Um Alquimista Preguiçoso Brasileira

Autor(a): Guilherme F. C.

Revisão: Dante


Volume 1

Capítulo 27: Campo de Rosas

No caminho para a Floresta das Mil Perdições, Xiao Ning andava despreocupado carregando o baú nas costas. Mesmo quando lhe encaravam com estranheza, ele apenas sorria e continuava seu caminho.

Xiao Shui, que estava próximo a ele, virou e disse:

― Porque você está carregando esse baú?

― Para guardar o que vamos colher. ― respondeu Xiao Ning, com um sorriso descontraído.

― Devia ter pedido uma Bolsa de Armazenamento ao meu pai. Tenho certeza que ele te emprestaria. ― disse Xiao Shui, pensando que aquela caixa não suportaria muita coisa.

― Mesmo que eu pedisse, ainda precisaria dele... ― Xiao Ning bateu a mão esquerda na madeira empoleirada em seu ombro direito.

― Mesmo assim, deveria ter pedido. ― insistiu Xiao Shui. ― Você poderia ter colocado o baú dentro da Bolsa. E se encontrarmos uma Besta Demoníaca poderosa demais e precisarmos fugir? Essa coisa nas suas costas só vai te atrapalhar!

Ah, nem pensei nisso. ― murmurou Xiao Ning. Ele estava tão ansioso para ir atrás das borboletas, que sequer planejou sua ida de forma adequada. Prova disso, era o fato de estar sem uma lança.

― Francamente... ― resmungou Xiao Shui, balançando a cabeça. ― Aqui! ― tirou algo de sua cintura. ― Coloque aqui dentro.

Xiao Shui pegou uma de suas Bolsas de Armazenamento, que sempre carregava consigo quando frequentava lugares como a Floresta das Mil Perdições e passou para Xiao Ning. Ele não recusou a oferta. Como já conhecia o funcionamento deste tipo de objeto, foi fácil guardar o baú.

― Bolsas de Armazenamento realmente são convenientes. ― admirou, entregando o Artefato de volta para Shui. ― Você conseguiu as suas com seu pai ou comprou?

Xiao Shui olhou para ele e respondeu, após um breve silêncio:

― Ganhei do meu pai e irmão. ― informou, com um tom de voz um pouco mais brando que de costume ― Mas se você quiser comprar uma, não é assim tão cara. Elas custam mais ou menos uma moeda de ouro.

― Uma moeda de ouro por uma Bolsa de Armazenamento que tem o que... vinte metros cúbicos? Isso é muito caro. ― exasperou Xiao Ning, que não entendia qual era o problema deste lugar, no qual tudo possuía preços absurdos.

― Não diga bobagens! ― repreendeu Xiao Shui. ― Essas Bolsas possuem dez metros cúbicos cada. Mais do que isso, só as grandes Seitas são capazes de pagar.

Ouvindo isso, o queixo de Xiao Ning teve que se segurar para não cair. Havia alguma coisa de errado com essa cidade. Não. Com todo o Império. Como poderia uma simples Bolsa de Armazenamento custar tanto? Ao menos se fosse um adorno, como um pingente...

Xiao Wu que estava mais atrás, ouvindo tudo, sugeriu:

― Se está interessado em uma Bolsa de Armazenamento, por que não participa da Seleção que ocorrerá daqui um mês.

Xiao Ning olhou para o Guardião com interesse. Se houvesse uma chance dele ganhar uma Bolsa de Armazenamento de graça, é claro que tentaria. Já estava cansado de ir à floresta caçar monstros. Uma única vez já foi mais do que suficiente.

― O que é esta “Seleção”? ― perguntou, tentando entender um pouco mais.

Ahn, você não sabe o que é o Evento de Seleção? ― grasnou Xiao Shui, com uma expressão de descrença. E ficou ainda mais chocada quando Xiao Ning balançou a cabeça dizendo que; “não”. ― Você faz mesmo parte dessa Família?

Apesar das broncas de Xiao Shui, ele continuava sem saber o que era esse tal “Evento”. Foi quando, uma voz vinda por detrás surgiu:

― Todo ano, no final do ano ― Xiao Wu começou a explicar ―, as quatro Famílias junto ao Lorde da Cidade, realizam uma competição entre os jovens, para mostrar aos cidadãos da cidade que ainda conseguiremos protegê-los nas futuras gerações. Essa competição é chamada de Festival da Geração do Caos. Na nossa Família Xiao, é feito o Evento de Seleção, dois meses antes, que nada mais é do que um jeito de decidir quem poderá participar como um representante.

