Volume 1

Capítulo 26: Melhorando em Tudo ao Mesmo Tempo

 

Yun Yengtan ficou atordoado com o que estava acontecendo na sua frente. A bola lustrada estava piscando loucamente, como se estivesse com defeito.

As luzes verdes e pretas se confrontavam e tentavam dominar uma a outra. A luz verde era controladora e imponente, enquanto a luz preta era agressiva e caótica, exercendo uma violência e tirania sem limites. 

Assistir aquela batalha silenciosa de luzes fez Yun Yengtan ficar fora de si por alguns minutos. Mas ele se recuperou eventualmente. 

O rosto de Qin Xa estava ficando pálido a um nível doentio. Seu rostinho rosado já não era mais vivido e parecia o rosto de um cadáver de tão branco que estava.

Yun Yengtan viu que algo estava errado assim que pôs seus olhos nela. Ele tirou Qin Xa de perto da bola e as luzes se apagaram, fazendo a bola voltar ao normal.

"Ela estava tendo uma luta com um demônio interno?"

Mas o rosto de Qin Xa ainda estava em luta e ficando azul. Era como se seu sangue estivesse sendo drenado aos montes. 

Ela parecia estar com dor, e muito triste. Mesmo sem estar em contato com o artefato que lhe dava acesso a sua alma, a batalha contra o demônio interno continuava intensa.

Yun Yengtan pegou algumas pílulas especiais de seu anel interespacial e fez Qin Xa engolir. Mas como ela estava inconsciente, ele teve que diluir as pílulas com seu Sentido Espiritual e empurrar goela abaixo nela.

Ela engoliu e seu rosto voltou a ficar pálido, de azul, após 3 ou 5 minutos.

Mas outro problema surgiu, fazendo a mente de Yun Yengtan que controlava a energia da medicina no corpo de Qin Xa ficar caótica. 

Qin Xa parou de respirar e seu rosto estava ficando roxo. Sua respiração parou completamente sem motivo nenhum.

Yun Yengtan nunca tinha visto nada parecido antes, teria sido melhor se ele nem tivesse tentado testar a alma de Qin Xa em primeiro lugar. Ele pensou, se arrependendo de sua decisão, enquanto enviava seu Qi para o mar de Qi dela.

Veias pulsavam por toda a sua pele roxa, a antiga beleza jovem de Qin Xa já não era mais vista. Vendo uma coisa tão estranha, Yun Yengtan executou uma técnica secreta chamada de Respiração de Qi da Aurora. 

Essa técnica fazia com que o Mar de Qi de alguém tivesse uma pseudo capacidade de respirar, funcionando como um segundo pulmão. Graças a isso o corpo de Qin Xa começou a respirar, mesmo com seu sistema respiratório parado.

De repente sua capacidade de respirar voltou para ela e um longo suspiro foi exalado.

— Só, o que está acontecendo com esse corpo? 

Yun Yengtan levou Qin Xa para a cama em seu novo quarto, depois de lhe dar mais algumas pilulas que manteriam a Respiração de Qi da Aurora, e colocou alguém para vigiar a situação dela. Essa pessoa era Han Xunyan.

Ela era uma discípula central e era aprendiz de um Ancião Menor da seita.

A posição dos anciões era definida conforme sua força e contribuição para a Seita das Pedras Ancestrais.

Os Anciãos Menores eram um cargo acima dos discípulos, eles cuidavam da seita como guardas e serviam como professores para os discípulos.

Os Anciãos Maiores eram os que tinham um departamento para liderar, como Yun Yengtan que era o Mestre Superior de alquimia da seita.

Acima deles estava a Líder da Seita, e acima dela estava o Grande Ancião, que era o mais forte, e sempre que uma decisão importante era tomada, ele tinha a palavra final. 

Quando Han Xunyan viu a cor de Qin Xa ela ficou assustada. Parecia que Qin Xa estava a beira da morte, a apenas meio passo de deixar esse mundo, mas não tinha nenhum ferimento aparente que ajudasse ela nesse pequeno passo.

"O que aconteceu com você?" Ela se solidarizou com o estado de Qin Xa. Apenas pelos gemidos e pelas caretas da garota, Han Xunyan sabia que a batalha que estava travando não deveria ser fácil. 

...

Enquanto isso, Yun Yengtan continuou exercendo seu trabalho como Mestre Sábio em alquimia. 

Amanhã era o dia que a Seita das Pedras Ancestrais se moveria contra a Seita dos Lençóis Dourados. Então Yun Yengtan tinham bastante trabalho, tendo que supervisionar os discípulos em seus refinos de pílulas para a batalha que estava por vir.

"Como uma criança daquela idade tem demônios internos tão fortes?" Ele se perguntava enquanto fazia seu trabalho.

O processo de refino era simples, mas muito difícil ao mesmo tempo. Então quando se tentava refinar 10 pílulas, no máximo três eram perfeitamente criadas, as outras tinham defeitos e não eram tão efetivas. Algumas talvez até poderiam causar problemas na fundação do cultivador. 

Um dos trabalhos mais importantes era avaliar se as pílulas estavam realmente aptas para serem distribuídas. O alquimista que refinava a pílula tinha a capacidade de fazer isso, mas como ele era o criador, naturalmente certas tendências e sua própria confiança deixaria algumas pílulas defeituosas passarem despercebidas.

Então junto com outros anciões, Yun Yengtan estava selecionando as pílulas que eram de qualidade média pelo menos. Essas pílulas seriam encaixotadas e mandadas para a linha de frente da guerra.

"Não, mesmo demônios internos não são tão fortes ao ponto de levar alguém a morte dessa forma. Como que a respiração dela foi cortada? Parecia que seu corpo estava lutando, não apenas a sua mente..."

Os demônios internos eram os problemas psicológicos que os cultivadores tinham. 

Desde os mais simples, como a raiva que alguém sentia de outra pessoa, até os mais complexos, como energias intrusas que se fundiam com a energia mental e criava um pequeno ego parasita na mente do cultivador.

Conforme sua jornada, esses problemas iam se resolvendo, mas antes disso os conflitos que esses demônios geravam, causavam caos na mente e no Qi.

Por conta disso era importante que os cultivadores constantemente buscassem por evoluções. Se um cultivador passar 200 anos sem fazer nenhum avanço, um demônio interno poderia nascer na sua alma.

Esses eram um dos problemas que os cultivadores carregavam consigo a vida toda. E talvez até na morte.

Enquanto Yun Yengtan pensava em uma miríade de coisas, ele continuou com seu trabalho.

...

— Um teto desconhecido.

Depois de 5 horas Qin Xa acordou do seu sono. E o teto foi a primeira coisa que ela notou, até porque estava literalmente em cima dela. 

O teto era de um material que não era madeira, parecia mármore. Talvez uma pedra equivalente a isso..

Era o segundo material de construção mais luxuoso que Qin Xa tinha visto nesse mundo desde que chegou aqui, ficando atrás apenas do material que o pavilhão central era construído. 

Isso provava que os alquimistas ganhavam bem demais. Sua escolha em se tornar alquimista não foi mal pensada afinal. 

— Você acordou? Eu sou Han Xunyan, o mestre Yun Yengtan me disse para cuidar de você enquanto estivesse dormindo. Se sente bem? Tem algum desconforto em algum lugar?

Uma garota vestida de amarelo e azul surgiu no campo de visão de Qin Xa. A preocupação era evidente em seu rosto.

— Eu estou bem agora, obrigada por sua preocupação. Quanto tempo eu fiquei dormindo?

— Mais de cinco horas. Tem certeza que está bem? 

— Faz sentido. E sim, eu estou bem.

Qin Xa se levantou da cama e se espreguiçou como se seu sono merecido tivesse acabado. Seus movimentos eram tão leves que ela queria se deitar e dormir de novo.

A cor dela estava cada vez mais natural também, já não era pálida como antes.

"Faz dez séculos que não me sinto tão confortável, é como se se eu pulasse conseguisse voar e domar os céus."

— Obrigado Liu Qin Xa, eu farei você ver o quão incrível esse mundo pode ser. Mesmo que eu não esteja tão empolgada com isso.

Qin Xa falou em voz baixa para si mesma. 

Ela conversou com a Liu Qin Xa original que de alguma forma ainda existia nesse corpo, e fez um acordo. 

Agora ela não iria mais rejeitar a si mesma, já que não sentia a culpa de estar habitando o corpo de outra pessoa.

"Talvez eu tenha a tendência a ignorar meus problemas... em 12 anos de vida eu tentei ignorar que estava habitando o corpo de outra pessoa. Alguém que teria seus sonhos e realizações, mas que foram transformados em nada apenas porque eu escolhi reencarnar..."

— Pode me levar até onde o mestre está? Acho que preciso agradecer a ele por ter me ajudado com aquelas pílulas...

— Você não estava dormindo? Como sabe que tomou pílulas? — Qin Xa franziu a testa. O gosto amargo de plantas entregava que ela tomou algo.

Mas de onde vinha a certeza de que eram pílulas?

— Não sei... mas eu sei que tomei pílulas e que foi ele quem deu... — Qin Xa se perguntou o que era esse sentimento estranho... somente no futuro ela descobriria que esse era o seu primeiro despertar. 

Han Xunyan levou ela até onde Yun Yengtan estava. Assim que eles se viram, ele logo notou que algo havia acontecido com Qin Xa durante seu sono.

Era imperceptível aos olhos dos mais fracos, mas para ele que estava no Reino do Espírito Desperto isso era evidente.

"Ela está mais relaxada, como se um peso tivesse sido tirado de seus ombros. Então era realmente um demônio interno. Até mesmo sua alma se estabilizou e se fortaleceu... ela realmente merece ser chamada de gênio. Destruir um demônio interno em questão de horas e fazer um avanço é algo magnífico."

Por trás da grande mesa repleta com pílulas que enchiam a sala com uma fragrância medicinal, Yun Yengtan ficou satisfeito secretamente. 

— Peço desculpas por causar problemas para o ancião.

— Tudo bem, vejo que isso a ajudou mais do que prejudicou. Agora, está pronta para começar o aprendizado e se tornar uma alquimista que honrará nossa seita?

— Sim senhor! — Qin Xa sentiu que juntar as mãos em uma saudação respeitosa era o melhor a se fazer nesse momento. 

— Que bom. Primeiro de tudo o que um alquimista precisa é conhecimento. Han Xunyan, leve ela para a biblioteca e faça-a aprender os manuais de uso das ervas, a Lista das Cem Técnicas de Refino e a Enciclopédia das 10 Mil pílulas.

Han Xunyan ouviu isso e sorriu. "Então mesmo o discípulo de um Ancião Maior tem que trabalhar duro." Isso a fez se sentir melhor.

Ela mesmo teve que estudar ao ponto de ficar dizendo os nomes das ervas inconscientemente enquanto andava por aí.

Ela levou Qin Xa para o local de estudo e lhe deu vários livros grossos e pesados.

— Primeiro estude e decore pelo menos 500 tipos de plantas e pílulas básicas, esse vai ser seu primeiro teste. Depois disso o ancião vai ver seu progresso e colocar você para refinar suas primeiras pílulas.

— Entendido. 

Han Xunyan voltou aos seus deveres normais, e Qin Xa começou a estudar depois de muito tempo. A última vez que ela fez isso foi a meses atrás. 

— Mesmo para mim que posso ler mais de 50 mil palavras em uma hora, isso vai ser bem difícil...

Ela já havia testado seus limites antes e isso foi o resultado. Sua velocidade de leitura era terrível. 

Enquanto sua memória podia armazenar uma informação inútil por vários dias, as informações de curto prazo duravam quase dois anos e ela nunca esqueceu nada remotamente importante até agora.

Mas o problema real era que quando ela abriu o livro... ela fechou quase instantaneamente e escorou o braço na mesa, enquanto cruzava as mãos em frente do rosto.

— Como eu amo esses garrancho que esse povo chama de escrita... — Qin Xa mordeu os dentes, resistindo contra a vontade de rasgar aquela coisa. 

Somando tudo o que ela tinha que estudar agora, somavam mais de 15 livros com mais de 500 páginas cada um. O tanto de galhos, garranchos e hieróglifos que ela teria que decifrar fez o amor que ela sentia pela leitura esfriar.

Ela pegou um livro e começou a folear ele, passando uma folha por minuto. Nesse ritmo ela levaria um dia em cada livro, mas o conhecimento contido neles não ficaria em sua mente por apenas alguns dias, levaria meses para começar a se desgastar.

Isso se chamava benefício a longo prazo. Ela lia um livro por dia, fazia anotações para que as informações mais importantes durassem mais, e relia apenas para ter certeza que lembraria daquilo por mais tempo.

E como ela sabia que a melhor forma de aprender era ensinando, Qin Xa prontamente se voluntariou para ensinar aos outros discípulos sobre o que ela havia aprendido. 

Um dos ensinamentos, foi o mais importante de todos. Ela tentou padronizar uma escrita eficiente e agradável aos olhos. Surpreendentemente, foi uma coisa que recebeu uma aprovação quase unânime de todos os discípulos e anciãos.

"Deus, essa discípula fez uma coisa boa para o mundo. Escrever de um jeito feio com certeza é um pecado que o Senhor abomina... por favor não me condene se não for..."

Os dias de Qin Xa logo se tornaram agitados. 

Um dia tinha 28 horas, contando dia e noite. E uma semana conta com 9 dias. 

Assim duas semanas se passaram rapidamente. 

...

Nas horas em que não estava estudando Qin Xa convidava Lou Bin Luo para praticar. Como agora:

A troca de socos e chutes entre ela e Lou Bin Luo era tão equilibrada que até Qin Xa estava chocada com o máximo que seu corpo podia fazer.

Agora ela não precisava mais pensar no que fazer e apenas focar em seus oponentes, como o resto dos seres desse planeta. Isso aumentou sua proeza de combate em mais de 50%. 

Todos os seus atributos estavam dando saltos e mais saltos a cada dia.

Um soco de Lou Bin Luo enterrou em seu estômago, mas Qin Xa balançou o punho e atingiu o antebraço de Lou Bin Luo, fazendo seu punho recuar. Mas Lou Bin Luo aproveitou que Qin Xa ficou distraída por um momento, e deu um soco na sua bochecha tão forte que Qin Xa foi jogada no chão e saiu rolando.

Mas ela se levantou em um instante e se esquivou do chute vertical de Lou Bin Luo. 

Tum!

O pé de Lou Bin Luo caiu pesadamente, fazendo terra voar. Qin Xa sem desperdiçar o momento deu um passo rápido para crente e passou uma rasteira na sua oponente. 

Mas Lou Bin Luo viu isso claramente e com um giro do seu corpo, seus pés trocaram de posição e ela encaixou um chute na barriga de Qin Xa que jogou ela 30 metros para o alto.

Qin Xa tossiu seco e caiu de pé, habilmente exercendo sua habilidade de manipular o próprio peso usando a ressonância do Qi do seu corpo com a gravidade. 

Assim que Lou Bin Luo estava para investir contra Qin Xa em mais um ataque devastador, essa gritou assustada e ofegante.

— Ei! Parou! Parou! Eu preciso de tempo!

A troca já durava mais de uma hora e Qin Xa estava suada e ofegante, enquanto Lou Bin Luo estava apenas com a respiração fora de ordem, um pouco.

— A irmã Qin melhorou muito, mas ainda falta muito para fazer jus ao seu cultivo. Que tal passar mais tempo treinando ao invés de ficar lendo?

A intenção de luta brilhava nos olhos de Lou Bin Luo enquanto ela falava. Qin Xa tinha uma força absurda no corpo, assim como ela, mas Qin Xa não sabia usar sua força de forma correta.

Sempre seus socos tinham brechas e seus movimentos eram bem amadores.

— Eu estou fazendo meu máximo em tudo o que estou fazendo, e nem estou cultivando nessas duas semanas, apenas refinando o meu Qi.

— Ah, é por isso que eu sinto que seu Qi é mais denso que o meu agora?

Lou Bin Luo estava na 4° camada agora. Ela resolveu não ir para a batalha na linha de frente agora, ela tinham essa opção como discipula direta de um Ancião Maior. 

Tendo em vista que sua missão real era bem mais difícil, ela resolveu se fortalecer o máximo que pudesse antes de entrar em uma batalha real.

Na mente dela Qin Xa estava fazendo o mesmo. Mal sabia ela que Qin Xa apenas não queria participar de uma batalha onde ela tinha certeza que ia morrer.

— Sim. Eu ainda não vou voltar a cultivar enquanto não souber pelo menos o básico do meu nível. Mas e você, parece que está mais cansada a cada dia?

— Eu quero ser forte, então tenho que treinar. Mas eu não sabia que era tão difícil o treinamento com alguém do Reino do Espírito Desperto.

Ter um mestre era o melhor caminho para alguém, afinal você sempre poderia ser corrigido se fizesse algo errado durante o caminho.

Mas o treinamento do Ancião Lengye Ting era tão intenso que Lou Bin Luo estava questionando sua escolha de mestre. No entanto, os resultados eram óbvios, afinal ela estava apenas suando frente a força física absurda de Qin Xa depois uma hora inteira.

E Qin Xa era muito mais forte fisicamente do que alguém com o mesmo cultivo que o dela. 

— Então, vamos continuar? — Lou Bin Luo perguntou quando viu que Qin Xa já não estava mais ofegante.

Agora que Qin Xa estava aprendendo os benefícios das camadas, ela também aprendeu a como se recuperar mais rápido e como conservar energia.

Era óbvio que comparando ao resto do mundo, a taxa de recuperação dela era aterradora, mas comparada com Lou Bin Luo, ainda era muito lenta. Lou Bin Luo precisava apenas de 1 minuto para recuperar completamente seu cansaço depois de treinar com Qin Xa, enquanto Qin Xa precisava de quase 10.

Para Lou Bin Luo, apenas Qin Xa era uma parceira de treino adequada nesse mundo. 

Afinal, apenas Qin Xa era uma aberração da natureza com a capacidade de ficar mais forte durante a luta. Assim como ela.

— Claro! Hah!

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora