Sessão 8

Capítulo 194 — A Ruína da Família Kondo

 


— Perspectiva do Conselheiro Kondo —

   Finalmente me encontrei com meu advogado.

   Ele é um advogado corporativo contratado pela empresa. Um homem muito competente. Mesmo quando causamos problemas, eles nunca se tornaram grandes crises porque ele sempre lidava bem com tudo. Então, ele vai resolver esse problema também.

“Ah, Kondo-san. Não posso defender seu filho. Como pode imaginar, nem eu posso ajudá-lo se as coisas chegaram a esse ponto. Eu não luto quando sei que vou perder. Por favor, não leve para o lado pessoal.”

   Suas palavras afiadas feriram um pouco meu orgulho, mas agora estou mais preocupado com minha própria segurança do que com a de meu filho.

“Não importa. Você pode me inocentar? Pode encobrir o suborno?”

   O advogado desviou do meu olhar demoníaco com um sorriso irônico.

“Não sei. Parece que em Nagatacho querem se livrar de você cortando-o fora, como se corta o rabo de uma lagartixa. Só podemos tentar evitar o máximo possível de prejuízos, considerando as várias circunstâncias. Depois disso, eu vou sentir o clima e resolver o problema rapidamente para que nada respingue no alto escalão.”

“Ei, fui eu quem contratou o advogado. Você devia pensar apenas na minha segurança.”

“Mas, Kondo-san, sua empresa já acabou. Sua habilitação para licitar na prefeitura e no governo municipal já foi suspensa. Não há mais nada que possa ser feito, certo? Tudo o que pode fazer agora é esperar pela falência. O único motivo pelo qual ainda o defendo é porque os figurões do centro estão pagando por sua defesa. Na verdade, eu até gostaria de desistir agora. Uma derrota mancharia minha carreira. Mas, bem, ao assumir sua defesa, posso fazer conexões com nomes importantes, então posso tolerar esse nível de prejuízo.”

   Ressinto o fato de que meu destino já foi decidido por outros. Mas estou diante de um destino que nem mesmo eu posso mudar.

“O que vai acontecer comigo?”

“Bem, você vai ficar profundamente endividado. Mesmo que consiga minimizar seus ferimentos neste caso, será apagado socialmente. Não importa como termine, você está acabado.”

   Uma lâmina fria atravessa meu coração. Até agora, levei uma vida de classe alta, mas, se as coisas continuarem assim, viverei uma vida de dívidas. O que vai acontecer comigo? Eu odeio isso. Odeio, odeio tanto.

“Eu não quero isso. Não quero lutar por dinheiro. Mas, ei, Sensei, eu posso declarar falência. Se eu falir, tudo bem, certo? Quero dizer, minhas dívidas serão perdoadas, não é?”

   O advogado suspirou profundamente diante do meu pedido.

“Você é ingênuo demais.” Ele me olhou com desprezo.

“Sabe de uma coisa? A sociedade não é tão ingênua a ponto de achar que a falência resolve tudo. Mesmo neste caso, o suborno e a maquiagem contábil da empresa começaram com a sua malícia. O dano foi causado por seu ato ilícito. Não é como se o tribunal fosse fechar os olhos para isso. Não há como ser completamente perdoado por ter feito algo errado. Quanta ingenuidade. Você é realmente…”

“Isso é mentira. Por favor, diga que é mentira!!!”

“Ah, e basicamente não há nada que possa fazer para reparar os danos causados pelos crimes do seu filho. Certifique-se de assumir a responsabilidade.”

   Ouvi o som do desespero me mergulhar nas profundezas do desespero.

“Você não pode fazer nada?”

“É impossível. É raro alguém estragar tudo desse jeito. Por favor, assuma a responsabilidade por seu fracasso. Você é um adulto, certo?”

   Fiquei tão chocado que mal conseguia respirar.

   Mesmo vendo minha agonia, o advogado não demonstrou a menor surpresa.

“Não, não! Não, não, não!!!”

   Sempre fui muito generoso, mas quando estou falido…

   Ninguém está do meu lado.

“Ninguém vai perdoá-lo, mesmo que grite assim. Sua empresa mal vai sobreviver. Quando o dinheiro acabar, você estará acabado. A falência é apenas uma questão de tempo. Então, por favor, admita logo. E se trabalhar para os figurões, talvez alguém o ajude. Bem, as chances são pequenas.”

   Como se zombasse, o advogado cuspiu enquanto se afastava.

“Kondo-san. No fim das contas, você só mantinha as pessoas unidas pelo poder do dinheiro. Fora isso, você não tem valor. Agora está claro, não é? Por favor, reflita sobre isso. Acho que quanto antes admitir, melhor.”

   Mesmo que eu não recebesse a pena de morte, minha eliminação social já estava logo ali.

 

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora