Sessão 7

Capítulo 175 — O Caminho para a Ruína

 


— Perspectiva da Presidente Tachibana —

   Entrei em contato com alguém que conhecia desde o ensino fundamental.

   Para todo caso, eu tinha outra rota além do Kondo-kun.

[Alô?]

   Voz grave e tom lento.

“Sou eu, Tachibana. Quanto tempo, Mitsuda-kun, tudo bem?”

   Mitsuda-kun é amigo do Kondo-kun que conheço desde o colégio, e o Kondo o tratava como um serviçal. Para constar, fiquei feliz por ter o contato dele cadastrado.

[Ah, ah.]

   Claro, ele também foi suspenso como os outros do clube de futebol. Deve estar numa posição muito sensível, especialmente por ser próximo ao Kondo-kun. Então, se eu o abalar, ele fará o que eu quiser.

“Na verdade, descobri algo bem sério. Você lembra da Ikenobu Eri-san?”

[Claro que lembro. Ela é ex-namorada do Kondo, né?]

“Isso. Parece que ela está dizendo que vai contar aos professores sobre coisas que nunca aconteceram para descarregar a raiva por ter sido dispensada pelo Kondo-kun.”

[O quê?!]

   Ele engole em seco.

“Ela diz que os pais a renegaram por causa do relacionamento com o Kondo-kun. Diz que não consegue perdoar a si mesma por estar nessa situação miserável por causa do Kondo-kun e que quer arruinar a vida dele junto com a dela. Também disse que pessoas do mesmo colégio que eu e o Mitsuda-kun guardam rancor dela e que ela vai contar aos professores que nós estávamos envolvidos no bullying com o Kondo-kun… Na verdade, o Clube de Literatura agora está sendo questionado pelos professores por causa das mentiras dela. O que eu faço? …Como líder do clube, eu não consigo nem proteger os membros.”

   Fingindo ser uma santa, eu suscito piedade, mas ao mesmo tempo infundo medo no clube de futebol. Se isso continuar, eles tremerão com o temor da punição máxima que pode cair sobre eles — não suspensão, mas expulsão.

[Como… e o time de futebol? Ela falou algo sobre o clube de futebol?]

“Não perguntei detalhes, mas ela disse que se for para o inferno, quanto mais gente descer com ela, melhor.”

   Agora o medo é contagioso. Os membros do time de futebol estão cercados pelo pavor de serem expulsos da escola, então ficarão muito abalados.

[Puta que pariu, se ela fizer isso, estamos ferrados.]

   Para quem já tem cicatrizes nas canelas, se você semear o medo, consegue fazer o que quiser.

“Por isso liguei pro Mitsuda-kun. Ei, vamos deter a Ikenobu-san juntos. Caso contrário… só posso pedir para você fazer isto.”

[Por que…]

   É simples assim. Se for tão fácil, devo conseguir escapar ilesa.

“Eu andei de olho em você desde o fundamental.”

   Além disso, ao compará-lo com o Kondo-kun, posso abalar sua autoestima e fazê-lo sentir-se inferior. Assim eu o aproveito com facilidade.

   Agora, se os membros do time de futebol fizerem da Ikenobu-san uma criminosa e jogarem toda a culpa nela…

[Entendi.]

“Agora só precisamos encontrá-la e conversar. Consegue reunir outros membros do time em quem confia? Talvez nos encontremos hoje à noite?”

   Ele concordou prontamente só por palavras. Exatamente como planejado. Agora, se eu souber guiá-lo bem e conseguir que os jogadores enlouqueçam…

   Tudo ficará bem. Interessante como as pessoas se movem facilmente.

   Agora só preciso sacrificar aquela garota…

   E assim começa a fase final do jogo.

 

— Perspectiva de Eiji —

“Eiji-senpai, o que você acha das pessoas do Clube de Literatura?”

   Ichijou-san me perguntou hesitante.

“Você acha que são pessoas pobres?”

   Dei minha impressão sincera.

“Pobres?”

“Sim. Não conseguem nem enxergar o outro como gente. Por isso agora estão sozinhas. Mesmo que por fora pareçam bem, não confiam de verdade nas pessoas, então escorregam.”

   Ichijou-san assentiu e ouviu.

“Acho que por isso nunca encontrarão a verdadeira felicidade. Acho que nunca vão conseguir falar com alguém ou pedir ajuda, então ninguém os alcançará quando estiverem no pior momento.”

   Encontrei algo insubstituível na maior necessidade da minha vida. Mas estou convicto de que essas pessoas nunca encontrarão o tesouro que eu achei. Resta-lhes apenas uma ladeira escorregadia.

“Ichijou-san, por favor não faça nada perigoso. Mas se algo der errado, quero que saiba que pode contar comigo. Eu vou ajudar, com toda certeza, assim como você me ajudou.”

   Ela respondeu apenas “Sim”, corando.

 

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora