Um Alquimista Preguiçoso Brasileira

Autor(a): Guilherme F. C.

Revisão: Dante


Volume 1

Capítulo 23: Mistura Medicinal

Quando o Dr. Wen chegou, ele foi logo examinando o paciente para ver qual era seu estado. E no final, não disse nada que Xiao Ning já não soubesse. A ferida no ombro e nas costas estava inflamando e o braço esquerdo precisaria de um longo tempo para se recuperar.

Terminado o exame, o médico foi logo se despedindo. Ele ainda tinha muitos pacientes, esta é uma região perigosa, afinal. Mas foi impedido por Xiao Chang, que o pediu para esperar mais um pouco, pois o garoto iria fazer algo e o doutor precisava conferir se estava tudo bem.

É claro que, quando o Dr. Wen ouviu que Xiao Ning queria fazer uma mistura para colocar em suas feridas, algo que curaria seus ossos em uma semana, ele não deu muito crédito. Medicina não era tão fácil assim. Se faziam necessários longos anos de estudos árduos para ser capaz de entender como as Ervas se comportam e como elas podem ser combinadas para gerar um medicamento, bem como em quais situações elas podem ser aplicadas.

Mas desde que era o pedido do 9º Ancião, como poderia recusar? Assim, ele esperou.

Não demorou muito tempo para a empregada Camila trazer em seus braços uma bacia contendo algumas ervas e algo parecido com um pedaço de carne dura, que tinha ficado no sol por tempo demais e secado ― um fígado talvez ―, o qual possuía uma cor estranha, um verde lustroso como lodo.

Antes que Camila tornasse a sair, Xiao Ning a pediu para trazer uma garrafa de vinho, um rolo, uma faca, uma tábua de corte, um almofariz de porcelana e um pilão; para amassar as Ervas.

Oh, esses são ingredientes interessantes que você tem aí. ― comentou o Dr. Wen parecendo um pouco interessado. ― Você pretende usar a Dama Clemente como um fator de cura e esmagar a Carqueja Amarela a fim de extrair o óleo e usá-lo de anti-inflamatório. Interessante! ― analisou o doutor, exibindo seus conhecimentos. ― Mas para que serve o fígado de Mandroga e o vinho?

Enquanto estava separando os ingredientes, Xiao Ning ouviu a dúvida do Dr. Wen e lhe respondeu com honestidade:

― Muitos não sabem, já que a Mandroga é basicamente uma planta que se mexe e não possui ossos, mas ela é rica em cálcio. E é no fígado que a maior parte desse cálcio está presente. O vinho é só para estimular o órgão, já que ele não está fresco.

― Então, o fígado será usado para acelerar o processo de restauração de seus ossos quebrados, estou certo? ― concluiu o Dr. Wen, que não precisou de muitas informações para entender as intenções de Xiao Ning. ― Mas eu nunca ouvi falar que a Mandroga é rica em cálcio.

― Como eu disse, muitos desconhecem isso. ― retorquiu Xiao Ning, com um sorriso descontraído.

Não demorou muito e Camila voltou, trazendo tudo o que ele havia pedido. Ela colocou a faca e as outras coisas sobre a mesinha ao lado da cama e se afastou, mas não saiu do quarto para o caso de precisarem de mais alguma coisa. E assim como havia pensado, precisaram dela.

Xiao Ning colocou a bacia em cima da cama e começou a preparar os ingredientes. Primeiro, ele partiu o fígado mais ou menos ao meio e o colocou dentro do almofariz, junto do pilão. E em seguida, encheu até a metade da tigela com vinho.

Depois de colocar o fígado de Mandroga de molho na bebida, ele se preparou para começar a cortar a Carqueja Amarela. Mas, como logo descobriu, usar uma faca para segmentar uma planta em pequenos pedaços não era uma tarefa fácil ― não quando se tinha apenas um braço para isso. Xiao Ning virou o corpo de lado, buscando uma posição mais confortável, só que nem isso ajudou.

― Deixe que eu corto para você. ― ofereceu-se Camila, percebendo a dificuldade dele.

Xiao Ning não negou a ajuda, quando foi logo instruindo Camila sobre como ela deveria cortar as Carquejas.

― Corte em pequenos pedaços, mas não tão pequenos, para não correr o risco de perder muito do óleo. ― disse ele, ao passar a faca para a empregada. ― Depois que você terminar, tire as folhas das Damas Clementes da haste. E quando for cortá-las, deslize a faca por elas. Não aperte, é preciso tomar cuidado para não esmagá-las.

― Farei isso. ― disse Camila, antes de começar a cortar as Ervas de acordo com as instruções.

Enquanto Xiao Ning dava as explicações, o Dr. Wen e Xiao Chang ficaram de lado, apenas assistindo. É claro que o Dr. Wen ainda não acreditava na história de que o fígado de Mandroga possuía altos níveis de cálcio, mas desde que a premissa parecia interessante ele assistiu com extrema atenção.

Quando Camila terminou de preparar as Damas Clementes e as Carquejas Amarelas, assim como Xiao Ning havia mandado, ela o entregou a tábua contendo os ingredientes, devidamente separados. E, por um momento, ficou um pouco nervosa, pensando que tinha feito algo de errado quando ele encarou os pequenos pedaços de Ervas por um tempo sem dizer nada.

Mas, ao contrário do que havia imaginado, Xiao Ning balançou a cabeça e elogiou:

― Isso ficou muito bem cortado! Você deve ter bons dotes culinários.

Quando se corta coisas tão delicadas quanto Ervas Espirituais, deve-se tomar muito cuidado para não esmagá-las no processo, fazendo assim com que percam seu suco, pois isso diminuiria os efeitos da planta e afetaria a qualidade do medicamento. Por isso, Xiao Ning fez questão de elogiar Camila. Foi um trabalho minucioso para uma primeira vez.

Com as Ervas cortadas em mãos, Xiao Ning pegou o almofariz, o qual estava com o fígado de Mandroga mergulhado no vinho já há algum tempo e fazendo uso do pilão de madeira ― infelizmente não tinha um de porcelana também ― começou a esmagar o fígado.

Porém, o órgão continuava duro, mesmo após ficar marinando no vinho por algum tempo. E Xiao Ning, usando apenas uma mão, era incapaz de fazer um trabalho decente. De fato, quando tentou esmagar o fígado, a tigela pulou para o lado e quase despencou no chão. Derramou uma boa quantidade do elixir sobre os lençóis. Por causa disso, Camila teve que mais uma vez auxiliá-lo.

― Você está me ajudando muito. ― agradeceu ele pelo auxílio. ― Então, antes de adicionar as Ervas, você deve esmagar o fígado e misturá-lo com o vinho até virar uma pasta. Misture bastante, tente não deixar pedaços sobrando...

E como foi instruída, Camila bateu o fígado até ele virar uma pasta verde-escura, com leves traços de laranja. Ela já possuía bastante conhecimento em culinária, então não foi muito difícil. Em seguida, adicionou a Carqueja Amarela aos poucos, enquanto ia espremendo os pedaços, para extrair o óleo. Depois, foi a vez da Dama Clemente, que também foi deixada no vinho por algum tempo.

Camila bateu os ingredientes tão bem que, no fim, a pasta tornou-se homogênea e sedosa, mesmo não sendo estranho ficarem pedaços das Ervas Espirituais nesse tipo de mistura, quando feita por alguém inexperiente. Xiao Ning ficou tão impressionado que só teve elogios em relação a ela.

Vendo a pasta de duas cores, que misturava um verde-escuro com um roxo marcante, na mão de Xiao Ning, o Dr. Wen olhou com interesse e não pôde deixar de perguntar:

― Já está pronta? ― Ele era um homem experiente quando se tratava de misturas medicinais, por esse motivo ficou impressionado ao ver a mistura. De certo, era algo que exalava vitalidade. No entanto, ainda permanecia cético quanto ao fato dela ser capaz de remendar ossos quebrados dentro de uma semana. Isso era algo que nem ele conseguia fazer.

― Não, ainda não está pronta. ― disse Xiao Ning, esboçando um sorriso despreocupado.

Terminando de dizer isso, ele colocou a tigela nas pontas dos dedos. De repente, chamas brotaram e envolveram o fundo da porcelana e junto ao calor liberado pelo lume baixo, uma fragrância perfumada com um cheiro meio amargo foi desprendido da mistura, que borbulhou sem causar grande alarde, criando pequenas elevações na pasta que logo se rompiam deixando escapar uma diáfana nuvem de vapor.

Para garantir que os ingredientes haviam se ligado da maneira correta era necessário submeter a pasta ao fogo e deixá-la cozer por um breve momento. Embora não fosse preciso usar as Chamas da Essência, Xiao Ning estava determinado a usá-la em qualquer oportunidade que tivesse.

Quando viu o fogo laranja misturado com faíscas vermelhas nos dedos de Xiao Ning, o Dr. Wen arregalou os olhos e gaguejou com uma voz espantada:

– I- isso é... essas são Chamas da Essência? – Como um membro da Família Xiao, o doutor era um cultivador. E como um cultivador médico, ele reconhecia muito bem aquelas chamas raras que poucos podiam reproduzir e exibiam uma presença única.

Apesar de que no Império Dourado é considerado raro uma pessoa despertar às Chamas da Essência, o conhecimento sobre sua existência era comum para todos, embora poucos fossem capazes de reconhecê-la. Mesmo mortais sabiam sobre sua existência. Tanto é que, Camila, a qual nunca cultivou, também ficou impressionada quando ouviu o comentário do doutor.

― Pequeno Ning, que linhas vermelhas são essas misturadas com as Chamas da Essência? ― O único no quarto que não parecia tão impressionado ao ser exposto às chamas era Xiao Chang. Mas mesmo ele achou estranho quando viu aqueles fios vermelhos, que antes não estavam lá.

Ah, isso é por que minhas Chamas da Essência estão avançando para o próximo nível. ― respondeu Xiao Ning.

― O que? ― exclamou Xiao Chang, soltando um grito agudo, incapaz de conter a própria voz. ― Como conseguiu atingir as Chamas Carmesins assim tão rápido? ― Xiao Chang estava chocado. Fazia apenas alguns dias que ele havia descoberto que Xiao Ning era um Alquimista e agora sua habilidade já estava evoluindo. Como isso era possível?

O Dr. Wen e Camila estavam igualmente surpresos. Não, talvez mais. Eles haviam acabado de descobrir que aquele jovem era um Alquimista e agora ele já não era mais um “simples” Alquimista e sim, um que tinha passado para o próximo nível.

No entanto, para essas pessoas que pareciam chocadas de uma maneira terrível e fantásticas, Xiao Ning respondeu com um tom calmo:

Ahaha! Isso não é tão surpreendente assim. Uma vez que se domine as Chamas da Iniciação é só uma questão de dias até avançar para o próximo nível. ― disse ele, com seu típico sorriso descontraído.

Contudo, mesmo Xiao Ning tendo dito essas palavras, Xiao Chang e os outros continuavam impressionados.

Enquanto os presentes tardavam em retomar aos seus juízos, o fogo que se projetava dos dedos de Xiao Ning desapareceu. A pasta, que antes exibia duas cores diferentes, agora apresentava uma única tonalidade de um vermelho arroxeado. O cheiro amargo se transformou em um perfume adocicado, parecido com o das pétalas da Dama Clemente.

Vendo aquela cor vibrante e sentindo aquele odor suave, mas marcante, o Dr. Wen, com olhos arregalados, deu um passo à frente e pediu em um tom respeitoso:

― Posso conferir? ― Ele já não mais enxergava Xiao Ning como um garoto ignorante tentando fazer medicina. Aos seus olhos, aquele era um Alquimista que deveria ser tratado com respeito. Havia algum mérito em ser capaz de usar tais chamas milagrosas.

Xiao Ning não negou o pedido do doutor e lhe entregou a tigela, porém, não antes de alertá-lo que estava quente. Mas o que era um pouco de calor para um cultivar no Reino Virtuoso, não é mesmo?

O Dr. Wen recebeu a tigela e logo começou a inspecionar a pasta dotada de um tom vermelho arroxeado. Dando pequenas fungadas, sentiu o aroma que desprendia. Observou a textura. E por fim, passou o dedo pela superfície da pasta e aplicou um pouco em seu braço. De repente:

― Incrível! ― bradou, olhando para Xiao Ning em profundo espanto. ― Eu posso sentir os efeitos só de passar um pouco. Posso sentir a Energia passando por meus poros. Não pensei que esta mistura seria tão eficaz. É ainda mais potente do que as que eu normalmente faço.

Dr. Wen estava convencido. Ele constatou que a pasta medicinal criada por Xiao Ning possuía um efeito curativo impressionante. Ainda mais refinado do que a maioria criada por ele próprio. Com isso, sua impressão inicial em relação à Xiao Ning, de um garoto brincando de médico, passou para um verdadeiro gênio que não só podia usar as Chamas da Essência, como também se provava um talentoso curandeiro.

― A Energia Espiritual que eu sinto emanando dessa pasta é pura e refinada. De fato, impressionante. ― acrescentou Xiao Chang. Havia chamado o doutor ali apenas para conferir se era seguro usar a mistura criada pelo afilhado, mas, no final, ele mesmo era capaz de julgar isso usando seu Sentido Espiritual.

Enquanto os dois soltavam elogios, Camila ficou em um canto, olhando com os olhos bem abertos. Ela não entendia muito bem o que estava acontecendo, mas ficou deslumbrada por Xiao Ning estar sendo elogiado por duas pessoas tão importantes.

Ahaha! Vocês estão exagerando. ― Xiao Ning sorriu de maneira divertida ao ver a expressão de bobo na cara do doutor e do tio. ― De qualquer forma, ainda não está pronta. Vai levar algum tempo até todos os ingredientes da pomada se ligarem por completo. É como fazer pão, a massa precisa crescer.

Mas para o Dr. Wen, descobrir que a pomada medicinal ainda não estava pronta só o deixou mais maravilhado. Em seu estado atual, ele já conseguia sentir seus efeitos, então quando estivesse completamente desenvolvida, seria algo refinado e de valor único.

Como um médico que passou a vida estudando medicina, o Dr. Wen estava intrigado para descobrir de qual maneira Xiao Ning havia criado aquela mistura medicinal tão formidável. Ele queria saber mais sobre o fígado de Mandroga, porque era rico em cálcio?

No entanto, nesse momento, Xiao Chang, percebendo que as coisas estavam começando a ficar preocupantes, com a desculpa de que Xiao Ning precisava descansar, expulsou o Dr. Wen do quarto. E enquanto o guiava até a saída, fez questão de enfatizar a importância de manter segredo sobre o fato do afilhado ser um Alquimista. E como um partidário do Patriarca, o bom doutor deixou bem claro sua posição em manter sigilo de médico e paciente.

Camila, depois de confirmar que não era mais necessária, também deixou o quarto, mas enquanto saia, não desgrudou os olhos redondos da pomada.

Sozinho no aposento, Xiao Ning colocou o almofariz de lado, esperando até que a mistura medicinal estivesse pronta para uso. Depois derramou as moedas que estavam na pequena bolsa marrom sobre os lençóis. Sorrindo exuberante, deslizou os dedos entre as pratas e os bronzes. Não faltava muito para conseguir o suficiente para comprar o Caldeirão Encantado, sem falar que, ainda restava vender o Núcleo Mágico.

Após brincar um pouco com as suas moedas, ele olhou de um lado para o outro, pensando no que deveria fazer. Se fosse voltar à Floresta das Mil Perdições ― algo que planejava ―, seria necessário treinar algumas Técnicas de Combate e melhorar o Bafo do Dragão.

No entanto, voltar para a floresta antes de se recuperar seria suicídio. O máximo que poderia fazer era treinar técnicas que não exigissem uma grande locomoção ou esforço de sua parte. Porém...

Xiao Ning olhou para o lado, para o almofariz contendo a pomada medicinal e depois para o seu ombro direito. A dor em seu ombro estava se tornando cada vez mais forte e pungente, era como se houvessem agulhas cutucando sua ferida sem parar.

E treinar algo com essa dor, não seria nada mais do que um grande incômodo. Dessa forma, ele tornou a se deitar, cobriu a cabeça para se esconder do sol e murmurou de maneira preguiçosa:

― Deixa para depois. ― E assim, voltou a dormir.

No dia seguinte, ao acordar, a primeira coisa que Xiao Ning fez foi aplicar a mistura medicinal. Ele esfregou a pomada no seu ombro, no braço e nas costelas quebradas sem nenhum problema, mas quando chegou a vez de suas costas, foi preciso pedir a ajuda de Camila.

Depois, trocou de roupa. Tirou o robe e colocou a túnica cinza, não ficou escolhendo o que iria vestir, apenas jogou sobre o corpo e deixou por isso mesmo. E como Xiao Chang havia previsto, a vestimenta ficou grande demais de forma que a borda inferior cobriu até mesmo seus pés, arrastando-se pelo chão, e a cintura ficou largar, fazendo assim a necessidade de um cinto, algo que ele não tinha.

Então, quando terminou de se vestir, ele saiu do quarto e foi para o pátio externo ― com a túnica arrastando pelo chão ― treinar o Bafo do Dragão. No começo, Xiao Ning queria ir até o Armazém do Caos, vender o Núcleo Espiritual. Mas decidiu deixar isso de lado por enquanto e se concentrar em aprimorar sua Técnica de Combate, pois isso não só o ajudaria quando voltasse a Floresta das Mil Perdições, como também aprimoraria suas Chamas da Essência.

As Chamas da Iniciação de Xiao Ning estavam começando a avançar para o próximo nível e para atingir as Chamas Carmesins, seria preciso praticar à técnica. E já que Xiao Ning não tinha um caldeirão para realizar Alquimia, ele faria isso através do uso contínuo, com o Bafo do Dragão.

 


Niveis do Cultivo: Mundano; Despertar; Virtuoso; Espirituoso; Soberano do Despertar; Monarca Místico; Santo Místico; Sábio Místico; Erudito Místico.

 


Página do Facebook: Fique por dentro de lançamentos, conheça curiosidades a respeito da obra, saiba em primeira mão sobre novas histórias e interaja comigo quando quiser, a qualquer hora, além de muitas outras coisas.

Instagram: Se preferir, me siga pelo instagram, onde estarei postando trechos da história e curiosidades, além de muitas outras coisas.



Comentários