Trauma Longínquo
Prefácio
Boomer BR
Existe uma frase de grande petulância que li recentemente em uma obra fictícia de grande sucesso, ela era escrita em latim e dizia o seguinte: Si vis pacem, te ipsum vince.
É claro que o Latim é uma língua que já caiu em desuso a vários anos, porém me cativa a forma como os sentimentos e significados são carregados na junção dessas palavras complicadas e arcaicas, não quero parecer um senhor da literatura aqui, mas essa frase significa “se você deseja paz, conquiste a si mesmo”.
Desde o princípio onde eu estava formulando minhas ideias sobre meu primeiro livro que é Ultima Iter eu uso nomes e palavras em Latim ou Grego para compor poderes e até nomes de personagens, é estranho como uma língua pode se enraizar numa só cultura e permanecer por milhares de anos em uso, porém de uma hora pra outra essa forma de se expressar se torna obsoleta e então apenas sobram resquícios do que antes era toda uma junção de gírias, culturas e mentes.
A escrita é assim, ela é tudo isso.
Talvez eu esteja apenas fazendo um paralelo pra o que minha obra tende a passar como mensagem, onde em um momento as coisas estão entrando nos eixos e de uma hora pra outra de forma abrupta e dramática tudo desaba em puro desespero, entretanto é preciso de tormentas, é preciso do caos.
Assim como uma espada passa pelo fogo para ser forjada, todas as pessoas passam por uma tempestade para amadurecerem, é nesse caminho que você conquista a si mesmo alcançando a sua paz.
Nota Do Autor
Os primeiros capítulos deste volume sairão no dia 7 de janeiro, até lá desejo a todos um ótimo final de ano. Obrigado por acompanharem Jack, Incis e todos os que estão presentes nesta longa jornada.