Volume 9
Prólogo: A Besta da Glutonia
<< Plano Schwertwal para todas as unidades da guarnição do setor vazio >>
Apesar do tamanho da enorme sombra de ferro, o som que ela fazia ao rastejar para fora do esconderijo não parecia nada mais do que o barulho surdo de ossos raspando uns contra os outros. Tinha impressionantes trezentos metros de altura e era facilmente capaz de derrubar edifícios inteiros. Seu mastro de radar apontava orgulhosamente para o céu, seu formato lembrando a figura de proa em forma de chifre de um barco-dragão.
Com as suas muitas pernas, atravessava as ondas que batiam na costa e os seixos irregulares espalhados pela areia, mas o buraco no seu flanco deixou uma mancha na sua imponente majestade. Suas duas torres de 800 mm tiveram seus canos estourados e seus dois pares de asas prateadas foram chamuscados e esfarrapados.
Isso foi o que a humanidade chamou de Electromagnetic Gunboat type, the Noctiluca, – o navio de assalto anfíbio da Legion.
(N/R Báleygr: Unidade da Legion do Tipo Canhoneira Eletromagnética.)
Como o andar instável de um mamífero marinho ferido, a enorme embarcação saiu das ondas e arrastou-se até à beira da água. A Legion tinha acabado de experimentar a sua primeira verdadeira batalha naval e desafiou a maior potência naval da humanidade, por mais enfraquecido que aquele país pudesse estar. A batalha foi intensa e o corpo do Noctiluca estava gravemente danificado.
Ele cambaleou de forma irregular sobre a terra, deixando passos tortos em seu rastro, até que suas pernas finalmente cederam e ele tombou.
<< Desembarque no ponto 087. Mais autopropulsão considerada impossível. Solicitando assistência. >>
Os uivos da máquina cruzaram o ar cinzento e nebuloso. Esta terra foi descartada e abandonada pela humanidade muito antes da Guerra das Legiões. Como tal, os inimigos da humanidade – a Legion – também enviaram algumas forças em números muito pequenos para esta região.
Assim, o pedido de assistência do Noctiluca foi transmitido às unidades do Almirante e do Weisel espalhadas pelo território.
<< Sinal de resgate do Plano Schwertwal recebido. Reconhecido. Implantando forças. >>
Uma unidade respondeu ao chamado. Como o Noctiluca, era uma unidade protótipo – uma forma aprimorada e desenvolvida das forças da Legion existentes. Um modelo que permaneceria escondido aqui na região abandonada, longe dos olhos da humanidade, até o dia em que seria lançado para o combate.
<< Plan Ferdinand para Plan Schwertwal. Há uma dúvida que está pendente de confirmação. – Solicitando resposta >>.
Em seguida, uma pergunta chegou a ele pelas ondas de rádio na linguagem mecânica da Legion. Era uma transmissão que havia sido criptografada várias vezes – uma que nunca chegaria à humanidade. Do outro lado daquela cortina de cinzas havia uma sombra enorme do tamanho de uma cidade, grande o suficiente para ofuscar até mesmo um navio de assalto anfíbio de trezentos metros de altura. E essa sombra também se agitava com o sussurro silencioso, semelhante ao dos ossos, exclusivo da Legion.
<< —Você é capaz de integração? >>