes de realizar este exame. A chave é a existência do aluno VIP. Só há um VIP por grupo. O teste começa após a nomeação do VIP. Por exemplo, vamos dizer que Yukimura, você foi escolhido como o aluno VIP deste grupo. Isso significa que a resposta certa do grupo ‘coelho’ tem que ser o nome Yukimura. Essa resposta deve ser compartilhada com todos os membros do grupo. Após as 21:00 do último dia, o exame se encerrará. E entre 21:30 e 22:00 todos no grupo simplesmente precisam enviar a resposta ‘Yukimura’ para o corpo docente. Se isso for feito, o resultado 1 será satisfeito e todos no grupo receberão 500.000 pontos privados. Como compensação, o VIP receberá 1 milhão de pontos privados por orientar com sucesso.” Mashima-sensei continuou sua explicação.

 “1-1 milhão? Woah …”.

 “I-Isso significa que todo mundo recebe 500.000 pontos? E se você for escolhido como o VIP você obtém o dobro?” Essa quantidade de pontos é algo que qualquer pessoa em qualquer classe desejaria para si. Como o aluno VIP, neste caso, receberá duas vezes mais em compensação do que os pontos, ele subirá repentinamente até o topo da classe em pontos.

 “Agora para o 2º resultado possível. No caso em que a identidade do VIP do grupo ‘coelho’ não fosse descoberta até o final do exame e o corpo docente for informado de um nome errado. Somente o VIP estará recebendo os 500.000 pontos, enquanto o resto não recebe nada.” Mashima-sensei explicou mais para nós.

 É estranho que o exame tenha sido estruturado dessa maneira, do jeito que eles dizem, há muita diferença entre o resultado 1 e o resultado 2. Em ambos os casos, o VIP ainda estará recebendo uma quantidade tremenda de pontos. Não há razão para que alguém  sabotasse seu grupo e partisse para o resultado 2 a menos que desejasse negar pontos a outras classes e garantir os pontos para sua própria classe.

 “A posição de VIP certamente é invejável. Eu diria que é injusto para os outros membros. Não importa o resultado que tenhamos, eles ainda terão pontos e no primeiro resultado ganham um milhão de pontos!” Parece que Karuizawa quer ser escolhida como o aluno VIP para ter mais pontos.

 Claro que não a culpo. É natural querer ser o VIP, dado seu status privilegiado. Mas ainda é cedo para dizer, ainda há dois outros resultados possíveis a serem revelados e deve haver algum truque escondido nesses resultados para que esses pontos sejam concedidos ao VIP.

 “Sensei, quais são os 3º e 4º resultados possíveis? Você ainda não nos explicou”.

 “Você entendeu os dois primeiros resultados? Se assim for, posso continuar a explicar os resultados restantes”, disse Mashima-sensei.

 “Sim … eu entendi. Por favor, conte-nos os resultados restantes”.

 Mashima então nos disse: “Os resultados restantes são impressos no verso do papel, mas não se esqueça de esperar antes de virar o papel”.

 Minhas mãos congelaram pouco antes de virarmos o papel para o outro lado. Mashima-sensei simplesmente nos encarou com seus olhos afiados quando gradualmente começamos a entender as regras deste exame.

 Parece que a partir do momento em que lemos as instruções, o exame já havia começado.

 “E-Espere um minuto, eu não estou seguindo”.

 Embora Mashima-sensei tenha deixado as regras claras para nós, parece que Karuizawa ainda é incapaz de entender as instruções.

 Suas habilidades acadêmicas não eram tão ruins quanto as de Sudou e Ike, mas como Karuizawa não se esforça muito para isso, parece que sua capacidade de processar informações é excepcionalmente ruim.

 “Muito bem, vou explicar um pouco mais. Você já jogou o jogo Lobisomem antes?” Mashima-sensei nos perguntou.

 “Lobisomem? Foi moda por um tempo, então já joguei antes. É bem interessante”. Fiquei um pouco confuso quando ele mencionou o nome pela primeira vez para nós.

 “E-Espere um momento. Não me diga que, Ayanokouji-kun, você nunca ouviu falar do jogo Lobisomem antes? Inacreditável” Karuizawa me disse.

 Mesmo se você achar espantoso, o próprio conceito de “jogos” não era algo que eu estava familiarizado, nem o conceito de “brincar com os outros”. Eu não sou….

 No entanto, Karuizawa também percebeu isso e, em vez disso, apenas me olhou com olhos tristes e compreensivos, como se dissessem ‘eu não sei como colocar isso, mas não ter amigos é terrível, não é? ’ Em vez disso, Karuizawa se ofereceu para explicar o jogo Lobisomem para mim.

 “Os amigos se reúnem e são divididos em duas categorias: aldeões e lobos. E quem sobrevive é aquele que vence o jogo. Você acompanhou?” Karuizawa me pergunta.

 Não, eu não estou acompanhando nada! Penso internamente. Então, eu tenho que ser o rei dos lobos? Mashima-sensei começou então a explicar com mais detalhes. É assim: Foi um americano quem inventou este jogo chamado Lobisomem. Não há restrições quanto ao número de jogadores no jogo, embora haja uma restrição na quantidade mínima de jogadores necessária para o jogo em si. O jogo em si tem jogadores divididos em dois papéis: aldeões e lobos e cada jogador deve desempenhar um desses papéis. Pode haver papéis adicionais, mas a essência do jogo é que o último grupo de sobreviventes vença, seja os aldeões ou os lobos. Os lobos se misturam com os aldeões e fingem ser um deles.

 O jogo em si leva cerca de duas horas e, nesse tempo, durante o “dia” os jogadores andam e conversam juntos. Os aldeões precisam identificar qual deles é um lobo disfarçado e executar o suspeito. Por outro lado, na “noite”, o lobo disfarçado pode “devorar” o aldeão. Ao fazer isso, cada lado reduz o número de jogadores do outro lado. Quando o último sobrevivente é o único remanescente, a vitória e a derrota serão decididas.

 Mas eu estava me perguntando por que este exame seria comparado a um jogo desses. Com as regras atualmente estabelecidas, “lobos” e “aldeões” estão sendo forçados a cooperar uns com os outros, em vez de buscar o primeiro resultado mais desejável. Para simplificar, ainda há um truque oculto neste exame que nem o “lobo” nem o “aldeão” sabem ainda.

 “Claro, vocês sabem que só pode haver um VIP no grupo. Uma vez que a identidade do VIP é revelada, o terceiro e o quarto resultados tornam-se possíveis para o grupo”.

 “E isso … é o que está escrito no outro lado deste artigo … está tudo bem em entregar agora?” Mashima-sensei simplesmente acena quando Karuizawa pergunta isso e juntos, nós viramos o papel para o outro lado.

 Os dois resultados possíveis restantes foram escritos lá.

 Para estes dois resultados restantes, a resposta será aceita pelo corpo docente a qualquer momento durante o período do exame. Também continuaremos aceitando respostas para os resultados restantes 30 minutos após o término do exame. Mas se ainda houver um erro na resposta durante esses períodos, uma penalidade será aplicada.

 -Resultado 3: Esse resultado ocorrerá caso algum aluno que não seja o VIP envie a resposta correta para a escola antes das 21:30 do último dia do exame. A classe a que o aluno pertence receberá 50 pontos de classe e o próprio aluno receberá 500.000 pontos privados. Por outro lado, a classe a que o VIP pertencer receberá uma penalidade de -50 pontos de classe. Quando isso ocorrer, o teste terminará para o grupo. No entanto, se ao aluno que enviar a resposta correta neste caso pertencer a classe do VIP, a resposta será desconsiderada e o exame prosseguirá.

 -Resultado 4: Esse resultado ocorrerá caso algum aluno que não seja o VIP envie a resposta incorreta para a escola antes das 21:30 do último dia do exame. A classe à qual o aluno pertencer receberá uma penalidade de -50 pontos de classe. O VIP receberá 500.000 pontos privados. Além disso, a classe à qual o VIP pertence também receberá 50 pontos de classe. Se isso ocorrer, o exame do grupo será encerrado. No entanto, se ao aluno que enviar a resposta incorreta neste caso pertencer a classe do VIP, a resposta será desconsiderada e o exame prosseguirá.

 Entendo, então os resultados restantes exibem uma imagem mais detalhada do exame. Se apenas os resultados 1 e 2 fossem possíveis, os VIP compartilhariam sua identidade com todos no grupo e não haveria nada a fazer além de cooperar. No entanto, adicionando a opção de “trair” o próprio grupo, a dinâmica do exame foi alterada.

 Se o VIP fosse revelar sua identidade para todos em seu grupo, eles inevitavelmente seriam caçados por “traidores”. Como agora há mais resultados do que os primeiros disponíveis, ninguém vai esperar tanto tempo.

 Os traidores procurarão imediatamente garantir pontos apenas para si mesmos. E o próprio VIP, em uma tentativa de sabotar os pontos das outras classes e aumentar os pontos de sua própria classe, irá esconder sua identidade e tentar passar os outros como o aluno VIP.

 Claro, isso significa que todos recebem menos pontos por não ‘cooperar’, mas em troca, eles terão a chance de ter as outras classes penalizadas.

 “Naturalmente, a escola levará em consideração questões de privacidade e, mesmo no final do exame, só divulgaremos os resultados para cada grupo e cada aluno. Os nomes dos VIP e as pessoas que deram as respostas não serão divulgados. É possível emitir um documento de identidade temporário, se desejar, para troca e recebimento de pontos. Mas não é preciso ter medo de que sua identidade seja revelada após o exame, claro, se você não quiser esconder seu nome, pode se exibir com orgulho” , disse Mashima-sensei.

 Eu entendo agora, há também a possibilidade de que o VIP possa simplesmente manter silêncio sobre sua identidade sem revelá-la a qualquer outra pessoa e garantir muitos pontos privados dessa maneira.

 Mesmo se Yukimura fosse o VIP, teoricamente eu poderia passar Sotomura ou Karuizawa como o VIP para os membros das outras classes e enganá-los dessa maneira. Esse teste pode ser flexível de várias maneiras se o VIP estiver em nossa classe. Em qualquer caso, você precisaria ir manipulando os outros e acompanhando dos bastidores.

 “Os resultados 3 e 4 são bem diferentes dos dois primeiros. É por isso que precisam ser explicados à parte. E com isso, a explicação termina aqui.” “Umm, umm. Eu acho que ainda não entendi.”

 “Heh, eu devo confessar que eu ainda estou um pouco confuso.”

 “Vocês dois são idiotas. Eu explicarei para vocês depois, então parem de aborrecer Mashima-sensei.” Yukimura, que parecia querer ser bem visto na frente de um oficial da escola, disse isso.

 Faz sentido agora comparar isso com o jogo Lobisomem. Mas a vantagem dos “lobos” não pode ser dita como absoluta. Afinal, os “aldeões” também têm a opção de matar impiedosamente seus alvos. De fato, existe até mesmo a possibilidade de brigas entre os “aldeões” neste caso.

 Eu repasso as regras de novo na minha cabeça silenciosamente.

 O tempo de duração é de 3 dias, relativamente curto se comparado ao exame da ilha. A escola estabeleceu 12 grupos com base no número de signos do zodíaco, atribuindo todos os alunos do 1º ano a um desses grupos. E cada grupo contém uma mistura de estudantes de todas as classes sendo forçados a cooperar como “amigos”. O número de pessoas pode variar um pouco dependendo do grupo, mas cerca de 14 pessoas são colocadas em cada grupo. E em cada grupo, haverá apenas um aluno marcado como o VIP. O VIP será informado de que ele o é.

 O VIP será livre para dizer que ele foi designado como. “Eu sou o VIP, a resposta correta é meu nome.” No caso de cooperação, a vitória estará assegurada. Claro, o exame foi estruturado de tal modo que estimule o VIP a não revelar sua identidade. É possível dar um tiro no escuro e acertar a resposta, mas as consequências de errar a resposta são grandes.

 Eu tentei pensar em métodos tangíveis para passar este exame.

 O VIP compartilha sua identidade e todos do grupo concluem o exame.

 Alguém tenta responder sem saber a identidade correta no final, mas a pessoa erra. Nós ganhamos.

 Um traidor encontra o VIP.

 O traidor se engana em relação ao VIP.

 4 resultados. Infelizmente, cada um desses 4 resultados influencia diretamente na quantidade de pontos que receberemos.

 A primeira opção, O VIP compartilha sua identidade e todos do grupo concluem o exame” requer que nós esperemos o teste acabar, então todos respondem corretamente. Nesse caso, a recompensa seria incrível. 500.000 pontos para cada auno, e o VIP recebendo 1 milhão de pontos. Mas a dificuldade de se chegar a este resultado é extremamente alta.

 Existe a possibilidade de ser traído por dentro. Uma vez que os membros naturalmente querem pontos em recompensa por realizar este exame, eles vão trair antes de serem traídos. Estabelecer uma harmonia é extremamente difícil.

 Para o próximo resultado: “Alguém tenta responder sem saber a identidade correta no final, mas a pessoa erra”. Isso aconteceria se nós falhássemos em descobrir a resposta mesmo após a procura em grupo. Isso é o mais provável de acontecer. Muitos estudantes não gostam de correr riscos, e se eles não tivessem a certeza da resposta, não se tornariam traidores. O VIP então esconderia a si mesmo.

 Em ambos os casos, o VIP estará recebendo 500.000 pontos, como se fossem pontos de felicidade. No entanto, também há desvantagens em receber essa posição. Do jeito que este exame é, provavelmente ocorrerão discussões em grupo para identificar o VIP e este aluno deverá ficar mentindo e ser congruente em suas mentiras. Se alguém perceber, independente da classe, pode levantar suspeitas. Talvez seus colegas de classe criem ressentimentos por você.

 No terceiro resultado: “Um traidor encontra o VIP”. Neste caso, um estudante descobre a identidade do VIP. Eles imediatamente entram em contato com a escola informando a resposta correta. Dessa forma, o teste para o grupo termina imediatamente e o traidor recebe 50 pontos para sua própria classe, enquanto obtém 500.000 pontos privados também. Isso significa que enquanto sabota outra classe, pode-se agir para contribuir para si e para sua própria classe. Um resultado ideal para a maioria dos alunos.

 Finalmente, a última opção “O traidor se engana em relação ao VIP”. Essa opção tem a maior desvantagem. Se você cometer um erro e responder errado, você será penalizado com sua classe perdendo 50 pontos de classe. Além disso, o VIP receberá pontos privados e sua classe receberá pontos de classe. Eu gostaria de evitar esse resultado.

 Neste teste, a capacidade de “pensar” é certamente um fator crítico, como a escola disse.

 Existem 12 grupos, com 12 resultados diferentes. No pior dos casos, uma grande diferença de pontos em que não poderemos nos recuperar pode ser estabelecida. Também é possível que a Classe D suba para a classe A em um único golpe, se tudo correr bem neste exame. Eu duvido que isso aconteça aqui, mas a própria noção de que é possível neste exame me surpreendeu. Deve ser por isso que as regras para este exame são muito mais rigorosas do que o teste da ilha desabitada.

 “Os itens e ações proibidos também são listados aqui, então os examinem”, aconselha Mashima-sensei.

 As ações proibidas são, por exemplo, roubar os celulares de outros estudantes, usar intimidação para coagir a revelação de informações, como a identidade dos alunos VIP. Também diz sobre enviar as respostas para o corpo docente usando o celular de outro aluno sem permissão. A maior punição que pode acontecer é a expulsão.

 Além disso, no caso de qualquer atividade suspeita ser descoberta, uma investigação completa sobre o assunto será lançada pela escola. Naturalmente, no caso de você mentir sobre as ações proibidas que você tomou, a possibilidade de expulsão é alta. Parece que tudo será monitorado pela escola rigorosamente.

 O papel também diz que se reunir com alunos de outras salas fora do horário de reunião é proibido até o término do exame. Se você quebrar essa regra, será automaticamente expulso. A gravidade dessas regras faz com que elas sejam incorporadas em minha mente.

 “Amanhã, vocês se encontrarão às 13h e novamente às 20h em uma designada sala para as discussões em grupo. A sala na qual você vai se reunir tem o nome do seu grupo escrito em uma placa na frente. Certifiquem-se de se apresentar no primeiro encontro. Depois de entrar na sala, você não poderá sair até o tempo necessário para a discussão acabar. Se ocorrer uma emergência nesse período de tempo, entre em contato imediatamente com algum professor. Certifique-se de ter usado o banheiro antes do horário da reunião.” Mashima-sensei diz.

 “Espere, nós não poderemos sair do quarto? Quanto tempo teremos de ficar lá?”

 “Como está escrito na explicação, o tempo para discussão será de 1 hora, duas vezes por dia. Além de sua auto apresentação para os membros do grupo no primeiro encontro, você pode usar esse tempo como quiser. Depois de uma hora, você pode optar por permanecer na sala ou sair.” Mashima-sensei continua.

 Então, os alunos decidem os conteúdos das reuniões?

 “É uma coisa chata, mas eu entendo pelo menos … waah… Eu prefiro muito mais um teste divertido”, diz Karuizawa.

 “Uma vez que o VIP tenha sido decidido, a escola não aceitará qualquer solicitação para alterações. Além disso, quaisquer ações como cópia, exclusão, transferência ou alteração de e-mails enviados pelo corpo docente são estritamente proibidas, então tenha isso em mente” Mashima-sensei conclui.

 Em outras palavras, é absolutamente proibido alterar o e-mail de um grupo em benefício de outro. Mas isso também quer dizer que todos os e-mails que recebemos são 100% verdadeiros.

 “Hey, Ayanokouji. Você ficou em silêncio o tempo todo. Você entendeu direito?” Foi Yukimura quem me perguntou isso com uma voz ambiguamente preocupada do meu lado esquerdo.

 “A maior parte, eu acho. Se eu tiver alguma dúvida, vou te perguntar depois” eu digo a ele.

 “É para chorar… Por que meu grupo está cheio de lunáticos?” Yukimura resmunga.

 Uma vez feito isso, nosso grupo foi instruído a sair e nós nos levantamos para sair da sala ao mesmo tempo.

 “Eu odeio ter que dizer isso, mas se nós vamos ser um grupo, nós temos que tomar a dianteira. Diversas coisas dependem de quem é o VIP, mas por agora, nós 4 deveríamos discutir alguns assuntos.” Yukimura sugere para nós assim que saímos para os corredores.

 No entanto, Karuizawa ignorou completamente suas palavras, ela pegou seu celular e começou a se afastar de nós.

 “H-Hey, Karuizawa. Você está me ouvindo?” Yukimura pergunta a Karuizawa.

 Fiquei impressionado que ela foi capaz de nos ignorar assim. Ela deve ter nervos de aço “Ah, oi, Hirata-kun? Tem uma coisa que eu gostaria de conversar.” Parece que Karuizawa quer reclamar com Hirata sobre nós. Ela se afasta de nós e logo desaparece.

 “Porque meu grupo está cheio de lunáticos?” Yukimura resmunga de novo.

 “Oh ho, você usou essa expressão a 5 minutos atrás, palavra por palavra, não é?” O Doutor riu.

 Nossas férias chegaram ao fim, e o segundo round estava apenas começando. Sentido me abatido pela situação, decidi voltar ao meu quarto.

 “Esta é uma coisa muito problemática, de fato, ter que trabalhar com essa vadia.” Sotomura começa a falar sobre Karuizawa, já que ela saiu.

 O Doutor geralmente diz que quer viver em um mundo 2D, e as garotas 2D são perfeitas. Sabendo disso, eu entendo porque ele rejeita as garotas de verdade como Karuizawa.

 “Para ser honesto, eu realmente a odeio. Não importa o que eu faça, ela sempre vai estar nos atrapalhando.” Yukimura diz enquanto Sotomura responde.

 “Isso certamente é verdade, hmm? Ela é uma vadia imperdoável. Ela realmente é a vadia entre as vadias”, o Doutor disse concordando com Yukimura, enquanto sua risada alta ecoava pelo corredor.

 “Talvez amanhã nós recebamos a notificação de que um de nós seja o VIP. Se isso acontecer, não vamos contar ao outro imediatamente. Não há como saber quem está nos ouvindo. Vamos compartilhar informações em um local seguro”.

 Eu concordei com esse plano também. Mesmo que esse seja um grande navio, mas não há como saber quem está por perto.

 “Embora Karuizawa tenha partido, eu ainda gostaria de discutir os planos para amanhã com apenas nós três.” Yukimura diz.

 “Me perdoe mesmo, mas eu terei que recusar seu convite. Se você ver, o anime Love Love Alive está me chamando, e eu não posso ignorar seu chamado de sereia. Eu encontro vocês depois. Hi-ya!” Sotomura diz.

 Ele some como um ninja. Bem, na verdade ainda é possível vê-lo enquanto ele vai embora. Yukimura abana desanimadamente a cabeça e suspira como se tivesse desistido. Não parece que ele quer trabalhar apenas comigo.

 Eu deveria relatar isso para Horikita. Eu gostaria de saber se o grupo dela recebeu as mesmas instruções que o grupo ‘Coelho’. Eu enviei detalhes para ela no chat, e enquanto esperava uma resposta, comecei a formar uma estratégia.

*** 

Parte 4

 Depois que voltei para o meu quarto, fui agraciado com um momento de paz e tranquilidade. No meio disso, eu pensei ter ouvido um barulho, e me apoiei na cama. Nem Yukimura nem Kouneji estavam no quarto.

 “Desculpe. Eu acordei você?”

 Hirata, que estava arrumando sua bagagem enquanto olhava para mim, com uma expressão de desculpas. Parecia que ele estava se preparando para sair do quarto, já que ele estava colocando seu uniforme.

 “Não, eu não estava dormindo. Eu estou morrendo de sede, estava pensando em sair.” Eu digo a ele.

 Claro, eu não mencionei isso para Hirata, mas eu estava no meu caminho para me encontrar com Horikita.

 “Você gostaria de vir comigo? Está quase na hora da minha reunião marcada pela escola.” Hirata me diz.

 A hora estava próxima às 20:30, a mesma hora que a correspondência de Horikita a instruiu a se reunir para a reunião. Eu aceitei seu convite, já que não havia porque recusar.

 “Parece que um exame bastante incomum está prestes a começar, pelo menos é assim que me sinto” Hirata me diz.

 Parece que Hirata já sabe o que será o exame. Deve ter ouvido de um aluno que recebeu a explicação antes dele.

 “Eu ouvi de Yukimura-kun. Ele me disse enquanto estávamos comendo há pouco. Ele me disse tudo sobre o grupo ‘Coelho’ e como todos estavam recebendo explicações um após o outro. Muitas pessoas vieram falar comigo sobre.” Hirata diz.

 Yukimura não gosta muito de Hirata, mas talvez ele o disse para aumentar nossas chances de vitória. De qualquer forma, se você conhece o conteúdo do exame antes da explicação, será mais fácil obter dicas da explicação em si. Yukimura deveria estar querendo a opinião de Hirata, e que em breve eles possam compartilhar estratégias.

 Talvez essa seja a estratégia correta a se tomar…

 “Você percebeu algo, Ayanokouji-kun? Se tudo bem, compartilhe comigo;” Hirata me diz.

 “Eu me pergunto sobre isso, ao contrário de Horikita, você ou Yukimura eu não sou particularmente esperto, então eu não percebi muito sobre este exame…” Eu respondo a ele.

 Claro, não havia como eu contar a Hirata mais do que o necessário.

 “Eu estava me perguntando por que eles teriam todo o trabalho de nos separar em grupos para explicar a mesma coisa para nós separadamente. Talvez seja para evitar as dúvidas e explicar melhor. Eu pensei nisso, e ainda acredito que seria melhor nos explicar de uma vez.” Hirata me diz.

 De fato, como diz Hirata, seria muito mais eficiente e menos demorado explicar a todos os membros de um grupo reunidos ao mesmo tempo e separadamente. A escola está usando um método obviamente ineficiente, mas é mais provável que não seja apenas por um capricho. Talvez a nossa “capacidade de pensar” já esteja sendo avaliada.

 “Estou planejando perguntar a sensei sobre isso mais tarde” Hirata admite.

 Eu me pergunto como as coisas ocorrerão. Eu me pergunto se Hirata, que representa a Classe D, será capaz de trabalhar eficientemente com alunos de outras classes considerando todas as regras que temos que cumprir neste exame.

*** 

Parte 5

 O local onde a reunião de Hirata estaria ocorrendo era no segundo andar também, nos descemos as escadas. Não estava tão lotado como quando minha reunião ocorreu. Alguns estudantes estavam encostados na parede. Outros, sentados mexendo em seus celulares. Eles parecem não saber sobre o que se trata a reunião.

 “Não parece que todos aqui fazem parte do meu grupo” Hirata diz.

 Olhando superficialmente, parecia haver em torno de 10 alunos aqui. Considerando o horário, é comum acreditar que algumas reuniões já devam ter começado. Eles estão aqui para checar quem está em qual grupo? Não, não precisaria se dar ao trabalho disso. Seria necessário apenas conversar com seus colegas de classe.

 Eles olharam quando passamos, mas logo voltaram a mexer em seus celulares, como se estivessem no meio de algo. Infelizmente, eu conhecia muito pouco sobre os alunos de outras classes.

 “Quem são essas pessoas?”

 “Aquele é Morimiya-kun, da Classe A. E o próximo ao elevador é Tokito-kun da Classe C”.

 Como esperado de uma pessoa bem relacionada entre as salas. Eu guardei os nomes e rostos dos alunos das outras classes. Talvez eles estavam impacientes e chegaram mais cedo para esperar. Quando eu me juntei com Hirata ao local da reunião, vários estudantes masculinos e femininos estavam reunidos em frente à porta da sala de reunião. Eu logo reconheci uma face familiar que estava designada para estar aqui no mesmo horário de Hirata. E então nos aproximamos da multidão silenciosamente.

 “Se eu não estiver errado, você também é do grupo 20:40, não é?”

 Quem perguntou com voz baixa foi Katsuragi da classe A. Uma pessoa calma, com uma atitude madura que é difícil de pensar que seja um aluno do primeiro ano do ensino médio. Seu físico é muito bom também. As primeiras impressões dele podem estar mais na faixa de um estudante universitário. Ainda há algumas pessoas que o favorecem como líder da Classe A.

 “Sim, eu sou. Isso tem algo a ver com você?” Uma garota de longos cabelos negros respondeu a sua pergunta sem qualquer hesitação.

 “Eu sei,” ele disse.

 “Isso são boas notícias. Eu queria falar com você de novo. Também sou do grupo das 20:40. A partir de amanhã estaremos trabalhando juntos.” Horikita Suzune estava conversando com Katsuragi. Parece que Hirata e Horikita estarão no mesmo grupo que Katsuragi. Que time.

 “Você quer conversar agora? Isso é engraçado. No outro dia você me ignorou completamente.” Horikita disse.

 No teste da ilha desabitada, Horikita e Katsuragi se encontraram apenas uma vez. Na época, Katsuragi mostrou não ter interesse em Horikita. Parecia ser diferente agora. Havia outros três alunos da Classe A com Katsuragi, e ouvindo à distância sem se aproximar havia duas meninas que pareciam ser da Classe B ou da Classe C.

 “Você está certa. Certamente, eu nunca prestei atenção à Classe D até agora. Mas depois dos resultados do exame anterior, seria impossível para mim não presar atenção. Você não concorda? Você fez todo o trabalho duro, e alcançou o sucesso.” Katsuragi nunca imaginaria que a classe D triunfaria. Do ponto de vista dele, o contato entre eles na caverna foi parte da estratégia dela.

 De fato, após o teste da ilha desabitada, a popularidade e o número de garotas que admiravam Horikita subiu exponencialmente. Infelizmente, Horikita não parecia querer responder esses sentimentos. Para o restante da sala, a atitude egoísta e individualista de Horikita agora era vista como uma atitude em prol da classe.

 Com isso em mente, Horikita recusou todos os convites de amizade. Interações com ela passaram a ser mais sutis. Por mais fria que ela pudesse ser, os outros não levavam como ofensa. Eles até achavam meio fofo. Além disso, da perspectiva das outras classes, Horikita começou a não parecer mais como uma estudante que é meramente boa em acadêmicos, mas também como mentora que atua em apoio à sua classe enquanto toca a classe nos bastidores. Parece que graças a isso ela foi considerada uma ameaça, levando as outras salas a ficarem em guarda.

 “Se um dia você subir da Classe D para a Classe C, lembre-se que a Classe A não mostrará piedade ao atacar.” Katsuragi adverte Horikita.

 “Essa é uma coisa bastante bonita de se dizer. Do ponto de vista da classe A, nós somos uma ameaça? Ainda há uma enorme diferença de pontos entre nós.” Disse Horikita.

 “Isso é verdade. Porém, nós somos cautelosos. Não é interessante quando aqueles rotulados como fracos e estúpidos começam a subir. Se uma classe age para mudar sua posição, devemos estar atentos. Gostaria de dizer isso para as classes B e C também”.

 Quase parecia que Katsuragi estava declarando guerra contra a Classe D. Mas é compreensível, depois do último teste, obviamente seríamos reconhecidos como uma ameaça. Uma garota comum explodiria chorando depois de ser encarada assim, mas Horikita mal mostrou qualquer reação a essa intimidação.

 De repente, o rosto das meninas ao nosso redor se transformou em expressões de adoração quando um homem silenciosamente passou por nós.

 “Eu não gosto muito de me enturmar com as pessoas, nem participar de uma briga de classes”.

 Foi um estudante da Classe B chamado Kanzaki. Embora seu cabelo fosse bastante longo para um estudante do sexo masculino, ele não veio caçar confusão. Ele é do tipo honesto. Eu não sei muito mais sobre Kanzaki em detalhes, mas o líder da Classe B, Ichinose, parece confiar nele. Tendo se encontrado durante o teste na ilha, Kanzaki parece estar ciente do intelecto de Horikita.

 “Você não precisa desperdiçar tempo com Katsuragi. Ele só está tentando te aborrecer”, disse Kanzaki de forma cavalheira a Horikita, mesmo que eles não sejam amigos.

 “Não se preocupe, estou acostumado com as pessoas olhando para baixo na Classe D. Eu vim para mudar isso.” Horikita contesta sua oferta para ajudar.

 “Entendo, alguém de uma classe como D deve estar acostumado a receber este tratamento, devo admitir que compartilhei da mesma opinião em relação a sua classe. Mas o incidente que aconteceu na ilha me fez rever minha visão sobre sua classe” Katsuragi fez essa observação enquanto tirava um pouco de poeira de suas roupas.

 “Mas só porque você teve sorte e ganhou uma vez, eu gostaria que você não ficasse arrogante e pensasse que somos iguais agora” Katsuragi segue em frente.

“…O que isto quer dizer?” Horikita pergunta a ele em resposta.

 “Qualquer um pode dizer que esse último exame foi pura sorte. Mas não conte vantagem por causa desta sorte. A diferença entre os nossos pontos de classe ainda é massiva.” Katsuragi diz a ela.

 Bem, isso é verdade. Encurtar a diferença entre nossos pontos de classe ainda é difícil. Claro, Horikita certamente sabe disso também. Ela sabe que o teste da ilha foi uma vitória minha, mas eu me recuso a aceitar qualquer crédito. Mesmo agora, ela não parece feliz em receber os méritos da vitória. Ela só o está fazendo para esconder minha presença. Foi tudo para meu benefício.

 “Acabamos de começar nossa vida no ensino médio, a diferença pode ser grande, mas não se esqueça que é a escola que decidiu arbitrariamente quem foi para qual classe e nós fomos distribuídos para essas turmas. Eu não penso que sejamos tão diferentes assim.” Kanzaki interveio de maneira digna.

“Hirata, parece que você faz parte de um grupo bastante problemático”, eu disse a ele.

“Acho que sim, já que estou com Katsuragi-kun e Kanzaki-kun, eu acho”.

“Não … não é isso” eu murmurei.

“Hmm?”.

Então, alguém apareceu andando atrás de Kanzaki indo em direção a Horikita.

“Bem, bem. Tantos peixinhos nessa lagoa. Vim dar uma olhada por mim mesmo”. Foi Ryūen quem disse isso.

“Ryūen” Katsuragi perdeu sua expressão antes calma e até a expressão de Kanzaki mudou para uma expressão alerta.

“Você também foi alocado para esta sala? Ou você só está de passagem?”

“Infelizmente estou com você” Ryūen instantaneamente responde a essa pergunta, enquanto outros três alunos obedientemente caminham atrás dele.

Ele quase se parecia com Katsuragi a esse respeito, mas o contexto era diferente. Parecia quase uma situação com um rei e seus servos. Os estudantes por trás de Ryūen tinham expressões aterrorizadas em seus rostos e moviam-se silenciosamente com movimentos obedientes.

“Que tal vocês fazerem um show para mim? A Bela e a Fera pode ser o título” Ryūen disse enquanto olhava para Horikita e Katsuragi, respectivamente.

Agora, tendo percebido a provocação óbvia, Katsuragi retorna ao seu eu normal e calmo. 

“Eu originalmente pensei que nosso grupo teria alunos com alta capacidade acadêmica, mas depois de ver você e seus lacaios, eu posso ver que esse não vai ser o caso” Katsuragi dispara de volta.

“Habilidade acadêmica? Quanta bobagem. Isso é insignificante”, retruca Ryūen.

“Ouvir isso de você é uma vergonha, a capacidade acadêmica é o fator mais importante que determina o seu futuro. É até dito que o Japão é construído sobre uma sociedade de acadêmicos” Katsuragi repreende Ryūen por sua observação anterior, mas não parece ter intimidado Ryūen em tudo. 

Ryūen olha para seus três lacaios como se dissesse “Vocês acreditam nisso?”. Atrás dele, seus três lacaios concordam obedientemente com ele.

“Eu não vou deixar você trazer essa atitude terrível para o teste”.

“Huh? Atitude terrível? Sobre o que você está falando? Eu não faço ideia. Você pode me dizer como eu estou sendo terrível?” Ryūen zomba de Katsuragi.

“Não importa, já que estamos no mesmo grupo, devemos ter a oportunidade de conversar longamente mais tarde” Katsuragi encerra a conversa vendo como a explicação para o grupo deles estava prestes a começar. Por um momento, senti uma aura negativa no local.

“Hmm? Hirata-kun? E até Ayanokouji-kun? O que vocês estão fazendo aqui?”

Foi Kushida quem nos chamou quando se aproximou do grupo com uma expressão estranha no rosto. Aparentemente, não foram todos que entenderam o que estava prestes a acontecer. Nossa sala parecia estar um ou dois passos atrás.

“Será que Kushida-san também está no grupo 20:40?” Hirata pergunta a ela.

“Grupo? Huh? Eu não entendo o que está acontecendo, mas me disseram para vir aqui a esta hora pelo e-mail … e uau … parece que um grupo incrível de pessoas se reuniram aqui” Kushida diz enquanto andava por aí cumprimentando os estudantes reunidos aqui individualmente.

“Você está bem, Hirata? Parece que vai ser uma batalha árdua”, pergunto a Hirata.

“Tudo bem, não importa que esteja em meu grupo, eu vou fazer o meu melhor” Hirata, como de costume, respondeu de uma forma muito positiva.

Kushida pode não conhecer as circunstâncias, mas ela é inteligente. Ao olhar a situação, ele parece ter começado a entender o que estava prestes a acontecer.

“Ummm … de qualquer forma, parece que algo difícil está prestes a começar?” Kushida pergunta.

“Sim, parece que é melhor você se preparar para isso” Eu digo a ela.

“Ahaha … como Hirata-kun disse, eu também tenho que fazer o meu melhor aqui. Além disso, eu nunca tive a chance de falar muito com Katsuragi-kun ou Ryūen-kun, eu gostaria de ser amiga dos dois também” Kushida diz para Katsuragi e Ryūen.

“Eu não vou ficar aqui para essa conversa estúpida, eu vou em frente. Está quase na hora”

Horikita simplesmente balançou a cabeça e virou de costas para nós, mas não antes de olhar friamente para Ryūen e seu grupo.

Eu gostaria de elogiar Horikita sobre isso.

As pessoas com um espirito fraco tenderão a abaixar a cabeça e a aderir ao grupo e tratar-se como o inferior na hierarquia. Horikita, por outro lado, sem perder o ritmo, rejeitou friamente todos eles e permaneceu como sempre foi.

“Parece que eu nem deveria ter me preocupado”, eu murmurei.

Claro, eu não tenho certeza de quanto tempo ela pode manter essa atitude com os membros do seu grupo, mas não deve demorar muito. Essa é a minha intuição.

“Boa sorte então”

Eu joguei um simpático desejo de boa sorte na direção de Hirata e decidi deixar a cena.



Comentários