Tokyo Ravens Japonesa

Tradução: Nie

Revisão: Math


Volume 6

Capítulo 1: Sob o Céu Nublado da Estação Chuvosa

 

 

 

“A essência da magia é a mentira.”

“É por isso que se diz que quando uma pessoa é amaldiçoada, duas covas são cavadas.”

~~ Ashiya Douman

 

PARTE 1

Era noite.

Fora, chovia levemente. Também se podia ouvir o som da chuva no interior da sala.

No andar mais alto de um apartamento de classe alta em Tóquio, vários cômodos estavam interligados, formando um labirinto de espaço aberto. Objetos sem valor foram dispostos pelo local, dando-lhe uma aparência caótica.

Os grandes segmentos das janelas estavam bem fechados. A luz de uma lâmpada antiga se misturava com a luz ambiente circundante alternadamente, pulsando em uma advertência. A irregularidade da luz piscante criava uma sensação de ilusão, sem afetar os cinco sentidos e, gradualmente, enviá-los à desordem. Um odor úmido de bolor enchia o ar estagnado, entretanto, ao mesmo tempo, leves traços de uma delicada fragrância também se espalhavam. Este espaço estranho, cheio de energias confusas e demoníacas, fazia esquecer a passagem do tempo.

Um homem caminhava pelo corredor, criando passos suaves.

Sob as luzes piscando, seus curtos cabelos dourados e rosto com muitas bordas e cantos distintos podiam ser vistos. Ele usava um terno ocidental casual e elegante, sem gravata. A postura de andar do homem era como se ele fosse um antigo rei revendo o labirinto que se tornaria seu próprio túmulo.

A chama de uma lanterna tremulava nos pés do homem, sua sombra se movendo erraticamente pelo teto da sala. Um lagarto de cabeça pequena se arrastava pela parede.

A sala não estava apenas fechada, mas também era protegida por muitas magias pesadas, transformando-a física e magicamente em um labirinto. O homem parou de andar várias vezes; ele mostrava uma expressão preocupada, no entanto, não mostrava a sensação de confusão. Até o último momento, ele não tomou o caminho errado, chegando ao lado de seu alvo.

Este alvo estava na parte mais profunda do labirinto, dentro de uma sala de estudo.

As paredes e o teto da sala de estudo estavam cobertos de estantes de livros; havia inúmeras pilhas de livros e arquivos antigos, pinturas exóticas e incensos e outros itens de objetivos desconhecidos. Livros abertos e caixas de livros, papel descartado no Japão e canetas secas estavam espalhados no tatame. Havia até uma mesa deitada horizontalmente no chão.

Essa era a decadente sala de estudo.

De repente, na frente do altar...

Sentou-se um velho pequeno de costas para a porta.

A sala não tinha iluminação; havia apenas a luz que vinha do corredor externo. O homem obscureceu a luz, apoiando o cotovelo no batente da porta, espiando o escritório. Seu braço direito estava encostado no batente da porta; a manga esquerda do traje estava balançando livremente a partir do braço.

O homem enfrentou as costas do velho.

“Doman.” Ele falou com uma voz áspera.

O velho não virou a cabeça.

“É você?” Ele respondeu com uma voz jovem, em contraste com sua aparência.

“Eu ouvi do seu Shikigami que você está prestes a fazer a sua jogada.”

Ouvindo a alegação simples do homem, o velho estalou a língua.

“Do que você está falando.”

“Você não pode mais esperar, pode?”

“O que? Estais tu preocupado também?”

“Responda a minha pergunta.” Disse o homem com frieza.

Do corpo robusto do homem, emitia-se um som que não passava emoção; no entanto, transformou-se gradualmente de uma força simples em uma força irresistível, perdendo ao mesmo tempo a atmosfera selvagem enquanto emanava a aura suprimida de terror de um leão imóvel.

“Ke-ke.” Riu o velho. “Meu objetivo está em outro lugar. Bem, isso não merece sua preocupação.”

O velho mudou agradavelmente o assunto, sem intenção de mandá-lo embora, continuando com o trabalho na mesa. A linha de visão do homem se dirigiu para as mãos do velho.

O velho usava uma caneta para escrever algo em um papel. Eram talismãs. O modo como ele se comportava não dava a sensação de uma cerimônia; em vez disso, parecia alguém que estava preparando alegremente algum tipo de travessura. O homem torceu os lábios em angústia.

Seu olhar se afastou da mão do velho em direção ao altar – que tinha itens que não combinavam com a decoração ao redor.

Um grande objeto retangular.

Então...

“Mas o que acontecerá agora? Que razão fez você ter essa mudança?”

“Mudança? Foi o Shikigami que você mencionou anteriormente. Porque aquele patife pulou as etapas. Se eu não for cuidadoso, a melhor parte será tomada pelos outros.”

“O que você quer dizer com pulou as etapas? Segure seu cavalo e explique-se.”

“Isso não seria muito chato?”

“Novamente isso?”

O homem franziu a testa em aborrecimento. De costas para o homem, o velho não deveria ter conseguido ver sua expressão, mas suas costas tremiam de tanto rir.

“Fazer essas coisas seria o suficiente para aliviar o tédio desse velho. A sagacidade desse patife foi bastante estimulante. Maldita seja essa sensação emocionante. É a única cura para me salvar do meu tédio eterno.”

“Emocionante, huh.”

O homem murmurou de forma autodepreciativa. Ele sabia claramente sobre os horríveis interesses do velho e o quão problemáticos eles eram, mas seu colega não era do tipo que escutava a opinião dos outros. Além disso, essas duas pessoas não estavam em um relacionamento onde elas se aconselhariam mutuamente.

“Certo. Esta é uma oportunidade rara. Vou te dar um pouco de estímulo. Higekiri apareceu.” O velho informou triunfalmente.

O homem bufou.

“... Não importa”

“Ah?”

O velho finalmente parou seu trabalho, virou a cabeça e olhou por cima do ombro para o homem.

“Um homem de coração frio como sempre. Este velho se perguntava, o que você faz por diversão?”

“Infelizmente, não busco tal estímulo para viver.”

Depois de dar sua resposta, o homem deixou o batente da porta.

O rosto do velho foi revelado pela luz que entrava na sala de estudo. Estava cheio de rugas, um rosto mumificado que era rígido como uma pessoa morta, não revelando emoções. Era um grande contraste ao ouvir sua voz, que parecia extremamente jovial.

“Oh? Então por que você continua a viver? Você vai vagar sem rumo na penumbra antes de cair no caminho demoníaco?”

Ouvindo a pergunta do velho, o homem deu de ombros.

“... Por que razão vive uma pessoa? Eu vivo, portanto, para encontrar essa resposta.”

Depois dessa resposta, ele virou o calcanhar, como se tivesse perdido o interesse.

O homem voltou para o corredor; seus passos podiam ser ouvidos mais uma vez. O velho observou a silhueta das costas do homem saindo, antes de continuar com seu trabalho anterior.

Era noite.

O sempre presente som da chuva continuava sem fim.

 

PARTE 2

Várias luzes incandescentes estavam conectadas em fileira. Enquanto os visitantes assistiam aos fogos de artifício, o som liberado tremeluzia como uma pequena onda.

O festival de verão.

O cheiro ardente de molho de soja, os gritos dos donos das barracas saudando seus convidados, o som distante das cigarras, assim como o calor sufocante dos arredores; a atmosfera espessa do verão estava se espalhando pelo ar.

Todo mundo estava sorrindo. As crianças corriam, as vozes roucas de risadas.

No entanto, aquela com o sorriso mais lindo, cuja risada era a melhor, era a garota usando um yukata.

“Eu quero comer isso, eu quero jogar isso, eu ainda quero ir para ali. Rápido, rápido.”

Seu sorriso era tão lindo quanto um girassol.

Os gritos constantes de seus sentimentos sinceros podiam ser ouvidos.

Ela virou a cabeça enquanto eu fazia o meu melhor para alcançá-la.

Um sorriso surgiu em sua boca naturalmente.

A garota à frente estava correndo, olhando para trás várias vezes, me incentivando.

Sorri ironicamente e persegui a garota, sentindo-me forçado a uma sensação de atração por ela. Era como se todas as ações estivessem sendo compelidas por ela.

As costas da garota correndo à frente. A fita em seu cabelo flutuava para frente e para trás. Uma fita cor-de-rosa. Toda vez que a fita balançava, seu cabelo acompanhava, balançando levemente no ar.

Lindos cabelos pretos na altura da cintura.

“Ah?” Parei meus passos.

Então, a garota notou e parou também.

Ela virou a cabeça, a fita em seus cabelos negros balançando ao vento como um pêndulo flutuante suave.

A garota piscou, seus grandes olhos cheios de esperança.

“O que há de errado, Harutora?”

“Natsu...”

 

 

Inconscientemente fazendo um som, Tsuchimikado Harutora se sentou em sua colcha.

Ele estava em seu próprio quarto no dormitório da Academia Onmyou. Depois que as luzes se apagaram, o quarto estava escuro como breu. No silêncio, apenas sua própria respiração podia ser ouvida.

“... Hu...” Ele soltou um longo suspiro para acalmar sua respiração. O som sempre presente de gotas de chuva podia ser ouvido do lado de fora da janela.

“Ha... Ha... Harutora-sama? Há algo de errado?”

Repentinamente, Kon apareceu do nada, preocupada com seu mestre.

“... Não é nada.” Harutora respondeu ambiguamente, respirando fundo.

... Foi um sonho?

Ele abriu o celular para verificar a hora. Acabara de chegar às 3 da manhã. Harutora não moveu um músculo, refletindo, mas seu cérebro estava em branco.

A chuva lá fora continuava.

O tempo parecia ter parado, como se estivesse se acumulando eternamente no quarto.

 

 

O ritmo das gotas de chuva podia ser ouvido.

Hortênsias azuis floresciam brilhantemente ao longo da estrada, absorvendo a água da chuva. As ruas de Shibuya estavam embaçadas devido à chuva morna. Era o quinto dia da estação chuvosa na região de Kanto, e esse tempo nublado e chuvoso continuava.

A instituição de preparação Omnyouji, a Academia Omnyou... Uma das salas de aula da Academia.

A sala de aula com ar condicionado era tão confortável que parecia não ter relação com as condições úmidas do lado de fora. No entanto, o ar frio artificial parecia muito impessoal. O som do ar-condicionado ecoava pelas salas sem se importar.

Harutora, com a mão na bochecha, apoiou o cotovelo na mesa, ouvindo a professora lecionando.

A voz da professora soava fraca na sala de aula silenciosa. Na frente, Harutora colocou seu caderno. Ele ocasionalmente girava o lápis sobre a mão direita, perdido em seus próprios pensamentos.

Ele olhou para o assento ao lado.

Sentado ao lado de Harutora estava sua amiga de infância, Tsuchimikado Natsume. Ao contrário do mentalmente disperso Harutora, ela observava atentamente o quadro.

Devido à tradição familiar da família principal, Natsume tinha que usar roupas masculinas. Seu rosto também não tinha sinais de maquiagem. No entanto, seu perfil era bonito o suficiente para que nenhuma maquiagem fosse necessária. Ela não apenas tinha boa aparência; a inteligência oriunda dos olhos dela combinava com sua excelência.

Mesmo sua postura rente enquanto tomava notas era elegante.

O oposto desse cara.

“...”

Durante o retorno do campo de treinamento de habilidades práticas, uma incerteza se formou na mente de Harutora. Harutora estava olhando secretamente para Natsume de soslaio. No entanto, não era preciso prestar muita atenção para perceber isso. Seus olhos se moveram para seus longos cabelos negros – amarrados com uma fita rosa que descansava ao longo do lado de seu pescoço.

No ônibus, uma suspeita entrou em seu coração. Daquele momento em diante, Harutora ficava espiando a fita de Natsume.

Naquele momento, Harutora acidentalmente pegou a fita e repetidamente olhou para ela várias vezes. Mesmo assim, ele era incapaz de remover a dúvida em seu coração. Mesmo agora, enquanto continuava a espiar secretamente, ainda era difícil encontrar uma resposta.

Mas...

 

‘Estou fofa, certo?’

‘Este será o meu tesouro.’

 

...

Harutora, sem saber, estreitou os olhos e franziu a testa enquanto olhava para a fita de Natsume. Enredado profundamente em seus pensamentos, Harutora repetidamente se fez a mesma pergunta centenas de vezes, mas não conseguia encontrar a resposta.

Poderia ser...

Poderia ser – Não, não pode ser, mas então...

“...”

De repente, Natsume se moveu – ciente desse movimento, Harutora rapidamente desviou o olhar, virando a cabeça mais para trás. Do limite de sua visão, ele viu que Natsume percebera que ele olhava na outra direção. Mas, claro, Harutora não lhe deu nenhuma resposta. Ele tentou agir como se nada tivesse acontecido, apesar de seu movimento e seu ritmo cardíaco acelerado.

Por outro lado...

Natsume, que sentiu os olhos de alguém sobre ela, virou a cabeça e viu Harutora repentinamente virar a cabeça na outra direção. Seu belo rosto ficou nublado, seus longos cílios se abaixaram com uma sensação de solidão, e seus ombros, envoltos no uniforme da escola, perderam sua força.

Ela ainda não desistira, voltando os olhos para Harutora novamente. Mas seu amigo de infância manteve sua atitude antinatural e rígida, e continuou olhando na outra direção. Natsume suspirou e relutantemente encarou o quadro novamente.

A voz fraca da professora ecoava por toda a sala de aula. Os estudantes da Academia que podiam ouvi-la anotavam, o som das pontas das canetas arranhando os papeis.

Ainda estava chovendo fora.

Por alguma razão desconhecida, uma atmosfera deprimida encheu o ar dentro da sala de aula equipada com o ar-condicionado.

 

PARTE 3

Nos últimos dias, Harutora ainda treinava de forma independente depois da escola. Recentemente, Ohtomo-sensei e o ex-exorcista Fujiwara-sensei estiveram com ele durante a prática.

De certa forma, isso poderia ser visto como um tratamento especial. No entanto, à luz da situação que Natsume estava enfrentando, seu treinamento ainda era inadequado em comparação com o que os outros no mesmo curso estavam passando. Portanto, em vez de ‘receber tratamento especial da Academia Omnyou’, era mais como se Ohtomo e Fujiwara estivessem carinhosamente oferecendo-lhe uma mão amiga. Obviamente, isso com a aprovação da diretora da Academia.

Até agora, o treinamento tinha se concentrado nas habilidades fundamentais. Mas desde o campo de treinamento, a prática gradualmente mudou para o treinamento de combate.

Por exemplo, agora ele estava em um treinamento mágico de invisibilidade.

Essa técnica furtiva era chamada de arte de ocultar a presença de alguém. Era uma magia usada pelos monges Vajrayana, praticantes de Shugedō, para se protegerem de inimigos estrangeiros, seres mágicos e demônios. Ele também formava a base do ninjutsu usado pelos ninjas.

A invisibilidade do estilo Geral era a mesma coisa, usando magia para esconder a presença física e a aura. O objetivo principal é enganar os olhos do oponente – especificamente a capacidade de espírito vidente. A técnica era simples e muito prática. Depois de dominar esta técnica, podia-se apagar sua presença tão facilmente quanto respirar. No estilo Geral da magia Omnyou, era considerado um grande feitiço.

No entanto, a magia da invisibilidade não era uma magia elementar. Afinal, para usar essa magia é preciso estar ciente de como enganar seu oponente. Ter uma pessoa comum como adversário em comparação a ter um profissional Onmyouji como oponente exigiria duas fórmulas mágicas completamente diferentes.

Além disso, um dos principais pré-requisitos para a magia da invisibilidade era o domínio perfeito da própria aura. Além disso, ao usar essa magia, a energia mágica usada para manter a magia da invisibilidade também devia ser ocultada. Se não se puder controlar adequadamente sua própria energia mágica, seria impossível realizar este feitiço.

Por ser preciso utilizar as técnicas básicas, o domínio da própria aura e o controle adequado de sua energia mágica, sem obstáculos, havia um ditado no mundo mágico: ‘O que separa os leigos dos profissionais é como se usa a magia de invisibilidade’.

Obviamente, para um estudante comum da Academia, como Harutora, seria impossível aprender esse feitiço em um instante.

Este pensamento não poderia ser ignorado.

“Deixando de lado Shikigami como Kon, eu sou apenas um humano! Obviamente não posso me tornar transparente, então como posso simplesmente desaparecer?”

“Natsume é capaz de realizá-lo, assim como Kyouko.”

“Como posso competir contra eles!”

“Não diga dessa maneira. Se nos encontrarmos na situação em que precisamos usar o feitiço da invisibilidade, teremos sorte se o nosso adversário for apenas um profissional comum.”

Depois de ouvir as queixas de Harutora, seu mal amigo declarou os fatos de maneira provocativa. Ele era Ato Touji, que também participava do treinamento. Depois de terminar a sua formação no campo de treinamento de magia, os dois deixaram o vestiário.

“Bem, é conveniente para você. Tudo o que você precisa fazer é fortalecer o selo do meu pai e você será capaz de esconder sua aura.”

“Ao mesmo tempo, minha própria aura seria detida pelo selo. No final, esse movimento só pode ser usado em situações de emergência.”

“De qualquer forma, desde que possa ser usado em momentos críticos, é bom o suficiente. Quanto a mim, não tenho vontade de recomeçar a treinar do zero.”

A aura de Harutora era muito mais forte em comparação com as pessoas comuns. Apesar de ser da família secundária, ele ainda era da linhagem Tsuchimikado e, portanto, ele naturalmente teria uma poderosa força mágica.

No entanto, o único significado de ter uma aura puramente poderosa era que era muito visível para os sentidos espirituais. Usando magia de invisibilidade para esconder sua própria aura ainda requeria o nível apropriado de habilidade.

Além disso, Harutora, que tinha uma forte aura, cultivava o hábito de converter sua energia espiritual em mágica em seu cotidiano. Controlar sua energia espiritual para magia de invisibilidade, no entanto, era sua fraqueza.

Por outro lado, Touji tinha um Oni morando dentro dele, misturando a aura do Oni com a sua própria. Sua aura espiritual era brilhante, por uma razão diferente comparada a Harutora.

Mas o selo de Touji era para controlar seu Oni. Quando ele decidia usar a força do Oni, a restrição do selo era retirada. Atualmente ele estava aprendendo a controlar a aura do Oni. Tudo o que ele precisava fazer era inverter a força do selo e sua própria aura estaria escondida e selada.

“Bem, os professores já não disseram? Tudo o que você precisa fazer é compreender o truque inicial para a invisibilidade e, em seguida, você seria capaz de fazê-la. É sobre tentativa e erro.”

Touji tentou confortar Harutora,

“Certo Natsume?”

Quando ele se virou para Natsume ao seu lado, procurando seu conselho...

Harutora endureceu.

Desde o início, Natsume estava ao seu lado, só que ele não estava falando com ela – era mais como se ele não pudesse falar com ela. Harutora estava fazendo o melhor que podia para evitar reconhecer a presença de Natsume. Embora a situação atual apenas o tenha deixado mais consciente disso...

Harutora deu uma olhada para Natsume que estava ao seu lado.

Se fosse a velha Natsume, ela teria imediatamente começado a importuná-lo. Sempre que Harutora reclamava, ele imediatamente ficava submerso em um longo sermão sobre ‘como você deve se preparar mentalmente antes mesmo de falar sobre a técnica’.

Contudo...

“... Ah sim. Contanto que você compreenda o essencial, acho que será bom o suficiente.”

... Fora a resposta curta e honesta de Natsume.

Por ter olhado inadvertidamente para a expressão de Harutora, Natsume baixou a cabeça timidamente. Ela estava fingindo estar calma por fora, mas da perspectiva de um estranho poderia facilmente se ver a tensão dentro de seu coração. Ou será que era equívoco de Harutora? Provavelmente porque Harutora estava abrigando uma turbulência interna que causava o equívoco.

“Sé... Sério? Se Natsume disse isso, então é mais provável que seja verdade.” Harutora respondeu, tentando ao máximo manter o tom o mais natural possível.

“Contudo, o controle mágico é realmente importante?”

“Sim. Eventualmente, Harutora, você será capaz de controlar com firmeza sua própria aura...”

“O que? Eu acho que isso ainda é muito difícil. Por enquanto, vamos nos concentrar apenas em superar o problema atual.”

“Ah...”

Isso não era uma conversa normal entre eles com nada fora do comum. Provavelmente não era uma conversa ‘entre ele e Natsume’. A atmosfera entre os dois era muito dura, e a causa principal disso era sem dúvida por causa da dúvida no coração de Harutora.

A dúvida que surgira durante a volta do campo de treinamento de habilidades práticas.

Sua querida amiga Hokuto, que na verdade era uma Shikigami, a pessoa que a controlava poderia ser Natsume? Era essa pergunta. Como poderia ser... Ele usava essa declaração para negar a pergunta.

Pensando nisso normalmente, seria simplesmente impossível. Harutora pensava consigo mesmo. De fato, durante o final do treinamento, quando sua colega de classe Kurahashi Kyoko levantou essa possibilidade, a ideia provocou risos em Harutora. No coração de Harutora, essa possibilidade era muito irrealista.

Isso fora antes de ele perceber que Natsume e Hokuto usavam a mesma fita.

... Não. Mesmo vendo o que está diante de mim, como paro esses pensamentos?

Suas alturas eram quase as mesmas. Não, a Hokuto era provavelmente um pouco mais baixa. Havia uma grande diferença entre suas vozes. A voz de Hokuto era levemente rouca. Quanto aos outros aspectos, ainda existiam hábitos de fala, pequenas ações subconscientes, ricas expressões faciais e aquele sorriso infantil. Os aspectos de Natsume e os aspectos de Hokuto interligavam-se interminavelmente para frente e para trás na cabeça de Harutora.

Enquanto Harutora estava pensando, o problema fez Touji não ter intenção de interromper seus pensamentos. Geralmente, esse amigo maligno sempre era muito bom em ler a atmosfera do momento. No entanto, neste momento, ele tinha um olhar confuso no rosto, coçando a cabeça. Afinal, desde o campo de treinamento, Harutora e Natsume tornaram-se descoordenados e incompatíveis.

Pelo menos olhe para o rosto de Natsume enquanto fala com ela...

 

“Diga que estou fofa.”

“...”

Ele ainda não conseguia. Ele não era capaz de olhar para Natsume e falar com ela de qualquer maneira. Ele claramente queria dizer alguma coisa, no entanto, sempre que seus olhos se encontravam, ele quebrava o contato visual novamente para esconder como estava se sentindo.

Ele estava muito irritado, já que o sonho do início da manhã ainda estava fresco em sua mente, ampliando ainda mais sua atitude rígida.

Então...

“... Ah, aí está você. Eu finalmente encontrei você, Darling

Do corredor que se estendia do salão principal do campo de treinamento, vinha uma jovem sorridente.

Andando em um ritmo acelerado, suas twintails tingidos de ouro balançavam para frente e para trás. Quando ela encarou Harutora e o resto, uma expressão presunçosa emergiu sobre o rosto bonito dela.

Ela era Dairenji Suzuka, que entrou na Academia Omnyou devido a circunstâncias especiais. Ela não participou do treinamento enquanto supervisionava seus exercícios.

“Você ainda é realmente inútil, estupidamente simples e de baixa qualidade

Suzuka pronunciou rapidamente sua costumeira série de palavras maliciosas, enquanto caminhava ao lado de Harutora e do resto.

“Naggy hag.” Harutora respondeu com um rosto amargo. “De qualquer forma, eu certamente não posso fazer isso. Afinal, sou apenas um estudante comum.”

“Mesmo assim, não há limite para sua estupidez? Neste momento você ainda é um estudante da Academia Omnyou.”

“Se você colocar dessa forma, eu acabei de ser aprovado para o segundo ano. Em comparação com a minha capacidade atual, a prática de hoje foi muito difícil.”

“Pfft...! Invisibilidade é muito difícil? Anime-se um pouco, senpai ” Suzuka riu enquanto olhava para Harutora com uma expressão entediada, mas inesperadamente feliz.

Ela era atualmente uma estudante do primeiro ano da Academia Omnyou, como punição por suas transgressões passadas. Ela estava longe de ser uma estudante comum, e, de fato, ela é a pessoa mais jovem a ter passado no ‘Exame Onmyou de Primeira Classe’, tornando-se uma Onmyouji Nacional de Primeira Classe. Atualmente, suas qualificações foram suspensas e seu poder mágico fora significativamente selado. No entanto, apesar disso, ela ainda não tinha problemas em usar magia de invisibilidade.

“Na verdade, eu nunca vi você usar qualquer Shikigami ou talismãs...”

“Você está de brincadeira? Shikigami e talismãs à parte, eu ainda não posso fazer nada.”

“Ah, você está mentindo certo. Isso é verdade?”

“Sim, você não precisa responder tão sério. Bem, não há o que fazer, e eu já tentei trabalhar mais duro.”

Mesmo que a outra parte fosse uma praticante de magia de primeira classe, vendo sua expressão estupefata ainda o fazia se sentir devastado. Além disso, Suzuka não sabia que Harutora se saia muito melhor com aplicações de habilidades práticas. Quando se tratava de conhecimento da teoria da magia, desde que ele chegou à Academia, os resultados de Harutora sempre foram ruins – não apenas isso, recentemente seus resultados sobre a teoria da magia se tornaram ainda piores.

O fato de que ele estava se esforçando era real e até o próprio Harutora se sentia ansioso. Dizia-se que o currículo da Academia Onymou para o segundo ano começaria com tópicos difíceis. Antes de sua aprovação para o terceiro ano, muitos estudantes enfrentariam contratempos e escolheriam desistir da Academia. Para Harutora isso não era algo irrelevante.

“Ei, Dairenji. Eu ainda não consigo entender o feitiço de invisibilidade. Você tem alguma dica pessoal que possa ajudar?” Touji, que ficou em silêncio o tempo todo, perguntou a Suzuka. Suzuka instantaneamente deu uma olhada incomodada, depois encolheu os ombros e lhe deu uma sugestão.

“Dicas... O seu professor não mencionou isso antes? Elimine sua consciência. A chave é manter sua mente em branco. Vocês não deveriam ter um problema com isso, certo?”

“Oh, espere um momento Suzuka. Isso não significaria que você não seria capaz de recitar mantras?”

Harutora disse apressadamente, a que Suzuka casualmente cuspiu uma resposta curta. “Você não tem prática.”

“Para recitar qualquer mantra, seu corpo precisaria memorizá-lo primeiro. Se não, apenas por praticá-lo durante o sono, eventualmente, funcionaria. Bem, quando quero me tornar invisível, não tenho que recitar o mantra, uma palavra de cada vez.”

Suzuka não revelou quaisquer epifanias, mas falou como se fosse senso comum. Harutora franziu a testa em choque e Touji ficou com o rosto tensionado. Esperava-se que houvesse uma grande diferença de habilidade entre Harutora e o resto em comparação com Suzuka. Não havia sentido em sequer considerar essa diferença.

Bem mas...

Colocando o conteúdo da discussão de lado, Harutora ainda estava agradecido. Não para o conhecimento de Suzuka, mas por causa de sua resposta sincera à pergunta de Touji.

Foi durante a reunião secreta da madrugada no campo de treinamento no mês anterior que Suzuka revelou sua verdadeira natureza para Harutora e o resto e falou sem fingimentos. Desde então, ela lentamente começou a se misturar e se tornar parte do grupo, ou pelo menos era assim que Harutora via.

Ela amadureceu... Ou melhor, é da natureza dela ser direta e um pouco implacável.

As duras observações de Suzuka ainda eram as mesmas, e era difícil prever se ela realmente lhe ofereceria ajuda. No entanto, ela manteve o segredo de Natsume e até diminuiu as chantagens que ela usava contra Harutora e Natsume. As chantagens, porque ela simplesmente se cansou de fazê-las; no entanto, não atacar e fazer uso de sua fraqueza era suficiente para Harutora ser verdadeiramente grato.

“Por que você não se junta a nós para praticar? Até mesmo o treinamento no estilo espartano é bom para nós.”

“Ha? Você é estúpido? O que eu ganharia com isso?”

“Você pode ganhar nossa gratidão e respeito.”

“Isso não é um ganho, mas uma punição!”

“Tch. Isso não funcionou. Então, que tal se eu te comprar um hambúrguer?”

“De jeito nenhum! Você está tentando subornar um dos Doze Generais Divinos com um hambúrguer!”

“Não se preocupe, eu vou desembrulhá-lo para você primeiro...”

“Morra!”

As bochechas de Suzuka ficaram vermelhas enquanto seus olhos se estreitavam e gritavam de raiva. Harutora apenas casualmente sorriu como se nada tivesse acontecido. Para poder sorrir tão despreocupadamente, essa ação em si era uma evidência de como a distância em seu relacionamento havia diminuído.

Recentemente, Harutora estava tendo menos conversas com Natsume e mais com Suzuka. A situação anterior era a mesma. Por causa da dúvida que Harutora tinha, ele achava difícil ter uma conversa casual com Natsume. Por isso ele escolheu conversar mais com Suzuka.

Ao conversar com Suzuka, ele não precisava pensar em nada e, para Harutora, aquele era um momento de pura felicidade. Mas Harutora sabia que isso não poderia durar para sempre.

“Então Suzuka, o que você acha da magia de invisibilidade de Natsume? É superior ao padrão?”

Harutora deliberadamente desviou o assunto para Natsume. Se Touji ou outra pessoa estivesse por perto, ficava mais fácil conversar com Natsume.

No entanto, este era um pensamento positivo sobre a parte de Harutora, enquanto a conversa casual entre Natsume e Suzuka era difícil.

Suzuka lançou um olhar para Natsume e Natsume tremeu.

“... Nada muito bom, eu acho? Eu precisaria julgar com base em seu oponente.”

“... Ah obrigado.”

Natsume respondeu suavemente à avaliação casual de Suzuka.

Estava claramente escrito em todo o rosto de Natsume que ela não era capaz de lidar com Suzuka. Enquanto Suzuka não fosse capaz de ignorá-la, ela não levaria Natsume a sério. Harutora mostrou um rosto amargo e ficou quieto.

Enquanto Suzuka gradualmente se aproximava de Harutora e Touji, ela não tinha nenhum sinal de se aproximar de Natsume. Além disso, provavelmente não era apenas devido a Suzuka que Natsume se distanciou em algum sentido.

Harutora originalmente queria ajudar Suzuka a entender Natsume. Mas atualmente ele era incapaz de se ajudar e não tinha confiança em si mesmo para ajudar os outros.

Espere... Mas é isso... Se ela fosse... Se fosse Hokuto, ela deveria se dar bem com Suzuka rapidamente. Se ela realmente não for Hokuto...

Harutora subconscientemente começou a comparar Natsume e Hokuto. Ele sabia claramente que não era o momento certo ou o lugar para estar fazendo isso, mas ele não podia evitar.

Ah, espere um minuto. Pense nisso claramente, Hokuto era tímida com estranhos? Como ela agiu quando conheceu Touji? Nós três éramos muito próximos no final...

Depois de sair de seus pensamentos profundos, Harutora percebeu que a discussão havia parado de novo e que a atmosfera se tornara cada vez mais pesada. Sempre que isso acontecia, ele esperava que Touji viesse e aliviasse o clima, mas esse amigo maligno ficou em silêncio o tempo todo. Ele ficou fora da situação, desde que ele considerava que não exigia sua intervenção. Atualmente ele estava apenas virando a cabeça, observando a conversa de Harutora.

Depois que a relação entre Harutora e Natsume se tornara desconfortável, havia apenas uma pessoa que Harutora sabia que poderia aliviar o clima.

“Desculpe por manter todo mundo esperando! Ah, se não é a Suzuka-chan? O que você acha do meu feitiço de invisibilidade?” Harutora e companhia estavam reunidos ao longo do corredor em frente ao vestiário masculino. A porta do vestiário feminino se abriu e uma estudante da Academia saiu correndo.

Ela tinha o cabelo castanho amarrado em um estilo Drilltail, uma figura notável e uma atitude agressiva. Nascida em uma família secundária dos Tsuchimikado – esta era a filha mais velha da família Kurahashi, Kurahashi Kyouko.

Quando Kyouko viu Suzuka, seu rosto imediatamente se iluminou com um sorriso brilhante. Por outro lado, quando Suzuka viu Kyouko, ela apenas contraiu o rosto. A atmosfera pesada recuou lentamente.

“Barulhenta!”

Um sussurro – mas alto o suficiente para que a outra parte pudesse ouvi-la cuspir.

Mas esse grau de malícia não faria Kyouko vacilar.

“Eh, eh, como assim? Apesar de não estar à altura dos padrões da Natsume, eu deveria ser capaz de obter uma classificação boa, certo?”

“Quem sabe! Que tal você primeiro fazer seus seios desaparecerem, sua vaca leiteira!”

“Sim, para ser honesta, eu não sou tão boa nos feitiços de invisibilidade. No entanto, uma vez que nosso objetivo é nos tornar profissionais, não devemos usar palavras tão desordeiras.”

“Sim, com o que disse...!”

“No entanto, Ohtomo-sensei é realmente poderoso. Ele realmente me surpreendeu. Esse homem costumava ser um Investigador Mágico. A magia da invisibilidade provavelmente deveria ser sua especialidade.”

“... Você totalmente não ouviu uma palavra do que eu acabei de dizer.”

Suzuka fez uma careta enquanto Kyouko continuava falando, independentemente de sua opinião. Parece que a incapacidade de Suzuka de lidar com Kyouko era maior do que a própria incapacidade de Natsume de lidar com ela. Kyouko e Natsume eram diferentes, pois Kyouko estava bem preparada para lidar com Suzuka.

Depois do campo de treinamento, cada membro do grupo de Harutora tentou proativamente conversar com Suzuka. Isso para que eles pudessem construir um relacionamento de confiança com ela. Uma das razões era obter a assistência de Suzuka como uma dos ‘Doze Generais Divinos’, a outra era por simpatia por sua solidão. No entanto, do ponto de vista de Kyouko, houve um momento de confusão onde parecia que o método e o resultado haviam sido revirados. Afinal de contas, Suzuka, que normalmente era ofensivamente agressiva, estava agora em um estado cansado e evasivo. Nesse sentido, parecia muito errado.

 

 

“Vamos ver a invisibilidade de Suzuka-chan em primeira mão? Na verdade, tenho confiança de que posso ver através disso.”

“Ha? Não brinque. Se eu ficasse séria, eu poderia chutar sua bunda e você nem sequer estaria ciente disso...”

“Certo, então se eu puder ver através da sua magia de invisibilidade você tem que nos dizer suas três medidas.”

“Eu vou usar uma maldição para acabar com sua vida!”

“Mesmo? Então vamos fazer algo mais interessante para quebrar essa maldição...”

“Isso já não tem nada a ver com magia!”

“B-Cup?”

“Não seja ridícula! Você é realmente filha da família Kurahashi!?”

Para ser honesto, Harutora estava um pouco confuso sobre se a relação entre as duas era boa ou ruim.

... Como é que o relacionamento delas se tornou assim...

Harutora tinha dificuldade em pensar sobre relacionamentos femininos. Mas a melancolia de Suzuka já havia desaparecido por causa das ações de Kyouko. Harutora não podia deixar de sentir que as coisas estavam se movendo em uma direção muito boa. Bem, embora a própria Suzuka fosse um pouco problemática.

Depois que Kyouko provocou Suzuka por um tempo, ela se virou para olhar para Natsume. “Ah, certo, Natsume.”

“Você trabalhou duro hoje também. A mágica furtiva de Natsume-kun é realmente de alto nível, até mesmo Fujiwara-sensei elogiou você antes.”

“Sim, obrigado.”

“Suzuka-chan, você viu também, certo? A mágica furtiva de Natsume definitivamente não é pior do que qualquer profissional, certo?”

Não foi uma pergunta tão forçada quanto a de Harutora, mas as reações das duas foram ainda mais estranhas do que antes.

“... Bem. Já é a segunda vez que me fazem a mesma pergunta. Não tenho interesse. Não me importo.”

Suzuka de repente perdeu o interesse e respondeu assim. Kyouko olhou para Harutora, entendendo as razões depois de perceber a expressão inquieta que estava em seu rosto.

Kyouko, que tinha uma habilidade anormalmente poderosa para lidar com Suzuka, também tinha problemas com o relacionamento de Suzuka e Natsume. Não importando quem fornecesse assistência, as duas não seriam capazes de interagir suavemente uma com a outra. No final, as expressões sorridentes se transformaram em sorrisos amargos.

Touji reconheceu a ocasião, varrendo seu olhar sobre todos e mudando de assunto.

“Kyouko está aqui também, devemos ir em breve.”

“EH? Espere, Touji. Tenma ainda não está aqui, certo?”

“Esse cara parece ter negócios, então ele saiu mais cedo.”

Kyouko criticou ao ouvir a explicação de Touji e respondeu.

“Tenma tem estado assim recentemente. Eu queria dar-lhe algum incentivo depois de vê-lo falhar no treinamento.”

“Eu também estava falhando o tempo todo. Seria bom se você também me encorajasse.”

“Você e Touji têm espíritos fortes, então está tudo bem. Tenma parece estar realmente deprimido.”

“Pensar que você está me colocando no mesmo nível que Harutora. Que surpresa.”

“Ah, desculpe.”

“Espere, Touji. Além disso, Kyouko, por que você está se desculpando?”

Harutora olhou para Touji e Kyouko, depois continuou falando preocupado.

“Mas... Tenma certamente está bem deprimido recentemente.”

Fora Harutora, Natsume, Touji e Kyouko, seu colega de classe Momoe Tenma também participara do treinamento independente. Ele costumava assistir como Suzuka, mas depois de ouvir as histórias de Harutora e dos outros desde o acampamento de treinamento de habilidades práticas, ele havia participado espontaneamente do treinamento.

Os sentimentos de Tenma os deixaram muito felizes, mas, infelizmente, seu trabalho duro parecia em vão. Ele não era muito bom em habilidades práticas em primeiro lugar, e muitas vezes ele escorregava em seu treinamento com Harutora e os outros. Não importava Natsume e Kyouko; até mesmo Harutora e Touji tinham suas forças em uma batalha real. Parecia que, entre o grupo deles, ele era o único que se sentia irritado com sua impotência.

“Esse cara está se preocupando em como aumentar sua capacidade prática. Parece que ele tem muita pressão de sua família também.”

“A família dele?”

“Ah, bem, ouvi dizer que Tenma também é o sucessor de uma família tradicional de Onmyoudou. Também... Seu ambiente familiar é um pouco complicado.”

Kyouko e Tenma se conheciam há mais tempo entre os dois grupos, e parecia que ela entendia muito bem a situação familiar de Tenma. Mas com base em como ela sorriu amargamente e picou suas palavras, ela não ia se aprofundar mais.

“Entendo... Bem, eu não acho que há algo para se preocupar.”

Na verdade, Tenma tinha sido o mais confiável quando fizeram curry durante o acampamento. Embora Tenma não fosse bom em habilidades práticas, ele poderia muito bem ser sensível a sua inadequação. No mínimo, suas notas em habilidades práticas eram ligeiramente melhores que as de Harutora.

... Bem, há um problema em sentir-se satisfeito apenas por ser mais forte que eu.

Harutora cruzou os braços, assentindo seriamente.

“Nesse caso, Kyouko, vamos todos para o karaokê mais tarde.”

“Hah? Como chegou a isso? Em primeiro lugar, Tenma não está aqui.”

“Quando você está se sentindo para baixo, a coisa mais eficaz a fazer é gritar, certo? Envie uma mensagem a Tenma e diga a ele para se encontrar conosco depois de terminar suas coisas. Que tal isso, Touji?”

“Não é ruim de vez em quando.”

Touji deu de ombros depois de falar em tom claro. Embora Kyouko tenha franzido a testa, ela não falou em oposição.

Mas...

“Ka... Karaokê!?”

Em vez disso, as bochechas de Suzuka se contraíram. Depois que Harutora notou com um olhar aguçado, soltou uma risada maliciosa.

“O que há de errado, Suzuka. Será que você nunca foi a um karaokê?”

“Ugh! E... E daí!? De qualquer forma, eu não posso cantar músicas! Eu nunca ouvi essas coisas em primeiro lugar!”

“Ah, eu estou realmente – Hehehe – ansioso por isso.”

“Qual é o problema com essa estranha risada de agora! Eu não vou! Eu não quero ir de jeito nenhum!”

“Entendo. Eu não gostaria de fazer você se envergonhar por ser desafinada...”

“Que diabos, Bandana! Nesse caso, eu definitivamente vou fazer você adorar minha linda voz!”

Mesmo Harutora teria dificuldade em negar que tinha dúvidas sobre se a situação atual poderia ser chamada de ‘boa’. De qualquer forma, parecia que Touji era melhor em encontrar os pontos fracos de Suzuka do que Harutora e Kyouko.

“Tudo bem, está decidido.” Harutora prontamente colocou a mão na cabeça de Suzuka. Suzuka gritou com um rosto vermelho. Não parecia estar vermelho devido à raiva – pelo menos era o que Kyouko e Touji achavam.

Então...

“Ha... Harutora. Eu... Vou esperar por Tenma aqui e depois ir com ele.”

... Natsume disse hesitante.

Todos ficaram momentaneamente sem palavras. Mas desta vez, Touji não teve nenhuma interjeição habilidosa.

“Então eu vou ficar para trás também... Harutora, Kyouko, vocês vão primeiro com Dairenji. É melhor você aquecer a atmosfera.”

Touji olhou secretamente para Harutora. Considerando a relação atual entre os Tsuchimikados, Kyouko deveria cuidar de Suzuka e ele deveria cuidar de Natsume. Harutora era secretamente grato por isso, e Kyouko imediatamente compreendeu a intenção de Touji, dizendo adeus em um tom alegre.

“Melhor vencer, Suzuka-chan.”

“Eu já sei. Eu definitivamente vou matar você!”

Suzuka, que proclamou isso, saiu impulsionada pela insistência de Kyouko. Harutora também as seguiu.

Ele olhou por cima do ombro, fingindo estar como de costume:

“Até mais tarde... Natsume, estaremos esperando por você.”

“Sim...”

No final, eles não se entreolharam. Harutora ainda se sentia um pouco relutante e ainda queria dizer alguma coisa, mas as palavras estavam presas em sua garganta.

... Honestamente.

Por que as coisas eram tão difíceis? Harutora sentiu-se envergonhado, virando a cabeça e dando as costas para Natsume e Touji.

Ele provavelmente tinha virado as costas porque estava consciente do olhar de Natsume que se voltava para ele.

Natsume ficou olhando para as costas de Harutora e dos outros até os três desaparecerem.

Não muito tempo depois, ela suspirou aborrecida. Touji pigarreou ao lado dela, sentindo-se perturbado.

“... De fato, Harutora tem estado estranho recentemente, sem dúvida.”

“... Eh?”

“Mesmo assim, você deveria olhar para si mesma. Se você tem algo a dizer, diga claramente. Por que você ainda está sendo tão cautelosa com Harutora?”

“Touji...”

 

 

Touji encarou Natsume com um olhar penetrante. Natsume também esqueceu que ela estava usando seu disfarce masculino, murmurando com sua voz ‘original’.

“... Eu não entendo também. E a atitude de Harutora agora... O que devo fazer... Não consigo entender meus próprios pensamentos...”

Natsume abaixou a cabeça, seu tom claramente abatido.

“... ele provavelmente me odeia...”

“Se é isso que você realmente pensa, então você é certamente uma completa idiota.”

“Mas.”

“Mas?”

Natsume inconscientemente olhou para cima para procurar apoio, fracamente mordendo os lábios depois de encontrar novamente o olhar de Touji. Touji ajustou a bandana em sua testa para compor seus próprios sentimentos.

“... Natsume. Durante o treinamento no mês passado, Harutora confessou que gostava de Hokuto. Eu não sei o que você pensa sobre isso, mas você indubitavelmente era a Hokuto a qual ele estava fascinado, certo?”

Então, por favor, tenha alguma confiança em si mesma – esse era o significado implícito das palavras de Touji. Mas Natsume ainda mordia os lábios, sem intenção de responder.

Touji olhou para o teto, em seguida, revelando um sorriso impotente.

“... Bem, ainda não será fácil.”

Ele dissera uma vez coisas semelhantes a Harutora, e a reação de Harutora na época também fora anormalmente lenta. Parecia que a seu próprio modo, Harutora estava abrigando problemas complexos que Touji não podia imaginar. Provavelmente seria contraproducente para um estranho sair e ajudar neste momento.

Mesmo reclamando, Touji ainda acreditava firmemente no vínculo entre os dois. Nada poderia quebrar a relação entre Harutora e Natsume, independentemente dessa discórdia. As coisas provavelmente seriam muito mais fáceis se a confiança de Touji pudesse pelo menos ser transmitida para um dos dois.

“Vamos lá, Natsume. Mesmo se formos esperar por Tenma, não temos que ficar por aqui.”

“... Sim.”

Depois de ver Natsume acenar com a cabeça, Touji saiu lentamente.

Ele queria que as coisas se desenvolvessem naturalmente, mas seria melhor que as coisas fossem resolvidas o mais cedo possível. Depois que essa emoção, contrária aos seus pensamentos, emergiu no coração de Touji, ele deixou o lugar junto de Natsume.

 

PARTE 4

“... Om marici sowaka... Om marici sowaka...”

Ele estava de joelhos, os dedos das mãos cruzando em um padrão complexo. Eles formaram o mudra Vajrapani. Ele recitava o encantamento, abençoando seu coração, testa, ombro esquerdo, ombro direito e o topo de sua cabeça, verificando que o feitiço se formava enquanto repetia o encantamento de sete sílabas.

“... Om marici sowaka... Om marici sowaka...”

Um selo furtivo contínuo. Ele refinava a aura, gradualmente tecendo a magia usando energia mágica.

Esta era uma magia furtiva usada em batalhas reais que eles acabaram de aprender. Tenma havia retornado ao campo de treinamento, querendo praticar novamente sozinho.

“... Om marici sowaka... Om marici sowaka...”

Eliminar a consciência, os dois professores explicaram.

Eles queriam que ele resolvesse esse problema difícil, mas ele não podia formar a magia. Talvez resolver esse problema difícil implicasse superar as distrações.

Ele não pensava em nada. Sua mente estava em branco, mas era difícil parar de pensar em não pensar em nada. Então, ele notava que ainda estava pensando em não pensar em absolutamente nada, o que seria repetido infinitamente.

Ele se liberou do pensamento em cadeia, indo para um território sem distrações.

Mas magia furtiva também era uma magia, uma magia que ocultava até mesmo a magia que escondia sua própria aura. Um ajuste delicado era necessário – tinha que ser controlado. Ele poderia simplesmente eliminar sua consciência enquanto mantinha esse tipo de controle?

Ele não entendia.

Mas ele só podia fazer isso.

Magia furtiva parecia ter suas sutilezas. Não, não apenas magia furtiva, todas as magias de primeira classe tinham suas próprias sutilezas. No final, os pontos fortes da magia eram grandemente definidos pela percepção do praticante. Outro campo era basicamente o mesmo, mas a magia dependia mais do talento do sujeito. O fechamento do mundo da magia simbolizava isso, e era uma verdade indiscutível que a maioria dos praticantes através dos tempos nasceram em famílias relacionadas à magia.

Natureza e talento, linhagens e genes. O trabalho duro era naturalmente uma pré-condição, mas as pessoas que conseguiam alcançar o ‘topo’ eram limitadas muito cedo. No final, os verdadeiros praticantes eram apenas aquelas pessoas que podiam alcançar o ‘topo’.

Ele só podia fazer isso.

Mas ele não tinha a noção.

O que ele deveria fazer? Qual era a chave? Ele poderia mesmo fazer isso?

“... Om marici sowaka...”

Como se repentinamente se desencorajasse, Tenma desfez o mudra.

Ele parou de recitar o encantamento e soltou um suspiro pesado. Apoiando as mãos nos joelhos, Tenma se levantou devagar.

Seu corpo estava incrivelmente pesado. Ele havia usado muita aura, ou seria por causa do seu humor? Tenma perdera a vontade de continuar treinando. Ele ficou parado, abatido.

Só então,

“... Sim, que pena.”

Tenma rapidamente virou a cabeça em surpresa ao ouvir a voz vindo de suas costas. Seu professor de sala, Ohtomo Jin, se inclinou ao lado da entrada do campo de treinamento, sorrindo enquanto observava Tenma.

“Sensei...”

“O que há de errado, você não precisa ficar tão chocado. Eu não usei nenhuma furtividade, eu estive aqui o tempo todo. Isso prova o quão concentrado você estava em sua magia.”

Ohtomo disse isso, andando ao lado de Tenma enquanto segurava uma bengala curta.

Ele era um homem jovem, mas com rosto cansado, vestindo um terno amarrotado e óculos antiquados. Uma perna falsa de madeira poderia ser vislumbrada vindo da parte inferior de sua perna direita.

“Você trabalhou muito duro.” Ohtomo sorriu para Tenma. “Você é realmente uma pessoa trabalhadora. Mas você trabalhou um pouco demais, sabe? Ter pressa é um desperdício.”

Ohtomo o aconselhou despreocupadamente com um sorriso relaxado em seu rosto, como sempre. Mas o atual Tenma ficou extremamente comovido com a gentileza de Ohtomo.

“... Eu sou realmente muito apressado?”

“Bem. Até onde eu posso ver, não posso deixar de pensar assim, eu acho.”

“Entendo... Você viu através de mim muito facilmente. Meu avô sempre me critica quando eu mostro uma expressão imprópria de um praticante.”

“Haha. Ele é muito rigoroso porque tem grandes expectativas em relação a você.”

Ohtomo parecia estar encorajando-o, mas seu sorriso desapareceu quando viu a expressão de Tenma. Ele observou atentamente a reação do garoto.

Na verdade, no momento em que ele disse grandes expectativas, a expressão de Tenma tornou-se bastante sombria.

“... Sensei. A magia de primeira classe... Será que o Onmyoudou é realmente uma habilidade para gênios? É realmente verdade que é uma qualidade que não pode ser compensada com trabalho duro?”

Tenma olhou para Ohtomo, suplicante. Sua expressão encurralada não se encaixava no estilo de Tenma.

Ohtomo olhou para seu aluno, assentindo.

“Claro.”

Ele afirmou. Ao mesmo tempo em que seu professor de sala de aula dizia isso, o corpo de Tenma subitamente ficou rígido.

“Você deveria ter entendido completamente esse tipo de coisa através da classe. Afinal, definitivamente não há muitas pessoas no mundo capazes de ver espíritos. É desnecessário dizer que apenas uma pequena parte dessas pessoas é capaz de se tornar profissionais. O mundo da magia é provavelmente a única profissão que é ‘decidida’ desde o início.”

O tom claro de Ohtomo era como se ele estivesse tendo uma boa conversa. Mas seu tom, tão despreocupado como de costume, fez Tenma se sentir assolado por uma tempestade.

“Sensei.” Depois que ele voltou a si, Tenma interrompeu as palavras de Ohtomo como se estivesse se livrando de suas queixas. “Eu já estudei com o Sensei por muito tempo. Eu estou continuamente estudando magia de primeira classe com Harutora e os outros agora.”

“... Sim.”

“Posso me tornar um profissional Onmyouji?”

Tenma observou Ohtomo imóvel, seus olhos mostrando uma vontade poderosa.

Ohtomo prontamente aceitou a pergunta urgente do aluno.

Então, ele sorriu suavemente.

“Eu não sei.”

“Por favor explique!”

“Bem, eu realmente não sei. Eu sei do seu poder atual, mas não posso prever seu futuro. Eu não sou esse tipo de vidente.”

“Mas a habilidade de um indivíduo já não é decidida no nascimento?”

“Capacidade, sim. Mas os praticantes precisam de mais do que habilidade.”

Esta fora a primeira vez que Tenma retrucou fortemente a um professor desde que ele entrou na Academia. Mas Ohtomo parecia não se importar, lentamente explicando para ele sem medir suas palavras.

A bengala em suas mãos fez um barulho suave.

“Bem, Tenma-kun. A magia é inesperadamente profunda. Você poderia até dizer que é um mundo totalmente distinto. Além disso, é provavelmente em uma direção completamente diferente da que você vagamente imagina.”

“O que isso significa?”

“Sim. De qualquer forma, existem muitas diferenças nas habilidades exigidas em Onmyoudou. Em outras palavras, qualquer tipo de habilidade que você possui pode ser usada como arma. Por exemplo, como seus pais.”

O rosto de Tenma subitamente se contraiu. Emoções complexas passaram pelos olhos de Ohtomo enquanto ele o observava.

Mas Ohtomo fingiu ignorância e continuou falando.

“Não há como negar, seus pais não têm habilidades excepcionais como praticantes. Mesmo assim, os dois deixaram para trás realizações incalculáveis. Eu sempre usei o WA1 desde que comecei a trabalhar como Investigador Mágico, e um amigo meu ainda valoriza a motocicleta que monta, que seus pais fizeram especialmente para ele. Eles fizeram contribuições enormes que superaram suas habilidades, mas isso significa que eles não são excelentes Onmyouji?”

“...”

Tenma abaixou a cabeça e ficou em silêncio. Ohtomo sorriu ironicamente ao ver sua aparência.

“Parando para pensar sobre isso, pode ter sido um pouco sujo usar seus pais como exemplos. Pode ser difícil de responder quando você está instruído com esses exemplos.”

“... Não é esse o caso. Obrigado.”

Tenma respondeu, com a cabeça ainda abaixada. Ohtomo observou Tenma com uma expressão sincera, andando ao lado dele um pouco mais e colocando a mão em seu ombro.

“... A Academia Onmyou só aceitou você porque nós tivemos fé em seu talento. Espero que você possa confiar um pouco no meu julgamento.”

Tenma ainda não havia levantado a cabeça depois de ouvir o incentivo de seu professor.

Mas depois de um longo silêncio, ele finalmente assentiu levemente.

 

 

“... O que aconteceu?”

As janelas embaçadas foram abertas no escritório da diretora, como raramente eram. O céu cheio de nuvens podia ser visto do lado de fora das janelas abertas. Uma águia de asas molhadas estava parada no peitoril da janela.

A diretora da Academia Onmyou, Kurahashi Miyo, sentou-se na cadeira ao lado de sua mesa, olhando para a águia perto da janela. Ela havia tirado os óculos de leitura e sua expressão mostrava um raro olhar chocado.

“Isso é verdade?”

“É provavelmente fácil tomar como uma piada. Mas pelo menos eu não queria ser surpreendido pela Oráculo Kurahashi¹.”

A águia disse isso enquanto enfrentava a diretora. Além disso, sua expressão e seus pequenos movimentos eram misteriosamente semelhantes aos de um humano.

A águia mostrava a idade de seu mestre através de seu tom de voz. Era a voz do chefe do Departamento de Investigação de Crimes Mágicos da Agência Onmyou, Amami Daizen. Esta águia era seu Shikigami.

O Shikigami de Amami parecia indiferente, mas a mensagem que transmitia era extremamente séria. Na verdade, a informação que ele transmitia faria com que nos perguntássemos se levaríamos isso a sério.

“... Um anúncio de Ashiya Doman?”

“Sim. Especificamente, é um desafio. Graças a ele, a Agência Onmyou está atualmente em alvoroço.”

Como Amami dissera, um Shikigami apareceu no prédio da Agência Onmyou, duas horas antes. O Shikigami gigante em forma de coruja ficou em frente ao prédio, proclamando sua mensagem em voz alta, e então o conteúdo da mensagem se tornou uma carta que caiu na entrada do prédio. Depois que a Agência Onmyou inspecionou a mensagem para ver se tinha magia, eles imediatamente a receberam.

O conteúdo foi...

Ashiya Doman virá tomar a Asa do Corvo amanhã.” Honestamente, não temos notícias dele há tempos, desde o começo das investigações, e de repente há esse grande movimento. Graças a ele, os Investigadores Mágicos estão totalmente desacreditados.”

Amami soltou uma queixa, mas sua voz soava mais animada. Desde muito tempo atrás, ele tinha sido o tipo de se tornar mais revigorado quanto mais forte o adversário fosse. Mas desta vez, ela não podia apenas sorrir e observar o mau gosto de Amami.

“É realmente ele?”

“É um pouco demais para ser a brincadeira de um impostor. A Asa do Corvo... É extremamente realista, de fato, para ele mencionar essa ferramenta em um momento tão infeliz. Mesmo que não seja o próprio D, nós não pode simplesmente ignorar isso.”

“... Mas por que isso, tão de repente?”

“Para ser honesto, eu não tenho ideia. É realmente uma vergonha como o Chefe dos Investigadores Mágicos. Mas o Sindicato dos Chifres Gêmeos não fez nenhum movimento visível desde o incidente com os Nue. Este é apenas o meu instinto, mas a julgar as estratégias passadas, essas pessoas não tomarão ação direta por conta própria. Mas se for apenas um único criminoso, então eu não consigo entender seu raciocínio.”

“... Tão inconfiável.”

“Você é muito dura. Mas não posso negar.”

Amami prontamente riu ao ouvir a afirmação gelada da diretora. A diretora suspirou inconscientemente.

No momento seguinte, a atitude de brincadeira desapareceu da águia.

“... Ah, de agora em diante é só eu falando comigo mesmo... A relíquia de Tsuchimikado Yakou, a Asa do Corvo, está atualmente bem fechada em um armazém da Agência Onmyou. Miyo-chan, você sabe disso, certo?”

“... Sim.”

“Nnn. É claro que você deveria saber. Afinal, a Agência Onmyou anunciou publicamente isso. D deveria saber disso também, e, de acordo com a lógica normal, o Shikigami desse cara aparecer em frente ao prédio da Agência Onmyou pode ser tomado como prova de que ele sabe disso. A maioria da Agência Onmyou deve acreditar que ele está anunciando um roubo a Asa do Corvo que está selada no prédio.”

“...”

“Mas. Há algumas notícias estranhas circulando entre um grupo de pessoas sobre a Asa do Corvo. Um rumor extremamente absurdo. Diz que a Asa do Corvo mantida na Agência Onmyou não é a original, mas uma farsa. Miyo- chan, você sabe sobre essa notícia também?”

“... Bem.”

O tom da diretora não mudou nem um pouco, ela respondeu com cuidado. Mas a expressão da águia de repente se afiou como uma lâmina desenhada.

A risada maliciosa de Amami veio do bico da águia novamente.

“Provavelmente ninguém tem certeza se esse cara conhece as notícias ou não. Mas... como mencionei antes, seu objetivo atual é difícil de identificar. Na minha posição, quero fazer preparativos completos para que não tenhamos problemas em nenhum lugar. Bem, isso é difícil de fazer. Miyo-chan, pelo menos você deve ter um controle firme da situação.”

“... Entendido.”

A diretora disse indiferentemente.

Então, sua voz imediatamente ficou mais suave.

“... Amami-kun.”

“Sim?”

“Obrigada.”

A águia não respondeu por um tempo.

A figura da diretora era refletida nos olhos da ave. Depois do silêncio, falou numa voz completamente diferente de antes,

“... Desculpe. Eu farei tudo o que puder também.”

Depois de deixar essas palavras finais, a presença de Amami desapareceu da águia.

O corpo da águia tremeu, espalhando suas asas gigantes e voando no céu nublado, prestando atenção para não molhar ao redor. A diretora observou a águia desaparecer na sombra de um dos edifícios de Shibuya e se levantou para fechar a janela embaçada.

Ela recostou-se na cadeira, fechou os olhos e regulando a respiração. O que atualmente surgiu em sua mente fora a cena que acontecera no mês anterior, quando ela enviou seu Shikigami para o campo de treinamento de habilidades práticas, como Amami fez.

... Ouvi dizer que o original estava na Academia Onmyou.

“...”

A diretora abriu as pálpebras.

Ela pegou o telefone na mesa e discou rapidamente.

Então,

“... Olá, obrigada pelo seu trabalho. É a Kurahashi. Sinto muito, mas por favor chame o Ohtomo-sensei e o Fujiwara-sensei... Sim, está certo, é uma emergência.”


Nota:

1 – No inglês, “Diviner Kurahashi”, ou “Adivinha Kurahashi”. Contudo, por sua magia de adivinhação ser vinculada às estrelas, achamos que encacharia melhor o título de “Oráculo”, pois, na mancia, o domínio da adivinhação advindo do mundo grego, recebia tal intitulação.



Comentários