86: Eighty Six Japonesa

Tradução: LordAzure, Jeff-f


Volume 8

Posfácio

Quem se importa com a atmosfera da história?!

E esse, queridos leitores, foi o episódio do mar. Olá a todos, aqui é Asato Asato.

Sinceramente, tenho medo do oceano desde pequeno e acho que esse medo realmente se manifesta neste volume. O mar é realmente assustador. Ou é o que digo, mas na verdade gosto de documentários sobre o azul profundo. Há uma sensação de maravilha onírica nas profundezas do oceano, sabe? Tipo, quem sabe, talvez haja realmente um megalodonte, um kraken ou um dragão lá embaixo.

Agora, então. Obrigado como sempre! Isso foi em 86 — Oitenta e Seis, Vol. 8: Gun Smoke on the Water. O título é uma referência a “Smoke on the Water” do Deep Purple. Este volume foi o arco dos Países da Frota. Quais são os países da frota, você pergunta? Leia este volume e descubra!

Obrigado gentilmente a todos! 86-Operation High School de Suzume Somemiya está atualmente sendo serializado, e uma adaptação para anime dirigida por Toshimasa Ishii está em produção na A-1 Pictures! É uma notícia boa atrás da outra, não é?! E devo tudo ao apoio que recebi de tantas pessoas. Muito obrigado! Aguarde todos os novos lançamentos!

Agora, alguns comentários, como sempre. • A super portador

Dado que os seus adversários estimados e o seu orçamento são bastante diferentes de um porta-aviões real, o porta-aviões do mundo 86 está armado com armas diferentes e é utilizado para fins diferentes. A composição da frota também é diferente, não existindo submarinos ou navios de assalto anfíbios. Aliás, o super portador foi originalmente produzido no Império Giadiano. Os Países da Frota não tinham orçamento ou tecnologia para fazê-lo. O Império pouco se importava com viagens em mar aberto, mas adquirir os dados práticos e desenvolver a sua tecnologia de construção era do seu interesse. Acrescente a isso que, na eventualidade de os Países da Frota terem realmente conquistado o mar aberto, o Império estava interessado em obter direitos sobre ele.

  • Os leviatãs

Originalmente mencionados de forma breve e bastante indiferente no Volume 3, eles fazem parte da vida marinha do mundo. Deixando de lado a raça específica que aparece neste volume, existem seis outras espécies de leviatã. Cada um deles tem sua própria tradição, mas todos foram omitidos por falta de relevância para a história principal.

Ah, e pelo que vale, eles não aparecerão novamente. Também não pretendo revelar completamente como eles são.

Por último, alguns agradecimentos.

Aos meus editores, Kiyose e Tsuchiya. Obrigado pelos muitos pontos que você levantou que ajudaram a melhorar a precisão e a qualidade deste trabalho.

Para Shirabii. Estou escrevendo este posfácio enquanto olho com admiração reverente as ilustrações que você desenhou para comemorar o anúncio do anime.

Para I-IV. Obrigado por me deixar usar suas idéias em mais um volume.

Para Yoshihara. Pensar em como você vai desenhar o verdadeiro inferno que é o Setor Eighty-Sixth com detalhes comoventes me deixa muito animado!

Para Somemiya. Tanto Lena, de terno de marinheiro com seu sorriso deslumbrante, quanto Shin, de jaqueta escolar, com aquela pequena expressão rebelde, eram absolutamente adoráveis. Não consigo descrever o quanto estou ansioso para ver eles e seus amigos vivenciando a vida escolar!

Ao Diretor Ishii e à equipe de produção. Cada vez que nos encontramos, posso sentir sua paixão avassaladora em fazer de 86 um anime, e me sinto muito grata e privilegiada por ter pessoas como você no comando da adaptação.

E a todos os leitores que adquiriram este livro. Como sempre, muito, muito obrigado. À medida que o fim da guerra se aproxima no horizonte, vigie as escolhas dos Eighty-Six até o fim.

De qualquer forma, espero que, mesmo que por um momento, tenha conseguido transportá-lo para aquele vasto universo azul, cujo verdadeiro alcance está um pouco além do alcance da humanidade. O que você aprendeu com nossos rapazes e moças que conheceram aqueles bravos marinheiros que lutaram em um campo de batalha completamente estrangeiro, mas que viviam pelo mesmo orgulho?

Música tocando enquanto escrevo este posfácio: “Smoke on the Water” do Deep Purple.


AVISO

Jeff: Opa, bão pessoal? Aqui estamos no fim de mais um volume maravilhoso e cheio de emoções, dessa vez o lançamento foi bem rápido né? Bom de qualquer forma, gostaria mais uma vez agradecer a todos envolvidos nesse projeto pela a ajuda, vale ressaltar que temos uma nova revisora a partir desse volume a Báleygr, então agradeçam a ela pelo capítulo corrigido bonitinho.

Sobre o volume 9, vou liberar na próxima semana certinho e tentar manter esses combos durante o período de férias, qualquer dúvida podem me marcar lá no servidor da Moonlight.

Azure: Salve rapaziada, estão gostando das artes em português tudo bonitinha? Espero que sim tive alguns problemas em algumas partes, porém estão ficando bem legais né, inclusive as do volume 9 em especial fiquem ansiosos!

Báleygr: Tadinho do nosso garoto Theo… virou um pirata.

Slag: E ai, pessoas. Tudo certo? Estamos de volta com mais um volume. Como sabem, sou um dos tradutores de 86 (peguei de uns capítulos para cá) e foi divertido trabalhar na tradução dos mesmo (apesar de ter pego alguns spoilers, hahaha). Mas isso não é nada, preciso parar de enrolar e alcançar os capítulos atuais logo. Nos vemos no próximo volume, que, aliás, será lançado rapidinho. Vamos tentar manter esse ritmo de lançamento. De qualquer forma, é isso. Agradeço a vocês, leitores, pelo apoio. Até a próxima.



Comentários