Sessão 4

Capítulo 92 — Ichijou Ai, Mãe VS Conselheiro Esfarrapado

 

 

 Perspectiva do Conselheiro Kondo 

Embora eu continuasse de joelhos, ninguém disse nada. O silêncio aguniante me anestesiou a mente.

“Mas o que pensa que está fazendo, Kondo-san?!”

Uma voz feminina fria dirigiu-se a mim como uma lâmina.

“Por favor, aceite minhas desculpas...”

“Já lhe disse várias vezes. Caia fora daqui!!! Quem poderia perdoar alguém que tentou prejudicar o lugar precioso deixado pelo falecido marido?! É inútil tentar isso. Jamais vou retirar a queixa. Não, vou sim registrar também as ameaças que o senhor fez antes. Se tiver algo a dizer, diga à polícia ou no tribunal. Mas eu não tenho a obrigação de ouvi-lo. Até nos encontrarmos no tribunal, então.”

“Por favor, por favor, pense novamente...”

Continuei batendo a cabeça no chão.

Minha cabeça latejava e sangrava um pouco.

“Que saco. Acabei de ouvir tudo com o Minami-san. Pelo visto o senhor insultou o diretor e o Takayanagi-sensei, que tanto trabalharam por causa do Eiji, e ainda ficou insinuando que seu estúpido filho tem um futuro brilhante. Meu filho também tem um futuro brilhante. Não zombe de mim. Conversa de negócios? Vou lhe dizer uma coisa. Pela reputação do meu filho, que seu filho manchou, eu não vou recuar nessa briga. Até o senhor ser destruído, eu não o perdoarei!!!”

Soltei um grito silencioso ao ver o rosto dela.

“Sinto muito. Me desculpe.”

Dizer isso foi tudo o que pude — recuar em silêncio.

Embora fosse setembro, o vento lá fora estava tão frio que meu corpo tremia.

Nem percebi que eu tremia sozinho.…

Então um carro preto de luxo parou à minha frente. Um estudante com o uniforme do colégio do meu filho saiu do veículo. Sua presença me deixou um tanto amedrontado.

“Você ainda está aí, Kondo-san?”

Uma garota estranha chamava meu nome. Nessa situação, só senti medo.

“Como... sabe meu nome... ugh! Quem é você?”

Ela tinha uma aura intimidadora, embora sorrisse de modo apropriado para a idade.

“Meu nome é Ichijou Ai. Talvez fique mais fácil de entender se eu disser que sou filha de XXX.”

Ah! O sobrenome do pai dela era um nome extremamente influente. Todo mundo nos negócios conhece. É um peso muito acima do ex-prefeito Minami e do membro da Assembleia Yamada. Me deu um calafrio.

Achei que já tinha ouvido falar dela antes, mas tratava-se da estudante que acabara de receber a homenagem por salvar uma vida, junto com o Eiji Aono. Então a família Aono também tem ligação com o pai dela.

“O que... posso fazer por você?”

Acabei usando uma forma de tratamento respeitosa.

“Um aviso. Eu vasculhei suas informações. Tudo... o senhor entenderá se eu disser assim. Não sei o que acontecerá se o senhor ou seu filho tentarem prejudicar a família Aono de novo. Não permitirei que interfiram na restauração da honra do Eiji Aono-senpai...”

Por que, por que tantas figuras poderosas estão atrás dessa casa!? É só um restaurante ocidental...

“Ah... mas o futuro do meu filho...”

Se isso continuar, meu filho perderá tudo. Não, eu também. Se entregarem o áudio da ameaça que acabei de fazer para a polícia, eu também vou preso.…

“O senhor não pode agir assim. Deve arcar com suas responsabilidades e pagar por seus atos. Já fui informado que amanhã cedo haverá uma matéria sobre o senhor. Talvez fale sobre seu filho e sua tentativa de coagir a escola.”

“Por que, por que? É muito cedo. A escola gravou nossa conversa às escondidas? Isso seria uma quebra de confidencialidade!”

“Soube que um repórter estava esperando na sala de recepção próxima ao gabinete do diretor, para cobrir nossos benfeitores. O senhor falou tão alto que aposto que gravaram. Isso é autodestruição... Uma quebra de confidencialidade? Se for o caso, denuncie e processe a escola. Se tiver coragem.”

Naquele momento, percebi que eu tinha sido reduzido ao papel de completo palhaço. Talvez a garota à minha frente tenha armado toda a encenação. Ela é mesmo mais nova que meu filho? Quanto mais eu duvidava, mais intimidante ela parecia.

“Mentira, mentira, mentira!!!”

Desabei no chão e bati as mãos no piso, frustrado. Havia sangue nas minhas mãos, mas não conseguia conter a onda de emoção.

“Então. Nunca mais nos veremos, Conselheiro Kondo. Tenho um jantar agora, se me der licença.”

Ela passou por cima do meu corpo caído e foi em direção à cozinha. A expressão fria que tinha antes transformou-se na de uma garota da idade dela.

 

 Perspectiva do Takayanagi 

Após a escola, enquanto deixei os outros professores checarem o time de futebol, fui visitar um dos alunos. Tinha certeza de que ele deveria estar no laboratório de ciências para atividades do clube.…

Bati à porta. “Pode entrar”, ele disse, e eu entrei. Ele estava preparando um bico de álcool.

“Ei, Endo. Posso falar com você um instante?”

Eu finalmente cheguei. No lugar do outro aluno, que eu tinha que salvar.

 

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora