Volume 1
Capítulo 44: Fim do Evento de Seleção
Vendo Xiao Ning deixar a arena e se arrastar em direção a um canto da arquibancada com os ombros arqueados, Xiao Shui também saiu do campo de batalha que estava dominando e correu ao seu encontro. Ela não foi a única, Xiao Mei e as outras garotas também foram ver qual era o estado dele.
Quando se aproximou, foi logo perguntando:
― Como você está? ― disse Xiao Shui, olhando para o sangue escorrendo nas mãos do coitado.
― O QUE? ― gritou Xiao Ning, virando a cabeça de lado, expondo o fio vermelho que escorria do ouvido.
― Eu perguntei como você está! ― repetiu Xiao Shui, aumentando o tom de voz.
― Meu peito e dedos doem! Eu perdi duas unhas e não escuto muito bem! ― choramingou Xiao Ning aos berros, mostrando os dedos com as unhas arrancadas. Estava sentindo uma dor terrível, como se agulhas estivessem sendo enfiadas em sua carne. Sem falar que, toda vez que respirava era como se algo pesado esmagasse seu tórax. E para piorar, depois daquele rugido, a única coisa que escutava era um zumbido insistente e prolongado.
― Deixe-me ver... ― Xiao Shui se abaixou e cuidadosamente apoiou as mãos dele sobre as suas.
― O QUE?
― Eu falei para me deixar ver! ― repetiu.
― Urgh! Isso está terrível! ― exclamou Xiao Mei, com uma expressão enojada, quando ela e as outras garotas se aproximaram. A pele rasgada dos dedos de Xiao Ning se misturando com o sangue e a sujeira acumulada gerou uma cena grotesca, obrigando algumas das meninas a olharem para outro lado.
― Não parece ser nada sério... ― comentou Xiao Shui, depois de verificar de perto os dedos arrebentados. No final, ela soltou um suspiro aliviado e disse: ― Eu acho que você vai ficar bem, eles só se esfolaram um pouco!
Xiao Ning balançou a cabeça em concordância. Ela não precisava ter lhe dito isso. Apesar de pouco, se comparado aos grandes médicos, possuía algum conhecimento em medicina e com um simples olhar podia dizer que não foi um ferimento grave, apenas doía muito. Mas era bom vê-la se preocupando com ele.
Terminando de examinar, Xiao Shui assumiu uma expressão severa, soltou suas mãos sem nenhuma delicadeza, fazendo-o exprimir um gemido agonizante e com uma expressão dura o repreendeu:
― Por que não desistiu logo no começo? Ele é um Despertado! Deveria ter desistido! ― Quando viu Xiao Bai entrar no campo de batalha, pensou que ele se renderia antes da luta começar. O resultado era óbvio. Por isso, ficou zangada com sua teimosia em insistir numa luta sem sentido. Valia a pena correr tal risco?
― Isso mesmo, a irmã Shui tem razão! ― As amigas de Xiao Shui, que haviam simpatizado com Xiao Ning, apoiaram a irmã de consideração. ― Xiao Bai parecia ter um rancor contra você. E se ele estivesse mal intencionado e resolvesse quebrar as regras, o que você faria?
― Exatamente! Você de alguma forma conseguiu irritar os subordinados dele e ainda falou aquelas coisas na frente de todos! Quer tanto assim irritá-lo? Perdeu o juízo? ― Xiao Shui continuou repreendendo-o, com um tom severo. ― Eu sei que prometi te ajudar, mas se ele tentar alguma coisa não terei a menor chance!
Xiao Ning, o qual estava soprando os dedos, conseguiu escutar as queixas junto ao zumbido irritante que atormentava seus ouvidos. E com um grito despreocupado respondeu:
― Está tudo bem, você é forte! Tenho certeza que consegue dar um jeito! ― Ele não estava preocupado com uma possível retaliação neste momento. Apenas queria se livrar dessa dor maldita, que tamborilava em seus dedos. Além do mais, deu uma espiada no lugar no qual foi chutado e viu uma grande marca roxa com o formato de um pé no meio do peito. Era um conjunto horrível de suportar.
Por hora, tinha outras coisas com o que se preocupar. Pensaria no resto depois.
― Você pode levar isso a sério? Olhe para o seu estado! E ele nem mesmo usou Técnicas de Combate Despertadas! ― Xiao Shui deu-lhe um beliscão no braço, chamando sua atenção.
― Ai! Ai! Para, isso machuca! ― choramingou Xiao Ning, tentando se livrar do beliscão. Já possuía muitos hematomas, não precisava de mais um. ― Eu não sei o que você falou, mas está agindo como se fosse minha mãe!
Xiao Ning até gostou de vê-la demonstrando preocupação para com ele, mas esse lado severo dela era algo difícil de lidar.
Xiao Shui, por outro lado, não podia acalmar os nervos. Só recentemente começou a entender o quão delicada estava a relação entre seu pai e o 1° Ancião Dong e, Xiao Ning, foi arranjar problema justo com o único neto dele. Mesmo com a proteção de seu pai, não havia garantias de que Xiao Bai não fosse retalhar. E para piorar, essa rixa entre os dois poderia se tornar o estopim de um conflito interno muito maior.
Por Xiao Ning ser um Alquimista, seu pai e o Patriarca com certeza o protegeriam, assim como ela, já que agora trabalha para ele. E se, na pior das hipóteses, o 1° Ancião decidir agir em pessoa, após ser ofendido na frente de todos, então uma guerra interna poderia irromper na Família Xiao. Pensando em tudo isso, como ela poderia se acalmar?
Enquanto Xiao Shui estava com os nervos à flor da pele, suas amigas pareciam mais interessadas na luta que aconteceu...
― Mas... você é bem forte. ― comentou a garota de nariz empinado, Xiao Li, a qual permanecia impressionada e espantada até o momento. ― Ainda não acredito que conseguiu lutar de frente com um cultivador do Reino do Despertar.
Sendo atraídas para esse assunto, as outras garotas pararam de dar atenção às broncas de Xiao Shui e começaram a falar sem parar.
― É mesmo! Aquele soco que você deu no começo da luta foi impressionante! ― disse Xiao Mei, em um tom emocional, fechando um dos punhos e imitando o golpe.
― Como você conseguiu quebrar a técnica dele? ― indagou Xiao Yu, a garota de olhos esverdeados. Ela mesma já estava na 7ª Camada do Reino Mundano e não conseguiria realizar tal feito.
― Você também derrotou muitos discípulos poderosos, como Xiao Guo. ― comentou Xiao Li-Fen, a mais nova das cinco amigas, em um tom acanhado.
Xiao Ning olhou para a boca das garotas que não paravam de mexer, virou a cabeça de lado, colocou uma das mãos em volta do ouvido, tomando cuidado para não esbarrar a ponta dos dedos, e gritou alto, de forma que todos ao redor conseguiram ouvir:
― O QUE FOI QUE VOCÊ FALOU?
A gritaria amigável entre Xiao Ning e as garotas continuou por alguns minutos. Neste meio tempo, um dos ajudantes do Dr. Wen, o principal médico da Família, veio ver como ele estava. Xiao Ning recusou o tratamento, mas ficou mais do que feliz em aceitar um pouco de Cocolum, uma Erva Espiritual com propriedades analgésicas.
Não era apenas as amigas de Shui e os outros jovens que ficaram impressionados com o desempenho de Xiao Ning nesta competição. Por todos os lados os cultivadores mais experientes falavam sobre. E dentro do anel de madeira, onde o Patriarca e o nono Ancião estavam, não era diferente.
Com a boca um tanto entreaberta, o Patriarca comentou:
― Essa foi uma demonstração interessante. ― Ele assistiu todas as lutas de Xiao Ning e se surpreendeu a cada vitória. Contudo, quando o Jovem Nobre Bai tomou a iniciativa de desafiá-lo para uma partida, ficou particularmente preocupado. Não poderia se dar ao luxo de deixar o único Alquimista da Família receber um ferimento grave. Por isso, preparou-se para agir assim que necessário.
Mas, no final, sua ajuda foi desnecessária. E, mais uma vez, Xiao Ning provou ser um combatente impressionante... Não, a palavra certa seria: “assustador”. Porém, para o Patriarca, o mais assombroso não era sua capacidade de enfrentar alguém no Reino do Despertar sendo um mero Mundano, e sim aquelas Chamas Carmesim. Essa foi a primeira vez em sua vida, a qual durava por mais de oito décadas, que ele viu ou ouviu falar das Chamas da Essência sendo usadas daquela forma ― para aumentar a capacidade de batalha.
Com os olhos profundos e pensativos, ponderou em silêncio por algum tempo.
Ao seu lado direito, Xiao Chang também tirava suas próprias conclusões:
― Lutando desse jeito, explica como ele conseguiu derrotar aquele Gorila Quebrador de Ossos no ápice da 7ª Camada... ― murmurou para si mesmo enquanto alisava a barba curta.
Ele havia ouvido de sua filha que Xiao Ning tinha sozinho matado a Besta Demoníaca prestes a entrar no Reino do Despertar e outras mais fracas. No entanto, ainda possuía suas dúvidas em relação a isso, mesmo depois de tê-lo visto lutar de forma tão brilhante hoje. Algo o impedia de acreditar cegamente no que parecia ser uma fábula. Na verdade, após presenciar as habilidades de sua filha, apenas serviu para reforçar o pensamento de que ela o ajudou naquele dia, e, no final, por bondade, deixou-o ficar com os créditos.
Porém, após testemunhar sua luta contra o maior gênio dos Xiaos da nova geração, percebeu que talvez a história original seja verdadeira e ele tenha de fato derrotado todas aqueles monstros sozinho. Ser capaz de resistir e contra-atacar um Despertado não era algo que qualquer um conseguiria fazer. Apenas alguém capaz de matar bestas poderosas.
Enquanto Xiao Chang tirava suas conclusões, do outro lado, a 2ª Anciã Ah-kum se segurava para não gargalhar alto. Seus olhos brilhavam tanto quanto os de alguém que havia encontrado um tesouro inestimável. Incapaz de esconder seu interesse, fitava Xiao Ning, sentado na arquibancada.
― Quem imaginaria que além de tudo aquele garoto luta tão bem! ― elogiou, com sinceridade. ― Se eu já não tivesse uma excelente discípula, com certeza o levaria comigo.
A 2ª Anciã era o tipo de pessoa que valorizava a capacidade de lutar acima de tudo. Era uma combatente natural. E não existia nada mais empolgante para ela do que enfrentar desafios impossíveis e encontrar guerreiros promissores.
― E aquelas chamas vermelhas... ― Por fim, após se acalmar um pouco, a Anciã deu atenção a outro detalhe importante. Nunca tinha visto antes, nem mesmo as mais comuns, mas julgava que aquelas eram as famosas Chamas da Essência.
Sendo sincera, por ser a sua primeira vez vendo aquele fogo tão especial, ela queria poder fazer uma algazarra e gritar feito criança. Mas, resistindo a esse impulso ardente, controlou a voz. Não queria que certas pessoas ouvissem.
A poucas poltronas de distância, o 1° Ancião Dong tinha uma expressão confusa. Sua carranca estava afundada, com as longas sobrancelhas arqueadas. Há alguns minutos atrás, ele cravou os dedos no braço de madeira da poltrona, enquanto praguejou em seu interior. Ouvir aquele júnior ofendê-lo na frente de toda a Família o fez desejar entrar naquela arena e dar-lhe uma lição pessoalmente. Mas esses pensamentos em um instante mudaram.
Quando viu as chamas vermelhas, seus olhos brilharam com uma mescla de emoções, misturando desejo, ambição, dúvida, questionamento, entre outras coisas difíceis de explicar. Seria possível? Neste momento, questionava a própria sanidade, questionava os próprios olhos. Já era muito velho. Sua visão não era a mesma. Mas, por mais que esses pensamentos parecessem infundados e até loucos, não havia como negar...
― Aquelas são Chamas da Essência... ― sussurrou em um tom emocional, tão baixo que mesmo o seu companheiro não pôde escutar. Sua voz era quase inaudível, como se tivesse medo dos fantasmas escutarem. ― E aquelas são as Chamas Carmesim... Um Alquimista Sênior? ― Mesmo que a 2ª Anciã e os outros murmurassem para não serem ouvidos, o 1° Ancião não precisava de palavras. Ele possuía quase um século e meio de vida. Era um cultivador renomado, como poderia não reconhecer um fogo tão especial?
Mas, a visão de um garoto qualquer as usando era difícil de aceitar, tanto é que continuou se questionando por um longo tempo...
Não demorou muito e a noite inundou a Arena Espinho Verde. Na esperança de espantá-la, lanternas foram acesas, enfeitando as arquibancadas, o Pinheiro Ancestral, e, sobre a arena, cordas se estenderam formando um teto deslumbrante. Os juízes se retiraram e com eles as linhas amarelas que dividiam os campos de batalha desapareceram.
Próximo ao centro da arena, de ambos os lados do pinheiro, dois balcões improvisados de madeira foram montados e sobre eles dez objetos colocados. Em um, havia cinco bolsas, um tanto maiores do que um palmo, de cor bege. Num único olhar percebia-se que aquelas eram Bolsas de Armazenamento. No segundo, viam-se cinco sacos de panos comuns, com mais de quarenta centímetros de comprimento cada, nada chamativos.
Depois de tudo ter sido colocado sobre as mesas, o Patriarca, com seu rosto jovial e cabelos esvoaçantes, desceu flutuando até a arena...
Ele deu uma volta em torno pinheiro, esperando todos se acalmarem, e então começou a narrar:
― Não foi tão ruim assim. ― brincou, dando de ombros. Em seguida, soltou uma risadinha modesta, e muitos o acompanharam na brincadeira. ― Não, eu estou brincando. Para ser sincero, o Evento de Seleção de hoje foi de tirar o fôlego. Acho que faz um bom tempo que não temos um Evento tão interessante. Hoje, os jovens nos provaram que nós velhos não precisamos nos preocupar. O futuro da Família Xiao será brilhante!
Enquanto ouviam o discurso do Patriarca, muitos, de forma inconsciente, balançaram a cabeça ― não podiam concordar mais. Ocorreram tantas coisas; tantas surpresas agradáveis vieram à tona, como o descobrimento de novos talentos e a evolução dos já conhecidos por todos.
E não o bastante, essas boas surpresas, algumas das lutas, em comparação com as dos últimos anos, foram de encher os olhos. Entre elas, a revanche de Xiao Guo contra Xiao Ning permanecia sendo a mais deslumbrante de todas. O confronto entre as Técnicas de Combate formou um espetáculo pirotécnico difícil de esquecer.
― E como os nossos jovens discípulos se esforçaram tanto para nos entreter e demonstrar sua força, nada mais justo do que recompensá-los. ― O Patriarca continuou. ― Sei que estão todos ansiosos para saber quem serão os escolhidos para participar do Festival da Geração do Caos. Então não percamos tempo com bobagens.
Um homem vestido de cinza se aproximou e entregou um pedaço de pergaminho cuja página amarela se encontrava maculada de tinta fresca.
― Pois bem, começando pelos jovens que ficaram entre sexto e décimo. ― O homem mais importante da Família Xiao começou a fazer o anúncio. ― Realizando o impressionante feito de vencer dezesseis batalhas, na décima posição, Xiao Xin.
Conforme a voz do Patriarca reboou, aplausos contagiaram a arena. Em meio aos barulhos de parabenização, um jovem por volta dos dezessete anos de idade e de feições duras, caminhou em direção a bancada improvisada.
De longe, Xiao Ning o reconheceu. Aquele garoto também havia lhe desafiado e era bem forte. Ter ficado entre os dez melhores não parecia uma surpresa. Se não estava enganado, tinha quase certeza de que se tratava de um dos seguidores do Jovem Nobre Bai.
Xiao Xin se aproximou da mesa em que se encontravam os sacos comuns. A expressão em seu rosto era desgostosa. Parecia que ele não estava muito satisfeito com sua colocação no evento.
― Parabéns por seu incrível desempenho. E mesmo não conseguindo participar do Festival, você deve se orgulhar de seus feitos. ― incentivou o Patriarca, entregando o espaçoso saco de pano, contendo as recompensas cabíveis ao décimo lugar.
No entanto, apesar do incentivo, Xiao Xin não pareceu mudar de ideia. E sem demonstrar muito respeito ao grande líder da Família, meramente balançou a cabeça e saiu sem dizer uma única palavra.
O Patriarca não se importou com isso e continuou anunciando...
Xiao Mee, uma jovem na 6ª Camada do Reino Mundano, derrotou dezoito oponentes e ficou em nono lugar. Xiao Yu, uma das amigas de Xiao Shui, conseguiu o impressionante feito de derrotar vinte e uma pessoas e alcançou a oitava posição.
― Oh, você é bem forte, hein... Achei que era fraca. ― comentou Xiao Ning (que entreouviu as garotas comemorando apesar da audição falha), olhando para Xiao Yu, não escondendo sua surpresa.
Ela olhou de volta para ele com uma cara feia. Queria repreendê-lo por ter sido subestimada, mas antes tinha que ir pegar seu prêmio e saudar o Patriarca.
O sétimo lugar ficou para outro seguidor do Jovem Nobre Bai, Xiao Tai, um adolescente de dezessete anos que mais parecia um adulto. Já tinha até um pouco de barba enfeitando as maçãs do rosto e era bastante corpulento para a idade. Assim como seu companheiro, Xia Xin, ele não demonstrou muito respeito para com o homem que ocupava o cargo mais importante dentro da Família Xiao, saindo ― após receber o prêmio ― sem dizer uma única palavra.
Até então, a classificação não parecia ser surpresa para ninguém. Os murmúrios de descrenças começaram mesmo quando o sexto lugar foi anunciado.
― Com vinte e oito vitórias, Xiao Ji! ― Uma garota bonita, de longo cabelo marrom, subiu na arena. Assim como o público em geral, ela parecia surpresa com sua posição no evento.
O burburinho se espalhou pela plateia, abafando a voz do Patriarca. Todos pareciam ter sido pegos de surpresa por essa notícia.
― A pequena Ji ficou em sexto? Como isso é possível?
― Esse ano as coisas foram imprevisíveis!
Os mais velhos comentavam enquanto discutiam o que poderia ter levado a esse resultado. Mesmo os jovens, aqueles que deveriam ser os rivais dela, pareciam inconformados.
― É impossível a irmã Ji não ter sido selecionada para o Festival. ― choramingava algumas garotas, as quais haviam depositado suas esperanças em sua irmã-sênior.
― Deve ter alguma coisa errada! Os juízes só podem ter se confundido, só pode ser isso! ― protestaram os admiradores mais fervorosos.
O choque de todos não era sem justificativa. Xiao Ji era considerada a segunda discípula mais talentosa da Família Xiao, perdia apenas para o Jovem Nobre Bai. No ano anterior, quando tinha apenas quinze anos e estava na 6ª Camada do Reino Mundano, ela surpreendeu a todos ficando entre os cinco melhores no Evento de Seleção e ganhando o direito de participar do Festival da Geração do Caos.
E desta vez, aos dezesseis anos, já tinha alcançado o ápice da 7ª Camada do Reino Mundano e não faltava muito para avançar ao Reino do Despertar. Além do mais, devido ao excelente desempenho no ano anterior, ela fora acolhida como discípula pessoal do 10° Ancião.
Por esses motivos, todos estavam pasmos, pois acreditavam que a participação pelo segundo ano seguido de Xiao Ji era certa.
Depois de parabenizar a sexta colocada e acalmar os ânimos das pessoas, o Patriarca continuou o anúncio:
― Agora, irei divulgar aqueles que irão participar do Festival da Geração do Caos...
Niveis do Cultivo: Mundano; Despertar; Virtuoso; Espirituoso; Soberano do Despertar; Monarca Místico; Santo Místico; Sábio Místico; Erudito Místico.
Página do Facebook: Fique por dentro de lançamentos, conheça curiosidades a respeito da obra, saiba em primeira mão sobre novas histórias e interaja comigo quando quiser, a qualquer hora, além de muitas outras coisas.
Instagram: Se preferir, me siga pelo instagram, onde estarei postando trechos da história e curiosidades, além de muitas outras coisas.