Sessão 9

Capítulo 206 — A Seriedade do Adulto – Zeus Translations

 


— Perspectiva da Presidente Tachibana —

   De jeito nenhum; ele não vai conseguir ver através de mim até os meus motivos, certo? Porque isso é um problema interno meu. A menos que ele seja um vidente, é absolutamente impossível.

“Você só estaria impondo suas próprias ilusões como se fossem fatos.”

   Digo isso friamente.

“Sim, pode ser que sim. Agora, vamos verificar isso. À primeira vista, você parece não ter motivo algum para intimidar Aono Eiji, um adorável membro júnior do seu clube. Os outros membros disseram o mesmo. Que você e Aono-kun eram próximos, como irmã e irmão. Disseram também que você, a presidente do clube, poderia ter sido afetada por esses rumores; que se sentiu traída por Aono-kun e, por isso, quis se livrar dele.”

   Sim, se ele continuar assim, minha posição vai melhorar.

   Espero que sim.

“Mas eu não acho que seja isso.”

   É como cair do céu direto para o inferno.

“… Por quê?”

“Antes de tudo, nesse caso, o seu tratamento em relação a Aono Eiji seria compreensível se fosse uma vingança por ter sido traída. Mas você é obcecada demais por ele. Para um escritor, um manuscrito é provavelmente a coisa mais importante depois da própria vida. E você ousou se livrar disso.”

   Como um mágico explicando o truque por trás da mágica, a lógica dele se desenrola com fluidez.

“Digamos que sua ânsia de se livrar do manuscrito de Aono-kun tenha sido um tipo de ato compensatório. Foi o que pensei imediatamente. Então, o que esse ato de compensação significava? Em tais casos, é o ressentimento ou o ciúme que leva as pessoas à loucura. E você provavelmente sentia ambos em relação a Aono Eiji. Por exemplo, você tinha inveja do talento dele como escritor e ressentia-se por isso.”

“…”

   Engasgo. Por quê… como ele chegou a esse ponto?

“Então surge uma espécie de lógica no seu comportamento. Você é uma mulher brilhante e talentosa, que ganhou inúmeros prêmios por suas ficções e ensaios. Deve ter tido uma grande confiança em sua escrita, mas se sentiu inferior a alguém mais jovem do que você. Deve ter sido dolorosamente humilhante para a sua juventude.”

     Pare. Não preciso da sua pena superficial.

“É por isso que você ficou tão obcecada com o manuscrito dele — o símbolo do talento de Aono Eiji. A ponto de querer jogar tudo fora.”

“Você está apenas delirando…”

“Sim, é apenas um delírio. Mas, veja bem, eu tenho outra prova. Na verdade, milagrosamente, apenas um dos manuscritos de Aono-kun sobreviveu. Este aqui é uma cópia desse manuscrito. Claro, como presidente do clube, você já o leu.”

   Era o manuscrito original que serviu de base para o romance online dele. Aquele maldito… por que…?

“E-eh, bom, fico feliz que um deles tenha sido salvo.”

“Sim. Que bom. Mas é isso que a levou ao limite. Na verdade, já identificamos a sua conta de web novel. Você postou vários contos nos últimos dias.”

“V-você leu eles?”

     Não se aproxime de mim, com os pés cobertos de lama. Não.

“Claro que li. Não sou especialista, mas os romances de Aono-kun tiveram grande influência sobre eles. Mesmo eu, um leigo, consigo perceber isso.”

“…”

“O que é interessante é que, depois que Aono-kun postou o romance dele na internet, você escreveu o seu como uma resposta. É como se estivesse competindo com ele…”

   Minha mente está em completo caos.

“Você não deveria subestimar adultos; nós sabemos que você vinha seguindo Aono-kun por vários dias, como se o perseguisse. Você também foi ao café onde Aono-kun teve uma reunião com o editor. O GPS do seu celular, o histórico de pagamentos eletrônicos e o depoimento da garçonete. Tudo isso é prova indireta da sua obsessão por ele. Você sentia inveja do talento do seu júnior e tentou destruí-lo, apenas para ser derrotada. Tudo começou com o seu ciúme. Estou certo?”

   Eu achei que podia manipular as pessoas para que fizessem o que eu quisesse.

   Mas percebi que isso era apenas a sabedoria superficial de uma criança.

   Até o meu romance. Não sobrou nada.

“…”

   Gritos e soluços incontroláveis ecoaram pela sala de interrogatório. Eu estava envergonhada e chorei como uma criança. Tentei dizer algo em resposta, mas as palavras não saíam.

   Fui forçada a entender que eu realmente era uma criança. Uma palhaça patética que desceu pela escadaria em espiral da humilhação e da vergonha apenas para encarar o próprio fim.

   Meu coração começou a se despedaçar completamente.

“Acabou. Vamos fazer uma pequena pausa.”

   Disse o detetive antes de sair.

 

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora