Sessão 5

Capítulo 106 — A Estranha Voz do Conselheiro Kondo

 


 Perspectiva do Conselheiro Kondo 

Minha ruína é iminente, mas não há nada que eu possa fazer. Estou trancado na sala do gerente da filial, e tudo o que posso fazer é esperar para ser morto socialmente.

Nem mesmo fugir me é permitido. Não há nada que eu possa fazer. Estou dolorosamente consciente da minha própria impotência. Sou um fraco, alguém cujo destino está nas mãos dos outros. E percebo que a pessoa fraca que sempre desprezei… era eu mesmo.

Eu era apenas uma raposa com a autoridade de um tigre. Eu, sozinho, nunca tive poder algum. E agora sou forçado a encarar isso diante da morte social.

Um sentimento de impotência, frustração e desespero. Meu coração se parte.

Minha mente está tão confusa que me sinto um estranho para mim mesmo. Sinto que estou enlouquecendo. Não consigo parar de rir.

Por um instante, um funcionário abriu a porta — e logo a fechou rapidamente.

“Já estou arruinado. Se quiserem rir, riam! Eu vou perder tudo de qualquer jeito. Haha… haha… não, não, não!!!”

Quando percebo o medo de que já não sou mais eu mesmo, entendo que minha mente — e tudo o que construí — estão desmoronando.

“Se for assim, eu vou revelar tudo! Todos os segredos que eu sei!”

Gritando, minha respiração se torna curta e eu desabo no sofá. Meus olhos piscam, mas o tempo continua passando impiedosamente. Faltava menos de uma hora para a execução.

 

 Perspectiva do Gerente da Filial 

Kondo chora e grita. Eu me pergunto se ele realmente conseguiria conduzir uma coletiva de imprensa nesse estado. Então, meu telefone toca.

Ao ver o nome na tela, meu corpo inteiro se enrijece.

Atendo imediatamente.

“Alô, Secretário-Geral, em que posso ajudar?”

A pessoa do outro lado da linha é alguém muito importante no centro. O número dois do partido governista.

[Estou ligando sobre o Conselheiro Kondo. O Primeiro-Ministro e seus financiadores estão muito preocupados com isso. É uma grande notícia, sabe. A única sorte é que, apesar da posição dele, não estava profundamente envolvido com o partido. No entanto, essa confusão... se continuar por muito tempo, pode nos prejudicar. É sua responsabilidade resolver isso, e rápido!]

Uma voz inteligente, mas fria como gelo. Quase chorei ao responder.

“Farei exatamente como o senhor ordenou. A coletiva de imprensa já está sob controle. Estamos prontos. Mas… o estado mental dele está muito instável. Eu não sei o que ele pode acabar dizendo. Está tudo bem com isso?”

Mas o Secretário-Geral respondeu friamente, sem alterar o tom da voz.

[Não importa. Ele era apenas um vereador que pensava ter poder e enlouqueceu. Será mais conveniente para nós se ele chorar e gritar no caminho, virando piada na internet. Assim, muitos perceberão que ele nunca foi qualificado para o cargo. Prefiro que seja assim. Mesmo que ele perca o controle e revele algo, a quantidade de informações que tem é insignificante. Ele não pode fazer nada. Já chamamos a polícia. Antes que cause mais problemas, devemos expulsá-lo do partido após a coletiva, prendê-lo e colocá-lo na cadeia. Se agirmos rapidamente, a opinião pública ficará do nosso lado. Circula um boato na internet de que ele não será preso por ser um político de alto escalão. Então é melhor agirmos logo para desmentir isso!]

“Ah, ah. Sim, senhor!”

Era bom demais para ser verdade. Um arrepio percorreu minha espinha.

[É comum que políticos desgraçados acabem internados em hospitais, mas, nesse caso, seria melhor se a polícia o prendesse. E mais — Gerente, você escolheu uma pessoa péssima. Talvez eu tenha que pedir sua renúncia. Não leve para o lado pessoal.]

Se eu falhar, não haverá uma segunda chance. Esse tipo de ameaça velada faz minhas mãos tremerem.

Mesmo após o fim da ligação, minhas costas ainda se recusavam a se endireitar.

O futuro de Kondo já está completamente escuro.

Ao pensar no fim iminente daquele homem irritante na sala ao lado — o mesmo que emite sons estranhos — sinto-me desmotivado. Mas não posso falhar.

Se eu não fizer o palhaço dançar alegremente… não haverá amanhã para mim.

 

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora