Sessão 4

Capítulo 93 — Takayanagi e Endo

 

 

 Perspectiva do Endo 

Eu estava preparando um experimento no laboratório de ciências quando o Takayanagi-sensei entrou.

Seria sobre a aula de química do Aono? Ou sobre o Kondo? Podiam ser os dois.

De certa forma, eu cometi um crime. Então estou pronto para ser punido. O Takayanagi-sensei trabalhou duro por causa do Aono-kun. Se ele me punir, ficarei satisfeito. Se me descobrirem, não vou arrumar desculpas.

“Tudo bem. Hoje só estou eu aqui, posso entrar?”

“Sim, claro.”

Takayanagi-sensei riu baixinho.

“Já que está aqui, vamos coar café numa cápsula de vidro? Vai parecer um experimento.”

Sensei ri quando faço essa piada.

“Pois é, tem muito disso em romances. Mas comprei uma lata de café hoje. Café au lait, quer um pouco?”

Fiquei um pouco aliviado com a atitude dele.

“Obrigado. Tem certeza, Sensei?”

Sensei ri outra vez.

“Não sei se o Endo vai ficar calado. Você já me ajudou bastante no caso do Aono. Isso aqui é só um pequeno agradecimento.”

“Ah, se for assim, eu quero um pouco de yakiniku.”

Quando faço a piadinha, Sensei ri e diz: “Ei, não me roube.”

E pela reação dele eu sei que ele já sabe de tudo.

“Então, por que o senhor veio me chamar, Sensei?”

Já estou preparado. Graças ao Imai-kun, estou pronto. Mesmo se eu for expulso, vou encarar o futuro. Vou estudar muito, fazer o exame de conclusão do ensino médio e entrar na faculdade. Vou quebrar o feitiço que Kondo e a Eri fizeram sobre mim.

“Queria agradecer por tudo. E também me desculpar.”

Sensei disse algo que eu não esperava.

Se descilpar? Por quê?”

“Enquanto meu aluno sofria, eu não consegui ver isso até agora. Endo, sinto muito. Provavelmente cobrei demais de você. Eu deveria ter percebido antes. Sinto muito mesmo. Deixei você lidar sozinho com o Kondo e com o clube de futebol.”

Não consigo segurar a emoção. Nem meu professor do ensino fundamental foi tão sincero comigo.

“Por que… mas quanto o senhor sabe sobre isso, Sensei? …”

“Só recentemente percebi que o Endo estava por trás de muita coisa. Quando as fotos do Kondo e dos outros chegaram à escola, vi que o fotógrafo tinha um rancor forte contra o Kondo. Talvez ele também quisesse abalar o clube de futebol. Chegou ao ponto de arriscar a própria vida para mover algo em favor do Aono. Pesquisei os alunos que faltaram no dia em que a foto foi tirada e que tinham ligação tanto com Aono quanto com Kondo, e seu nome apareceu. Também investiguei seu histórico. Talvez você tenha agido mesmo sabendo da possibilidade de ser descoberto. No pior cenário, você estava tentando caçar o Kondo, mesmo que significasse se sacrificar.”

Acho que não poderia estar mais certo. Meu plano era chegar no ponto em que o Kondo ou o clube de futebol descobrissem quem eu era e viessem se vingar. Eu provocaria um incidente violento e colocaria esses caras numa situação em que não teriam desculpas. Era uma estratégia desesperada. Kondo, com seu forte desejo de se exaltar, certamente buscaria vingança.

Justo quando eu estava terminando o plano, a escola agiu para punir o Kondo e os demais. A velocidade foi inesperada.

“O plano do Endo funcionou. De fato, vários membros do time de futebol confessaram à escola no domingo. Junto com alguns áudios e o histórico de mensagens do SNS. A escola conseguiu desarticular o clube tão rápido porque você deixou o time inquieto e ansioso. Obrigado por ter trabalhado por causa do Aono.”

“Não, Sensei. Eu não fiz isso por causa do Aono-kun. Eu só fiz por mim. …Só isso.”

“Não se rebaixe assim. Se fosse só por uma rixa pessoal contra o Kondo, você teria agido bem mais rápido. Mas você fez por causa do Aono. Por isso aceitou se sacrificar naquela época. Estou errado? Mesmo essa desculpa é só outra forma sua de evitar que o Aono se sinta culpado.”

“...”

Sinto-me pequeno diante do Sensei que tenta me amparar. Queria ter conversado com ele antes. Se o tivesse conhecido no ensino fundamental, minha vida poderia ter sido diferente.

“Então não vá mais adiante. Fique tranquilo, Endo. Dependa dos adultos. Sei que você é alguém confiável. Mas não precisa sacrificar seu futuro, não precisa carregar tudo sozinho. Você já fez muito até aqui.”

Sério, esse Sensei...

“Obrigado. Quero também confiar ao senhor os materiais que reuni. Estou disposto a aceitar qualquer punição.”

Um peso sai dos meus ombros. Vou entregar o resto ao Sensei.

“Agradeço isso, mas o que você quer dizer com ‘punição’?”

“Ah, isso é…”

“Claro que você não merece crédito por faltar às aulas, mas… quanto às fotos, foi um erro e você deixou cair. Aconteceu de ficar em frente à sala do clube de futebol. Não podemos punir um aluno apenas por ter deixado cair algo.”

Quando ouvi isso, minhas emoções explodiram de forma inesperada. O café au lait que tomei para me acalmar tinha um gosto ao mesmo tempo doce e amargo.

 

— Delegacia 

“Domoto-san. O que vamos fazer com os pertences do aluno chamado Kondo? Vão servir como prova? Tem também o caso de agressão. Além disso, o celular dele está quebrado e não funciona.”

Meu subordinado pergunta por orientação.

“Então envie o telefone para análise. Se ele souber que a polícia está trabalhando nisso, pode ter tentado apagar o histórico de mensagens, e talvez tenhamos sorte de recuperar algo. Se extrair os dados agora, é possível recuperar antes que seja apagado completamente.”

 

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora