Transformações Estelares Chinesa

Tradução: Matheus Hensley

Revisão: Delongas


Livro 1

Capítulo 2: Determinação

A Vila da Névoa estava localizada ao lado da montanha do Monte Donglan. Na superfície, ela era protegida e patrulhada por um grupo de soldados ferozes, porém, não se sabia o número de profissionais que existiam em segredo. Além de que só um maluco iria causar problemas à vila que pertencia ao Príncipe Conquistador do Leste.

Fora da vila, havia dois enormes leões de pedra e dois soldados em uma couraça preta de pé ao lado da entrada principal. Eles constantemente olhavam para o lado de fora como dois arrogantes pinheiros. Seus grandes e fortes corpos davam um ar natural de assassino. Somente soldados que passaram por batalhas sangrentas passariam um ar tão mortífero desse.

— Terceiro Príncipe!

Os dois soldados de couraça preta de repente ajoelharam-se e falaram com respeito.

Qin Yu desceu rapidamente das costas do tigre. A águia negra em pé, firme no seu ombro. Ele estava evidentemente muito feliz e animado. Ele passou pela entrada correndo bem rápido, e logo em seguida disse aos dois soldados sorrindo:

— Tios, por favor, levantem!

Os dois soldados ficaram de pé. Havia um toque de afeto em seus olhos quando viram o pequeno Qin Yu correndo para dentro do pátio.

Haha, o irmão mais velho e o segundo irmão já devem estar se molhando nas fontes termais. — Sem pensar muito, Qin Yu correu imediatamente para a fonte termal no jardim oeste da Vila da Névoa. Ele ainda murmurou: — Humph, humph, eu obviamente sou o mestre da Vila da Névoa. Como esses dois se atrevem a entrar na fonte termal sem minha permissão?

Depois de um tempo, Qin Yu chegou ao jardim oeste da vila.

Ele de repente, com uma mão no quadril, apontou com a mão direita. Olhando para as duas pessoas que estavam na fonte termal, ele disse como se estivesse indignado:

— Ei! Seus atrevidos! Eu sou o mestre daqui. Como ousam entrar na fonte termal sem minha permissão? Ah...! — Qin Yu só teve tempo de dar um grito até que uma mão o empurrasse. Ele perdeu o equilíbrio e caiu de uma vez na fonte.

— Ei, eu ainda não tirei minhas roupas! — gritou Qin Yu. Seu corpo caiu na fonte termal com uma forte pancada, mandando água para todo lado. A águia negra, em seu ombro, teve que abanar bem rápido as asas para não cair na fonte. Caso contrário, essa poderosa águia se tornaria um frango molhado.

Haha, Xiao Yu não se atreva a ser arrogante com seus irmãos mais velhos. Já foi longe demais. Enquanto seus irmãos trabalham duro dia após dia, você se molha nessa fonte todo dia, e ela é nada menos do que a fonte termal da Vila da Névoa! — disse um jovem indignado, mas que parecia estar se dfivertindo.

Pfff!

Qin Yu cuspiu água com força. Todo seu corpo encharcado. Ele olhou com raiva para o jovem.

— Então foi você segundo irmão. Sabia! Só você me jogaria na água. O irmão mais velho jamais faria isso. — Qin Yu rapidamente tirou sua toga e sua calça. Ele pulou na fonte termal vestindo somente um par de shorts e olhou com ressentimento para seu segundo irmão, Qin Zheng.

Qin Zheng era ainda um jovem de doze anos, mas sempre havia um sorriso agradável em seu rosto. Ele sempre fazia as pessoas com quem lidava se sentirem como se estivessem sendo banhadas por uma brisa da primavera. Só quando estava com seus irmãos que ele se divertia como um jovem.

— Você disse irmão mais velho? Haha, ele já adormeceu. — disse Qin Zheng sorrindo.

— Qin Zheng, você acha que seu irmão é um porco? Como eu teria adormecido tão rápido? — disse um legal e calmo jovem homem que momentos atrás, estava deitado com os olhos fechados do outro lado da fonte termal. Após abrir os olhos e falar com Qin Zheng, ele virou-se para Qin Yu e disse com um sorriso: — Xiao Yu, essa fonte termal da Vila da Névoa é de fato extremamente eficaz. Na última vez, só mergulhei uma vez e meus ferimentos ficaram bem melhores. Agora só dá pra ver pequenas marcas. Se eu mergulhar por mais alguns dias, talvez todo o meu corpo fique igual ao seu.

Esse era o irmão mais velho de Qin Yu, Qin Feng, que já estava com dezesseis anos. Devido ao fato de praticar artes marciais, ele se parecia com um homem de dezoito ou dezenove anos. Seu irmão mais velho era a pessoa que Qin Yu mais adorava. Da última vez que se encontraram, ele viu com os próprios olhos seu irmão destruir em pedaços uma árvore com a grossura de uma coxa de um adulto, com um único soco. A partir desse dia então, ele tinha estado com muita inveja de suas habilidades marciais.

Ouvindo o irmão mais velho falar sobre os efeitos extraordinários da fonte termal, Qin Yu se levantou de maneira brincalhona, estufando seu peito, levantou sua cabeça e disse com orgulho:
— Mas é claro, sem dúvidas, que a fonte termal da Vila da Névoa tem um efeito extraordinário. Humph, não consegue ver quem é o mestre da vila? Não é outro senão seu irmão mais novo aqui!

— Esse moleque!

Ambos Qin Feng e Qin Zheng caíram na gargalhada.

Como Qin Yu não via seus irmãos por um bom tempo, eles gostavam de se divertir juntos. Mas Qin Feng e Qin Zheng davam uma pequena vantagem a Qin Yu, pois eram bem protetores com seu irmãozinho. Eles não tinham uma mãe, então naturalmente se importavam bastante com seu irmão mais novo.

Depois de brincarem por um tempo, Qin Yu deitou-se de maneira confortável e tranquila na fonte termal. Seus irmãos também.

— Vocês não estão bem ocupados, irmãos? Como vocês têm tempo de me visitar? — perguntou Qin Yu.

— O pai, ele… — Tendo notado que disse algo errado, Qin Feng falou rapidamente: — Não é nada. É só que não há mais nenhuma atividade no exército nesse momento, então eu voltei. O pai concedeu. Então encontrei o segundo irmão e o trouxe comigo.

Qin Zheng balançou a cabeça e disse sorrindo:

— Sim. Você não sabe, mas tive que me esforçar para encontrar tempo pra vir aqui. Mas mesmo assim, só consegui uma pausa de meio-dia. Depois de meio-dia, estou correndo de volta.

— Eu também, depois de meio-dia terei que voltar com o segundo irmão. — disse Qin Feng se desculpando.

— Oh, só por meio-dia. — respondeu Qin Yu, claramente desapontado. Sua animação de antes desapareceu.

Qin Yu tinha três parentes — seu pai e seus dois irmãos. O pai era tão ocupado que só o visitou apenas uma vez em dois anos. Foi tão difícil encontrar seus irmãos dessa vez, mas depois de meio-dia, ele iria estar sozinho de novo. Ou melhor, ele pelo menos teria Xiao Hei pra lhe fazer companhia.

Qin Feng e Qin Zheng trocaram olhares. Ambos se sentiram impotentes.
De repente, Qin Yu sorriu e se levantou.

— Irmão mais velho, o pai foi até a Imensa Região Selvagem. Ele lhe ensinou muitas coisas sobre a arte da guerra, certo? — Ele perguntou — Eu sei que o pai é muito bom em ordenar tropas. Vovô Lian me disse.

— Isso mesmo. A arte da guerra do pai é terrivelmente boa. Quando eu e o pai estávamos treinando xadrez de batalha terrestre me levou meio-ano de prática para chegar pelo menos aos seus pés. — Qin Feng parecia estar lembrando aqueles dias. Ele disse sem querer: — A arte da guerra do pai é incrível!"

— Grande irmão! — Qin Zheng olhou para ele. O coração de Qin Feng saltou uma batida. Ele não pôde deixar de dar um sorriso amargo por dentro. Ele sabia que havia sido descuidado com o que disse.

Qin Yu pareceu não ter percebido isso. Com uma expressão bem animada, ele começou a falar com Qin Zheng e Qin Feng sobre o que tinha acontecido com eles nesses últimos dias. Os três irmãos conversaram na fonte termal por um bom tempo. Então só depois do jantar, que eles saíram.

Do lado de fora da Vila da Névoa, Qin Yu, vestido com uma túnica bordada preta, seguia seus dois irmãos com os olhos, acenando enquanto eles iam embora.

— Adeus, irmão mais velho e segundo irmão! — Os olhos de Qin Yu centelhavam sem parar.

Qin Feng e Qin Zheng olharam para trás e sorriram para Qin Yu. E em seguida pularam em cima de dois Tigres Ferozes. Existiam cerca de cem soldados de elite atrás deles, que também estavam montados em Tigres Ferozes. Em instantes, eles desapareceram da estrada da montanha sem deixar rastros.


……

 
Em um lugar abaixo da estrada da montanha, Qin Feng e Qin Zheng estavam andando lado a lado em seus Tigres Ferozes.

— Você foi descuidado dessa vez, grande irmão. Xiao Yu não gosta de coisas como política e maquinação. E também, devido ao problema no seu dantian, ele é incapaz de praticar para poder entrar no exército. Ele não se dá bem nem em assuntos militares nem em artes literárias. O pai focou toda a sua energia na gente, enquanto que Xiao Yu não pôde vê-lo por um ano todo. Ele tem estado sozinho. Você disse que você e o pai têm realizado treinos de xadrez de batalha terrestre por meio ano. Como você acha que ele se sentiu? — disse Qin Zheng para Qin Feng, obviamente muito irritado.

Qin Feng disse com um sorriso forçado:

— Segundo irmão, não estava prestando atenção naquele momento. Me arrependi de ter dito depois.

De repente, o rosto de Qin Feng endureceu. Ele afirmou:

— Segundo irmão, Xiao Yu não se dá bem em literatura e artes marciais. Ele não terá poder suficiente para se proteger. Nós dois devemos o proteger bem. Não podemos deixar ninguém o maltratar.

— Se alguém se atrever a machucar Xiao Yu, farei com que se arrependa de estar vivo! — disse Qin Zheng com um traço de crueldade em seus olhos.

Em pouco tempo, os dois irmãos e seus guarda-costas, deixaram o Monte Donglan e foram às pressas para cidade de Yan.


……

 
Tarde da noite no Monte Donglan, havia um pequeno e magro corpo sentado no topo da montanha com brisas frias. Uma jovem águia negra, sentada calmamente em seus ombros. Qin Yu estava olhando para o céu estrelado, porém nele havia um olhar que parecia bem mais maduro do que o de outras crianças da sua idade.
Todo dia, ele ou lia livros de estudo ou ficava pensando sozinho. E isso deu a Qin Yu uma mente mais superior do que a de crianças de oito anos.

— Xiao Hei — disse Qin Yu de repente, mas seus olhos ainda olhavam para o céu. A águia negra no seu ombro fez um movimento, seus olhos escuros moviam algumas vezes, mas não entendia por que seu dono acabara de lhe chamar.
Qin Yu tinha um leve sorriso no rosto, um sorriso feliz e brilhante: — Xiao Hei, você sabia? Quando eu era pequeno, meu pai sempre ficava comigo e se importava muito comigo. Depois, quando aqueles doze professores vieram, ele me fez estudar com eles. Mesmo eu não gostando daquelas coisas me esforcei ao máximo para estudar elas, só para que o pai ficasse feliz. Eu aprendi aquelas letras bem rápido, meu pai até me chamou de prodígio, mas depois...

Ele pausou por um momento, e em seguida continuou:

— Eu lembro muito bem, quando tinha seis anos, no pátio isolado da mansão do pai, aqueles doze professores disseram algo sobre eu não ser adequado para governar. Depois, tio Feng disse que meu dantian era problemático e não podia acumular energia interna, tornando impossível para que eu persiga a prática das artes marciais. Depois daquilo, vim para a Vila da Névoa. Daí em diante o pai não mais prestou atenção ou se importou comigo. Naquele tempo, eu não sabia o que era um dantian, ou o que era governar. Então, eu realmente tinha pensado que o pai me deixou vir aqui para brincar. Porém…

Qin Yu baixou a cabeça e mordeu os lábios. Seus olhos depressivos.

— Nesses dois anos eu perguntei a pessoas, como o tio Wang, sobre os significados de dantian e governador. Acho que já entendo o porquê do pai não me dar mais atenção.

Qin Yu pausou mais uma vez, e olhou para o céu estrelado.

— Eu realmente não gosto daqueles livros de maquinações e políticas. De fato, me forcei a estudá-los. Eu realmente, de verdade, quero ver o sorriso do meu pai e ouvir ele me elogiando, mas todos aqueles livros de planejamento, aqueles livros cruéis... Eu, me forcei e escondi meu desgosto, para ler eles. Conheço todos aqueles planos e artimanhas, mas não consigo executá-los! Não posso fazer isso. Pai, eu realmente não posso!

Qin Yu chorou amargamente em voz baixa. Seu corpo magro e fraco tremeu. Xiao Hei ao lado dele moveu seus olhos e enxugou o rosto de Qin Yu com suas pequenas asas.

Qin Yu inclinou a cabeça e olhou para a jovem águia em seu ombro. Ele então a abraçou com força contra seu peito. A águia permaneceu em silêncio no peito de Qin Yu, como se no momento soubesse o humor do seu pequeno mestre.

— Xiao Hei, eu quero muito ouvir o pai me elogiando, quero ver seu sorriso alegre, eu realmente quero… — murmurou Qin Yu, sua voz cada vez mais baixa.


……


Em um lugar escondido no topo da montanha, os três profissionais que secretamente protegiam Qin Yu, davam um suspiro sem fim.

De repente, um meteoro atravessou pelo céu estrelado, irradiando raios de luz deslumbrantes. Por um momento no céu, o brilho do meteoro superava o de qualquer estrela.

— Um meteoro!

Os olhos de Qin Yu brilharam rapidamente. Ele logo soltou Xiao Hei de seu peito, levantou, deixou seus olhos bem fechados, e disse com suas mãos juntas diante de si:

— Eu desejo que o pai se importe comigo, da mesma forma que ele trata meus irmãos. Não ligo que ele me dê uma surra ou me castigue. Só quero que ele não me ignore.

Qin Yu abriu os olhos devagar e olhou para o meteoro, que chegava no horizonte.

— Meu pai uma vez me disse que um desejo feito perante a um meteoro se tornaria verdade. Ele não poderia ter me enganado. Certamente se tornará verdade. — Qin Yu olhou determinado, para o céu.

De repente, uma idéia brilhante veio à sua mente. Seus olhos brilharam e ele deu um tapa na sua cabeça.

— Ah, como fui burro. Artes marciais e literatura; artes marciais e literatura; não me dou bem com literatura, mas não poderia artes marciais? Tio Wang disse que existem várias técnicas de energia interna. Talvez alguma delas sirva para mim. Mesmo se nenhuma servir, quem disse que praticar técnicas internas é indispensável para as artes marciais?

Qin Yu, afinal era uma criança de oito anos. Mesmo que sua mente, graças a ler muitos livros, fosse bem mais madura do que sua idade ele era apenas uma criança. Pelo fato de Fengyuzi ter dito que quem possui problema no dantian não poderia praticar artes marciais uma ideia fixa foi formada em sua mente. Só nesse momento que ele despertou.

Seria realmente impossível para alguém com dantian estranho praticar artes marciais?

— Bem, com determinação um pedaço de ferro pode se tornar uma agulha. Esse postulado me foi dito pelo pai. Enquanto eu der meu melhor, serei bem-sucedido — disse Qin Yu para si mesmo. Seus olhos cheios de determinação e uma confiança inigualável.

— Xiao Hei, vamos. Vamos voltar para a vila! — E fez exatamente o que disse. Pois agora ele tinha um objetivo, então tudo seria diferente.

A águia negra no seu ombro também parecia estar bem feliz e batia as asas sem parar. Enquanto Qin Yu saltava para a Vila da Névoa, três sombras apareceram sutilmente e foram atrás dele como se fossem três feixes de fumaça negra.



Comentários