Volume 1

Posfácio + Extra

POSFACÍL “SOBRE O SR. K”

 

Quando eu estava no colégio, eu tinha um colega de classe chamado K que sempre tinha um sorriso no rosto e era extremamente bom em Shogi. Nós dois nos conhecemos porque seu assento era na minha frente.

Sabendo apenas como as peças se moviam, eu disse: “Ei, K, ouvi dizer que você é bom em Shogi? Quer jogar comigo?”

Peguei meu tabuleiro de Shogi feito à mão (com imãs ── o tipo que você faz como dever nas aulas de arte na escola primária ── com Peão, Rei e o resto escritos neles com marcador) o desafiei para uma partida.

E então. eu tive a minha bunda servida em uma bandeja de prata.

Depois disso, me lembro de ter jogado contra K com ele usando apenas peões e seu rei, mas eu
acho que perdi mesmo com uma deficiência de dez peças. Honestamente, não parecia que estávamos jogando o mesmo jogo.

Eu era muito atlético na época, sempre me classificava para os torneios municipais como membro da equipe de atletismo: um nerd atlético, se preferir.

Nosso colégio tinha a tradição de homenagear qualquer pessoa que se classificasse em um torneio municipal com uma cerimônia na frente de toda a escola. Claro, era uma honra ser reconhecido assim, mas também era meio constrangedor.

Um dia, K e eu estávamos juntos no palco. Entre nós, uma pessoa ficou em terceiro lugar em uma competição municipal, outra ficou com o prêmio máximo em uma competição musical, mas foi assim que K se tornou conhecido: “K se tornou o Ryuo!”

O ginásio explodiu.

Pensando nisso agora, a razão pela qual fiz o personagem principal deste livro o Ryuo pode ter muito a ver com o fato de conhecer um Ryuo em pessoa, o K da minha época de colégio.

O título de Ryuo que ele ganhou foi “Ryuo do Ensino Médio”, não foi um título profissional, mas um título amador apenas para alunos do ensino médio. Basicamente, ele ganhou um torneio nacional de Shogi do ensino médio. Mas como isso fazia dele o melhor do país, foi uma grande notícia para nossa pequena escola no interior.

Tive a oportunidade recentemente de jantar com um colega que se formou antes de mim. Ele teve a gentileza de ler meu trabalho e disse: “Isso mesmo, o Ryuo era da sua turma. Eu ainda lembro quando eles anunciaram esse título, uau…”

Então, eu não fui o único que foi muito impactado pela presença de um Ryuo.

Mas K sempre teve aquele sorriso contagiante. Embora ele não tenha mudado muito depois de ganhar um título, nunca me atrevi a desafiá-lo para uma partida novamente.

Como muitos colegas de classe, nós dois perdemos o contato após a formatura.

Porém, me deparei com o nome dele várias vezes, uma vez que decidi escrever sobre Shogi e comecei a fazer pesquisas.

Eu descobri que ele levou à distinta Universidade Ritsumeikan a dois títulos nacionais enquanto estudava lá.

Ele também ganhou dois dos maiores títulos do Shogi amador para se tornar um dos amadores mais condecorados da época.

A partir daí, descobri que ele também jogou algumas partidas públicas contra programas de computador que estavam ficando cada vez mais fortes.

Tudo o que eu sabia sobre o mundo do Shogi na época de escola, era por causa de um mangá popular da época.

Me lembro de perguntar espontaneamente a K um dia: “Por que você não se junta à Sub Liga?”

K apenas olhou para mim com seu sorriso de sempre, mas havia algo diferente nele daquela vez.

“Porque eu não comecei cedo o suficiente.”

Essa foi a sua resposta.

Ele parecia tão resignado com seu destino que não consegui dizer: “Por que não tentar agora?”

Esse foi meu primeiro vislumbre do mundo implacável do Shogi profissional.

Isso é o que eu me lembro sobre K —— o décimo segundo ganhador do título de Ryuo do Ensino Médio, Yukio Kato.

……Essa foi a minha tentativa de escrever um posfácio. O que acharam?

Obrigado por lerem minha nova série: Ryuuou no Oshigoto — O Trabalho de Um Ryuo Nunca Acaba! Eu sou Shirow Shiratori.

Esta é a quarta série que escrevo. Comecei com uma comédia romântica escolar (Radical Elements) ⇒ Uma fantasia marítima (Soukai Girls!) ⇒ E uma comédia romântica de um colégio agrícola (Nourin) que escrevi antes desta série, que eu originalmente chamaria de Naniwa Shogi Monogatari ── Histórias de Shogi de Naniwa, mas o tópico seria Shogi mesmo assim.

Por que escolhi o Shogi?

Tudo se resume ao fato de que eu queria escrever uma história cheia de intensidade e paixão.

Desejando acompanhar a vida de jovens que lutam por seu próprio futuro, o mundo do Shogi me inspirou.

Estou um pouco preocupado se os leitores vão perceber minha intenção ou não… Mas eu sei que fiz tudo ao meu alcance para transmiti-la.

Nada me deixaria mais feliz do que receber suas opiniões e impressões.

Agora, devo agradecer a quem merece.

Recebi muitas ilustrações fantásticas de personagens cheios de personalidade do meu ilustrador, Shirabii-sensei. Ele não só se ajustou a todas minhas opiniões, mas meticulosamente incorporou detalhes da minha escrita em sua arte, além de fornecer várias ideias fantásticas de sua autoria, incluindo a faixa de cabelo de Ginko. Shirabii-sensei, estou tão feliz por ter você comigo!

Membros da Saiyuki, uma unidade de jovens jogadores profissionais de Shogi da área de Kansai, foram encarregados de supervisionar este livro. Pedi a ajuda deles sabendo muito bem que todos estavam ocupados com jogos e outras atividades, mas eles concordaram.

…Eu ainda não consigo acreditar na minha sorte, sério…

Decidi definir esta história em Kansai porque fui inspirado por uma série de artigos escritos na revista Mundo Shogi chamada “‘Quartel General de Kansai’ Sala de jogador 24” que se concentrava na vida diária dos jogadores profissionais de Shogi. Em outras palavras, as mesmas pessoas pelas quais inspirei os personagens se tornaram meus supervisores. Eu não sabia se ficava envergonhado ou muito feliz…!

Os incríveis membros da Saiyuki escolheram como os registros da partida seriam executados, assim como pegaram meus próprios erros e forneceram sugestões extremamente úteis que moldaram o cenário e os personagens. Como um fã de Shogi, não há palavras para expressar o quanto sou grato a Yugo Takeuchi-sensei por todos os seus comentários altamente enérgicos e de apoio ao longo do caminho!

Mas é claro, como esta é uma obra de ficção, em alguns momentos tomei alguma liberdade com a realidade. Sua compreensão é muito apreciada.

Recebi permissão da Associação Japonesa de Shogi, bem como dos próprios jogadores, ao incluir os nomes dos verdadeiros defensores de título neste livro.

Eu gostaria de agradecer mais uma vez a Mynavi por fornecer sua cooperação também.

Meus editores, o Sr. Ohara e o amante de shogi, Kitamura, fizeram muito mais do que o necessário para tornar este livro uma realidade. Na verdade, eu estaria disposto a apostar que nenhuma outra Light Novel nas prateleiras hoje teve mais horas de edição despejadas nele. Eu realmente não posso agradecer a vocês dois o suficiente. Estou ansioso para trabalhar com vocês no futuro.

Vários jogadores profissionais de Shogi e jornalistas de Shogi ajudaram a promover meu trabalho via Twitter.

Meu queixo quase caiu no chão quando descobri que a lenda do Shogi, o Sr. Hifumi Kato, iria ler este livro! “UAU!” Eu não pude deixar de gritar.

Falando em surpresas, acabei de encontrar o escritor e jogador profissional de Shogi Hirotaka Nozuki e peguei seu autógrafo em uma partida de futebol do FC Gifu. Eu pensei que já havia ganhado a vida com isso, mas ele ainda enviou uma foto nossa também. O Consadole Sapporo de Nozuki-sensei venceu meu FC Gifu naquele dia, mas… Estou tão feliz por ter ido apoiá-los!

A todos os leitores que apoiaram todos os meus trabalhos anteriores; a todos os meus companheiros fãs do FC Gifu; a todos os moradores da cidade de Minokamo, onde passo mais tempo do que minha cidade natal, e a todos que começaram a ler a série: Sinto o seu apoio. Muito obrigado, muito obrigado mesmo.

