Um Alquimista Preguiçoso Brasileira

Autor(a): Guilherme F. C.

Revisão: Dante


Volume 1

Capítulo 55: O início de um novo capítulo

Por um instante, um silêncio agoniante se eternizou no local em que estavam as Arenas de Combate e Treinamento. Naquele momento, mesmo a mais leve brisa soou feito trombetas poderosas cantando um hino solitário. Parecia que não existia ninguém disposto a acreditar nos próprios ouvidos. Porém, quando acordaram de seu devaneio instantâneo, começaram a zumbir desesperados, pedindo confirmação sobre o que acabaram de ouvir.

― Patriarca, você disse Alquimista? ― Berrava uma voz, vinda da multidão.

― Repete de novo, Patriarca, por favor. Eu só posso ter ouvido errado. ― esganiçou um homem, enfiando o mindinho nos ouvidos e começando a limpar a sujeira.

Abaixo do palanque, as pessoas começaram a se apertar e espremer umas às outras, tentando chegar mais perto. Uma agitação caótica, de emoções diversas se espalhou. Alguns começaram a proferir palavrões enquanto faziam gestos insultantes; preferiam negar sem se aprofundar no assunto do que esperar e escutar um pouco mais, afinal aquele era o inimigo declarado do homem que veneravam. Outros, no entanto, vibraram de emoção e soltaram ovações alegres. E poucos mantiveram-se controlados, esperando o discurso acabar, embora, talvez, sentissem algo que fosse... esperança? Brotar no fundo de suas entranhas.

Em cima da plataforma não foi muito diferente. Os Anciões que desconheciam o tópico a ser discutido, exprimiram expressões de descrença, depois choque, surpresa, empolgação e por fim, negação. Aqueles aliados ao 1° Ancião não podiam aceitar que fosse verdade, pois se fosse... Ah, não gostavam nem de pensar nas consequências.

A notícia foi tão inesperada que mesmo o 8° Ancião Wing, um homem no fim da vida, o qual preferia manter seus movimentos no mínimo necessário, em um sobressalto se levantou da cadeira, enquanto abria seus olhos que há muito haviam se perdido nas rugas escorrendo de seu rosto.

O Supremo-Ancião Feng não foi muito diferente. Ele se adiantou na cadeira, arregalando bem os olhos, encarando com intensidade as costas do Patriarca. A Anciã Ah-kum tinha feito questão de não revelar nada para ele sobre o conteúdo da reunião, apenas para ver sua reação.

Naquele instante de caos, todos pareciam olhar para uma mesma direção; os que vibravam, os que negavam, todos encaravam a figura do Patriarca, a qual se tornou mais imponente em sua completa existência.

Porém, havia um homem que olhava para uma direção diferente. O 1° Ancião Dong esquadrinhou a multidão e lá encontrou, parado nas bordas externas do círculo de pessoas, Xiao Ning. Seus olhos se tornaram frios e um semblante sanguinário decorou seu rosto enquanto encarava o garoto. Não era um homem tolo; não acreditava em coincidências; era Ning o Alquimista, sem sombra de dúvida. Aquele pirralho tinha o traído, esfaqueado-o pelas costas logo depois de ter lhe oferecido um lugar ao seu lado, aceitado seu presente. Não, isso não ficaria assim. Ele pagaria por isso, faria-o se arrepender de sua traição.

Neste tempo, Xiao Ning, que estava mexendo o pescoço de um lado para o outro, fazendo as juntas estalar, não fazia a mínima ideia de que havia alguém o fitando com tamanho ódio e desejo por vingança.

― Acalmem-se, por favor! Acalmem-se, por favor! ― pediu o Patriarca, gesticulando as mãos, enquanto fazia sua voz se elevar sobre o burburinho da multidão. ― Eu entendo a ansiedade de vocês, entendo muito bem. ― admitiu. ― Também compreendo a dificuldade de acreditar em minhas palavras. Contudo, o que digo é a mais pura verdade. Nossa Família foi abençoada com um Alquimista capaz de criar Pílulas Espirituais. E no decorrer do tempo, ele nos ajudará a crescer. Mas, por hora... eu sei o quanto é difícil acreditar no que eu digo, então, aos cinco campeões do Evento de Seleção, gostariam de subir na plataforma, por favor? Eu tenho algo para dar a vocês.

O Patriarca chamando os cinco vencedores do Evento de Seleção deixou todos muito agitados e impacientes. Será que ele daria algo aos discípulos? Uma coisa feita pelo Alquimista misterioso? O que seria? Uma pílula? Todos olharam em volta apressadamente, procurando por qualquer vestígio dos garotos, quando, de repente, uma figura pulou sobre a plataforma, caindo em uma das pontas do tablado. O primeiro a fazer sua entrada, triunfante e resoluto, foi o Jovem Nobre Bai, caminhando conforme um manto esvoaçava em suas costas.

Em seguida, foi a vez de Xiao Jiao, a discípula da 2ª Anciã Ah-kum. Subiu no palco de cabeça baixa, encarando a ponta dos próprios pés. Para ela, a multidão lá embaixo era avassaladora de uma maneira que o mero ato de vislumbrar a deixava atordoada. Depois, saltando sem dificuldades, com uma graça que chegava a ser admirável, Xiao Guo, trajando uma túnica preta, como de costume, fez sua entrada pulando entre as pilastras e as vigas de apoio que suportavam o palanque.

Os únicos faltando eram Xiao Shui e Xiao Ning, mas eles demoraram um pouco mais do que os ansiosos poderiam aguentar. E tudo por culpa dele.

― Eu não vou subir naquele troço. ― apontou Ning, de maneira grosseira, para o tablado. ― Nem tem escada.

― Pare de resmungar e vamos logo. O Patriarca está nos chamando. ― insistiu Xiao Shui, querendo se apresentar o quanto antes, mas sentia que não podia deixar para trás aquele preguiçoso. ― Você não quer ter algumas pílulas de volta?

― Então, pegue para mim. ― retrucou Xiao Ning, dando um tapinha em seu ombro e uma piscadela astuta.

― Anda logo e pare de resmungar. ― Xiao Shui agarrou Ning pela gola da camisa e o arrastou à força para o palco.

E enfim, os cinco campeões estavam presentes. A multidão, bem como os Anciões mais curiosos e desinformados, não aguentavam mais esperar para ter uma confirmação; algo que tornasse tudo real. Não duvidavam em sua plenitude da palavra do Patriarca, mas, ainda assim...

Depois de ser arrastado à força palco acima, Xiao Ning não pôde deixar de reclamar:

Ah, você vai me levar nas costas, quando formos descer.

Xiao Shui achou melhor não responder, mesmo querendo jogá-lo dali. Apenas revirou os olhos e caminhou em direção aos outros participantes do Evento de Seleção, que se posicionavam em uma fileira ao lado do Patriarca.

Quando os dois se aproximaram, Xiao Bai os encarou com um olhar frio e cortante, seu rosto estava marcado por uma censura pavorosa. Igual ao seu avô, ele havia presumido que aquele espetáculo fosse obra de Ning. O tempo não poderia ser mais coincidente. Logo após seu avô o enviar para se desculpar, o Patriarca resolve fazer essa revelação, ainda mais, diante de toda a Família. Decerto não era coincidência.

Xiao Bai discretamente desviou o olhar na direção do 1° Ancião e logo notou que esse estava em fúria.

― Pode ser um pouco atrasado, mas eu gostaria de lhes dar uma recompensa pela vitória durante o Evento de Seleção feita apenas para vocês. ― Após fazer tal declaração, o Patriarca estendeu a palma direita e sobre ela flutuou dez pequeninas esferas amarelas dotadas de listras rosadas. Por um tempo, deixou os comprimidos boiar no ar, para o júbilo de todos os presentes. Em seguida, num gesto de mão, as jogou para os cinco jovens em sua frente, duas para cada. ― Usando-as vocês poderão se tornar ainda mais fortes e tenho a certeza de que irão honrar o nome da Família Xiao durante o Festival da Geração do Caos.

Seguindo as palavras declaradas pelo Patriarca, uma salva de palmas misturadas com gritos de ovação se ergueu da multidão. Estavam todos estarrecidos, mal podiam acreditar que haviam conseguido a bênção de um estimado Alquimista. Poderia isso ser um sonho? Ou, quem sabe, algum tipo de histeria coletiva? Seria de fato possível que, enfim, eles se ergueriam entre as grande Seitas e Famílias dominantes do império?

Porém, para o regozijo de todos, o anúncio do Patriarca ainda não havia terminado.

― Essa é apenas uma pequena demonstração das fortunas que estão por vir. Após o Festival da Geração do Caos, uma nova recompensa para os jovens cultivadores que se esforçam em seu caminho será implementada. Diminuiremos a quantidade de Jades Elementais distribuídas e no lugar, Pílulas Espirituais serão dadas aos que se destacarem nos Salões Espirituais, no treino de Artes Marciais e nos estudos em geral. Os professores responsáveis por treinar e ensinar vocês ficarão a cargo de vigiar suas atividades e avaliar seus desempenhos, como já é de costume.

E outra vez, uma explosão de palmas ecoou. Agora, os mais barulhentos foram os jovens. Vibraram ao descobrir que poderiam vir a ganhar Pílulas Espirituais de graça. Mal sabiam eles que a partir daquele momento os pais nunca mais os deixariam em paz.

Ao final da reunião, aos poucos a multidão começou a se dispersar. Estavam todos muito agitados e não paravam de falar. Seria o assunto mais comentado por um longo tempo. Ah, quando as outras Famílias descobrissem... morreriam de inveja.

No palanque, os Anciões aliados ao 1° Ancião partiram sem demoras, quando o líder deles também se foi. Todos de cara muito amarrada e nariz torcido. Xiao Bai acompanhou os passos do avô, porém partiu a pé, ao contrário dos demais, que foram voando. Em contrapartida, o Supremo-Ancião Feng, assim como o 8° Ancião, fecharam o cerco em torno do Patriarca e deram início a uma longa e exaustiva discussão.

Xiao Ning, querendo voltar logo para casa, encarou o chão abaixo do palco se preparando para saltar e partir. No entanto, foi barrado por uma figura que só havia encontrado uma única vez.

Xiao Guo, seu adversário no Evento de Seleção, que usava um peculiar estilo de luta baseado nas palmas das mãos, pôs-se em seu caminho.

― Que surpresa, não, a Família agora ter um Alquimista? ― comentou ele, com uma voz que indicava uma saudação sorrateira.

Ah, o cara dos tapas. ― disse Ning, reconhecendo-o.

― Então você se lembra de mim. ― brincou Xiao Guo dando um sorriso discreto, sem se importar muito com a referência grosseira. ― Sabe, eu não queria ter parado meu treinamento para vir até aqui, afinal, preciso me preparar para minha revanche. ― estreitou os olhos, sibilando uma provocação de pouca malícia. ― Mas meu mestre insistiu que eu deveria comparecer. Ele é um grande seguidor do Patriarca. ― comentou, exibindo certo orgulho, inflamado pela novidade. ― Fico feliz de ele ter feito isso, senão teria perdido um grande acontecimento.

― Acontecimento, hm... ― murmurou Xiao Ning, de maneira preguiçosa. ― Eu preferia ter ficado em casa, dormindo um pouco mais.

― Eu entendo. ― assentiu Xiao Guo, como se compreendesse perfeitamente o que o colega estava querendo dizer. ― Uma boa noite de sono é fundamental para um corpo saudável.

― Está vendo pequena Shui? Ele me entende. ― Apontando um dedo para o rival, Xiao Ning chamou a atenção da carrasca que o arrastou para fora da cama. Ainda estava se sentindo irritado por ter sido obrigado a andar todo esse caminho, durante o período da manhã, apenas para ouvir algo do qual já sabia.

Xiao Shui, por sua vez, sentindo que estava sendo provocada, apenas revirou os olhos, sem apresentar nenhum argumento para se proteger.

― Mas não há nada mais prazeroso do que um bom exercício físico ao nascer do sol para manter a alma, o corpo e a mente em ordem. ― continuou Xiao Guo, falando em um tom pomposo, de quem entende das coisas.

― Esquece, esse cara não sabe de nada. ― retorquiu Xiao Ning, que não podia discordar mais.

E Xiao Shui, é claro, não perderia essa chance. Com um sorriso vitorioso e um tanto debochado, zombou.

― O único preguiçoso nesta Família inteira é você! ― disse, em um tom de acusação.

― Bom, fico feliz por termos nos encontrado aqui e espero que possamos nos reencontrar no festival. ― Antecipando sua despedida, Xiao Guo fez um leve movimento com a cabeça. ― Até mais, preciso voltar para o meu treino. ― disse por fim. E, logo após, deixou o palanque.

Em seguida, quem se pôs no caminho de Ning, impedindo-o de voltar para casa, foi Xiao Jiao. Com seu jeito discreto, aproximou-se mantendo um olhar baixo, enquanto esfregava as mãos umas nas outras.

Hm... ― resmungou, tentando chamar a atenção dele para si. ― Obrigado pela Pílula Espiritual que me deu. ― disse, baixinho, quando ele se virou para encará-la.

Ah, sem problemas. ― respondeu Xiao Ning, abanando a mão de lado. ― Já usou? O que achou?

― Sim, eu usei. ― murmurou Xiao Jiao, assentindo com a cabeça. ― Fiquei impressionada! ― elevou a voz em um tom, ao admitir sua surpresa. ― É muito melhor do que as Pílulas Espirituais Baixas que minha mestra já comprou para mim. Ela também se impressionou muito, quando viu.

Oh, ho! ― Xiao Ning soltou um sorriso desavergonhado. ― Então você mostrou para ela, ahn? O que ela achou? Ficou impressionada?

Xiao Shui, a qual estava lá na primeira vez que ele tentou cortejar a 2ª Anciã, ao ver aquele sorriso indecente, logo entendeu suas intenções. E com Xiao Jiao não foi diferente, compreendia bem o objetivo dele. Contudo, ainda assim, foi sincera na resposta.

― Sim, a mestra ficou muito impressionada. Falou que você é um talento inigualável.

― Entendo... entendo... isso é muito bom. ― disse Xiao Ning, alegre pela revelação.

― Não comece a pensar besteira. ― alertou Xiao Shui, numa voz de censura.

― Bem, de qualquer forma, eu irei fazer mais pílulas estes dias, então, se você quiser mais, é só ir lá na casa do tio Chang que te dou algumas.

― Eu agradeço a oferta. ― falou, tentando demonstrar sua gratidão, exprimindo a voz mais enérgica e sincera que conseguia manifestar. ― Mas... ― Xiao Jiao tentou levantar a cabeça enquanto apertava a palma da mão esquerda numa tentativa de ganhar coragem. Notava-se por sua voz vacilante que queria perguntar algo. Contudo, ao encarar os olhos de Ning, esperando pela continuação, tornou a fitar os próprios pés. ― Não é nada. ― desistiu. ― Muito obrigada de novo.

E depois de muita relutância, parecendo decepcionada consigo mesma, ela se retirou para o lado de sua mestra, a qual se encontrava junto ao Patriarca.

― Vamos? ― Xiao Ning se preparou para deixar o palanque, perguntando de maneira breve se Xiao Shui iria acompanhá-lo.

No entanto, ela hesitou por um instante.

― Ela queria falar algo com você. ― disse, olhando para as costas de Xiao Jiao. ― Você vai simplesmente ir embora assim?

― Quando ela quiser falar eu vou ouvir. ― respondeu Xiao Ning. ― Mas, agora, eu quero voltar para casa e tirar alguns dias de folga antes de voltar a focar na fabricação das pílulas.

Xiao Shui ainda continuou hesitante em sair. Queria avisar ao seu pai que já estavam de partida, mas ele parecia muito ocupado. Então, decidiu não perturbá-lo. E assim, ela e Ning desceram o palanque e trilharam juntos o caminho de volta para casa.

 


Niveis do Cultivo: Mundano; Despertar; Virtuoso; Espirituoso; Soberano do Despertar; Monarca Místico; Santo Místico; Sábio Místico; Erudito Místico.

 


Página do Facebook: Fique por dentro de lançamentos, conheça curiosidades a respeito da obra, saiba em primeira mão sobre novas histórias e interaja comigo quando quiser, a qualquer hora, além de muitas outras coisas.

Instagram: Se preferir, me siga pelo instagram, onde estarei postando trechos da história e curiosidades, além de muitas outras coisas.



Comentários