Ano 3 - Volume 3
Extra 3: Shiina SS - Mantendo distância
O MAR DA MANHÃ cintilava suavemente, espalhando a luz como se fosse feito de incontáveis fragmentos de vidro. Eu estava sozinha, observando-o, e deixei meus pensamentos vagarem em silêncio.
O que eu quero fazer daqui em diante? Como devo seguir?
Quero valorizar o tempo que passo com Ayanokoji-kun.
E, ainda assim, escolher esse tempo talvez não conduza minha classe por um caminho favorável.
— Eu realmente sou… uma pessoa bem gananciosa, não sou? — murmurei.
Não faz muito tempo, eu estava preparada para aceitar que talvez nunca mais pudesse falar com Ayanokoji-kun. Mesmo pensando assim, agora o simples fato de que esse tempo possa existir tornou-se uma fonte de inquietação.
Desde que o exame da ilha desabitada começou, Ryuen-kun não me pediu conselhos nem uma única vez.
Não parece desconfiança…
Pelo contrário, dá a sensação de que estou sendo mantida a uma distância cuidadosa — tratada como se fosse algo delicado.
Ryuen-kun sabe como me sinto. Esse fato não me deixa feliz, nem me deixa desconfortável. Mas talvez seja justamente esse conhecimento que tenha criado a distância entre nós.
— Qual escolha é a correta…?
Pergunto a mim mesma, colocando o pensamento em palavras. A única resposta que retorna é o leve pulsar no meu peito e o som suave das ondas.
— Eu quero vê-lo…
Quero encontrar Ayanokoji-kun. Quero conversar com ele.
Minhas palavras e meu coração repetem, vezes sem conta, o mesmo desejo. Nós nos cruzamos no navio, mas não houve oportunidade de falar. Mesmo ao desembarcar, nossos caminhos se encontraram sem um único instante para parar. Quando o exame especial terminar, irei vê-lo por conta própria.
Eu decidi. Reuni aquela pequena centelha vacilante de coragem e a transformei numa determinação silenciosa.
Continuei minha caminhada solitária ao longo da costa.
Movi-me com cuidado deliberado, gravando na memória a sensação de cada passo, decidida a não deixar que um único momento se perdesse. Caminhei com a percepção cortante de que essa vida cotidiana não era, de forma alguma, algo garantido.
Sim — com a plena consciência de que nunca se sabe quando a felicidade anunciará o seu fim.
ENTRE NO DISCORD DA SCAN PARA FICAR POR DENTROS DOS PROXIMOS LANÇAMENTOS DE COTE!
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios