A Classe da Elite Japonesa

Tradução: White Room BR


Volume 1

Capítulo 6: O Fim de Meus Dias Comuns

6


“HA HA HA HA! Deus, você é tão burro. Você é hilário, cara!”

Ike conversou alto com Yamauchi durante o segundo período de matemática. Fazia três semanas desde a cerimônia de entrada. Naquela época, Ike e Yamauchi, junto com Sudou, passaram a ser conhecidos como “O Trio Idiota”.

“Ei, ei, você quer ir ao karaokê?” “Sim vamos lá!”

Um grupo de garotas próximas estava fazendo planos para depois da aula.

“Fiquei muito preocupado por um tempo, mas parece que todos se abriram rapidamente.”

“Ayanokōji-kun, você não fez muitos amigos?” perguntou Horikita, copiando o que estava escrito no quadro-negro em seu caderno.

“Um pouco, eu suponho.”

Embora eu estivesse ansioso no início, conheci Sudou desde nosso encontro na loja de conveniência e me relacionei com Ike e Yamauchi por meio do incidente na piscina. Às vezes almoçávamos juntos. Mesmo estando longe de ter um melhor amigo, antes que eu percebesse, eu poderia dizer que tinha alguns amigos. As relações humanas são bastante misteriosas, então não consegui identificar o momento exato em que nos tornamos amigos. “E aí?” No meio da aula, Sudou atravessou a porta e invadiu a sala de aula. Ele caiu em seu assento com um bocejo, claramente não se importando com o quão atrasado ele estava.

“Ah, ei, Sudou. Quer almoçar mais tarde?” Ike chamou Sudou do outro lado da sala.

O professor de matemática continuou a aula sem prestar muita atenção. Normalmente, o professor teria jogado um pedaço de giz nele, mas talvez por algum sentimento de laissez-faire, todos os professores toleravam esse tipo de comportamento. Mesmo quando se tratava de linguagem pobre, chegar atrasado para a aula ou cochilar, ninguém se importava. Enquanto a princípio nossa classe agia de forma mais reservada, agora todos eram muito irreverentes. Claro, havia alguns alunos como Horikita que estudavam diligentemente.

Meu celular vibrou em meu bolso, indicando que recebi uma mensagem. Era do chat em grupo dos caras que eu fazia parte. Parecia que eles haviam decidido almoçar no refeitório.

“Ei, Horikita. Você quer almoçar comigo?” Eu perguntei.

“Vou ter que recusar. De qualquer forma, seu grupo não é refinado.”

“Não posso negar isso.”

Quando os caras estavam sozinhos, eles só falavam sobre garotas e sacanagem. Quem é fofa, quem está saindo com quem, até onde eles foram etc.

Adicionar uma garota ao grupo provavelmente teria sido uma má ideia.

“Nossa. Sério, ele tem namorada? Incrível.”

Com base na conversa de Ike, parecia que Hirata estava namorando Karuizawa. Observando Karuizawa de longe, vi que ela estava olhando amorosamente para ele do outro lado da sala. Quanto à minha própria impressão de Karuizawa, bem, ela era certamente fofa. Mas ela tinha essa atmosfera ao seu redor que tornava difícil para pessoas incertas se aproximarem dela. Em outras palavras, ela parecia uma daquelas garotas intensamente “femininas”. No ensino fundamental, ela provavelmente atacou garotos bonitos como Hirata. Essas eram minhas próprias suposições pouco caridosas, mas provavelmente não estava muito longe da situação real.

Opa. Eu tinha opiniões bastante acidas sobre ela, embora não tanto que fosse considerada difamação. Eu me desculpei com Karuizawa na minha cabeça.

“Eu odeio esse olhar em seu rosto.”

Horikita olhou friamente para mim. Ela deve ter lido meus pensamentos desprezíveis. Quão rápido você precisa se mover para se tornar um casal logo após começar a escola? Eu estava agonizando por apenas fazer amigos. Se eu tivesse ido atrás de Horikita e perguntado: “Você sairia comigo?” ela definitivamente teria me batido. De qualquer forma, se eu fosse arrumar uma namorada, preferiria uma garota mais gentil e elegante.


6.1


NO TERCEIRO PERÍODO, tivemos aula de história com Chabashira-sensei.

Quando o sinal tocou, Chabashira-sensei entrou na sala barulhenta.

Sua entrada não alterou o comportamento dos alunos. “Acalme-se um pouco, por favor. A lição de hoje será um pouco séria.”

“O que você quer dizer, Sae-chan-sensei?” Eles já tinham um apelido para a professora.

“É o fim do mês, então vamos fazer um pequeno teste.

Por favor, passe isso para trás.”

Ela distribuiu os papéis para os alunos na primeira fila. Eventualmente, o teste de folha única chegou à minha mesa. Continha perguntas nos cinco assuntos principais. Com apenas algumas perguntas por assunto, foi realmente um teste curto e limitado.

“Eh? Eu não estava ouvindo, no entanto. Isso é tão injusto!” um aluno gritou.

“Não diga isso. Este teste é apenas para referência futura. Não será refletido em seus boletins. Não há risco envolvido, então não se preocupe. Claro, trapacear é proibido.”

Seu fraseado me pareceu estranho. Normalmente, apenas notas gerais foram refletidas em seu boletim. Mas a maneira como Chabashira-sensei disse que elas não seriam refletidas em nossos boletins me fez pensar que a nota poderia ser refletida de alguma outra forma. Bem... talvez eu estivesse me preocupando demais. Se isso não teve efeito em nosso boletim, não havia necessidade de ser tão cauteloso.

Assim que o teste surpresa começou, examinei as perguntas. Foram quatro questões por assunto, totalizando vinte. Cada questão valia cinco pontos, totalizando cem pontos. A maioria das perguntas era extraordinariamente fácil, a ponto de quase me decepcionar. Na verdade, as questões pareciam ser cerca de dois níveis menos difíceis do que as do vestibular. Parecia fácil demais.

No entanto, assim que pensei nisso, cheguei ao final do teste. As três questões finais foram uma ordem de grandeza maior em termos de dificuldade.

O problema matemático final não poderia ser resolvido sem fórmulas complexas.

“De jeito nenhum. Essas perguntas são seriamente difíceis demais...”

Essas perguntas não poderiam ser direcionadas a um aluno do primeiro ano do ensino médio. As três perguntas finais eram claramente de qualidade diferente das outras, então era possível que tivessem sido colocadas no teste por engano. Mesmo que os resultados não fossem refletidos em nossas notas, o que diabos eles estavam avaliando com isso?

Bem, acho que vou resolver esses problemas da mesma forma que fiz no vestibular.

Chabashira-sensei nos monitorou. Enquanto ela patrulhava lentamente a sala de aula, ela mantinha um olhar atento para nos dissuadir de colar. Eu rapidamente olhei para Horikita, que nunca pensaria em trapacear. Sua caneta dançava pelo papel enquanto ela preenchia todas as respostas. Parecia que ela iria facilmente obter uma pontuação perfeita.

Continuei olhando atentamente para o meu teste até que o sinal tocou.


6.2


“SE VOCÊ SIMPLESMENTE sair e me contar diretamente, eu vou te perdoar, ok?”

“Dizer o que diretamente?”

Depois que nós terminamos de almoçar, eu estava conversando com Sudou e os outros caras ao lado da máquina de venda automática no corredor. De repente, Ike se aproximou de mim.

“Somos amigos, certo? Camaradas que se unem nos bons e maus momentos?”

“Uh, sim. Eu acho.”

“Então, naturalmente... você nos contaria se arranjasse uma namorada, certo?” ele perguntou.

“Eh? Uma namorada? Bem, claro. Se isso acontecer, eu vou.”

Ike colocou o braço sobre meu ombro.

“Vamos. Você está saindo com Horikita, não é? Não vou te perdoar se você passar na nossa frente!”

“Eh?”

Notei Yamauchi e Sudou me olhando com desconfiança.

“Seu idiota. Não estamos namorando. Absolutamente não. Sério mesmo.”

“Ok, mas sobre o que vocês estavam falando sorrateiramente durante a aula hoje? Acho que não é história para a gente, né? Você estava falando sobre encontros ou fazendo planos para encontros, hein?! Ah, eu poderia te matar, estou com tanto ciúme!”

“Não é nada. Além disso, Horikita não é do tipo que namora.”

“Eu não sei sobre isso. Nós nunca realmente conversamos com ela antes. Se Kushida não tivesse tocado no assunto, provavelmente nem saberíamos o nome dela. Ela desaparece no fundo, como uma sombra.”

Isso era verdade? Eu não conseguia me lembrar de Horikita realmente conversando com ninguém, exceto Kushida ou eu.

“Você nem saberia o nome dela? Isso é horrível.” “Então, você sabe o nome de todos os seus colegas de classe, Ayanokōji?”

Eu conseguia me lembrar de cerca de metade de seus nomes. Ah eu entendi.

“Ela tem um rosto muito fofo, não é? É por isso que a notamos.”

Yamauchi e os caras concordaram com a cabeça.

“Ela tem uma personalidade tão tensa, no entanto. Eu não gosto de garotas como ela,” comentou Sudou, bebendo seu café.

“Sim, eu sei. É como se ela fosse realmente mal- humorada, certo? Prefiro sair com uma garota alegre com quem eu possa ter uma conversa fácil. Ela tem que ser bonita, claro. Assim como Kushida-chan.” É claro. Kushida ainda era a favorita de Ike.

“Ahh. Para sair com Kushida-chan... ou melhor, fazer coisas safadas com ela!” disse Yamauchi.

“Seu idiota! Como diabos você pode namorar Kushida-chan! E você também está proibido de fantasiar com ela!” Ike gritou.

“Vamos lá, você acha que pode sair com ela, Ike?

Além disso, sonhei em dormir ao lado de Kushida-chan!” “O que?! Bem, eu sonhei com ela fazendo poses supersensuais enquanto estava em cosplay!”

Os dois iam e vinham sobre suas fantasias selvagens de Kushida. Vamos lá pessoal. Os alunos do ensino médio são livres para fantasiar, mas isso é apenas ser grosseiro com Kushida.

“Em quem você está de olho, Sudou? Viu alguma garota bonita no basquete?” Ike perguntou.

“Eh? Ah, ninguém. Ainda não, de qualquer maneira. Nós realmente não temos espaço para nenhuma garota no time agora.”

“Sério? Se você tem namorada, é melhor não esconder! Você tem que nos dizer! Você tem que fazer isso!”

“Sim, claro”, disse Sudou. Apesar de quão enojado ele parecia com a conversa, ele assentiu.

O assunto das namoradas me fez lembrar de Hirata. “Oh, sim, Hirata não está namorando Karuizawa agora?” Eu perguntei.

“Sim você está certo. Hondō os viu de mãos dadas outro dia!”

“Sim, eles estão namorando. Não há erro sobre isso.

Eles estavam caminhando juntos, ombro a ombro.”

“Eles estão, hein? Eu me pergunto se eles já fizeram coisas indecentes juntos.”

“Claro que sim! Ai que inveja! Estou com muito ciúme!”

Parecia meio inacreditável que um aluno do primeiro ano do ensino médio já tivesse feito sexo. Mas eu supunha que era verdade.

Sem querer, comecei a pensar como esses caras. “Escute-me. Eu tenho mais experiência com sexo e outras coisas”, disse Yamauchi, esparramado no chão do corredor.

“Acho que seria melhor perguntar a Hirata”, disse Ike.

“Você honestamente acha que Hirata nos daria os detalhes? Tipo se nós perguntássemos sobre os seios dela, ou se ela era virgem, ou coisas assim? Você realmente acha que ele nos contaria? Fala sério,” eu disse.

Sobre que tipo de experiências eles planejavam perguntar?

Fui até a máquina de venda automática próxima para comprar algo para beber.

“Traga-me um pouco de chocolate!” Yamauchi ligou. “Se você quer algo, compre você mesmo.”

“Não posso. Eu já quase usei todos os meus pontos.

Ainda tenho cerca de 2.000.”

“Como você poderia ter usado mais de 90.000 pontos em apenas três semanas?” Eu perguntei.

“Eu comprei coisas que eu queria. Aqui, confira. É incrível!” disse Yamauchi, tirando um dispositivo de jogo portátil.

“Eu comprei isso com Ike. É um PS Viva! PS VIVA!

É incrível que uma escola venda esse tipo de coisa.” “Quanto isso custou?”

“Cerca de 20.000. Com o material opcional incluído, chegou a cerca de 25.000.”

Cara, não gaste todos os seus pontos imediatamente.

“Não costumo jogar muito, mas agora que estou morando em um dormitório, achei que poderia jogar com os amigos. Oh, você conhece aquele tal de Miyamoto na nossa classe? Ele é muito bom em videogames.”

Miyamoto era o menino bastante rechonchudo. Eu nunca tinha falado com ele diretamente, mas tive a impressão de que ele era do tipo que falava sobre coisas como jogos e animes o tempo todo.

“Você deveria comprar um também e participar. Sudou disse que conseguiria um com a mesada do próximo mês.”

Eles já estavam se unindo contra mim. Yamauchi entregou seu sistema de jogo para que eu pudesse tentar. Foi muito mais leve do que eu esperava. A tela exibia um guerreiro, uma enorme espada amarrada às costas, acariciando um porco. Que tipo de mundo era esse?

“Honestamente, não estou realmente interessado. O que... é isso, afinal? Algum tipo de jogo de luta?”

“Você já ouviu falar sobre Hunter Watch, certo? Já vendeu mais de 4,8 milhões de cópias em todo o mundo, cara! Eu tenho um talento incrível para jogos desde que era criança. Profissionais estrangeiros constantemente me procuravam. Eu sempre recusei, no entanto.”

Você pode proclamar algo como um fenômeno mundial, mas se é realmente bom ou não é outra questão. Havia cerca de sete bilhões de pessoas no mundo. As pessoas que compraram este jogo representavam menos de 0,1% da população global.

“De qualquer forma, como no mundo uma garota tão delicada pode usar um equipamento tão pesado? A armadura dela é de plástico ou algo assim? Se fosse de ferro, até mesmo alguém com o físico de Sudou teria problemas com isso.”

“Ayanokōji, você realmente quer um elemento de realismo em seus jogos? O que, você é estrangeiro? As pessoas que dizem esse tipo de coisa, geralmente concordam com jogos em que você pode regenerar automaticamente sua vida. Você é uma dessas? Você quer algum jogo desenvolvido no ocidente onde você atira em caras, depois se esconde em algum lugar e recupera toda a sua vida? Porque, se você me perguntar esses jogos não são realistas!”

Eu não conseguia entender Yamauchi.

“Bem, você sabe o que dizem: ‘ver para crer’, certo? Apenas tente. Quando você começar a jogar, ajudaremos você a cultivar materiais. Coletar mel é um trabalho árduo, sabia? Então você pode me comprar um pouco de chocolate.”

“Pelo amor de Deus...”

Eu não precisava exatamente do mel, mas comprei o cacau para evitar mais problemas.

“Ah, a amizade é uma benção! Obrigado!” disse Yamauchi.

Eu não queria esse tipo de amizade. Joguei o chocolate para Yamauchi, que o pegou contra o estômago. Agora, o que eu queria beber? Hesitando, notei um botão na máquina.

“Ah, então eles também têm isso.”

Havia um botão para água mineral, que era gratuita. “O que foi?”

“Oh nada. Só queria saber se o refeitório oferece algo de graça.”

“Oh, você quer dizer como o conjunto de refeição vegetal? Ugh, de jeito nenhum eu iria querer ir para a escola apenas com legumes e água.”

Yamauchi resmungou enquanto bebia seu chocolate. Se você usasse todos os seus pontos, não teria escolha a não ser pegar os itens gratuitos, como vegetais e água. No entanto, foi fácil evitar essa situação. Contanto que você não gaste todos os seus pontos como Yamauchi.

“Na verdade, existem algumas pessoas que comem vegetais”, eu disse.

Como eu ia com frequência ao refeitório, lembro-me de ter visto muitos alunos comendo os pratos gratuitos.

“Não é porque eles gostam. É provavelmente porque é o fim do mês.”

“Bem, pode ser isso.” Embora me sentisse um pouco incomodado com isso, apertei o botão do leite e peguei a caixa depois que ela caiu.

“Ah, por que o próximo mês não pode vir mais rápido? Quero a vida dos meus sonhos de volta!” Yamauchi e os outros caras riram enquanto lamentavam.


6.3


EI, vamos sair com Kushida-chan e algumas outras pessoas depois da aula. Você quer vir?

Recebi aquela mensagem de texto no meio da minha aula da tarde enquanto fazia anotações distraidamente. Ah, esses não deveriam ser os dias tranquilos de nossa juventude? Esta foi a primeira vez que amigos me convidaram para sair depois da aula. Eu não tinha motivos para recusar o convite, mas pensei em perguntar quem iria.

Quer dizer, eu não queria estar cercado por um monte de gente que não conhecia. Isso seria estranho.

Rapidamente recebi uma resposta. Eu vi os nomes de Ike e Yamauchi, assim como os de Kushida. Incluindo eu, eram cinco pessoas. Não parecia que alguém que eu ainda não conhecesse estava incluído. Bem, isso soou bem. Confirmei que iria e uma resposta veio rapidamente.

Kushida-chan é meu alvo, então não se atreva a ficar no meu caminho! – Ike-sama

Não, não, Kushida-chan é minha. Fique fora do caminho! –Yamauchi

Eh? Você diz que está atrás de Kushida-chan também?! O que, você está tentando começar uma briga?

Seria bom se todos nós nos demos bem, mas os dois começaram a brigar por Kushida por mensagem de texto. Eu estava ansioso para sair com todos, mas agora pensei que poderia ser um aborrecimento. Quando a aula acabou, saí com Ike e Yamauchi. Embora eu já estivesse aqui há algum tempo, o terreno da escola era tão amplo que eu ainda não conhecia muito bem a área.

“Não poderíamos sair com Kushida mesmo estando na mesma classe, hein?” Eu disse.

“Ela disse que precisava falar com uma pessoa de outra turma. Kushida-chan é bastante popular.”

“Você acha que talvez ela esteja falando com um menino?” Ike murmurou.

“Relaxe Ike. Eu já confirmei. Ela está conversando com uma garota”, disse Yamauchi.

“Tudo bem, tudo bem.”

“Vocês estão realmente indo atrás de Kushida?” Eu perguntei.

“É claro. Ela é a garota dos meus sonhos.”

Yamauchi deve ter compartilhado essa opinião, considerando o fato de que ele concordava com a cabeça.

“Você está interessado em Horikita, não é? Ela é definitivamente linda, devo dizer.”

“Não, não estou. Sério.”

“Sério? Vocês não trocaram olhares sorrateiros e tocaram as pontas dos dedos com indiferença? Você sabe algo ‘agridoce’ e ainda meio irritante?”

Enquanto Ike me pressionava incansavelmente, uma das garotas de quem estávamos falando chegou.

“Desculpe o atraso, mas obrigada por esperar!” Kushida disse.

“Oh, não se preocupe, Kushida-chan! Ei, espere um segundo, por que eles estão aqui?!” Ike estava pulando para cima e para baixo com entusiasmo, mas agora ele caiu e se esparramou no chão. Que cara enérgico.

“Ah, acabei encontrando-os no caminho, então pensei em convidá-los. Isso foi ruim?”

Kushida trouxe Hirata e sua namorada (pelo menos, eu tinha certeza de que ela era sua namorada), Karuizawa. Havia também duas outras garotas, Matsushita e Mori, que sempre ficavam perto de Karuizawa.

“Ei, não temos como fazer Hirata ir embora?!” Ike sussurrou, colocando o braço em volta do meu ombro.

“Não acho que haja realmente qualquer motivo para fazê-lo sair”, respondi.

“Aquele menino bonito vai nos ofuscar completamente! O que você vai fazer se Kushida-chan acabar gostando de Hirata, hein?! Não podemos deixar aquele menino bonito acabar com uma gracinha como Kushida!”

“Bem, eu não sei… Ei, espere, Hirata não está namorando Karuizawa? Eu não me preocuparia.”

“Ei, só porque você diz que ele tem namorada não é garantia. não consigo relaxar. Além disso, qualquer pessoa em sã consciência escolheria um anjo bonito como Kushida-chan em vez de uma garota desleixada e fácil como Karuizawa!

Ike tagarelava furiosamente, sua saliva borrifando minha orelha, o que me enojava. Não apenas o cuspe; suas palavras vis também eram bastante nojentas. Era verdade que Karuizawa certamente era uma pessoa parecida como aquelas gyaru com pele bronzeada e tudo, mas ela era muito fofa.

“Ei, Ike, você sabe que não há garantia de que Kushida-chan seja virgem, certo?” Yamauchi juntou-se à nossa conversa, sua voz ansiosa era um sussurro tenso.

“B-bem... Sim, você pode ter... N-não, Kushida tem que ser virgem!” Ike disse.

Eles continuaram a discutir suas fantasias selvagens e delirantes, embora eu pensasse que era mais misoginia do que qualquer coisa. Se possível, preferia não estar envolvido.

“Hum, se formos um incômodo, talvez possamos ir separadamente?” disse Hirata em um tom reservado. Ele parecia ter notado nossa conversa secreta.

“N-nós realmente não nos importamos, não é? Certo, Yamauchi?”

“S-sim. Vamos todos juntos. Quanto mais, melhor, você sabe. Certo, Ike?”

Momentos atrás, aqueles dois haviam falado que outros “estariam no caminho” e que precisavam se livrar de Hirata. Mas se eles fizessem isso, Kushida poderia gostar menos deles. Se havia ou não alguma chance de ela gostar deles em primeiro lugar, era outra questão.

“Bem, obviamente, essa era a ideia. Por que vocês três estão sussurrando sobre nós?” As palavras de Karuizawa eram certamente compreensíveis, mas fiquei chocado ao ser agrupado com Ike e Yamauchi.

“Bem, aqui está o meu pensamento. Se incluirmos Hirata e Karuizawa teremos o mesmo número de meninos e meninas. Então isso significa que seria um encontro triplo. Ayanokōji, essa pode ser sua chance, sabia?”

“Então, você fica com a Matsushita, Yamauchi? Vou falar com Kushida-chan”, disse Ike.

“Ei, não brinque comigo! Sou eu quem está atrás de Kushida-chan! Vamos nos casar debaixo de uma velha cerejeira, trocando votos como uma doce promessa entre amigos de infância! É o destino!”

“Você está falando um monte de merda! Eu pensei em fazer isso por um tempo agora. Você é um mentiroso total!”

“Eh? É a mais pura verdade!”

Se você acreditasse em tudo o que Yamauchi Haruki disse, então ele era um jogador habilidoso desde a infância, observado por profissionais do exterior e um competidor nacional de pingue-pongue. Então, no ensino fundamental, ele foi o melhor jogador de seu time de beisebol e uma futura estrela promissora. Que homem incrivelmente talentoso.

Embora não houvesse confirmação de que nada disso fosse verdade.

Eu não sabia para onde estávamos indo, então fiquei silenciosamente atrás do grupo. Enquanto Ike e Yamauchi sonhavam acordados com Kushida, eles flanqueavam Hirata em ambos os lados.

“Só vou te perguntar, Hirata. Você está saindo com Karuizawa?” Ike perguntou à queima-roupa para determinar se Hirata era ou não seu inimigo.

“Uh... onde você ouviu isso?” Hirata perguntou. Como esperado, ele pareceu um pouco surpreso, ou mesmo em pânico, com aquela pergunta. “Oh, acho que você descobriu, hein? Sim, estamos namorando.”

Karuizawa agarrou o braço de Hirata antes que ele pudesse dizer qualquer coisa. Hirata apenas coçou levemente a bochecha, como se sinalizasse resignação.

“Sério mesmo?! Estou com tanto ciúme que você está namorando uma garota tão bonita como Karuizawa!” disse Yamauchi, fingindo inveja. Você pensaria que mentir sem saber que está mentindo seria fácil, mas era surpreendentemente difícil.

“Kushida-chan, você tem namorado?” Ike conseguiu desviar a atenção para Kushida sem perder o ritmo. Muito inteligente, hein?

“Eu? Oh, não, infelizmente”, ela disse.

Tanto Ike quanto Yamauchi claramente se alegraram, abrindo enormes sorrisos. A alegria deles vazou para todos verem. Embora fosse possível que Kushida estivesse escondendo o fato de ter namorado, ela basicamente confirmou que estava disponível. Fiquei um pouco feliz em ouvir isso também.

“Ah, não, estou chorando...”

“Não chore Yamauchi! Finalmente estamos quase no cume!”

Seu destino não mais esperava no pico de uma montanha intransponível, mas sim no final de um caminho íngreme…

Hirata, Karuizawa, Ike e Yamauchi cercaram Kushida enquanto caminhavam. O par bastante desinteressante de Matsushita e Mori seguiu atrás do grupo principal, enquanto eu caminhava mais atrás delas, sozinho.

“Ei, Ike. Aonde estamos indo?" alguém perguntou. “Não faz muito tempo desde a cerimônia de entrada, lembra? Só queria dar uma olhada nas instalações do campus”, respondeu Ike, aparentemente irritado.

Portanto, não havia um destino claro, o que significava que essa experiência um tanto estranha continuaria por um tempo…

Minhas expectativas desagradáveis mudaram inesperadamente.

“Ei, Matsushita-san, Mori-san. O que vocês duas querem ver?”

Enquanto Ike e Yamauchi conversavam alegremente, Kushida recuou para conversar com as outras duas garotas. “Eh? Oh, hmm, bem... eu queria ir ao cinema pelo menos uma vez.”

“Sim. Já que a aula acabou por hoje, eu queria ir também.”

“Oh sim! Eu também queria ir, mas ainda não consegui. Karuizawa-san, você foi a algum lugar especial em encontros?”

Kushida começou a nos organizar em três grupos, como eu esperava dela. Não importa o quanto eu tentasse, eu nunca poderia ter feito algo assim. Além disso, como um bom bônus, ela ocasionalmente se virava e sorria docemente para mim. Eu não esperava isso.

Tentei não falar desnecessariamente, pois senti que seria apenas um aborrecimento. Tentei olhar para Kushida de uma forma que mostrasse que não a estava ignorando. Se Kushida não pudesse ler a sala e apenas gostasse de ser o centro constante das atenções, a mensagem provavelmente não chegaria a ela.

No entanto, há pessoas que vão atacar e dizer algo como: “Por que você não consegue ler a situação?” para um amigo depois que ele se recusa a fazer karaokê, mesmo sabendo que aquele amigo disse que não queria cantar.

Afinal, existem pessoas egocêntricas e simplórias que assumem que, como o karaokê é divertido para elas, isso significa que todos vão adorar. Eles simplesmente não conseguem compreender que algumas pessoas não gostam de cantar.

Enquanto eu refletia sobre esse tópico venenoso, meu ambiente havia mudado. Aparentemente, paramos em uma loja de roupas no campus. Mais precisamente, era uma boutique. Todo mundo parecia já ter vindo a esta loja algumas vezes, então entramos sem hesitar. Em geral, eu usava uniforme durante a semana e, como costumava ficar no dormitório nos dias de folga, não comprava roupas para sair.

Havia muitos alunos lá dentro, embora poucos veteranos. A maioria parecia ser alunos do primeiro ano. Talvez fosse por causa da minha novidade, mas me senti realmente inexperiente e ansioso nessa atmosfera. Verificamos vários itens diferentes nas prateleiras e, depois, fomos a um café próximo. Hirata carregava as roupas que Karuizawa havia comprado, que custavam cerca de 30.000 pontos.

“Vocês já se acostumaram com esta escola?”

“No começo, fiquei realmente perplexo, mas agora me adaptei perfeitamente. É como viver em um sonho. Eu nunca quero me formar!”

“Ha ha! Tenho a sensação de que Ike-kun está aproveitando seu tempo aqui ao máximo!”

“Só queria que tivéssemos mais pontos, sabe? Talvez

200.000 ou 300.000 por mês? Depois de comprar cosméticos, roupas e outras coisas, já gastei quase todos os meus pontos”, disse Karuizawa.

“Você não acha anormal um aluno do ensino médio ganhar 300.000 pontos como mesada?” Hirata perguntou.

“Bem, se você colocar assim, sim. Mesmo 100.000 é muito estranho. Estou com um pouco de medo, para ser sincero. Estou preocupado com como será a vida após a formatura se eu continuar passando meus dias de escola assim.”

“Você quer dizer que vai perder o senso de administração do dinheiro? Sim, isso parece bastante assustador, na verdade.”

Todos tinham opiniões diferentes sobre nossa mesada. Karuizawa e Ike queriam mais pontos, enquanto Hirata e Kushida estavam apavorados com o que aconteceria quando nossa vida de luxo terminasse.

“E você, Ayanokōji-kun? Você acha que 100.000 pontos é muito ou pouco?”

Nesse ponto, eu pretendia apenas ouvir, mas Kushida me perguntou o que pensava.

“Hmm, bem, eu realmente não entendo completamente ainda. Não tenho certeza”, respondi.

“O que isso deveria significar?”

“Acho que entendo o que você quer dizer, Ayanokōji- kun. Isso é honestamente completamente diferente de qualquer escola normal. É difícil entendê-lo sem realmente conhecer todos os detalhes.”

“Bem, não adianta se preocupar com isso. Estou superfeliz por ter entrado nesta escola. Eu posso simplesmente sair e comprar o que eu quiser. Na verdade, ontem eu saí e comprei algumas roupas novas.” Ike viveu uma vida positiva, sempre seguindo em frente.

“Kushida-chan e Hirata à parte, Ike, você e Karuizawa também conseguiram entrar neste lugar. Vocês não são muito burros?”

“Você também não me parece muito inteligente, Yamauchi.”

“Eh? Adianto que marquei 900 pontos na APEC.” “O que é a APEC?”

“Você nem sabe? É um teste superdifícil para o inglês.”

“Hum, você não quer dizer o TOEIC, não APEC?” Kushida gentilmente trouxe Yamauchi de volta à terra.

APEC na verdade significava Cooperação Econômica Ásia- Pacífico.

“E-Eles estão relacionados, não é?” ele perguntou. Eles estavam tão distantes quanto possível.

“Bem, a missão dessa escola é formar jovens que vão abrir caminhos para o futuro, né? Portanto, eles provavelmente não escolhem as pessoas apenas com base nas pontuações dos testes. Honestamente, se esta escola só aceitasse pessoas com base em testes padronizados, eu não teria feito o vestibular.”

“Sim, sim. Jovens que abrirão o caminho para o futuro. É exatamente assim que eu me descreveria.” Ike cruzou os braços e assentiu.

Apesar de ser a principal instituição no Japão, com taxas estelares de avanço no ensino superior e emprego, esta escola não parecia determinar os critérios para aprovação ou reprovação nas notas dos testes. Se fosse esse o caso, como diabos ela selecionava alunos em potencial? Eu me vi subitamente curioso.



Comentários