Volume 2
Capítulo 176: O Caminho da Mãe de Qin Xa
No que Qin Xa disse suas últimas palavras, Katarina viu ela se transformar numa festa de partículas douradas e se esfarelar, circulando seu corpo como se desse um último abraço. As partículas voaram pela sala, num último e eterno adeus.
Katarina encarou a ação com um sorriso leve em seus lábios. Encostou a cabeça contra o sofá, suspirando. Momentos depois, foi obrigada a franzir os lábios. A dor em seu peito machucava mais do que ela esperava.
— Ela é *****, por que você não se despediu dela? — perguntou para ninguém em particular, apesar de saber com quem falava.
Ao seu lado, no lugar onde Qin Xa estava sentada, a pessoa que lhe reencarnou surgiu, em suas mãos havia um cubo de tantas dimensões — que deixou Katarina tonta apenas por olhar. A garota enfiou o dedo no objeto e o mundo se desfez, sendo engolido por um vazio que deixou apenas o sofá das duas. Parecia infinito... porém, no segundo seguinte as paredes que haviam a menos de 10 metros se quebraram.
As duas pessoas estavam num salão de teto alto, uns 600 metros. O chão, feito com placas quebradas de uma pedra branca. "Parece mármore..." eram os pensamentos de Katarina. Duvidava que mármore fosse resistente o suficiente para estar nesse lugar.
— Para mim aquela Qin Xa não passa de uma lembrança de um passado que não existe mais. Ela não é *****, porque ***** foi *****. Tenho certeza que já expliquei isso.
Katarina estava desgostosa com essa resposta. — Como você consegue ser tão fria?
A garota sorriu, levantando. Seus cabelos balançaram com o movimento do vento, vindo do horizonte distante, das florestas abaixo que estavam cobertas com névoa.
Os raios de sol caiam de cima. Era meio dia. O lugar estava muito bem iluminado, e agradavelmente fresco, diferente do humor de Katarina.
— *****, você ficaria surpresa se soubesse 0,005% do que eu posso ser. Meus pensamentos sobre Qin Xa não chegam nem perto do que eu sinto por ela, e mesmo que eu explicasse para ***** tudo o que eu sinto, você nem chegaria a entender antes que sua mente explodisse. Aquela Qin Xa pode ter muitos defeitos... mas ela estava completamente certa em dizer que esse mundo pune quem recebe demais. Você já ganhou respostas demais nos últimos dias, precisa fazer valer ter recebido todas elas.
Katarina também levantou, quase querendo repreender a garota, mas parando. Que direito ela tinha de fazer algo assim sendo que mal sabia quem ela era? E o pouco que sabia a fazia se envergonhar de dar-lhe qualquer sermão.
De repente os olhos da garota brilharam com um tom azulado, e um sorriso ambíguo apareceu em sua face...
— Parece que a outra alma chegou nesse mundo com sucesso.
— Que alma? — Katarina de algum jeito sentiu seu coração acelerar ao ouvir isso. Da última vez que essa garota falou dessa forma, ela criou uma técnica que rompia a barreira do tempo. E ela mesma disse que não conseguia fazer isso!
— Oh, não precisa ficar nervosa... não muito. Se você tivesse me ouvido e não aceitado receber um nome, eu agora poderia te levar para completar sua ressurreição. Mas já que isso aconteceu, agora eu não posso mais fazer isso. Você mesma terá que fazer o possível e o impossível para impedir que sua alma seja levada, e que seu corpo não seja destruído.
— Eu já ia fazer isso...
Para a voz indiferente, que lutava para esconder a fúria crescente que lhe dominava, a garota respondeu com um tom muito mais frio, num aviso que deixou o corpo de Katarina rígido e tremendo ao mesmo tempo.
— Qualquer coisa que você faça vai alertar a Divindade da Morte, e ela vai surgir bem ao seu lado e acabar com a sua vida. Você não tem a menor chance de voltar a vida agora, *****. Se ***********
Talvez até houvesse zombaria naquele tom. Mas o que havia, sem dúvida, era uma raiva contida. Aquela era a verdade de uma época que nenhuma delas viveu, e mesmo assim tinham que arcar com as consequências.
— Você acha mesmo que eu não sabia do que estava falando quando tentei te impedir? Nomes são importantes. E nomes desconhecidos são perigosos. A partir de agora você não tem permissão para fazer nada que eu não aprove que você faça, se não quiser ser apagada desse mundo.
— Desculpa... — Katarina quase entendia bem a origem da raiva da garota. Se fosse outra pessoa, com certeza ela iria responder. Mas essa garota... ela merecia estar com raiva.
— Se desculpar não vai mudar o que já está definido. Agora o que ***** precisa é encontrar seu próprio Dao e buscar forças para se impor no mundo dos vivos. Eu vou te mandar para uma cidade isolada e lá você encontrará um caminho para chegar aqui, como eu deveria ter feito. Mas eu fui estúpida o suficiente para me apresentar...
Katarina segurou as mãos da garota, que demonstrava mais irritação a cada palavra que pronunciava.
— Tudo bem, pode fazer o que quiser comigo. Mas... eu sinto que mesmo que eu voltasse a vida, não seria isso que *****.
— Sente?
— Sim...
— E ***** acha que sentir é o suficiente?
— Sim... porque eu também sinto que Dao eu preciso seguir. Só não consigo encontrar palavras para falar.
A garota piscou, parecia surpresa. Mas então um sorriso apareceu em seu rosto.
— Qin Xa é uma aberração mesmo. Se tudo o que você precisa é de palavras, então diga-me que Dao ressoa mais com você dentre todos esses...
Quando Katarina ouviu isso, a garota fez questão de acenar com a mão, manifestando no ar inúmeras telas de Qi de cor vermelha.
Katarina olhou para a primeira. E viu seu corpo, mente e alma ser invadida por inúmeras energias poderosas e arrebatadoras!
...
Dao da Guerra.
Dao do Conflito.
Dao das Armas.
Dao das Espadas.
Dao das Lanças.
Dao dos Escudos.
Dao do Arco e Flecha.
Dao da Proteção.
Dao das Marionetes.
Dao da Manipulação.
Dao da Ocultação.
...
Dao dos Elementos.
Dao do Fogo.
Dao da Água.
Dao do Vento.
Dao da Terra.
Dao dos Metais.
Dao dos Gases.
Dao da Madeira.
Dao do Veneno.
Dao da Luz.
Dao da Sombra.
Dao da Vitalidade.
Dao do Relâmpago.
Dao das Tempestades.
Dao do Gelo.
Dao do Calor.
Dao do Frio.
Dao do Yin.
Dao do Yang.
...
Ela cambaleou, colocando a mão sobre a cabeça e sentindo uma dor intensa e latejante.
— AAHAI! – caiu sobre o sofá, respirando pesadamente. Suor cobriu seu corpo inteiro, enquanto tremores lhe percorriam toda. Olhou para a garota, que tudo o que fez foi oferecer um copo de água.
Katarina estendeu a mão, vendo que estava tudo escuro ao redor. Como que de tornou noite se repente?
Porém, assim que ela tocou no copo, viu que o sol estava nascendo. Uma alucinação. Com certeza era isso.
Levou o copo aos lábios, tomando um gole após o outro, quase engasgando com alguns. Quando terminou, o vento frio levou até seus olhos um floco de neve..
— O quê?
— Faz 3 anos desde que você sentou nesse sofá. Não se preocupe, é normal. Conseguir compreender os Daos que eu te mostrei tão rápido só mostra que você também é uma gênia.
Katarina abriu a boca para responder, querendo dizer que estava incrédula com isso. Querendo expressar surpresa com o quanto isso parecia absurdo demais para sua mente compreender. Mas não fez.
Segurou o copo com as duas mãos e disse:
— Não é nenhum desses Daos. Senti algo com o Dao da Manipulação, mas não era esse.
— Imaginei. O Dao da Manipulação é a base do cultivo, é normal se sentir atraída por ele. Parece que ***** vai precisar de mais alguns anos para encontrar uma resposta.
Katarina assentiu. — Por que eu não estou com fome?
— Meu Qi te alimenta. Mesmo que de passe 1 milhão de anos você nem vai sentir uma coceira.
Uma brisa quente passou pelo rosto de Katarina, e o chão se encheu com folhas secas. "Eu... não sei mais quanto tempo se passa por entre cada pensamento meu?"
— E agora?
— 2 anos.
— Agora?
— 7 meses.
— ... agora...
— 20 segundos.
— Isso é estranho. Como você consegue ficar perto de mim mesmo comigo não fazendo nada por tanto tempo? — para ela faz apenas alguns minutos que viu Qin Xa. Mas já haviam se passado 5 anos?
— Eu não tenho muito o que fazer. 7 anos para mim é quase um piscar de olhos.
Fosse verdade ou não, a garota estava com a mesma roupa e aparência que tinha desde que se conheceram. Katarina percebeu que ficar conversando era o mesmo que jogar tempo fora. E ela não podia se dar esse luxo.
Mas dentre todos os painéis que a garota mostrou, ela só chegou ver dois e eles lhe passaram a sensação de que iria despedaçar sua sanidade. Por que apenas algumas palavras eram tão destrutivas?
Silenciosamente ela virou seu rosto para a próxima tela. E novamente ondas tirânicas de poder assolaram sua consciência. Como uma tempestade cósmica que chegava para destruir o mundo, Katarina se viu completamente impotente e perdida diante do poder do Dao.
E ela mergulhou de cabeça nisso em busca daquele Dao que seu coração desejava!
...
Dao da Destruição.
Dao da Sedução.
Dao da Sofrimento.
Dao da Vida.
Dao da Morte.
Dao do Destino.
Dao do Conhecimento.
Dao do Fim.
Dao da Quebra.
Dao do Esquecimento.
Dao do Entretenimento.
Dao da Visão.
Dao do Sangue.
Dao do Invencível.
Dao do Mal.
Dao Maligno.
Dao da Potência.
Dao do Horror.
...
Veio a chuva e veio o sol. Veio as tempestades e as nevascas. As ventanias quiseram destruir o salão, que dado tamanho e inexistência de quaisquer outros seres vivos inteligentes, claramente estava abandonado.
Katarina, porém, como se fosse uma entidade etérea e imutável ao tempo, permaneceu sentada e encarando as telas. Compreendendo o que procurava.
A garota observou, enquanto falava algumas coisas as vezes. Talvez sozinha. Talvez com outra pessoa muito distante. Katarina não viu.
...
Dao dos Sonhos.
Dao da Alma.
Dao da Mente.
Dao da Hipnose.
Dao da Sorte.
Dao do Espaço.
Dao do Tempo.
Dao da União.
Dao da Separação.
Dao da Dominação.
Dao do Combate.
Dao da Velocidade.
Dao das Matrizes.
Dao do Vazio.
Dao do Nada.
...
Dao da Imortalidade.
Dao da Força.
Dao da Fraqueza.
Dao dos Sentimentos.
Dao da Compreensão.
Dao do Caos.
Dao da Violência.
Dao da Ressurreição.
Dao da Sabedoria.
Dao do Medo.
Dao do Terror.
Dao do Reflexo.
Dao da Multiplicação.
Dao do Decaimento.
...
Dao da Elevação.
Dao do Espírito.
Dao da Busca.
Dao da Previdência.
Dao das Ondas.
Dao da Incoerência.
Dao da Igualdade.
Dao do Refino.
Dao da Vergonha.
Dao das Ilusões.
Dao da Motivação.
Dao do Aprendizado.
Dao da Renovação.
Dao do Recomeço.
Dao da Evolução.
Dao da Transformação.
Dao da Mudança.
Dao da Eternidade.
...
Dao da Pureza.
Dao da Dedicação.
Dao do Trauma.
Dao dos Erros.
Dao da Completude.
Dao do Parasitismo.
Dao de Vivência.
Dao da Loucura.
Dao da Corrupção.
Dao dos Fios e Dao das Linhas.
...
— ENCONTREI! — Katarina subitamente pulou, deixando o copo escarregar e se espatifar nas placas duras de "mármore". A garota a encarou com curiosidade no olhar, vendo a mulher gritar e pular. Finalmente era hora de deixar esse lugar.
Mas as próximas palavras de Katarina a fizeram enrijecer.
— É O DAO DA INCOERÊNCIA!
Katarina olhou para o copo, mas ignorou e encarou a garota, que mesmo após vários segundos ainda estava atônita com alguma coisa.
— Parabéns... o Dao da Incoerência, não é? Agora você só precisa de técnicas de cultivo, artes marciais, armas e recursos que vão auxiliar sua ascenção...
— E onde eu encontro isso? — Katarina percebeu a hesitação da outra e de repente teve um mau pressentimento sobre isso. A garota, fazendo questão de não decepcionar seus medos, respondeu:
— Não faço ideia. Eu só listei esse Dao porque uma vez lutei com alguém que o cultivava... e eu quase morri umas 500 vezes antes de fugir dele. Das milhões de pessoas que eu encontrei, ele era o único que cultivava o Dao da Incoerência.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios