Volume 2
Posfácio
Obrigado por ler. Sou Shiomoto, o autor.
Agora que o segundo volume foi publicado com sucesso, gostaria de compartilhar uma pequena anedota sobre o “Gyoza Feito à Mão” que apareceu na primeira parte desta obra.
Era um certo sábado no verão antes de nosso filho nascer.
Para economizar eletricidade, eu aspirei a casa sem ligar o ar-condicionado, e só de fazer isso suei tanto que acabei tendo que tomar um banho.
Enquanto eu tomava uma ducha fria da cabeça aos pés, entregando-me ao conforto gelado e ao prazer do suor sendo lavado, de repente pensei. O jantar de hoje deveria ser gyoza e cerveja.
Imediatamente, entrei em contato com minha esposa no trabalho e perguntei se gyoza estaria bom para o jantar. Então ela me enviou um sticker de um personagem misterioso fazendo um joinha com um efeito sonoro “Zubishi!”, então eu fui ao supermercado fazer compras.
E quando eu já havia comprado todos os ingredientes necessários para o gyoza e estava prestes a comprar as massas, pensei.
Não tenho nada de especial para fazer hoje, e já que é assim, por que não fazer as massas do zero?
Tendo decidido isso, fui para casa sem comprar as massas e imediatamente procurei uma receita e comecei a fazer as massas de gyoza. Fazer massas de gyoza pela primeira vez não deu muito certo, e o formato acabou ficando distorcido, resultando em gyoza de tamanhos irregulares.
No jantar, minha esposa chegou até a dizer: “Oh, você tem uma rica variedade.”
No entanto, embora o gyoza parecesse desajeitado, o sabor era excepcional. Mesmo levando em conta o viés positivo por ter sido eu mesmo quem fez, eram gyoza realmente deliciosos.
“Ei, se fizermos as massas um pouco mais grossas e fizermos gyoza bem mastigáveis, não seria o ideal?”
“Certamente.”
Minha esposa concordou com a minha opinião.
A partir daquele dia, começaram meus dias de busca pelo gyoza definitivo.
Experimentei várias proporções de farinha fraca e farinha forte, os ingredientes das massas, às vezes misturando curry em pó ou outras coisas para me aventurar em território desconhecido, e para o recheio de gyoza, misturei repolho e acelga chinesa, mirei na proporção dourada com carne moída e repeti vários testes e erros.
E cerca de meio ano após o início da jornada em busca do gyoza definitivo, eu finalmente cheguei a um gyoza com o qual fiquei satisfeito.
Ao fazer as massas, uso mais farinha forte do que na receita que consultei pela primeira vez, e as sovo com força total para deixá-las mastigáveis. Para o recheio, depois de salgar o repolho, espremer o máximo de umidade possível, novamente com força total. Aliás, quando você faz o gyoza definitivo, vai ter dor muscular no dia seguinte.
Ao fritar, depois de cozinhar no vapor com um pouco mais de água, aumento o fogo no final para dourar bem a base, visando tanto uma textura crocante quanto uma textura mastigável.
O gyoza definitivo completado dessa forma ostenta uma deliciosa incrível, e mesmo que eu faça cem, eles desaparecem num instante.
E conforme o tempo passou, o gyoza da nossa família, que continuou perseguindo o definitivo, agora pode ser cozinhado apenas alinhando-os na frigideira sem óleo ou tampa para fazer gyoza com asas crocantes (羽根突き餃子).
...Gyoza congelado, a qualidade deles é muito alta.
Os dias passam, ocupados com a criação dos filhos.
Não há como eu arranjar tempo para fazer gyoza do zero. Mas eu quero comer um gyoza delicioso! Os alimentos congelados atendem a pedidos egoístas como esse.
Gyoza congelado que pode ser cozido enquanto se segura uma criança em um braço é simplesmente nível divino. Sem dúvida, o gyoza definitivo.
Aliás, que tipo de molho para gyoza vocês usam?
Aqui em casa, preparamos dois tipos de molho: um molho encorpado misturado com bastante óleo de pimenta e um pouco de shoyu, e um molho refrescante misturado com vinagre e pimenta, e aproveitamos alternando entre o estilo encorpado e o refrescante.
Por todos os meios, por que não tentar fazer gyoza do zero quando tiver tempo e motivação de sobra?
Eu recomendo porque você pode fazer do tipo que preferir, como fino e crocante, ou grosso e mastigável.
Autor
Shiomoto (しおほん)
Assim como no primeiro volume, Akino Eru-sensei desenhou ilustrações verdadeiramente maravilhosas para o segundo volume também. Espero que vocês possam apreciar a história de Haruto e dos outros junto com essas ilustrações maravilhosas.
Ilustrações
Akino Eru (あきの える)
Ilustradora.
Recentemente, eu tenho ido bastante a banhos de pedra aquecida. Quando eu fico deitada na placa por muito tempo, de alguma forma me sinto como se tivesse virado yakiniku (carne grelhada).
[Del: Man…]
Traduzido por Moonlight Valley
Link para o servidor no Discord
Entre no nosso servidor para receber as novidades da obra o quanto antes e para poder interagir com nossa comunidade.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios