Tokyo Ravens Japonesa

Tradução: Nie

Revisão: Math


Volume 1

Capítulo 3.1: Soldado Encouraçado Demoníaco

PARTE 1

A comoção Onmyouji no Hanabi no Saiten rapidamente virou notícia.

Havia uma tendência de aumento de crimes mágicos em todo país neste ano, mas a maioria deles foram resolvidos “internamente”, e a maioria dos cidadãos nem sabia sobre eles. Por um lado, esta situação mostrava a excelência da Agência Onmyo, mas, por outro lado, era a prova de que o âmbito da atividade Onmyouji ~ que não eram atividades relacionadas a repelir os desastres espirituais ~ era basicamente fora do âmbito comum da sociedade.

O Onmyodo corrente era baseado em técnicas inventadas para batalhas, e por isso sua utilização tinha fortes restrições. Além de alguns que possuíam a conveniência e versatilidade excepcionais, a maioria tinha suas contribuições para a sociedade extremamente limitadas.

Assim como os Desastres Espirituais, o atual Onmyodo era a herança deixada para trás por Yakou. Independentemente de quão limitada e controlada que fosse o Onmyodo ~ bem como os Onmyouji ~ ocasionalmente corriam soltos, tornando-se ferozes e incontroláveis. O evento que aconteceu desta vez poderia ser considerado uma situação típica.

Duas horas após o ocorrido, a Agência Onmyo e a polícia local realizavam coletivamente uma conferência com a imprensa. Na conferência, foi relatado que havia muitos que tinham sofrido ferimentos leves e ninguém recebera um ferimento grave ou letal, e uma declaração dizendo que os Investigadores Mágicos estavam atualmente caçando o criminoso havia sido despachada.

Os meios de comunicação questionaram a supervisão da Agência Onmyo, mas os representantes na conferência da imprensa afirmaram que eles estavam usando toda sua força para remediar a situação. Posteriormente, esses representantes responderam perguntas dos repórteres sem expressar nenhuma hesitação, começando com uma declaração firme de que iriam capturar o criminoso.

Havia apenas uma pergunta que fora exceção a isso.

Quando um repórter perguntou quem era o suspeito de causar o caso, os representantes da Agência Onmyo pararam por alguns segundos antes de darem uma resposta curta.

“Um pesquisador.”



Comentários