Livro 2

Capítulo 11: O Grão Mestre da Forja (1)

"O que é esta coisa?" Após franzir a sobrancelha, Qin Yu examinou o cristal vermelho flamejante em suas mãos com cuidado. "É extremamente pesado e irradia raios de luz vermelho-flamejante. O cristal em si também é quente."

Qin Yu tinha visto um monte de tesouros na mansão do príncipe e também havia lido vários livros na Vila da Névoa, isso fez com que ele conhecesse da maioria dos  tesouros encontrados no continente Qian Long. Entretanto, tratando-se do cristal vermelho-flamejante, não tinha ideia do que ela era.

Ele deixou o cristal cair, provocando um grande estrondo quando atingiu o chão. Era evidente que o objeto era pesado ao extremo.

"Vamos testar sua dureza primeiro. Esse cristal é muito pesado, além disso, a rocha que eu acertei com o Golpe da Palma Pesada quebrou em pedaços, mas ele continuou intacto, então, deve ser muito difícil quebrá-lo." Qin Yu formou uma garra com a mão, em seguida, executou a técnica da Arte da Garra de Águia, atacando o cristal com ferocidade.

Um alto tinido ressoou. O cristal vermelho-flamejante sequer ficou arranhado.

Qin Yu respirou fundo. Sentia seus cinco dedos formigando. Esse Golpe de Garras foi executado com todo a sua força, mas ele não conseguiu nem arranhar o cristal; era fácil imaginar o quão grande era a sua dureza. Ele franziu a sobrancelha e começou a ponderar. De repente, virou-se e disse:

— Xiao Hei, é a sua vez de testar.

A águia balançou a cabeça algumas vezes animada. Com um balançar de asas, voou para cima, e mergulhou para baixo. Usando as suas garras afiadas, atacou o cristal sem piedade.

Mais uma vez, um tinido ecoou, porém, o cristal ainda estava intacto. Xiao Hei aterrissou no chão e piscou os olhos na direção de Qin Yu, parecia estar desanimado agora, como se sentisse ofendido pelo fato das suas garras terem sido derrotadas.

Qin Yu ficou estarrecido. Só depois de um longo tempo que seus olhos começaram a brilhar de excitação:

Haha, Achamos uma mina de ouro! As garras de Xiao Hei podem despedaçar ferro preto com facilidade. A dureza delas estão no nível de armas do grau Xian. Mas nem elas foram capazes quebrar esse cristal, isso é no mínimo, material precioso de forja. Bem, vamos testá-lo novamente com a espada Yuchang.

Whiz!

Qin Yu gesticulou com uma mão. Um raio de luz negro piscou, cortando ferozmente na direção do cristal. Um "clangor" ecoou. Segurando a espada Yuchang, ele olhou entusiasmado para o cristal vermelho-flamejante à sua frente.

— Um pedaço tão grande como esse de primeira classe é definitivamente um tesouro inestimável. Talvez possa até ser forjado em armas Xian de grau alto.

A espada Yuchang era uma arma Xian de grau baixo.

Os mais variados minérios precisavam passar por muitos processos complexos para serem finalmente transformados em armas. Porém, estas armas seriam bem mais resistentes se comparados aos minérios dos quais elas haviam vindo. Por exemplo, os meteoritos que foram utilizados para forjar a espada Yuchang, decerto não seria capaz de suportar os golpes proferidos pela espada. E nem mesmo ela pôde deixar sequer uma marca no cristal vermelho-flamejante, portanto, a sua dureza devia estar em um nível aterrorizante.

Nem os minérios Xian de grau médio podiam permanecer sem arranhões após ser cortado pela espada Yuchang.

— Este é um minério Xian de grau alto ou talvez… de um nível ainda maior. — Seus olhos brilharam. Era simplesmente impossível para uma pessoa normal imaginar o quanto um especialista em artes marciais ansiava por uma arma de primeira classe. Qin Yu, sem dúvida, sonhava em ter uma arma excelente.

O cristal já era tão mais duro do que a espada Yuchang, se for forjado em armas então...

— Xiao Hei, vamos voltar para casa. —  Qin Yu tirou a sua camisa e cobriu o cristal vermelho-flamejante com ela. Então, levantou-o em seu abraço. Sabia que ninguém poderia descobrir ele. Mesmo que não se importasse com isso, conhecia as regras da mansão do príncipe. Lá, até as armas do calibre da espada Yuchang eram mantidas em segredo, quanto mais esse cristal que era bem mais precioso.

Abraçando o objeto de 2000 jin, Qin Yu correu de volta para a Vila da Névoa. Talvez somente ele, que era tão forte, poderia carregar esse cristal.

 

......

 

Na Vila da Névoa, Qin Yu saiu relaxado de uma sala subterrânea secreta.

"Levar 2000 jin de volta das profundezas de uma floresta até que foi bem cansativo." Com uma expressão sorridente no rosto, ele moveu seus braços ao redor. Tendo obtido tal tesouro, estava de bom humor: "Se o pai ouvir sobre isso, ele vai ficar em júbilo."

Com um sorriso, ele foi em direção ao local onde Lian Yan morava. De repente, duas pessoas se aproximaram por trás. Um deles era um jovem um pouco mais alto do que Qin Yu. A outra era uma menina bonita e delicada, com as vestes verde. O jovem era robusto, enquanto a menina tinha características faciais elegantes. A coisa mais atraente sobre ela era o ar de delicadeza.

— Irmão Yu. — Vendo Qin Yu, os olhos da menina vestida de verde logo se iluminaram. Ela correu rapidamente até ele. — Irmão Yu, dessa vez você esteve fora por tantos dias. Por que não veio me ver durante todo esse tempo? — A garota resmungou.

— Xiao Lu, espere até eu estar mais livre, definitivamente irei passar mais tempo com você. — Qin Yu acariciou com ternura a cabeça da menina.

Eram os dois irmãos. Eles haviam pedido para se tornarem discípulos de Lian Yan. Xiao Lu não gostava de lutar ou matar, então ela só praticava técnicas internas e gastava seu tempo fazendo canções. A flauta de jade em sua cintura foi dado a ela como um presente por Qin Yu.

— Você sempre diz isso, mas está sempre ocupado. Irmão Yu, por que não faz uma pausa? — Xiao Lu parecia um pouco descontente. Seu irmão Yu geralmente dizia que iria passar mais tempo com ela quando estivesse livre, mas só os céus sabiam quando ele teria esse tempo sobrando.

— Fazer uma pausa? — Qin Yu ficou ligeiramente surpreso. A partir dos oito anos de idade até os dezoito, o número de intervalos que ele de fato teve, podia ser contado nos dedos de uma mão. Sempre tivera uma determinação única de treinar duro para que pudesse ajudar o seu pai o mais rápido possível e se tornar um assistente qualificado.

— Xiao Lu, deixe de brincadeiras. — Tie Shan repreendeu-a, em seguida, se voltou para Qin Yu e disse com um sorriso: — Xiao Yu, você está procurando o Mestre, certo? Ele está descansando no pátio.

— Certo, então irei logo encontrar o avô Lian. — Qin Yu ofereceu-lhes uma despedida e seguiu para o lugar onde estava Lian Yan.

Xiao Lu, no entanto, seguiu suas costas com os olhos. Ela enrugou de leve o nariz e disse:

— O irmão Yu sempre está ocupado. Quando ele vai ter um descanso? — Xiao Lu esteve na Vila da Névoa por quase cinco anos, ela naturalmente tinha noção do árduo treinamento de Qin Yu.

— Xiao Lu, não diga isso. Xiao Yu é diferente de nós. Mesmo sendo o terceiro filho do Príncipe Conquistador, ele escolheu a prática externa, o caminho mais doloroso das artes marciais. Ainda me lembro quando eu vim aqui pela primeira vez. Vi ele cavando em grãos de ferro com as mãos! — Tie Shan parecia estar se lembrando da cena que havia visto. Cavar grãos de ferro só pôde ser usado como forma de treinamento após a força dos dedos de Qin Yu ter atingido um nível bastante elevado. Se ele tivesse treinado com grãos de ferro desde o início, seus dedos teriam sido quebrados.

Os olhos de Tie Shan estavam cheios de admiração.

— Cavar em grãos de ferro, seus dedos devem ter se ferido como se tivessem sido perfurados por agulhas. Os nervos das pontas dos dedos estão ligados ao coração. Xiao Lu, não tem como você imaginar a dor que ele teve que suportar. Porém, o treinamento da força do dedo era apenas uma das várias formas de treinar os limites que ele sofreu diariamente. Do amanhecer ao anoitecer, cada forma de treino que fazia, desafiava os limites do corpo humano. Seu corpo sempre passou pelo tormento de desafiar tais limites. E ele tem treinado assim… desde os oitos anos.

Seguindo as costas de Qin Yu com os olhos, Tie Shan não tinha nada além de admiração pelo jovem. E os olhos de Xiao Lu brilharam. Em seu coração, o irmão Yu sempre fora despreocupado, corajoso e caloroso como o sol. Contudo, esse mesmo irmão Yu, apesar de ser filho do Príncipe Conquistador do Leste, tem experimentado essas torturas tão extremas desde os oito anos de idade.

Apesar de ter a Lágrima Meteórica, se Qin Yu quisesse fazer uso de seus efeitos positivos, também teria que treinar até alcançar um limite físico. Teria que treinar seus dedos até que ficassem machucados como se estivessem quebrados. Teria que fazer profundos agachamentos até suas pernas terem cãibras musculares e sua cabeça ficasse latejando… Somente quando conseguisse atingir um limite físico, que a Lágrima Meteórica liberaria seu poder fantástico.

Se quisesse ganhar algo, teria que dar algo em troca.

Para atingir o nível que estava agora, ele teve que pagar muito; muito mesmo.

No pátio, Lian Yan estava deitado numa espreguiçadeira, tomando chá e desfrutando da tranquilidade do momento.

— Vovô Lian.

Assim que ouviu a voz familiar de Qin Yu, Lian Yan sorriu a ponto onde seus olhos começaram a se estreitar. Ele se virou e disse:

— Xiao Yu, hoje em dia é tão difícil lhe ver. Ainda está claro, mas você já voltou do treinamento. — Lian Yan sempre fora incapaz de esconder o quão feliz ficava ao ver Qin Yu, tal como um avô fica alegre ao ver seu querido neto.

Qin Yu passou pela entrada do pátio e foi até ele. Queria encontrar um especialista em forjamento para lidar com o cristal vermelho-flamejante. Naturalmente, quando quisesse encontrar algum, a primeira coisa que vinha a sua cabeça era perguntar ao seu avô.



Comentários