Crônicas Divinais Brasileira

Autor(a): Guilherme Lacerda


Volume 1 – Arco 2

Capítulo 19: O Cervo Branco de Anhangá

Restava a ele contemplar a morte.

Akito repousou a testa sobre o cabo da espada. Seu corpo fora castigado com inúmeros cortes e hematomas, com o sangue vertendo aos borbotões das feridas abertas. De joelhos, ele sentia como se nunca mais fosse ter forças para se erguer.

Ao seu redor, meio milhar daqueles humanoides serpentes jazia, numa pilha de cabeças decapitadas, membros decepados, corpos com os intestinos para fora, e muito sangue, que tingia a água de vermelho.

 

Parabéns

Você sobreviveu à Zona de Punição. O usuário @CaçadorMaisFraco será enviado de volta à Babel Verdadeira.

 

É o mínimo, após matar literalmente quinhentos desses bichos.

 

Parabéns!

Você desbloqueou o segundo nível do Ninho de Serpentes. Elimine mais quatro hordas para desbloquear o acesso ao chefe da Zona de Punição: Píton, a Serpente Nascida do Dilúvio.

 

Ah, que ótimo. Mas não hoje. Talvez nunca.

 

Parabéns!

O usuário @CaçadorMaisFraco subiu de nível. Você recebeu as seguintes recompensas: +2 Pontos de Habilidade para melhoramento de Atributos; Um novo Talento a sua escolha da lista disponível na aba Talentos.

 

Parabéns!

Você atingiu o pré-requisito para a missão de escolha da Sub-Classe. Confira a aba Equipamentos para mais informações.

 

O quê?! Sub-Classe? Mas o que é isso? Eu já tenho uma ocupação.

Akito foi até a aba Equipamentos, como o Sistema lhe sugerira:

 

EQUIPAMENTOS

Chave para o Jardim de Ossos 1x

Lança de Cavaleiro Antiga 1x

Recuperação Completa 1x

Chave para a Oficina do Titereiro 1x

Cimitarra Presas de Serpente 1x

 

Oficina do Titereiro? O que é isso? Ah! Quer saber? Melhor deixar para depois. Tem uma recuperação completa aqui!

Mais uma vez o efeito foi imediato e uma onda de energia cintilante tomou seu corpo, curando todas as feridas e devolvendo-lhe a força.

 

Aviso!

Você retornará à Babel Verdadeira em cinco minutos.

00:04:59

 

Muito bem! Tem um chefe me esperando, então é melhor me preparar. Que item é esse?

 

Cimitarra Presas de Serpente

Esta arma exótica possui uma lâmina sinuosa, que lembra as presas de um animal ofídico peçonhento. Quando você a empunha, sente um leve e constante formigamento.

Durabilidade: Regular   Ataque: Regular   Defesa: Baixa

 

Vou destruir esse item, e também a Lança de Cavaleiro Antiga, e fazer com que sejam absorvidas pela minha Aglavros.

 

Parabéns!

Seu gear do tipo armamento recebeu as seguintes habilidades ao absorver a Cimitarra Presas de Serpente: Dano Extra de Veneno e Paralisia. Você poderá adicionar outros efeitos e trocar os atuais ao absorver novos equipamentos.

 

Parabéns!

Você adquiriu uma nova habilidade.

Nagisa: Uma técnica que parte do desembainhar da espada, numa postura baixa, aproximando-se do inimigo e parando defronte a ele para desferir um poderoso golpe vertical.

 

Agora vou escolher um talento dessa lista, deixe me ver… Aprendiz de Senhor da Guerra? Escolha duas manobras da Sub-Classe Senhor da Guerra. Vamos lá.

 

Presença Dominante

Quando ativa, essa habilidade o usuário emite uma presença magnética que compele os outros a reconhecerem sua autoridade. Aqueles que estão nas proximidades, num raio de seis metros, sentem-se naturalmente inclinados a reconhecer sua liderança e seguir suas orientações. A habilidade não controla diretamente as ações das pessoas, mas cria uma predisposição positiva. Essa presença é mais eficaz em situações de conflito, onde a confiança e a liderança são essenciais. A eficácia dessa habilidade pode variar com a personalidade e a força de vontade das pessoas ao redor. Indivíduos extremamente determinados, ou com agendas pessoais ocultas, podem resistir parcialmente ao efeito. O uso frequente pode gerar fadiga mental.

 

Ataque de Precisão

Ao ativar essa habilidade, o usuário visualiza instantaneamente as fraquezas nas defesas de seus oponentes e os pontos mais vulneráveis de seus corpos. Isso se traduz em maior probabilidade de acerto em áreas críticas, causando mais dano do que ataques normais. Sua espada se move com uma precisão quase sobrenatural, ignorando armaduras e defesas convencionais. A habilidade tem um tempo limitado de ativação e requer uma breve concentração. Durante esse período, o usuário deve focar sua atenção no combate, o que o torna mais suscetível a ataques surpresa.

 

Aviso!

Você retornará à Babel Verdadeira

00:00:01

 

Num piscar de olhos, Akito foi engolido por uma luz e viu-se novamente no Anhangabahú. Antes de prosseguir, contudo, ele abriu a aba Atributos numa janela do Sistema:

 

ATRIBUTOS

ATRIBUTO

VALOR

FORÇA

18 (+3)

AGILIDADE

18 (+4)

RESISTÊNCIA

20 (+5)

SABEDORIA

18 (+4)

INTELIGÊNCIA

12 (+1)

CARISMA

12 (+1)

PRANA

5 (-3)

SANIDADE

70/100

SORTE

90/100

 

Sorte 90/100. Será que foi o que me salvou naquela hora? Pois se tivesse de enfrentar o chefe sem as recompensas da Zona de Punição eu não sei o que aconteceria.

A chave para o Jardim de Ossos apontava o caminho e, após vagar por quase uma hora, em meio às rochas, Akito chegou a um lugar aparentemente vazio, mas, ao encaixar a chave em meio ao nada, uma fechadura se desenhou em pleno ar, para depois portas duplas de um azul luminescente, com arabescos, tomar forma. Respirando fundo, ele empurrou as portas e adentrou um novo ambiente, se possível, ainda mais mórbido do que o Vale dos Maus Espíritos.

O solo era uma mistura de cinzas e fragmentos de osso, cada passo do jovem espadachim a levantar uma nuvem de poeira esbranquiçada. Esqueletos retorcidos de árvores cinzentas, sem folhas ou qualquer sinal de vida, espalhavam-se até onde a vista alcançava, e o vento ocasional fazia com que ossos quebrados, pendurados em seus galhos, tilintassem com sons fúnebres.

Ao longo do caminho, Akito também notou estátuas entalhadas em osso, retratando figuras distorcidas, com os rostos em agonia, que pareciam apontar para alguma coisa mais adiante. Ruínas, ocupando o centro do desolado jardim. Colunas quebradas e arcos desmoronados, do que outrora poderia ter sido um templo ou palácio.

Mal Akito cruzou por uma das arcadas em ruínas, uma imensa criatura se ergueu para recepcioná-lo. Era uma espécie de cervo, tão grande quanto um ônibus, de hirsuto pelo esbranquiçado, órbitas oculares vazias, cascos enegrecidos, e enormes cornos que se ramificavam como os galhos das árvores mortas no jardim, emitindo um pálido brilho alvo nas pontas.

 

Cervo Branco de Anhangá

Classificação por Tipo: Besta

Nível de Ameaça: Divinal

O animal sagrado do deus Anhangá, senhor da vida após a morte na cosmovisão dos povos Tupinambá. Seu veado pálido é o guia dos mortos de boa alma até Guajupiá, a Terra Sem Males. 

 

Uma criatura de nível de ameaça Divinal?!

Akito estava lívido e deu um passo para trás, logo que a besta o notou, e veio lentamente caminhando em sua direção, seus cascos levantando ainda mais poeira. Quando apenas um metro e meio os separava, o cervo branco deu um salto e seus cascos se iluminaram num brilho de pura alvides. Mas ao invés de cair por conta da gravidade, ele tomou um impulso, saltando como que em plataformas invisíveis para se locomover no ar.

Ainda surpreso com o nível de ameaça do oponente, e maravilhado pela beleza de seus movimentos, Akito quase foi pego, quando o monstro, por fim, caiu sobre ele, tentando empalar o rapaz com seus chifres.

— Quinteto de Espadas: Madoka!

Sem espaço para uma esquiva, ele recebeu o ataque diretamente, absorvendo a carga com a lâmina de Aglavros, para então girar, enganchando a espada nos chifres da besta e, como num círculo, desviou o golpe, fazendo a criatura bufar ao mudar-lhe o curso da cabeçada. O filho do deus da guerra então se viu entre as patas do monstro e aproveitou para fazer dois cortes em suas pernas magras.

Irritada, a criatura ergueu-se em rampante, e tentou pisoteá-lo com as patas dianteiras, mas Akito recuou num sobrepasso para detrás dela, e castigou a fera desengonçada com mais cortes. A princípio, os movimentos do cervo branco eram lentos, ele tentou um coice e o rapaz se aproveitou da falta de agilidade daquele corpanzil para colocar-se em seu flanco, mas, desta vez, a criatura previu que ele atacaria logo em seguida, e afastou-se num recuo veloz.

Outra vez, caminhando pelo ar, ela tomou fôlego, iluminando sua barriga num azul gélido, antes de cuspir fogo, igual ao que cruzava os céus do lado de fora. O jovem espadachim precisou correr para evitar aquele sopro de morte, e o monstro seguiu seus movimentos pelo ar, caindo sobre Akito, para arremessá-lo com um golpe certeiro de sua galhada.

Foi como ser atropelado por um caminhão em alta velocidade, o rapaz colidiu contra uma das árvores mortas e imediatamente após o impacto, vomitou sangue, sentindo que algo se rompera dentro dele. 

Com dificuldade, o filho do deus da guerra se ergueu, apoiado em Aglavros, bem a tempo de se esquivar de uma investida do cervo, que arrancou do chão, com raiz e tudo, a árvore em que ele antes estivera.

Novamente cuspindo fogo, ele obrigou Akito a se por em movimento, mesmo com dores severas e, em frenesi, passou a varrer o campo de batalha com seus chifres. Os ataques, porém, exigiam uma movimentação ampla, que abriu espaço para a agilidade sutil do rapaz.

Usando apenas o corpo, sem se mover ou aparar a galha com sua espada, Akito evitou o primeiro arremate do vaivém daqueles chifres mortais, dissipando o mundo ao seu redor, numa técnica em que só havia espaço para ele e Aglavros.

— Quinteto de Espadas: A Espada Solitária, Tomoe!

Quando a criatura voltou, para atingi-lo em seu movimento de pêndulo, Aglavros separou o chifre da carne, num corte tão rápido que projetou uma onda de choque para afastar o cervo de Akito. O monstro bufou de dor e, furioso, bateu os cascos no chão, erguendo nuvens e mais nuvens de poeira.

Com um sobrepasso para trás, ele encheu a boca de fogo azul e incendiou o campo de batalha, saltando pelo ar para prender o rapaz num círculo de chamas. De fato, era uma criatura esperta, restringindo o terreno para evitar que seu adversário aproveitasse de sua agilidade superior.

Usando dos cascos para pisotear o espadachim, ele assomou sobre Akito, ainda varrendo o terreno, com seu único chifre restante, e soprando ainda mais fogo para diminuir o espaço de manobra. Contudo, a cada movimento errado, pequenos cortes surgiam em seu corpo, à medida que cada abertura servia a Aglavros e o jovem deslizava por debaixo de seu corpanzil, onde ele não poderia queimar.

Quando as chamas já quase impossibilitaram o embate em solo, o cervo branco saltou mais uma vez para o ar, porém, imaginando que a besta se valeria de tal recurso, Akito fincou a espada em seu flanco, fazendo-o bufar novamente, e ficou suspenso, agarrado com uma mão no cabo de Aglavros. Não havia tempo para hesitar e, balançando o corpo, jogou-se ao encontro do pelo da fera e o escalou, dissipando Aglavros para fazê-lo com as duas mãos.

Por fim, ele montou a besta, que se sacudia feito um cão pulguento, abriu os braços e deu um grito, em êxtase pelo feito. O descuido provou-se seu erro e num solavanco, a criatura jogou-o para cima, fazendo com que Akito ficasse deitado na horizontal, em pleno ar, como um paraquedista.

O próprio cervo, entretanto, resolveu o problema, esticando o pescoço com o chifre para acertá-lo, expondo a cabeça.

— Levante-se e me obedeça! Aglavros!

A uma batida de coração, o sabre estava de volta em suas mãos e, usando a velocidade de queda, ele concentrou todos os vetores de seu poder na ponta da lâmina.

— Quinteto de Espadas: Kyoko!

Aquele golpe certeiro trespassou a cabeça do cervo branco, com Aglavros saindo por debaixo de sua mandíbula. Restava apenas a aterrissagem e como um avião com pane nos motores, o corpo do chefe caiu pesadamente e foi deslizando pela poeira, destruindo as ruínas, erguendo nuvens de pó que apagaram o fogo, e arrancando árvores e estátuas do chão.

Completamente extenuado, Akito rolou de cima dele, para deitar-se de costas nas cinzas e ossos velhos, a respiração pesada.

 

Parabéns!

O usuário @CaçadorMaisFraco derrotou um chefe do Sistema.

 

Parabéns!

Você completou a missão.

 

Parabéns!

Você subiu de nível!

Recompensas: Aprimoramento de Sub-Classe; Após a missão para escolha de Sub-Classe;

 

Aviso!

Você não utilizou seu talento Aprendiz de Senhor da Guerra ou as novas habilidades de seu gear!

 

Parabéns!

Pelo esforço em derrotar o chefe Cervo Branco de Anhangá do modo mais difícil, você receberá dois pontos extras de atributo.

 

A última mensagem fê-lo cair na gargalhada.

Talvez meu atributo Sorte seja alto mesmo, porque isso não foi planejado. Eu simplesmente esqueci das novas habilidades.



Comentários