Um Alquimista Preguiçoso Brasileira

Autor(a): Guilherme F. C.

Revisão: Dante


Volume 1

Capítulo 69: Um novo gênio

No dia após o atentado contra Xiao Ning, na principal avenida mercante da Cidade da Fronteira do Caos, um homem esguio e de cabelo comprido, preso em um simples rabo de cavalo, deslizava de uma barraca para a outra, comprando algumas coisas que chamavam sua atenção. Em uma mão, carregava um Jianbing mordiscado de aparência apetitosa; uma comida de rua feita através da massa de farinha de trigo e grãos, cujo recheio é composto por uma rica variedade de hortaliças, molhos, entre outros ingredientes.

Devido ao iminente ano novo, a cidade toda estava agitada ― ainda mais do que o normal ― e a vista mais comum nas povoadas ruas era a de tendas recém-montadas cobrindo chapas de metal incandescente e fornos de barro, pois ali era o lugar no qual as variadas comidas populares eram preparadas. Todos os dias, desde o início do mês, uma festividade diferente acontecia, trazendo milhares de pessoas às avenidas.

 E como era de se esperar, os moradores locais, em destaque aqueles hábeis no preparo de refeições, aproveitaram o grande número de viajantes e visitantes para ganhar algumas moedas. A cada dia que se passava, mais pessoas chegavam, dando a eles a oportunidade de avançar para o próximo ano com uma reserva de dinheiro e boa sorte.

Nem todos os transeuntes recém-chegados estavam vindo para aproveitar as festividades oferecidas pela cidade. Obviamente, existiam aqueles retornando para a nostalgia de seus lares, buscando aproveitar os eventos ao lado da família, mas também, haviam muitos viajantes, fazendo uma parada antes de prosseguir para o próximo destino. Pois vale lembrar que, a Cidade da Fronteira do Caos é uma passagem quase obrigatória para aqueles vindos do oeste e demais pontos próximos que desejavam ir para a capital do império ou estavam voltando de lá.

Mesmo ficando em um lugar perigoso, Fronteira do Caos, popularmente conhecida, permanecia sendo a principal passagem entre as regiões a oeste, sudoeste e algumas partes do extremo sul do império, como as áreas costeiras, que ligava aos demais pontos, incluindo a capital, Reluzente, localizada ao nordeste.

Coo passeava pelas ruas sem a menor discrição ― muito diferente de quando frequentou a casa do 1º Ancião Dong ―, mordiscando seu lanche e comprando tudo que lhe saltava aos olhos. Não usava disfarces, como capas e mantos contendo o símbolo de outra Seita. Trajava roupas casuais, muito embora, elegantes.

A despeito de seu cultivo elevado, quando comparado aos níveis apresentados pelos membros das quatro Famílias, parecia chamar pouca atenção, de forma que apenas um ou outro apontava em sua direção, proferindo palavras de estupefação. Afinal, como já fora citado, visitantes de todos os tipos estavam passando pela cidade.

Tendo a atenção chamada por um mascate que vendia Frutas Espirituais colocadas sobre um pano estendido no chão, a vista de todos, Coo fez uma breve parada, para avaliar a qualidade dos produtos. Foi quando, um homem, tentando passar despercebido pelos olhares curiosos, aproximou-se.

Tratava-se de um cultivador na 2ª Camada do Reino Espirituoso, vestindo roupas cinzas e discretas. Parecia não possuir mais do que um metro e setenta de altura, o cabelo era curto e muito bem aparado nas bordas e quando andava, mancava de uma perna, sequelada por um ferimento antigo, pois marchava com agilidade impressionante para algo que possuísse causa recente.

― Então? ― questionou Coo, sem se dar ao trabalho de olhar para o homem. Segurando o Jianbing em uma das mãos, abaixou-se para verificar mais de perto uma fruta de aparência peculiar cuja casca detinha um chamativo tom verde com listras arroxeadas.

O recém-chegado, ajoelhou-se ao lado de Coo, usando a perna boa, e murmurou:

― O garoto está cercado. Colocaram alguns cultivadores do Reino do Despertar e Virtuoso para vigiá-lo. E há sempre um Espirituoso próximo a ele.

Hm, entendo. É uma pena, mas teremos que esperar até o ataque para tê-lo ao nosso lado.

― Xiao Dong disse que se tivermos de aguardar pela noite do ataque, então, ele ficará com o garoto.

― O 1º Ancião Dong deseja muitas coisas, mas nem todas estão ao alcance de suas mãos. O Alquimista será nosso. ― declarou Coo, passando trinta moedas de prata para o mascate e guardando o fruto de aparência peculiar em uma Bolsa de Armazenamento.

― Outra coisa... ― anunciou o sujeito manco, avisando que tinha mais para falar. ― Devido ao chute no peito que recebeu, Boqin provavelmente não conseguirá mais lutar e existe o risco de não sobreviver. Os danos foram severos e ele não consegue manter a consciência por mais do que alguns minutos. Liu, por outro lado, está recebendo tratamento e teve apenas alguns ossos quebrados. Parece que ele conseguiu se proteger. Então, talvez, ainda possamos usá-lo.

― Não creio que o fato dele ter conseguido se proteger tenha alguma relação com o fato de ter saído com apenas alguns ossos quebrados. ― Enquanto avançava em direção a outra barraca, Coo avaliou a situação. ― O mais provável é que por ele estar apenas no Reino do Despertar, aquela mulher deve ter sido branda em sua investida. Talvez sua intenção fosse capturá-los vivos e interrogá-los mais tarde. Todavia, devo admitir, estou impressionado. Boqin pode não estar no nível de um Espirituoso, mas para subjugá-lo sem dar-lhe a chance de ao menos se defender, prova o quão capaz é a outra parte. Entendo porque o 1º Ancião Dong tem tanto receio de provocar a Caçadora Escarlate. Não teria chance se o fizesse.

― De fato, a 2ª Anciã dos Xiaos parece ser alguém que devemos observar.

― Bom, não importa. No final, são apenas empecilhos. O papel daqueles dois é dispensável. Estão aqui apenas como representantes da Seita Jiã. Quanto aos membros da Família Xiao, podemos cuidar deles. ― garantiu Coo. Não existia o menor traço de dúvida em sua voz quanto a futura vitória. ― Por enquanto, continue vigiando a distância e me avise caso algo aconteça.

― Sim, senhor. ― assentiu, acompanhando Coo de perto, mesmo sendo manco de uma perna. ― E também, a Família Xiao enviou alguns membros para a cidade. Provavelmente estão procurando pelos responsáveis pelo ataque. Acredito que seja melhor sermos cautelosos.

― Esta cidade possui muitas coisas interessantes, é por isso que estamos tentando obtê-la. Mas enquanto não conseguirmos, irei aproveitar minhas compras. Não se preocupe, se alguém suspeitar, cuidarei dele. ― afirmou Coo, deixando transparecer um olhar sombrio.

Quanto à capacidade dele de resolver os próprios assuntos, o homem trajando vestes discretas não duvidava. Afinal, de todos nessa incursão, ele era o mais poderoso. Dessa forma, dizendo que voltaria para o posto de vigilância, despediu-se com um breve aceno e partiu, deixando Coo sozinho para fazer suas compras.

Naquela manhã, uma notícia extraordinária se espalhou pelos Xiaos, levando muitos a comemorar, invejar e, por fim, se esforçar. O discípulo de um dos Líderes Setoriais, Xiao Guo, havia avançado para o Reino do Despertar.

Da mesma maneira que muitos outros jovens, Xiao Guo estava no ápice da 7º Camada do Reino Mundano. Conhecido como um talentoso cultivador, seu avanço já era esperado. Contudo, acreditavam que ainda levariam um, quem sabe, dois anos para atingir tal nível.

Portanto, a notícia de seu progresso chocou a todos. Naquele dia, um grande número de cultivadores foram em pessoa dar suas bênçãos ao mais novo gênio, levando consigo presentes e agrados, tanto para o discípulo, quanto para o mestre. Mesmo os Anciões se moveram, indo conferir o avanço de Xiao Guo, aproveitando-se da oportunidade para oferecer os benefícios de suas influências no futuro do jovem.

A Família Xiao possuía uma quantidade considerável de cultivadores do Reino do Despertar, mas, mesmo assim, sempre que um novo surgia, seu avanço era comemorado e recebido com grandes boas-vindas. Entretanto, o que tornava tão extraordinário o progresso de Xiao Guo, ofuscando todos os outros, residia no fato dele ainda ter apenas dezessete anos.

Ao lado de Xiao Bai, o novo Despertado agora havia se elevado ao status de um dos maiores gênios da Família das últimas décadas. Afinal, adentrar o Reino do Despertar antes dos dezoito anos era considerado um grande feito.

Contudo, mesmo estando felizes com o surgimento de um novo gênio extraordinário, as pessoas se questionavam a respeito do que havia levado ao progresso repentino. Ninguém duvidava dos esforços de Xiao Guo, mesmo assim, sentiam que existia algo a mais. Afinal, não fazia muito tempo que a Família tinha recebido uma grandiosa notícia. Então, teria aquilo algo a ver com a atual evolução? Pois ― sendo um dos selecionados para participar do Festival da Geração do Caos ― ele estava entre os beneficiários imediatos do novo acordo envolvendo o Patriarca.

E para as suspeitas do povo, Xiao Guo confirmou. Todos que o interrogavam em busca de confirmação, recebiam uma resposta simples, carregada de agradecimento e emoção: “Foi graças a pílula que o Patriarca me deu!”.

Ele não foi reservado quanto ao assunto, levado pela euforia que parecia nunca terminar e o desejo de compartilhar o sucesso, disse a todos sobre os efeitos espantosos gerados pelas Pílulas Espirituais. Alegou, dizendo que, se fosse uma pílula comum, não teria realizado tamanha façanha em um período tão curto, muito embora já não estivesse distante de avançar para o Reino seguinte.

Segundo suas próprias palavras, logo que ingeriu o primeiro comprimido sentiu saltos a passos largos em sua Energia Espiritual, algo nunca vivenciado antes. E foi quando consumiu a segunda, alguns dias depois, que a evolução veio, deixando a si mesmo surpreso.

Instigado pela confirmação, que assombravam suas mentes, um falatório sem precedentes se espalhou pelos Xiaos, tocando os ouvidos de todos os membros. Aqueles com receios de acreditar cegamente na fábula de uma parceria envolvendo o Patriarca e um Alquimista, não puderam deixar de ficar maravilhados e esperançosos.

Os mais velhos, uma vez mais, vibraram em comemoração ao imaginar as futuras glórias que os Xiaos conquistarão no futuro. Enfim, alcançarão um lugar merecido ao lado das grandes potências. O sobrenome Xiao, ressoará pelos quatro cantos do império.

Por outro lado, os mais jovens, lembrando-se da promessa de que em breve seria distribuído Pílulas Espirituais para todos aqueles que se esforçassem em seus deveres familiares e se destacassem em determinados campos, passaram a treinar como nunca haviam feito antes.

Perante a fabulosa novidade, a qual parecia confirmar as afirmações do Patriarca, toda a Família foi pega em uma mescla de sentimentos. Animação, alegria, esperança, conquista, faziam parte do horizonte vislumbrado.

O surgimento de um novo Despertado abaixo dos dezoito anos, não foi ignorado pelas outras três Famílias. Representantes foram enviados, levando presentes e palavras de parabenização. Até mesmo algumas propostas de casamento surgiram, em meio a promessas de poder e riqueza, além de uma bela noiva.

Obviamente, tais representantes tinham outra missão, que excedia aquela envolvendo criar laços com o novo gênio. Aproveitando-se da oportunidade de adentrar no território dos Xiaos, sob a desculpa perfeita, sondaram a Família, procurando evidências apontando para uma figura distinta, que poderia cumprir o papel de Alquimista. Contudo, no final, partiram sem fazer grandes descobertas.

A ascendência de um jovem pertencente à Família Xiao, trouxe novas reverberações para a Cidade da Fronteira do Caos. As outras três Famílias, mais uma vez, viram-se obrigadas a convocar uma reunião para discutir o assunto. O equilíbrio do poder estava sendo abalado e isso assombrava os demais líderes.

Se a influência de um Alquimista tornaria o Despertar algo comum, tão logo a posição de suas Famílias dentro da cidade poderia ser afetada. Uma situação delicada estava se tornando cada vez mais complicada e eles precisavam discutir quais ações tomariam.

Coo também recebeu a informação do acontecido. Mas em oposição aos outros, ficou extremamente empolgado, pois conhecia a identidade por trás do mistério.

Uma das últimas visitas importantes em meio a toda aquela agitação, foi a do Patriarca que levou consigo alguns recursos para ajudar o jovem Guo durante a estabilização da Energia Espiritual, a qual, após um salto considerável, estaria instável.

Tal visita foi movida pelo motivo de, o Líder Setorial, mestre de Xiao Guo, ser um dos aliados importantes de Xiao Enlai nessa disputa contra o 1º Ancião. Por isso sua aparição não era algo inesperado.

Enquanto isso...

Oh, então aquele pirralho das palmas avançou para o Reino do Despertar? ― Xiao Ning estava sentado sob a sombra de uma árvore, assistindo Xiao Shui praticar. Embora à primeira vista parecesse que estava dando continuidade ao seu ritual de não fazer nada, a verdade era que, ele havia dado início a um novo treinamento, conforme aguardava o Suco de Bútu ficar pronto.

Após a tentativa de sequestro, percebeu que ainda se encontrava em um estado muito frágil. Sua Energia Espiritual era insuficiente para garantir-lhe uma estadia segura e seu repertório de Técnicas de Combate precisava ser melhorado. Sendo bem sincero, caso a 2º Anciã não houvesse aparecido para socorrê-lo, as chances de acabar caindo nas garras daqueles dois eram grandes. E estando sob a possibilidade de encarar outros ataques no futuro, precisava começar a treinar algumas técnicas que pudessem ao menos dá-lo a chance de escapar durante uma situação complicada.

Além do mais, o Festival da Geração do Caos estava se aproximando e, embora não tivesse interesse em participar, de modo que considerava a rendição imediata uma opção, precisava ter pelo menos alguns truques na manga para a hipótese de se ver obrigado a enfrentar algum oponente forte. Não queria ficar machucado como das outras vezes. Odiava sentir dor.

Por esses motivos, decidiu praticar a quarta e quinta forma do Bafo do Dragão. Apenas subir o nível dessa técnica Despertada já era o suficiente para garanti-lo alguma segurança. Contudo, aproveitando-se da momentânea animação em aumentar as próprias forças, também deu início a um treino para elevar a compatibilidade com o Elemento Relâmpago e treinar uma nova técnica.

O treino se resumia a expor o corpo a eletricidade, aumentando, assim, a resistência ao elemento. Antes de introduzir a nova técnica, precisava se tornar um pouco mais capaz de controlar a energia proveniente das descargas elétricas, e, da mesma forma, reduzir os efeitos colaterais sentidos, pois a habilidade, apesar de também pertencer ao nível do Despertar, é focada em causar danos, o que a deixa mais perigosa e nociva, quando comparada ao Passo Relâmpago.

E agora que não possuía mais as Pulseiras de Lei Gong para auxiliar no uso do elemento e minimizar seus efeitos, precisava elevar sua resistência a fim de não acabar incapacitado no meio de uma batalha ou causar um ferimento grave em si mesmo.

Xiao Ning não teve tanto trabalho com o Elemento Fogo durante suas práticas do Bafo do Dragão; as Chamas da Essência serviam como uma ligação, tornando-o mais acessível e minimamente nocivo. Porém, ao executar o Elemento Relâmpago, precisaria ter alguma atenção e dedicação.

Dessa forma, passou o dia treinando tais habilidades. Seu objetivo era dominar tudo já citado até o dia do festival. Mas como era de se esperar, após sujeitar o corpo a um treino tão exaustivo, quando o fim do dia começou a se aproximar, sentia-se exausto e até um pouco embriagado, devido aos efeitos da eletricidade.

Portanto, neste momento, estava aproveitando para descansar e dar continuidade com a Alquimia durante à noite. Era uma rotina um tanto pesada, para alguém que adorava passar seus dias fazendo o mínimo de esforço, mas, Xiao Ning se forçaria a passar por isso, para, no fim, obter um merecido e longo descanso.

― O nome dele é Xiao Guo. ― lembrou Xiao Shui. Durante a manhã havia praticado seu Sentido Espiritual e agora estava focada no treino de suas técnicas. Para seu desapontamento, ainda não tinha conseguido contar ao seu pai a respeito de seu novo progresso, porém, esse era um assunto que poderia ser abordado depois. ― E sim, ele conseguiu avançar para o Reino do Despertar. Meu pai foi junto com o Patriarca parabenizá-lo pelo feito.

― Visto que ele já estava no ápice do Reino Mundano, essa evolução não era inesperada. ― avaliou Xiao Ning. ― Mas, devo dizer, eu é que não quero enfrentá-lo durante o festival. Se for atingido por uma daquelas palmas agora, serei enviado voando, isso, se meus órgãos não explodirem.

― Você só fala isso porque é um preguiçoso e não gosta de lutar. Seria uma honra enfrentá-lo. ― retorquiu Xiao Shui, ao mesmo tempo em que desferia um golpe no ar.

Ha, fale por si mesma. ― Ning deu um meio sorriso, deixando o corpo cair para trás, deitando-se no chão. ― Aposto que ele deve estar recebendo bastante atenção.

― Fiquei sabendo que o pai de Xiao Mei pretende propor casamento. ― Xiao Shui abriu um sorriso divertido ao fofocar a respeito das pretensões da família da amiga. Podia imaginar os protestos que ela estaria fazendo neste exato momento. ― O pai dela e o mestre do Xiao Guo são ambos Líderes Setoriais, então isso não é tão estranho.

― Xiao Mei é quem mesmo?

― É a garota de cabelo marrom e que fala o que vier na cabeça. Você encontrou com ela no Evento de Seleção.

Ah, aquela. ― murmurou Xiao Ning, lembrando-se vagamente. ― Bem, eu só posso deixar meus pêsames por ela. Mas, por enquanto, irei descansar um pouco antes de ir conferir o sumo.

Xiao Shui parou seu treino para encará-lo com uma expressão estranha.

― Você não está nem um pouco surpreso pelo avanço do Xiao Guo? ― indagou, franzindo o cenho. Não conseguia entender como ele podia estar tão relaxado, quando foi por causa de suas pílulas que a Família obteve um novo cultivador do Reino do Despertar. ― O que você fez foi incrível! ― elogiou com sinceridade.

― Não é para tanto. ― respondeu ele, em um tom casual. ― Pílulas Espirituais de qualidade Inferior serve para isso, afinal; auxiliar no avanço do Reino Mundano para o Despertar.

― Você é inacreditável, sabia? Se fosse eu, teria ficado muito feliz.

― Bem, eu só quero descansar um pouco enquanto espero o Suco de Bútu ficar pronto e aguardo o retorno de Xiao Wu com minhas Rosas do Entardecer.

Dessa forma, Xiao Ning se acomodou no chão e aguardou o tempo passar, ao passo em que Xiao Shui voltou para o seu treino.

 


Niveis do Cultivo: Mundano; Despertar; Virtuoso; Espirituoso; Soberano do Despertar; Monarca Místico; Santo Místico; Sábio Místico; Erudito Místico.

 


Página do Facebook: Fique por dentro de lançamentos, conheça curiosidades a respeito da obra, saiba em primeira mão sobre novas histórias e interaja comigo quando quiser, a qualquer hora, além de muitas outras coisas.

Instagram: Se preferir, me siga pelo instagram, onde estarei postando trechos da história e curiosidades, além de muitas outras coisas.



Comentários