Um Alquimista Preguiçoso Brasileira

Autor(a): Guilherme F. C.

Revisão: Dante


Volume 1

Capítulo 34: Segunda Anciã

― Ainda acho difícil acreditar que nossa Família deu origem a um talentoso Alquimista. ― disse a mulher de cabelos incandescentes, enquanto passava o olho entre o Patriarca e o 9° Ancião Chang. ― Desde quando vocês dois têm escondido esse segredo?

― Nós também só descobrimos isso recentemente, segunda Irmã Ah-kum. ― respondeu Xiao Chang, em um tom respeitoso.

A mulher de cabelos vermelhos e olhos verdes, não era ninguém menos do que a 2ª Anciã da Família Xiao. Sua fama e ferocidade eram conhecidas por toda a Cidade da Fronteira do Caos. Dizem, que certa vez, quando havia acabado de ascender ao Reino Espirituoso, ela sozinha matou uma Besta Demoníaca na 4ª Camada do mesmo, a qual ameaçava a cidade. Esse feito a consagrou com a alcunha de “Caçadora Escarlate”.

Sua fama, como uma lutadora feroz e implacável era tão grande que mesmo fora da cidade, Famílias e Seitas conheciam sua história.

― Mas, nono irmão, você não cuidava desse garoto até pouco tempo atrás? Como não percebeu nada? ― questionou a 2ª Anciã Ah-kum, com os olhos semicerrados.

― Bem, Xiao Ning nunca demonstrou interesse em cultivar ou qualquer coisa do tipo. Passava a maior parte do tempo dormindo em algum lugar da montanha. Não imaginei que estivesse estudando por conta própria. ― disse o 9° Ancião Chang, balançando a cabeça. ― Foi só quando a Família Xu veio cancelar o casamento que descobri seu interesse pela Alquimia.

― Se for pensar bem, talvez tenha sido uma bênção a Família Xu ter tomado a iniciativa de terminar o casamento. ― comentou a Anciã Ah-Kum. Não queria ter que dividir um Alquimista prodígio com outra organização.

O Patriarca, que estava admirando o seu lindo lago de lótus povoado por peixes Koi, decidiu se manifestar:

― Talvez ele não estivesse de fato estudando em segredo. ― disse, em um tom contemplativo.

― O Patriarca acha mesmo que o garoto aprendeu a fazer Alquimia de uma hora para outra? ― indagou a Anciã Ah-kum, que não levava essa possibilidade em consideração. Tinha certeza que o garoto estava se escondendo.

― Sim, eu também acho difícil ele ter aprendido Alquimia em tão pouco tempo. ― concordou o 9° Ancião Chang.

O Patriarca pensou um pouco.

― Existe a possibilidade de ele ter encontrado algo mais, além daquela técnica que você falou, irmão Chang.

Os dois Anciões se entreolharam, mas não disseram nada. Deixaram o Patriarca concluir seu raciocínio.

― A Técnica de Cultivação Espiritual que Xiao Ning disse ter encontrado numa ruína dentro da Montanha Ancestral de Jade é de fato algo inestimável. Não é qualquer pessoa que anda com algo assim por aí. Provavelmente, foi um grande cultivador do passado que a deixou e talvez ela não tenha sido a única coisa deixada para trás. ― concluiu, depois de muito ponderar.

― Então, o Patriarca acha que além daquela técnica estranha, o garoto tenha encontrado algum tesouro ou pergaminho relacionado à Alquimia? ― disse a Anciã Ah-kum, entendendo os pensamentos do líder da Família.

― Exato. ― confirmou ele, balançando a cabeça. ― Não seria a primeira vez que uma pessoa comum veio a se tornar um mestre em algo após encontrar um grande tesouro. Já houveram relatos assim no passado. Talvez Xiao Ning tenha obtido alguma iluminação ou encontrado uma herança deixada por um Alquimista.

Hm... Se esse for o caso, então o garoto obteve uma grande fortuna. ― comentou a Anciã Ah-kum, que não desconsiderava as palavras do Patriarca. Pelo contrário, achava muito lógica a conclusão.

