A Aurora Dourada
Autor: W. Braga
Original – Brasileira
1 2,91K

Num mundo cheio de segredos e profecias sombrias, uma sacerdotisa com sonhos proféticos emerge. Ela tem a missão de encontrar os guardiões de artefatos místicos, capazes de mudar o curso da história.

Acompanhada por aliados improváveis, enfrenta perigos e segredos antigos para deter as forças malignas que buscam realizar as profecias.

Enquanto o tempo urge e a escuridão se espalha, eles lutam para salvar os povos do caos iminente. 
Será que conseguirão vencer as adversidades e evitar a terrível profecia?

Aelum
Autor: Marin
Original – Brasileira
72 64,4K

O Caçador, acompanhado pelo seu amigo provisório, o Sr. Coelho, adentrou em um país desolado para tratar com um ser de grande poder, conhecido por ele como o Homem Magro. Ali um pacto foi feito, um contrato que abalaria as estruturas do mundo.
Muito tempo atrás, o obediente Gris, um menino de cabelos cinzas, foi encontrado desacordado por Valefar, o professor, no coração da Floresta de Prata, que é tida por muitos como o local mais perigoso de toda Aelum.
Ambos viveram na floresta por três anos, e o professor ensinou toda a arte da caça ao garoto, além das técnicas para sobreviver naquele ambiente hostil.
Entretanto, ao acabarem o treinamento, ambos partiram em uma jornada de busca, a qual foi interrompida por determinado animal barulhento, arteiro e carmesim — o qual não se importa muito com roteiros.

A Mansão de Alamut
Autor: Safe_Project
Original – Brasileira
108 59,2K

Um bastião misturado ao ambiente arbóreo, protegido por fatores que ultrapassam o físico, capazes até mesmo de superar o próprio Tempo! Essa é a mansão abandonada de Alamut.

Prontos para colocarem um fim nos mistérios que assombram as bocas do povo acerca daquele lugar, uma dupla de detetives se aventura no palácio inescapável. Tolos. Algo muito além de suas imaginações era o que os aguardava.

Um mistério que passa não apenas por incontáveis nomes, mas que também viveu, vive e viverá na mente de todos aqueles que um dia tiveram a mínima conexão com o lar do pecador. Esse lugar é hoje chamado de "A Mansão de Alamut".

Apenas um Sonho
Autor: Hanamikaze
Original – Brasileira
28 12,3K

Em Nova York, dois adolescentes de dezessete anos estavam tendo sonhos diferentes do comum. Eles se viam dentro de um sonho, mas nunca conseguiam conversar ou se aproximar um do outro. Estes eram Aria Harper e Ethan Kim. Suas almas estavam conectadas pelos sonhos de alguma forma.

O governo de Nova York criou um evento em um colegial inativo, um concurso com vaga para a bem-sucedida universidade de New Kenya, na Califórnia. Os candidatos teriam que enfrentar desafios de inteligência, quebra-cabeças de alto nível e jogos com traição envolvida para haver um vencedor. Cada um com suas próprias ambições — cada um usando ilusões diferentes para esconder seus verdadeiros sentimentos.

Ethan e Aria decidiram se inscrever para o evento, sem terem a mínima ideia de que encontrariam, depois de tempos, a pessoa que viam em seus sonhos. Mas, só havia um problema: — Esta pessoa, é o meu rival.

A Voz da Névoa
Autor: Saber Hero
Original – Brasileira
98 43,5K

Marte, 700 anos depois do colapso ambiental total da terra: uma cidade brilha ao redor de florestas impressas e lagos cuspidos, iluminando a joia vermelha com seus ídolos de metal e polímero. Eles chamavam de Distritos Humanos Unificados e era eterna pra cada cidadão psicotizado, pra cada prostituta e seu cafetão de aço, para as viúvas amparadas por afentamina, dermas e desespero, e jovens sem rumo que encontram na vida a eternidade breve da loucura. Dois Meia, nosso protagonista, por exemplo, nem sabia para onde ia, até que um dia, debaixo de uma chuva eterna, ele encontrou um velho agonizando de dor e percebeu que a eternidade era a coisa mais frágil de tudo que é humano e que nada criado por eles poderia antagonizar seu espírito: fosse os traficantes e seus membros biônicos, os tanques de organização social, a política que regia tudo isso, ou a mentira e a guerra que seria contada vez  por vez. Ele não se dobraria a nada, ele viveria para si mesmo e lutaria por cada migalha, mesmo que dançasse a música de outros, mesmo que estivesse na falange de tantos e que fosse, ao final, um atlas adornado de sílica, beijando bocas rotas de plástico.

