Volume 1
Capítulo 1: A Estrutura da Sociedade Japonesa





Sei que isso é meio repentino, mas, por favor, vai levar apenas um momento. Quero sua opinião sincera.
As pessoas são iguais ou não?
Uma sociedade adequada busca constantemente a igualdade. Há aqueles que clamam para que homens e mulheres sejam sempre considerados iguais. Como resultado, aumentamos a taxa de emprego das mulheres, criamos vagões exclusivos para elas nos trens. Às vezes, mulheres até discutem sobre a ordem dos nomes no registro familiar. A opinião pública sobre pessoas com deficiência também mudou. Agora nos dizem que não devemos usar o termo "pessoas com deficiência" ao nos referirmos a elas, para evitar discriminação. Hoje em dia, as crianças aprendem que todos os seres humanos nascem iguais.
Mas isso é verdade? Tenho minhas dúvidas. Se homens e mulheres têm habilidades diferentes, então seus papéis também deveriam ser diferentes. Pessoas com deficiência continuam sendo deficientes, não importa o eufemismo educado que você use. Não importa o quanto desvie o olhar, o significado da palavra não muda.
Portanto, minha resposta seria: "Não, não somos iguais". Ser humano é ser desigual. A igualdade não existe.
Há muito tempo, em uma era já passada, um grande homem disse que o céu não coloca um homem acima nem abaixo de outro. No entanto, ele não acreditava necessariamente que todos fossem iguais. Você sabia que há mais nessa famosa passagem? O restante diz: todos são iguais ao nascer, então pergunto, por que vemos diferenças de posição e status? E continua: você incentiva ou não o aprendizado para criar uma diferença? Então, a educação cria um desequilíbrio. O ponto está claramente exposto na obra incrivelmente famosa Gakumon no Susume. Mesmo estando no ano de 2015, na era moderna, nada dessas lições mudou. A situação apenas se tornou mais complexa e tensa.
De qualquer forma, somos seres humanos. Somos criaturas vivas e pensantes.
Não acho certo simplesmente dizer que somos desiguais e então viver nossas vidas com base no puro instinto. Em outras palavras, embora a "igualdade" seja uma completa mentira, também não podemos aceitar a desigualdade. Neste momento, estou tentando encontrar uma nova resposta para a eterna questão da humanidade.
Ei, você aí. Você, que está lendo este livro agora. Já pensou seriamente sobre o futuro?
Já considerou o propósito de ir para o ensino médio ou para a faculdade? Embora o futuro possa parecer nebuloso agora, você acha que vai arrumar um emprego algum dia? Era o que eu pensava. Quando terminei a educação obrigatória e me tornei estudante do ensino médio, eu realmente não pensava no futuro. Só sentia alegria por estar quase livre de obrigações. Eu não considerava a enorme influência que a escola continuaria tendo na minha vida, no meu futuro. Eu nem entendia o propósito de estudar língua ou matemática.
ENTRE NO DISCORD DA SCAN PARA FICAR POR DENTRO DOS PROXIMOS LANÇAMENTOS DE COTE!
CAPÍTULO ATUALIZADO!
ILUSTRAÇÕES POR: White Room BR
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios