Um Alquimista Preguiçoso Brasileira

Autor(a): Guilherme F. C.

Revisão: Dante


Volume 1

Capítulo 45: Vitoriosos

Quando ouviu que seria anunciado os participantes do Festival da Geração do Caos, Xiao Shui começou a apertar os dedos da mão esquerda usando a direita. Tentou disfarçar, mas estava muito ansiosa. Pela primeira vez tinha ido bem num evento da Família. Porém, realmente havia se saído bem ou era coisa da sua cabeça?

Não, não foi coisa da sua cabeça. Ao menos, tinha derrotado mais de quatorze pessoas, ou será que venceu apenas treze lutas e só dominou um campo de batalha porque pararam de desafiá-la? Droga! Deveria ter contado.

Pensamentos pessimistas passavam por sua cabeça. E se, não tivesse se saído tão bem quanto pensou? E se, suas lutas foram tão longas que o tempo passou sem perceber? E se...? Ela estava ficando cada vez mais nervosa. Contudo, por ser filha de um Ancião, não podia demonstrar esse tipo de coisa. Assim sendo, apenas aguardou em silêncio, apertando os dedos, enquanto o anúncio continuava.

As amigas de Shui também escutavam com extrema atenção a voz do Patriarca, mas elas não pareciam tão nervosas ― não possuíam dúvidas quanto aos seus desempenhos ao longo do dia. Xiao Yu era a mais animada do grupo. Por ter conseguido ficar entre os dez melhores do evento, seu pai com certeza ficaria orgulhoso.

E quanto a Xiao Ning, bem... Ele escutava um zumbido.

Antes de anunciar o quinto colocado, com uma voz emocional, correndo os olhos por cada membro presente da Família, o Patriarca disse mais algumas palavras:

― A nossa Família Xiao a cada ano se aprimora e molda novos talentos. Na esperança de tornar nossos filhos fortes e prepará-los para o mundo cruel do cultivo, contratamos professores e especialistas de dentro e fora da Família. Como Patriarca, às vezes me questiono se fiz boas escolhas e o resultado do evento de hoje é uma das provas de que estava certo! ― afirmou em tom resoluto.

Ouvindo esse discurso curto, as pessoas ficaram curiosas. Queriam saber logo quem eram os membros na lista. Claro, todos já tinham uma vaga ideia, mas precisavam de confirmação.

― Em quinto lugar: Está o discípulo Xiao Guo, com trinta e três vitórias!

Uma salva de palmas se ergueu da plateia. Muitos deram suas felicitações sem se importarem com os bons modos. E no canto da arena um grupo de garotas gritavam histericamente.

Com o nariz empinado, o ego cheio e as mãos apoiadas nas costas, Xiao Guo caminhou vagarosamente em direção ao Patriarca. Seus passos eram elegantes e contidos, e, no rosto, um sorriso confiante brilhava.

Xiao Ning, que estava tendo dificuldade para limpar o sangue seco no canto dos ouvidos, assistiu Xiao Guo subir na arena. Não tinha conseguido ouvir, mas ao que parece ele havia ficado em uma boa posição neste torneio. Bom, com aquela força, isso não era assim tão surpreendente.

― Parabéns, júnior Guo! ― desejou. ― Espero que traga honra à Família durante o Festival da Geração do Caos. ― O Patriarca pegou uma Bolsa de Armazenamento sobre a mesa de madeira e entregou ao vencedor.

― Eu farei o meu melhor. ― prometeu Xiao Guo, cumprimentando o atual líder de forma respeitosa, abaixando a cabeça e unindo a palma da mão com um punho fechado, antes de aceitar a recompensa.

Depois de receber seu prêmio pelo excelente desempenho e ouvir mais algumas palavras de encorajamento, Xiao Guo voltou para o seu lugar. E logo após, o quarto colocado soou:

― Em quarto lugar: Está o discípulo Xiao Bai, com trinta e oito vitórias!

Com um olhar severo e usando um manto sujo de poeira, o Jovem Nobre Bai entrou na arena. A expressão em seu rosto já não era indiferente como antes, via-se raiva e frustração brilhando no fundo de seus olhos.

Ignorando as congratulações vindas da plateia, ele andou com um passo firme. Quando ficou de frente para o Patriarca, não se curvou ou mostrou qualquer sinal de respeito, encarando-o nos olhos, como uma forma de desafio.

― Como sempre, o júnior Bai é alguém em quem se pode confiar. Espero que traga honra a Família, como no último ano. ― Sem se importar pela afronta do pequeno garoto em sua frente, o Patriarca disse algumas palavras de boa sorte e o entregou a Bolsa de Armazenamento.

Mesmo não tendo sido a intenção, nos ouvidos de Xiao Bai, a palavra “júnior” soou feito um insulto. Sentindo-se ofendido, ele grosseiramente pegou sua recompensa, bufou, e voltou para o lado de seus subordinados.

Quando estava para revelar o próximo campeão, o Patriarca correu os olhos sobre o papel que segurava e exibindo um sorriso, proferiu:

― Em terceiro lugar: Está o discípulo Xiao Ning, com um incrível desempenho de quarenta e sete vitórias.

Quase ninguém ficou surpreso quando o nome de Xiao Ning foi chamado. Todos que assistiram suas lutas de perto tinham certeza de que ele seria um dos cinco classificados. Afinal, derrotou tantos adversários, como poderia não estar entre os melhores competidores?

Xiao Shui, por outro lado, não conseguiu ver todas as lutas dele. Teve que se concentrar nas próprias batalhas. Dessa forma, ficou chocada quando ouviu o esmagador número de vitórias. Como foi que ele venceu tantas pessoas? Mas, ainda assim, desejou os mais sinceros parabéns por sua conquista.

Da plateia, muitos bateram palma. A ovação do público fez uma parte da arena vibrar. Percebia-se que eles estavam empolgados. Mesmo os jovens participantes aplaudiam com uma alegria sincera. As lutas de Ning animaram os viciados em batalha e suas palavras significativas tocaram o coração ferido de alguns oprimidos. Eles queriam dar seus sinceros parabéns, por isso, badernaram o mais alto que podiam.

Xiao Ning não havia percebido, e nem teve a intenção, mas sem se dar conta, nesse pequeno evento que presentearia uma Bolsa de Armazenamento, seu nome e status foram elevados dentro da Família e até mesmo alguns admiradores começaram a surgir.

No entanto, da mesma forma que ganhou admiradores por suas palavras verdadeiras, muitos ficaram ressentidos por seus insultos. Eles, que veneram os ancestrais e seguiam o 1° Ancião, além de acreditar fielmente no futuro do Jovem Nobre Bai, como poderiam perdoar suas ofensas? Assim sendo, não fizeram nem mesmo um ruído quando seu nome foi anunciado. Apenas algumas vaias foram ouvidas.

Enquanto a plateia se dividia em comemorar, vaiar e ignorar, muitos aguardaram ansiosos o dono de toda a comoção entrar na arena. Entretanto, após alguns segundos, ele não apareceu. Os aplausos calorosos começaram a se apagar e as pessoas trocaram olhares confusos. Teria esse garoto desbocado e desrespeitoso se arrependido de suas palavras e fugido? Os que não conseguiam vê-lo encolhido num canto da arquibancada, começaram a pensar nessa possibilidade.

Conforme o tempo passou e Xiao Ning não apareceu, especulações tomaram conta dos espectadores, enquanto alguns buscavam ao redor, procurando pelo fujão...

― Será que ele fugiu mesmo? ― indagou um homem na arquibancada.

― Depois de ter dito todas aquelas coisas ao Jovem Nobre, ele deve é estar fazendo suas malas nesse instante. ― bufou um homem de cabelos grisalhos, em tom de desdenho.

Tirando proveito de seu desaparecimento, aqueles que não iam com a cara de Xiao Ning soltaram deboches para todos poderem ouvir. Coisas como: “covarde fujão” e “fracassado medroso”, eram cuspidas aqui e ali.

O Patriarca forçou um sorriso sem graça e olhou fixamente para Ning, que continuava sentado logo atrás das garotas com um semblante despreocupado enquanto limpava o sangue seco dos ouvidos, tentando ganhar sua atenção. Mas ao ser ignorado tentou chamar de novo:

― Xiao Ning... ― O Patriarca chamou, mantendo o olhar fixo sobre ele.

Neste momento, muitos acompanharam a linha dos olhos do Patriarca, que levava até um canto do estádio, onde Xiao Ning estava sentado, com as pernas abertas e cutucando o ouvido. Percebendo que ele ainda não havia ido embora, os admiradores do Jovem Nobre Bai se calaram e fizeram caretas desagradáveis.

Contudo, mesmo depois de o Patriarca tê-lo chamado uma segunda vez, e com todos os olhos virados em sua direção, continuou sentado, parecendo despreocupado, como se não estivessem se referindo a ele. Ninguém entendeu o porquê dessa atitude.

Xiao Shui olhou para ele com uma expressão severa e ralhou em um tom áspero:

― Até quando vai ficar se fazendo de idiota? ― Ela chutou a ponta de seu pé de maneira discreta, tentando não criar uma cena quando todos os olhares se viam focados em sua direção.

Xiao Ning olhou para ela com um olhar perdido, virou o rosto e gritou:

― O que foi que você falou?

Perdendo a paciência, Xiao Shui não disse mais nada, apenas apontou para a arena. Xiao Ning seguiu seu dedo e viu o Patriarca olhando para ele e dando um meio sorriso sem graça. O Patriarca fez um gesto com a cabeça, como se estivesse convidando-o. E então, enfim entendeu.

Ah, é minha vez! ― berrou, achando que estava murmurando para si mesmo. Havia se esforçado tanto nesse evento que não estava nem um pouco preocupado se ficaria entre os cinco primeiros. Tinha certeza que sim.

Quando enfim percebeu que era sua vez de ir à frente, ele se levantou e caminhou rumo ao Pinheiro Ancestral. Seus ouvidos continuavam zumbindo, portanto, não escutou os aplausos vindos da plateia e nem as vaias, isoladas, que se levantavam em meio à multidão, sendo cuspidas aqui e ali.

― Mesmo tendo recém-chegado na 5ª Camada do Reino Mundano, o discípulo Ning nos provou ser digno de estar entre aqueles que participarão do festival. ― No momento em que ele se aproximou, o Patriarca começou a falar.

Xiao Ning não conseguiu escutar muito bem o que estava sendo dito, apenas algumas palavras se sobressaiam ao zumbido persistente. Mas como não queria pedi-lo para repetir, esboçando um sorriso simulado, balançou a cabeça, fingindo concordar com tudo o que era falado. O Patriarca interrompeu suas palavras, foi até a mesa de madeira e pegou uma das Bolsas de Armazenamento.

Quando colocou as mãos na Bolsa, Xiao Ning abriu um sorriso radiante. Seus esforços não haviam sido em vão. Tendo posse daquele item, poderia ir pegar ingredientes para suas Composições Alquímicas sem se preocupar com a quantidade. Podia, até mesmo, fazer um generoso estoque.

Sentindo-se satisfeito, preparou-se para voltar ao seu lugar, quando a mão do líder dos Xiaos de repente tocou-lhe o ombro.

― Fiquei surpreso com o seu desempenho, não sabia que lutava tão bem. E agradeço por ter dito aquelas coisas. Parece que as dúvidas da Família em relação a mim diminuíram um pouco. ― admitiu o Patriarca, em um tom que apenas os dois podiam ouvir. E Ning balançou a cabeça, mantendo o sorriso simulado. Por fim, com um tom de voz ainda mais baixo, para ninguém ao redor escutar, continuou. ― Mas tome cuidado! O Ancião Dong é um homem vivido. Ele pode ter reconhecido suas Chamas da Essência. Não deveria ter usado...

Vendo que a expressão do Patriarca havia se tornado mais séria, ele parou de sorrir e fez uma cara fechada. Como se estivesse refletindo sobre cada palavra, seu semblante se afundou, conforme balançava a cabeça, soltando exasperações de arrependimento.

Olhando em seus olhos sérios, o Patriarca percebeu que o jovem Alquimista havia entendido o aviso. Satisfeito, deu-lhe um tapinha no ombro, acenou com a cabeça e o deixou partir. Queria conversar um pouco mais, porém esse não era o lugar adequado.

Enquanto voltava para seu lugar, com um sorriso de orelha a orelha, Ning examinou o interior da Bolsa de Armazenamento. Dentro se encontravam três moedas de ouro e cinquenta Jades Elementais da Terra. Todas as recompensas prometidas estavam lá.

Ele não ligava tanto para a Jade Elemental, mas as moedas de ouro seriam de grande ajuda. Contudo, nenhum desses se comparava a satisfação de ter obtido o artefato pelo qual ansiava.

Vendo Xiao Ning voltando com um sorriso bobo de alegria no rosto, Xiao Shui ficou ainda mais apreensiva. Estava feliz por ele, mas nervosa demais para lhe dar os parabéns. Porque ainda não havia sido chamada?

Enquanto beliscava os próprios dedos cada vez mais forte, começou a deixar o nervosismo subir à cabeça. Queria muito, muito mesmo, ter uma posição de destaque neste evento para deixar seu pai orgulhoso. Queria tanto que em algum momento a arena diminuiu de tamanho e as vozes ficaram abafadas, enquanto sua mente mergulhava em direção a um mundo imaginário, onde seu nome era chamado e todos aplaudiam de pé.

Desde a abolição da Lei da Matança, a Família passou a promover diversos eventos, a fim de aumentar a experiência dos jovens no combate, aprimorar suas habilidades entre outras coisas. Xiao Shui sempre teve a avidez de vencer um desses eventos e deixar seu pai, um dos grandes Anciões, orgulhoso. Contudo, nunca alcançou uma posição de destaque em nenhum deles.

Ela se esforçava, dava tudo de si para ficar mais forte. Aventurava-se por lugares arriscados em busca de recursos e na esperança de algum milagre. Mas o resultado era sempre o mesmo: Fracasso! A única coisa que ela conseguia fazer por seu pai era decepcioná-lo.

Mas, desta vez, seria diferente. Tinha de ser. Seu cultivo havia aumentado e durante os combates derrotou diversos oponentes. Decerto, seu desempenho foi incomparável. A não ser, é claro, que ela tenha se enganado e venceu apenas uma luta aqui e outra ali. Talvez, tudo nãopassou de uma fantasia, criada por sua mente febril.

Enquanto seus pensamentos flutuavam entre certeza e dúvida, empolgação e desilusão, vitória e fracasso, vindo do canto dos ouvidos, feito um sussurro carregado pelo vento, Xiao Shui ouviu um nome ser soprado: O seu.

Acordando de sua ilusão, ela levantou a cabeça e olhou em volta. As pessoas aplaudiam e suas amigas davam-lhe tapinha nas costas e abraços calorosos acompanhados por sorrisos animados.

― Parabéns, irmã sênior Shui! ― disse Xiao Li-Fen, com sinceridade.

― Que inveja! ― admitiu Xiao Mei.

― No próximo ano, serei eu a vencedora. ― declarou a garota de nariz empinado, com um tom arrogante.

Impulsionada pelas mãos das amigas, que empurravam suas costas, Xiao Shui deu um passo em frente, rumo à arena. Com o corpo rígido e a visão focada, incapaz de olhar para o lado, ela marchou em frente, numa postura pouco natural, sem ao menos ter a completa certeza de terem chamado seu nome. Em sua cabeça, a palavra “Shui” ainda era como um sopro disforme, proferida por um delírio trapaceiro.

Porém, ao se aproximar, ouviu a voz do Patriarca anunciar:

― Como ambas, Xiao Shui e Xiao Jiao, venceram cinquenta e oito batalhas, elas receberão igualmente o prêmio destinado ao primeiro lugar.

Ouvindo tal declaração, não teve dúvidas, ela de fato havia se classificado para participar do festival de fim de ano, pela primeira vez em sua vida. E mais, ficou em primeiro lugar junto com a discípula da 2ª Anciã. Isso tudo era um tanto extraordinário.

Nas arquibancadas, as pessoas comentavam sem restrição. Estavam surpresas com o empate. Não era algo que acontecia sempre.

― A pequena Shui se tornou muito forte. ― admirou uma cultivadora, com uma ponta de orgulho.

Hunf! Aposto que o pai dela deve ter comprado alguns elixires e pílulas. ― debochou um homem barbudo, parecendo invejoso.

― Mas é impressionante a Xiao Jiao ter ficado em primeiro lugar também. Eu vi sua luta de relance, só não percebi que ela estava se saindo tão bem. ― disse um praticando do Reino Virtuoso, olhando para a garota de cabelos curtos e ombros encolhidos, que cruzava a arena.

― Não foi sorte? ― indagou um homem jovial, sentado um degrau abaixo. ― Quero dizer, ela só está na 6ª Camada do Reino Mundano. Como poderia derrotar tantas pessoas sem ser por sorte?

― Não diga bobagens. Ela é a única discípula da 2ª Anciã. Dizem que apesar de possuir o mesmo nível de cultivo, a Anciã Ah-kum é ainda mais forte do que o Patriarca. ― informou uma mulher mais experiente. ― Além do mais, é como aquele garoto Ning disse, os nossos jovens estão sendo treinados por especialistas. Uma pequena desvantagem no cultivo, já não faz tanta diferença.

Enquanto a discussão se intensificava entre o público, Xiao Shui e Xiao Jiao chegaram próximas ao centro da arena. Elas se olharam de relance e balançaram a cabeça, trocando cumprimentos silenciosos. Xiao Shui estava dura demais para qualquer tipo de formalidade. E Xiao Jiao continuava se escondendo atrás dos ombros.

― As duas demonstraram poder e destreza, por isso conquistaram o primeiro lugar! ― proferiu o Patriarca, entregando as Bolsas de Armazenamento às garotas. ― E este pequeno prêmio é para que possam se tornar ainda mais fortes e trazer honra e glória à Família.

Xiao Shui pegou a bolsa e a segurou contra o peito, com todo o cuidado. Mesmo possuindo outros itens iguais, aquele lhe pareceu especial; mais valioso do que qualquer um.

Depois de terem recebido as Bolsas de Armazenamento, as garotas se curvaram em sinal de respeito e, por fim, retiraram-se. O evento estava chegando ao fim. A luz da lua reluzia timidamente, acompanhada pelo cintilar das estrelas. O público se agitava, prontos para descer da Arena Espinho Verde. Os pais preocupados queriam cuidar dos ferimentos dos filhos e consolá-los da derrota. Os mestres severos planejavam treinamentos rigorosos. Eles só esperavam as últimas palavras do Patriarca, antes de enfim partir.

― Antes de voltarmos para o aconchego de nossas casas, gostaria de dizer algumas coisas. ― anunciou, fazendo sua voz repercutir alta e poderosa. ― A todos que participaram do Evento de Seleção, meus parabéns. Mesmo que não tenham alcançado a vitória, usem a derrota para se tornarem ainda mais fortes. Este ano tivemos grandes surpresas e batalhas emocionantes. E tenho certeza que no próximo Evento, vocês estarão ainda mais fortes. Mas, por hoje, descansem e recuperem o espírito exaurido.

Permissão dada, as pessoas começaram a se levantar de seus lugares e rumar em direção a saída da arena. Xiao Ning não ouviu as últimas palavras do Patriarca; como se já não bastasse o ouvido zumbindo, estava focado demais na Bolsa de Armazenamento recém-adquirida. Só percebeu que o evento tinha acabado quando Shui cutucou seu braço e o chamou para voltarem juntos de Xiao Li e as outras.

Com um resultado inesperado, no qual duas pessoas abaixo da 7ª Camada do Reino Mundano foram classificadas para o prestigiado Festival da Geração do Caos, o Evento de Seleção chegou ao fim.

 


Niveis do Cultivo: Mundano; Despertar; Virtuoso; Espirituoso; Soberano do Despertar; Monarca Místico; Santo Místico; Sábio Místico; Erudito Místico.

 


Página do Facebook: Fique por dentro de lançamentos, conheça curiosidades a respeito da obra, saiba em primeira mão sobre novas histórias e interaja comigo quando quiser, a qualquer hora, além de muitas outras coisas.

Instagram: Se preferir, me siga pelo instagram, onde estarei postando trechos da história e curiosidades, além de muitas outras coisas.



Comentários