Livro 2

Capítulo 5: Lágrima Meteórica (1)

As pessoas do clã Qin foram súditos do reino Chu por centenas de anos sem colocarem seus planos em prática. Por que, depois de todo esse tempo, eles decidiram entrar em ação?

Pensando sobre esse ponto, Qin Yu olhou para Qin De e perguntou:

— Pai, nosso clã Qin não fez nada nos últimos séculos. Por que devemos entrar em ação daqui a cinco anos? Poderia ser que nós realmente tivemos que precisar de centenas de anos de preparação para destruir o clã Xiang? Se vamos lutar, por que não agir mais cedo? — Ele não estava convencido de que isto era certo.

— Yu’er. — O rosto de Qin De de repente se tornou ainda mais frio. — Agora que você perguntou, eu vou lhe contar outro segredo.

Neste momento, o grande irmão Qin Feng, também parecia estar mais frio. Também não havia uma expressão sorridente no rosto do segundo irmão Qin Zheng, enquanto Xu Yuan parou de balançar seu leque. Qin Yu sentiu que toda a atmosfera na sala secreta mudou. Ele sabia que o assunto que seu pai estava prestes a falar era extraordinariamente importante.

O olhar de Qin De parecia ser capaz de passar pelo tempo e espaço. Ele disse em uma voz indistinta:

— Yu’er, quatorze anos atrás, quando o seu irmão mais velho completou dez anos, sua mãe faleceu. Naquele dia, um grande incêndio estourou. No passado, eu disse que… sua mãe morreu no fogo. Mas a verdade é que… ela foi assassinada!” Os músculos do rosto de Qin De começaram a tremer. Havia apena tristeza e ódio em seus olhos.

Bang!

Qin Yu sentiu como se houvesse uma série de explosões em sua cabeça. Seu rosto logo ficou pálido.

— A mãe foi assassinada? — Nesse momento, a mente de Qin Yu estava em completo caos. Ele havia perdido a sua mãe quando tinha dois anos, naquela época, ainda era muito pequeno e não conseguia se lembrar da aparência dela.

Pensando na sua mãe, a primeira coisa que emergiu na sua mente foi aquela imagem. Não muito tempo depois que ele nasceu, quando tinha apenas um mês de idade, um pintor foi convidado a desenhar uma imagem. Nela havia uma jovem mulher casada segurando um bebê. A jovem mulher estava sorrindo para o menino em seu peito. Seus olhos amorosos emitiam um aconchegante brilho maternal.

Quando Qin Yu era pequeno, havia inúmeras vezes em que ele ficava feito um bobo observando a foto e dizendo para si mesmo: "Esta é a minha mãe", enquanto sua mente se esforçava para lembrar a aparência dela. Havia muitas vezes em que a aparição de sua mãe persistia em seus sonhos. Sempre que via outras crianças com suas mães na cidade Yan, ele desejava que a sua ainda estivesse viva. Como desejava isso! Quando era muito pequeno, chorava direto ao lado de seu pai, pedindo por sua mãe.

Conforme crescia, ele parou de chorar. Toda vez que o pequeno Qin Yu pensava em sua mãe, ele observava as estrelas, pois o vovô Lian havia dito que as pessoas falecidas subiam aos céus e se tornavam aqueles corpos celestes. Essa também era uma das razões pelas quais Qin Yu gostava de assisti-las.

Agora, o pequeno garoto se tornou um adulto. Porém, agora, ele ouviu que… sua mãe não morreu por causa do fogo, mas sim assassinada.

— Quem fez isso com minha mãe? — Qin Yu olha fixamente para Qin De e soltou um grito. Seus olhos ficaram avermelhados.

Sua única mãe. Essa emoção pulsante no fundo de sua alma, a imagem dela na sua mente se quebrou em pedaços como se fosse vidro. Uma onda de fúria irrompeu das profundezas de sua alma, chegando até seu peito em um instante. Isso era ódio. Uma raiva absoluta!

— Quem? Quem foi que matou a minha mãe?1! — Os músculos das mãos de Qin Yu começaram a tremer. Seu corpo inteiro começou a ferver!

Os olhos de Qin Feng e Qin Zheng também irradiaram com ódio.

— Poderia ser… — Como se um raio de luz tivesse subitamente passado através da sua mente, Qin Yu logo suspeitou de uma possibilidade. Ele olhou para seu Qin De. — Pai, foi o clã Xiang? Sim, deve ter sido.

— Exatamente, foi o clã Xiang. Além disso, o assassino é o atual imperador Chu, Xiang Guang. Foi ele quem assassinou sua mãe. Além disso, seu irmão mais velho testemunhou esse incidente com o próprios olhos — respondeu Qin De com uma voz gélida. A essa altura, a sala secreta estava domado por um silêncio absoluto.

— Xiang Guang pensou que depois de matar Jing Yi e em seguida fingir um incêndio, ninguém o descobriria. Pensou que eu nunca descobriria o que aconteceu. Mas… ele não sabia que Feng’er, que tinha dez anos naquela época, estava no quarto de Jing Yi. — A intenção de matar de Qin De aumentou.

— Naquela época, se não fosse o tio Feng, eu teria morrido e ninguém saberia a verdade sobre a morte da minha mãe — disse Qin Feng com frieza.

Tudo veio à luz. Estava tudo claro.

Mesmo que o povo do clã Qin fossem descendentes de Qin Shi Huang, durante as últimas centenas de anos, eles tiveram controle total sobre as três províncias da região leste e tinham desfrutado a vida sem se preocuparem muito. Alguns ancestrais do clã Qin defendiam continuar com essa vida pacífica. Afinal de contas, seria muito difícil usurparem a dinastia Chu e eles seriam possivelmente exterminados. Durante as últimas centenas de anos, o clã Qin sempre foi incapaz de se decidir em abandonar seu estilo de vida atual e derrubar a atual dinastia. No entanto, a morte da esposa de Qin De, fez com que eles decidissem. Portanto, há quatorze anos, Qin De começou a organizar um golpe de estado, e ele chegou até a pôr em prática alguns planos preparados por centenas de anos antes.

— Pai, quero me juntar ao exército. Eu irei vingar a morte da mãe! — Qin Yu disse com firmeza enquanto olhava para seu pai. Existiam apenas duas maneiras de ele buscar vingança. Primeiro, era assassinando o imperador. Segundo, era usar o exército para destruir o clã Xiang diretamente, então seria mais fácil matar Xiang Guang.

Assassinar Xiang Guang?

Qin Yu pensou sobre isso por um tempo, em seguida, desistiu. Como o imperador Chu, Xiang Guang era protegido de perto por inúmeros especialistas. Mesmo um especialista Xiantian não teria chances de matá-lo. Sem falar que Qin Yu praticava técnicas externas. Portanto, não tinha escolha a não ser juntar-se ao plano de Qin De.

— Tolice! — Qin De olhou fixamente para Qin Yu, repreende-o. — Você é apenas um menino. Não aprendeu a arte da guerra ou a arte de governar. Como vai liderar um exército?

— Então serei um soldado da vanguarda. Um soldado comum! — retrucou Qin Yu de imediato. Tinha noção que não sabia nada sobre liderar soldados em combate, mas não podia suportar a ideia de não fazer nada. Afinal, esta era uma disputa de sangue sobre o assassinato de sua mãe.

— Um soldado de vanguarda? Um soldado comum? — Qin De balançou a cabeça e disse: — Se vamos destruir o clã Xiang em uma guerra, os soldados terão que ser mobilizados em centenas de milhares. No campo de batalha, depois que os soldados estão alinhados, você basicamente não verá sequer as extremidades da formação. Com tantas pessoas lutando juntos de perto, qual será o seu uso? Contanto que você não seja um especialista Xiantian, não será capaz de salvar sua pequena vida no meio de um grande exército!

Qin Yu ficou sem palavras.

— Mas… — Ele queria participar.

Qin De caminhou para o seu lado, pôs em seu ombro e continuou com sinceridade:

— Yu’er, você precisa entender, é um filho do Clã Qin. O sangue do nosso clã não tolera erros. Seu irmão mais velho é um general e também está no nível Xiantian, então não estou preocupado com ele. Seu segundo irmão ficará longe da linha de frente para lidar com assuntos políticos, portanto, não preciso me preocupar com ele também. Você quer se tornar um soldado de vanguarda, se morrer, como eu explicaria isso aos nossos ancestrais? Como eu explicaria isso a sua falecida mãe?”

— Yu’er, não seja teimoso. Se você se juntar ao exército, só me deixaria mais preocupado. Yu’er, você se tornou um adulto, deve aprender a considerar o cenário geral — disse ele, encarando seu filho.

Qin Yu parou para pensar por um tempo. Ele entendia que não podia ajudar nos assuntos políticos. Se tornasse um soldado de vanguarda normal, seu pai seria afetado negativamente quando botasse as forças em marcha, pois não seria capaz de ignorar seu próprio filho que estaria situado em alguma tropa.

Além disso, o poder ofensivo de um indivíduo como ele seria insignificante no meio de um grande exército.

Qin Yu fez um julgamento em sua mente. Caso se juntasse ao plano de usurpação, ele seria inútil. Pior ainda, isso traria efeitos negativos.

— Pai, eu compreendo. Não vou me tornar um obstáculo para todos vocês — disse Qin Yu com um aceno de cabeça. Então ele se vira e sai de imediato. Vendo Qin Yu sair, Qin De não pôde deixar de se sentir infeliz. Qin Feng, Qin Zheng e Xu Yuan se levantaram e seguiram as costas do jovem com os olhos.

Quando Qin Yu chegou à porta, ele parou, virou-se, olhou para as outras pessoas e afirmou:

— Pai, grande irmão, segundo irmão, tio Xu, por favor, vinguem a morte da minha mãe.

— Terceiro irmão, não se preocupe, vamos definitivamente eliminar o clã Xiang — assentiu o segundo irmão, Qin Zheng. Qin Feng acenou a cabeça para Qin Yu. Xu Yuan e Qin De também olharam na direção jovem para deixá-lo entender suas intenções.

— Obrigado! — Após falar, ele saiu da sala secreta sem olhar para trás. Já era tarde da noite. O céu estava cheio de inúmeras estrelas. Os ventos frios da noite sopravam, fazendo com que todo o seu corpo se tremesse um pouco.

Qin Yu de repente se virou e olhou para aquele quarto ao lado do corredor. A sala secreta estava sob o chão daquela sala.

— Talvez o pai e os outros estão discutindo alguns planos importantes, mas não posso ajudá-los.” Ele sorriu amargamente, em seguida, foi embora.



Comentários