Crônicas Divinais Brasileira

Autor(a): Guilherme Lacerda


Volume 1 – Arco 2

Capítulo 15.1: Rebelião nas Sombras - Parte 01

Ela o estudava com curiosidade.

Em teoria, um embate entre dois Caçadores de qualidades tão díspares, resolver-se-ia no primeiro movimento, mas Akito presumia que sua fama de espadachim se espalhara pelo Submundo. Especialmente, após suas três batalhas anteriores: contra Nicol Chevallier, Layla Pearson, e Arcandros, o Basilisco.

Por isso, e ainda mais, considerando que a batalha a curta distância não era a especialidade de Catena Primo, fora que ela transformou o combate num verdadeiro jogo de xadrez. A Broken Chain possuía um limite, no entanto, um minuto, talvez dois, o que obrigava o jovem espadachim a fazer o primeiro movimento.

Por que ela deixou que chegasse a tanto, se antes tinha a inequívoca vantagem? Ela disse que queria estar aqui e me encontrar. Por quê?

Akito era incapaz de conceber qualquer razão estratégica que a levara até aquela situação. Um trunfo, talvez? Mas, ela era uma atiradora, seu Anima, literalmente, assumia a forma de um rifle. Que carta na manga poderia ter no corpo-a-corpo um gear que assumia uma forma tão sugestiva?

Ele avançou com agilidade felina, sem mais tempo a perder, movendo seu sabre para desviar um disparo, enquanto tentava diminuir ainda mais a distância. Catena recuou, sua perícia era impressionante, mesmo com uma arma inadequada para tiros rápidos, e o retumbar de um segundo disparo cortou o ar, com o filho do deus da guerra deslizando para evitar o projétil.

— O que aconteceu com sua suposta mira perfeita de mais de três quilômetros?

Ela sorriu e a resposta veio na forma do grito de Jenna. Akito fez menção de virar a cabeça, divisando brevemente a vice-mestra caída sobre um joelho, mas precisou concentrar-se em sua adversária, quando esta atirou novamente, obrigando-o a usar Aglavros.

— Nunca disse que todos os meus disparos eram para você, Akito. Mas não fique com ciúmes. Serei toda sua por agora.

O rapaz trincou os dentes, perguntando-se o que ela estaria tramando, mas a própria Catena deu a resposta, ao erguer a voz para falar com seu parceiro

— O Ethereal Burst deve ter minado as reservas de Prana da menina, Dante. Aproveite essa abertura para acabar com ela.

— Eu agradeço pela consideração — Fulmine respondeu, com a sombra de um riso na fala vacilante. 

— Desgraçados… — Akito murmurou.

Sem dar mais espaço para a atiradora contra-atacar, ele finalmente conseguiu se aproximar para que o embate ficasse apenas no corpo-a-corpo. Com movimentos fluídos, fez chover estocadas, mas sua adversária também era ágil e continuava a se esquivar.

— Cada um dos seus golpes têm verdadeira alma, isso eu devo admitir. Seu estilo de luta tem personalidade, Classe F. Eu o reconheço. Diferente dos outros hipócritas que se amontoam feito lixo nessa cidade, eu o reconheço como Caçador.

— É mesmo? — ele a indagou, executando com maestria cada movimento daquela dança mortal, ainda que Catena calculasse perfeitamente as esquivas no passo frenético de sua coreografia. — E o que isso significa? Você é melhor do que eles?

A cada investida seus ataques tornavam-se mais elaborados, cortando o ar em golpes que desafiavam os extintos de guerreira da outra, fazendo com que uma gota de suor escorresse pelo rosto da atiradora.

— Não! — ela exclamou, ao erguer o rifle para aparar a lâmina de Aglavros, o som metálico do encontro de aço ecoando no ar. — Pouco importa se você é um Caçador de Classe F e eu da Classe B, mas, ainda que eu não enxergue a diferença entre nós da mesma forma que os outros, isso não significa que eu seja diferente. Pelo contrário, sou muito pior. Vivo para defender a farsa da Cidade da Masmorra, que me tirou tudo!

Usando habilmente o rifle para afastá-lo num empurrão, Catena outra vez tomou a distância de que precisava para atirar, pondo os olhos na mira telescópica do Rainfall Vengeance. O tiro foi rápido e preciso, contudo, Akito usou a espada para desviar o curso do projétil no último segundo, deixando um rastro de faíscas no ar.

Catena sorriu.

— Prana Precision: Sonic Boom!

A bala infundida em Prana explodiu numa onda de choque ensurdecedora, que afetou tanto o equilíbrio como a percepção de Akito. Desorientado, o espadachim apoiou-se no guarda-corpo da galeria, dando a sua oponente a abertura de que precisava.

— Prana Precision: Dark Entanglement!

Desta vez, o disparo o atingiu, mas, ao invés de perfurá-lo, aquele tiro imbuído de uma força obscura, manifestou-se em tentáculos de sombra, que se enrolaram e contorceram para conter Akito.

— Você não entende, Urushibara! Enquanto vivermos sob a vontade de Atlas, ninguém precisa sofrer. Desafiá-lo é o mesmo que dar um soco no ar esperando acertar Deus. Nós somos vermes comparados a ele e seus reis celestiais.

— Quem decidiu isso? — Akito tartamudeou, os tentáculos exercendo uma pressão implacável ao restringir sua capacidade de reação.

— O que disse?

— Eu perguntei: Quem decidiu isso?!

Sua voz saiu num estrondo, fazendo Catena recuar um passo, antes de erguer as sobrancelhas e vincar a testa.

— Atlas! Foi Atlas quem quis assim. A lei de Fantasia é o poder e enquanto ele tiver poder para ser o governante de Fantasia… — ela hesitou e quando tornou a falar sua voz soou fraca, as palavras cheias de dúvida — todo ato dele… é bom?

Sem aviso, uma tela do Sistema abriu-se diante dos olhos do jovem espadachim:

Perigo!

A pressão de esmagamento, causada por fatores externos desconhecidos, atingiu o pico de 3000 kg. Esta mensagem automática serve para alertar o usuário @CaçadorMaisFraco de que a exposição constante a essas condições pode gerar danos severos e irreversíveis, e até mesmo a morte, seguida pelo log off do Apothéōsis!

Obrigado pelo aviso, mas não tem nada que eu possa fazer quanto a isso.

Ele trincou os dentes, contraindo todos os músculos do corpo, para exercer uma força inversa capaz de arrebentar os tentáculos.

— E quem é Atlas para decidir? — Akito perguntou à inimiga, fechando os olhos para se concentrar apenas no esforço corporal. — Quem deu a ele a autoridade para definir a sina de todos os Caçadores? Para decidir se eu posso ou não encontrar a minhã irmã?!

— Não… — pelo entrecortar da respiração, Akito entendeu que ela vacilava ao retorqui-lo. — Isso de novo não! Já chega! Chega dessas coisas sem sentido. Você nunca viu um rei celestial! Não sabe do que eles são capazes.

Em meio à pressão do aperto, que a qualquer momento esmagaria seus ossos, Akito encontrou forças para sorrir.

— Eu não quero morrer, mas não deixarei que ninguém diga que meu objetivo é impossível. Após enfrentar um monstro terrível na Babel Verdadeira, eu reconheço a força dos Caçadores de Fantasia, especialmente os Reis Celestiais, como os mais fortes dentre a elite da humanidade, mas sou eu quem decide como viver minha vida!

Uma fungada baixa fê-lo abrir os olhos, Catena estava chorando. Lentamente, as lágrimas escorriam por seu rosto, borrando a maquiagem, num rastro de negrume que escorria pela roupa.

Porque mi vida yo la prefiero vivir así — ela cantarolou, alheia ao rapaz a sua frente. — Já chega, Víctor. Por favor.

Ele não sabia quem era Víctor, mas não foram as palavras da enviada do Submundo, ou sua lágrimas, que mais chamaram a atenção de Akito. Estava claro que ela se perdera em lembranças. Havia outra mensagem do Sistema:

Gostaria de gastar os pontos de habilidade adquiridos nos últimos treinos para aumentar um atributo? Estes pontos serão reduzidos dos pontos máximos quando o usuário subir de nível.

 

SIM                         NÃO

 

Sim!

@CaçadorMaisFraco gastou dois pontos de habilidade, escolha um atributo:

 

FOR

AGL

RES

SAB

INT

CAR

PRA

SAN

SOR

Força!

Aumento de Atributo

Parabéns, sua força subiu para 18 e o modificador base tornou-se +4.

O esmagamento pareceu arrefecer, conforme Akito, revigorado, sentia os músculos tensionarem para rasgar os tentáculos com sua força recém-adquirida. Catena voltou a si e arregalou os olhos quando as amarras estouraram e o filho do deus da guerra a encarou livre.

— Impossível… você não entende o que está fazendo, os reis celestiais são a luz que fulgura sobre nós, inalcançáveis, tal como o sol. Você é o mais baixo de todos, tão oculto nas sombras que mesmo aqueles como eu, que somos fracos, não o enxergamos.

— Você não acredita nisso.

A afirmação categórica atingiu Catena feito um tabefe. Ela virou o rosto para não encará-lo, a respiração pesada.

— Como… Como você… ? Um Caçador da Classe F! Não ouse fingir que ainda há esperança!

— Já chega! — Akito cortou o ar com Aglavros. — Eu não aguento mais sua falsa mentalidade conformista. Não sei o que a está reprimindo, mas serei a lâmina que há de cortar a venda de hipocrisia a que você se autoimpôs!

Sentindo a Broken Chain quase se esvair, ele avançou com nova ferocidade, impulsionado pelo poder que o Sistema encarnava em seu corpo. Catena atirou, o rifle ressoando num som oco, um vazio que era como a extensão de seus ideais. Cada disparo visando criar uma barreira letal entre ela e Akito, no entanto, sem o real ímpeto de vencê-lo.

— Não! Se você me derrotar aqui… Não me dê esperança, ou isso significará que tudo o que fiz desde aquele dia, tudo o que lutei para proteger… Não! Eu não abandonei eles, não adiantava disparar contra um rei celestial! Prana Precision: Ethereal Burst!

A bala especial, carregada com a essência da alma, em sua forma altamente instável, atingiu-o e explodiu numa onda de choque que enfraqueceu o reservatório de Prana já escasso do rapaz. Sem o poder fluindo de seu corpo, a espada de Akito partiu-se feito vidro, com os fragmentos se dissipando no ar.

— Está vendo? Você possui tão pouco Prana que seu gear se esfacelou imediatamente ao ser atingido. Não há sentido em lutar sem a sua arma. Acabou, desista!

— Não preciso da minha Aglavros para abrir os olhos de alguém cujos ideais são tão fracos. Eu sou a lâmina que rompe a corrupção de Fantasia!

Ele continuou, com um golpe horizontal de mãos nuas, usando da força renovada nos braços e pernas para concentrar todos os vetores de movimento.

— A técnica de maior poder ofensivo do Quinteto de Espadas: Kyoko! No estilo da espada de mãos vazias!

Catena ergueu o rifle, mas, a palma da mão aberta de Akito, ao chocar-se contra ele, partiu o Rainfall Vengeance ao meio e a golpeou em cheio no peito. A atiradora foi arremessada para trás e por um segundo sentiu como se flutuasse, um grande peso a deixara, e naquela luz o jovem de cabelos negros quase parecia Víctor.



Comentários