Eu me dedico a corresponder às expectativas dos meus apoiadores e, em seguida, superá-las aos trancos e barrancos. Estou ansioso para a próxima edição!

Outra Ai aparecerá no próximo volume, e batalhas muito mais intensas do que o Livro 1 estão prestes a acontecer. Por favor, aguardem!

 

SESSÃO DE REVISÃO

 

Quando coloquei minha cabeça dentro da Sala do Jogador da associação naquele dia —— havia lá um empregada e uma coelhinha jogando Shogi.

“……O que? Porque está encarando?”

“Ah, se não é o Ryuo. Como vai?”

A empregada me ataca enquanto o coelhinha faz uma reverência elegante.

A garota vestindo a roupa de empregada é Ryou Tsukiyomizaka, a detentora do título Rei das Mulheres. Considerada a jogadora mais rápida e decisiva, atualmente é uma das melhores da Liga Feminina.

Em termos de personalidade, ela é tão rápida e (extremamente) agressiva na vida real quanto durante uma partida e ocupa um lugar no topo da minha lista de pessoas com quem devo ter cuidado ao lado da Ane. Nós não nos cruzamos muito porque ela pertence à Associação Kanto, mas ela sempre briga comigo assim que me vê. Seu apelido é Arcanja Agressiva. Assustador.

A coelhinha é Machi Kugui: Yamashiro Ouka.

Ela é uma beleza atraente de Kyoto com longos cabelos negros que descem por suas costas como uma cachoeira com pele branca como a neve e uma aura suave ao seu redor.

O título elegante e gracioso de Yamashiro Ouka cabe nela como uma luva.

Ao mesmo tempo, sua defesa anaguma é tão sólida que beira o abuso.

Ela estrangula os oponentes com seu Rei em segurança atrás de várias camadas de defesas, privando seu adversário do último resquício de esperança com um sorriso no rosto, ela não é normal, essa é Machi a Atormentadora.

Assustador.

Essas duas garotas estão no meio de uma partida de Shogi, fazendo cosplay de Maid e Coelhinha.

Assustador.

“O que… O que está acontecendo aqui? Por que vocês duas estão vestidas assim…? “

Assustado como o inferno, pergunto as duas e a empregada de minissaia cospe uma resposta sem tirar os olhos do tabuleiro.

“Trabalho, o que mais seria? Como diabos eu iria gostar de usar isso.”

“Você conseguiu um emprego de meio período em Akihabara ou Nihonbashi?”

“O que? Você está dizendo que eu ando ficando na rua fantasiada de empregada tentando arrastar pessoas para um café ou algo assim?”

Eu nunca disse nada nem perto disso.

“É um novo plano que eles estão desenvolvendo: Shogi Idols. Os chefes estão planejando um evento para atrair novos membros para o Fã Clube da Liga Feminina, vamos jogar Shogi fantasiadas, entendeu? É isso que está acontecendo.”

 

 

“Eu acredito que a fantasia de coelhinha se adapta melhor à nossa causa,” a coelhinha adiciona enquanto casualmente move uma peça pelo tabuleiro, com seus olhos estreitos.

“A Ryou ficava insistindo em Empregadas. Se vestir de Maid simplesmente não vai funcionar. Não é verdade, Ryuou?”

“Você tem problema, Machi? Coelhinhas e fantasias assim —— apenas pervertidos gostam dessas coisas. Não é verdade, Kuzu?”

“Sim……”

Clack! Clack! Elas começam a ter uma discussão estranha, enquanto sem parar jogam as peças no tabuleiro ao mesmo tempo. Agora não é a hora para isso.

“Pedir a opnião de toda a liga não vai resolver isso. Então, agora a decisão final se resume a este jogo de Shogi.”

Machi mora perto de Kyoto, então vir para a associação não é grande coisa para ela. Mas a Ryou veio de Tóquio só para isso? Quanto tempo livre ela tem?

Eles estão jogando uma partida de luta total em alta velocidade, em que cada movimento leva menos de trinta segundos. Se fizessem isso nas ruas de Akihabara ou Nihonbashi, o Shogi feminino ia começar a chover de fãs —— assim como dinheiro no bolso delas, tenho certeza.

“Se vocês não se importam que eu pergunte, onde vocês conseguiram essas roupas? Eles são suas?

“Ora, claro que não.”

“Quer ser esmagado?”

Isso irritou as duas. Assustador.

“Peguei emprestado do Sensei em Kobe. Aquele homem tem uma grande coleção dessas.”

“Entendo……”

“E por falar nisso, Ryuo, você sabia que ele quer falar com você? Era algo sobre um aprendiz, uma criança jovenzinha e bonitinha sob seus cuidados? ele Disse: Traga-a para ela receber um feitiço.”

Uau… Ele já ficou sabendo…?

A casa dele não é muito adequada para alunos do primário, e a ideia de levar Ai para lá me dá enjôo, mas ele me ajudou muito quando eu estava na Sub Liga, então não posso dizer não. Melhor aparecer mais cedo ou mais tarde…

A mão da Ryou de repente parou de surpresa e me tirou da minha linha de pensamento.

“É o que? Você escolheu um aprendiz?”

“Sim, eu escolhei.”

“…Humph.”

Rei das Mulheres faz um som bufante com a boca e lê o tabuleiro até o último segundo absoluto antes de mover sua Torre para uma posição de ataque —— um movimento tão ousado que eu, um observador, engulo o ar em minha garganta.

Alinhando o golpe final no tabuleiro, Ryou faz uma pausa mental e olha para mim.

“E?”

“E o que?”

“Esse seu aprendiz. Eu quero, fotos, fotos.”

“É verdade que esse aprendiz mora com você? Ele deve ser bastante dedicado?”

Machi fez um movimento bastante suspeito, encarando a Ryou com olhos de raposa. Assustador.

“Desculpe… eu não tenho nenhuma foto.”

“Ok então, conte algo sobre ele. é um Menino? uma Menina? o que ele é?”

Ela tem nove anos, se você quer saber.”

“……”

Hã? O que há com o silêncio?

“Loli… Quer dizer, não vejo problema algum. Ter aprendizes faz parte do trabalho para os melhores jogadores…”

“Concordo. Mesmo uma Loli… Tenho certeza que muitas crianças adorariam se tornar o aprendiz de um jogador do seu nível, então é questão de dar e receber?…”

“Você pode apenas dizer logo o que querem.”

“Lolicon.”

“Não é desse jeito!!”

Vocês duas entraram para a Liga de Treino na idade dela, não foi?!

“Levar uma garota para sua casa e moldá-la em sua mulher ideal… Combina com um Ryuo. Muito elegante,” Machi, a Atormentador, diz algo absolutamente assustador enquanto ri para si mesma. Ela está zombando de mim, eu sei que ela está zombando de mim.

“……Grosseira.”

A Ryou afasta sua cadeira para longe de mim. Esse tipo de dor, você sabe, essa atitude.

Com a partida esquentando, é natural que a conversa pare. Em uma reviravolta inesperada para uma partida de anaguma, ambos as jogadoras enviam seus Reis para o território de seu oponente para causar zetto (onde é impossível atingir o xeque-mate, um acrônimo do Shogi que literalmente significa que ninguém pode vencer)

Ambas as jogadores param.

“…Um empate, hein.”

“Ainda incerto.”

As regras estabelecem que, no caso de um zetto, o jogo reinicia com o jogador que começou antes indo em segundo, mas——
“Não temos o tempo necessário para jogar outra partida… O que você diz?”

“Tem razão…”

Elas começam a olhar para mim enquanto guardam as peças.

Ambas se levantam de suas cadeiras, cada um faz uma pose e dizem em uníssono: “Qual prefere?”

……Pode repetir?

“Vamos deixar isso para você, Ryuo, o observador. Não Concorda, Ryou?”

“Por mim tudo bem. Esse é o trabalho de um observador.”

“Quando me tornei um observador?!”

“Pare de tagarelar e escolha. A empregada é a melhor, não é? não é?”

“Ryuo, não há necessidade de esconder o que você sente em seu coração. Você gosta de coelhinhas?”

“……”

Isso é difícil… A decisão mais difícil entre duas escolhas que já tive que fazer na minha vida.

Tenho que admitir que a Ryou, como empregada, é muito bonita. a Arcanja está linda. A roupa de empregada acentua lindamente o corpo esguio da Ryou e seu estilo único. Quase consigo ver a calcinha dela também.

Então, novamente, a coelhinha Machi é de arregalar os olhos, como uma idol de gravura… Especialmente seus seios! Esses seios !!

“Ok…… Hum……………………………………essa.”

No final, eu escolhi —— a coelhinha.

“Yaaay! Que bom! Amo você, Ryuo♡. ”

“…… Tsk.”

A coelhinha pula de alegria enquanto a empregada estala a língua com raiva. Mas isso vai funcionar. Como não iria com toda agitação que elas causam…?

“Agora então, aqui está.”

“Hm? O que tem nessa bolsa?”

“Certamente você deve saber, Ryuo?”

Machi, a Atormentadora, dá um sorriso maligno, com os cantos de seus lábios se curvando.

“O que mais poderia ser senão a fantasia da Ginko?”

……Pode repetir?

“Por que você achou que eu vim até aqui? Para convencer Ginko, não é óbvio? Mas sim, você está me salvando de uma dor de cabeça infernal.”

“De fato, de fato. Você é o precioso irmãozinho dela, e como ela poderia dizer não ao grande Mestre Ryuo?”

“Ah não!! Só pode estar brincando comigo!! Ane nunca usaria isso?!”

“Vocês dois estão saindo, certo? Ela vai entender.”

“Ryuo, você deve se divertir muito vestindo-a com todos os tipos de roupas quando passam o tempo sozinhos, não é? Eu sei quer você quer fazer isso.”

“Como diabos eu faria?!! E o que te faz você pensar que estamos namorando em primeiro lugar?! Por favor, não me faça ter um pesadelo desse!!”

Meu deus! Imaginei a Ane vestida de empregado por um segundo, Horripilante!!

“De qualquer forma, ela já está incluída no projeto com sua foto bem no meio do panfleto.”

“Com letras grandes e em negrito dizendo, Tire uma foto com a Branca de Neve de Naniwa de cosplay!! Vai demorar para você convencer ela.”

“Pode me deixar fora de seus planos malignos, por favor?!”

“Uh, isso é uma grande peso nos meus ombros. Acho que vou comer alguns kebabs antes de voltar para Tóquio.”

Ryou tira a faixa de seu cabelo e sem cerimônia a enfia no bolso da frente do avental antes de segurar a maçaneta da porta ainda com a fantasia.

“Está em suas mãos agora, entendeu? Certifique-se de que ela vai usar.”

“Eu deixo com você também.”

Machi veste uma jaqueta de primavera que parece muito cara e fecha o zíper da frente até o pescoço antes de tirar suas orelhas de coelho e colocá-las na minha cabeça. Então ela segue Ryou para fora da Sala do Jogador.

“…………”

De pé sozinho com a fantasia de coelhinha da Ane em uma bolsa pendurada na minha mão, eu não pude deixar de sentir que isso não iria acabar bem.

……Posso jogar a toalha?

 


AUTOR
SHIROW SHIRATORI

Uma nova série está oficialmente em andamento! Novos assuntos, novas etapas, novos personagens. Uma série como esta se baseia em pesquisas sólidas. Verificando minhas anotações, comecei o processo quatro anos e meio atrás e apresentei o primeiro rascunho ao meu supervisor dois anos depois. Depois de muitos rascunhos e melhorias, posso finalmente apresentar a vocês os frutos do nosso trabalho. Nada me deixaria mais feliz do que você aproveitar isso durante os próximos anos!!

ILUSTRADOR
SHIRABII

Prazer em conhecê-los. Por favor, me chame de Shirabii. Nunca, em meus sonhos mais loucos, pensei que trabalharia em uma Light Novel sobre Shogi. O conteúdo pode ser um pouco fora do comum, mas espero que você gostem do trabalho de Shiratori-sensei e de minhas ilustrações.

TRADUTOR PT-BR
KAMI

Depois de muitos meses sem tempo, pelo menos por agora posso levar essa tradução a sério, por favor, aqueles que estão comigo até hoje não me abandonem nessa jornada. temos mais de 10 livros pela frente, e vou tentar o máximo para traduzir tudo no menor espaço de tempo.



Comentários