Transformações Estelares Chinesa

Tradução: Matheus Hensley

Revisão: Delongas


Livro 1

Capítulo 3: Conversa à meia-noite

— Quem vem? — perguntou um soldado de couraça preta na entrada para a Vila da Névoa, com uma voz fria. O outro soldado também olhava para a silhueta vindo à distância. Só depois de um tempo que eles puderam ver claramente quem estava vindo; era o Terceiro Príncipe, Qin Yu. Eles não puderam deixar de se sentir assustados, mas mesmo assim se ajoelharam como de costume e falaram com respeito: — Terceiro Príncipe!

Devido ao fato de vir correndo, havia pequenas gotas de suor em sua testa, mas seus olhos brilhavam de entusiasmo. Todo seu rosto estava avermelhado. Qin Yu disse:

— Vocês dois, por favor, se levantem. — E ainda sorriu para os dois soldados de couraça preta. Depois disso ele rapidamente entrou na Vila.

Os dois soldados olharam para as costas de Qin Yu com olhares duvidosos.

— Quando o Terceiro Príncipe ia olhar as estrelas no topo da montanha, ele normalmente esperava até amanhecer o dia. Por que ele voltou mais cedo dessa vez? — disse o soldado de couraça preta do lado esquerdo, duvidoso.

O soldado do lado direito também balançou a cabeça confuso. Ele evidentemente não sabia o motivo.


******

 
Lian Yan era a pessoa a quem Qin Yu chamava de vovô Lian. Ele era um senhor do clã Qin. O atual Príncipe Conquistador do Leste Qin De, foi escolhido por ele, então ele ainda possuía muita influência no clã. Dois anos atrás, Qin De o deixou ir para a Vila da Névoa, para cuidar de Qin Yu.

Como uma rajada de vento, Qin Yu correu para o lado de fora do quarto de Lian Yan. Depois ele imediatamente bateu na porta com força, com seus pequenos punhos.

Bang! Bang! Bang! Bang! Bang! Bang!

— Vovô Lian anda logo, abre a porta. Sou eu, Xiao Yu. Preciso falar com você. Abra logo a porta — gritou Qin Yu com pressa. Depois de um tempo, a luz do quarto se acendeu. — Xiao Yu, seu avô estava dormindo ainda agora, mas você o acordou — disse uma voz agradável. Então a porta se abriu.

Um gentil senhor em seus sessenta anos, coberto por um casaco, apareceu diante de Qin Yu.

— Ah, Xiao Yu, qual o problema? Sua cabeça está suando muito. — Lian Yan ficou surpreso ao ver Qin Yu. Qin Yu tinha algo a dizer, mas como veio correndo às pressas, ele agora só conseguia respirar fundo. Lian Yan disse logo: — Venha, primeiro entre no quarto, falamos depois. — Enquanto dizia, ele levou Qin Yu para dentro.

Os dois sentaram-se à mesa no quarto.

— Tenha calma. Sem pressa. Vamos conversar depois de você recuperar o fôlego — disse Lian Yan rapidamente ao ver que Qin Yu queria falar alguma coisa. Qin Yu respirou fundo, olhou para Lian Yan, e disse com determinação: — Vovô Lian, eu quero praticar artes marciais!

— Praticar artes marciais? — Lian Yan ficou um pouco surpreso. Depois disso ele perguntou rindo: — Xiao Yu, por que você quer praticar artes marciais?

Qin Yu ficou ligeiramente surpreso. Mas logo em seguida disse com um riso alegre:

— Não há um porque. É só que, todos aqueles tios na Vila da Névoa são tão formidáveis, que eu queria ser como eles. Vovô Lian, eu posso praticar artes marciais?

O desejo de Qin Yu, em ter o afeto de seu pai, estava enterrado bem no fundo do seu coração. Ele pensava que dessa maneira isso se tornaria um objetivo para que, no futuro, ele lutasse intensamente.

— Xiao Yu, você sabe o que são as artes marciais? — perguntou Lian Yan ao invés de responder.

Qin Yu balançou a cabeça e respondeu:

— Eu só sei que os praticantes de artes marciais são incríveis. Não sei muito mais do que isso. Existem também outras coisas como energia interna. — Sendo um garoto de oito anos, mesmo que tenha lido vários livros, ainda havia muitas coisas que ele não conhecia.

— Então, primeiramente, irei dar-lhe uma introdução bem detalhada sobre — disse Lian Yan com um sorriso.

Os olhos de Qin Yu brilharam imediatamente. Ele olhou para Lian Yan e focou toda a sua atenção em escutá-lo.

— Primeiro irei falar sobre os profissionais e especialistas que há no mundo. Eles são divididos em especialistas Houtian e especialistas Xiantian... Acima do nível Xiantian existe o Shangxian — disse Lian Yan rindo. — No continente Qian Long, existem tantos especialistas Houtian quanto peixes em um rio. É impossível contar todos. Mas em relação a especialistas Xiantian, não há mais que cem deles em todo o reino Chu.

— Cem pessoas! — disse Qin Yu com surpresa. — A população do reino Chu não é de quatro bilhões? Como pode haver tão poucos especialistas, apenas um em dezenas de milhões?

Lian Yan soltou um suspiro e continuou:

— Para se tornar um especialista Houtian, basta apenas um método adequado de prática. Mas para se tornar um especialista Xiantian, é extremamente difícil. Há dois requisitos para se tornar um: primeiro você deve chegar ao nível máximo de Houtian. E segundo, você deve obter por intuição alguma iluminação sobre o percurso natural dos céus.

Qin Yu perguntou sem espera:

— O que é essa coisa de percurso natural dos céus?

Lian Yan riu imediatamente em voz alta.

— O percurso natural dos céus não é um objeto, mas sim um tipo de conceito ou ideia, que você só consegue entender por conta própria, e é muito difícil de explicar em palavras. Muitas pessoas estavam no pico do nível Xiantian por dez anos, mas por não terem iluminação intuitiva, não conseguiram terminar o último passo e, portanto, não se tornaram um especialista Xiantian. Mas se eles conseguissem, suas expectativas de vida aumentariam para quinhentos anos.

— Quinhentos anos! — exclamou Qin Yu boquiaberto.

Vendo a expressão adorável de Qin Yu, Lian Yan disse rindo:

— É muito difícil se tornar um especialista Xiantian. Mas se você se tornar um, terá grandes benefícios. A energia Xiantian dentro de um especialista Xiantian é essencialmente diferente daquela de um especialista Houtian. São dois níveis totalmente diferentes.


…… 

 

— Ah, Vovô Lian, ainda mais à frente de especialistas Xiantian existem os Shangxian, certo? O quão incríveis são eles? — perguntou Qin Yu com olhos brilhantes.

Se especialistas Xiantian eram tão bons, então o quão fantástico um Shangxian seria?

— Como poderia ser tão fácil se tornar um Shangxian? — suspirou Lian Yan. — Ao vê-los, até mesmo um imperador teria que cumprimentá-los e aclamar alto um Shangxian com respeito. Esses imperadores têm medo de serem mortos por um Shangxian, já que eles podem voar até o nono nível dos céus com suas espadas voadoras. Basicamente, eles não são considerados mortais!

— Voar até o nono nível dos céus?

Espontaneamente apareceu um cenário na mente de Qin Yu onde ele estava em uma espada, voando até o nono nível dos céus.

— Todo o reino Chu tem cerca de cem especialistas Xiantian, porém... nos últimos cem anos, não foi visto um novo Shangxian. Além de que, em todo o reino, não há mais que três Shangxian, e dois deles se tornaram há mais de trezentos anos. Nos últimos trezentos anos, somente seu tio Feng foi capaz de se tornar um.

— Tio Feng? — Qin Yu lembrou do seu tio Feng. O tio com as vestes brancas, que muitas vezes montava em uma garça branca, era na verdade um Shangxian?

Lian Yan continuou:

— Entretanto, se você quiser se tornar um Shangxian, é melhor ir até as Ilhas Imortais para além do mar para estudar com um mestre lá. Mas quem saberia onde fica as Ilhas Imortais Ultramarinas, se não o Shangxian de cada reino? Se os plebeus poderem ver um Shangxian, terão eles a competência de perguntá-lo onde fica as Ilhas Imortais?

— Mesmo se todos soubessem, as Ilhas Imortais ficam extremamente longe do continente Qian Long. Todo ano, mais de dez mil pessoas saem do continente em busca das ilhas, para aprender artes marciais. Todos são pessoas excepcionais, mas existem muitos perigos escondidos no oceano, por tanto apenas um em milhares de pessoas pôde chegar nas Ilhas Imortais vivo.

Os olhos de Qin Yu brilharam imediatamente. Ele perguntou:

— Vovô Lian, já que dez pessoas conseguem chegar às Ilhas Imortais todo ano, então por que existem tão poucos Shangxian no continente Qian Long?

De acordo com seu entendimento, se cada ano houvesse dez Shangxian, então não era pra ter muitos deles no continente?

Porém, o número de Shangxian em todo o continente Qian Long era muito pequeno. Nas últimas centenas a milhares de anos, houveram menos de dez.

— Como você poderia se tornar um apenas alcançando as Ilhas Imortais? — disse Lian Yan balançando a cabeça. — Os Shangxian são tão especiais. Como é possível para qualquer um se tornar Shangxian? Mesmo que o método de prática seja dado a todas as pessoas, somente uma em mil teria as aptidões necessárias para praticá-lo.

— Ah, isso não quer dizer que levou quase cem anos para uma das pessoas que chegaram às Ilhas Imortais se tornarem um Shangxian, já que só existem dez a cada ano? — Qin Yu percebeu imediatamente o quão difícil era se tornar um Shangxian.

Lian Yan se levantou de repente e olhou para fora da janela.

Shangxian? É um nome tão deslumbrante. Inúmeros especialistas em todo continente buscam loucamente por ele. Inúmeros querem apenas se tornar um. Ser capaz de decapitar uma pessoa a milhares de li de distância, assim que a espada voadora é puxada, que tipo de poder mágico é esse? — Havia um traço de desejo no olhar de Lian Yan. Ele disse emocionado: — Até mesmo seu pai precisa da ajuda de um Shangxian. Se mais um pudesse ajudar seu pai, talvez seu objetivo possivelmente fosse alcançado."

De repente, o coração de Qin Yu bateu mais rápido.

— O objetivo do meu pai?

Ao mesmo tempo, uma corrente quente fluiu por todo seu corpo. Qin Yu rapidamente sentiu que todo seu corpo estava cheio de energia. “Se eu praticar artes marciais e me tornar um Shangxian, o pai ficará muito feliz. E quando a hora chegar, poderei ajudá-lo também.”

Pensando em si mesmo se tornando um Shangxian, podendo ajudar seu pai, e ganhando seu elogio e respeito, o coração de Qin Yu, que era solitário e ansiava pelo amor do pai, se aqueceu.

“Pelo meu pai, eu definitivamente vou me tornar um Shangxian!” pensou Qin Yu, beliscando seus lábios. Seus olhos irradiando determinação.



Comentários