― Mas de fato faz sentido. ― concordou Xiao Chang, enquanto coçava a barba, parecendo absorto em pensamentos. ― Afinal, mesmo se Xiao Ning tivesse estudado a vida toda, com apenas dezesseis anos, não teria como ele ter criado uma Pílula de Refinamento Espiritual, ainda mais, uma tão potente.

― Não é duvidando de você, nono irmão, mas esta Pílula do Refinamento Espiritual da Borboleta Monarca é assim tão impressionante? ― questionou a 2ª Anciã Ah-kum.

― Sim. ― afirmou Xiao Chang, com firmeza. ― A Energia Espiritual que emana dela é muito mais requintada do que as Pílulas Espirituais Baixas que já vi. Está quase no mesmo nível de uma Espiritual Média e segundo o próprio Xiao Ning, a pureza é de no mínimo oitenta e dois por cento.

Hm... Oitenta e dois por cento, não é... ― contemplou a 2ª Anciã. ― Até mesmo eu quero uma dessas. Talvez devêssemos fornecer alguns ingredientes ao garoto, em troca de pílulas. ― propôs, ponderando sobre os benefícios de fazer tal acordo.

Ouvindo o comentário da Anciã Ah-kum, Xiao Chang fez uma cara feia. Do jeito que falou, para ele, pareceu que ela iria simplesmente colocar Xiao Ning para trabalhar, sem dar muito em troca.

― Eu também tenho interesse nestas pílulas de borboleta. ― admitiu o Patriarca. ― Elas poderiam trazer um grande benefício para a Família. ― Fez uma pausa, antes de dar continuidade com uma voz firme e decidida. ― Mas não é certo querer explorar uma criança. Vamos deixá-lo fazer o que quiser fazer e não interferir com suas escolhas. Além do mais, há algo importante que devemos discutir.

A expressão de Xiao Chang mudou, ao perguntar com uma voz mais grave:

― Você fala do 1° Ancião?

― Sim. ― confirmou o Patriarca, assumindo um semblante sério. ― No momento em que ele descobrir que Xiao Ning é um Alquimista, com toda a certeza, começará a agir. Não só ele, mas as outras Famílias também. Essa não é o tipo de notícia que se pode guardar por muito tempo.

No entanto, diferente dos dois homens que estavam preocupados com o que aconteceria nos dias seguintes, a 2ª Anciã da Família Xiao, a Caçadora Escarlate, deu um meio sorriso malicioso:

Ha! Deixe-os tentar alguma coisa. Agora que nossa Família deu origem a um Alquimista, arrancarei a cabeça de qualquer um que tentar impedir nossa glória. ― Suas palavras eram selvagens, em nada condiziam a sua beleza estonteante ou ao seu traje refinado.

O Patriarca e Xiao Chang se olharam e soltaram um longo suspiro. Por um lado, tal atitude era reconfortante e confiável, por outro, poderia trazer grandes problemas.

― Bem, seja como for, precisamos discutir nossos passos futuros. ― disse o Patriarca, que não se preocupou em repreendê-la.

E assim, os três começaram a debater sobre como poderiam proteger o jovem Alquimista no futuro e de qual maneira lidariam com o 1° Ancião Dong.

Enquanto isso, de volta à casa do 9° Ancião Chang, Xiao Ning se encontrava escorado na base de uma árvore, dormindo um sono tranquilo, com a cabeça pendendo de lado e uma baba espessa escorrendo ao longo de sua bochecha.

Ali perto, com o rosto molhado devido às gotículas de suor que escorria de sua testa, Xiao Shui se aproximava carregando um balde grande, segurando-o com as duas mãos, tomando cuidado para não balançar o utensílio e derrubar o que havia dentro.

Ela estava treinando duramente até um momento atrás, mas a visão daquele vagabundo dormindo lhe desconcentrava, para não dizer, irritava. Portanto, decidiu tomar uma atitude.

Xiao Shui andou em direção a Xiao Ning, com passos pesados. A expressão em seu rosto era rígida e quando chegou perto, a apenas um passo de distância, sem nenhuma delicadeza, balançou o balde, jogando um jato de água contra o dorminhoco folgado...

No mais profundo consciente, Xiao Ning se via deitado sobre uma grama verdejante, a qual se estendia por uma planície interminável. O sol agradável tocava o seu rosto, despertando uma preguiça primitiva que mesmo ele não sabia ter. O farfalhar das folhas ressoava uma melodia em harmonia com a água do lago, que ondulava ao sopro do vento.

Era o lugar mais pacifico do mundo. Não havia monstros ou pessoas barulhentos. Ali, naquela planície, a calmaria reinava, fazendo-a o lugar favorito de Xiao Ning. Levado pela tranquilidade do ambiente, ele se deixou ser arrastado pelo vento refrescante. Seu corpo rolou e rolou, através da grama verdejante. Antes de perceber, caiu no lago... um frio, de gelar os ossos, penetrou sua pele.

Ahhh! Afogando! Afogando! ― Xiao Ning de repente acordou, gritando a plenos pulmões. Feito um peixe fora d’água, começou a se debater, enquanto rolava de lado e abria a boca dando respiradas profundas, tentando recuperar o fôlego. Quando enfim notou estar acordado e não se afogando em um lago, arquejou furioso. ― Qu- quem foi o des- desgraçado que me acordou? ― gaguejou. ― E- eu vou matar.

Ele estava tirando uma soneca tão boa, mas foi despertado de forma tão grosseira. E para piorar, a água estava muito gelada, parecia ter sido tirada direto de uma geleira. Enquanto amaldiçoava o maldito que o despertou, seu corpo estremeceu, fazendo os dentes baterem uns nos outros.

Por outro lado, Xiao Shui, que inicialmente estava irritada, caiu na gargalhada diante da cena cômica.

Xiao Shui, fez o que fez por estar irada com aquele maldito e sua ira não era sem motivos. Nos últimos dias, tudo o que este preguiçoso vagabundo tinha feito era dormir. Todo dia, quando ia praticar pela manhã, ela o via se deitar naquela mesma árvore, bocejar algumas vezes e só acordar quando o sol se punha. E então, após o jantar, sem nenhuma vergonha, voltava para o quarto e dormia até o dia seguinte.

Vê-lo fazer isso por três semanas consecutivas foi o suficiente para deixá-la furiosa. Xiao Shui já tinha entendido que para ativar a Técnica de Cultivação Espiritual: Dorminhoco Eterno, era preciso estar dormindo. Mas ela tinha a impressão de que ele só estava se aproveitando de tal condição para passar os dias vadiando por aí.

Mas o que a deixava de fato furiosa era que ele a seguia para todos os lados. No começo, pensou ser um mero acaso ele escolher o lugar para dormir perto de onde estava treinando e não se importou muito com isso. Contudo, depois de algumas horas murmurando palavras incompreensíveis e babando, Xiao Ning caia de lado, enfiando o nariz na grama e começava a roncar alto e o barulho desviava sua atenção.

Entretanto, o problema não era apenas o ronco alto.

Após alguns dias suportando o barulho, Xiao Shui, não conseguindo manter o foco, decidiu procurar outro lugar para treinar. Porém, sempre que ela mudava seu local de treino, Xiao Ning aparecia alguns minutos mais tarde, bocejando; escolhia a sombra mais perto dela e dormia e babava e roncava.

Certa vez, ela esperou ele cair em sono profundo e foi praticar em outro lugar, longe para não acordá-lo. Mas depois de algum tempo, lá vinha ele, com aquela expressão abobalhada, abrindo a boca a cada passo que dava, até encontrar um canto e voltar a dormir.

Depois de tanto aguentar, Xiao Shui perdeu a cabeça. Num ato impensado de raiva, encheu o maior balde que conseguiu encontrar e o encharcou de água. No entanto, sua fúria foi-se embora quando o viu se debater na grama, feito um peixe fora d’água. Vê-lo gaguejar enquanto tremia os lábios fez sua cólera dispersar e sem perceber, caiu na gargalhada:

Ahahaha! ― Xiao Shui gargalhou alto. Parecia até uma menina de oito anos vendo o pai escorregar e cair de bunda no chão. De tanto rir, teve que apertar o estômago, pois começou a doer, uma dor que irradiava ao longo do peito e se estendia pernas abaixo. Esta foi a primeira vez que sorriu de forma tão espalhafatosa após começar a se relacionar com Ning.

Contudo, Xiao Ning não parecia nada feliz. Depois de recobrar os sentidos, com uma expressão emburrada, ele se levantou e rugiu:

― Maldita! Foi... você que me... acordou? ― praguejou, enquanto batia os dentes e lançava um olhar enraivecido.

Hunf! Não me olhe desse jeito. Foi você que dormiu onde não devia. ― retrucou Xiao Shui, controlando sua risada e assumindo um tom julgador. ― Além do mais, semana passada você não disse que iria à Montanha Ancestral de Jade colher Ervas Espirituais? E então? Onde estão essas Ervas?

― Na montanha. ― respondeu Xiao Ning de pirraça.

Ouvindo a resposta malcriada, Xiao Shui fechou a cara.

― Até quando você pretende ficar dormindo? ― questionou ela, exasperada. ― Você disse que iria participar do Evento de Seleção da Família, mas não o vi treinar nenhuma técnica nos últimos dias. O evento já é daqui a quatro dias, sabia?

― Quatro dias? ― repetiu Xiao Ning, parecendo surpreso e se esquecendo por um momento da raiva. ― Não é mês que vem? Por quanto tempo eu dormi? ― coçou a cabeça, em um ato confuso. Podia jurar que faltava um mês até o evento.

Nem mesmo ele havia percebido que passara as últimas semanas dormindo aqui e ali. De fato queria participar do Evento de Seleção para tentar ganhar uma Bolsa de Armazenamento e tinha até mesmo planejado treinar algumas Técnicas de Combate para a ocasião, mas com tão pouco tempo sobrando, já não conseguiria praticar nada avançado, que compensasse a falta de cultivo.

― Você não percebeu mesmo que passou as últimas três semanas dormindo pelos cantos? ― questionou Xiao Shui, com uma expressão incrédula. Esse nível de desatenção estava além da sua compreensão.

― Estava tão bom que eu nem reparei! Ahahaha! ― Xiao Ning caiu na gargalhada, rindo de si mesmo. ― Por que não me acordou?

― Seu... ― Xiao Shui rangeu os dentes. Não acreditava no que estava ouvindo. Há um minuto aquele maldito parecia pronto para brigar com ela por tê-lo acordado e agora ele a acusava de não ter feito isso antes? Qual era a lógica disso? E como esse vagabundo conseguia ser tão desavergonhado.

― Bem... é melhor eu fazer alguma coisa no tempo que me resta. ― Ignorando a expressão contorcida e raivosa dela, Xiao Ning mudou o rumo da conversa, ponderando sobre o que deveria fazer no pouco tempo restando.

― Desiste. ― Xiao Shui falou, enquanto dava um aviso. ― Todos que vão participar do evento estão na 5ª Camada do Reino Mundano e acima, muitos já alcançaram a 7ª Camada. E para ganhar a Bolsa de Armazenamento precisa ficar entre os cinco primeiros. Com o seu cultivo, você não tem chance. É melhor ir praticar Alquimia ao invés disso.

Mesmo Xiao Shui, que enfim alcançou a 7ª Camada do Reino Mundano e passava o dia todo treinando sua Técnica de Combate, não tinha confiança de ficar entre os cinco primeiros do Evento de Seleção. Normalmente, quem alcançava as posições mais elevadas eram os gênios mais poderosos da Família. E para um vagabundo feito ele, o qual passou seus dias cochilando, ficar entre os cinco era ainda mais difícil.

Ela não duvidava das habilidades de Xiao Ning em combate, não depois do acontecimento envolvendo as Bestas Demoníacas; se falava alguma coisa diferente era apenas para irritá-lo. No entanto, da mesma forma que não duvidava dele, sabia que este seria um evento disputado. Sempre foi assim, nunca conseguiu ir muito longe.

Mas para o aviso de Shui, Xiao Ning, que estava puxando e torcendo sua roupa para tirar o excesso de água, apenas disse:

― Bem, eu também preferiria me concentrar na Alquimia, mas... não vou saber se não tentar.

Percebendo que ele não tinha intenção de desistir, Xiao Shui não insistiu mais. Deixando-o de lado, ela se virou e voltou a praticar a 6ª Fase de sua Técnica de Combate: Lâmina Aquática das Nove Fases. Afinal, também queria ficar entre os cinco primeiros, mesmo achando suas chances pequenas.

Algum tempo depois, após trocar de roupa, Xiao Ning foi em direção ao pátio, onde Shui continuava praticando. Como ainda faltavam algumas horas até o anoitecer, decidiu se juntar a ela e treinar um pouco. O Evento da Seleção logo chegaria e ele queria muito aquela Bolsa de Armazenamento, sem falar nas moedas de ouro.

Xiao Ning estava confiante de que poderia ganhar sem muitos problemas de alguém da 7ª Camada do Reino Mundano, a dificuldade se via naqueles no Reino do Despertar. Não sabia quantos iriam participar do evento e para ser sincero, devido à grande diferença no cultivo, não tinha certeza se poderia ganhar; não sem apostar a própria integridade, como fez ao enfrentar os Gorilas Quebradores de Ossos.

Portanto, ele decidiu que até o dia do evento aprenderia uma nova técnica. Não poderia ser uma com o nível elevado demais, em razão do pouco tempo, apenas algo para aumentar seu arsenal. Também, não seria má ideia praticar a 3ª Forma do Bafo de Dragão: Punho Flama.

Parado no pátio, antes de começar a treinar, com o canto do olho, viu o que deveria ser uma parede feita de água desmoronar. Ele olhou para Xiao Shui, que suava e arquejava pesadamente e disse:

― Existem dois jeitos de fazer a Parede D’água: No primeiro, você acumula uma grande quantidade de água em frente ao ponto em que quer defender, e assim, quando algo a atingir, terá o impacto absorvido, diminuindo o dano gradativamente.

Quando o ouviu começar a falar sobre sua Técnica de Combate, Xiao Shui parou o que estava fazendo e prestou atenção. Xiao Ning já havia se mostrado conhecedor dessa técnica e ouvi-lo, como da última vez, poderia lhe trazer benefícios.

― A segunda forma de executar a 6ª Fase ― continuou sua explicação. ― É criar uma barreira maciça, tão dura e impenetrável quanto aço. A ideia é condensar a água e torná-la intransponível. Decida qual das duas características combina mais com você e então visualize. A imaginação é uma grande aliada.

Terminando de ouvir a explicação, Xiao Shui fechou os olhos e se concentrou. Por mais que as instruções dadas não tenham sido precisas, ela entendeu bem o que deveria fazer.

― Mole e maleável ou duro como aço. ― murmurou para si mesma, enquanto controlava a respiração.

Com os olhos fechados, enquanto segurava sua espada em frente ao corpo, ela se concentrou na escuridão dentro de suas pálpebras. Sua mente, perdida num espaço sem luz, aos poucos começou a projetar algo. No começo tinha uma forma borrada, mas lentamente foi se transformando. E então...

― 6ª Fase: Parede D’água. ― bradou. E em sua frente, uma barreira fina, translúcida, com uma cor azulada, se formou. Tinha uma forma retangular, embora imperfeita, com mais de um metro de altura e era sólida e firme igual a uma chapa de metal.

A barreira sólida de água durou apenas alguns segundos e logo em seguida se desfez. No entanto, aquela foi a primeira vez que Xiao Shui sentiu um avanço na execução de sua técnica. Sentindo-se agradecida, olhou para Xiao Ning, mas não disse nada, pois ele já havia começado a praticar.

Depois de dar algumas dicas sobre a Técnica da Lâmina Aquática, Xiao Ning se concentrou no próprio treino. Sendo bem sincero, se pudesse, não se dedicaria a aprimorar Técnicas de Combate. Mas sabendo o que o aguardava no futuro, não tinha escolha. Contudo, no momento, apenas queria aumentar suas chances de ganhar uma Bolsa de Armazenamento.

A primeira coisa que fez foi praticar a 3ª Forma do Bafo do Dragão: Punho Flama. Como já conhecia previamente a técnica, tudo o que precisava fazer era praticá-la até poder usá-la da forma que desejasse. Não precisaria perder tempo tentando compreendê-la, muito menos desvendando sua origem.

Assim sendo, Xiao Ning assumiu uma pose de batalha. Com os joelhos dobrados e o punho direito próximo ao peito, ao mesmo tempo em que mantinha o braço esquerdo estendido, ele começou a reunir sua Energia Espiritual num único ponto e condensá-la. De repente, sua mão foi envolvida por um fulgor que desapareceu logo após.

No entanto, não desistiu e tentou de novo. Mas desta vez, o brilho que apareceu era fraco, tímido, desejando fugir da vista de todos. E assim ele fez, quando desapareceu sem deixar rastros.

― Errado. Eu preciso controlar melhor minha Energia Espiritual. Não posso deixá-la se reunir de uma só vez e nem reuni-la devagar demais. ― murmurou para si mesmo enquanto repassava a técnica em sua mente. ― Use o Sentido Espiritual para controlar a Energia. Não a deixe que se torne muito quente a ponto de me queimar e nem branda demais para apenas aquecer meus inimigos.

Terminando de murmurar essas palavras, seu punho direito foi envolvido por um fogo laranja, que vestiu sua mão feito uma luva e a cobriu até o pulso. Logo após, ainda em posição de batalha, Xiao Ning deu um soco em frente, perfurando o ar. Mas sem forças para se manter, o fogo tremeluziu e morreu prematuro.

Xiao Ning continuou repetindo o exercício continuamente. Sempre após dar um soco, voltava para a posição de batalha e começava de novo. Repetiu a ação até o anoitecer e, embora não tenha dominado a técnica por completo, as chamas em seu punho já não desapareciam após um único soco.

No dia seguinte, repetiu os mesmos movimentos; posição de batalha; punho próximo do peito; e por fim, um soco em frente, cheio de calor. Xiao Shui de início achou que essa determinação não duraria, mas se surpreendeu ao vê-lo praticando pela segunda vez seguida.

Contudo, o mais surpreendente mesmo foi ver o seu progresso. Na manhã do segundo dia, Xiao Ning já conseguia manter o fogo ardente em ambas as mãos. Num movimento constante, ele socava o ar vez após vez e a cada golpe, seus movimentos se tornavam mais rápidos e destrutivos e por mais que balançasse os braços, as chamas não se extinguiam.

E então, quando sentiu que já havia se acostumado o suficiente, o fogo laranja ganhou um brilho cálido e se transformou em um vermelho carmesim. Neste ponto, seus punhos pareciam carregar um calor sufocante, capaz de carbonizar tudo o que tocasse.

Centenas de socos no vazio depois, Xiao Ning decidiu fazer uma pausa. Sentia-se cansado; arquejava sem parar. Ele se sentou por alguns minutos e enquanto descansava, assistiu Xiao Shui executar a 6ª Fase da Lâmina Aquática. Ela havia feito algum progresso, mas estava longe da perfeição.

Com o fôlego recuperado, Xiao Ning retomou as suas atividades. Contudo, desta vez, ele não iria continuar praticando a Técnica do Bafo do Dragão. Estava na hora de começar a treinar Técnicas de Combate com o elemento do qual possuía maior afinidade de batalha.

E a técnica que ele iria praticar desta vez era o: Passo Relâmpago!

 


Niveis do Cultivo: Mundano; Despertar; Virtuoso; Espirituoso; Soberano do Despertar; Monarca Místico; Santo Místico; Sábio Místico; Erudito Místico.

 


Página do Facebook: Fique por dentro de lançamentos, conheça curiosidades a respeito da obra, saiba em primeira mão sobre novas histórias e interaja comigo quando quiser, a qualquer hora, além de muitas outras coisas.

Instagram: Se preferir, me siga pelo instagram, onde estarei postando trechos da história e curiosidades, além de muitas outras coisas.



Comentários