Volume 3
Prólogo: O Monólogo de Chabashira Sae




A MITOLOGIA GREGA lida abundantemente com a fragilidade humana. Muitos de seus contos envolvem ódio e ciúmes. Você já ouviu falar de "As Asas de Ícaro"? Permita-me resumir.
Há muito tempo, na Grécia antiga, vivia um grande inventor chamado Dédalo. Dédalo foi ordenado pelo rei Minos a construir um enorme labirinto para aprisionar o monstruoso Minotauro. No entanto, o rei Minos logo abandonou Dédalo, confinando o inventor em uma torre junto de seu filho, Ícaro.
Para escapar da prisão, Dédalo reuniu as penas de muitas aves para confeccionar um grande par de asas. Ele uniu as penas maiores com fios e as menores com cera. Quando as asas estavam prontas e chegara a hora de voar rumo à liberdade, Dédalo deu um aviso a Ícaro.
— Se você voar muito alto, o sol derreterá a cera que segura as asas. Tenha cuidado.
Com aquele aviso em mente, Ícaro saltou da torre ao lado de seu pai. Juntos, conquistaram a liberdade. Mas a liberdade pode ser algo perigoso e capaz de fazer uma pessoa perder a noção de si mesma. Com tal liberdade ilimitada diante de si, Ícaro começou a se deixar levar. Talvez fosse inevitável, após se libertar de correntes tão dolorosas.
Ícaro, em êxtase, esqueceu o aviso de seu pai e voou cada vez mais alto. O sol queimou as asas artificiais que seu pai havia construído e, num piscar de olhos, a cera derreteu. Eventualmente, as asas falsas se desfizeram por completo. Ícaro caiu no mar e morreu.
Ícaro era um jovem corajoso que se lançou aos céus em busca de liberdade? Ou era um tolo arrogante que superestimou suas capacidades e acreditou que podia alcançar o sol? Talvez ninguém, exceto seu pai, Dédalo, jamais saberá a resposta.
Por algum motivo, pensei nas asas de Ícaro ao me deparar com um certo garoto. Considerando tudo que se passou nos últimos meses, poderia dizer que fiz a comparação apenas porque ele se parecia com Ícaro. Mas logo percebi que os dois garotos eram fundamentalmente diferentes. Este garoto não possuía nem a coragem nem a arrogância de Ícaro.
Fui encurralada. Não tinha escolha senão fazer aquilo.
Sem meios para lidar com a situação, não me restava outra opção a não ser enfrentar a ira divina desse garoto. Não me restava outra escolha senão agir com firmeza, direcionando a quieta fúria dele para mim. O dado, uma vez lançado, não pode ser retornado. A aposta já começou.
ENTRE NO DISCORD DA SCAN PARA FICAR POR DENTRO DOS PROXIMOS LANÇAMENTOS DE COTE!
CAPÍTULO ATUALIZADO!
ILUSTRAÇÕES POR: White Room BR
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios