A Classe da Elite Japonesa

Tradução: Kote


Volume 2

Capítulo 3: A testemunha inesperada

Introdução

 

Na manhã seguinte. Parte da classe, que consistia nos grupos de Hirata e Kushida, estava com pressa para trocar informações. Ike e seus amigos odiavam Hirata devido à sua popularidade com as garotas. Dito isto, eles estavam conversando e se divertindo por causa das garotas que se apegavam a Hirata. No entanto, ao ouvir sua conversa, parece que eles não receberam a informação que queriam. Estavam apenas registrando os nomes das pessoas a quem eles perguntaram, e ocasionalmente escrevendo memorandos em seus celulares. Seria bom demais para ser verdade se alguém realmente viesse após as aulas.

Quanto a mim, naturalmente, eu estava sozinho. Embora eu possa falar com Kushida, ainda não consigo lidar com grupos. Então, lhe pedi que me dissesse o que aconteceu mais tarde, e me afastei.

Enquanto isso, minha vizinha, que havia rejeitado o convite de Kushida, estava se preparando para a aula com uma expressão indiferente.

No entanto, a pessoa realmente envolvida no assunto não estava na escola.

“Hah… realmente podemos provar que foi culpa da classe C…?”

“Se conseguirmos encontrar uma testemunha, não vai ser impossível provar. Vamos dar o nosso melhor, Ike-kun.”

“Antes de começar a ‘dar o nosso melhor’, realmente existe uma testemunha em primeiro lugar? Tudo que Sudou disse foi que ele lembrava vagamente de ter visto um, certo? Não é apenas uma mentira? Afinal, ele é violento e tende a provocar as pessoas com frequência.”

“Se continuarmos duvidando dele, não conseguiremos fazer nada. Você não concorda?”

“Sim, isso pode ser verdade, mas… se Sudou for culpado, todos os nossos pontos serão retirados, não é? Voltaremos a zero e retornaremos às nossas vidas difíceis sem dinheiro no bolso. Nosso objetivo de ser capaz de ter uma vida escolar plena continuará sendo apenas um sonho.”

“Então nós podemos começar a nos salvar novamente. Se passaram apenas três meses desde o início do ano.”

As garotas da classe coraram enquanto ouviam as palavras honestas de Hirata. O herói da nossa classe, como sempre, deu conselhos esplêndidos sem vacilar. Karuizawa parecia orgulhosa de seu namorado maravilhoso.

“Eu acho que nossos pontos são preciosos. Eles estão diretamente ligados a nossa motivação, certo? Então, acho que devemos fazer qualquer coisa para defender esses pontos de classe. Mesmo que estejamos defendendo apenas 87 pontos.”

“Eu entendo como você se sente. No entanto, acho que é perigoso ser tão inflexível em defender pontos e perder a visão da realidade. A coisa mais importante para nós é cuidar de nossos amigos mais próximos.”

Ike olhou para Hirata com um olhar suspeito.

“Mesmo que Sudou tenha tido a culpa?”

É natural se sentir mal se uma pessoa inocente fosse punida.

No entanto, Hirata assentiu sem hesitação. Parecia que ele estava dizendo que tal auto-sacrifício é uma questão trivial. Por causa da moral correta de Hirata, Ike olhou para baixo, se sentindo encurralado.

“O que Hirata-kun está dizendo é completamente natural, mas eu ainda quero meus pontos. Todos os meses, o pessoal de classe A sempre consegue cerca de 100 mil pontos por mês. Eu realmente estou com muita inveja. Há pessoas que compram muitas roupas e acessórios elegantes. Em comparação com eles, não somos apenas pessoas lamentáveis?”

Karuizawa estava sentada em uma mesa enquanto balançava as pernas. Nossos colegas de classe pareciam muito amargos quando a grande diferença entre as classes foram apontadas.

“Por que não pudemos estar na classe A desde o início? Se eu estivesse na classe A, eu estaria tendo a minha vida dos sonhos nesse momento.”

“Eu queria estar na classe A também. Eu poderia brincar com meus amigos o tempo todo.”

Percebi que as pessoas que se encontraram pra salvar Sudou praticamente desistiram.

Além de mim, ninguém notou. Horikita, por outro lado, mal podia segurar a risada por causa dos delírios de Ike e Karuizawa. Parecia que ela queria dizer que eles não teriam começado na classe A mesmo que tentassem.

Horikita imediatamente pegou um livro da biblioteca e começou a ler, tentando não se distrair com o barulho. Olhei para a capa; era Os Demônios, de Dostoyevsky. Uma boa escolha.

“Seria ótimo se houvesse um truque para alcançar à classe A rapidamente. É tão difícil juntar pontos de classe.”

A diferença entre nossa classe e a classe A é de mil pontos. Não é preciso dizer que é uma diferença enorme.

“Felizmente para você, Ike, há uma maneira de alcançar à classe A em um instante.”

Uma voz falou da entrada da sala de aula. Foi Chiyabashira-sensei, que havia chego 5 minutos antes do início da aula.

“Sensei… o que você acabou de dizer?”

Ike, que praticamente caiu de sua cadeira, se recompôs e perguntou.

“Estou dizendo que há uma maneira de chegar à classe A, mesmo sem pontos de classe.”

Até mesmo Horikita ergueu os olhos do livro, perguntando-se se ela estava mentindo.

“Você está brincando~. Sae-chan-sensei, não tire sarro da gente.”

O Ike de sempre morderia a isca, mas dessa vez, ele riu.

“Estou falando sério. Existem esses tipos de métodos especiais nesta escola.”

No entanto, não parecia que Chiyabashira-sensei estava brincando.

“Não parece que ela está mentindo apenas para causar o caos…”

Há momentos em que Chiyabashira-sensei omite informações, mas ela geralmente não mente.

Ike parou de rir.

“Sensei, quais são esses ‘métodos especiais’ que você está falando…?”

Ike perguntou com um tom educado, tentando não ofendê-la.

Todos os estudantes que estavam na sala de aula também estavam olhando para Chiyabashira-sensei.

Até mesmo os estudantes que não se importavam em chegar à classe A provavelmente pensaram que não seria algo ruim conhecer o método.

“No primeiro dia da escola, eu disse que não havia nada que vocês não pudessem comprar com pontos. Em outras palavras, se vocês usarem seus pontos particulares, vocês podem forçar uma mudança de classe.”

Chiyabashira-sensei olhou para mim e Horikita. Nós colocamos seu “método especial” à prova comprando um ponto para Sudou logo após o teste, e funcionou.

Nossos pontos de classe e pontos particulares estão vinculados. Se não tivermos pontos de classe, não teremos pontos particulares no começo de cada mês. Mas isso não significa que eles são estritamente o mesmo. Como somos capazes de transferir pontos, em teoria, podemos obter pontos particulares mesmo que não possamos ter pontos de classe.

“Sé-sério!? Quantos pontos precisamos para que isso aconteça?”

“20 milhões de pontos. É melhor que vocês economizem. Então vocês poderão chegar à classe que desejam.”

Ouvindo o número absurdamente alto, Ike caiu completamente da cadeira.

“Se são 20 milhões… isso não é simplesmente impossível!?”

Toda a classe começou a ficar chateada. As esperanças de todos foram esmagadas.

“Normalmente seria impossível. Mas uma vez que é uma maneira infalível de chegar à classe A, é natural que o preço seja alto. Mesmo que você reduza o número por um único dígito, haveria uma centena de estudantes da classe A que se formariam todos os anos. Então, não haveria sentido em ter uma ‘classe A’.”

Mesmo que consigamos manter os 100.000 pontos mensais, não seria um número que poderíamos alcançar facilmente.

“Eu apenas estou curioso, mas… já houve alguma classe que conseguiu ter sucesso nisso?”

Uma pergunta óbvia. A Escola Koudo Ikusei existe há cerca de dez anos. Centenas de milhares de estudantes passaram por esta escola. Se ao menos uma pessoa tivesse conseguido, ainda haveria um significado nas palavras de hoje.

“Lamentavelmente, jamais houve um caso como esse. A razão é tão clara quanto o dia. Se você economizar por três anos, mantendo o valor inicial, você receberá cerca de 3,6 milhões de pontos em três anos. Se for alguém da classe A, você pode talvez chegar até 4 milhões de pontos. Normalmente, não é algo que pode ser feito.”

“Isso é o mesmo que ser impossível…”

“É muito perto de ser impossível. Mas isso não significa que seja impossível. Tem uma grande diferença nisso, Ike.”

No entanto, cerca da metade da turma já havia perdido o interesse.

Para a classe D, quem desejava 100, talvez 200 pontos, conseguir 20 milhões era um sonho extremamente distante. Estava fora do alcance da nossa imaginação.

“Também posso fazer uma pergunta?”

Foi a observadora Horikita que ergueu a mão. Parece que ela decidiu que seria útil saber mais sobre os detalhes.

“Desde a fundação desta escola, qual é o maior número de pontos que um estudante juntou? Gostaria de saber para referência.”

“Uma pergunta muito boa, Horikita. Foi há cerca de três anos, mas era um estudante da classe B que estava perto de se formar. Ele juntou cerca de 12 milhões de pontos.”

“Do-doze milhões!? E ainda por cima era um aluno da classe B!?”

“Mas antes que ele pudesse chegar a 20 milhões, ele foi obrigado a deixar a escola. Ele foi expulso porque estava realizando um esquema fraudulento em larga escala.”

“Uma fraude?”

“Ele foi para os novos alunos do primeiro ano, um a um, e aplicou um golpe fazendo que ele obtivesse os pontos deles. Provavelmente, ele conseguiria reunir 20 milhões de pontos para chegar à classe A, mas a escola não podia ignorar suas ações. Embora seu objetivo não fosse ruim, a escola teve que punir suas ações, já que quebravam as regras.”

Longe de ser um ponto de referência, era uma história que fazia o êxito soar ainda mais impossível.

“Então você está dizendo que mesmo se você recorrer a esse tipo de métodos desonestos, 12 milhões é praticamente o limite.”

“Renuncie a este método e tente cooperar com sua classe para subir.”

Horikita retomou a leitura, como se ela se sentisse uma idiota por levantar a mão.

Neste mundo, as ofertas que parecem muito boas para ser verdade são realmente muito boas para ser verdade.

“Oh, certo. Nenhum de vocês obteve pontos das atividades de clube, huh.”

De repente se lembrando de algo, Chiyabashira-sensei começou a falar sobre um tema diferente.

“O que você quer dizer?”

“Há casos em que os pontos são dados a indivíduos por participarem das atividades do clube e pela sua contribuição para o clube. Por exemplo, se uma pessoa no clube de caligrafia ganhar um prêmio em uma competição, a escola irá atribuir-lhe pontos que correspondem ao prêmio.”

Todos ficaram surpresos com as novas informações.

“Nó-nós podemos obter pontos por participar de atividades do clube!?”

“Exato. As outras classes provavelmente já sabem disso.”

“Ei, isso é ruim! Por que você não nos disse mais cedo?”

“Eu esqueci sobre isto. No entanto, os clubes não existem apenas para que você obtenha pontos. Então, saber sobre esse fato mais cedo não teria ajudado.”

Chiyabashira-sensei disse isso sem vergonha.

“Não, não, definitivamente teria ajudado. Se você dissesse isso antes, eu—”

“Você está dizendo que você se juntaria a um clube? Você acha que teria conseguido algo se juntando a um clube e indo para competições com uma motivação tão fraca?”

“Isso—isso pode ser verdade, mas…! Realmente podia acontecer!”

Posso entender o que Chiyabashira-sensei e Ike estão tentando dizer. Em primeiro lugar, se alguém se juntasse a um clube apenas com o objetivo de ganhar pontos, provavelmente não seriam capazes de criar nenhum resultado. Além disso, se juntar a um clube e colocar um esforço que não vem do seu coração, só iria atrapalhar os membros sérios do clube.

Por outro lado, alguém pode se unir para ganhar pontos e depois descobrir que eles têm um talento para essa atividade.

O que posso dizer é que nossa professora está sendo deliberadamente significante.

“Pensando nisso, era bastante óbvio.”

“O que você quer dizer? Hirata-kun.”

“Durante a aula de natação, nosso professor de Educação Física, Higashiyama-sensei, disse que o aluno que terminasse em primeiro lugar receberia 5000 pontos, certo? Isso já sugere o fato de que fazer atividades dos clubes dão pontos.”

Ike disse “Eu não me lembrava disso~”, e encolheu os ombros enquanto coçava a cabeça.

“Se eu soubesse que obteríamos pontos, provavelmente teria feito caligrafia ou algum tipo de aula de arte.”

Parece que Ike está apenas olhando o lado positivo; na realidade, obviamente, há algo mais envolvido.

Se alguém não participasse seriamente e parasse de levar o clube a sério, poderia haver um caso em que eles fossem avaliados negativamente; ir por um motivo tão simples só deixaria as coisas mais fáceis de serem destruídas.

No entanto, foi bom termos aprendido que os resultados das atividades dos clubes também davam pontos.

“Horikita. Isso não mostra que vale a pena salvar Sudou?”

“Você está dizendo que devemos salvá-lo porque ele joga basquete?”

“Você ouviu no outro dia que ele era o único primeiranista considerado como um regular, certo?”

Horikita fez um pequeno aceno quando pensou nisso.

“Se ele realmente estiver falando a verdade…”

De alguma forma, parece que ela ainda está em dúvida.

“É melhor ter muitos pontos, certo? Nós podemos apoiar nossas próprias notas e ajudar outras pessoas como fizemos com o teste de Sudou.”

“Eu realmente não acho que você é o tipo de pessoa que gastaria seu próprio dinheiro com outras pessoas.”

“Estou apenas dizendo que é benéfico ter muitos pontos. Você entende isso, certo?”

É bom ter muitos pontos, tanto de classe como privados.

Nunca é prejudicial.

Além disso, não conhecemos muitos métodos para obter pontos. Se nossas chances de aumentar os pontos aumentam com Sudou estando na classe, isso definitivamente contribuiria para o esforço da nossa classe. Horikita afundou em silêncio já que não podia pensar em nenhuma outra maneira de aumentar nossos pontos de classe.

“Não vou dizer que vou ajudar, mas é necessário que eu reconheça a existência de Sudou.”

Horikita estava sendo rigorosa, mas reconheceu e entendeu seus próprios interesses.

Os fatos devem ser aceitos como fatos.

Não acho que eu precise dizer mais alguma coisa, então parei de falar.

Por um curto período de tempo, olhei para Horikita, que estava refletindo sobre o assunto, e passei o tempo em silêncio.

 

Parte 1

 

A turma estava temporariamente excitada, mas voltou rapidamente para a realidade. Como ontem, eles estavam tentando obter informações sobre testemunhas.

Por outro lado, eu estava de pé na parte de trás de uma sala como um fantasma, sentindo admiração pelo grupo de Ike e por Kushida por poderem conversar casualmente.

Era tão claro quanto o dia que eu, que nem sequer posso falar de forma coerente, não era apto para procurar testemunhas. Como eles podem falar tão facilmente com estranhos? Eles são monstros.

Durante a investigação, eles reuniram não apenas nomes, mas também pediram seus contatos. A presença de Kushida provavelmente os levou a dizer seus contatos imediatamente após serem perguntados. Isso também é um grande talento…

Embora Kushida e seu grupo tenham caminhado para as salas de aula do segundo ano e perguntado a todos os senpais, não houve nenhuma pista.

À medida que o tempo passava, o número de alunos que saíam depois da escola estava diminuindo rapidamente. Quando parou de passar alunos, decidimos encerrar por hoje.

“Nós também não encontramos nada hoje…”

Para rever a nossa estratégia, todos voltaram para o meu quarto.

Logo depois, Sudou entrou e se juntou à discussão.

“O que aconteceu hoje? Algum progresso foi feito?”

“Infelizmente, nenhum progresso foi feito. Sudou, realmente tinha uma testemunha?”

Eu entendo os sentimentos de dúvida de Ike. Praticamente toda a escola relatou a mesma informação, não havia nenhuma indicação de que uma testemunha realmente existia.

“Hah? Nunca disse que realmente havia uma testemunha. Eu só disse que achava que havia uma testemunha.”

“Então… então é isso?”

“Certamente, Sudou-kun não disse ‘Eu vi’. Ele disse que achava que alguém estava lá.”

“Não poderia isso ser só uma alucinação? Você deve estar usando algumas drogas bem fortes.”

Não, isso foi um pouco longe demais… Sudou colocou Ike na altura de sua cabeça.

“Ei—! Eu entendi, eu entendi!”

Enquanto os dois se encaravam, Kushida e Yamauchi ainda estavam intrigados com a situação.

Depois que a discussão continuou por dez minutos, Kushida falou, tendo uma nova ideia.

“Eu acho que talvez seja melhor mudar a direção de nossos esforços. Por exemplo, procurar uma testemunha que possa ter testemunhado o incidente.”

“Procurar uma testemunha que possa ter testemunhado o incidente? Esse tipo de coisa não é inútil?”

“Você vai procurar pelas pessoas que entraram no prédio naquele dia?”

“Sim. O que você acha?”

A ideia não é ruim. Pode haver algumas pessoas que entraram no edifício naquele dia, mas a entrada é bastante fácil de detectar. Em outras palavras, se alguém diz que viu uma pessoa que entrou no prédio especial, estaríamos chegando mais perto de encontrar a testemunha.

“Parece uma boa ideia. Vamos fazer isso imediatamente.”

Quando percebi, Sudou estava usando suas energias em um jogo para celular em que ele ficou viciado recentemente. Parecia que era chamado de “Geração dos Milagres*”, mas eu realmente não sabia o que estava acontecendo. Depois de vencer a partida, ele fez uma pose triunfante.

Embora Sudou realmente não pudesse fazer nada na situação atual, Ike e Yamauchi pareciam descontentes. No entanto, já que eles tinham medo do contra-ataque de Sudou, decidiram não apontar sua própria insatisfação. Ambos ficaram em silêncio, fingindo não ter visto nada.

Já é quase sexta-feira. Será difícil obter algo útil no fim de semana.

Em outras palavras, o tempo real que temos para encontrar uma testemunha é muito curto.

A campainha tocou e um visitante apareceu na minha porta.

O pequeno grupo de pessoas que regularmente visitam meu quarto já estava todo reunido, então provavelmente era essa pessoa.

“Algum progresso foi feito?”

Horikita perguntou com uma atitude condescendente, embora provavelmente conhecesse a resposta para sua própria pergunta.

“Não, ainda não.”

“Só estou dizendo isso porque é você, mas eu tenho uma coisa—”

Enquanto ela estava falando, ela percebeu que havia muitos sapatos alinhados na entrada.

Ela se virou e segurou seu pânico.

Kushida apareceu, provavelmente preocupada que Horikita desse meia volta.

“Oh, Horikita-san!”

Kushida acenou para Horikita com um sorriso. Olhando para sua atitude alegre, Horikita, naturalmente, soltou um suspiro.

“Você não pode correr agora, sabe?”

“Parece que sim…”

Horikita entrou no quarto com relutância.

“O-oh, Horikita!”

Claro, Sudou era o mais feliz em vê-la. Ele colocou o jogo em pausa e olhou para cima.

“Você decidiu ajudar? Fico feliz que você tenha decidido participar.”

“Eu não pretendo ajudar. Afinal, você ainda não encontrou a testemunha, certo?”

Kushida assentiu com a cabeça, abatida.

“Se você não veio ajudar, por que você veio?”

“Eu queria saber qual o tipo de plano que vocês tiveram.”

“Estou feliz, mesmo que você apenas esteja ouvindo o plano. Eu também queria conselhos.”

Então Kushida contou a ela sobre o plano que ela teve há pouco tempo atrás. A expressão de Horikita estava rígida ao longo de toda a explicação.

“Não é um plano ruim. Pode até produzir resultados com tempo suficiente.”

Tempo é definitivamente o problema aqui. É duvidoso que possamos conseguir algo nos poucos dias que ainda temos.

“Agora que eu verifiquei a situação, eu vou sair.”

No final, Horikita decidiu sair sem sequer sentar.

“Você pensou em algo?”

Quando ela estava de pé na porta mais cedo, ela claramente tinha algo a dizer.

Ela não é amigável ao ponto de ter vindo ao meu quarto sem motivo.

“… vou dar um conselho para ajudar seus fracos esforços. Afinal, é difícil ver o que está bem na sua frente. Se realmente há alguém que testemunhou o incidente, então essa pessoa provavelmente está perto.”

A informação que Horikita nos deu foi muito mais significativa do que eu pensava que seria.

Ela está falando como se já tivesse encontrado a testemunha de que não tínhamos certeza de sequer existia em primeiro lugar.

“O que você quer dizer com isso, Horikita? Você está dizendo que encontrou a testemunha?”

A surpresa e a dúvida vieram antes da alegria para Sudou. É compreensível.

Todos, inclusive eu, ficaram descrentes até que ela respondeu.

“Sakura-san.”

Um nome inesperado veio de Horikita.

“Sakura-san, da nossa classe…?”

Yamauchi e Sudou trocaram olhares. Eles pareciam confusos quanto a quem era Sakura. No entanto, isso provavelmente era esperado. Eu também tive que pensar um pouco sobre isso.

“A testemunha é aquela garota.”

“Por que você diz isso?”

“Quando Kushida-san estava perguntando por testemunhas para a classe, ela olhou para baixo. Muitos estudantes estavam olhando Kushida-san, mas ela foi a única que parecia desinteressada. Ela não teria agido dessa forma se ela realmente não estivesse relacionada com o incidente.”

Eu não notei nada. Os poderes de observação de Horikita são realmente impressionantes.

“Já que você é uma das pessoas que estavam olhando para Kushida-san, é natural não ter percebido.”

Que tom sarcástico.

“Então você está dizendo que essa Sakura, Kokura-alguma-coisa, provavelmente é a testemunha?”

Sudou disse algo razoável, ao contrário do papel de um boke.

“Não, Sakura-san definitivamente é a testemunha. Suas ações deixaram isso óbvio. Embora ela não admita, ela é quem você está procurando.”

Horikita estava agindo como seu eu habitual.

Todos nós ficamos comovidos pelo fato de Horikita estar fazendo isso pela classe.

“Você realmente fez isso por minha causa…!”

Sudou parecia especialmente emocionado.

“Não. Eu simplesmente não queria perder tempo dessa vez e parecer alguém digno de pena aos olhos das outras classes. Isso é tudo.”

“Hm, então em suma, você está dizendo que você nos ajudou, certo?”

“Você pode interpretar como quiser, apenas estou dizendo que você está errado.”

“Não minta~. Você é apenas uma tsundere, Horikita~”

Ike colocou a mão nos ombros de Horikita em forma de brincadeira, mas ela o agarrou e o jogou no chão.

“Ouch!”

“Não me toque. Não será melhor da próxima vez, porque vou desprezá-lo até a nossa graduação.”

“E-eu não vou tocar… mesmo que eu tente tocar… ow, ow!”

Ela o prendeu com uma chave de braço. Era lamentável, mas ele mereceu.

De qualquer forma, esses não eram os movimentos de uma garota normal. Já que seu irmão mais velho faz karatê e aikido, ela também faz artes marciais?

“Meu braço está…!”

“Ike-kun.”

Horikita conversou com Ike, que estava no chão sentindo dor. Isso não é um exagero?

“Devo lembrá-lo? ‘Vou desprezá-lo até a nossa graduação’”

“Uu! Tão cruel!”

Ike foi derrotado por essas últimas palavras.

Mas Sakura, huh… de todas as pessoas, era uma estudante da classe D.

É difícil dizer se isso é uma coisa boa ou não.

“Isso não é incrível, Sudou? Já que é uma estudante da classe D, definitivamente vamos ter um testemunho!”

“Sim. Estou feliz por haver uma testemunha, mas quem é essa Sakura? Você conhece?”

Yamauchi respondeu surpreso.

“Você está falando serio? Ela senta logo atrás de você.”

“Não, isso está errado. Ela está diagonalmente na sua frente para a esquerda, certo?”

“Ambos estão errados… ela está diagonalmente na frente de Sudou-kun à direita.”

Kushida corrigiu-os com uma cara feia.

“Diagonalmente na frente à direita… eu não lembro. Embora eu saiba que tem alguém ali.”

Isso é obviamente um fato. Se o assento diagonalmente na frente à direita estivesse vazio, isso seria estranho.

Essa garota, Sakura, certamente não se destaca. É um grande problema não sabermos quem ela é.

“Provavelmente eu a conheço, mas não sei exatamente onde ouvi seu nome.”

Não consigo colocar meu dedo nisso.

“Conte-nos como ela se parece.”

“Bem, isso ajudaria se eu dissesse que ela tem os maiores peitos da classe? Excessivamente grandes, sabe?”

Ike, que parecia animado de novo, nos contou suas características físicas, mas não sei quem ela é apenas com essa explicação.

“Oh, aquela garota normal de óculos, huh?”

Como você entendeu apenas com isso…? Eu recuei um pouco.

“É ruim se lembrar das pessoas assim, Ike-kun. Isso é patético.”

“N-não, isso é diferente, Kushida-chan. Não estou tentando ser ofensivo. Você sabe como devemos nos lembrar de uma pessoa alta? É pela sua altura! A única diferença é que eu estou me lembrando de outras pessoas por uma característica diferente…!”

Ike tentou suavizar a situação quando Kushida rapidamente perdeu a fé nele. Já era muito tarde para Ike.

“Droga! É diferente, é diferente! Eu não gosto de uma garota tão normal como ela! Não me entenda mal!”

Não, eu não acho que haja algum mal-entendido aqui.

Todo mundo mudou o tópico para Sakura enquanto Ike gritava.

“Então o próximo passo é descobrir o quanto Sakura-san sabe. Alguém a conhece?”

“Hmm, não tenho certeza. Teremos que perguntar diretamente a ela.”

“Não podemos ir ao seu quarto agora? Não temos muito tempo.”

A proposta de Yamauchi parece segura, mas também depende da personalidade e do caráter dela.

Sakura é uma garota estranhamente tímida. Se pessoas que ela não conhece muito bem de repente aparecerem na porta de seu quarto, é fácil imaginar que ela ficaria confusa.

“Então devemos ligar pra ela?”

Falando nisso, esqueci que Kushida tem todos os contatos da classe.

Kushida estava no celular por 20 segundos, mas ela sacudiu a cabeça e o afastou.

“Não, não se conectou. Vou tentar novamente mais tarde, mas é um problema difícil.”

“O que você quer dizer?”

“Ela me deu seu contato, mas acho que ela ficará irritada se eu tentar entrar em contato com ela, especialmente porque ela não me conhece muito bem. Além disso, não acho que ela realmente esteja lá para atender o celular.”

Ela também pode estar fingindo ter ido embora.

“Então, ela é como Horikita?”

Por que você pensaria em perguntar isso na frente da própria pessoa, Ike?

Ela provavelmente não se importaria. Em vez disso, ela não parecia estar interessada no que Ike dizia.

“Adeus.”

“Ah, Horikita-san!”

Parecendo ter sido pega de guarda baixa, Horikita rapidamente se levantou e caminhou em direção à porta.

Quando eu me levantei e a persegui, ouvi o som da porta se fechamento.

“Tsundere.”

Sudou parecia feliz enquanto ria, coçando o nariz com o dedo indicador.

Ela não é tsun, e muito menos dere. Eu acho que ela é uma causa perdida… nem tsun, nem dere.

Como não conseguimos fazer nada sobre a ausência de Horikita, a conversa continuou sem ela.

“De qualquer forma, ela é muito normal. É um desperdício completo do que ela tem.”

Enquanto conversava, Yamauchi fez um gesto que fazia referencia a peitos.

“Sim, sim. Seus peitos são incrivelmente grandes. Isso já é lindo por si só!”

Ike já parece ter esquecido o arrependimento que sentiu há alguns segundos e começou a ficar excitado.

“Eu acho que Sakura-san é apenas uma pessoa tímida. Essa é a impressão que eu tenho dela.”

É estranho falar sobre a personalidade de uma pessoa sem nunca ter falado com ela antes.

Ah, mas Kushida tinha um sorriso tenso. Percebendo a expressão dela, Ike se arrependeu de suas palavras mais uma vez.

Este é um exemplo perfeito de um ser vivo que continua repetindo seus erros.

O problema é que, embora eu fique quieto, sinto que estou sendo tratado da mesma maneira que Ike e Yamauchi. A expressão de Kushida parecia dizer, “Você também está obcecado com peitos, certo? Seu pervertido.”. É claro, este é o meu próprio complexo de perseguição.

“Hm, sobre o rosto de Sakura… não, eu não me lembro de nada.”

Mal posso combinar o nome com o rosto. Lembro-me de ver o rosto dela quando fazíamos as apostas. No entanto, eu também me lembro de seus peitos. De alguma forma, parece que eu sou exatamente o mesmo que os outros…

Sakura dá a impressão de que sempre está sozinha e de cabeça baixa.

“O que me lembra, eu não sei se ela realmente fala com alguém. E você, Yamauchi? Espere, espere um segundo… Yamauchi, você disse que você se confessou pra ela antes, certo? Você conseguiu falar com ela?”

Ah, é verdade, Yamauchi disse que se confessou pra ela.

“Ah, ah. Bem, não me lembro de ter feito uma coisa dessas.”

Yamauchi fingiu ter esquecido.

“Foi uma mentira…”

“Bah. Não, eu não estava mentindo. Foi um mal-entendido. Não foi Sakura, era uma garota da classe vizinha. Uma garota que não é tão feia e sombria como Sakura. Oh, desculpe, me dê um segundo.”

Yamauchi esquivou a pergunta e sacou o celular.

Sakura pode ser normal, mas ela não é feia. Nunca olhei seu rosto diretamente, mas ela tem características faciais bastante agradáveis.

Mas mesmo assim, não posso dizer com confiança porque ela tem tão pouca presença.

“Em primeiro lugar, vou tentar falar com ela por mim mesma amanhã. Ela pode ser cautelosa se houver muitas pessoas.”

“Isso soa bem.”

Se Kushida não conseguir passar por ela, provavelmente ninguém pode.

 

Parte 2

 

“… está quente.”

Esta escola não altera os uniformes de acordo com as estações, então temos que usar blazers durante todo o ano. A razão é simples; cada edifício está equipado com sistemas de aquecimento e refrigeração. A única desvantagem é que é quente quando queremos ir e sair da escola.

Era de manhã. Minhas costas começaram a transpirar nos poucos minutos que demorei para passar dos dormitórios para a escola.

Depois de fazer o meu caminho para a escola, me refugiei no edifício com clima agradável.

Deve ser um inferno para os alunos que têm treinamento matinal. Na sala de aula, os garotos e garotas com prática de manhã estavam envoltos do ar-condicionado. Pareciam mariposas se aglomerando em torno de uma fonte de luz. Isso é uma analogia ruim?

“Ayanokouji-kun, bom dia.”

Hirata me chamou. Como sempre, ele tinha um rosto refrescante. Eu também poderia distinguir o fraco cheiro de flores. Se eu fosse uma garota, provavelmente imploraria a ele com um, “Por favor, segure-me!”

“Ontem, eu ouvi de Kushida-san que Sakura-san era a testemunha.”

Hirata olhou para o assento de Sakura, que ainda estava vazio.

“Você vai falar com ela?”

“Eu? Não… só vou cumprimentá-la. Eu queria falar com ela porque ela sempre está na sala, mas não posso ser agressivo e convidá-la, especialmente por que eu sou um garoto. Além disso, se eu pedisse a Karuizawa-san para falar com ela, também seria problemático.”

É difícil imaginar uma conversa entre a incrivelmente assertiva Karuizawa e Sakura.

“Por enquanto, acho que devemos aguardar por Kushida-san.”

“Isso parece bom, mas por que você está falando comigo? Falar com Ike ou Yamauchi provavelmente seria melhor.”

Não há motivos para me dizer, já que realmente eu não faço parte da “equipe” que tínhamos.

“Não há motivo particular, mas… se eu tivesse que dizer um motivo, é porque você está relacionado com Horikita-san. Ela não fala com ninguém além de você, então pensei que devia lhe contar.”

“Entendo.”

Esse é o único aspecto em que eu sou melhor do que os outros dois? Enquanto Hirata balançava a cabeça, ele mantinha um sorriso fofo no rosto.

Se eu fosse uma garota, meus pontos kyun-kyun chegariam até cem e meu coração estaria batendo rapidamente.

“Oh, certo. Nós deveríamos sair algum dia. Você vai estar livre em algum momento em breve?”

Ei ei, você não está mais satisfeito apenas com garotas e está tentando fazer meu coração palpitar agora?

Seria um grave erro se eu aceitasse seu convite sem qualquer consideração.

“Bem, acho que isso está bem.”

Ah, eu disse exatamente o oposto do que minha mente me disse para dizer. Maldita seja essa boca defeituosa.

Eu definitivamente não estava esperando que Hirata me convidasse ou qualquer coisa do tipo.

Isso mesmo, isso mesmo. Este é o problema com os japoneses. Como não podemos dizer “não”, não podemos rejeitar um convite diretamente.

“Desculpe, você não quer ir?”

Hirata sentiu minha inquietação.

“Está tudo bem, está tudo bem. Definitivamente vou sair com você.”

Eu respondi, soando um pouco nojento.

Eu tentei agir orgulhosamente, mas eu realmente queria ir, então no final eu desisti.

“Você está bem se minha namorada também for?”

“Huh? Oh, Karuizawa-san? Sim, tudo bem.”

Minha resposta veio surpreendentemente rápida. Bem, existem vários tipos de casais.

Como eles ainda se chamavam por seus nomes de família, eu imagino que eles ainda não estão tão próximos.

Relutantemente me despedi de Hirata e me preparei para fazer meu caminho para o dormitório enquanto usava o celular.

Até que eu notei que Sakura estava no assento dela.

Ela estava sentada, esperando que o tempo passasse de forma ociosa.

Pergunto-me que tipo de estudante Sakura é.

Nos três meses que estive nesta escola, não ouvi nada sobre ela além de seu sobrenome.

Provavelmente não seja apenas eu, mas a classe inteira também.

Hirata e Kushida são ativos e sem rodeios. Horikita não sente a dor da solidão.

Então, e quanto a Sakura? Ela gosta de ficar sozinha como Horikita? Ou, como eu, ela está sofrendo porque não sabe como falar com as pessoas? Essa é a pergunta que Kushida responderá em breve.

 

Parte 3

 

Depois que a aula terminou, Kushida se levantou de seu lugar e caminhou até Sakura, que estava calmamente se preparando para voltar para o dormitório. Kushida parecia estranhamente nervosa.

Ike, Yamauchi e Sudou notaram e olharam para Kushida.

“Sakura-san.”

“… o-o que foi?…”

A garota com óculos e com as costas encurvadas levantou a vista por reflexo.

Parecia que ela não esperava que alguém a chamasse, já que estava entrando em pânico.

“Você tem um pouco de tempo, Sakura-san? Quero lhe perguntar uma cosia sobre o caso de Sudou-kun…”

“Des-desculpe, eu… tenho planos, então…”

Ela desviou os olhos; era óbvio que ela estava se sentindo desconfortável. Falar com outras pessoas não parece ser o seu ponto forte. Ou melhor, parecia que ela não gostava de conversar com outras pessoas.

“Você pode arrumar um pouco de tempo? Eu realmente quero conversar com você já que isso é importante. Durante o incidente de Sudou-kun, por acaso você estava por perto…”

“Eu… eu não sei. Eu já disse isso para Horikita-san, eu não sei de nada…”

Suas palavras eram frágeis, mas ela negou com força.

Kushida, também vendo o quão relutante ela estava, provavelmente não queria pressioná-la demais.

Embora ela parecesse confusa no início, ela imediatamente voltou a sorrir.

Mas mesmo assim, ela não estava disposta a se retirar com tanta facilidade.

Afinal, essa pessoa afetará grandemente o caso de Sudou.

“É… tudo bem, eu vou voltar por agora…”

Mas algo parecia estranho. Ela não é simplesmente ruim em falar com as pessoas, na verdade, parece que ela está tentando esconder algo. Isso é óbvio pelo jeito que ela está agindo.

Ela estava escondendo sua mão dominante e não estava fazendo contato visual com Kushida. Mesmo que ela se sentisse desconfortável em olhar diretamente nos olhos, Sakura se recusou a olhar para o rosto de Kushida.

Se fosse eu que estivesse conversando com ela em vez de Kushida, isso faria mais sentido. Afinal, Kushida conseguiu que ela desse seu contato. Interagir com Kushida é uma experiência completamente diferente. Eu não acho que Horikita estava errada ao perceber que algo estava fora do lugar. Eu também senti o mesmo.

“Você não pode me dar alguns minutos?”

“Po-por quê? Eu não sei se nada…”

Se Kushida falhasse aqui, sua conversa não equivaleria a nada.

A conversa estranha, naturalmente, reuniu mais atenção enquanto se arrastava.

Mas esta situação parece um erro de cálculo completo de Kushida. Como elas eram conhecidas que trocaram seus contatos, ela esperava que essa conversa fosse muito mais suave.

Se ela não esperava ser rejeitada, então essa situação teria sentido.

Minha vizinha olhou atentamente para a situação, depois me olhou com uma expressão ligeiramente impressionada.

Parecia que ela estava dizendo, “Eu sei que seus poderes de percepção são excepcionais”…

“… eu sou ruim em falar com as pessoas… desculpe.”

Ela estava falando com uma voz tensa, tentando manter Kushida longe dela.

Quando estávamos falando sobre Sakura anteriormente, Kushida disse que ela era uma garota comum, apesar de ser tímida.

Olhando para seu comportamento atual, ela claramente não é normal. Kushida provavelmente pensou o mesmo, porque parecia completamente confusa. Mesmo que ela seja boa em fazer as pessoas se abrirem, ela não conseguia fazer isso desta vez.

Horikita, também observando a situação, chegou à conclusão.

“Que pena. Parece que não conseguiu persuadi-la.”

Foi como Horikita disse. Se Kushida não pudesse, não acho que ninguém na classe possa começar e manter uma conversa com Sakura.

Kushida é boa criando uma atmosfera onde pessoas que não são sociáveis possam socializar facilmente.

No entanto, todos têm um “espaço pessoal”.

No entanto, Sakura claramente a rejeitou.

Não… o mais correto seria dizer que ela estava fugindo.

Na primeira vez, ela disse que “tinha planos”, mas ela não falou isso na segunda vez. Se ela realmente tivesse algum lugar para ir, ela teria dito isso de novo.

Sakura se levantou e deu alguns passos para se distanciar de Kushida.

“A-adeus.”

Ao ver que não podia terminar a conversa, Sakura decidiu fugir.

Ela agarrou a câmera digital que estava em sua carteira e se afastou.

No entanto, ela esbarrou nos ombros de Hondou, que não estava prestando atenção aos arredores, enquanto conversava via mensagem de texto com seu amigo no celular.

“Ah!”

A câmera digital caiu e ressoou no chão. Ainda focado em seu celular, Hondou acenou, dizendo “Minha culpa, minha culpa”, e saiu da sala de aula.

Sakura pegou sua câmera em pânico.

“Não… não está ligando…”

Sakura colocou sua mão sobre a boca em estado de choque. De alguma forma, parece que a câmera quebrou devido ao impacto. Ela continuou pressionando o botão de ligar e tentou retirar as baterias e colocá-las novamente, mas ela não ligou.

“Des-desculpe. Eu estava sendo muito insistente…”

“Não… eu fui descuidada, então foi minha culpa… adeus.”

Incapaz de parar a desanimada Sakura, Kushida parecia frustrada e não podia fazer nada além de vê-la partir.

“Por que uma garota sombria como ela é a testemunha? Que azar. Ela nem quer ajudar.”

Sudou se inclinou contra a cadeira e cruzou as pernas enquanto soltava um suspiro de resignação.

“Tenho certeza de que há um motivo. Além disso, Sakura-san em nenhum momento disse que ela não era a testemunha.”

“Eu sei. Se ela fosse dizer alguma coisa, ela teria dito. É porque ela é uma adulta que ela se deteve.”

“Sudou-kun, é melhor que ela seja a testemunha.”

“E o que isso deveria significar?”

“Ela não vai dar testemunho como sua testemunha. Este caso será tratado como culpa sua. Como resultado, a classe D não conseguirá escapar completamente das consequências, mas podemos pensar que é sorte. Em um incidente como este, é improvável que eles possam nos penalizar por 100 ou 200 pontos. Temos sorte já que só podemos perder 87 pontos. Além disso, como você disse que era inocente, a escola não pode ignorar isso e te expulsar. Ainda assim, seremos mais afetados do que a classe C.”

Horikita implacavelmente disse tudo o que queria dizer de uma vez só.

“Não brinque desse jeito. Eu sou inocente, inocente. A violência foi em legítima defesa.”

“A autodefesa não é tão útil como você acha que é.”

Ops, eu acidentalmente falei alto demais.

“Ei, Ayanokouji-kun.”

Quando eu me virei, agindo de forma distante, o rosto de Kushida estava muito perto. Mesmo quando eu olho para ela de perto, ela realmente é fofa. Em vez de me sentir desconfortável com a invasão do meu espaço pessoal, queria que ela chegasse ainda mais perto.

“Você é aliado de Sudou-kun, certo?”

“Bem… sim, mas por que você está perguntando isso de novo?”

“Você parece ter um pouco de dúvida agora, já que a vontade de todos para ajudar Sudou-kun está diminuindo.”

Olhei em volta da sala de aula.

“Parece que sim. Eles provavelmente pensam que tudo o que fizermos será inútil.”

Se Sakura, que é a testemunha principal, negar, não haverá nenhum progresso feito.

“Não parece que uma solução perfeita aparecerá. Vamos desistir, Sudou.”

Ike murmurou com pouca sensibilidade.

“O que há de errado com você? Você não disse que me ajudaria?”

“Isso é… huh?”

À procura de aprovação, ele apelou para os demais colegas de turma.

“Até mesmo os seus amigos não querem ajudá-lo. Isso é ruim.”

Os outros colegas de classe não disseram nada para negar o que Ike e Horikita estavam dizendo.

“Por que ninguém está do meu lado? Cara, todos vocês são bastardos inúteis.”

“Que interessante, Sudou-kun. Você notou que todos estão se virando contra você?”

“O que você está tentando dizer?”

A classe já ficou tensa muitas vezes, mas hoje estava ainda pior.

Como Sudou estava falando com Horikita, parecia que ele estava tentando o seu máximo em se segurar.

No entanto, a lâmina veio de uma direção inesperada.

“Você não acha que é melhor para nós que você seja expulso? Sua existência não é bonita. Em vez disso, é uma bastante feia, cabelo vermelho-kun.”

Aquele que falou estava penteando seu cabelo com o espelho de mão que ele carregava todos os dias.

Era o garoto particularmente notável, Koenji Rousuke.

“… o que você disse? Tente dizer isso novamente.”

“É inútil continuar dizendo isso. É um absurdo. Como eu já sei que você é burro, não importa se eu disser mais uma vez ou não, certo?”

Koenji nem sequer olhou para Sudou e respondeu como se não estivesse interessado.

A mesa voou pelo ar e caiu no chão. Os estudantes ainda sentiam esperança, mas toda a sala congelou. Sudou se levantou e caminhou até Koenji em silêncio.

“Tudo bem, parem bem aí. Calma, vocês dois.”

O único garoto que se moveu nesta situação difícil foi Hirata. Meu coração bateu.

“Sudou-kun. Você faz parte do problema, mas Koenji-kun, você também está errado.”

“Fu. Eu não acho que estive enganado alguma vez desde que eu nasci. Você está enganado.”

“Hah, está bem. É melhor você se ajoelhar agora mesmo ou eu vou bater em você e esmagar seu rosto.”

“Pare com isso.”

Hirata tentou segurar Sudou de volta agarrando seu braço, mas ele não estava mostrando sinais de parar.

Parece que sua intenção é desabafar toda a sua frustração ao bater em Koenji.

“Por favor, pare. Eu não quero ver meus amigos lutarem uns com os outros…”

“É como Kushida-san disse. Eu não sei sobre Koenji-kun, mas eu sou seu aliado, Sudou-kun.”

Você é muito bom, Hirata. Eu acho que você deveria mudar seu nome para “Herói”.

“Eu vou terminar aqui. Sudou-kun, você deveria agir mais como um adulto. Se você fizer outro grande alvoroço aqui, a impressão que a escola tem de você só ficaria pior. Certo?”

“… tch.”

Sudou olhou para Koenji e saiu da sala. Depois que a porta se fechou, uma voz alta soou do corredor.

“Koenji-kun. Não vou forçá-lo a ajudar, mas você estava errado em culpá-lo.”

“Desculpe-me, mas eu nunca estive errado em toda minha vida. Oh, olhe para a hora — é hora do meu encontro. Por favor, me dê licença.”

Ao observar sua estranha interação, percebi que não havia unidade na classe.

“Sudou-kun não é maduro, entendo.”

“Você não poderia ter sido mais amigável, Horikita-san…?”

“Não vou ter piedade de alguém que não escuta. Ele causou grandes danos então fazer isso não dá nenhuma vantagem.”

Ei, você não tem piedade nem das pessoas que ouvem.

“Sim?”

“Uu…”

Enquanto me encolhia de volta devido a sua faca(olhar) afiada, ela simplesmente me esfaqueou. Fiz uma pequena refutação.

“Há um ditado que diz ‘grandes talentos amadurecem’. Eu acho que Sudou tem a possibilidade de se tornar um futuro jogador da NBA. Ele pode ter uma chance de fazer uma grande contribuição para a sociedade. O poder da juventude é infinito.”

Usei um slogan que parecia ter vindo diretamente de um comercial.

“Não estou dizendo que ele não se tornará bom em 10 anos, mas preciso da força para chegar à classe A agora. Se ele não tem o talento agora, ele não tem utilidade para mim.”

“Sim, é verdade…”

Horikita tinha uma opinião consistente, mas o resto dos colegas de classe hesitava.

A situação não parece muito boa.

“Você se dá bem com Sudou, certo? Parece que vocês sempre comem juntos.”

“Eu não acho que nossa relação seja ruim. Mas parece um fardo. Ele é a pessoa que mais falta aulas e o que mais entra em brigas. Eu tenho que dar ênfase nisso.”

Entendo. Parece que Ike tem suas próprias opiniões.

“Vou tentar o meu melhor para persuadir Sakura-san. Depois, as coisas certamente darão uma volta para melhor.”

“Hmm, eu me pergunto… nessas circunstâncias, não acho que o testemunho de Sakura-san tenha um grande efeito. Além disso, acho que a escola suspeitará já que a testemunha repentinamente surgiu da classe D.”

“Suspeito… você quer dizer que a escola vai pensar que é uma falsa testemunha?”

“Naturalmente. Eles provavelmente considerarão o testemunho junto com as circunstâncias. Não se tornará uma prova absoluta.”

“Isso… que tipo de evidência seria a prova de som?”

“Se você acredita em milagres, a melhor evidência seria uma testemunha em que a escola confie e que seja de uma classe diferente ou de outro ano que conseguiu ver o evento desde o início. Definitivamente não existe alguém assim.”

Horikita disse com confiança. Eu também pensei o mesmo.

“Então… não importa o quão duro nós tentemos provar que Sudou-kun é inocente…”

“No entanto, se a luta tivesse acontecido em uma sala de aula, as coisas seriam diferentes.”

“O que você quer dizer?”

“Bem, essas câmeras gravam a sala de aula, certo? Então se alguma coisa acontecesse, essas gravações serviriam como evidência e esmagariam as mentiras daqueles alunos da classe C em um único golpe.”

Apontei para as duas câmeras nos cantos da sala de aula.

As câmeras eram pequenas e se camuflavam nas paredes, mas era inegável que estavam lá.

“A escola usa essas câmeras para verificar se estamos sussurrando ou acenando coisas durante a aula. Ou então, eles não seriam capazes de fazer aquelas avaliações mensais da classe.”

“… é sério? Eu não tinha percebido…!”

Ike olhou para as câmeras em estado de choque.

“Eu também estou sabendo disso agora… que havia câmeras na sala.”

“É difícil de detectar. Eu também não percebi até que começaram a falar sobre os pontos.”

“Bem, as pessoas comuns realmente não se preocupam com a localização das câmeras. Elas provavelmente não saberiam onde as câmeras estão em uma loja de conveniência, mesmo que sempre visitem essa loja.”

Se alguém soubesse, seria alguém que era excessivamente paranoico ou se sentia culpado por alguma coisa. Ou eles podem ter visto e notado acidentalmente.

Tudo bem, eu devo ir para o dormitório já que não precisamos mais procurar uma testemunha?

Kushida e os outros podem começar a falar sobre procurar outra testemunha. Será um incômodo me envolver nisso.

“Ayanokouji-kun, quer ir para o dormitório comigo?”

“…”

Ouvindo o convite de Horikita, coloquei minha mão na sua testa. Sua testa estava fresca, mas sua pele ainda estava morna e macia.

“… eu não estou resfriada, sabe? Eu só queria te perguntar uma coisa.”

“O-Oh. Bem, acho que está tudo bem.”

Era estranho Horikita ter me convidado. Eu me pergunto se vai chover amanhã.

“Como eu pensei, vocês dois ficaram mais próximos? Ontem você parecia que ia me matar quando eu apenas toquei seu ombro…”

Ike parecia um pouco insatisfeito enquanto olhava minha mão em sua testa.

A expressão facial de Horikita não mudou nem um pouco.

“Você pode retirar? A sua mão.”

“Oh, foi mal.”

Fiquei aliviado de que Horikita não tenha contra-atacado. Eu recuei minha mão. Eu não notei nada.

Nós dois saímos para o corredor. Eu acho que sei mais ou menos sobre o que ela quer falar, mas ainda me pergunto sobre o que realmente é.

“Oh, certo. Quero ir a algum lugar antes de voltarmos; está tudo bem?”

“Bem, desde que não demore muito tempo.”

“Tudo bem, demorará cerca de dez minutos.”

 

Parte 4

 

Estava quente e úmido depois da escola. Eu fiz o meu caminho para o prédio do clube onde o incidente aconteceu há alguns dias atrás. A área não parecia diferente; afinal, não era como se tivesse que ser gravado só porque havia um caso de assassinato. Agora que as aulas acabaram, eu não podia ver ninguém, já que as salas de economia doméstica e audiovisuais raramente eram usadas. Este seria um dos lugares mais ideais da escola para chamar Sudou.

“Cara, está quente…”

Este clima é bastante anormal. Eu acho que é assim que o verão normalmente deveria ser, mas não pensei que seria quente e úmido dentro do prédio. Bem, este é o efeito de se acostumar com o ar condicionado todos os dias. Senti-me ainda mais quente já que estava muito acostumado com o ar frio do ar condicionado.

O ar condicionado provavelmente estava ligado durante as aulas, por isso eu não sabia o quão quente realmente estava do lado de fora.

“Desculpe por te trazer aqui.”

Horikita, que estava ao meu lado, não parecia estar sentindo o calor enquanto olhava pelo corredor.

“Que estranho você manter seu próprio pescoço neste caso. Como já encontramos a testemunha, não há mais nada que possa ser feito. O que mais você está tentando fazer?”

“Sudou foi o primeiro amigo que fiz. Quero ajudá-lo um pouco.”

“Então você acha que há uma maneira de provar que ele é inocente?”

“Hmm, eu não sei. Eu realmente não posso dizer nada ainda. Estou apenas agindo sozinho porque não sou muito bom em interagir com um grupo maior de pessoas. Parecia que algumas responsabilidades seriam empurradas para mim se eu ficasse, então eu fugi. Afinal, eu gosto de evitar problemas.”

“Sim, claro. Mas mesmo assim, é contraditório que você diga que quer ajudar porque ele é seu amigo.”

“Bem, os seres humanos são criaturas mutuamente interdependentes.”

Já falei sobre esse assunto com Horikita antes, mas ela parece muito aberta em relação à minha maneira de pensar.

Horikita geralmente age sozinha, então, desde que não a afete negativamente, ela está bem com isso.

“Bem, sua maneira de pensar realmente não é importante para mim, então você é livre para fazer o que quiser. Além disso, acho que é bom evitar aqueles dois.”

“Mas isso é só porque você os odeia.”

“Ter inimigos em comum leva a uma cooperação, afinal.”

“Não, só porque eu sou ruim em lidar com eles, não significa que eu os odeio. Eu não sou como você.”

Por todos os meios, eu quero me aproximar de Kushida e Hirata.

Mas Horikita tem uma interpretação ampla de meus pensamentos e está tentando dizer que somos semelhantes.

Caminhei pelo corredor, observando a esquina entre a parede e o teto.

De repente Horikita percebeu algo e começou a olhar ao redor.

“Hmm, não há nenhuma aqui. Isso é ruim.”

“Huh? O que não está aqui?”

“Câmeras como as da sala de aula. Nós teríamos evidências sólidas se essas câmeras estivessem nos corredores, mas não há nenhuma.”

“Oh, certo. As câmeras. O caso seria resolvido instantaneamente se estivessem aqui.”

Havia tomadas perto do teto, mas não estavam sendo usadas.

O corredor não tem nenhum obstáculo, então, se houvesse uma câmera, seria capaz de registrar todo o incidente.

“Em primeiro lugar, as escolas geralmente tem câmeras nos corredores?”

Os outros edifícios provavelmente também não têm câmeras nos corredores.

“Bem, elas provavelmente não estariam nos banheiros ou nos vestiários, certo?”

“Sim, provavelmente não.”

“… não é para ficar triste agora. Se houvesse câmeras, a escola já teria verificado e isso não seria um problema.”

Eu acenei com a cabeça, me sentindo envergonhado por ter aumentado minhas esperanças por uma fração de segundo.

Durante um curto período de tempo, nós vagamos sem rumo sem fazer nada.

“Você pensou em um plano para salvar Sudou-kun?”

“Claro que não. É seu trabalho elaborar um plano. Não pedirei que você salve Sudou, mas seria bom se você pudesse nos colocar na direção certa.”

Horikita encolheu os ombros com exasperação. Ela provavelmente está tentando encontrar uma maneira de responder a isso. No entanto, ela encontrou a testemunha, então pelo menos ela está pensando em ajudar.

“Você quer que eu ajude? Agora mesmo?”

“A testemunha realmente não vai ser de ajuda já que ela está na classe D. Eu acho que é melhor ir procurar outra coisa.”

Horikita provavelmente disse isso aos outros, embora não ajudasse muito. Se ela não quisesse contar nada, ela provavelmente não teria ouvido e nem respondido seu pedido.

No entanto, ela estava calmamente vagando como se o que acontecesse não fosse problema seu.

“Há muitas coisas desagradáveis sobre Sudou. No entanto, quero que ele tome menos responsabilidade pelo incidente. Ter alguns pontos sobrando é o melhor resultado possível, mesmo que seja uma perda se a impressão da classe D piorar.”

Eu acho que ela está dizendo seus sentimentos honestos, mesmo que ela geralmente não tome à dianteira.

Isso não é ruim. No entanto, a maioria das pessoas é fraca à solidão. É por isso que algumas pessoas agem de forma hipócrita para ficar juntas. No entanto, esse não é o caso de Horikita.

E ao contrário de Kushida e dos outros, ela definitivamente desistiu de tentar provar a inocência de Sudou.

“Como eu disse anteriormente, a menos que apareça uma testemunha perfeita, será impossível provar que Sudou-kun é inocente. Bem, pode acontecer caso a classe C admitida que tudo não passou de uma mentira. Você acha que isso vai acontecer?”

“Definitivamente não. A classe C não fará isso.”

Uma vez que a outra classe também não tem nenhuma evidência, a mentira não irá a lugar nenhum.

Nós também não temos nada a acreditar além das palavras de Sudou. Toda a situação está no escuro.

“Não há ninguém que venha aqui depois das aulas.”

“Obviamente, já que este edifício não é usado para nada além de clubes.”

Um grupo chama alguém para o telhado. Depois, como se fosse o destino, eles brigam. No final, Sudou derrota o outro grupo, e eles reclamam sobre isso.

Eu não me incomodaria em vir para este lugar quente, a menos que alguém me chamasse aqui.

A umidade é opressiva. Sinto que estou enlouquecendo neste calor.

“Não é quente para você, Horikita?”

Enquanto meu corpo sofria pelo calor, Horikita estava olhando ao redor com uma expressão calma.

“Eu sou muito boa contra o calor e o frio. Você parece… não estar tão bem.”

Senti-me um pouco mal devido ao calor e me movi para a janela em busca de ar fresco. Abri a janela para me salvar do calor… mas imediatamente fechei a janela logo em seguida.

“… isso foi perigoso.”

Assim que eu abri a janela, o vento quente preencheu o local. Seria um desastre ainda maior se eu mantivesse a janela aberta.

Quando eu pensei sobre o fato de que vai ficar ainda mais quente até agosto, me senti deprimido.

No entanto, houve resultados por ter vindo aqui hoje. Não é impossível—

“O que você está pensando agora?”

“Não, nada demais. Só que está quente… já cheguei ao meu limite.”

Parecia que nada mais poderia ser feito agora, então nós dois começamos a voltar.

“Ah.”

“Oops.”

Quando virei a esquina do corredor, acidentalmente me choquei com outro estudante.

“Foi mal, você está bem?”

Não foi um impacto tão forte, então nenhum de nós caiu.

“Sim. Desculpe, eu não estava prestando atenção.”

“Eu também. Oh, espera, é você, Sakura?”

Quando a garota se desculpou, reconheci quem ela era.

“… ah, um…?”

Por sua resposta agitada, parece que ela não sabe quem eu sou.

Depois que ela olhou meu rosto por alguns segundos, ela reconheceu que eu era um dos seus colegas de classe. Então, novamente, é um pouco inútil se você só pode reconhecer alguém o olhando cuidadosamente.

Sakura estava segurando seu celular firmemente em sua mão.

“Ah, um. Meu hobby é tirar fotos…”

Ela me mostrou a tela do celular. Bem, em primeiro lugar, eu não estava realmente planejando perguntar alguma cosia.

Afinal, é natural usar o celular enquanto caminha.

Sakura provavelmente estava se perguntando por que estávamos nesse prédio.

“Que fotos você tirou?”

“Coisas como o corredor… e a vista pela janela.”

Quando ela terminou a explicação, viu Horikita próxima a mim e baixou os olhos.

“Ah, um…”

“Eu tenho algo que eu quero te perguntar, Sakura-san.”

Sakura parecia desconfortável, mas Horikita deu um passo à frente.

Ela recuou com espanto. Segurei Horikita levemente, gesticulando para que ela recuasse.

“A-Adeus.”

“Sakura.”

Eu rapidamente chamei por Sakura, que já estava fugindo.

“Você não precisa fugir.”

Eu realmente não precisava chamá-la, mas eu fiz.

Sakura parou de andar, mas não olhou para trás.

“Você não precisa ser uma testemunha. Não há nenhum significado para forçar um testemunho de você. No entanto, se tiver alguém te ameaçando, você pode conversar conosco. Não sei o quanto posso ajudar, mas ajudarei o máximo que puder.”

“Você está falando de mim?”

Vamos apenas ignorar a possibilidade de uma pessoa assustadora existir e deixá-la ir.

“Eu não vi nada. Eu sou a pessoa errada…”

Ela continuou insistindo que não era a testemunha. Afinal, estamos apenas trabalhando com a visão de Horikita, e nada mais. Existe a possibilidade de a testemunha real ser outra pessoa.

“Então está tudo bem. Se alguém tentar pressioná-la, me diga.”

Sakura deu uma pequena resposta e desceu as escadas.

“Essa foi uma oportunidade única, sabe? Ela provavelmente se afastou porque sabia que algo iria acontecer.”

“Já que ela nega isso, não há nada mais que possamos fazer. Além disso, você sabe que uma testemunha da classe D não vale muita cosia.”

“Bem, eu acho que sim.”

Ela vai agir com base em seus pensamentos. Então, novamente, eu não sei o que ela está pensando.

É por isso que não estamos realmente investigando agora.

“Ei, vocês, o que estão fazendo aqui?”

Ambos nos viramos, não estávamos esperando que alguém nos chamasse. Uma garota de cabelos loiros estava olhando para nós.

Já vi seu rosto antes. Ela é Ichinose da classe B, mas nunca falei com ela antes. Além disso, ouvi dizer que ela é uma estudante maravilhosa pelos rumores que correm pela escola.

“Desculpem-me por chamá-los tão de repente. Vocês têm algum tempo? Ah, mas se vocês estiverem aqui em um encontro, por favor, saiam rapidamente.”

“Não é isso.”

Horikita negou imediatamente. Somente em casos assim ela é rápida para responder.

“Ahaha, entendo. De qualquer maneira, este lugar está muito quente para ser um local de um encontro.”

Ichinose e eu nunca conversamos antes. Estou dizendo isso sem qualquer prova, mas ela provavelmente não sabe meu nome. Afinal, eu sou apenas um dos muitos estudantes que você vê todos os dias.

Ela é conhecida ou amiga de Horikita?… nah.

Se elas de repente começassem um, “Ei, quanto tempo sem te ver~ Como você está indo~?” “Estou indo bem~!”, eu tenho certeza que eu entraria em colapso enquanto espumava pela boca.

“Você tem algum negócio conosco?”

É claro que provavelmente não era algo assim, mas Horikita ficou imediatamente cautelosa com Ichinose, que acabou de aparecer. Ela provavelmente pensa que isso não é coincidência.

“Negócios… bem, algo como ‘o que vocês estão fazendo aqui’?”

“Nada de mais. Estamos simplesmente vagando por aí.”

Seria bom responder com honestidade, mas a pressão do olhar de Horikita me fez responder de maneira diferente.

“Simplesmente vagando, huh? Vocês dois estão na classe D, certo?”

“… você nos conhece?”

“Eu encontrei vocês dois antes, mesmo que não tenhamos conversado. Além disso, me lembro de vê-lo na biblioteca antes.”

De alguma forma, parece que ela se lembrou da minha figura (acho que eu pareço muito legal).

“Eu tenho uma boa memória, afinal.”

Você está tentando dizer que você não se lembraria de mim se sua memória não fosse boa?

Fiquei um pouco feliz, mas meu bom humor logo desapareceu após essa apunhalada.

“Eu pensei que haveria algo aqui que estivesse relacionado à briga. Quando eu não estava na escola ontem, parece que algumas informações sobre a testemunha chegaram à classe B. Eu só ouvi mais tarde que os estudantes da classe D estavam tentando provar sua inocência.”

“Se estivermos aqui investigando o incidente, então, como isso te afeta?”

“Hmm, como isso me afeta?… bem, não me afeta. Mas eu tive dúvidas quando ouvi sobre a história, então eu decidi vir aqui para verificar as coisas. Se estiver tudo bem, vocês me falariam sobre as circunstâncias?”

Então está bem classificar isso como “curiosidade”?

Depois de alguns momentos de silêncio, Ichinose falou em tom de desculpa.

“Isso significa que não? Se outras classes estivessem interessadas…”

“Não, não é assim, mas…”

“Eu só posso imaginar que há algo mais por trás disso.”

Eu tentei abordar as coisas de forma pacífica, mas Horikita imediatamente derrubou esse plano.

Ichinose inclinou o pescoço e sorriu, interpretando o significado por trás das palavras de Horikita.

“Algo mais? Você sente que vamos fazer um movimento secreto para interferir nas classes C e D?”

Parecia que ela queria dizer, “Oh, isso é decepcionante.”

“No entanto, eu não acho que você tem que ser tão cautelosa. Eu realmente só estou curiosa.”

“Eu não quero responder a alguém que ‘só está curiosa’. Apenas faça o que você quiser.”

Horikita respondeu, tentando fazê-la recuar, e olhou pela janela.

“Por favor, digam-me alguma coisa. Tudo o que ouvi de meus amigos e dos professores foi que houve uma briga.”

Embora um pouco hesitante, eu sabia que não havia muita informação por aí e decidi explicar como os três alunos da classe C chamaram Sudou, foram espancados, e inventaram sua própria versão da história. Relataram à escola. Ichinose ouviu toda a história seriamente.

“Entendo, então foi isso que aconteceu. Essa notícia ainda não chegou à classe B. Entendo, entendo… ei, esse não é um grande problema? Não importa quem mentiu, já que é um caso de violência. Vocês não deveriam descobrir a verdade?”

“É por isso que estamos aqui em primeiro lugar, mas não descobrimos muito.”

Não é uma cena de assassinato, então não pensei que houvesse pistas, mas obtivemos resultados, ao contrário de nossas expectativas.

“Então você acredita em Sudou-kun porque ele é seu amigo e seu colega de classe. E, portanto, este caso se tornou um caso de falsa acusação para a classe D.”

Seria difícil para Ichinose, um terceiro, entender que não era porque ele era nosso amigo ou porque ele era nosso colega de classe. Mas não vou explicar isso.

“O que vocês fariam se Sudou-kun fosse o único que estivesse mentindo? Por exemplo, e se houvesse evidências que claramente provassem que ele seja o culpado?”

“Eu honestamente diria a escola. Afinal, essa mentira só iria nos trazer prejuízo mais tarde.”

“Sim, eu concordo.”

De qualquer maneira, não é como se Ichinose fosse ser afetada.

“Então estamos bem, certo? Já que você conseguiu o que queria.”

Ela falou rapidamente, como se quisesse afastá-la o mais rápido possível.

“Mmm. Ei, está bem se eu ajudar? Posso ajudar a procurar a testemunha. Vai ser mais rápido se tiver mais pessoas, certo?”

Obviamente, quanto mais pessoas, melhor. Isso é verdade. Mas não é como se estivéssemos dizendo, “Por favor, ouça nossa história, é um desastre!”.

“Eu me pergunto por que um aluno da classe B está oferecendo sua ajuda.”

“A classe B e a classe D não estão completamente relacionadas? Nós não sabemos quando e onde casos como esse aparecerão. Uma vez que as classes estão competindo entre si, existe sempre o risco de que esses problemas apareçam. Esta vez foi apenas o primeiro caso desse tipo. Também será um grande problema se o grupo que mentiu ganhar. Além disso, eu pessoalmente não posso ignorar isso depois de ouvir o que aconteceu.”

Eu não sabia se ela estava falando sério ou se estava brincando.

“Se a classe B ajudar a encontrar uma testemunha vocês não teriam mais credibilidade? Bem, é possível que a classe D seja a que sofra danos depois que a verdade for revelada…”

Se as palavras de Sudou forem comprovadas como uma mentira, isso significa que a reivindicação da classe C é a correta. Sudou seria suspenso, e a classe D levaria um dano pesado, talvez fatal.

“O que você acha? Eu acho que é uma proposta muito boa.”

Olhei para Horikita. No entanto, ela ainda estava de frente para a janela com as costas viradas para mim. Eu me pergunto o que ela acha sobre a proposta.

Naturalmente, estávamos mais preocupados com nosso mérito. Se os alunos da classe D tentassem provar a inocência de Sudou por si mesmos, a credibilidade de nossa prova seria baixa, a menos que a evidência resolva completamente o caso.

Se um aluno não relacionado da classe B se envolvesse, a situação seria completamente diferente.

“Você pode pensar que eu sou um hipócrita, mas também não pretendo carregar uma responsabilidade tão pesada.”

Eu pesava os aspectos positivos e negativos de sua proposta. Obviamente, ainda não conseguimos confiar em Ichinose. Afinal, ela é uma aluna da classe B, e não há nenhum benefício claro para ela ao escolher ajudar. Se ajudar outras pessoas repetidamente estiver relacionado com os pontos de classe e pontos privados, suas ações são compreensíveis. Ela provavelmente não vai desistir de informações tão valiosas com tanta facilidade… mas não há outra maneira senão perguntar.

“Aceitaremos a ajuda, Ayanokouji-kun.”

Horikita deve ter determinado que existem mais méritos que riscos.

Fiquei agradecido por ter tomado uma decisão rapidamente.

Em primeiro lugar, eu realmente não tinha nenhum poder para decidir; foi tudo para Horikita.

Ichinose sorriu, mostrando seus dentes brancos.

“Então está decidido. Um…”

“Horikita.”

Horikita prontamente deu seu nome; parece que ela aprova esse relacionamento cooperativo.

“Prazer em conhecê-la, Horikita-san. E Ayanokouji-kun também.”

Por uma inesperada mudança de eventos, nos familiarizamos com Ichinose e formamos um relacionamento cooperativo, mas ainda é impossível dizer se isso é uma coisa boa ou não. De qualquer forma, isso trará mudanças.

“Nós já encontramos a testemunha, mas, infelizmente, ela está na classe D.”

Ichinose soltou um suspiro enquanto tapava seu rosto com a palma da mão.

“Bem, isso significa que não têm testemunhas nas outras classes, certo? Pelo menos, a probabilidade seria bem baixa.”

Uma chance muito baixa, mas uma chance ainda é uma chance.

“Mesmo assim, seu amigo está sendo considerado como um regular, certo? Fantástico! Mesmo que ele esteja segurando vocês agora, ele será um grande trunfo mais tarde. Se ele for e se sair bem, ele receberá pontos, e a classe também. Espere… vocês não sabiam? A sua professora não contou?”

Apenas nos disseram que nossos pontos privados eram afetados.

“É a primeira vez que eu escuto que isso afeta os nossos pontos de classe… eu vou ter que apresentar uma queixa à Chiyabashira-sensei mais tarde.”

Horikita murmurou com insatisfação.

De qualquer forma, Sensei mais uma vez omitiu informação. Pergunto-me se foi sua professora que contou à classe B sobre os pontos de classe…

Como de costume, Sensei nem sequer tenta fingir que somos todos iguais. Estou sentindo uma extrema discriminação.

“Há algo de estranho com sua professora.”

“Em primeiro lugar, ela simplesmente não tem nenhuma motivação para nos dizer e é apática com os alunos. Também existe esse tipo de professores.”

Eu não pensei que fosse algo para se surpreender, mas Ichinose deu um passo para trás.

“Você sabia que os professores são avaliados quando seus alunos se formam?”

“Não, é a primeira vez que escuto isso. Você tem certeza?”

Eu não estava interessado; em vez disso, eu tive que me interessar. Uma distinção importante a se fazer.

“Minha professora, Hoshinomiya-sensei, diz isso como se fosse sua frase favorita. Ela sempre diz que ela tem que fazer o seu melhor porque o professor encarregado da classe A receberá um bônus no final. Parece que é diferente para vocês.”

“Estou com inveja da sua professora e da sua classe.”

Parece que nossa professora não passa uma sensação de ambição e não tem desejo pelo dinheiro.

Em vez disso, parece que ela diria, “Vocês estão falhando—ótimo!”.

“Eu acho que seria ótimo nos encontrarmos para discutirmos algumas coisas em algum momento.”

“Eu não esperava ser ajudado pelo inimigo.”

“Quero dizer que isso parece um problema antes mesmo de podermos começar a competir. Afinal, nem sequer estamos jogando o mesmo jogo.”

Até mesmo as outras classes sentiam pena de nós.

Isso mostra a falta de entusiasmo que Chiyabashira-sensei tem para seus alunos.

“Eu queria poder trocar de professora.”

“Não, acho que há outros problemas com isso.”

Eu pensei no momento que conheci Hoshinomiya-sensei. Ela parece ser um conjunto diferente de problemas.

“Ah, está tão quente aqui.”

Ichinose sacou um lenço com o desenho bonito de um panda e enxugou o suor de sua testa. Nossos uniformes grossos prendem bem o calor.

“Uma escola que liga o ar condicionado em 24 horas por dia mesmo quando todo o edifício está vazio é ruim para o meio ambiente e é detestável.”

“Ahahaha, acho que sim. Você é interessante.”

Ichinose riu mesmo que a frase não fosse para ser engraçada.

“Eu não acho que tenha tido algo para se rir…”

“Que tal nós trocarmos nossos contatos para garantir que as coisas aconteçam sem muitos problemas no futuro?”

Horikita me enviou um olhar de, “Eu não quero, então dê o seu contato”.

“Se você estiver bem com o meu. Eu responderei quando você entrar em contato comigo.”

“Ok, eu entendi.”

Eu só percebi depois que trocamos contatos, mas uau, eu tenho muitos contatos de garotas.

Embora eu reconheça, só tenho sete contatos (três deles são garotas), mesmo que seja o início de julho.

De alguma forma… talvez eu tenha gostado da minha juventude sem nem mesmo saber disso.

Isso não está relacionado, mas o primeiro nome de Ichinose é Honami.

 

Parte 5

 

De acordo com seu e-mail, Ichinose parece estar planejando uma estratégia para que possamos confiar nela. Ela decidiu pedir permissão toda vez que resolvesse fazer alguma coisa, mas eu não imaginei que fosse necessário que ela se restringisse tanto. Depois de voltar para os dormitórios, pensei que Horikita fosse seguir seu caminho, mas ela me seguiu até meu quarto.

“Desculpe pela intrusão.”

Ela disse educadamente, apesar de não haver mais ninguém no meu quarto.

Pergunto-me por que me sinto nervoso apesar de ser apenas Horikita que está no quarto comigo.

“Ah, a propósito, você também tem uma chave?”

“Para esse quarto? Ike-kun me perguntou se eu queria uma cópia, mas eu recusei.”

Como esperado de Horikita. Parece que ela é a única com bom senso por aqui.

“Afinal, é estranho que eu vá para o seu quarto. Ir para o seu quarto é um tipo de vergonha, uma desgraça. Você me entende, certo?”

Essa resposta também estava dentro das minhas expectativas. Eu não estou totalmente ferido.

Eu juro que não pensei “Ela é mais severa do que eu esperava”.

“Por que você está traçando caracteres na parede com seu dedo?”

“Para esconder a agitação em meu coração, ou algo assim.”

A parte mais aterrorizante é que ela não tinha nenhuma má intenção.

Se eu fosse questioná-la, ela provavelmente diria algo como, “Eu apenas disse a verdade”.

“Eu quero ouvir o que você pensa do caso de Sudou-kun novamente. Além disso, acho que as ações de Kushida-san são um pouco preocupantes.”

“Não teria sido melhor ter participado desde o início em vez de ficar toda preocupada com a situação depois?”

“Isso não foi possível. Eu não podia aceitar a pessoa em questão no começo. Só estou ajudando pela classe agora─falando francamente, ainda acho melhor abandoná-lo.”

“Mesmo você tendo ajudado Sudou durante esse meio tempo?”

“Esse é um assunto separado. Mesmo se conseguirmos provar milagrosamente sua inocência, você acha que ele será útil mais tarde? Eu acho que é bem provável que a nossa ajuda seja contraproducente.”

Seus olhos diziam, “Você sabe o que estou tentando dizer?”.

“É pelo bem de Sudou que você está desistindo de provar sua inocência e o deixando tomar o castigo?”

Horikita tinha uma expressão descontente, mas pareceu ter entendido alguma coisa logo em segudia.

“Você já sabia desde o início que seria muito difícil provar a inocência de Sudou-kun considerando sua personalidade, certo? É fácil pensar que seria melhor ele ser punido. Especialmente para aqueles que o odeiam.”

Parecia que ela queria dizer, “Você está pensando da mesma maneira, certo?”

Sinto que fui encurralado, incapaz de fugir. Se eu tentar forçar meu caminho negando isso, ela acabará dando o golpe final.

“Bem, isso não é óbvio para alguém que pensou pelo menos um pouco?”

“Provavelmente. Não é como se o grupo de Kushida-san não tivesse percebido. É só que eles acreditam em Sudou-kun e trabalham com a classe para tentar refutar a mentira. Eles não entendem por que esse incidente aconteceu e nem a urgência da situação.”

Suas observações sobre seus colegas de classe eram consideravelmente ásperas.

“Pelo menos Kushida está tentando ajudar depois de ter entendido a situação.”

“Depois de ter entendido a situação? Isso é algo que ela percebeu sozinha?”

“Huh? Não, isso é…”

“Você que disse a ela, certo?”

Parecia que eu estava sendo interrogado. É assustador.

“Obtendo antigas perguntas do teste, comprando pontos em um teste… não estou surpresa já que você parece ser bem astuto, mas mesmo assim… eu estou descontente.”

Acho que ela percebeu que eu sou uma pessoa astuta.

“Não me superestime.”

Ela riu─não era o que eu esperava que ela fosse fazer. No entanto, ela parou imediatamente.

“Honestamente falando, você é um mistério. Você é a pessoa mais difícil de prever na classe. Cheio de tato, porém ocioso muitas vezes, e nunca é constante. É como se você estivesse em uma categoria separada de ‘não pode ser categorizado’.”

“Todas essas são descrições questionáveis. Não é o que você diria quando está elogiando alguém…”

Quero dizer, existem maneiras melhores de colocar isso em palavras, certo? No entanto, Horikita me olhou com olhos desconfiados.

“Em outras palavras, você está escondendo suas verdadeiras habilidades. Você é o que me deixa mais enojada.”

… entendo. Pergunto-me se é normal não saber o que essas oito palavras significam juntas.

De alguma forma, caí diretamente na armadilha de Horikita. Um leve erro da minha parte.

“De qualquer forma, dizer que eu sou a pessoa que mais te deixa enojada é demais. Koenji é um pouco semelhante também.”

Ou seja, sem dúvida, um bem sazonal. Se ela o relacionasse comigo, eu ficaria ferido.

“Ele é surpreendentemente fácil de entender─afinal, ele é inteligente e atlético. Seu comportamento é o único problema, que é explicado por apenas uma palavra, ‘presunçoso’.”

Na verdade, é bastante fácil de entender. Certamente o modo de vida de Koenji é bastante simples.

“Eu acho que você seria um bom professor.”

Se eu me tornar um professor… eu sinto que eu seria exatamente como Chiyabashira-sensei.

 

Parte 6

 

Neste campus, existem quatro dormitórios. Três deles são para estudantes; os estudantes ficam no mesmo dormitório que foram designados no primeiro ano pelo ensino médio inteiro. Em outras palavras, esse dormitório foi usado pelos terceiranistas do ano passado. O último dormitório é para os professores e para todos os funcionários que trabalham no centro comercial.

Em outras palavras, já que todos os primeiranistas estavam no mesmo edifício, era inevitável que pessoas de diferentes classes pudessem chegar a se conhecer.

Eu detive meus olhos em uma pessoa que tinha sido uma completa estranha até agora.

“Muito obrigada.”

A garota que agradeceu ao gerente do dormitório me notou e me chamou.

“Yaho, Ayanokouji-kun. Bom dia. Você está adiantado.”

Longos cabelos ondulados e olhos arregalados. Peitos pressionando o segundo botão do blazer. Sua postura corresponde à sua personalidade, e o que me encanta é o quão cool ela é, e não sua aparência. Era Ichinose Honami da classe 1-B.

“Eu acordei mais cedo do que eu esperava. Sobre o que você estava falando com o gerente?”

“Algumas pessoas da minha classe queriam fazer uma solicitação para o dormitório. Então reuni todas as opiniões e as entreguei ao gerente. Coisas como o uso da água e ruídos desnecessários.”

“Você fez isso?”

Normalmente, as queixas ou questões sobre os quartos eram tratadas individualmente. Pergunto-me por que Ichinose reuniu suas opiniões.

“Bom dia, representante da classe~”

Ichinose respondeu às duas garotas que saíram do elevador.

“Representante da classe? Por que representante da classe?”

Nunca ouvi falar disso antes. Não há posições como essa na classe D.

Não parece que a chamam de ‘representante de classe’ por que ela estuda muito.

“Eu sou a representante da classe da minha classe.”

“Representante da classe… todas as outras classes têm uma?”

Normalmente eu ficaria surpreso, mas a professora da nossa classe provavelmente tinha decidido omitir isso.

“Não, nós acabamos fazendo isso por conta própria. Eu acho que é uma boa ideia atribuir alguns papéis.”

Eu entendi o que ela estava dizendo, mas, de qualquer maneira, não é como se fossemos designar um representante da classe.

“Por acaso você tem outros cargos além da de representante da classe?”

“Com certeza. Ser útil ou não, é uma questão diferente, mas temos outras funções como vice representante da classe e secretário. Vai ser útil sempre que tivermos algum tipo de festival. Estaria tudo bem decidir as coisas no local, mas isso pode se tornar problemático.”

Lembrei-me de que Ichinose estava estudando com um grupo de garotos e garotas na biblioteca há algum tempo.

Ela provavelmente estava cumprindo seu papel como representante da classe.

Normalmente, a maioria das pessoas não quer fazer parte de um comitê de classe. Eles são forçados a fazer coisas incômodas e têm que participar nas discussões de tempos em tempos.

No entanto, com Ichinose tomando a iniciativa, as coisas provavelmente foram muito mais suaves.

“Eu acho que você é como a líder da classe B então.”

Eu deixei vazar meus sentimentos honestos.

“Você está pensando em algo estranho? Todo mundo está fazendo isso por diversão. Além disso, há uma quantidade surpreendente de pessoas que causam problemas. Há muitos problemas.”

Quando ela disse “Há muitos problemas”, ela riu com prazer. Aproveitando a situação atual, estávamos caminhando para a escola juntos.

“Você geralmente sai mais tarde? Nunca te vejo nesta hora.”

Ichinose fez uma pergunta inofensiva, como se ela estivesse seguindo um modelo.

Eu me senti um pouco rígido quando ouvi essas palavras. Meu relacionamento com Ichinose certamente crescerá com pequenas conversas como esta.

“Não há necessidade de sair tão cedo, então eu costumo ficar no meu quarto por uns 20 minutos.”

“Eu imagino que você chega lá em cima da hora.”

À medida que nos aproximávamos da escola, o número de estudantes se multiplicava

Curiosamente, várias garotas se viraram para nós com uma aparência ciumenta. Esta é a minha fase de popularidade que, segundo rumores, vêm três vezes na vida? Como nunca aconteceu comigo, sinto que este é o momento certo para isso.

“Bom dia, Ichinose!”

“Bom dia, Ichinose-san!”

Ichinose monopolizou todos os olhares das garotas.

“Uau, você é popular.”

“Já que eu sou a representante da classe, eu simplesmente me destaco mais. Isso é tudo.”

Em vez de ser humilde, parece que isso é o que ela realmente acreditava.

Parece que ela naturalmente atrai a atenção das pessoas que estão por perto.

“Oh, certo. Você ouviu sobre as férias de verão?”

“Férias de verão? Não… as férias de verão não são apenas as férias de verão?”

“Há rumores de que nossas férias serão em uma ilha tropical.”

Falando sobre isso, outra coisa atravessou minha mente.

Eu esqueci quando, mas Chiyabashira-sensei disse algo sobre as férias.

“Eu realmente não posso acreditar, mas nós realmente temos férias?”

Provavelmente não é apenas uma viagem… basta olhar ao redor e pensar seriamente.

Não é um exagero dizer que esta escola está fora do lugar. Ir para uma ilha tropical durante as férias de verão e um onsen durante o inverno.

… é muito suspeito. Eu não acho que a escola seja tão legal. Definitivamente há algo por trás disso. Eu me pergunto o que Ichinose pensa sobre isso.

Sem ter que perguntar, eu já podia dizer o que ela pensava sobre isso devido ao sorriso amargo que ela tinha no rosto.

“É suspeito. Eu acho que esse é um dos pontos decisivos.”

“Em outras palavras, isso pode causar uma grande mudança nos pontos de classe.”

“Sim, sim. Isso pode ter mais influência do que os exames parciais e as finais. Caso contrário, a única diferença entre as classes seria os resultados dos testes. Esta viagem é para que a escola possa nos separar.”

Não seria estranho que um grande evento acontecesse em breve…

“Qual é a diferença entre as classes A e B?”

“Temos cerca de 660 pontos, então cerca de 350.”

Era um fato que o número cairia desde o início do ano, mas é surpreendente a quantidade de pontos que eles ainda tinham.

“Não teve nenhum outro método para obter pontos de classe além dos exames parciais, por isso era inevitável que perdêssemos alguns pontos. Afinal, a classe A também perdeu alguns pontos no começo.”

No entanto, a classe A conseguiu obter um ganho líquido com o exame parcial mais recente.

“Você não parece muito preocupado com os pontos da sua classe.”

“Eu me importo com isso, mas acho que temos a chance de dar a volta por cima. Eu estou apenas reunindo meus pensamentos em preparação.”

Eu acho que a primeira parte dessa afirmação está correta.

No entanto, isso só é possível porque eles têm uma base sólida.

Temos apenas 87 pontos. Não estamos nem perto de competir com as outras classes.

“Eu me pergunto o quanto esse evento irá mudar as coisas.”

Provavelmente não vai ser uns miseráveis 10 ou 20 pontos.

No entanto, também é difícil imaginar que os totais mudariam em 500 ou 1000 pontos.

“Nós também estamos um pouco atrás. Se a diferença aumentar, talvez não possamos alcançar mais.”

“Eu acho que nós dois temos que trabalhar duro.”

Na verdade, são Horikita, Hirata e Kushida que precisam trabalhar muito.

“De qualquer forma, não parece que a situação vai ficar muito pior.”

Eu não quero começar a reclamar de agora, mas parece que um evento problemático acontecerá em breve.

“Mas se realmente forem férias em uma ilha tropical, isso seria incrivelmente maravilhoso!”

“Eu me pergunto…”

“Huh, você não está ansioso para isso?”

Somente as pessoas que têm amigos e interagem com os outros podem aproveitar suas férias.

Não há nada que me deixe tão desconfortável quanto viajar sem pessoas próximas.

Ainda mais sendo uma viajem em grupo. Apenas pensar sobre isso me dá um mal estar.

“Por acaso você odeia viajar?”

“Eu não odeio viajar. Eu acho, pelo menos…”

Ao falar sobre isso e aquilo, imaginei como deveria ser. Afinal, eu nunca viajei com um amigo.

Falando em viagens, estive em Nova Iorque com meus pais quando eu era muito novo. Nada disso foi divertido. Eu me senti cansado pelo amargo flashback que eu tive.

“Qual o problema?”

“Acabei de lembrar certa memória traumática.”

Minha risada seca ecoou ao longo do caminho.

Não, não. Se eu espalhar minha aura negativa, então Ichinose também ficará perturbada.

No entanto, minhas preocupações eram por nada, e Ichinose continuou a falar, parecendo não se importar.

“Posso te fazer algumas perguntas?”

Ichinose era uma existência deslumbrante, embora diferente de Kushida.

Parece que ela está agindo sinceramente para sua própria satisfação.

Mesmo quando ela está falando comigo, parece que ela está dando tudo de si.

“A série inteira é dividida em quatro classes, certo? Eu me pergunto se isso é realmente por habilidade.”

“Eu sei que os resultados do exame de admissão não correspondem diretamente aos resultados. Há pessoas que merecem estar na primeira classe com base nos resultados dos exames, então pensei nisso.”

Horikita, Koenji e Yukimura definitivamente estavam classificados para estar na classe A.

“Não é algo como ‘habilidade geral’?”

Eu dei uma resposta vaga. Eu também pensei nisso muitas vezes, mas não obtive uma resposta.

“Mas eu sempre me perguntei. As pessoas podem ser boas em estudar e mal nos esportes, ou vice-versa. Mas se os alunos são classificados pela habilidade geral, isso não significa que as classes mais baixas estão em uma grande desvantagem?”

“Não é assim que funciona a concorrência social? Eu não acho isso estranho.”

Ichinose cruzou os braços e fez uma pausa. Parecia que ela não tinha entendido.

“Se fosse uma disputa individual, então talvez. Mas esta é uma competição de classes. Se você colocar todas as pessoas boas na classe A, não há absolutamente nenhuma chance de ganhar, certo?”

Quero dizer, isso é praticamente o estado atual dos pontos de classe.

No entanto, parecia que os pensamentos de Ichinose eram diferentes.

“Definitivamente há uma diferença entre a classe A e D, mas acho que é porque eles estão tentando esconder alguma coisa usando algo tão trivial.”

“Esse é o seu raciocínio?”

“Ahahaha, não é nada demais. Apenas veio a mim por algum motivo. Se isso não fosse verdade, seria preciso chamar essa situação de severa. Por algum motivo, eu acho que há pessoas que podem estudar e se sair bem nos esportes na classe D.”

Isso é diferente do sistema usual?

Se as classes fossem separadas usando apenas nossa habilidade acadêmica, não haveria maneira de vencer as outras classes, não importa o quanto tentássemos.

Um fator importante para este sistema é ser um especialista em muitos campos.

“… você não deve ficar quieta sobre isso?”

Eu aconselhei Ichinose, me sentindo um pouco preocupado.

“Hmm? Sobre o que?”

“Sobre seus pensamentos de agora. Horikita disse isso antes, você está ajudando o inimigo.”

Eu posso ter algumas ideias novas e tentar fazer algo com isso.

“Eu não acho que isso seja verdade. É importante que várias ideias circulem. Além disso, uma vez que estamos em um relacionamento cooperativo, está completamente bem.”

Não era a complacência de estar na classe B… e sim uma característica de Ichinose. De alguma forma, eu podia entender o que ela estava pensando. De qualquer forma, ela é realmente uma boa pessoa ─ e não tem dois lados para ela.

“Meu cérebro não é bom o suficiente para trocar ideias e coisas do tipo. Tudo que eu posso dizer é ‘me desculpe’.”

“Está tudo bem se apenas eu falar. Se você acha que é uma informação útil, você pode usá-la.”

Ichinose parecia ter se lembrado de algo e parou de andar.

Quando me perguntei sobre o que era, virei minha cabeça e vi sua expressão séria.

“Sabe… eu queria lhe perguntar uma coisa. Está tudo bem?”

Eu quase não podia lembrar a Ichinose alegre de alguns segundos atrás. Meu corpo ficou rígido.

“Eu responderei da melhor maneira possível.”

Não há nada que eu não possa responder com esse meu cérebro que tem o conhecimento de cem milhões de livros (uma grande mentira).

“Alguma garota já se confessou para você antes?”

Hm… isso não estava entre os cem milhões de livros que eu li…

“Eu pareço uma pessoa que nunca recebeu uma confissão antes…?”

Esse é o momento em que ela me chama de repugnante, virgem, ou faz uma piada comigo? Eu vou chorar, sabe?

Eu sou apenas um aluno do primeiro ano do ensino médio! É muito cedo para isso. Ei ei. Você também não pensa assim?

Tenho certeza de que a proporção de pessoas que receberam uma confissão é bem maior do que aquelas que não receberam uma confissão ainda. No entanto, eu não tenho nenhuma prova para apoiar minha tese.

O número de pessoas que morrem na solidão, escondidos do resto da humanidade, não pode ser contado.

“Não, não. Sinto muito, não é nada.”

Esse não é um rosto que diz “não é nada”. No entanto, parece que ela está mais preocupada do que qualquer outra coisa.

“Alguém se confessou para você?”

“Huh? Ah, sim. Algo parecido.”

De alguma forma, parece que muitas pessoas estão tentando se tornar um casal como Hirata e Karuizawa.

“Se você tiver tempo após a escola, eu quero falar com você sobre confissões. Eu sei que você está ocupado e tudo mais sobre o problema atual, mas se você tiver tempo…”

“Está bem. Eu realmente não tenho muito o que fazer.”

“Não tem muito o que fazer?”

“Não creio que seja útil buscar evidências ou procurar uma testemunha. Seria problemático desperdiçar meu tempo fazendo algo assim.”

“Mas você foi à cena do incidente ontem, certo?”

“Isso foi para outra coisa. De qualquer forma, está tudo bem.”

“Obrigada.”

Mas eu me pergunto o que isso tem a ver comigo.

Este é o padrão onde ela inventa uma mentira e diz “Este é o meu namorado”? No entanto, eu imediatamente afastei esse pensamento, já que seria melhor usar um ikemen mais confiável.

“Depois da escola… eu estarei esperando na entrada.”

“Ce-Certo.”

É natural que eu fique um pouco excitado, mesmo sabendo que nada aconteceria.



Comentários