Livro 2

Capítulo 12: O Grão Mestre da Forja (2)

— Vovô Lian, eu encontrei um pedaço de um minério extremamente precioso. De acordo com a minha estimativa, deve ser um minério Xian de grau alto. — O que Qin Yu havia falado fez Lian Yan dar um pulo.

Os olhos dele estavam cheios de espanto. Ele olhou para o jovem em descrença. Só depois de um longo tempo ele disse:

— Xiao Yu, você não pode esse assunto não é brincadeira. Esse tipo de minério é o que os especialistas Xiantian mais sonham em obter. As armas forjadas deles com certeza são magníficos. Como que minérios desse tipo podem ser obtidos com tanta facilidade assim?

Para as pessoas no continente Qian Long, as armas eram classificadas entre as mundanas e as de grau Xian, que eram divididas em três sub graus. Os minérios possuíam a mesma classificação. O próprio Príncipe Conquistador do Leste com uma influência tão grande só tinha poucas dezenas delas escondidas no Armazém de Armas, e maioria era de grau baixo, algumas de grau médio, e apenas duas eram grau alto.

— Vovô Lian, como eu poderia enganar você? Eu proferi um golpe com a espada Yuchang para testar e não deixou sequer uma marca. O que pode ser senão de grau alto? — Qin Yu logo explicou para o homem.

— Sua espada não pôde deixar uma marca? — Lian Yan estava compreendendo, se nem a espada Yuchang podia fazer isso, esse pedaço de minério era decerto de grau alto. — Xiao Yu, como esse minério se parece? Quão grande ele é, do tamanho de um punho?

Em geral, o tamanho de um pedaço de minério era inversamente proporcional ao seu valor. Se fosse do tamanho de um punho, já seria o suficiente para forjar uma arma; como uma espada curta ou uma faca.

— Um punho? — Qin Yu perguntou com surpresa.

O cristal vermelho-flamejante que obteve tinha aproximadamente um metro de altura e tinha a largura de uma coxa humana. Era bem maior do que um punho.

— Menor do que um punho? Então, ele só poderá ser transformado em uma arma, como um punhal ou algo do tipo. Mas isso ainda é de bom tamanho. Pelo menos você terá uma arma Xian de grau alto. — Lian Yan disse rindo. Só agora Qin Yu entendeu o que seu avô quis dizer, e não pôde deixar de dar uma risada.

— Você está errado, vovô Lian. O pedaço de minério que eu encontrei é muito grande e parece uma haste. Tem um metro de altura e é tão espesso quanto uma coxa humana. É muito maior do que um punho. — disse Qin Yu, enquanto gesticulava com as mãos.

Os olhos de Lian Yan quase saltaram da cabeça. Suas bochechas ficaram vermelhas.

— Uma haste… até um metro de altura?

Lian Yan não era Qin Yu. Ele pensava em muitas outras coisas. Um pedaço de minério desse tamanho, e ainda de alto grau, provavelmente seria suficiente para fabricar dezenas de armas. E seriam as armas mais maravilhosas.

Dezenas de armas, que tipo de ideia era essa?

— Claro que é verdade. Você não precisa perguntar. — Qin Yu estava se sentindo um idiota quando seu avô continuou lhe fazendo perguntas sem parar. No entanto, isso era porque Lian Yan não podia acreditar no que ele disse. Se uma torta fosse jogada do céu, qualquer um acharia muito difícil de acreditar por um tempo.

— Rápido, deixe-me dar uma olhada. — Lian Yan imediatamente disse à Qin Yu, que concordou com a cabeça. Ele então, apressou Lian Yan para aquela sala secreto subterrânea.

Chegando lá, os olhos de Lian Yan brilharam enquanto ele observava o cristal vermelho-flamejante.

O cristal irradiava um brilho avermelhado. Era brilhante e claro. Até o grão na parte de dentro podia ser visto. Assim que Lian Yan viu a aparência a sua aparência, logo soube que esse pedaço de minério era um tesouro inestimável. Quando comparados à ele, pérolas e ágatas eram de total insignificância.

Lian Yan deu a sua cintura um puxão. Uma espada flexível da cor roxa surgiu. Ele fez um movimento tremendo com a mão e a espada foi endireitada perfeitamente, em seguida, transformou-se em um feixe de luz roxa e atingiu o cristal vermelho-flamejante.

— Como esperado. — Os olhos de Lian Yan brilharam com ferocidade conforme olhavam para o cristal à sua frente. — Até a minha espada não pôde danificá-lo. — Ele voltou para o lado de Qin Yu e disse seriamente: — Xiao Yu, um tesouro tão inestimável assim deve ser levado para a mansão do príncipe agora mesmo. Se você quiser alguma arma, poderá pedir ao Sr. Hei, ele é um grão mestre de forja, e fazer ela para você. Com um cristal desse tamanho, depois de ter forjado suas armas e armaduras, certamente haverá alguns restos. Acho que dar ao seu pai os restos não será uma má ideia, não acha?

Ouvindo as palavras de Lian Yan, Qin Yu entendeu imediatamente tudo.

As armas feitas a partir de um pedaço tão precioso de minério seriam armas incríveis. Se elas fossem enviadas para seu pai, ele decerto iria usá-las da melhor forma possível quando a guerra chegar. Além do mais, Qin Yu nunca se importou com dinheiro ou tesouros.

— Sem problemas, só preciso de um décimo desse cristal. Eu darei ao pai o restante. — Qin Yu afirmou com um sorriso no rosto.

Encarando Qin Yu, os olhos de Lian Yan estavam cheios de aprovação.

— Xiao Yu, você é tão jovem, mas não está encantado por um tesouro tão inestimável. Sua mente realmente ultrapassou em muito as mentes das outras pessoas. — Quando alguém fosse capaz de permanecer despreocupado diante de tal tesouro, a mente dessa pessoa não poderia ser igualada com a de pessoas comuns. Se um artista marcial pretendesse avançar para um próximo nível, sua mente precisaria estar bem adaptada às suas proezas marciais.

Vendo o olhar nos olhos de Lian Yan, Qin Yu disse:

— Vovô Lian, não olhe para mim desse jeito ou ficarei envergonhado. — Ele até aparentava timidez ao falar. Vendo isso, Lian Yan não pôde deixar de rir em voz alta.

Uma pessoa deveria cultivar sua mente. Como passou por momentos difíceis, Qin Yu era esse tipo de pessoa. Cada vez que ele rompia um limite, sua mente era treinada, e havia feito treinamento de limite do corpo desde os oito anos de idade, portanto, sua mente era de longe mais forte do que a de pessoas normais.

Geralmente, pessoas que eram sozinhas também eram independentes e auto-suficientes. Isso porque se alguém sempre tivesse o costume de ficar sozinho, naturalmente, começariam a ponderar e refletir sobre as coisas.

Pensando sobre a vida, sobre seus próprios valores, quanto mais refletiam, mais podiam compreender tais coisas.

Qin Yu também era assim. Quando criança, muitas vezes ficava sozinho e observava as estrelas. Mais tarde, depois de experimentar alguns eventos, sua mente amadureceu. Agora, entendia que tipo de pessoa ele deveria ser; para ele, nada no mundo era tão forte como a linhagem sanguínea ou tão importante quanto os relacionamentos familiares. Em relação a dinheiros e tesouros, se já tivesse em o bastante para atender às suas necessidades básicas, qual era o uso de ter mais? Quando vinte mil liang de prata fossem suficientes para uma pessoa gastar em toda a sua vida, qual era o motivo de querer cem mil liang? Portanto, ele não era ganancioso.

As pessoas tinham sonhos. Qin Yu também tinha os seus. Para ele, o amor da família vinha em primeiro lugar e seu sonho em segundo. Quanto à sua própria vida, sem amor e sonhos, não seria diferente de ser um zumbi.

Qin Yu adorava a sensação do sangue fervendo que tinha depois de cada vez que rompia um limite. Gostava de combate de perto e as emoções intensas no momento em que a vida e a morte eram decididas. O sonho de Qin Yu era queimar sua paixão pela vida como um meteoro. Para ele, a vida deveria ser empolgante assim...

— Vovô Lian, você pode fazer os arranjos para que alguém entregue esse cristal vermelho-flamejante para a mansão? — Qin Yu disse com um sorriso.

— Tudo bem, farei os arranjos imediatamente. — Lian Yan responde às pressas. Ao lidar com assuntos sérios, ele não podia relaxar nem um pouquinho sua concentração.

Qin Yu deu uma olhada no cristal e pensou: "Nunca imaginei que esse cristal seria tão útil para o pai. Isso também pode ser considerado um benefício." Então ele se virou e saiu da sala secreta sorrindo.

 

......

 

Em um pátio separado na mansão do príncipe, dessa vez, várias pessoas estavam ali reunidas, incluindo os três filhos do Príncipe Conquistador do Leste, Lian Yan e o gerente Ge Min. Haviam também três grandes homens sem camisa e um outro de meia idade com as vestes pretas. Todos eles estavam olhando para o cristal vermelho-flamejante no centro.

— É possível forjá-lo, Sr. Hei? — Lian Yan perguntou ao homem de meia idade.

O homem não respondeu. Ele se aproximou, abriu os olhos e examinou cuidadosamente cada canto do cristal. Toda sua atenção estava voltado ao objeto. Vendo ele agindo dessa forma, Qin Yu e os outros do lado não queriam perturbar o trabalho desse grão mestre da forja.



Comentários