Volume 3
1- Oh..
Usando as férias de verão, eu estava ganhando uma boa mesada. Estava trabalhando meio período em uma livraria de segunda mão, administrada por uma única pessoa, mas, cerca de uma semana depois de começar a trabalhar lá, já tinha entendido a essência do trabalho.
No ensino médio, quando trabalhava secretamente em um posto de conveniência, aprendi muito sobre gestão e organização, mas sinto que isso e "Venha se juntar ao conselho estudantil" são um pouco diferentes, não acha? Antes, achava que essas habilidades eram bem úteis, mas agora parece que só estão atrapalhando... Talvez eu devesse me concentrar em uma rotina. Afinal, não há muitas tarefas com grandes responsabilidades, então, um trabalho pesado sem pensar pode ser o melhor para mim.
Mudei minha abordagem e cheguei à livraria. Cumprimentei o velho proprietário da loja, quando percebi que o som que chegava aos meus ouvidos era diferente de antes. Estava tocando algumas músicas pop suaves, me fazendo questionar se acidentalmente entrei em uma loja de CDs para aluguel... Sem mencionar que era uma música bem popular.
Com uma leve sensação ruim, comecei a organizar os livros quando percebi algo. Esse J-Pop não é tão ruim, talvez eu devesse ouvir um pouco no caminho de casa.
「Ah, com licença, onde vocês guardam os CDs?」
「……」
Sim, era isso que eu achava que aconteceria. Os clientes vão ter a impressão errada. O que é este lugar? Uma livraria? Ah, sim, é. Enquanto nenhum cliente precisava da minha ajuda, eu estava verificando a caixa registradora e organizando o dinheiro, quando alguém me tocou no ombro, do outro lado do caixa.
Algum cliente? Com licença, eu gosto de alguém, então... Você poderia apenas falar comigo normalmente?
「Sim, como posso— Ah?」
「Olá, Sajou-san.」
「Um…」
Fui saudado por um sorriso radiante, que exalava a aura de uma calma Onee-san. Ela parece estar a caminho da universidade. Ahh, eu não consigo me cansar desse sorriso inestimável — De fato, ela é a universitária Sasaki-san, saltando em nossos corações!
Bem, ela não pulou exatamente em mim, mas eu ficaria mais do que feliz se ela pulasse. Ou melhor, posso apenas pular nela? Ela parece tão fofinha… Ahh, a culpa dos meus pensamentos está me dando um soco no estômago. Diferente de suas roupas frufru de antes ela estava usando calças três-quartos, com uma jaqueta de cor creme — ou assim eu pensei, mas na verdade ela estava sem mangas, mostrando seus braços brancos que apenas atraíram meu olhar. Se é que posso dizer, o brilho vindo de seus ombros era ofuscante para mim. Desculpe, vovô, mas talvez eu tenha que sair mais cedo…
[Sol: E lá vamos nós….]
「Faz tempo que não nos vemos, Sasaki-san. Deve ter sido há uma semana, presumo. Desde que você veio aqui, você deve estar lendo muitos livros no seu tempo livre?」
「Sim, faz. De fato, eu gosto de ler livros... Basicamente, sempre tenho um livro comigo.」
「Não esperava te encontrar aqui... Você mora nas redondezas?」
Não, espere um segundo. Por que estou de repente questionando uma mulher sobre sua residência? Ela deve ser constantemente perguntada sobre isso por alguns estranhos tentando conquistá-la. Aposto que ela me odeia por isso agora…
「Sim... isso mesmo.」
…H-Hã? Essa é uma boa reação, na verdade. Espere um segundo, o sorriso dela não é um pouco puro demais? Ela se manteve assim, apesar de estudar em uma escola mista, enquanto provavelmente é bombardeada pelos olhares libidinosos de seus colegas? Certo, melhor eu entrar na política, não posso aceitar algo assim.
「Você mencionou que estava trabalhando meio período, mas pensar que era em uma livraria! Estou feliz por ter te encontrado.」
「O prazer é todo meu, Sasaki-san. Você parece ainda mais adulta do que antes. Está a caminho do campus agora?」
「A-Adulta... Você está me fazendo ficar agitada. Mas, eu realmente não passo essa impressão de estudante, sabe.」
Uma Sasaki-san encabulada… Ahh, estou ficando com fome aqui. Só de pensar em quantas garotas legais a deixaram passar, estou morrendo de vontade de comer algo bom, ehehehe.
「...Eh, sério?」
「Sim, só tem garotas, afinal... Então, na verdade, não parece nada disso.」
O que... você disse? Sasaki-san não é apenas uma "Linda Universitária", mas sim uma "Linda Universitária Exclusivamente Feminina"!? Isso parece um novo tipo de marca feita especificamente para meninos do ensino médio... Sinto que ela pode me cobrar se eu chegar a tocar em seus ombros... Quanto seria isso, só por curiosidade.
「Entendi... Então é por isso que você parece uma adulta e tem essa atmosfera tranquila ao seu redor... faz sentido.」
「Fufu, já estou acostumada com isso. Você é do tipo que rapidamente elogia os outros, certo.」
「Urk...」
O que, eu era tão jogado assim? Eu sempre fui tão impuro? Acho que preciso ser exorcizado... Vovô, desculpe, mas não voltarei a trabalhar mais... Enfim, Sasaki-san realmente está tranquila sobre tudo. Já sabia disso antes, mas ela realmente não me vê como um homem. Acho que o melhor seria ser um "Menino do Ensino Médio mais Novo", né? Talvez isso me permita ser mimado por ela em vez disso.
…Não, o que estou pensando. Estou no horário comercial agora, então preciso ser educado, mesmo que conheça a outra pessoa. Com uma expressão renovada, encarei Sasaki-san, que de repente inclinou a cabeça em minha direção.
「Deixe-me agradecer mais uma vez por ter falado do Kou-kun... meu irmão mais novo, aquele dia. Graças a você, ele saiu dessa com segurança. Como você disse, eu verifiquei a mochila, mas não houve danos... Felizmente.」
O-Ohh... Eh? Irmão mais novo...? Ah, Kouta-kun, né. O charme e a beleza dela me fizeram perder a memória por um segundo. Mas estou feliz que ele esteja bem.
「Fico feliz em ouvir isso... Então, o que aconteceu depois? Ele não está muito assustado para sair, ou algo assim, certo?」
Ficar em casa rapidamente se torna uma mentalidade que cresce especialmente no ensino médio. Só porque você é tratado como um "outsider", insultado pelas costas, você tende a se quebrar facilmente. Especialmente se isso acontecer por pessoas com quem você nem liga quando é aluno do ensino fundamental.
(N/T: Outsider é alguém que não pertence a um grupo determinado, excluído, anormal.)
「Acho que sua existência teve um grande papel nisso. Ele está brincando hoje também. Embora eu tenha dito a ele para não sair da rua principal.」
「Bem, ele definitivamente deve ter aprendido esse medo... Mas fico feliz em ouvir isso. E, embora possa soar um pouco fora de lugar, tenho certeza de que esse incidente foi importante para seu desenvolvimento.」
「Isso mesmo. É um pouco embaraçoso dizer... Mas, pessoalmente, nunca conversei com um homem, então foi importante para mim também.」
「Eh?」
Ela nunca conversou com um homem...? Então ela é como uma dama protegida? Bem, suponho que isso faça sentido. Se eu fosse seu pai, definitivamente não a deixaria conhecer homens. Ela parece do tipo que diria "Quando eu crescer, vou me casar com o papai!" depois de tudo. Eu poderia muito bem esperar por isso honestamente.
「Como posso dizer... parece que seus pais a valorizam bastante.」
「I-Isso mesmo... eles são muito protetores.」
Apesar disso, ela não parece muito tímida. Talvez porque ela seja uma universitária? Acho que é aqui que eles cruzam a linha. Seja você um solitário ou normie, todos nós crescemos para nos tornarmos adultos afinal. Como ela ainda está na universidade, tecnicamente é uma estudante, mas há muitas mais coisas que ela tem que cuidar do que uma estudante como eu... Então um garoto do ensino médio como eu não deveria estar falando como se soubesse tudo.
「Então, de qualquer forma...」
Como está livraria nunca é realmente movimentada, Sasaki-san e eu pudemos conversar um pouco mais. Não é que nenhum de nós tivesse algo importante para discutir, mas apenas falamos sobre o que surgia. Que sensação é essa... Apenas pelo fato de ela estar na minha frente, estou envolto nesse doce perfume. Não, mas sério, quando ela está na minha frente assim, o você-sabe-o-que está sempre no meu campo de visão. Isso é o convite "Venha em mim" que ouvi falar? Sinto que ela só aceitaria se eu realmente fosse em frente…
[Slag: Para quem não sabe o você-sabe-o-que, ele está se referindo a]
Essa Onee-san é perigosa. Sinto que vou ser sugado se ficar com ela por mais tempo. Isso dói até o fundo da alma, mas talvez eu devesse pedir um pouco de distância.
「Ah, Sajou-san, você tem um pouco de poeira no cabelo...」
「……!」
Com licença, mas você poderia talvez se tornar minha mãe?
[Sol: Só regresso.]
✧
O público em geral vê jogos e light novels como inúteis quando se trata de desenvolvimento mental e meios de estudo, mas será que isso é realmente verdade?
Existem jogos sobre o período das Guerras Civis, ou light novels com temática histórica, que me ajudaram muito no ensino médio, abrangendo desde o Período Azuchi-Momoyama até o Período Edo. Sem mencionar que houve um milagre em que meu professor usou perguntas relacionadas a itens de um jogo histórico. Até hoje não consigo esquecer a sensação de superioridade ao vencer o cara mais inteligente da classe.
As histórias de fantasia recentes são iguais. Lendo sobre os problemas políticos daquele país, fiquei curioso sobre "Como está o Japão agora", e fui procurar. Você pode pensar que todas essas coisas são relacionadas a jogos, mas ficaria surpreso com quantas coisas são aplicáveis na vida real. Por exemplo, se você ler o suficiente, eventualmente se tornará melhor em adivinhar as ações que os personagens tomarão.
Deixe-me anunciar isso para todos os estudantes que estão negando essa subcultura enquanto seguram um livro de referência na mão direita. Você realmente consegue se motivar cercado por toda essa besteira chata? Não consegue, por isso estou jogando um jogo.
Ahh, estou sendo curado. Simplesmente apertando botões como um idiota sem cérebro para esmagar o inimigo enquanto avança na história, isso é cultura de verdade. Mas, não acho que isso tenha qualquer tipo de influência nos seus estudos... Não que seja apropriado para minha idade. Por outro lado, é divertido, e... Ah, eu morri.
「Ahhhh... Ah?」
Sem eu precisar usar minha cabeça, parecia que minha consciência estava flutuando pelo espaço. Quando cheguei a um limite crítico, ouvi meu telefone vibrando na mesa ao meu lado. Esse foi alto o suficiente para me fazer pular um pouco.
「O que... Quando eles...」
Desbloqueei a tela para ir para a tela inicial e vi "+999" no aplicativo. O que, eu de repente fiz cem novos amigos? Caramba, é difícil ser tão popular!
「Da turma, hm.」
Ela não tem a menor intenção de tentar me salvar, hm? Vamos lá, Representante de Turma, me dá uma ajuda aqui...! Não quero ser odiado pelas pessoas no centro da turma! Já ser notado é ruim, mas ser intimidado? Me poupe! Praticamente despedido pela Iihoshi-san, me voltei para aquele bloco de +999 mensagens. Sim, entendo por que você estaria irritado com isso, especialmente se for sobre algumas piadas idiotas a noite toda. Ah, um grupo de meninos e meninas foi ao karaokê na noite passada? Me deixaram de fora... E, quanto a ontem...
Sajocchi, você não está aí?
...Sajocchi…
Desculpa por isso, Ashida. Acho que isso realmente deixa uma má impressão. Sem mencionar que não há estudante do ensino médio que não verificaria suas mensagens pelo menos uma vez por dia. Deveria responder com algo.
Desculpa, Ashida, conheci uma universitária e me diverti.
Beleza, isso deve resolver.
K removeu Sajou do grupo.
Oh.
Resenha do Tradutor/Revisor
Sol: ……Lenda dms.
Slag: KKKKKKKKKKKKKKKKKK…………. O CARA FOI DE BASE.