― Então, os que forem selecionados para participar desse tal festival das gerações ganharão uma Bolsa de Armazenamento. ― deduziu Xiao Ning, que nunca tinha ouvido falar do festival ou, pelo menos, não se lembrava.

― Sim. ― confirmou Xiao Wu. ― E além da bolsa, os cinco que forem selecionados receberão outras coisas como algumas moedas de prata e ouro e Jades Elementais.

Quando ouviu a última parte, Xiao Ning se animou ainda mais com o Evento de Seleção, visto que além da Bolsa de Armazenamento, também poderia ganhar algumas moedas. E ele estava precisando aumentar sua fortuna, mesmo que um pouco. Afinal, ser Alquimista não é barato, precisa-se comprar muitos ingredientes, entre outras coisas. É realmente uma arte custosa.

No entanto, para seu desapontamento, Xiao Shui foi logo quebrando sua expectativa:

― É melhor você desistir. ― disse ela, ao notar o interesse no rosto dele. ― Para participar da Seleção, deve-se estar no mínimo na 5ª Camada do Reino Mundano. E só falta um mês para o evento começar.

Porém, isso não foi o suficiente para Xiao Ning desanimar. Ele sentia que não faltava muito para avançar para a próxima camada. Até porque, depois de dormir por tantos dias seguidos, a técnica do Dorminhoco Eterno havia aumentado sua Energia Espiritual de maneira considerável.

Mas aqueles dois pareciam estarem dispostos a acabar com seu bom humor, pois Xiao Wu foi logo acrescentando:

― Além do mais, entre as pessoas que participarão da Seleção, há muitos que já estão na 7ª Camada do Reino Mundano e um já até conseguiu alcançar o Reino do Despertar. ― informou o Guardião, que não satisfeito, continuou. ― E eu ouvi falar que o jovem Ning não é muito bom em batalhas.

Hm, como assim? ― indagou Xiao Ning, franzindo as sobrancelhas.

― Há um boato correndo na Família de que você se machucou enquanto fugia de uma Besta Demoníaca da 1ª Camada do Reino Mundano. ― respondeu Xiao Wu, com um tom sutil de deboche. ― Dizem que você rolou ladeira abaixo e saiu correndo, implorando por ajuda.

Ouvindo isso, Xiao Shui cobriu a boca, segurando uma risada. Mas voltou ao seu semblante sério, quando Xiao Ning lhe lançou um olhar de esguelha. 

― Eu não... ― Xiao Ning pensou em se defender. Mas uma vez que tal boato já havia se espalhado, como poderia desfazer o mal-entendido? Portanto, ele deu de ombros e disse. ― Bem, tanto faz. ― Lutar contra rumores é uma das coisas mais exaustivas e pouco produtivas que existem. E para um preguiçoso igual a ele, era melhor ignorar esse assunto do que tentar ir contra.

Quando os três enfim chegaram à Floresta das Mil Perdições, quem guiou o caminho desta vez foi Xiao Ning. Seguindo uma trilha conhecida, ele andou entre as árvores gigantes, que no alto davam as mãos, cobrindo tudo abaixo.

Com um andar apressado, virou a esquerda, até chegar numa área no qual os galhos de algumas árvores pareciam estar quebrados. Seguindo essa trilha, os três se viram em um local cujo chão, em partes, encontrava-se coberto de sangue seco e era possível ver algumas carcaças, que haviam sido mortas há pouco tempo, dilaceradas, devoradas por outros monstros.

Quando Xiao Shui chegou ali, ela de imediato reconheceu como sendo o lugar no qual havia encontrado Xiao Ning ferido, há alguns dias.

― O que estamos fazendo aqui? ― perguntou Xiao Shui, olhando em volta. Teria esquecido algo?

No entanto, Xiao Ning não a respondeu. Ele circundou o local, com um olhar atento para o topo. E quando pareceu não ter encontrado o que procurava, parou de baixo da árvore que aparentava ser a mais crescida e deu um pulo tão alto que conseguiu se pendurar em um dos galhos mais baixos. Em seguida, saltou de galho em galho até alcançar a parte mais elevada.

Do lugar em que estava, Xiao Shui não conseguia ver o que ele fazia lá no topo. A copa das árvores atrapalhavam sua visão. Por algum tempo, ela esperou paciente, mas quando o escalador não apareceu após alguns minutos, gritou:

Ei! Você ainda está aí?

Logo após, as folhas começaram a se mover e Xiao Ning tornou a aparecer. A expressão em seu rosto era de desapontamento, conforme descia da árvore.

― A floresta é muito fechada. Não consegui ver nada mesmo lá de cima. ― lamentou ele, em um tom raro de desânimo, que nada tinha a ver com preguiça.

― Afinal, o que você está procurando? ― questionou Xiao Shui. ― E não vá me dizer que são borboletas.

― Seria bom encontrar as borboletas. ― admitiu. ― Mas por enquanto, eu procuro pelas rosas. ― informou Xiao Ning, com sinceridade.

― Mas do que é que você está falando? ― grunhiu Xiao Shui, um tanto ríspida. Primeiro, Xiao Ning falou que procurava por borboletas e agora são rosas? Ela não conseguia entender o que ele queria dizer. Poderia este vagabundo estar tirando sarro com sua cara lhe dizendo todas essas coisas estranhas?

Enquanto Xiao Shui se irritava por sentir que estavam zombando dela, Xiao Wu, que passava a maior parte do tempo calado, voltou a se manifestar:

― Será que o jovem Ning estaria procurando por campo de rosas?

― Isso mesmo! ― A expressão de Xiao Ning se iluminou, quando ouviu o Guardião falar de um campo de rosas. ― Você sabe onde fica?

― Que campo de rosas? ― indagou Xiao Shui, olhando para Xiao Wu.

― Se eu não estou enganado... ― Xiao Wu olhou ao redor. ― Há um campo de rosas para aquele lado. ― apontou. ― Mas é um pouco longe e Bestas Demoníacas do Reino do Despertar costumam aparecer.

― Então não percamos tempo e vamos andando. ― bradou Xiao Ning, incentivando os companheiros a segui-lo. A menção de bestas no Reino do Despertar não o afetou nem um pouco. Até porque, o que havia para temer? Eles estavam acompanhados por um cultivador Virtuoso.

A contragosto, Xiao Shui, que já estava começando a ficar irritada por nenhuma de suas perguntas ser respondida, o seguiu, com Xiao Wu logo atrás. Ela, como sempre, sacou sua espada e avançou com cautela. Não seria pega de guarda baixa.

O grupo avançou floresta adentro. Após alguns minutos, Xiao Shui chegou a uma região em que nunca havia estado. Dizia-se que os monstros por ali eram numerosos e vários já se encontravam no Reino do Despertar. No entanto, por mais que eles adentrassem, nenhuma criatura se fazia visível.

Foi então que, de repente, o cenário mudou. As árvores altas desapareceram e deram lugar a um vasto campo verdejante, cercado por pilares verdes. Uma clareira gigante se abriu bem diante de seus olhos. A planície circular se estendia por centenas de metros e a única coisa que se via, dando contraste ao tapete esverdeado, era uma mancha cor de rosa que se encontrava do outro lado.

Quando viu o jardim cor de rosa, Xiao Ning sorriu e se apressou em sua direção. Xiao Shui, que se sentia contente por não ter encontrado nenhum monstro no caminho, o seguiu de perto. Enquanto, Xiao Wu, tendo a certeza de não se afastar dos dois, estudou os arredores com um olhar afiado.

Numa parte mais afastada da planície, encontrava-se um pequeno jardim de rosas cor de rosa. Embora as flores ainda não houvessem desabrochado o horto ostentava uma beleza exuberante proveniente de pequenos botões, delicados e imaculados. Mesmo neste lugar tão perigoso, eles permaneceram puros e graciosos.

Xiao Shui ao ver as centenas de botões de rosas se surpreendeu. Nunca imaginou que a Floresta das Mil Perdições abrigava algo tão delicado. Encantada com a vista, abaixou sua espada e murmurou exprimindo uma voz deslumbrada:

― Então é isso que viemos buscar... ― Ela se abaixou e olhou para os pequeninos botões, estudando-os de perto. Tirando sua beleza, não conseguia ver nada de especial neles.

― Logo anoitecerá. É melhor colhê-los rápido e irmos embora. A floresta fica mais perigosa à noite. ― alertou Xiao Wu.

― Não vamos colhê-los. ― respondeu Xiao Ning, enquanto espiava a copa das árvores a distância. ― Ainda não.

Ahn, como assim não vamos pegar os botões? Não era você que estava procurando pelo campo de Rosas? ― protestou Xiao Shui, que se ergueu em um salto. ― Você tem noção do quão perigoso é a floresta durante à noite?

― Nem ideia. ― disse Xiao Ning dando de ombros, com uma expressão despreocupada no rosto.

― Nós não enxergamos de noite, mas a maioria das bestas sim. A chance de nós sermos emboscados é maior. ― Xiao Shui não era nenhuma tola. Por mais que vivesse se aventurando na Floresta das Mil Perdições, ela sabia o quão perigoso esse lugar era.

― Não se preocupe tanto. A Energia Espiritual que ele está exalando faz com que os monstros de baixo nível fujam. ― Xiao Ning apontou para o Virtuoso, sem olhá-lo diretamente. ― Mais importante que isso, pegue o baú. É melhor começarmos 1a nos preparar.