Danganronpa Zero
Autor: Kazutaka Kodaka
Light Novel – Japonesa
100 37,6K

Ryouko Otonashi é um aluna alegre e frívola da Hope's Peak Academy, uma escola de elite que aceita apenas os alunos mais talentosos. Porém, Ryouko é diferente dos outros: como uma amnésica crônica, ela tende a esquecer acontecimentos e rostos, registrando tudo o que testemunha em um caderno em que se pode confiar quando sua memória a abandona. Além disso, seu irritado amigo de infância, o "Super Colegial Neurologista", Yasuke Matsuda, trabalha incansavelmente para curar seu distúrbio. Yasuke é a única pessoa que Ryouko nunca pode esquecer, afinal, ela está profundamente apaixonada por ele.

Este par estranho leva uma vida agitada, mas feliz na Hope's Peak Academy, até que eles são confrontados por uma garota estranha que parece ser a própria personificação do desespero. À medida que seu caderno se torna cada vez menos confiável e os segredos sombrios de Yasuke são revelados, Ryouko agarrará a esperança ou sucumbirá ao desespero?

Desertor do Caos
Autor: Morrigan
Original – Brasileira
26 17,5K

Arthur testemunhou o cruel assassinato de seus pais quando era apenas um bebê, um trauma que o persegue até hoje. Anos depois, ele vive em um majestoso castelo, adotado por uma família de assassinos capazes de controlar as sombras.

Mas as lembranças não o deixam em paz.

A cada noite, ele sonha com um homem misterioso, que diz ser uma versão passada de si. Quem é esse homem e o que ele quer de Arthur? E o que acontecerá quando Arthur descobrir a verdade sobre o seu passado.

Dívida a Quitar
Autor: The Mask
Original – Brasileira
13 19,2K

Samuel Goldberg recebe clientes diariamente em seu escritório para ouvir pedidos de empréstimos. Em dado dia, um homem chega querendo um empréstimo de mais de dez mil dólares com o estranho motivo de querer viajar e põe, como garantia do empréstimo, a própria casa, um imóvel belíssimo e rústico, que impressiona ao próprio banqueiro, ainda por cima por ela ter um valor que excede em várias vezes o pedido do cliente. Uma troca sem sentido, bancarrota e estranha. O que torna tudo ainda mais confuso, era o pedido do cliente de diminuir o tempo da cobrança dessa dívida.

Em trinta dias essa propriedade de dezenas de  milhares de dólares será entregue ao banco — e o homem parece alegre com isto. Por quê?

Dualidade
Autor: Pedro Tibulo Carvalho
Original – Brasileira
76 49,9K

Em meio aos monstros e assassinos, Lewnard Hollick vive e cumpre com suas obrigações como um Portador. As sombras rondam o mundo e são os inocentes e fracos que pagam o preço.
O Apocalipse só pode ser impedido pelos Portadores de Diários Astrais, mas nada é eterno. Uma guerra sem fim se estendeu pela história sangrenta e secreta do mundo, e cabe aos humanos forjarem o próprio destino. 

Grimório dos Contos
Autor: Novel Brasil
Original – Brasileira
27 14,7K

Há um evento que ocorre a cada ciclo de centúria que só existe nas terras fantásticas, onde a imaginação domina e todas as mentes da arte se encontram. Uma competição regida por uma ordem superior, um grupo seleto, para determinar os melhores entre os melhores neste mundo magnífico da escrita.

Pelo simples desejo da eternização no Grimório dos Contos, escritores farão as obras de suas vidas para perpetuarem e motivarem as futuras mentes que hão de se juntar nas páginas deste livro que está sendo escrito. Esta é a história de histórias.