Você é a Minha Glória Chinesa

Tradução: KlausHavilliard

Revisão: Lordian


Volume Único

Capítulo 15

A mente de Qiao Jingjing ficou em branco por um momento...

Apenas após um longo tempo, ela respondeu com um “não” sem emoção e moveu as pernas para deixá-lo passar.

Qiao Jingjing podia vagamente sentir que ele havia dado uma risada e então andado e sentado perto dela. De repente, o cheiro másculo e a respiração dele pareciam ter queimado todos os seus sentidos.

Somente depois de alguns minutos após o filme ter começado que Qiao Jingjing recuperou sua compostura. Ela não pôde evitar de se sentir um pouco envergonhada. Ela tinha acabado de ser provocada? E não provocou de volta? Ela é simplesmente uma desgraça para o círculo do entretenimento.

De canto de olho, ela observou Yu Tu com suspeita. Ele estava encarando com atenção a tela grande. O seu perfil tinha uma aparência focada e séria...

Okay...

Qiao Jingjing retraiu o olhar e começou a assistir o filme com atenção. Ela só sentiu que algo estava errado depois de assistir por um tempo. Pelo que ela pôde ver, essa parece ser uma história sobre como o protagonista é inabalável em perseguir seus sonhos apesar dos obstáculos da sua família.

Ela se lembrou da expressão triste nos olhos de Yu Tu naquele dia em que ele disse que iria desistir das estrelas e do mar...

Será que o humor dele vai ficar pra baixo assistindo isso?

O filme era bem interessante, nenhum momento maçante por 90 minutos inteiros. É claro, no fim, o protagonista perseverou com o seu sonho e ganhou o apoio da família. O filme acabou com a música de encerramento sendo tocada. A audiência saiu se sentindo satisfeita.

Qiao Jingjing e Yu Tu esperaram até todo mundo ter ido embora antes de sair.

— Eu te levo de volta.

Qiao Jingjing assentiu.

No caminho de volta, Yu Tu estava um pouco quieto. Ela deu uma olhada disfarçada nele. Ele parecia indiferente à luz fraca da noite. Yu Tu descobriu que ela estava olhando para ele, arqueando as sobrancelhas para ela em confusão.

Hm, eu não sabia o enredo.

— Ele é bom — Yu Tu disse — O cara no filme é um sonhador sortudo.

No fim, Qiao Jingjing não conseguiu evitar perguntar:

— Um tempo atrás, você disse que queria desistir. Por quê?

Ela se lembrava que ele disse que seus pais tinham desaprovado sua escolha quando ele estava participando no vestibular.

— Ainda é por causa da objeção da sua família? Mas o seu tio não está envolvido na área aeroespacial também? Por que os seus pais recusariam?

Yu Tu ficou um pouco assustado.

Qiao Jingjing percebeu que ela sabia demais! Portanto, ela rapidamente olhou para o céu.

No entanto, para sua surpresa, Yu Tu não mudou o assunto, e tinha até a sugestão de um sorriso nos olhos dele enquanto ele a olhava.

Qiao Jingjing teve que tirar o seu olhar do céu.

— Bem... A Peipei...

Ele assentiu e disse:

 — Eu sei. Ela está dentro de todas as fofocas da classe.

— ...É — Qiao Jingjing mudou o tópico da conversa com afobação — Os seus pais ainda estão contra?

— Eles já tinham aceitado quando me sentei para fazer meu exame de admissão da pós-graduação.

— Então por quê?

O leve sorriso de cedo já tinha desaparecido por completo. Apenas após um tempo Yu Tu disse:

— Meus pais vieram a Shanghai um tempo atrás mas não me contaram. Foi só quando minha tia me ligou e me perguntou sobre a condição da minha mãe e se ela estava bem que eu descobri que eles tinham vindo visitar um médico. Quando fui me encontrar com eles, estavam num pequeno hotel que só custava uma dúzia ou mais de dólares por noite. Também tinha alguns biscoitos e macarrões instantâneos no quarto.

Qiao Jingjing tinha imaginado muitos motivos mas ela não achou que a resposta seria tão comum, normal e insolucionável. Ela se arrependeu de ter insistido em perguntar até chegar à raiz de tudo.

— A sua mãe está bem?

— Sim, foi só um alarme falso — Yu Tu olhou pro chão — No entanto, eu não posso evitar pensar:  “E se tivesse sido sério?”  Teria eu a capacidade de dar a ela o melhor tratamento médico possível?

Ele zombeteiramente se perguntou isso, e então se deu a resposta: 

— Eu não teria. Eu poderia ter essa capacidade, mas não tenho.

Naquele momento, Qiao Jingjing quase queria dizer: “Eu posso te ajudar”. Mas ela sabia que não podia dizer isso, de jeito nenhum. Depois de um certo tempo, ela perguntou:

— Então, o que você planeja fazer agora?

— Investimento bancário, eu acho — Infelizmente, fazia anos que ele não praticava o que tinha estudado para sua graduação, então precisava começar do zero. Ele sorriu e falou com uma voz um pouco melancólica e auto-depreciativa — Desde jovem, sempre tive orgulho em ser inteligente, mas acabei não alcançando nada aos trinta anos de idade.

Qiao Jingjing parou de andar e olhou para ele, momentaneamente sem palavras.

Yu Tu parou também e disse: 

— Vamos lá, está tarde.

A noite estava quieta.

Yu Tu sentou na cama, se encostando na cabeceira e fumando. Ele tinha esvaziado um pouco a mente. 

Ele pensou que tinha agido fora do seu habitual hoje.

Ele não sabia o porquê tinha dito tanto para Qiao Jingjing, até mesmo revelando o sentimento de derrota que morava na parte mais profunda do seu coração. Ele nunca tinha mencionado a situação com seus pais para seu professor.

A tela do celular perto da almofada acendeu. Ele o pegou e era uma mensagem de Qiao Jingjing.

Jingjing: Eu me lembrei do nada de uma frase que é muito adequada a você.

Yu Tu: O quê?

Jingjing: “Mas você já é um coelho que viu a maioria das estrelas”

Yu Tu ficou paralisado por um momento. 

Yu Tu: O Weibo Coelho de Jade?

Jingjing: Sim.

Então ela mandou um longo áudio.

— Mais cedo, minha mente estava muito ocupada com como você estava lidando com tudo e eu fiquei atordoada. Como você pode dizer que não alcançou nada? Mesmo se você quiser desistir da sua carreira atual e começar do zero, as coisas que você já fez ainda vão estar lá. Por mais que eu não saiba exatamente o que você fez, eu acho que deve ter sido muito valioso. Portanto, mesmo se você não continuar nesse ramo, você não precisa invalidar o que já alcançou. Você pelo menos se esforçou e lutou pelo seu sonho. Comparando com só aceitar e nunca tentar, sinto que isso não foi um erro.

Jingjing: Deus Coelho, boa sorte!

Yu Tu apagou o cigarro. Depois de um curto período de tempo, ele apertou para ouvir o áudio de novo. A voz de Qiao Jingjing era, na verdade, muito prazerosa de se ouvir. Ele se lembrou de que, durante os anos do ensino médio, ela sempre subiria no palco para cantar quando tinha uma atividade cultural.

Ele não esperava que um dia ela diria essas palavras para ele.

Você já é um coelho que viu a maioria das estrelas.

Sim, não importa o futuro, nesses últimos dez anos ele nunca se desapontou consigo mesmo. Ele não deve considerar isso um erro mesmo persistindo ou desistindo.

O dedo de Yu Tu estava pressionado contra a caixa de resposta do WeChat. Ele não percebeu que se sentia tão afetado ao ponto de que sua velocidade de digitação ficou mais devagar.

Yu Tu: Obrigado.

Yu Tu: Você devia dormir.

Yu Tu: Nós vamos começar as partidas ranqueadas amanhã.

Jingjing: ...Boa noite!

Yu Tu sorriu, soltou o celular, se levantou e andou até a janela.

O céu lá fora estava escuro como breu, e nem mesmo um fiozinho de luz estelar podia ser visto. Ele se lembrou de que no dia em que ele foi se encontrar com seus pais, a noite era tão escura quanto essa. Ele ainda se lembrava do sentimento sufocante no coração quando ele abriu a porta daquele quarto de hotel.

Houve um tempo em que tudo estava na ponta de seus dedos e ele podia simplesmente pegar se quisesse, então não se importou com nada. Ele achava que podia resolver tudo. Se ficar mais velho ensinou algo para ele, é que na verdade, ele não é tão onipotente quanto imaginava.

Ele pensou em todo o esforço para alcançar seu sonho. Ele deveria não ter mais arrependimentos.



Comentários