Quando Xiao Ning apontou para ele, falando da Energia Espiritual que estava emitindo, Xiao Wu franziu a testa em um gesto curioso. Xiao Shui, por outro lado, fez uma cara confusa, não entendendo suas palavras. Mas, desligando-se desse pensamento, retirou o baú de dentro da Bolsa de Armazenamento como havia sido pedido.

Xiao Ning pegou o baú e o abriu. Dentro, encontrava-se um pano de puro branco, muito bem dobrado. Ele apanhou o pano de seda e com um aceno de braço, o desdobrou. Em seguida, disse a Xiao Shui para pegar a outra ponta e esticar.

― Esse não é o tecido que meu pai ganhou da Seita Teia de Seda? ― indagou ela, reconhecendo o tecido.

Mas Xiao Ning não a respondeu. Apenas disse para tomar muito cuidado para não rasgar o pano, pois provavelmente era muito caro. Depois de esticar o lençol sobre a grama verde, ele esperou...

O tempo passou e aos poucos o horizonte começou a ser pintado de laranja. Ainda faltava algum tempo para o sol se pôr por completo, mas a planície já não era tão clara quanto antes.

Xiao Shui, que já estava cansada de ficar esperando, olhou para Xiao Ning deitado na grama e perguntou com aspereza:

― Porque temos que ficar esperando tanto? Não podemos só colher esses botões de rosas e partir?

― Se fizermos isso, teremos vindo aqui por nada. ― respondeu Xiao Ning, com as costas apoiada no chão e o joelho direito dobrado, enquanto balançava o pé esquerdo. ― Já que, nesse momento, esses botões são apenas flores comuns, sem qualquer valor. Antes de colhê-los, precisamos esperar pelas borboletas.

― Mas que diabos de borboletas são essas que você tanto fala? ― resfolegou Xiao Shui. Ela já não aguentava mais ouvir esse vagabundo falar tanto de borboleta.

― Eu estou falando das Borboletas Monarcas Douradas. ― disse Xiao Ning, de maneira casual. ― Você nunca as viu?

Xiao Shui pensou por um momento...

― Você quer dizer aquelas borboletas amarelas, que fica voando em bando pela floresta? ― indagou Xiao Wu, o qual já estava muito mais habituado a Floresta das Mil Perdições do que Xiao Shui.

― Sim! ― confirmou Xiao Ning. ― Uma vez por dia, as Borboletas Monarcas Douradas sobrevoam um campo de Rosas Silvestres e as banham com o seu Pó de Ouro. E é nessa hora que iremos colher as Rosas. O problema mesmo é se estamos no lugar certo.

― Como assim? ― perguntou Xiao Shui, tendo um mau pressentimento.

― Se existe um jardim de Rosas Silvestres, então existem mais. É provável que haja outros jardins como este espalhados pela floresta. E as Borboletas Monarcas Douradas sobrevoam somente um por dia. ― informou Xiao Ning, mantendo seu comportamento relaxado.

Ah, agora que você falou, existem mais dois jardins como este. Porém, eles ficam ainda mais para dentro da floresta. ― lembrou-se Xiao Wu.

― Quer dizer que se estivermos no lugar errado, teremos vindo aqui para nada? ― concluiu Xiao Shui, que se sentiu extremamente desanimada e zangada. Eles haviam andado tanto para chegar até ali e já estavam esperando há bastante tempo e, no final, tudo isso poderia ser em vão. Era ou não um bom motivo para se irritar?

― Bem, isso nós saberemos daqui a pouco. ― assegurou Xiao Ning, que mesmo sabendo de tudo isso, continuava deitado, despreocupado.

O tempo passou e aos poucos o horizonte foi pintado em um tom laranja-escuro, que cascateava aos pouco para o negrume total. A corcova final do sol já não mais podia ser vista e a noite aos poucos foi ganhando força. E então, flutuando, acompanhando as lufadas vespertinas, próximo a copa das árvores, um bando de borboletas douradas surgiu.

 


Niveis do Cultivo: Mundano; Despertar; Virtuoso; Espirituoso; Soberano do Despertar; Monarca Místico; Santo Místico; Sábio Místico; Erudito Místico.

 


Página do Facebook: Fique por dentro de lançamentos, conheça curiosidades a respeito da obra, saiba em primeira mão sobre novas histórias e interaja comigo quando quiser, a qualquer hora, além de muitas outras coisas.

Instagram: Se preferir, me siga pelo instagram, onde estarei postando trechos da história e curiosidades, além de muitas outras coisas.



Comentários