Sessão 5

Capítulo 114 — O Caminho de Eiji e Ai

 


 Perspectiva de Eiji 

“Senpai, desculpe por ter te feito esperar!”

Ichijou-san, que havia combinado de me encontrar no portão da escola, chegou um pouco atrasada. Eu estava prestes a ir buscá-la na sala, mas fiquei aliviado por ela ter vindo até aqui.

“Você está bem? Está sem fôlego.”

Ela riu suavemente e assentiu.

“Estou bem. O professor me chamou, mas não foi nada demais. Mais importante... o que vamos fazer hoje?”

“Ah, sim. Na verdade, o editor entrou em contato comigo ontem e perguntou se poderíamos nos encontrar pessoalmente — disse que por volta das cinco horas seria bom. Parece que ele vai estar em um café em frente à estação…”

A kouhai diante de mim arregalou os olhos, empolgada com a notícia.

“Isso é ótimo! A história do Senpai está avançando rápido. Então, você vai mostrar pra ele o outro texto que escreveu, certo?”

“Sim. Eu mandei alguns anexos por e-mail, então poderemos ouvir o que ele acha. Mas estou meio nervoso... Tenho medo de ser completamente criticado.”

“Não se preocupe! Eu li todos e achei muito interessantes!”

Com essas palavras, senti um pequeno alívio.

“Então posso ficar tranquilo. A Ichijou-san entende bastante de romances.”

“Hehe! Ah, ainda temos mais ou menos uma hora e meia antes do encontro. Vamos dar uma volta por aí, fora da estação. Voltamos antes do horário — assim dá pra se distrair um pouco. É melhor do que esperar sozinho, né?”

“Claro. Onde quer ir? Ah... que tal um fliperama?”

Fiquei um pouco apreensivo em convidar a Ichijou-san para um lugar barulhento assim, mas me senti aliviado ao ver seus olhos brilharem com a sugestão.

“Sério?”

“Tudo bem pra você, Ichijou-san? Sua assistente não vai te dar bronca?”

“Hmm... talvez sim, mas pelo menos por hoje está tudo bem.”

“Então vamos. Aliás, você já foi a um fliperama antes?”

“Não, nunca! Sempre quis ir. Quero tentar pegar bichinhos de pelúcia... e talvez jogar corrida. Vi na TV e pareceu divertido. As meninas da minha turma foram uma vez, mas por algum motivo não me chamaram. Acho que deixei elas desconfortáveis...”

Vê-la falando comigo de forma tão animada me deixou feliz também.

E assim, seguimos juntos.

 

 Perspectiva de Takayanagi 

Depois de garantir a segurança de Amada, decidimos deixá-la sob proteção na enfermaria, já que estava emocionalmente instável e perigoso deixá-la sozinha. A deixamos aos cuidados da professora Mitsui, até que se acalmasse.

“... Porém, uma aluna do primeiro ano, que estava a caminho da enfermaria porque se sentia mal, encontrou Amada-san vagando de forma suspeita e a resgatou...”

O diretor suspirou de alívio.

“Parece que a responsável de Amada-san está no hospital agora. Tenho medo de deixá-la sozinha. Precisamos fazer algo. A porta do telhado estava destrancada devido a uma falha mecânica. Deve ser consertada imediatamente para evitar recorrências.”

O vice-diretor agiu rapidamente. O telhado está seguro — por enquanto.

Mas... talvez Ichijou-san esteja mentindo. É coincidência demais. Ela deveria ter seguido Amada, mas ela estava na frente dela no telhado. Será que se colocou ali para impedi-la? Mesmo assim... é estranho.

Ainda assim, a escola deve ser grata. Ela impediu que uma aluna cometesse suícidio.

Ouvi dizer que vem de uma família influente. Preciso observá-la de perto daqui em diante. Dado seu histórico, é possível que tenha um lado sombrio também.

Quanto ao clube de literatura que Amada mencionou em seu depoimento, faremos uma investigação completa a partir de amanhã. Eles não vão escapar. Vamos ver até onde conseguem ir sob o pretexto de “organizar os pertences pessoais de Aono sem permissão”.

 

Perspectiva da Presidente

Corri pra casa e me tranquei no quarto sem comer nada… Então escrevi um conto curto.

Postei num site de submissões. Tenho certeza de que dessa vez vai ser bom.

Estou com fome, já que não coloquei nada na boca.

Minha mãe está no trabalho. Fazer algo pra comer é muito trabalhoso.

Vou comer fora. 

Com esse pensamento, consegui sair de casa.

 

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora