Volume 2

Capítulo 178: Lição Número 1: Desenho e Pintura

 

— Não precisa ficar tão alarmada com algo assim, o mais grave que eles podem fazer como punição é rebaixar você na Classificação de Força. Ou então forçá-la a ficar em isolamento por alguns meses, quem sabe até ter que fazer algumas missões sem nenhuma recompensa. Mas isso muda de cenário se você já tiver muitas infrações.

— Sério! Então eu não vou ser forçada a escravidão, que bom. — Qin Xa suspirou de alívio quando ouviu as palavras de Han Lining. Seu semblante até mesmo se tornou mais relaxado. 

— Por que a Mestra sabe tanto sobre a seita? Você já foi discípula de lá? — era curioso. Seitas diferentes tinham regras diferentes. Será que sua mestra na verdade era uma sênior também? 

— Não, nunca fui membro de qualquer força ou seita dessa região. Mas a Seita dos Céus das Oito Cores é uma famosa seita da justiça da Província Meng. Eles tem uma reputação a manter, já que muitos dos clãs pequenos, médios e grandes mandam seus descendentes para lá. Então não vai ser bom para eles se uma simples infração tivesse uma punição pesada demais.

— Hmm? Ela é tão famosa assim? Eu só tive que trocar três golpes com alguém do meu nível e fui capaz de entrar. Não parece uma coisa que alguém famoso faria para aceitar discípulos.

Se alguém dissesse que Qin Xa era ignorante, ele estaria completamente certo! Ela sabia como funcionava o mundo do cultivo, minimamente. 

Han Lining sentiu-se estranha enquanto olhava para Qin Xa.

— Se você foi capaz de trocar 3 movimentos contra um dos discípulos de uma seita daquele tamanho, isso já mostra que você está apta para entrar lá. No mundo do cultivo apenas a força importa, isso é uma regra estabelecida a milhões e milhões de anos. 

— Milhões de anos? Eu me pergunto por que ninguém mudou essa regra... — Qin Xa de repente se lembrou de algo quando ouviu as palavras de sua Mestra.

"Se eu estive dormindo a mais de 6 meses, então isso quer dizer que em um mês e meio ou dois, eu já não terei 13 anos? Como que eu estou ficando velha tão rápido? Foi ontem que eu fui expulsa de casa quando não tinha nem 12 anos direito. Aí eu fui sequestrada... A minha vida é uma bagunça. Agora que eu vi o contraste com a minha mãe, me deixa irritada que eu tenha mudado tanto sem nem perceber."

Dragões, guerras, viagens através do tempo e espaço, quase mortes... foram coisas demais! 

Qin Xa estava indignada com isso! Que merda de vida conturbada era essa? Por que ela teve que passar por coisas tão traumáticas tão rápido? Agora que ela pensou nisso, era algum tipo de milagre que sua sanidade mental ainda estivesse intacta!

Pelo menos ainda parecia estar intacta. Seria bom se fosse o que aparentava.

— Todos que tentaram falharam no final. — Han Lining levantou a mão, fazendo o espaço a sua frente se contorcer. — Já que você passou tanto tempo fora, deveria voltar e relatar o que aconteceu. Aqui, esse totem pode ser de alguma ajuda se você o apresentar junto com meu nome.

O totem que ela passou tinha uma palma de tamanho, e no centro apresentava uma rosa aberta com uma borboleta pousada, cobrindo 4 das suas dezoito pétalas. O material era rosa.

— A Mestra também é famosa? — os olhos de Qin Xa ficaram um pouco brilhantes demais quando ela ouviu que poderia apresentar isso em nome de Han Lining, para amenizar sua punição. Finalmente era hora de aproveitar os benefícios de ser a protegida de uma potência! 

— Para o bem ou para o mal, um pouco. Ser a única cultivadora do Dao do Entretenimento tem seus benefícios. A maioria dos figurões da Província Meng sabem meu nome, mas eu não ousaria recorrer a eles para nada. Saber meu nome é diferente de ser um aliado. Então, por favor, enquanto estiver sob a minha tutela, não arranje inimizades à toa. 

Qin Xa sentiu colalor por dentro e seu rosto esquentou um pouco. Apertou os punhos, com alegria florescente. 

— Não se preocupe com isso, Mestra! Se tem algo que eu não tenho são inimigos vivos ou mortos, para o bem ou para o mal! 

Qin Xa bateu no peito com orgulho enquanto falava isso. 

— Isso é ruim, você deveria ter alguns inimigos. — Han Lining balançou a cabeça infeliz com a declaração de Qin Xa, que quase engasgou. Era para ela ter inimigos ou não?! De preferência não... mas por que sua mestra estava indecisa com isso? Era uma escolha óbvia!

— Por que eu faria isso? Ter inimigos sempre é uma coisa ruim, ter que estar preocupado com sua vida a todo momento não é algo que eu quero. Os únicos inimigos que eu gosto são aqueles que não existem. 

— Se você está no caminho do cultivo, você já jogou sua vontade de viver em paz no lixo. Além disso, nem todos os inimigos são para o mal. Seus inimigos servem para fazer você se aprimorar. Passo a Passo, Reino após Reino. Não é sem fundamentos que uma das falas mais ditas por cultivadores é: O caminho do cultivo é solitário. 

Qin Xa travou por um momento com as palavras de Han Lining. Sua boca até ficou aberta.

Por alguma razão as palavras dela faziam muito sentido. Pensando por um momento, Qin Xa nunca sentiu vontade real de cultivar até agora, tudo o que ela vinha fazendo era apenas algo como "experimentar o estilo de vida dos cultivadores". Ou conseguir mais poderes. Essa era a melhor parte.

"Mas ter inimigos realmente não deve ser uma coisa boa de forma alguma. Por que não podemos resolver tudo com o poder da amizade? Ou conversando?"

— Eu entendi, Mestra. Obrigado pela sua orientação.— Qin Xa se curvou em direção de Han Lining. — Mas está tudo bem eu ir agora? Não tem nenhuma lição do Dao do Entretenimento que eu tenha que fazer?

Han Lining bateu palmas como se tivesse lembrado de algo no último momento. O que Qin Xa achou muito suspeito. Um cultivador esquecendo do Dao? Nunca que isso aconteceria...

— Sim, vamos testar qual o seu nível atual nas muitas áreas do entretenimento. Primeiro, o mais comum de todos, a Pintura e Desenho.

Han Lining abriu a mão — ato deliberado, afinal não havia necessidade disso para tirar nada do armazenamento interespacial — e de lá surgiu uma fileira de quadros que foram espalhados pelo chão do quarto, assim como um cavalete de cristal azulado, que refletia a luz, dando lhe um aspecto muito impressionante. 

Parece coisa de rico!

A ferramenta era decorada com inúmeras linhas, padrões, e símbolos extremamente complexos.

— Matrizes? Como elas podem ser desenhadas em um lugar tão pequeno? — os olhos de Qin Xa se arregalaram vendo os desenhos complexos cravados no cavalete. 

Cada um dos cristais que compunham o cavalete não tinham mais do que 3 centímetros de espessura, sendo que cada um eram longos e retos, mas ao redor deles havia mais de 500 matrizes encravadas, olhando apenas superficialmente!

Era simplesmente impossível imaginar o trabalho que deu para entalhar cada uma dessas matrizes em uma superfície tão minúscula, apenas para preservar a estética!

— Hmm? Você conhece matrizes? Esse é o presente de um Mestre de Matrizes de Classe Luz Mística. Faz muito tempo que eu tenho isso. — Han Lining sorriu em reminecência.

— Não posso dizer que conheço elas. — deu de ombros, tentando esconder o espanto de ouvir o nome daquela Classe. — Mas sei pelo menos o que são. Só que a menor matriz que eu já vi no passado tinha quase 15 metros de tamanho.

Lembrou das matrizes que tinha visto na Seita das Pedras Ancestrais, no dia em que a Seita dos Lençóis Dourados fez um ataque a sede. Comparado com o tamanho dessas, aquelas eram colossais. Mas essas eram sem nenhuma dúvida muito mais poderosas!

Na verdade, sequer tinha como comparar as duas coisas. Essas aqui eram milhões de mundos superior a aquelas! Uma Classe Luz Mística não era brincadeira. 

— É essa a gigantesca diferença entre os mestres de matrizes comuns, e os especialistas. Mas eu não entendo de matrizes, então não posso explicar mais do que isso.

Han Lining pegou um dos muitos quadros que estavam dispostos no chão do quarto e o colocou no cavalete, perguntando para Qin Xa o que ela estava vendo. Pediu que detalhasse linhas, cores, formas e perspectiva. E outras coisas. 

Parecia que Qin Xa teria que desmanchar o desenho usando apenas os conceitos que ela conhecia sobre o assunto. "Bem, eu sempre tive dom para desenhar. Essa vai ser fácil!"

Mas o quadro em questão...

— Isso é um círculo preto visto de frente... com um fundo branco... — Qin Xa achou estranho Han Lining perguntar sobre um círculo desenhado em um quadro. 

Era essa a lição?

— Não é de frente. Se diz perfil frontal. Sempre que alguma coisa está desenhada, use para descrever a perspectiva como perfil. 

"Isso importa?" Qin Xa ficou atordoada por um momento. Mas ela não questionou, afinal de contas ela era a discípula aqui.

— Entendido.

Han Lining continuou a trocar de quadros. — Pela sua cara de insatisfação você se pergunta qual a razão para isso, não é?

— Mas eu não estou fazendo cara nenhuma. — Qin Xa rapidamente escondeu todas as suas expressões, recebendo um olhar curioso de Han Lining como consequência. 

– No Dao do Entretenimento as denominações comuns de direção perdem o sentido em algum momento. Então vai chegar uma hora que você não vai saber o que é esquerda e o que é direita. É melhor aprender as novas denominações logo cedo. Descreva esse...

— Um quadrado de linhas retas, azuis, visto de perfil frontal. Fundo branco. 

— Um triângulo de linhas retas, rosas, visto de perfil frontal. Fundo com textura de folha seca.

— Um cubo de linhas retas, pretas. Visto de perfil lateral esquerdo, levemente inclinado. Parece haver uma deformidade na superfície que sustenta ele.

Qin Xa continuou identificando as formas e desenhos simples que Han Lining passou por mais de meia hora.

...

— Uma caixa de madeira, vernizada, retangular desenhada com linhas pretas grossas em seu contorno e linhas suaves nos detalhes. Marrom, preto, branco, verde, vermelho e dourado são as cores usadas para representar a cor da madeira. Vista de uma perspectiva lateral, com a luz vindo do lado oposto, deixando uma sombra escura por perto, que fica mais leve ao se afastar do objeto.

Qin Xa estava chocada vendo essa pintura. "Como que esse mundo está nesse nível? Já dominaram o trabalho de luz e sombra tão bem!"

Era como ver um desenho projetado na realidade e ter a luz e as sombras contrastando com ele! A luz e sombra era realista, mas o desenho ainda tinha aspecto de desenho! 

— Bom, mas não são apenas 5 cores. Também há azul, roxo e laranja. Você tem uma persepção incrível, muitas pessoas mesmo já treinadas não veriam a cor verde da madeira. Esse aqui é o ápice do desenho para os mortais. Há quem faça desenhos idênticos a realidade, mas não tem motivo algum para fazer uma coisa dessas além de pura satisfação do ego. Agora vamos entrar nos desenhos feito por cultivadores.

Han Lining ficou feliz quando viu que Qin Xa poderia dar descrições com no máximo 30% de falhas, isso já era um número bem alto. Talento não fazia diferença no Dao do Entretenimento, mas a persepção de detalhes sim! Ela podia fazer parte do talento como um todo, mas até os maiores gênios podiam não ter uma persepção tão aguçada quanto a dessa garota de cabelos verdes! 

Qin Xa assentiu, abismada que o ápice desse mundo parecesse ignorar os niveis superiores da arte de sua vida passada, e esperou para ver o próximo desenho que iria ser posto na frente dela. Ela não queria acreditar que aquele era o desenho que representava o ápice do desempenho mortal, afinal ela já tinha visto obras de arte absurdamente realistas em sua vida passada.

Na verdade, talvez os artistas de sua vida passada tivessem dominado sua arte até demais... principalmente os escultores.

Mas pensando bem, isso aqui ainda poderia ser identificado como um "desenho", aquilo que aqueles artistas faziam era um trabalho desnecessariamente complexo, que consumia tempo demais, para uma recompensa de menos.

Com o próximo quadro, porém, Qin Xa arregalou os olhos em choque. Sendo levada para a vez que entrou no teatro para assistir a Reencenação do Romance de Lin Xi e Zhao Piao! 

— Está se movendo..?! — sem dúvida alguma o quadro na frente de Qin Xa estava fazendo o desenho se mover!

Não parecia que ela estava olhando para uma pintura estática, mas sim para 300 delas passando diante de seus olhos em sequência!

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora