Sessão 4
Capítulo 78 — Eiji e o Diretor
Após a assembleia escolar, eu tinha aula de inglês com o diretor em uma sala vazia. Para ser honesto, eu tenho dificuldades com inglês. Acho difícil pronunciar as palavras corretamente, e quando se trata de frases longas que consigo ler com facilidade em japonês, acabo gaguejando em inglês. É, sinceramente, bem estressante.
No entanto, as aulas de inglês do diretor são realmente agradáveis. Ele me ensina muitas expressões úteis, em parte porque adora viajar. Durante longas férias, visita países de língua inglesa como Filipinas, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos e Canadá.
Ele contou uma história interessante na nossa última aula:
“Gosto bastante de whisky americano. Sabia disso? O lar do whisky é a Escócia, onde é chamado de Scotch whisky. Mas o Scotch whisky e o whiskey americano são, na verdade, escritos de forma diferente: WHISKY e WHISKEY. Essa diferença vem do fato de que muitos fabricantes de whiskey americanos eram imigrantes irlandeses. Os irlandeses têm muito orgulho de serem os primeiros do mundo a fazer whiskey, então usam sua própria grafia, distinta do Scotch whisky. No Japão, usamos a grafia escocesa porque a fabricação de whisky japonês foi baseada no Scotch. Fascinante, não é? Mesmo dentro da mesma língua, as palavras carregam significados e histórias diferentes dependendo da origem. Se você entender esses temas subjacentes, seu inglês vai melhorar muito mais rápido.”
Sensei tem um domínio excepcional do inglês. No começo, eu era teimoso e me recusava a falar inglês enquanto estava no Japão, mas graças a ele, comecei a me abrir para a língua. Minha perspectiva se ampliou, e ganhei mais confiança.
Desde então, passei a gostar de aprender inglês de verdade. Tornou-se um hábito praticar a escuta assistindo dramas em inglês aos quais minha mãe era assinante.
O diretor entrou na sala.
“Aono-kun. Posso falar com você um instante antes de começarmos a aula?”
Sensei me cumprimentou com seu habitual sorriso caloroso.
“Claro.”
“Primeiro, vamos falar sobre o incidente de sábado. Como eu disse antes, estou realmente orgulhoso de você. Sinto muito por você ter passado por aquilo porque não estávamos presentes. Mas você não desistiu. Manteve sua posição e enfrentou a dura realidade de frente. Isso, por si só, é algo incrível. Você é uma pessoa de caráter — além do que a maioria dos adultos consegue imaginar. Quando viu alguém em sofrimento, não hesitou em estender a mão para ajudar. Agiu, mesmo carregando seus próprios fardos. Alunos como você são raros, Aono-kun. Como professor, não poderia me sentir mais orgulhoso. Estou prestes a me aposentar no próximo ano, e me sinto verdadeiramente sortudo por ter conhecido um aluno como você no final da minha carreira. Obrigado.”
O diretor se curvou profundamente.
“Não, não foi só por minha conta. Pude agir porque meus amigos e professores me apoiaram. E consegui salvar o senhor graças à rápida assistência da enfermeira, ao tio que chamou a ambulância e à Ichijou-san, que conseguiu trazer o desfibrilador.”
“Verdadeiramente, vocês dois… Ichijou-san me disse exatamente a mesma coisa antes. Vocês realçam as qualidades um do outro e permanecem humildes sobre as próprias. Vocês estão realmente em sintonia.”
Ouvir isso foi um pouco constrangedor. Mas… como não se sentir feliz sendo elogiado por estar em sintonia com alguém de quem gosta?
Quando meu rosto começou a esquentar, Sensei apenas sorriu, sabendo exatamente o que estava acontecendo.
“Soube que os bombeiros visitarão a escola depois das aulas hoje. Vamos estudar bastante até lá.”
E assim começou nossa divertida aula de inglês.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios